O prefeito não está nem aí para a população.

IMG_5988

Nos mais dos 5.500 municípios brasileiros as prefeituras trabalham como agentes indutores de soluções na questão da MOBILIDADE URBANA. Já em nossa cidade, Vitória de Santo Antão, o prefeito Elias Lira, certamente por só circular de carro pela cidade, ainda não “se tocou” que as pessoas “normais” também trafegam caminhando pelas calçadas.

Levanto esta questão, pois na manhã de ontem (23), ao caminhar pela Rua Capitão Mateus Ricardo, popularmente conhecida pela “Rua do ETSÃO”, constatei mais uma vez que o portão do Prédio que abriga a Secretária Municipal da Mulher continua, em horário de expediente, aberto de maneira que impede que as pessoas, principalmente crianças, idosos e portadores de deficiência de locomoção, circulem normalmente.

O cidadão comum, pagador de seus impostos, é OBRIGADO, graças a INCOMPETÊNCIA dos nossos gestores, a dividir a referida via com carros, motos e até ônibus, pois aquela rua serve de linha de coletivos na cidade, simplesmente por que o prefeito decidiu alugar aquele imóvel para dele fazer uma secretária.

Sendo assim, mais uma vez cobramos dos “entendidos” da prefeitura respeito no trato da coisa pública. A cidade não pode continuar sendo gerida com se fosse um “puxadinho” qualquer, a cidade tem dono, tem recursos, e portanto, deve ser tratada com respeito, seriedade e sobretudo, beneficiando a população.

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Elias e Aglailson: Vitória de mal a pior…

entulho

Toda vez que passo pela rua conhecida como “NOVA VITÓRIA”, principalmente quando esta passagem acontece da forma mais primitiva de locomoção, observo que nossa cidade ainda falta muito para atender os requisitos mínimos para alcançar o tão sonhado DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.

É quase impossível uma pessoa caminhar pelas calçadas, ao longo da referida rua, sem que seja obrigada a se deslocar para a rua. Entre outras coisas são: altos e baixos, construções irregulares, esgoto escorrendo, bichos mortos e lixo por toda parte.

IMG_5991

O folclórico ex-prefeito José Aglailson, junto com seus filhos, vão carregar esta “cruz” para o túmulo. Foi na era do Governo Que Faz que aquela via sofreu a maior violência da sua história por conta daquelas invasões criminosas ao longo da linha férrea.

É bom lembrar que muitas daquelas ocupações não ocorreram seguindo o questionário critério da necessidade de se ter um teto para morar. Como é de conhecimento público, até os “postes” da cidade sabem que os invasores foram pessoas de posses – advogados, empresários, políticos e etc – que aliás pessoas que tentam passar para a cidade que são “certinhas”.

Para completar, na era do Governo de Todos, o abandono é total. Elias faz questão que lugar vire um inferno para poder desvalorizar a “bondade” de Aglailson. Como se ver, com esses dois sujeitos, nossa cidade continua de mal a pior, já para eles e seus filhos o céu continua de brigadeiro.

Para encerrar, não custa nada lembrar mais uma vez: Elias e Aglailson são farinhas do mesmo saco.

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

“Reunião no meio da rua”

IMG_5997

Sem nenhuma combinação ou marcação foi instituída na tarde de ontem (23) em uma das calçadas da Rua 15 de Novembro, no centro comercial, uma “reunião” da ABLOGPE (Associação dos Blogueiros de Pernambuco), isso porque, parte da sua Diretoria Executiva estava presente. Na ocasião, alguns temas foram levantados e tratados ali mesmo, sem burocracia e maiores delongas.

Está “reunião” fez-me lembrar do fato que aqui em nossa cidade, no início do século passado, alguns jovens intelectuais e sonhadores, criadores da “academia de letras dos superticiosos” que, entre outras curiosidades, quando três ou mais membros se encontravam, em qualquer lugar que fosse, a sessão ordinária já estava aberta. Nossa cidade tem muitas histórias e curiosidades que a população em geral precisa tomar conhecimento… O  TEMPO VOA.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Armando recebe apoio de prefeita do PSB de Afrânio

Prefeita_de_Afranio_Lucia_Mariano

Foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), participa de ato em Petrolina neste domingo (27) para receber o apoio da prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano, do PSB. Com a adesão, Armando fortalece ainda mais a sua pré-candidatura no Sertão do São Francisco, onde já conta com apoios expressivos, a exemplo do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), dos deputados estaduais Adalberto Cavalcanti (PTB) e Odacy Amorim (PT) e da ex-deputada estadual Isabel Cristina (PT), além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e demais lideranças. No ato, a prefeita também reforça o apoio à candidatura ao Senado do deputado federal João Paulo (PT).
 
Lúcia Mariano ressalta que o apoio a Armando está em sintonia não apenas com as lideranças políticas, mas com o conjunto da população de seu município e da região. “Com todas as pessoas que converso escuto o argumento de que Armando Monteiro é hoje o mais preparado para avançar em temas importantes para a nossa região e para o Estado, a exemplo da saúde e da educação. Vejo as pessoas entusiasmadas com a possibilidade de Armando liderar esse novo momento para Pernambuco”.
 
A prefeita lembra ainda que ao longo de seus mandatos como deputado federal e senador, e também na presidência do SENAI Nacional, Armando Monteiro sempre deu atenção especial ao Sertão do São Francisco, defendendo a interiorização do desenvolvimento e promovendo a qualificação profissional. “Foi Armando quem trouxe para a nossa região a maior unidade do SENAI voltada para a agroindústria no País, melhorando a nossa produção e qualificando as pessoas para o emprego”, lembra.
 
O anúncio do apoio da prefeita de Afrânio à pré-candidatura de Armando Monteiro acontece no escritório do deputado estadual Adalberto Cavalcanti, Rua Casa Nova, número 82, Bairro Jardim Maravilha (por trás da UPA), em Petrolina, às 12h30.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Finalmente, entulho é retirado.

IMG_5977

Após várias cobranças realizadas pelo blog, finalmente, a prefeitura tomou “vergonha na cara” e mandou recolher o entulho jogado, por ela (prefeitura) mesma, no meio da Rua Elzanira Bezerra localizada no bairro do Cajá.

IMG_5999

É bom lembrar que o entulho passou mais de duas semanas “enfeitando” a localidade. A população continua a se perguntar: onde será que o prefeito Elias Lira esta aplicando os novos recursos provenientes da “tal” TAXA DO LIXO? Até porque: a cidade continua imunda.

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Quer comer doces deliciosos? – Participe da Sexta do Pilako Especial dia das Mães

doces-finos

Acaba de ser incluído na sexta do Pilako Especial Dia das Mães, uma caixa de doces finos de Soraya & Chris – Doces Finos.

Para você empresário , profissional liberal, artista e etc, que queira fazer suas doações para a SEXTA DO PILAKO ESPECIAL DIA DAS MÃES, podem mandar seus produtos e\ou serviços e terão os seus nomes (empresas) divulgados. Antecipadamente agradecemos a contribuição de todos e desejamos boa sorte aos participantes.

Clique aqui para participar!

 

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

O Tempo Voa: INAUGURAÇÃO DA PASSAGEM DE NIVEL em 28/07/1973

O TEMPO VOA - INAUGURAÇÃO DA PASSAGEM DE NIVEL 28-7-73 - ENTRE OUTROS BARRETO E GERALDO LIMA

INAUGURAÇÃO DA PASSAGEM DE NIVEL em 28/07/1973 – ENTRE OUTROS BARRETO E GERALDO LIMA.

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Internauta J.S.Machado comenta no blog

Comentário postado na matéria “Perguntar não ofende: onde é que estão sendo aplicados os recursos da nova TAXA DO LIXO?“.

Leonardo, qualquer tributo só pode ser cobrado pelo poder executivo mediante lei aprovada pelo poder legislativo no ano anterior ao da sua implementação. É no mínimo estranha e suspeita essa sua “maior satisfação” em pagar um tributo cobrado ilegalmente da população. Espero que você não se sinta ofendido com a minha colocação.

J.S. Machado

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Palestra

SITE FACOL

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Não ria se puder

De tanto me dedicar aos dramas humanos, me esqueci de apreciar os bichos. Talvez, tivesse me decepcionado menos.

Um dia, meu menino me perguntou:
- Painho, o que é que aqueles porcos estão fazendo no meio da rua?
- Porcaria, meu filho.
- E por que aqueles cavalos estão soltos?
- Porque os seus donos são burros.

Aliás, quando chamamos um cidadão de BURRO, estamos desconsiderando o quadrúpede. Eu nunca vi um burro fumando nem tomando cachaça.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Paulo Nascimento e a Banda Real

Paulo Nascimento e a BANDA REAL no CD “Me Faz Feliz“, com a composição deJoão Caverna, a música COCO DA CABRA, com a interpretação de Alcir Damião, Nici e Paulo Nascimento.

Banda Real - Coco da Caba

Aldenisio Tavares

Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

FREI CANECA continua vivo no coração dos que conhecem um pouco da sua história.

Foto de cima - Frei Caneca

No próximo ano (2015) comemoraremos 190 anos da morte do Frei Caneca. Cada vez que leio algo que relate o seu calvário fico mais impressionado com a sua história. Depois de escapar da morte em 1817,  nos movimentos revolucionários conhecido como a REVOLUÇÃO DOS PADRES, o Frei foi preso e levado para Bahia. Quando voltou ao Recife,  em 1921,  mudou de nome em homenagem ao seu pai que fabricava caneca de alumínio.

Pois bem, no recente feriadão estive no Forte das Cinco Pontas para contemplar o trajeto realizado pelo revolucionário. Foi no muro da Praça que leva seu nome que aconteceu o chamado “espingardeamento”.  O frei Caneca chegou até o muro passando por dentro  das muralhas do Forte e  percorreu  o  túnel na direção do muro onde tombou morto.

Tunel

Por conta da atividade comercial de meu  papai, realizada naquelas imediações, sempre tive contato com os lugares símbolos destes acontecimentos – Igreja Nossa Senhora do Terço, Igreja e Convento Nossa Senhora do Carmo, Forte das Cinco Pontas e etc – mas nunca havia despertado a curiosidade, no entanto, após conhecer mais sobre a  história do Frei  é quase impossível você não contemplá-los, hoje, de maneira diferente.

Na minha modesta opinião, Frei Caneca permanece vivo em todos os movimentos libertários. Os acontecimentos de rua, intitulado,  movimentos de junho, ocorridos no ano passado em todo País  também tem um pouco do DNA do ETERNO  FREI CANECA.

Publicado em Editorial | 1 comentário

POINT DO COWBOY TAMBÉM É CULTURA.

cowboy

O Point do Cowboy tem como endereço um dos lugares mais nobre da cidade. A Praça Dom Luis de Brito, popularmente conhecida como “Praça da Matriz”, também já foi, num passado mais ou menos distante, O PÁTIO DA MATRIZ.

Pois bem, é dentro deste contexto que encontramos o amigo EXPEDITO – também conhecido por  Cowboy – todo paramentado no estilo country, com direito a bota, chapéu, esporas, cinturão com fivela americana e camisas de mangas compridas na estampa  xadrez para atender os clientes e amigos   com uma simpatia peculiar e um astral invejável.

Além da cerveja gelada, do uísque nacional ou importado, como também dos vinhos das mais variadas nacionalidades e do famoso caldinho – com destaque para o de costela – o cliente ainda poderá levar como lembrança do Point do Cowboy, além de momentos agradáveis, uma fotografia da sua criança montada em uma réplica de um cavalo.

Para compor o estilo do ponto comercial, o amigo Expedito enfeitou  seu estabelecimento com peças alusivas à festa de  rodeios, tais como berrantes,  botas e etc. O som que rola no local, na maior parte do tempo,  nos remete às grandes festas de peão realizadas na cidade de  Barretos-SP.

Para completar o “jeitão estiloso” do cowboy, o mesmo também  é um amantes de peças antiga, assim como livros ou qualquer coisa que lembre do passado. Sendo assim, podemos dizer que no POINT DO COWBOY, além das pessoas terem a oportunidade de bater um bom  papo, tomar umas e outras poderão  também “respirar” um pouco de cultura.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Armando e João Paulo percorrem o Estado com o Projeto Pernambuco 14

Jo_o_Paulo_e_Armando_Monteiro

Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação

O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato a governador, e o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato a senador, participam no próximo final de semana, dias 26 e 27, do Projeto Pernambuco 14, promovido em conjunto pelo PTB, PT, PSC, PROS e PRB. Serão 14 plenárias realizadas em todas as regiões do Estado e com o objetivo de debater com representantes da sociedade civil organizada e lideranças políticas os desafios de Pernambuco para os próximos anos.

O lançamento do Pernambuco 14 ocorrerá no próximo sábado (26), a partir das 8h, no Centro Mariápolis, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. No domingo, às 14h, será a vez de Petrolina, no Sertão do São Francisco. Ao longo das próximas semanas serão realizadas outras 12 plenárias para discussão de temas como saúde, educação, qualificação profissional, segurança, infraestrutura, inclusão social e desenvolvimento econômico.

O Pernambuco 14 é o ponto de partida de um projeto mais amplo de discussão do futuro do Estado e que servirá de base para a elaboração do programa de governo da chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro. As lideranças e representantes da sociedade civil organizada, além da participação nas plenárias, serão estimulados a colaborar com ideias, projetos e propostas por meio da internet, de um site, de uma página no Facebook e por e-mail.

“Vamos articular em todas as regiões, ouvindo as pessoas e as lideranças políticas, para, dentre outras coisas, definirmos os detalhes do nosso programa de governo”, afirma João Paulo.

Para Armando Monteiro, “Pernambuco avançou, mas precisa ir além. Nós temos ainda muito o que fazer para que esse processo de desenvolvimento possa se perenizar, de modo a incluir uma grande parcela de pernambucanos que ainda estão à margem. É isso o que nós pretendemos discutir, sempre ouvindo a população, para oferecer ao Estado uma proposta alicerçada numa visão de futuro”.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Internauta Wellington Andrade comenta no blog

Comentário postado na postagem “Internauta Flávio Willams reclama de descaso“.

Estou com um caso igual na Bela Vista,na Rua Luar de Prata enfrente ao numero 202,onde um casal de idosos de 84 e 83 anos estão tento que dormir e passar o dia na casa dos filhos devido a poeira da rua por buraco aberto pela compesa e não fechado. Eu fui pessoalmente a compesa e falei com o gerente ele mostrou documento que provam a responsabilidade e da prefeitura devido acordo feito entrem ambas.Fui na secretaria e falei pessoalmente com Sr DEMETRIS,que disse que iria resolver tudo em 8 dias,ja se fazem 30 dias e nada fui atraz dele e ele me informou que não previsão de fechar e o casal de idoso sofrendo.Vou agora procurar o filho do prefeito.Para ver se resolver.

Wellington Andrade

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Quer comer doces deliciosos? – Participe da Sexta do Pilako Especial dia das Mães

doces-finos

Acaba de ser incluído na sexta do Pilako Especial Dia das Mães, uma caixa de doces finos de Soraya & Chris – Doces Finos.

Para você empresário , profissional liberal, artista e etc, que queira fazer suas doações para a SEXTA DO PILAKO ESPECIAL DIA DAS MÃES, podem mandar seus produtos e\ou serviços e terão os seus nomes (empresas) divulgados. Antecipadamente agradecemos a contribuição de todos e desejamos boa sorte aos participantes.

Clique aqui para participar!

 

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Internauta Andrade Junior comenta no blog

Comentário postado na matéria “IRRESPONSABILIDADES DOS NOSSOS GESTORES.“.

Isto e so o começo,pois se não tem responsabilidade com aluno,se você olhar continua motorista dirigindo de sandalha e camisa regata os ônibus oficiais da prefeitura. E os estudantes da bela vista tem que chegar no ponto as seis da manha para o ônibus passar as 6:30,6:45,7:00,ou 6:10 da manha. Já a tarde tem aluno chegando ao ponto as 11:45 cade a fiscalização.

ANDRADE JUNIOR

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

SOLIDARIEDADE EM VITÓRIA.

Registramos o convite enviado pelos Vereadores Saulo Albuquerque e Geraldo Filho para o evento de efetivação do diretório do Municipal do  Partido político Solidariedade que ocorrerá no próximo dia 27 as 11h Casa de Recepção Maçã Verde. Desde já, agradeço o convite e desejo sucesso na nova caminhada.

CONVITE

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

O TEMPO VOA: CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTO NA AVENIDA MARIANA AMALIA

O TEMPO VOA - CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTO NA AVENIDA MARIANA AMALIA

CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTO NA AVENIDA MARIANA AMALIA

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Internauta Sandra comenta na coluna Curiosidades Musicais

Comentário postado na matéria “CURIOSIDADES MUSICAIS: A HISTÓRIA DAS AVE MARIAS“.

Fiz várias pesquisas a fim de entender a diferença entre as diversas versões da Ave Maria, e, persistia a mesma dúvida, porém seu artigo foi esclarecedor e completo. Parabéns pelo artigo!

Sandra

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

I Simpósio Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão

13-maio

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Transparência

Um homem tem todo direito de não querer uma mulher, mas não tem o direito de enganá-la. Não querer não é falta de respeito, enganar é roubar.

Transparência é a palavra. E serve para ambos. É preciso saber o que se quer. Há casais que nasceram para fazer sexo, não nasceram para se casar. Casamento só funciona na base do amor, e amor éAMIZADE. Na relação amorosa, a amizade é o ator principal, o sexo é personagem.

Inteligente seria compatibilizar AMOR com SEXO, ou seja, ser amigo, preservando o fogo carnal.

É assim. Se sexo é BAIXARIA, e amor é ALTARIA, você tem de ser versátil para não estragar a relação conjugal. Na hora de amar, um amparar-se no outro; na hora da safadeza carnal, um esfregar-se no outro.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Doce Mel – Edu & Maraial

eduOuça a música Doce Mel, de autoria do compositor Edu Luppa, música que foi consagrada pela banda Calypson.

Doce Mel - Edu & Maraial - participação de Joelma e Chibinha (Calypso)-

Aldenisio Tavares

Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

SEXTA DO PILAKO ESPECIAL DIA DAS MÃES.

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Depois de uma parada estratégica estamos reativando a nossa SEXTA DO PILAKO. Nesta primeira edição, pós parada, iremos realizar um sorteio especial em comemoração ao dia das mães. Portanto, desde já, você já poderá realizar a sua inscrição. Este sorteio ocorrerá na quinta-feira, dia 08 de maio e o ganhador deverá receber seus prêmios na sexta-feira, dia 09 até as 16 horas, aqui na nossa redação localizada na Praça Leão Coroado nº 56 – sala 07.

Já para você empresário, profissional liberal, artista e etc, que queiram fazer suas doações para a SEXTA DO PILAKO ESPECIAL DIA DAS MÃES, podem mandar seus produtos e\ou serviços que  terão os seus nomes (empresas) divulgados.

Antecipadamente agradecemos a contribuição de todos e desejamos boa sorte aos participantes.

Clique aqui e participe!

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Perguntar não ofende: onde é que estão sendo aplicados os recursos da nova TAXA DO LIXO?

Várias pessoas já comentaram comigo a respeito dessa nova “tal” TAXA DO LIXO que vem sendo cobrada, ultimamente, pela prefeitura. Alguns, inclusive, já me fizeram sugestão de criar um movimento na internet para questionar o prefeito Elias Lira.

Mas, quando eu digo que vou fazer uma matéria relatando o que ele acabara de me dizer ele diz: “tais doido…. num bote meu nome nisso não”.

Em regra geral nossa cidade ainda continua vivendo num verdadeiro ESTADO DE SÍTIO. Os munícipes vivem com medo das perseguições dos governantes, apesar deles todos (governantes) se apresentarem como “bonzinhos” e “angelicais”.

Sendo assim, independente de citar os nomes das pessoas que falaram comigo por conta da nova tributação, pergunto ao prefeito Elias Lira: onde é que estão sendo aplicados os  recursos dessa tal taxa? Pois, a cidade continua IMUNDA.

Na tarde do sábado (19), por exemplo, nossas lentes registraram lixo espelhados na Rua Primitivo de Miranda.

IMG_5967

Hoje, pela manhã, também registramos que o entulho, que já foi alvo de matéria semana passada, continua lá, no mesmo lugar, com os galhos de matos ainda mais secos e amarelos.

IMG_5977

Portanto, volto a pergunta: Elias onde é que estão sendo aplicados os recursos da nova TAXA DO LIXO?

Publicado em A Lupa, Editorial | 3 comentários