Carnaval da Comemoração: AGORA É A VEZ DO NÁUTICO!!

 

Aproveitando o feriado do próximo sábado – 21 de abril – os torcedores vitorienses do Clube Náutico Capibaribe estão convidando toda “nação-alvirubra” para participar das comemorações alusivas à conquista de mais um título: CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2018.

O evento festivo comemorativo terá início às 12h, no Pátio da Matriz. Para animar o encontro do Náutico a torcida campeã contratou uma Orquestra de Frevo e o Trio Pilque. O arrastão do Náutico será comandado pelo cantor Thiaguinho – a pressão.

A organização desse  evento marcante também conta com uma equipe de campeões. Entre outros, os amigos Léo dos Monges, Rui Alves e Silvio Feliz. É HORA DE COMEMORAR!!!

 

Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

A vitoriense Bruna Nunes está precisando do seu voto, no quandro “Batalha dos Cabeleireiros”, da Rede Record News.

  Com vida profissional estabelecida em São Paulo, mais precisamente no Salão VC ATUAL – unidade Jardins – a vitoriense Bruna Nunes está precisando da torcida e do voto de todos os seus conterrâneos, para seguir na disputa da “Batalha dos Cabeleireiros”, quadro da emissora de televisão Record News. Desde criança, ainda morando em Vitória, a Bruna sempre sonhou com o mundo artístico. Residindo na capital paulista,  há mais ou menos cinco anos, Bruna começou sua vida profissional como cabeleireira em um pequeno negócio, montado com muito sacrifico e bastante dificuldade. Em seguida, por suas habilidades técnicas e evolução nos novos conceitos, foi convidada e contratada por uma grande empresa do mesmo ramo. Hoje, no auge da sua carreira profissional, Bruna Nunes (24 anos ) está representando a empresa em que trabalha – Salão VC ATUAL (unidade Jardins) -  em um dos maiores desafios da sua vida. Nesse contexto, porém, conta com a participação de todos os seus amigos e parentes da terra que lhe viu nascer. Esta precisando do seu voto para continuar na disputa do quadro “Batalha dos Cabeleireiros”,  da Rede Record News. Para votar - até o dia 25.
BATALHA DE CABELEIREIROS – TEMA ZODÍACO
   
Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

Momento Pitú: Viva a Resenha!!

Eita que a Sthe Silva, diretamente de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, caprichou na apresentação e deixou todo mundo com vontade de uma nevada! Aí sim, parceira!
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: E lá estava ele (poesia) – Por Elmo Freitas

Impedido de mergulhar nas suas próprias dores Sufocado com suas próprias palavras Febril com seus próprios medos Sórdido com seu próprio eu Perdido nas sombras dos dias Acalentado pelo silêncio da noite Aprisionado no tempo Contemplado com a ilusão Embriagado com a lua Soterrado com a solidão Entorpecido com o silêncio Mergulhado na aflição. Elmo Freitas – Poeta do “Os Confundidos”
Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Cachaçaria Pitú lança latinhas personalizadas para o Abril pro Rock 2018.

 

A cachaçaria pernambucana Pitú se reinventou em mais uma edição do Abril pro Rock lançando, em todas as regiões do País, três milhões de latinhas de 350 ml da tradicional aguardente com layout em homenagem ao consagrado festival da cena musical brasileira.

O presidente da Pitú, Alexandre Ferrer, explica que a embalagem temática com a ilustração oficial do Abril pro Rock 2018 já é aguardada pelo público “rockeiro” e colecionadores de todo o Brasil, sendo uma forma de estreitar as relações afetivas entre a marca, o festival e o consumidor de cachaça.

O evento será realizado na casa de shows Baile Perfumado, na zona oeste do Recife, nos próximos dias 27 e 28 de abril. No local, também será possível encontrar as latinhas personalizadas da Pitú.

A adaptação da embalagem com a ilustração do Abril pro Rock tem adaptação assinada pela agência Ampla Comunicação.

Publicado em Anúncios, Sem categoria | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping.

Nesta quarta-feira, já pensou que programa fazer com seu pequeno? Venha dar uma voltinha no Drive Kids do Vitória Park Shopping!  
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Posse do Lions Club da Vitória.

Foto registrada durante posse do Lions Club da Vitória, no Clube Adanadores “O Leão”, na década de 1970. Na foto estão: o ex-prefeito BarretoZito Mariano e Prof. Guido Galvão, entre outros.
Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória.

Somos a Maior Instituição Privada de Ensino Técnico do Brasil! Com a qualidade e estrutura que você merece e precisa para se destacar no mercado de trabalho.  
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

ENCONTRO CASUAL GRAMATICAL.

Encontrei-me, casualmente, com o curioso amigo Cristiano Pilako, na avenida 15 de novembro, em Vitória de Santo Antão, ladeado por minhas mãe Damariz e tia Ricardina, quando fui interpelado sobre uma dúvida na área da Língua Portuguesa.

Na realidade, a pergunta era a seguinte: quando se deveria usar “tem de” e “tem que”.

O uso correto, desde antigamente, é “tem de”, porque o “que” refere-se a um termo anterior, é pronome relativo. Como no exemplo: É possível que você tenha que me emprestar o carro hoje. (Observe que “tenha que” refere-se ao termo anterior “você” e indica uma possibilidade.) Já, na oração, "A Prefeitura teve de indenizar os garis" - observe que “teve de” refere-se a um termo posterior “os garis” e indica obrigatoriedade ou necessidade. Compreende?

Agora, por causa do uso coloquial do “tem que”, praticado como uma anomalia gramatical prepositiva, foi absorvido como normal, não causando demérito a quem usa nem reprovando o incauto usuário.

Sosígenes Bittencourt.

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Vem Maria – Bené de Cachoeirinha.

  Do cd É MANIA DE FORRÓ, a música  VEM MARIA, composição de Bené de Cachoeirinha, na voz de Nildo Ventura. [powerpress url=../mp3/vem_maria_aldenisio.mp3] Gostou da música? – Baixe a MP3 Aldenisio Tavares
Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Apelidos Vitorienses: Bico Doce.

Dando continuidade ao nosso projeto – Apelidos Vitorienses – que tem por finalidade catalogar os conterrâneos que são mais conhecidos na cidade pelo apelido do que pelo próprio nome, hoje, contaremos a origem do nome social do senhor Antônio Luis da Silva. Atualmente com sessenta e dois anos o senhor Antônio Luis da Silva ainda lembra exatamente o dia – há mais de 50 anos – em que seus colegas e companheiros de pelada, lá  do Campo do Dique, lhe colocaram o apelido de “Bico Doce”. Na qualidade de funcionário público municipal, segundo ele, algumas pessoas no ambiente de trabalho lhe chama pelo seu nome de batismo  - Antônio . Ainda segundo “Bico Doce” o seu apelido surgiu do nada. Eis aí, portanto, a história do apelido do amigo Antônio Luis da Silva que mesmo depois de cinquenta anos ainda continua sendo chamado pelo apelidos de criança, colocado pelos colegas do futebol – “Bico Doce”.
Publicado em Apelidos Vitorienses III, Sem categoria | Deixar um comentário

Saulo Albuquerque: vida longa ao doutor!!!

Agradeço ao amigo médico e vice-prefeito da cidade, Saulo Albuquerque, pelo convite para comparecer ao ato comemorativo do seu aniversário ocorrido, ontem (16), nas dependências do prédio da prefeitura. Mesmo havendo comparecido, para abraçar o doutor, em função de outros compromissos pré-agendados não pude esperar pelo corte do bolo.

Aproveito, contudo, para expressar, aqui, meu desejo de vida longa ao amigo Saulo e sucesso na sua nova empreitada eleitoral, visando um mandato de deputado federal no pleito que se avizinha. Saulo É merecedor do respeito de todos os vitorienses!!!!

Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

Momento Pitú: Viva a Resenha!!!

Eita que essa Pituzinha tá viajante mesmo. Olha ela aí, em Paris, no Arco do Triunfo. Meu povo, a gente tá chic demais, falando até em francês. hahahaah
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

“Alto José Leal Fest” : Maciel Moreno e Edmilson Show comandam o evento!!

Programado para acontecer nos próximos dias 28 e 29 de abril o “Alto José Leal Fest”. Articulado pelos artistas vitorienses Edmilson Show e Maciel Moreno, o evento festivo acontecerá na Rua 02 do bairro. Entre outras atrações musicais o evento contará também com banda Forrozão Hilux. No vídeo,  o comunicativo artista, Edmilson, convida a galera!!!

Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

Tavares de Miranda por Pedro Ferrer.

Tavares de Miranda fazia parte da Academia Paulista de Letras. Irmão da emérita professora Maria do Carmo Tavares de Miranda, mais importante filósofa nacional, também antonense. A foto de Tavares de Miranda integra a galeria de antonenses ilustres e importantes. Aliás, a foto do seu pai, professor André Tavares de Miranda e de sua irmã, estão imortalizadas na nossa galeria. Professor Pedro Ferrer - presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória.
Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

Momento Cultural: Oferecimento – por J. B. Oliveira.

  Aceita Que eu te Ame Como nunca mais Amarei outra. José Bezerra de Oliveira
Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping.

Na World Games do Vitória Park Shopping a diversão é garantida! Muitos videogames, jogos e brincadeiras para aproveitar durante todo o dia
Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

O tempo Voa: HOTEL FORTUNATO.

O Tempo Voa: Hotel Fortunato - Ano não registrado.
Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória.

Você já conhece o Curso Técnico em Informática? O curso é direcionado para o profissional que irá atuar diretamente com instalação, desenvolvimento e manutenção de servidores e redes de computadores. As possibilidades de inserção no mercado de trabalho são amplas, uma vez que se pode empreender em um negócio próprio na área ou atuar em empresas que desenvolvem soluções automatizadas, em departamentos de tecnologia. A média salarial inicial de R$ 1.480. Não perca tempo e faça já a sua matrícula

Publicado em Anúncios, Sem categoria | Deixar um comentário

FRAGMENTOS – Sosígenes Bittencourt

O homem é um andarilho a caminho da Salvação pelos pedregulhos do pecado.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Martins – O Apaixonado do Brega.

Hoje disponibilizamos a música “Minhas Qualidades”, de autoria de Martins. A música é integrande do álbum “Martins – O Apaixonado do Brega”. Martins - Minhas Qualidades Aldenisio Tavares
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

AGTRAN: continua engarrafada!!!

Por falta de interesse em melhorar a fluidez no trânsito local, a AGTRAN mantém inalterado o estacionamento regular de veículos ao lado da Igreja Assembleia de Deus, próximo à Casa dos Pobres no bairro da Matriz. No local, todos os dias, motoristas que trafegam nos dois sentidos da Rua José Rufino Bezerra são obrigados a esperar mais do que deveriam.

Na qualidade de curioso na matéria – trânsito – imagino que a retirada do estacionamento na referida via aumentaria em muito a fluidez dos veículos, sobretudo nos horários de picos. Lembremos, ainda, que a mesma (via), ainda é rota regular de várias linhas do transporte público.

Essa é uma intervenção que não custaria um centavo aos cofres públicos e diminuiria o tempo médio dos deslocamentos pelo local, uma vez que é rota obrigatória – pelo centro – para os que partem dos bairros periféricos – Cajá e adjacências – no sentido do centro. O teste é simples: basta proibir o estacionamento por uma semana e perguntar aos motoristas se melhorou ou piorou? Simples assim!!!

Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

Tavares de Miranda: um vitoriense na história da “Família Fasano”….

Sinônimo de requinte e coisa boa,  invariavelmente, através dos programas televisivos e dos inúmeros títulos de revistas nacionais, recebíamos informações sobre os negócios da família “Fasano”. Empreendedores no ramo de restaurante, desde sempre na capital paulista, os “Fasanos” já estão na quarta geração.

Bom! Recentemente acabei comprando vários livros em uma promoção nas Lojas Americana. Dentre os quais um com o seguinte título: Fabrizio Fasano – colecionador de sonhos. A narrativa conta a história dos muitos altos e baixos dos negócios da família.

No livro,  em várias ocasiões e oportunidades,  o nome do vitoriense José Tavares de Miranda, conhecido profissionalmente como “Tavares de Miranda” – jornalista, escritor e cronista social em São Paulo – é citado com destaque,  pelo seu raio de influência no cenário nacional. Eis aí, portanto, mais um santonense que deixou sua terra natal – Vitória de Santo Antão – para ser uma referência para o Brasil.

Publicado em A Lupa, Sem categoria | 1 comentário

Zezo em Vitória no próximo dia 28 de abril, no Haras Bela Vista.

Programada para o dia 28 de abril, no “Haras Bela Vista”, os fãs do fenômeno Zezo, da Vitória e da Região, já podem ir se programando. O evento festivo é uma promoção da L.I Produções – sob a coordenação do casal amigo,  Ivanildo e Lucivânia. Zezo na Vitória é festa garantida!! É casa lotada. Veja o vídeo.
Publicado em Anúncios, Sem categoria | Deixar um comentário

Momento Pitú – Viva a Resenha!!

Eita que a minha #NaçãoPituzeira não brinca em serviço. O pituzeiro Thierry resolveu fazer tanajura com farofa e tira-gosto. Tem jeito melhor de começar a semana, meu povo
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: A última esperança – por Henrique de Holanda.

Lá, pelas quebradas do meu coração, onde o eco de todas as tristezas vive a gemer… foge, dolentemente, uma caravana inteira de olusão… Do meu peito por sobre as asperezas e sem nada temer, ficou uma esperança unicamente… Nela a minha ventura se condensa; ao seu lado, sereno, hei de seguir; em si, as minhas máguas se sumiram… Ela toda, a grande indiferença que me anima a sorrir das outras esperanças que partiram!… Ao lado dela, pelos mais caminhos, da vida, pelas trilhas sinuosas, seguirei, a calcar muitos espinhos, como se fosse andando sobre rosas… (Muitas rosas sobre o chão – Henrique de Holanda – pág. 13).
Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping.

Bolsas para sair do comum, com material de qualidade e detalhes que saltam aos olhos. Estamos falando das bolsas da #Soma+. Venham, olhar as novidades que chegaram.
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Desfile dos trabalhadores mirins (1982)

Desfile:  Projeto dos Trabalhadores Mirins - 12 de outubro de 1982 – Acervo de Wilson Brito.
Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória.

Escolha o curso que mais combina com você e desfrute dos melhores resultados no seu futuro
Publicado em Anúncios, Sem categoria | Deixar um comentário

FRAGMENTOS – Sosígenes Bittencourt

Se o seu relacionamento não está engrenando, 

procure uma retífica sentimental para trocar as atitudes.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário