O “eterno” Comandante do nosso Tiro de Guerra, Major Eudes, faz “CONVOCAÇÃO”

eudes

Recebemos na nossa redação o “eterno” Comandante do nosso Tiro de Guerra, Major Eudes, para gravar um vídeo convocando os EX-ATIRADORES da Vitória para participar dos desfiles cívicos que ocorrerão no dia 7 de setembro na nossa cidade. Veja o vídeo:

.

Portanto, você que  serviu ao Exército no nosso Tiro de Guerra e deseja participar do Pelotão dos EX-ATIRADORES favor procurar a sede do Tiro de Guerra que fica no Alto do Reservatório ou entrar em contato com os atuais instrutores Subtenente Soares e o Sargento Vieira pelo fone 3523-3307.

Apenas a título de incentivo postaremos, mais uma vez, um pequeno vídeo gravado na concentração do desfile do ano passado – 2013 – onde alguns EX-ATIRADORES deram alguns depoimentos. Veja o vídeo.

atiradores (16)

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Nesta terça, blogueiros conversam com o candidato ao Governo Jair Pedro

banner-jair-pedro-pstu

Os seis candidatos ao Governo do Estado estão sendo entrevistados pela blogosfera pernambucana. Nesta terça (19) será a vez de Jair Pedro (PSTU)

Uma série de entrevistas está agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco nas próximas terças e quintas deste mês de agosto. A iniciativa é promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual serão entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela internet.

A sabatina com os candidatos será feita por blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h. Todos os pernambucanos poderão acompanhar interagindo pelas redes sociais e assistindo através do link do youtube.com/ablogpe

Na sequência hoje (19) será Jair Pedro (PSTU), sendo entrevistado pelos seguintes blogs escalados: Blog do Bio ACS, Elias Garçom & Menu, Blog da Josélia Maria, Olinda Hoje e o Bom Jardim PE. Os demais postulantes seguem as datas: Pantaleão (PCO) 21, além do dia 26 com Paulo Câmara (PSB), seguindo com Armando Monteiro (PTB) no dia 28 e encerrando com Zé Gomes (PSOL) no dia 04 de setembro. Todas as entrevistas ficarão disponíveis aos internautas e estes poderão fazer história participando deste fato inédito.

SERVIÇO

AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco

Todas as terças e quintas de agosto, das 19h às 20h.

Transmissão ‘ao Vivo’ pelo canal do youtube.com/ablogpe

Site: www.ablogpe.com

Face: /ablogpe

Twitter: /ablogpe

#ablogpe2014

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Comemoração: duas décadas de vida

bira

Recentemente nossas lentes registraram o comerciante Bira reunido com a família, no Restaurante Pizza Grill, para comemora o aniversário de vinte anos do seu filho Uelison.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Internauta Ednelza Torres comenta em coluna O Tempo Voa

Comentário postado na coluna “O TEMPO VOA: RUA DR JOSÉ RUFINO BEZERRA – BAIRRO DO CAJÁ – ANOS 70

O TEMPO VOA - RUA DR JOSÉ RUFINO BEZERRA - BAIRRO DO CAJA - ANOS 70

Morei na terceira casa da lado direito dessa rua , a casa que tem dois coqueiros, chegamos ai no ano de 1956, na epoca eu tinha 6 anos, sai dai em 1978 para morar em Brasilia, filhos de Sr Nestor Vieira de Barros e Dona Amara Torres de Barros, muitas pessoas devem nos conhecer sou irma de Edilson Torres, Edinaldo Torres< Edimilson Torres que foi funcionario da Celpe e + seis irmaos todos criados ai na rua Dr. Jose Rufino Bezerra 445, realmente essa foto me fez voltar aquele tempo e ver que realmente o tempo voa. Quero agradecer ao Blog do Pilaco por nos proporcionar esse imagem que estava na nossa memoria e que posso mostrar para os meus filhos. Obrigada.

Ednelza Torres

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Cultural: Renda do Ceará por Henrique de Holanda

Henrique-de-Holanda-Cavalcanti-3

Dizem que, no Ceará, uma almofada
é quase um evangelho de oferenda.
- Sobre o “picado”, a linha bem trocada
compõe, sobre o futuro, tal legenda…

Os bilros, numa doce gargalhada,
contam, dos sonhos, venturosas lendas,
de palmo a palma, uma ilusão doirada,
constrói brancos castelos sobre rendas.

Mesminho assim é o coração da gente:
almofada, onde o amor, pacientemente,
tece o “picado” que o Destino dá.

Se estala o bilro, com o beijo estala,
que lá, dentro em nós, o amor se embala
numa rede de rendas no Ceará.

(Muitas rosas sobre o chão – Henrique de Holanda – pág. 5)

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento CNA Vitória

10506844_615863838531960_2141309065858275651_o

Depois de ser desafiado pelo Governador Chris Christe, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, entrou na brincadeira e jogou um balde cheio de gelo em sua cabeça. A brincadeira é simples: quem não topar o desafio precisa doar 100 dólares para a ALS Association (associação que arrecada fundos para tratar da Doença de Lou Gehrig).

E você, toparia o desafio? Muita gente já entrou na onda!

SERVIÇO
CNA Vitória
Escola de idiomas
Rua Silva Jardim, 257, 55612-400 Vitória de Santo Antão – PE
081 3526-4400

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O TEMPO VOA: Mário Bezerra e professoras do Colégio 3 de Agosto – Década de 80

O TEMPO VOA - Mário Bezerra e professoras do Colégio 3 de Agosto - Década de 80

O TEMPO VOA: Mário Bezerra e professoras do Colégio 3 de Agosto – Década de 80

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Pagodão VIP

Pagodão

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

RECORDAR É VIVER – Mercado de Farinha

Ali, na arquitetura, está a arte do meu bisavô, José Guedes da Costa, que fê-la com uma colher de pedreiro. O brasão que posso ver é uma obra de arte, com o detalhe de haver sido feito sem buril, sem cinzel.

O prefeito que conseguir devolver Vitória aos vitorienses, eu voto até no caixão dele. Não estou pregando tirania, não estou desejando tropa de choque nem picareta, estou pregando planejamento.

À noite, o setor é uma zona morta, embora sirva para casais acasalarem que nem quadrúpedes e malandrecos pitarem marijuana. Tá ligado?

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Circulando

Ouça a música “CIRCULANDO” composta por Aldenisio Tavares, na voz de Nildo Ventura.

Circulando - na voz de Nildo Ventura - Composição Aldenisio Tavares

Aldenisio Tavares

Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Vitória: 14 anos de Blizzard of Rock, um estilo, uma paixão.

IMG_8366

Sebastião Ferreira do Nascimento, mais conhecido como Cristõvão, foi o idealizador do festival Blizzard of Rock. A paixão de Cristõvão pelo vocalista Ozzy Osbourne influenciou na escolha do nome do festival e foi extraído do título “Blizzard of Ozz”, primeiro álbum da carreira solo  após a saída da banda Black Sabbath. Blizzard significa tempestade, nome que combinou perfeitamente com o que estava por vir para mudar o cenário musical da cidade. O grande motivador para realização do evento foi de trazer para cidade um evento diferenciado, uma opção de lazer, um encontro para que os amigos celebrem o amor pelo Rock.

IMG_8392A primeira edição do Blizzard of Rock ocorreu em dezembro de 1993 no local onde funcionava a churrascaria Toca do Coqueiro. Desde a primeira edição Flávio Marcelo Brito da cunha, baixista da banda vitoriense Obscurity Tears, dava apoio à Cristõvão como conselheiro. Somente a partir da quinta edição do festival que Flávio passou a fazer parte da produção. Flávio se apresentou como guitarrista da banda vitoriense Scum (primeira banda de Metal da cidade) na primeira edição do festival.

Em mais uma publicação tempestuosa, o Blizzard of Rock, chega a sua décima quarta edição, e não por menos, já consagrado um dos melhores shows de rock do interior nordestino. E qual o segredo deste sucesso? Seriedade e dedicação mostraram que é possível ser feito eventos deste estilo na região apesar da dificuldade em se conseguir apoio.

IMG_8377

O evento por atingir um grande público de várias cidades circunvizinhas e da capital, atrai a atenção da população vitoriense por trazer pessoas dos mais variados estilos. Veja o vídeo com o comentário de Cristovão.

Este ano, o Blizzard contou com a presença de bandas conhecidas do público jovem pernambucano. Entre elas a Realidade Encoberta que é uma das mais antigas da cena Pernambucana e esta se apresentando pela segunda vez no evento e terceira vez na cidade, Storms oriunda de Caruaru, Trimurti da cidade de Gravatá, Hate Embrace da cidade de Camaragibe que lançou o segundo CD no festival e a Vocifera da cidade de Recife (formada somente por mulheres) que também está se apresentando pela segunda vez no evento. Veja o vídeo de algumas apresentações.

Hate Embrace

Hate Embrace

Realidade Encoberta

Realidade Encoberta

Storms

Storms

Trimurti

Trimurti

Vocifera

Vocifera

Informações com Assessoria.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Edmilson faz a festa.

Na tarde do sábado (19) aconteceu no Restaurante Varanda do Tadeu mais um Encontro dos Amantes da Boa Música. Desta vez quem subiu ao palco para animar a galera com seu eclético repertório  foi o talentoso Edmilson. Veja o vídeo.

IMG_8353 IMG_8356 IMG_8358 IMG_8359 IMG_8360

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Armando e João Paulo mantêm decisão de suspender campanha até terça-feira (19)

Comunicado

A Coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PDT, PT, PRB, PSC e PTdoB) vem a público reafirmar o compromisso assumido com a sociedade pernambucana de manter suspensas as atividades da campanha majoritária até terça-feira (19), em respeito à memória do ex-governador Eduardo Campos e das demais vítimas do trágico acidente que enlutou o Brasil.

A decisão tomada pelos candidatos ao governo, Armando Monteiro, a vice-governador, Paulo Rubem Santiago, e ao Senado, João Paulo, de suspender as atividades pelo período de sete dias, continua mantida, independentemente da movimentação da coligação adversária.

Somente a partir desta quarta-feira (20), as agendas de Armando, Paulo Rubem e João Paulo voltam à normalidade, bem como a distribuição de material publicitário, a circulação de carro de som, o trabalho da militância nas ruas e as atividades nos comitês.

Coligação Pernambuco Vai Mais Longe

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Internauta Alexandre Rogério agradece postagem

foruim

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Cultural: Saudação a Recife – por ALBERTINA MACIEL DE LAGOS

Profª Albertina Maciel de Lagos

Composta, especialmente, num preito de homenagem a nossa querida e decantada “Veneza Brasileira” na passagem dos seus 350 anos de fundação.

Século XVI…

Ano de 1630

Na ilha do Mosteiro de Santo Antonio!

Qual rico é precioso patrimônio

invadida foste, Recife, por Nassau,

quando, havias surgido para a luz da vida,

te escravizaram, nova “Terra Prometida”,

enquanto o nome teu – suave melopeia

trocou, o holandês, pelo o de “Mauricéia”!

Salve, Recife, “Veneza Brasileira”

Nesga do Brasil, Norte Oriental!

em ti, eis que, Duarte Coelho Pereira

concretizou, feliz, o seu Ideal!

            Eu te saúdo, Recife,

no murmurar sonoro dos teus rios:

- O Capibaribe e o Beberibe a cantar,

ou revoltos, em forte assobios,

até que se vão, no Oceano, desaguar!

            Amo e venero, Recife:

de teus filhos, o Valor e o Heroísmo

em lições eloquentes de Civismo

que, ciosos, os Museus sabem arquivar

e à posteridade ser dado consultar!

            Amo-te, Recife, porque

a tua História bonita me fascina

e empolgar, afaz, a minhalma de menina!

            Licença, Recife!…

Transporto-me, agora, a “Marim dos Caetés”,

onde a vaga espumante, vem beijar-lhe os pés!…

dela, enamorado, e, distante, ainda,

Duarte Coelho exclamou: – “Ó linda”!…

antes, fora capital, rica, potentada,

pelos holandeses, depois, incendiada!…

- Que ouço, Recife? – A repercussão de um eco…

Ah! Já sei, muito bem, do que se trata,

- um feito que me enleva e arrebata:

- Bernardo Vieira, dando, no Velho Senado,

da Liberdade, na América, o primeiro brado!

Logo, o teu gênio indomável se reflete

na brava “Revolução de Dezessete”,

surgindo a “Confederação do Equador”

contra a Constituição e o Imperador,

entre outros, com Frei Caneca fuzilado

que, da Pátria, torna o amor mais acendrado!

E, na tela do meu cérebro sonhador,

de Nunes Machado, a figura altaneira,

veio tombar na “Revolução Praeira”!

Em Maria de Souza, Recife, eu te saúdo,

a mãe, que, a Pátria os filhos dando, deu-lhe tudo!

            Amo-te Recife:

na “Insurreição Pernambucana”

que provocar fez, a luta insana

que extinguiu, no Brasil, do ousado invasor,

de vinte e quatro anos, o jugo opressor!

Amo-te, no “Clube do Cupim”, organizado,

para, na escravidão, dar o golpe planejado!

Amo-te, Recife, na Figura imortal

do teu grande Bispo – o heroico, D. Vital!

            Sim, amo-te:

- Filha primogênita do “Leão do Norte”

que, rompante, a rugir, saber enfrentar a morte

se, as suas fronteiras vem transpor

o perigoso e ousado invasor!

            Es bela, Recife,

no areial das tuas praias, contrastando

com os esguios coqueiros farfalhando!

            E, ainda,

co’as velas brancas, ao vento, enfunadas,

dos pescadores, rústicas jangadas!

És bela, quando, em noite de luar,

num abraço, a Lua, se envolve ao mar!

- Amo-te, Recife, na voz altiloquente

dos teus monumentos que, ao coração da gente

desvenda todo um Passado, cuja Glória

foi registrada nos Anais da História!

E agora?… Ouço, um chiar de rodetas…

Ah! já sei!…

Vem do teu primeiro engenho aparelhado,

Pela “Senhora da Ajuda” patrocinado!

Em cada recanto teu, deparo, orgulhosa,

ora com um “marco” ou “fortaleza” gloriosa!

            Eis que, Recife,

de “Massangana”, engenho de Pernambuco,

para a vida, surgiu, Joaquim Nabuco,

que, um dia, do imperial palácio, no gradil,

declarou: – “não há mais escravos no Brasil”!

- Outrora, Recife, (quanto romantismo)!…

dos jovens estudantes, à doce amada,

as “serenatas” ao luar da madrugada!…

- Ouço, Recife, que melodia!

das torres dos teus Tempos, a apontar os Céus

os sinos convidando a bendizer a Deus!

            Admiro, Recife:

os teus palácios suntuosos,

teus edifícios na vertigem das alturas

contrastando com a miséria e as agruras

            dos mocambos infecciosos!

- Admiro as tuas moças tão bonitas,

nos passeios, se expondo tão “catitas”!

- De joelhos, admiro os teus artistas,

sejam poetas, músicos ou pintores

que, da Glória, te levam aos esplendores

em tão sublimes e imortais conquistas!

            Amo, Recife:

As tuas Forças Militares que mourejam

em terra firme ou singrando os mares

ou, mais ainda, devassando as ares

que, para nos defender, bravas pelejam!

            Recife, querido:

És um rubi mimoso

fulgente, esplendoroso

sangue irisado

- sublime Legado

a uma forte raça,

a brilhar sem jaça,

assim, engastado

entre valores mil,

na coroa real

cintilante, imortal

deste caro, Brasil!

Recife, decantada,

            admirada

na estrutura mágica das tuas pontes…

- Recife, toda enfática, a dançar o “charchado”

típico, sertanejo,

Recife, do folclore mais insinuante do Nordeste

Brasileiro e, porque não dizer? do mundo inteiro!

            Recife, de brisas cariciantes,

            de coqueiros farfalhantes

            a enfeitar as praias brancas

                        arenosas,

                           deliciosas!

- Recife exaltada, civicamente, através do ritmo

cadenciado dos passos dos nossos Soldados e colegiais na

Data Magna da Pátria Brasileira.

- Recife, Relicário sagrado de mártires e de heróis, escuta:

            – Aqui, no peito, cessou o meu épico cantar

            porque agora, deve a Lira silenciar!

(SILENTE QUIETUDE – ALBERTINA MACIEL DE LAGOS – pág. 28 a 31)

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Internauta Maria da Conceição comenta na coluna Momento Cultural

Comentário postado na matéria “Momento Cultural: INERTIA – por ADJANE COSTA DUTRA“.

Adjane, lindo poema que nos faz transportar em versos aquilo que não
conseguimos imprimir na realidade vivida.
Abraços das primas, Lúcia, Lisângela, Luciana,
sucesso!

Maria da Conceição

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

O TEMPO VOA: CALÇAMENTO LOTEAMENTO SÃO SEVERINO (MANGUEIRA)

O TEMPO VOA - CALÇAMENTO LOTEAMENTO SÃO SEVERINO (MANGUEIRA)

CALÇAMENTO LOTEAMENTO SÃO SEVERINO (MANGUEIRA).
Ano não registrado.

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

“SR. PREFEITO ELIAS LIRA, DEVOLVA À NÓS VITORIENSES A PRAÇA DUQUE DE CAXIAS” diz internauta Jordania

SR. PREFEITO ELIAS LIRA, DEVOLVA À NÓS VITORIENSES A PRAÇA DUQUE DE CAXIAS, ARBORIZADA E AJARDINADA.

VOSSA SENHORIA COMO SERVIDOR MUNICIPAL, SUA FUNÇÃO É DE DILIGÊNCIA E ZELADORIA PÚBLICA E NÃO NO DIREITO, USURPADOR, DE DESFIGURAR, EXTERMINAR, O NOSSO PATRIMÔNIO.

IGUAL BRADO DE REPULSA SERÁ CONTÍNUO NESTE BLOG.

E AÍ GENTE FAÇAM PROTESTOS, INCESSANTES, NO LOCAL DO VESTÍGIO.

JORDANIA

Publicado em A Lupa, Editorial | 5 comentários

Pagodão VIP

Pagodão

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

MORTE DE EDUARDO CAMPOS

É preciso fazer psicanálise, desinstalar o sofrimento neurótico e devolver-se ao sofrimento humano. Há um homem morto, uma família enlutada. O luto não é privilégio de ninguém. A morte é democrática, a morte é apartidária.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Edu Luppa

Disponibilizamos a música “Porta à Fora” do compositor vitoriense Edu Luppa. A música integra o álbum “Edu Luppa e Banda Tcha Run Dun – O Ritmo dos Apaixonados.

Edu Luppa e Banda Tcha Run Dun - Porta à Fora

Aldenisio Tavares

Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Crítica de Hollywood faz curso sobre cinema no Recife.

curso

Agora com a volta das salas de cinema em Vitória de Santo Antão, os moradores das cidades da região não podem deixar passar o curso com a jornalista e crítica de cinema Ana Maria Bahiana. Ela vem de Hollywood pela primeira vez para o Recife, para falar sobre “Como ver um filme”, para os cinéfilos de todo o nordeste. Um curso que serve pra quem é vidrado em cinema e não perde um lançamento ou quem só curte assistir a um filme por diversão.

A ideia é que os inscritos possam aprender a ver um filme por dentro, como fazem os diretores, roteiristas, atores e produtores. De acordo com Andrea Cohim, da Art & Sonho Produções, que está trazendo o curso para a capital Pernambucana, as aulas vão ser pontuadas por trechos de filmes, explicando as diferentes etapas do processo de criação.

Ana Maria vai explicar os detalhes necessários para uma pessoa se posicionar sobre a qualidade de um filme.  Ao sair do cinema a sensação será de perceber todo o significado do filme e não apenas de ter olhado as imagens e ouvir os sons na tela.

Para participar é preciso um investimento de R$175,00 (valor válido até o dia 15 deste mês, depois disso será R$200,00). As inscrições são online no site artsonhoproducoes.com.br e podem ser pagas com boleto bancário ou cartão de crédito. As aulas acontecem das 16h às 19h do sábado 23 e do domingo 24 de agosto, no auditório do Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, zona sul do Recife.

Investimento que vale a pena, diante do prestígio e do conhecimento que Ana Maria Bahiana tem sobre cinema. Ela faz parte da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood e mora há mais de 20 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Desde 1990, é uma das votantes para escolha dos premiados do Globo de Ouro, só dois brasileiros participam desta escolha.

SERVIÇO:
Curso Como ver um Filme, com Ana Maria Bahiana

Dias 23 e 24 de agosto, das 16 às 19h

No hotel Jangadeiro, Boa Viagem, Recife/PE

Inscrições e outras informações no site: artsonhoproducoes.com.br

Com informação da Assessoria de Imprensa.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Blog do Pilako bota a prefeitura para trabalhar.

Após postagem em nosso blog, denunciando a falta de calçadas na rua que dá acesso a várias instituições assim como zoológico e uma pequena comunidade no Alto do Reservatório, registramos na manhã de hoje (15) que a prefeitura resolveu fazer uma PALIATIVO  e mandou limpar o mato.

ANTS1

ANTS3

Diz um importante político pernambucano que quando a população reage e cobra dos gestores os governos melhoram. Portanto, não podemos deixar de dizer mais uma vez: BLOG DO PILAKO BOTA A PREFEITURA PARA TRABALHAR.

Da Redação.

Publicado em A Lupa, Editorial | 1 comentário

#ablogpe2014 Miguel Anacleto afirma que há uma ditadura da mídia no Brasil

Sabatinado na terça (12/8), Anacleto (PCB) se disse honrado em ter sido o primeiro candidato na história de Pernambuco a ser indagado pelos blogs

Fazendo parte da série de entrevistas agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco,Miguel Anacleto – do Partido Comunista Brasileiro, participou na última terça-feira (12) da iniciativa promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual estão sendo entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela rede mundial de computadores.

A sabatina com os candidatos acontece todas as terças e quintas de agosto com a participação dos blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h, havendo interação através das redes sociais com o link do youtube.com/ablogpe.

Miguel Anacleto da Silva Junior, de 56 anos, casado, é formado em Engenharia de Pesca pela Universidade Rural de Pernambuco e é filiado ao seu atual partido por mais de trinta anos. Ele nunca chegou a disputar um cargo eletivo, mas já foi Diretor do Sindicado dos Bancários, e também Coordenador do movimento Ação da Cidadania Contra a Fome, fundado pelo ativista Herbert de Souza, também conhecido como Betinho. Atualmente Anacleto além de bancário do setor público, é presidente do Instituto Brasileiro de Amizade e Solidariedade aos Povos.

O Candidato foi sabatinado pelos Blogs A Voz da Vitória, Fé e Cidadania, Informe PE e o Olinda Hoje, quando na oportunidade sentenciou a concentração da informação nas mãos da ‘Velha Mídia’ e avaliou que há no mundo um oligopólio dos meios de comunicação sob a condução do poder econômico. “Na verdade, deixando de ser delicado, existe uma ditadura dos veículos de comunicação no Brasil e no Mundo. Aqui há uma reprodução da bestialização coletiva que des – informa o povo. Diante deste contexto, surge com muita saúde uma contraofensiva das chamadas mídias alternativas que não têm permitido que sejamos reféns dos interesses das grandes mídias. Seguramente vocês que estão associados à AblogPE são um belo exemplo deste avanço no setor da comunicação”, asseverou Anacleto.

EDUCAÇÃO

O Candidato do PCB sustentou que há em Pernambuco um sucateamento disfarçado do setor educacional, apesar da propaganda institucional repassar o contrário. Ele lembrou, durante a entrevista, que o Estado paga o pior salário ao Professor. Se eleito, assegurou que fará Concurso Público e promoverá a valorização da docência através do PCCV, pois considera que o número de 20 mil professores contratados é um absurdo e prova o desleixo do atual governo com o setor. Propôs combater o analfabetismo crônico no Estado e construir um conteúdo pedagógico respeitando as diferenças regionais.

TRANSPORTE

Declarou que o PCB defende a estatização do transporte público. Disse que o seu governo fará investimentos na malha Ferroviária e revitalizará o sistema de metrô, procurando investir também nas vias fluviais, sobretudo do Grande Recife. Anacleto criticou o modelo implantado pelo atual Governo do Estado no tocante as BRT’s, lembrando que a nova tendência no mundo é investir nos VLT’s. Destacou ainda que a Av. Caxangá – Recife, é um exemplo de desordem urbana que tem piorado com a ausência de diálogo com a sociedade.

SAÚDE

Anacleto criticou a entrega de toda gerência da Saúde ao setor privado. Criticou a falta de investimentos públicos no Saneamento básico. Defendeu que fará, se eleito, uma política de prevenção, estimulando dentre outras ações uma educação alimentar. Disse ainda que não falta dinheiro público para a Saúde e Educação, para ele é preciso combater a sonegação fiscal e moralizar o controle social sobre as verbas públicas. Criticou ainda, a política mercantil dos partos cesarianos na rede pública de Saúde, prometendo que fará a valorização das chamadas “Parteiras”, adotando como política de Estado.

SEGURANÇA

“A violência se dirime com ações integradas e preventivas, sobretudo com investimentos em diversos setores sociais. É preciso aumentar o efetivo da Polícia Militar, mas isso não resolve. No nosso governo iremos reeducar a PM. A Polícia tem quer servir a população e não ao Governo. É preciso efetivar ações para que o povo não tenha medo dos policiais. O Policial precisa ser um parceiro das comunidades”, resumiu. O candidato adiantou que no seu governo irá estimular o fortalecimento dos Conselhos Populares através de mecanismos construídos pela população. “Mudar o atual sistema que transforma os conselhos em seres biônicos”, disse, para depois completar: “Um governo construído com o povo não é utopia, é possível fazer!”, provocou.

EIXO POLÍTICO

Anacleto reforçou que a luta de classes é uma linha política imperativa da sua sigla (PCB). Sustentou que há uma dicotomia equivocada dos atuais governos quando se fala da intervenção do Poder Público entre o Desenvolvimento & Crescimento econômico/social. “Há um desenvolvimento camuflado”, vaticinou. Citando o exemplo de que apenas 05 cidades pernambucanas detém ½ do PIB, enquanto 75% do PIB se encontra concentrado em 10 municípios. “Há uma economia concentradora. É preciso interiorizar o desenvolvimento no Estado e este precisa ser o promotor desta intervenção”, concluiu.

ESTRATÉGIA ELEITORAL

“Nossa campanha ao Governo do Estado é Franciscana”, reconheceu. Ele disse que vencer esta estrutura milionária é extremamente difícil, porém acredita que cumpre o papel em construir uma alternativa para a população. Lamentou que uma campanha para deputado estadual custasse cerca de R$ 1,5 milhão. “A eleição de um deputado que se elege neste termo não é cercada de intenções ingênuas. Assistimos uma degeneração e uma delinquência política. Esta representação é falsa! É comprada!”, vaticinou. Ele acredita que o eleitor está ficando maduro politicamente e espera que o cidadão não tenha uma postura ‘mercantilizada’.

Afirmou também que há uma inconguência na política pernambucana, sobretudo diante das cooptações políticas dos dois principais candidatos que estão mais a frente nas pesquisas, sem qualquer princípio ideológico. “Esses dois candidatos (Armando e Paulo Câmara) até então estavam juntinhos. Na verdade são duas vertentes de uma mesma matriz”, sentenciou.

LULA

Instigado a opinar sobre o ex-presidente Lula (PT), o candidato Miguel Anacleto reconheceu de que se trata da maior liderança de massa dos últimos 30 anos da história brasileira, contudo, levantou duas críticas a respeito: “Ele falhou nas reformas estruturais. Acomodou-se na aliança com a burguesia, apesar da força popular que detinha, preferindo cooptar o movimento social através das benesses do Estado e de ter domesticado o movimento sindical”, frisou. Segundo ele, outro fato que pensa de Lula, é quando se fala das políticas compensatórias. “Houve mudanças significativas. É preciso reconhecer isso! Mas o ex-presidente acabou alimentando intervenções sociais de limite duvidoso e sem objetivo para a contribuição de uma real mudança, sobretudo quando não interferiu na concentração de renda do País”, concluiu.

ALIANÇAS

Indagado sobre seu baixo desempenho nas Pesquisas Eleitorais recentemente divulgadas, bem como o isolamento na sua postulação, Anacleto minimizou. “Para mim, sinceramente, ostentar apenas 1% das intenções de voto nas pesquisas foi uma surpresa gratificante, pois nunca fui candidato a nada nas eleições”, refletiu.

Sobre se juntar ao PSOL e ao PSTU (ambos também com candidatos ao Governo de Pernambuco), Anacleto deixou claro primeiramente de que o PCB sempre defendeu sistemáticas alianças pontuais e não tão somente no período eleitoral. “Consideramos que estas duas siglas, mais o nosso PCB, fazem parte do campo da esquerda real. Não há animosidade entre nós, o que há são dificuldades, inclusive de vaidades pessoais”, avaliou, repetindo que tem tentado uma aliança: “mas é complicado!”, externou.

CALENDÁRIO

Os demais postulantes seguem as seguintes datas: Jair Pedro (PSTU) no dia 19, Pantaleão (PCO) 21, além do dia 26 com Paulo Câmara (PSB), seguindo com Armando Monteiro (PTB) no dia 28; e encerrando com Zé Gomes (PSOL) em data a confirmar.

SERVIÇO

AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco

Todas as terças e quintas de agosto, das 19h às 20h.

Transmissão ‘ao Vivo’ pelo canal do youtube.com/ablogpe

Site: www.ablogpe.com

Face: /ablogpe

Twitter: /ablogpe

#ablogpe2014

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Internauta, que pediu para não ser identificado, comenta sobre Serviços da LOCAR

CARO PILAKO

Venho observando há algum tempo a insatisfação dos serviços prestados a população pela LOCAR, e também concordo com a desaprovação que esta empresa de limpeza urbana detém hoje em nossa Cidade, tenho certeza que se fizéssemos uma pesquisa a LOCAR certamente iria para o topo da lista.

Portanto não custa nada lembrarmos ao prefeito que o dinheiro que a mencionada empresa recebe e já recebeu é muito para o pouco serviço que ela presta a nossa sociedade, e isso tem saído muito caro cada dia que se passa.

Eu observo muito quando ando pelas ruas e vejo os garis em atividade, eles não varrem como deveriam, apenas catam o grosso que encontram e ainda fica restos de lixo pelas calçadas e meios fios, fora as imagens que diariamente aparecem nesse canal de comunicação, porém não os culpo de nada, a culpa é de quem coordena os serviços juntamente com a omissão de quem deveria cobrar, os garis são vítimas do serviço capenga dessa LOCAR.

Internauta, que pediu para não ser identificado.

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário