Cansados de serem ignorados pelo poder público municipal, artistas vitorienses criam movimento reivindicatório.

IMG_0954
Conforme anunciado participei na noite de ontem (30), no Teatro Silogeu, do encontro promovido pelo MAV- Movimento dos Artistas da Vitória. O evento, entre outras coisas, teve como objetivo reunir artistas das mais variadas linguagens da cidade para discutir, planejar e executar melhorias para categoria. Da cidade do Limoeiro o secretário de Cultura, Radamés Moura, trouxe experiência governamentais  de sucesso.

IMG_0951
Atuou como mediador dos debates, na noite de ontem, o experiente artista vitoriense Ricardo Lima.

IMG_0938
O também conceituado artista local, Pablo Dantas, usou da palavra para externar seu apoio ao movimento ressaltando que praticamente todas aqueles questionamentos e demais propostas já foram objeto de debates no Conselho Municipal de Cultura, mas que é entende como importante a mobilização como instrumento de pressão.

IMG_0956

Ao final das apresentações reivindicatórias da categoria fiz uma pequena participação oral nos  dois minutos regimentais. Parabenizei-os pela oportuna  iniciativa, mas sugeri que todos os  atuais candidatos a prefeito da nossa cidade, recebessem uma cópia da pauta e fossem convidados separadamente para se comprometerem publicamente com as mudanças propostas pela categoria, sugestão, aliás, aceita por todos os presentes.

A minha expectativa com esse movimento é animadora. Constata-se, claramente, que as últimas administrações municipais não promoveram qualquer tipo de ação continua que pudesse abrir espaço para difusão e à profissionalização da categoria em nosso municio. Portanto, desde já, aprovo esse movimento.

Publicado em A Lupa, Editorial | 1 comentário

Em Vitória, nessas eleições, tem candidato a vereador para todos os gostos e dietas.

urna-eletronica-mao Dando continuidade às nossas postagens onde, na medida do possível,  estamos  realçando informações relevantes e/ou curiosidades sobre os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que estão concorrendo nessas eleições – 2016 – na  nossa cidade, hoje, destacaremos os postulantes que associaram seus respectivos nomes a elementos que, de certa forma,  fazem parte da nossa rica culinária nordestina.

Para o eleitor que gosta de ficar com a barriga cheira, após uma abundante refeição, temos quatro candidatos que os nomes já  sugerem uma boa refeição. Charque (Marcone), Feijoada (Danda) , Churrasquinho (Inha) e Galeto (Luciano)

1 Já para o eleitor que prefere no jantar uma refeição mais leve e menos calórica, a indicação nos nomes com Tapioca (Bia) e Mandioca (Moacir), certamente cairão bem.

2 Para os postulantes que buscam conseguir o sufrágio dos eleitores que preferem uma alimentação mais natural e saudável, certamente,  associar-se às frutas e verduras não deixa de ser uma boa ideia. David Frutas e Verduras, Nathália do Chuchu e Carlinho da Verdura estão com a preferência.

3Como um gosto mais picante e extravagante, os eleitores que apreciam o efeito do alho e da pimenta, certamente optarão pelos candidatos Neo do Alho e Flávio da Pimenta.

5Já para os eleitores que são mais  chegados às refeições cujo ingrediente principal vem do mar, hipotecar o voto no Siri (Marcelo), com toda certeza será uma delicia.

siri

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Nossos gestores ignoraram à importância da Avenida Henrique de Holanda.

IMG_0837 Na minha modesta opinião, a Avenida Henrique de Holanda (Antiga BR 232) está para a cidade da Vitória de Santo Antão assim como a Rodovia Luis Gonzaga – atual BR 232 – está para Pernambuco. As duas, em função da posição estratégica, se configuram como uma espécie de “coluna vertebral” para o Estado e o nosso município, respectivamente.

Ao longo das últimas décadas nossos gestores – prefeitos -  não tiveram a capacidade de antever a importância desta via para a cidade. Aliás, à época em que a nova BR foi inaugurada e o fluxo de carros diminuiu consideravelmente,  o então prefeito da nossa cidade, José Aglailson, ficava conversando besteira nas rádios dizendo que “Vitória iria virar Moreno”.

Pois bem, se já não bastasse à falta de visão dos nossos  governantes, foram  também esses sujeitos – últimos prefeitos – que também promoveram a total esculhambação e sucateamento da referida via. De conluio com seus cabos eleitorais,  cuidaram de invadir as margens da Avenida Henrique de Holanda tornando-a  uma espécie de “serra pelada”, ou seja: um verdadeiro salve-se quem puder.

Dias a trás  também  observei que a referida via, em pleno acesso à Universidade Federal (Subida do Reservatório), também não tem esgotamento sanitário.

IMG_0834 Será que esse pessoal que está no poder,  há anos, querem mesmo melhorar a cidade? Até quando, nós vitorienses, seremos  obrigados a conviver com essa falta de planejamento administrativo  e desrespeito ao dinheiro publico?

elias-rindo

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Internauta Marcus Prado comenta na coluna O Tempo Voa

Comentário postado na coluna O Tempo Voa.

VIS DO PRINCIPE D PEDRO E DE SUA ESPOSA A PRINCESA D

Vou mandar essa foto a um dos descendentes de dom Pedro, em visita a Vitória, para o meu amigo príncipe João, que mora em Paraty (RJ), aonde tenho ido há vários anos, com Antônio Campos, representando a FLIPORTO na famosa festa literária dessa cidade. O Principe João é uma pessoa súper alegre e cordial, é autor de vários livros de fotografia. Nossa agenda sempre abre um espaço especial para uma troca de conversa com o Príncipe.

Marcus Prado.

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

CineClube Avalovara

14141931_1063128763807280_316850691302145590_n No próximo domingo (04/09), o Cineclube Avalovara tem a honra de exibir os curtas-metragens premiados da terceira edição do Recifest – Festival de Cinema de Diversidade Sexual e de Gênero.

Este é o segundo ano consecutivo que nós recebemos e discutimos – com o apoio da Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC) – os filmes desse festival, que consideramos ser um dos mais significativos dentre os realizados em Recife.

O Recifest levanta a bandeira da diversidade e se constitui como um verdadeiro grito de luta e resistência.

Estão todas e todos convidados! Convidem as amigas e os amigos tudo!

Lembrando que a rede de apoio continua, e nossa caixinha de doações estará ao lado do livro-ata para quem puder contribuir. Para saber sobre isso, acesse:

http://goo.gl/4M5Kpk

Até lá! 😀😀 

CURTAS-METRAGENS: - VIRGINDADE Chico Lacerda, PE, 15’43” Sinopse: Se pudesse, eu voltaria a ser uma criança só pra poder fazer mais do que eu já fiz quando era pequena!

- PALLOMA William Tenório, PE, 9’12” Sinopse: Palloma vive uma luta diária na construção de sua identidade.

- ACEITO Felipe Cabral, RJ, 20’ Sinopse: Junior prepara uma grande surpresa para pedir seu namorado em casamento, mas as coisas não acontecem do jeito que ele esperava.

- CRUA Benedito Leandro, PE, 20’ Sinopse: Tarcísio, membro de uma torcida organizada do Recife e entregador de água, mantém um caso amoroso com Adones, ator e escritor. Por não aceitar a homossexualidade de forma tranquila Tarcísio decide acabar de vez com o seu romance, mas por estar completamente envolvido com Adones não consegue enxergar uma forma de findar esse amor.

- TRANSLÚCIDOS Guilherme Cândido e Asaph Luccas, SP, 14’20” Sinopse: “Translúcidos” narra a vida de pacientes presos em uma clínica de tratamento de disforia de gênero. Ali transgêneros vivem à base de medicamentos e técnicas de aversão, fazendo um claro comentário sobre a presença de transgeneridade na Classificação Internacional de Doenças (CID).

- CORÇO Rafael Vascon, PE, 7’03” Sinopse: Um homem, um dia comum. A caminho do trabalho ele é chamado de “veado”. Amordaçado pelo preconceito, ele encontra na arte o seu grito de libertação.

SERVIÇO

Cineclube Avalovara exibe “CURTAS PREMIADOS: III RECIFEST – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero” Classificação indicativa: 18 anos Duração: 86 min. Data e hora: 04/09/16 (domingo), às 17h Local: Silogeu do IHGVSA Entrada Franca

Publicado em Editorial | 1 comentário

Internauta Sebastião comenta na coluna O Tempo Voa

Comentário postado na coluna om
O TEMPO VOA - INSTITUTO PROFISSIONAL DE PACAS - 1936 Meu nome é Sebastião Epaminondas da Silva vou completar 60 anos, mas, os meus 11 até 15 anos fui internado – sai de lá com a 5.ª série. Sou advogado e estou quase aposentado, tenho dois filhos um com 18 anos e outro com 29 anos. Sou feliz. Amo a minha esposa que é do Rio de Janeiro. Moramos em Niterói-RJ. sebastião epaminondas da silva
Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Cultural: O PODER DA PALAVRA – por MELCHISEDEC

Melchisedec

A palavra no estado pleno de sinceridade e pureza atua com uma força vibratória capaz de mudar o comportamento do homem diante das Leis Cósmicas, removendo toda e qualquer dificuldade, operando uma verdadeira transformação no pensamento humano.

É de bom grado evitar-se pronunciar palavras desagradáveis e ofensivas, mesmo quando se é obrigado afirmar fatos verídicos, visto que, as afirmações devem ser sinceras, sem disfarce, sem sofisma, falando francamente a verdade, procurando não ofender as pessoas. Deve-se proceder de maneira positiva e franca, para que se processe a ajuda da Onipresente Força Cósmica Vibratória desfazendo qualquer dúvida.

Com a Onipresente Força Cósmica Vibratória sobre a terra, a semente da palavra bem pronunciada e repleta de afirmações corretas terá o poder de destruir toda mentira, toda calúnia e todo mal, porque a Verdade prevalecerá sempre como luz diáfana que ninguém poderá ofuscá-la.

É o poder superior da palavra que mudará o mundo. (VERDADES FUNDAMENTAIS – MELCHISEDEC – pág. 79).
Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping

14192788_652019634948964_8776323722194953170_n

A blogger Camila Coelho já garantiu três tendências das #ColoresdeCubaem seu guarda-roupa: tricô listrado, jeans detonado e oxford metalizado. 😏💘 (top R$49,90 | calça R$99,90 | sapato R$139,90)

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cartório Mais

14100299_294582157565396_8245282141988553064_n

O GED disponibiliza diversas soluções para os mais diversos tipos de empresas. Neste post veja o exemplo para Transportadoras. DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA TRANSPORTADORAS ACESSO IMEDIATO A QUALQUER DOCUMENTO O uso de frota terceirizada é uma prática cada vez mais comum nas empresas de transporte. Diminuem-se custos e aumenta-se a frota com maior flexibilidade. Porém, cria-se a necessidade de haver um controle apropriado para as despesas dos terceirizados. Abastecimentos, refeições, pedágios, estadias, estacionamentos, taxas portuárias, são algumas das despesas que são pagas pela empresa aos terceirizados. As empresas de transporte já têm sistemas capazes de fazer o controle, gestão e rastreamento das cargas, além do controle das despesas. Mas onde estão os comprovantes das despesas dos terceirizados? Ainda em papel? O arquivamento em papel apresenta vários problemas: Demanda espaço; Difícil localização; Extravios; Deterioração física, como papéis rasgados, documentos apagados ou ilegíveis. Através da digitalização dos recibos vinculados a um frete, é possível o armazenamento digital dos documentos em um servidor na nuvem, com total segurança, fácil acesso e sem riscos de extravios ou deterioração. Com isso, todas as despesas apresentadas podem ser rapidamente conferidas, tanto pelo contratante como pelo contratado. Benefícios: Acesso imediato a qualquer recibo de despesa dos contratados; Rápido esclarecimento de dúvidas; Maior confiabilidade nos valores cobrados; Melhoria do fluxo de caixa; Melhoria na relação de cobrança com os terceirizados; Maior transparência na relação com os terceirizados; Consulta aos documentos via internet, de qualquer lugar; Possibilidade de vinculação dos recibos de despesas com o software de gestão da transportadora.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento PITÚ

14051824_1184473488239687_6810487420649397668_n

Douradinha do jeito que a resenha pede. Pra galera que gosta de variar, como o nosso querido Bezerra Johnnie's, a pedida é Pitú Gold. Meu povo, com ela não tem erro. A única dúvida vai ser, qual petisco escolher pra acompanhar essa belezinha. 

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Dr. Mário Bezerra

Dr. Mário Bezerra discursando na quadra do Colégio 3 de Agosto. Ao fundo, o comunicador Gildo Alves. Foto registrada no início da década de 1980.

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória

14079500_1107155439332343_684633563257897973_n

Qual o seu curso? Conta pra gente! #GrauTecnico

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Fragmentos

Antes de pedir saúde, faça uma dieta. Antes de pedir paz, guarde suas armas. Antes de pedir prosperidade, arregace as mangas. Antes de pedir amor, tente perdoar.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Ricardo Rico

ricardo-rico A voz e a interpretação de RICARDO RICO cantando MPB. [powerpress url=../mp3/ricardorico11.mp3] Gostou da música? - Baixe a MP3 Aldenisio Tavares
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Lenda do Barão da Escada: ESSA, NEM PEDRO FERRER SABIA…

IMG_0922

No domingo (28) o Diário de Pernambuco estampou na sua coluna “curiosamente” histórias, mitos e lendas realçando o imaginário popular pernambucano. Com o título: Assombrações made in Pernambuco, o jornalista João Vitor Pascoal elencou elementos populares que estiveram presente na cabeça das pessoas no que diz repeito às assombrações.

Certamente  os mais velhos devem lembrar  da história da “Perna Cabeluda”,  que ganhou força na Região Metropolitana do Recife e que em 1976 os programas de rádio e TV da Capital chegaram encontrar até “vitimas” da temida perna que circulava atacando as pessoas.

IMG_0925

Pois bem, dentro deste imaginário popular pernambucano descobri que nossa cidade, Vitória de Santo Antão, também contribuiu para mais  este “patrimônio” estadual. Segundo reza a lenda o senhor Belmiro da Silveira Lins, Tenente-coronel da Guarda Nacional o primeiro Barão da Escada, ainda hoje anda por todo estado coberto com lençol ensopado de sangue.

Para quem não sebe, o Barão da Escada foi morto na maior refrega política já ocorrida em nossa terra. O fato ocorreu no dia 27 de junho de 1880 na Igreja do Rosário. O Evento sangrento ficou catalogado na história da cidade como:  A HECATOMBE DA VITÓRIA.

Pois bem, com relação ao evento histórico muita gente na cidade tem conhecimento e detalhes. Mas com relação à lenda do Barão da Escada, apesar de ser um curioso da história da cidade, confesso, nunca havia escutado essa história, aliás, vou mais além: ESSA,  NEM O PRESIDENTE DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DA VITÓRIA, PROFESSOR PEDRO FERRER, SABIA...

Publicado em Editorial | 1 comentário

Nessa eleição, Helder, não está “jogando” no time amarelo.

IMG_0920'

No final da tarde de ontem (29), ao caminhar pela Rua 15 de Novembro e passar pela Sorveteria Peixe, encontrei os amigos Chico, Helder e Edalvo. Aproximando-me do grupo logo percebi que o tema em debate era política local. Helder, um dos mais entusiastas eleitor de Ozias Valentim na pré-campanha, não conseguiu “engolir” a indicação monocrática do prefeito Elias Lira. Militante atuante do grupo amarelo,  nas últimas disputas eleitorais, com toda certeza Helder será um desfalque irreparável na campanha do time  amarelo...

Publicado em A Lupa, Editorial | 1 comentário

Na Rua Imperial, os galhos da árvore estão chegando no chão…

IMG_0886 web

Mesmo após oito anos consecutivos no poder, como sempre falo,  a gestão do Governo de Todos não conseguiu engrenar ainda. Pelo menos no que se refere à manutenção nas árvores, registrei,  no último domingo (28), que os galhos de uma das que estão fixadas na Rua Imperial estão faltando meio metro para encostar no chão da calçada. O curioso é que esse mesmo pessoal ainda quer ficar na prefeitura por conta da “exitosa” administração de Elias com sua tropa...

Publicado em A Lupa, Editorial | 1 comentário

Internauta, que pediu para não ser identificado, comenta no blog

20160827_125140

Caro blogueiro, eu tenho certeza que aqui em nossa CIdade como sempre acontece, a entrega deste espaço público conforme as fotos mostram, esta certamente vinculado a campanha da legenda da cor amarela, para mais uma vez servir de bla bla bla pra enganar as pessoas, por que a reforma ja ta pronta a pelo menos 30 dias que venho acompanhando e nem tem mais pessoas trabalhando no local, e olhe que a placa colocada pele prefeitura informa o prazo da reforma, nessa leva de reformas nas pracas o índio quase ia embora da praça do livramento, na leão coroado o leão foi outro que esperou um montão, a da matriz nem se fala, só teve um que mesmo depois da reforma não aguentou e hoje não mora mais lá,  foi o coitado do jacaré.

Brincedeiras a parte neste caso em especial o que foi feito na verdade foi a troca do piso, as árvores são as mesmas, então no mais fica caracterizado mesmo as maracutais políticas desse governo.

LEITOR DO BLOG

Publicado em A Lupa, Editorial | 1 comentário

Livro sobre Pedro Ribeiro será lançado no dia 2 de Setembro

Captura de Tela 2016-08-26 às 16.35.46 Após o lançamento deste livro a história da Vitória de Santo Antão, não será mais a mesma. Leia, conheça a participação desse antonense na Guerra dos Mascates, 1710. Movimento que buscava a liberdade de Pernambuco. Professor Aragão considerava Pedro Ribeiro da Silva o antonense mais digno de homenagens.

O mestre Aragão, quando prefeito, criou dois grupos escolares, os mais importantes da cidade. Um, ele cognominou Pedro Ribeiro da Silva. Fica ao lado da Matriz de Santo Antão. O professor Pedro Ferrer resgata-nos através deste opúsculo, o bravo capitão mor Pedro Ribeiro. O exemplar custa apenas R$ 30,00. Você poderá adquiri-lo no dia 2 de setembro por ocasião do seu lançamento na Câmara de Vereadores, às 19.30 h. ou na sede do Instituto Histórico e Geográfico.

Participe desse evento. Sua presença é fundamental.

A cultura da Vitória de Santo Antão é forte e dinâmica.

Ajude a mantê-la viva.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

ATENÇÃO ARTISTAS – CONVITE.

Registro o recebimento do convite do MAV – Movimento dos Artistas da Vitória – convocando todas  as pessoas que são  ligadas às artes e, sobretudo os artistas para participar de uma reunião que vai acontecer hoje – 30 de agosto – as 19h no Teatro Silogeu.

IMG_0927

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping

14100284_651565704994357_322368124372553000_n

Esse resort é assim, um sonho pra mim 💙 só fazer as malas e viajar! Reserve: http://goo.gl/lrBlIc Diária ALL INCLUSIVE para duas pessoas é no Meliã Palma Real, na República Dominicana. Adquira já em uma loja CVC: http://goo.gl/85iK0C

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cartório Mais

14080026_294086997614912_2048420044213441428_n

GED disponibiliza diversas soluções para os mais diversos tipos de empresas. Neste post veja o exemplo para instituições de ensino. #instituicaodeensino #escolas #faculdade#universidade #GED #CartorioMais Solução GED para Instituições de ensino Tecnologia a favor da informação Documentos em papel são transformados em documentação eletrônica. Redução de custos com logística A correção de provas em universidades, faculdades e escolas inclui uma grande logística para que tudo ocorra da forma certa. Envio e recebimento de provas, conferência do quantitativo de provas, encaminhamento das provas para a casa dos professores e digitação dos resultados no sistema de gestão acadêmica da instituição, entre outros. São muitas etapas, envolvendo muitas pessoas. É um ambiente perfeito para que ocorram falhas. A Cartório Mais possui uma solução que permite automatizar todo este processo, encaminhando avisos aos professores para que eles possam corrigir as provas através de uma interface browser, até mesmo de casa.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: ÁRVORE AMIGA – por José Teixeira de Albuquerque

texeira Ei-la aqui derrubada! Esta árvore que outrora era o ponto melhor dos ninhos da floresta, vivendo a proclamar a beleza da flora altaneira, copuda e ramalhuda e erecta. Farfalhando – acordava os pássaros na aurora protetora – abrigava os pássaros na sesta... Então eles cantavam uma canção sonora uma canção de amor, de gratidão, de festa! Mas um verme a roer-lhe as fibrosas entranhas deu-lhe dores cruéis, estúpidas, tamanhas fazendo-a vacilar... esmorecer e cair... de pássaros deixando a procissão chorosa! - José de Barros foi como esta árvore frondosa deixou Vitória toda enlutada a carpir.

“O LIDADOR” 24.VI.1926

José Teixeira de Albuquerque, nasceu na fazenda Porteiras, Vitória de Santo Antão aos 23 de agosto de 1892. Seus pais: Luiz Antonio de Albuquerque e Dontila Teixeira de Albuquerque. Estudou medicina na Faculdade da Bahia, porém desistiu do estudo no 3º ano. Casou em segundas núpcias com a conterrânea Marta de Holanda, também poetisa e escritora. Publicou o livro de versos MINHA CASTÁLIA e colaborou em várias revistas e jornais; tanto da Vitória como do Recife. Foi funcionário do Arquivo da Diretoria das Obras Públicas do Estado,com competência e zelo. Faleceu no Recife, no dia 2 de outubro de 1948. Não deixou filhos. Sua morte foi muito sentida entre os intelectuais, que não se cansaram de elogiar sua prosa e seus versos.

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento PITÚ

14068098_1184473111573058_7628162697331688475_n

Pra terça-feira ficar massa. B| O pituzeiro Antonio Carlos Nonon, disse que o melhor jeito de começar a semana é assim: misturando limão, kiwi e Pitú. A bebida fica tão arretada que basta um copo pra semana ficar nota 10. Valeu, Tonho, a #NaçãoPituzeira vai amar isso aê. 😉 #VivaaResenha

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Amigos reunidos (2003)

JORNAL DA VITÓRIA - Nº 153 - AGOSTO 2003 - SUPLEMENTO ESPECIAL

Na foto: Décio Canuto, Edson Coutinho (In Memoriam) e Valdemir.

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória

Afinal, O que faz um Técnico em Segurança do Trabalho? Assista agora o vídeo do Instrutor Roberto Wanderley e descubra algumas das atividades desse profissional versátil que se diferencia no mercado de trabalho! #GrauTécnico #SegurançaDoTrabalho #VemProGrau #InvistaNoSeuFuturo

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

FRAGMENTOS

Saudade é o único sentimento que não morre quando se mata. É matando a saudade e morrendo de saudade.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Ricardo Rico

ricardo-rico A voz e a interpretação de RICARDO RICO cantando MPB. [powerpress url=../mp3/ricardorico11.mp3] Gostou da música? - Baixe a MP3 Aldenisio Tavares
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Doutor Rui Ferreira: UM CIDADÃO PLANETÁRIO.

IMG_0914

Um cidadão planetário, entre outras coisas, é ser um consumidor do mundo. É estar atualizado com as novas tecnologias e ter fome de conhecimento e, ao mesmo tempo, ser um indivíduo que busca compreender a origem do universo e às necessidade das autonomias individuais, interligadas às participações comunitárias e à consciência de pertencer a espécie humana.

Pois bem, é com essa compreensão que inicio essas linhas para comentar sobre uma pessoa que  tenho pouco contato, mas que tem  com amigos em comum,  através do Grupo  Vitória 4X4 Off Road,  uma  intensa e saudável convivência.

xxxxxx2

O primeiro contato que tive com o médico cirurgião Rui Ferreira foi através do amigo Heleno da Jaca, por ocasião de um evento social festivo. Na ocasião, dividimos a mesma mesa. Recentemente, por ocasião de uma festividade junina, estive na sua propriedade rural, localizada na estrada que liga Vitória à Escada.

Ao ler a uma matéria no Jornal do Commercio do domingo (28)  - Mãos que aliviam a dor -  tomei conhecimento que o “doutor Rui”, através da  parceria com a ONG francesa La Chaine de L Espoir (A Corrente da Esperança) já realizou 75 missões humanitárias. Entre elas estão atividades realizadas em países cuja guerra é uma realidade, como é o caso da Síria.

IMG_0917-2

Doutor Rui, nas missões, se junta a médicos especialistas de vários países para operar mãos mudo a fora, principalmente das crianças. Casado com a vitoriense Merciana Freire, a matéria também conta um pouco da sua vida e das suas dificuldades revelando, inclusive, que a medicina entrou na sua vida quase por acaso.

Portanto, depois de saber dessas informações sobre o trabalho humanitário do Doutor Rui cuidando da espécie humana nos quatro cantos do mundo,  não podemos deixar de acreditar nos princípios da fé cristã. Parabéns Doutor Rui Ferreira.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Instituto Histórico promoveu reunião no Salão Nobre.

IMG_0863

Na manhã de ontem (28), sob o comando do professor Pedro Ferrer, presidente da entidade, aconteceu mais uma reunião ordinária do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória. O encontro, como de costume, foi realizado no Salão Nobre da Casa do Imperador.

IMG_0874

Após a aprovação das atas das reuniões anteriores pelos sócios presentes, o presidente, junto com a diretoria, trouxe ao conhecimento de todos projetos sobre a Primavera dos museus, Semana da Consciência Negra, Festa do aniversário do IHGVSA e etc.

IMG_0885

Com relação ao lançamento de mais uma edição da Revista do Instituto, na qualidade de membros da comissão, Stephem e eu, deixamos os sócios presentes inteirados do andamento do projeto. Ao final do encontro, participamos de pequeno e descontraído lanche.

IMG_0872

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário