Raminho Fotógrafo: meu registro eternizou a sua risada…


Na tarde do último domingo (19), casualmente, encontrei com o amigo Joca, casado com uma das filhas do “eterno Raminho Fotógrafo”, recentemente falecido. Em forma de homenagem seu genro, Joca, usava uma camiseta com a seguinte frase: “ELE QUE ETERNIZOU O TEMPO COM SUAS FOTOGRAFIAS SE ETERNIZOU EM LUZ”.

Muito bem, no amigo Raminho, que hoje mora na eternidade, era uma espécie de representação clássica da fotografia. Dedicou sua vida laboral inteira nesse ofício. Eternizou momentos e viverá para sempre, emoldurando seus incontáveis RETRATOS.

Particularmente, independente de qualquer coisa, a fotografia que estampava a imagem do Raminho, na camisa em que seu genro lhe homenageava, curiosamente, foi registrada por esse humilde “fotografo” que escreve essas linhas, em plena sexta-feira, antes do carnaval – como se fosse uma sexta como  hoje (24).

Para mim, no entanto, foi motivo de muita alegria e emoção, pois  é uma honra saber que a família escolheu o registro, por mim realizado. Justamente da pessoa que será sempre lembrado pelo ramo da fotografia. Aliás, lembro exatamente do momento do clik. Ele fez uma cara pose e eu disse: HOJE É CARNAVAL RAMINHO, DA UMA RISADA….E ELE ABRIU ESSE LARGO SORRISO…

Aliás,  não custa nada revermos o vídeo, gravado naquela noite de sexta, véspera do sábado de Zé Pereira, tal hoje. Veja o vídeo:

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Orquestra Super Oara: Elaque Amaral convida os vitorienses para mais um ano de festa.

Nosso amigo, parceiro e extraordinário artista,  comandante da Orquestra Super Oara, Elaque Amaral, gravou um vídeo na redação do Blog do Pilako convidando toda comunidade vitoriense para mais uma ano de festa; Disse ele: “É Saudade... é recordação... é a vida... é mais ano... Vamos brincar......”. Veja o Vídeo:

Publicado em Editorial | 1 comentário

Vitória Park Shopping: Horário de Funcionamento durante o CARNAVAL

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Tempo Voa Vídeo Carnaval – Entrevista Marcone Sandres 1991

Publicado em O Tempo Voa - Vídeos | Deixar um comentário

O Rei e a Rainha do carnaval vitoriense 2017.

Recentemente recebemos na nossa redação o presidente da agremiação carnavalesca Rei Momo, nosso amigo Fernando Damásio, juntamente com a rainha e rei do carnaval vitoriense  2017. O clube – REI Momo -  foi fundado há 25 anos e no carnaval 2017 irá participar do desfile de dez agremiações, entre elas: Etsão, Girafa e Saudade.

Representando a beleza da mulher vitoriense a rainha 2017, Joelli, é moradora do bairro da Bela Vista, adora carnaval e quer ser advogada. Sobre o momento em que está vivendo, disse ela: “estou muito orgulhosa ”.

Na qualidade de Rei Momo do carnaval vitoriense 2017, Kellvilyn, disse está preparado para aguentar os quatro dias de folia. Ele é morador do bairro do Alto da Balança e disse também que nas redes sociais o pessoal vem comentando muito sobre seu atual “reinado”.

Na ocasião, gravamos um vídeo com as majestades do nosso carnaval e garantiram que irão se apresentar com galhardia e muita pompa. Veja o vídeo:

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

RECORDANDO O MAESTRO ADERALDO AVELINO DA SILVA NO SÁBADO DE ZÉ PEREIRA.

O próximo dia 25/02/2017, estará completando um ano que o Maestro Aderaldo foi sepultado no Cemitério de São Sebastião em Vitória, PE, no dia 25/02/2016 e, nos deixou. O sábado de Zé Pereira, será  marcado por um dia festivo, no entanto, para todos os músicos da Cidade da Vitória de Santo Antão, PE, tanto os que estão na ativa, quanto os que estão inativos com suas participações no Cenário Artísticos Carnavalescos, é muito importante que considerem este dia e, analisem, pois todos conhecimentos técnicos e práticos instrumentais, devemos tudo isso ao Maestro Aderaldo. Todos os músicos da Vitória, PE, que executam instrumentos de sopros, de percussão, e, são das décadas de 60, 70, 80 e 90, são filhos musicais do grande Maestro Aderaldo.

Analisando sem fazermos uma generalização, o Município da Vitória, PE, de modo geral, acreditamos que seus habitantes em seu meio familiar, existe alguém que estudou ou, pelo menos já viu, ouviu, assistiu algum ensaio pelas janelas da sede da Euterpe Musical 03 de Agosto, ou, simplesmente, sentados no espaço físico da própria sede nas noites dos ensaios ou, acompanhou alguma saída de rua com a  Orquestra executando as Marchas Carnavalescas, as Alvoradas, as Retretas, com a Orquestra marchando inesquecíveis  Dobrados nas ruas da Vitória, PE. Sem esquecermos também, dos músicos que estão hoje na Marinha do Brasil, na Aeronáutica, no Exército Brasileiro, na nossa Briosa Polícia Militar do Estado de Pernambuco, compondo os Corpos Musicais destas Unidades Militares. Devemos considerar os esforços realizados pelo Maestro Aderaldo Avelino da Silva (Seu Aderaldo), nos esforçando para que a música orquestral vitoriense tenha mais Qualidade, mais Harmonia, mais Timbre, mais Expressão, para que os ouvintes: Espectadores e  Telespectadores, possa ouvir, admirar e entender, o que está sendo executado pelo Corpo Musical e, respeitando também as Obras dos Compositores.  Obrigado  Maestro Aderaldo! Seu trabalho na Terra das Tabocas e  de Mariana Amália, jamais será esquecido. Descanse em paz. Fica com Deus. Amém!

João Bosco do Carmo.

Ex-Aluno; Ex-Componente; Ex-Trombonista da Euterpe Musical 03 de Agosto do Maestro Aderaldo Avelino da Silva (in memoriam).

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

ABTV realizou sua última reunião ordinária, antes do carnaval 2017.

Aconteceu na noite de ontem (23) a última reunião ordinária da ABTV – Associação dos Blocos de Trio da Vitória, ocorrida na sua sede, no bairro do Livramento. Além dos membros dos blocos afiliados participaram também os prestadores de serviço de segurança e cordeiros, assim como do representante da AGTRAN, o amigo Barros.

Na ocasião, entre outras coisas,  “desenhamos” o traçado dos trios na cidade, nos que diz respeito à logística e mobilidade, para os que os desfiles fluam com naturalidade. “Vivenciar”,  antecipadamente,  os acontecimentos é uma forma inteligente de planejar e minimizar problemas futuros. Aliás, o bom andamento da nossa festa maior - O CARNAVAL SECULAR DA VITÓRIA – deve ser, sempre, a locomotiva desse trabalho da ABTV.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

A “Xôxa” do Barriga da Água…

No meio da folia, na concentração da Agremiação Barriga da Água, realizada no último  domingo (19), encontramos nossa amiga Xôxa, uma das fundadoras desse simpático e importante clube vitoriense, que vem fazendo história na nossa cidade. Xôxa, animada como sempre, relembrou como tudo começou. Veja o vídeo:

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Vanessa Graziella: Uma foliã da SAUDADE

A estudante e foliã Vanessa Graziella logo cedo entra no clima de carnaval e este ano não poderia ser diferente comemora seu décimo baile no asfalto, ou seja, aos 10 anos de idade quando sentiu pela primeira vez o gostinho de brincar na Saudade, nunca mais parou.

Pensando em uma maneira para registrar este momento ela posou para fotos na praça do livramento e dividiu conosco alguns dos clicks.

Ela usa uma blusa que estampa a figura de um leão simbolizando a homenagem que a Saudade faz este ano ao Centenário da Praça Leão Coroado.

 

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Salada?…. Só se for gelada… Só se for gelada…

Em tempos de crise generalizada empreender não uma tarefa das mais fáceis. Dias atrás registrei a criatividade e à sacada do nosso amigo vendedor de salada de frutas, que atua no ramo há muito tempo. Aproveitou o período carnavalesco para inovar na comunicação. Veja o Vídeo:

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Através de mais uma LIVE sorteamos quatro kits da SAUDADE.

Por ocasião do nosso último sorteio da SAUDADE, realizado na noite da terça (21), onde sorteamos quatro kits nos utilizamos, mais uma vez, de uma LIVE, ferramenta com a qual nos permiti uma boa interação com nossos foliões. Para não repetir todo processo, recortamos alguns minutos e  disponibilizamos,  abaixo. Veja o vídeo:

Publicado em Editorial | 1 comentário

Flashes do Carnaval Vitoriense – 2017

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Flashes do Carnaval Vitoriense – 2017

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

O Tempo Voa Carnaval

Foto registrada durante o Carnaval de 1978, na sede do Clube "O Camelo". Na foto, os irmãos: Cristiano Pilako (de boné), Eliane e Geraldo.
Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Caipirinha Pitú recebe turistas no Aeroporto do Recife

Os turistas que aterrissam na terrinha do frevo com sede de Carnaval estão podendo sentir o gostinho da folia degustando drinks de Caipirinha. A cachaçaria Pitú montou um quiosque na área de desembarque nacional do Aeroporto Internacional do Recife nesta semana pré-Carnaval, onde um grupo de barmans está servindo a tradicional bebida preparada com a aguardente pernambucana, limão, açúcar e gelo, até o Sábado de Zé Pereira (25/02). O espaço assinado pela Ampla Comunicação está decorado com layout que traz referências personagens marcantes dos festejos de Momo, entre eles a La Ursa, os bonecos gigantes de Olinda, o Galo da Madrugada e o Caboclo de Lança, estampando a mensagem “Brinque na paz. Lapada, só de Pitú. #vivaaresenha”. 

Publicado em Anúncios, Editorial | Deixar um comentário

ABTV – 20 ANOS – ALDENISIO TAVARES

Publicado em Editorial, Sem categoria | Deixar um comentário

Tempo Voa Vídeo Carnaval – Urso Branco 1992

Publicado em O Tempo Voa - Vídeos | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping

Vamos aproveitar o feriado do Carnaval pra curtir o#VPS! Funcionamos em horários especiais.🎉🎊😍 #VitóriaParkShopping

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Flashes do Carnaval Vitoriense – 2017

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Cultural: Ao som dos Clarins – por GUSTAVO FERRER CARNEIRO

Gustavo Ferrer Carneiro Uma batalha???? De um lado homens da palha Rosa na boca Óculos escuros Fardão ricamente bordado Entorpecido de cachaça Caminhando sob sol escaldante Repique de chocalhos Desfilando sua majestada em lanças Na batida de um baque virado Do outro lado Um exército de séquitos Roupa de mescla Lanço vermelho no pescoço Sandália de couro Bacamartes em punho 8 polegadas na cintura Armados até os dentes Ao som de oito baixos Zabumba e triângulo Repicando ao pé de uma serra Descendo o morro, Um grupo de caboclinhos Com seus penachos coloridos Pés descalços Estalos de arcos Num batuque ensurdecedor Negros cantam As som dos tambores silenciosos (???) Evocando ancestrais africanos Afoxés mágicos Entidades desconhecidas A cavalaria avança Cavalos marinhos, caluas e ursos Papangus gritando Repique de Castanholas? A La ursa quer dinheiro Quem não der é pirangueiro Um galo gigante canta a beira do rio Acordando menestréis e boêmios Rebuscando amores perdidos O som dos clarins Inunda essa magia Buscando uma energia Não se sabe de onde Exaltando toda a paixão e “frevor” Esse “Frevor” Espora afiada sobre a tristeza Batuque incansável Sob um corpo cansado Entretanto incontrolável Sem conseguir segurar Arrastando multidões Cegas levadas por um instinto É a Síntese da alma De um povo que acredita Que a cultura supera barreiras Vencendo toda e qualquer batalha É Pernambuco no coração Um Brasil inundado de emoção Nessa batalha cultural Oh quarta-feira ingrata, É carnaval... (MOSAICO DE REFLEXÕES – GUSTAVO FERRER CARNEIRO – pág. 22 e 23).
Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Flashes do Carnaval Vitoriense – 2017

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Cartório Mais

SUA VIDA MAIS FÁCIL! Aqui no Cartório Mais Vitória de Santo Antão dispomos de vários serviços para dar agilidade aos seus negócios. Estamos a sua disposição.
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento PITÚ

Pra grande parte da turma, o carnaval já começou faz é tempo. 😛

Então se liga no vovô pituzeiro, o vei ta doido pra curtir um carnaval e cair na resenha com a turma. Valeu @francisnetofoto, se garante muito, vú? tu é o rei da fotografia, movei! 😉
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa Carnaval

SEDE - Toco, Silvana, Daniele, Suelen e Zito Mariano - CArnaval de 2000

Toco, Silvana, Daniele, Suelen e Zito Mariano - Carnaval de 2000

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

ABTV – 20 ANOS – JUNIOR 30

Publicado em O Tempo Voa - Vídeos | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória

Vai começar a procurar emprego e não sabe como fazer o seu currículo? Confira alguns modelos que poderão ajudá-lo a dar mais um passo na busca por espaço no mercado de trabalho:http://buff.ly/2lGR5pU . #GrauTecnico

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Musicarnaval da Vitória – ATROPELO – Por Aldenisio Tavares

ATROPELO Música de Aldenisio Tavares e Rivonaldo Tavares, na voz de Ricardo San.
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Baby Alegria é uma das referências do nosso carnaval.

Comemorando os 20 anos de fundação, este ano – 2017 -   a Agremiação Carnavalesca Baby Alegria e a KIKO Produções, ambas articuladas e comandadas pelo casal amigo, Charles e Lizândra, realizaram, na tarde do domingo (19), o carnaval da criançada vitoriense.

No palco do Pátio da Matriz, a peça teatral,   que teve como tema O REI LEÃO, despertou nas crianças, como sempre, muita curiosidade e atenção. Veja o vídeo:

No trio elétrico, Serginho, artista parceiro da KIKO  Produções, há anos, cantou as velhas e as novas canções, animando assim  pais e filhos. Veja o vídeo:

O Baby Alegria, indiscutivelmente, promove uma das cenas mais bonita do nosso carnaval, tanto na essência quanto no formato. Na essência, quando oportuniza a iniciação dos pequeninos vitorienses na nossa festa mais tradicional. No formato, quando articula as condições para que a celebração  seja em família, ou seja:  lanche, teatro e desfile, tudo que criança mais gosta.

Parabéns ao amigo Charles pelo seu empenho, dinamismo e contribuição ao nosso carnaval, nessas duas últimas décadas. Vale salientar, contudo,  que expressiva parcela dos nossos foliões,  atuais, em tempo pretérito, já vestiram o kit do Baby Alegria. Doravante, ninguém poderá contar a história do carnaval vitoriense sem sublinhar o nome  do articulado e organizado Charles Romão.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

ADVISA engrandece o Carnaval da Vitória

Na qualidade de entidade que, entre outras coisas, articula e protege os diretos das pessoas com necessidades especiais, a ADVISA, em parceria com  a agremiação carnavalesca AiAIAI.....UIUUIUI, promoveu, na manhã do domingo (19), suas respectivas participações no carnaval vitoriense 2017.

Após a animada concentração na sede na entidade, localizada na Avenida Silva Jardim, Matriz, onde se comeu e bebeu a vontade, ao som de um ritmo frenético, os foliões, desta vez, ao som do legitimo frevo pernambucano, desfilaram pelo corredor oficial da folia. Veja o Vídeo:

Parabéns ao amigo, grande folião e carnavalesco, Alexandre Rogério, por mais um de festa e sua valiosa contribuição para o engrandecimento do carnaval da terra de José Marques de Senna.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

ABTV – 20 ANOS – GEAZI DA CUNHA LIMA

Publicado em Editorial | Deixar um comentário