Festa da Saudade: Super Oara e Elaque Amaral comandam o encontro dançante!!!

Entrando na reta final dos preparativos para a 3ª Festa da Saudade, que acontecerá no sábado, dia 25 de agosto, no Clube Abanadores “O Leão”,  gostaria de dizer que o encontro dançante está “com tudo em cima”, como se diz na linguagem popular!!!

Na qualidade de principal atração musical da festa o nosso amigo e comandante maior da Orquestra Super Oara, Elaque Amaral, prometeu-me uma noite inesquecível, tal qual nas edições anteriores. Seu desempenho no palco, convenhamos,  é digna dos maiores elogios, ou seja: AGRADA AOS GREGOS E AOS TROIANOS.

Abaixo, portanto, segue alguns vídeos que bem representa a sua dinâmica e o seu talento para, como ele mesmo diz em seus shows, efetiva sua missão,  que é de “Alegrar as Pessoas”.

 

Publicado em A Lupa | Deixar um comentário

Momento Pitú: Viva a Resenha!!

Parece que a pituzeira Julia Toroxel tentou sintonizar a branquinha lá na Berliner Fernsehturm, a Torre de Televisão de Berlim, na Alemanha. Se deu certo a gente não sabe, mas que a foto ficou arretada, ficou!

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Atenção Roqueiros da Vitória!!!!

Figurando entre  um dos mais tradicionais evento voltado ao Rock do nosso estado acontece, nesse sábado (18), mais uma edição BLIZZARD OF ROCK. Na qualidade de figura emblemática do gênero no Brasil, o dinossauro Cristovão, mais uma vez comanda a encontro.

Publicado em A Lupa | Deixar um comentário

Troca de óleo com segurança e economia é com Leonardo Tigre!!!

Com experiência comprovada e a melhor estrutura da cidade,  no quesito “Troca de Óleo”  de veiculo, a empresa dirigida pelo amigo Leonardo Tigre é a melhor referência. Além da consultoria realizada pelo Leonardo, lá, o preço também é o melhor. Fala Leonardo!!

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Já circulando a nova edição do Jornal da Vitória.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Campanha de VACINAÇÃO contra a POLIOMIELITE E SARAMPO – dia D – 18 de agosto.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: Os Sinos da Matriz – por Stephem Beltrão.

Os sinos da matriz anunciam milagres Os pequeninos de Belém Miraculosos sinos pequeninos Os sinos de Belém Já nasceu Deus Menino para o nosso bem

Meus olhos acreditam Nos milagres que os sinos anunciam Os milagres prometidos Os sinos Despertam o menino Que se fez poeta Na esperança de ouvi-los Proclamarem os milagres                          Os sinos da minha raiz Os sinos da Matriz

Stephem Beltrão.

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping.

Vem conferir o lançamento da semana! A sequência de “O Protetor” traz Robert McCall, ex-agente policial, trabalhando como um motorista que ajuda pessoas injustiçadas. Ele decide sair do anonimato quando descobre que uma amiga foi friamente assassinada. Imperdível!

 
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Estação Ferroviária da Vitória.

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO. Estação Great Western-Victória, prolongamento da estrada de ferro a Caruaru. Inaugurada em 13 de março de 1886. Acervo do Cartofilista pernambucano - Josebias Bandeira de Oliveira.
Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória.

São mais de 100 mil alunos que fazem do Grau Técnico a maior rede de ensino técnico do país. Faça como todos os nossos alunos e dê um passo na direção de um futuro profissional de qualidade!

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Justiça à margem da Lei – por Sosígenes Bittencourt.

A Justiça é cega, mas os homens é que se negam a enxergar o Direito. Marcos Mariano da Silva, perante Themis, a deusa de olhos vendados, não tinha cor, credo nem classe social. Mas, os seus algozes o viam como ex-mecânico, homem sem posses, riqueza, desprovido de beleza. Marcos Mariano não tinha nada que chamasse a atenção dos causídicos, nada que os seduzisse, por isso foi vilipendiado. Porque não há desprezo maior do que você negar justiça a quem merece.

Marcos Mariano não passou 19 anos preso, como inocente, sem que a Justiça o soubesse. Porém, a Justiça só se faz pela ação do homem. E onde estava esse homem? Quem são esses pérfidos indiferentes? A Lei, enquanto teoria, é apenas uma flauta, alguém terá de soprá-la.

Embora cego, Marcos Mariano sabia a verdade, enxergava dentro, mas era um Tirésias esquecido. Como confiar naqueles que lhe negaram a liberdade? Como acreditar na Justiça nas mãos de quem a nega? Porque Marcos Mariano da Silva não foi tratado como marginal, a Justiça foi que agiu à margem da Lei. E de que adianta, agora, indenizá-lo, se ele está morto? Cegou dentro do presídio e morreu sem enxergar a liberdade. Morreu sem poder ver as noites e os dias. Como imaginar que o ex-mecânico Marcos Mariano foi torturado até a morte por aqueles que tinham o dever de lhe conceder o direito de viver?

Vilipendiado abraço!

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Bruna Kelly e Nildo Ventura Cantam “Adoro”.

O encontro de NILDO VENTURA e BRUNA KELLY, cantando a música ADORO,  de ALDENISIO TAVARES e SAMUKA VOICE. [powerpress url=../mp3/ADORO.mp3] Gostou da música? – Baixe a MP3 Aldenisio Tavares
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

A notícia era que uma mulher na nossa cidade virava bicho!!!

Lendas e conversas misteriosas povoam as cabeças das pessoas. Hoje pela manhã, ao caminhar pelo nosso centro comercial,  encontrei uma pessoa que há quase duas décadas não tinha notícias. Aliás,  ela nem me viu e nem sabe que a vi, muito menos do que  lembrei ao vê-la.

Essa senhora, que por motivos óbvios não irei revelar seu nome ou qualquer outra referência a sua pessoa, residiu durante muito tempo - de aluguel - em das casas do meu pai – Zito Mariano. No meu tempo de criança tinha medo dela danado....

Naquela época corria um boato que a mesma, em noite de lua cheia,  virava bicho!!! No tempo em que se amarrava cachorro com linguiça, essas histórias tinham fé de ofício, ou seja:  era verdade verdadeira!!! Lembro, inclusive, que,  vez por outra, locatários das casas contíguas queixavam-se ao meu pai dessa situação. Alguns falavam que até escutavam  “coisas estranhas”, que vinham da casa dela.

Certa vez, lembro bem, um casal foi falar com papai para alugar uma casa. Ao ser informado que havia duas desocupadas na mesma rua em que a dita cuja  morava - a mulher que virava bicho – o casal retrucou na hora: “aquelas nem de graça eu quero, “Seu” Zito.....

Bom!! Muito  tempo depois chegou-se à conclusão  que a "mulher que virava bicho" era uma   senhora muita chata, complicada que gostava de importunar as pessoas, motivo pelo qual, seus antigos vizinhos do sítio lhe colocaram esse mimo, ou seja: “a mulher que vira bicho”......

Publicado em A Lupa | Deixar um comentário

3ª Festa da Saudade – Super Oara – 25 de agosto – Clube ” O Leão”.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Pitú: Viva a Resenha!!

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Forte Orange: a historia concreta e viva!!!

Em recente visita ao Forte Orange – Itamaracá – pude constatar a comprovação de tudo aquilo que se encontram nos documentos históricos e livros didáticos. As ruínas da fortificação holandesa, de maneira evidente e preservada, se configura num concreto atestado  de como viveram os nossos antepassados.

No século XVII uma fortificação à beira de um oceano expressava o que existia de mais estratégico em termos de segurança e soberania. Nessa época, com efeito, o inimigo externo só poderia chegar pelos mares. O fascinante da história não é apenas reproduzir datas e informações. É entender o contexto, suas implicações, efeitos e mudanças para só assim valorizar o que muitos chamariam de apenas de ruínas......

Publicado em A Lupa | Deixar um comentário

Campanha de VACINAÇÃO contra a POLIOMIELITE E SARAMPO – dia D – 18 de agosto.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: SÓ DAR AMOR – Por Manoel de Holanda Cavalcanti.

Na restrição, pra mim, de desfavor, destas quatorze linhas d’um soneto, Eu nem de leve tocarei no amor; a falar sobre sonhos não me atrevo/Eis que se foi embora um bom quarteto! quero falar do sol, no esplendor, das estrelas, do mar; não intrometo o coração, em cousas de valor/Sei da história do mar apaixonado por Diana que o fita com dulçor, na ausência do sol, seu namorado/Mas, já se viu que cérebro demente? quero banir deste soneto o amor, e um soneto fazer de amor somente!…..

(Coleção do Prof. José Aragão)

Manoel de Holanda Cavalcanti, vitoriense nascido em 18.XI.1897 e falecido em 22.3.1978. Filho de Joaquim de H. Cavalcanti e de Olindina de H. Cavalcanti. Irmão dos também poetas Henrique e Corina. Exerceu por muitos anos o serviço cartorial, do registro civil. Cultor das letras tinha uma prosa amena e agradável, como também a sua poesia.

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping.

Nem tudo tá desocupado tá disponível, concorda?😉 Com as vagas preferenciais é exatamente assim. Elas existem por uma razão e para pessoas que precisam muito mais que você. Respeite as vagas preferenciais em nosso estacionamento. Assim, nossa vida fica muito melhor.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O lado bom da vida – por Sosigenes Bittencourt.

Esta é uma das rosas que recebi por e-mail, remetido por dona Conceição Azevedo, leitora do meu blog. Chamada de Rosa da Sinceridade, escolhi como a mais bela. Sincero era Jesus, que agia como pregava. Dona Conceição é apaixonada pelo lado bom da vida. Prova de que podemos ser felizes, sentindo prazer sem culpa e suportando os sofrimentos da existência sem desespero.

Estético abraço!

Sosigenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

“São João na Vila” de Benedito de Cachoeirinha.

“SÃO JOÃO NA VILA”, composição de Benedito de Cachoeirinha, na voz de Nildo Ventura e Ricardo Rico. Na foto o encontro do maestro Wendell Nogueira com esses dois grandes interpretes vitorienses. [powerpress url=../mp3/saojoaonavila.mp3] Gostou da música? – Baixe a MP3 Aldenisio Tavares
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Pedro Ferrer: um presidente que vai ficar na história……..

Dentro das comemorações de mais um aniversário da Batalha das Tabocas, data Magna da nossa Polis, o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, na noite do último dia 02, quinta-feira, promoveu a inauguração de uma placa em cerâmica,  indicando a Praça Diogo de Braga.

Pois bem, a cerimônia inaugural se deu de maneira rápida e enxuta. Sem muitas delongas o presidente da Casa, professor Pedro Ferrer, realçou, entre outras coisas, que, na medida do possível e dentro de um cronograma financeiro,  a intenção  do Instituto é “chumbar” várias dúzias de placas dessas nos logradouros públicos locais – a placa da Praça Diogo de Braga foi a segunda!!

Lá pelas tantas, diante uma plateia seleta que, ao final da Sessão Solene, ocorrida  no Silogeu José Aragão Bezerra Cavalcanti,  deixou o espaço para prestigiar, na rua,  o evento inaugural, chegou o momento de descerra a placa. Ponto alto das inaugurações.....

Nesse contexto, porém, “nasce”, por assim dizer, dois fatos curiosos que, dentro do que se propõe a série de revistas do Instituto,  são dignos de registros. Primeiro, pelo fato da placa haver sido chumbada numa altura considerável, foi necessário amarrar o cordão no tecido que cobria a mesma. Cordão esse que ao ser puxado não trouxe – como se esperava – o tecido que envelopava a placa. Um certo sentimento de frustração tomou conta da plateia......

Segundo, para não deixar a “peteca cair”, uma vez que estava com o celular filmando a cena,  falei em voz alta: uma pessoa jovem...sobe aqui pela grade, para puxar o tecido........Antes mesmo de concluir minhas palavras o professor Pedro – inquieto por natureza – já estava, tal qual o homem-Aranha das telas cinematográficas,  escalando o prédio para reparar a falha.

Eu, naturalmente, desliguei o celular e corri ao seu encontro para tentar garantir um mínimo de segurança ao presidente que, já beirando os 80 anos, vez por outra, imagina ser um garoto de 18 ( o que de tudo não é ruim). Evidentemente que fui obrigado a apalpar sua nádegas, mesmo que de maneira rápida e a contragosto - o fiz com todo respeito, claro!!!

Certamente quando o nosso Instituto histórico estiver completando 200 anos, lá em 2150, esse fato irá mostrar aos pesquisadores -  com a fidelidade necessária -  o perfil do atual presidente. Entre tantas qualidades, deduzirão, ao ler as mudas páginas dos livros de história da cidade, que o professor Pedro Ferrer foi um sujeito proativo, ou seja: um líder de verdade!!!

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Momento Pitú: Viva a Resenha!!

Eu quero mais é nada! Sabe como é, né? Quando tem uma Pitúzinha Limão na mesa, eu tô tranquilo. Mas se rolar um tira-gosto, eu num reclamo também não, viu?
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Em política, os discursos diametralmente opostos acabam sendo uma coisa só!!!!

Segundo o calendário eleitoral em vigor a partir de amanhã, 16 de agosto,  oficialmente, a campanha começa. O encurtamento promovido pelos últimos remendos na Lei só favorecem os caciques, isto é: com o dinheiro do fundão para controlar e já sentados no poder a tão sonhada renovação no parlamento já se configura como  letra morta....Tudo pensado e calculado por esses caras que não fazem outra coisa, se não criar artifícios para se manterem com o chicote nas mãos....

Dias atrás papeando com um eleitor petista -  daqueles fundamentalistas -  perguntei se ele havia mudado de lado. De pronto,  ele retrucou: “NÃO!! NEM PENSAR....”. Em ato continuo fiz a segunda pergunta: por que é então que das dez últimas mensagens que você me enviou -  tratando de política - 8 foram falando do Bolsonaro e apenas duas lembrando o Partido dos Trabalhadores? Ela parou um pouco e com cara de espanto respondeu-me: “e foi?.....sério mesmo?.....e tu observa isso é?”

As redes sociais é um novo mundo............É muita ferramenta para pouca leitura e entendimento do que está acontecendo em derredor das nossas cabeças. Certamente o alto escalão de pensadores do PT identificou que existe um verdadeiro exército de ante-petista que podem muito bem ser usados como aquilo que os líderes partidários e  seus respectivos marqueteiros classificam  de “jumentos motivados”. Explico:

É mais ou menos assim:

A pessoa tem tanta raiva do PT (Lula e os seus camaradas) que mesmo sem querer acaba promovendo o candidato preferido dos petistas (com juízo) para  disputar o segundo turno. Isto é: levar o candidato que representa a extrema direita na corrida presidencial para disputar o segundo turno com o candidato reserva do petismos - Fernando Haddad -  é o sonho de consumo de 10 entre 10 petistas que conseguem fazer inferência do atual  sistema macro/político/eleitoral.

Apenas um recardo ao eleitor convicto do Capitão: cuidado para não estar trabalhando para os petistas voltarem ao poder com mais rapidez!!!!

Publicado em A Lupa | Deixar um comentário

3ª Festa da Saudade – Super Oara – 25 de agosto – Clube ” O Leão”.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Campanha de VACINAÇÃO contra a POLIOMIELITE E SARAMPO – dia D – 18 de agosto.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: QUANDO A VITÓRIA SORRI – por Antonieta Varela.

Caminhei por estradas de auroras e de ocasos. Dissipei trevas e fiz brilhar a luz.Colhi o meu passado gota a gota, sem travo de amargor.

E agora, se junto o hoje meu com o meu outrora,e, se há cantos de amor em meu viver no acontecer de minha octogésima data, pressinto, nesse passar dos anos, a vitória sorri nos dias meus.

Antonieta Varela (dedicado ao Prof. José Aragão, na celebração dos seus 80 anos). Livro JOSÉ ARAGÃO – PERFIL DE UM EDUCADOR

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping.

#Hoverboard é uma ótima opção para se divertir com a turminha. Traz toda a família e chama os amigos para andar muito por aqui!
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Encontro de Amigos na Gamela de Ouro.

Célio Meira, Fernando Tampinha e Ferreirinha (ano não registrado).
Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário