Sonho Olímpico da Vitória: FRUSTRADO PELA SEGUNDA VEZ!!!

635799882622930000458113

A discussão travada em torno da possibilidade do Brasil ainda não ser portador das condições ideias para sediar os maiores eventos esportivos do Planeta, é válida e salutar (Copa da FIFA e Olimpíadas Mundial). Nas jornadas de junhos – título  atribuído aos movimentos ocorridos um ano antes da realização da Copa de 2014 – a palavra de ordem foi: “ queremos o Padrão FIFA também na saúde e na educação.”.

68cc0934-5422-4b7a-b465-9e506ca501a4

No centro da sua maior crise republicana o Brasil começa “respirar”, na prática, a realização dos Jogos Olímpicos 2016. Em meio as denuncias de corrupção e esquema fraudulento nas construções dos equipamentos esportivos, assim como nos espaços públicos destinados ao evento, o Rio de Janeiro aguarda, com expectativa, a chegada dos atletas e suas respectivas delegações, oriundas dos cinco continentes.

Muito bem, sem querer, neste momento, opinar sobre as reais condições técnicas/financeiras e sociais do nosso País,  no que diz respeito às promoção dos grandes eventos, gostaria de evidenciar  os  motivos pelos quais a Tocha Olímpica, ao “pisar” em solo pernambucano, não colocou nossa cidade como roteiro.

Antes mesmo de adentrar no assunto propriamente dito, gostaria de lembrar aos internautas que nossa cidade, Vitória de Santo Antão, que em um passado não muito distante (década de 70) precisamente na segunda gestão municipal do prefeito José Augusto Ferrer de Moraes, gestão esta,  se comparada às recentes, tocada e administrada com os pacos recursos públicos disponíveis, vivenciamos, concretamente, o SONHO OLÍMPICO pela primeira vez.

IMG_8563

Para os que não sabem, o local em que se encontra instalada, hoje, a sede da AABB já pertenceu a Prefeitura da Vitória. Naquela ocasião, o prefeito José Augusto, com visão de futuro, construiu uma piscina semiolímpica – que ainda funciona – e reservou um enorme terreno para, posteriormente, erguer-se um Centro Olímpico Municipal. O local seria destinado ao uso e à prática dos esportes olímpicos gratuitamente aos alunos atletas do município.

Moral da história: o projeto não foi dado sequencia por outras gestões e o médico Ivo Queiroz se encarregou de transacionar o espaço com a iniciativa privada e colocar a  “pá de cal” no nosso “real” sonho olímpico.

elias-rindo

Aliás, coisa que o prefeito Elias Lira está ressuscitado na sua atual gestão, ao dilapidar o patrimônio imobiliário municipal  negociando-os com os  empresários sem o menor critério e também sem ouvir a população. Nesse contesto, deve-se grifar que as “negociações” foram aprovadas  pelos senhores “bem intencionados” vereadores.

Pois bem, em se tratando de OLIMPÍADAS, não obstante à tremenda frustração de termos nosso “Centro Olímpico” surrupiado, onde poderíamos, hoje, termos conterrâneos subindo nos pódios, com medalhas estufadas no peito, nos quatro cantos do mundo e servindo, indiscutivelmente, de exemplos para nossa juventude,  que cada vez mais encontra-se exposta ao mundo das  droga, contudo,  mais uma vez, todos nós vitorienses fomos privados de associamos o nome da nossa cidade ao maior acontecimento esportivo do planeta, na medida em que o evento da passagem da Tocha Olímpica, que estar ocorrendo  em Pernambuco não contemplou nossa cidade, Vitória de Santo Antão.

Sem nenhum desmérito para com as cidades contempladas não poderia, de maneira alguma, deixar de perguntar: O que a cidade de Orocó, Cabrobó e Lajedo tem que Vitória não tem? Se a vizinha cidade de Gravatá, que no passado seu território já nos pertenceu e  fica a pouco mais de 30 km da nossa, foi escolhida como palco para o evento, o que será que  nos faltou para entrarmos nessa  programação oficial?

Como bom vitoriense que sou imagino que tal oportunidade – passagem da Tocha Olímpica – seria  um excelente momento para dizermos ao Brasil e ao Mundo que foi a parir daqui – Vitória de Santo Antão – que surgiu o movimento de expulsão dos holandeses, em 1645. Foi também a partir daqui, através do herói local  Pedro Ribeiro da Silva, com uma insurgência em 1710 que ficou conhecida como a Guerra dos Mascates, que obrigou a  Coroa Portuguesa rever seus critérios no comercio com o então Brasil colonial.

12593781_608864769265337_4299198849851716832_o

Acredito que com o possível  evento da passagem da Tocha Olímpica pelas ruas centrais da nossa cidade, poderíamos muito bem evidenciarmos  o nosso secular carnaval, tal qual aconteceu no estado da Bahia e, em particular, na cidade de Salvador.

Já pensou: fazermos o planeta inteiro saber que o povo da nossa cidade ainda preserva a cultura portuguesa,  através do nosso Clube de Fado Taboquinhas? Fazermos uma parada defronte ao Sobradinho, localizado na Rua Imperial, e revelarmos que os traços da sua arquitetura traz detalhes comuns aos árabes, em virtude da ocupação dos Mouros na Península Ibérica, ocorrida ainda na Idade Média e que nos foi repassados pelos português por ocasião da colonização! Infelizmente! Não teremos outra oportunidade como essa… Quando ocorrerá outra Olimpíada no Brasil? Quando?

Paulo Roberto Entrevista (9)-2Deste lamentável episodio, onde todos nós vitorienses perdemos, fica evidenciado, mais uma vez, que nosso atuais gestores e políticos não estão a serviço da comunidade. Temos três deputados estaduais que estão muito mais  preocupados em se dar bem que representar os interesses da cidade. Um prefeito que só pensa em poder e dinheiro. O  Secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Paulo Roberto – muito pabuloso e pouco eficiente – na área dos esporte, principalmente na “cartolagem” do futebol profissional,  onde rola muito dinheiro, ele até que  se destaca mas, como gestor público municipal,  neste particular (esportes) não conseguiu nos últimos oito anos como gestor, implementar e dá visibilidade sequer a um  campeonato de porrinha.

Portanto, fica mais este triste registro no nosso Jornal Eletrônico,  realçando a indiferença dos nossos gestores com as coisas que verdadeiramente possam interessar  a população e que produz, indiscutivelmente,  ganhos coletivos. De resto, no que se refere às outras áreas de atuação desses sujeitos, que recebem dinheiro do erário para atuar em favor dos interesses do município, não podemos esperar muita coisa, pois eles são fies seguidores da famosa “Cartilha do Atraso”, implantada na cidade ainda na metade do século passado pelo Coronel José Joaquim da Silva e aperfeiçoada, em seguida,  pelo médico Ivo Queiroz. Lamentável!!

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

E SE FOSSE NA SUA CALÇADA, TODO OS DIAS?

IMG_8557 cópia

Na manhã de hoje (31) nossas lentes registraram, mais uma vez, na Rua José Rufino, bairro do Cajá, uma “família” de porcos se alimentando de lixo em plena via pública e promovendo, claro, a maior  sujeira e imundice  Veja o vídeo:

Uma pergunta: prefeito Elias Lira e secretária municipal de saúde Veraluci Lira, os senhores gostariam que essa cena acorresse diariamente na calçada das suas respectivas casas?

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Latinhas da Pitú no clima do São João

São João

A Pitú se destaca no mercado e lança mais uma edição das latas de 350 ml com layout comemorativo de São João. Em homenagem ao festejo popular mais tradicional do Nordeste, a cachaçaria pernambucana colocará em circulação três milhões das latinhas especiais nesta quarta-feira, 1° de junho. A arte foi desenvolvida pela agência Extra Comunicação e realça a alegria das quadrilhas juninas na dança de um casal de matutos. Para a composição criativa, foi utilizada uma técnica de montagem de imagens com cores vivas em tons de azul e de rosa. Os colecionadores de latinhas, e consumidores no geral, poderão adquirir o produto com layout diferenciado nos principais pontos de vendas descentralizados pela região Nordeste, com maior foco de comercialização em Pernambuco. Essa já é a terceira lata comemorativa que a Pitú lança em 2016, as duas edições anteriores foram as do Abril Pro Rock e Carnaval.

Ficha Técnica

Cliente: Engarrafamento Pitú

Aprovação: Verônica Freires e Alexandre Ferrer

Agência: Extra Comunicação

Atendimento: Fernando Mont’elberto

Criação e Produção: David Leite

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping

13263784_606167872867474_829858459529565350_n

Um folk para ela e um passeio para ele. A coleção exclusiva ‪#‎meuparIdeal‬ Marisa vai encantar você! 💓

Tem pra eles, pra elas, pra todos e se você tá solteiro também é uma ótima chance de renovar o guarda- roupa. Descole um look perfeito para o amor.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cartório Mais

CM VitoriaSantoAntão -  POST FINANCEIRAS
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: Ante o Tabernáculo – Por Corina de Holanda

Corina de Holanda Contemplando a prisão arquibendita Onde se oculta o Augusto Sacramento Pleno de amor meu coração palpita, Da terra afasto, inteiro, o pensamento. Insondável mistério! A infinita Majestade de um Deus, no isolamento, Nas estreitezas dum sacrário habita... Terno Jesus! Quão grande é o meu tormento, Em pensar que não sou como devêra! - eu quisera, meu Deus, que, como a cera Que arde feliz tão perto do hostiário, Meu coração em puro amor ardesse E à chama desse amor, se derretesse, Se consumisse à vista do sacrário. 1925. (Entre o Céu e a Terra – Corina de Holanda – pág. 42).
Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento PITÚ

13325688_1132402906780079_8882657484486540122_n

Isso é simplesmente impossível de resistir.

Pituzinha das antigas com uma sacola de caju? Eita, que isso tá bom demais, parece que o cabra ganhou um prêmio. Essa foto tá tão famosa que 3 pituzeiros já mandaram pra gente, Jose Claudiano, Julio Soares e Xavier Dyanne. Um abraço pra ‪#‎NaçãoPituzeira‬.

E como já dizia o ditado, “Panela velha é que faz comida boa”.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Pai e Filho (1978)

Na foto: Seu Zito Mariano com o seu pai Seu Zezé Mariano em 1978.
Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória

13265846_1044402045607683_167113022289316567_n

Anote aí mais uma vantagem para você fazer um Curso no Grau Técnico: No mercado de trabalho, a remuneração dos profissionais que possuem um Curso Técnico é maior devido a sua especialização. Vale a pena investir! ‪#‎GrauTecnico‬

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

FRAGMENTOS

Tudo que tem preço não tem valor, porque acaba. O que tem valor é o amor, porque nunca acaba.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Menina Linda por Freire e Michele

CAPA-Ouça a música "Menina Linda", com Freire e Michele. Menina Linda - Freire e Michele Aldenisio Tavares
Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

11º FORROZÃO DA PITÚ: Sucesso total!

IMG_8503

Na noite do sábado (28) aconteceu no Alto do Reservatório a 11ª edição do FORROZÃO DA PITÚ. Organizado e executado pela KIKO Produções – casal amigo Charles e Lizandra – o evento traz consigo a marca da organização e da “casa cheia”.

É importante realçar que o evento, desde às suas primeiras edições ainda realizadas na via pública, no bairro do Livramento, conta com o apoio incondicional da diretoria de marketing do Engarrafamento Pitú, sob  o comando do empresário Alexandre Ferrer.

IMG_8492 Abrindo a noite dançante a banda vitoriense, “Laboratório 6”, tocou um repertório mais voltado ao público jovem. Veja o vídeo:

Antes da principal atração musical subir no palco - Geraldinho Lins - registramos um pequeno vídeo onde o amigo Charles Romão fala de uma possível  parceria carnavalesca com Geraldinho. Na ocasião o artista também falou um pouco da sua história profissional. Veja o vídeo.

IMG_8483Com o inicio do show de Geraldinho Lins o espaço (quadra)  virou um grande salão dançante e festa rolou solta. Ao casal amigo Charles e Lizandra, parabéns mais uma vez pela festa. Veja o vídeo:

 IMG_8488  IMG_8494  IMG_8504 IMG_8507 IMG_8510 IMG_8511 IMG_8513

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Reunião do Instituto Histórico.

IMG_8519Na manhã do domingo (29), sob o comando do professor Pedro Ferrer, aconteceu no seu  Salão Nobre mais uma reunião ordinária do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória. Na pauta, além dos informes e outros itens, o anuncio do conteúdo da reunião realizada pela comissão eleita para cuidar do lançamento de mais uma Revista do Instituto, que tenho o privilégio de integra-la, juntamente com outros sócios.

IMG_8515O encontro teve como encerramento a explanação do professor Iran,  relacionada à obra do “eterno” artista brasileiro recém-falecido, Cauby Peixoto. IMG_8546. IMG_8531 IMG_8541 IMG_8542

Publicado em Editorial | 1 comentário

ASSEJUR: Inauguração.

Registramos o convite da ASSEJUR para ato inaugural. Desde já, agradecemos o convite e desejamos sucesso.

convite

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cartório Mais

NOTIFICAÇÃO NT
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: Anoiteceres – (crônica) – Por Sosigenes Bittencourt

Anoitece em Vitória. Anoiteço em Vitória. Sou figura noturnal, viajante do ocaso, sonhador como o crepúsculo vespertino, morto de saudade como o final. De olhos vendados, conheço o cheiro dos bairros, dos becos, do meio do mato de minha cidade natal. O cheiro de fumaça, de migau, de chuva. Sou todo olfato e lembrança. Conheço os trejeitos do meu lugar, os cabelos perfumados, os enxerimentos, o flerte e o gozo. Minha cidade é todinha uma mulher. Chamar-se-ia Vitória das Marias, Maria das Vitórias, tal como é.

Anoitece em Vitória. Anoiteço em Vitória. Saio para passear, impregnado dos prazeres noturnos, das eras do meu tempo, que me viciam e me saciam. Minha cidade muda todo dia, mas não muda o meu sentimento, o fascínio elaborado pela memória, como quem ama o que odeia e odeia o que ama, num jogo de perde e ganha.

Anoitece em Vitória. Sobretudo, anoiteço em Vitória. Enlouqueço em Vitória. Porque ninguém entende o que em nós nem conseguimos explicar. Vitória, meu berço e minha tumba. Minha alma noctívaga vai enredando sua história. O acaso me espreita, a surpresa me seduz, sua bruma, sua luz. Alucinações e desejos, rimas em ‘ina’, adrenalina, serotonina, dopamina. Ah! Vitória, dos meus idos e vindas de menino, minha menina!

Sosigenes Bittencourt

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento PITÚ

13322158_1132402046780165_3001622287912362283_n

Só a fina flor da aguardente. Com o Pituzeiro Fagner Tubarão é assim: o cabra pegou logo uma grade das bichinhas e vai deixar tudo envelhecer. Ele disse que só tem uma dúvida: que tira-gosto vai preparar pra acompanhar essas belezinhas.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Valsa (2000)

IMG_3401

Valsa - da então noiva Saraya e o sogro Zito Mariano - abril de 2000.

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória

13321712_1044701812244373_8946476852023442506_n

A semana está cheia de oportunidades para você transformar a sua vida! ‪#‎GrauTécnico‬#BoaSemana ‪#‎BomDia‬

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O CATADOR DE LIXO

Na frente de minha casa, um catador de lixo, degradado, cata comida entre sacos de plástico biodegradável.

Porém, nada ensaca sem cheirar, amolegar ou chupar o dedo. Muito cuidadoso, vai separando o que julga comestível entre os detritos orgânicos em putrefação.

Olha para um lado, para o outro, como se temesse ser expulso de sua refeição por algum burguês metido a brabo.

De repente, todo espantado, é convidado por uma vizinha ao lado, que, generosamente, oferece-lhe pão limpinho em saquinhodegradável. Ele sorri, atravessa a rua e o recebe. Mas, devido à situação, retorna à degradante catação.

Depois, se cata e some em meio à poluição.

Degradado abraço!

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Querida Cidade na voz de Carlinhos.

CARLINHOS canta a música QUERIDA CIDADE de TONY AMORIM.

[powerpress url=../mp3/carlinhos.mp3] Gostou da música? - Baixe a MP3

Aldenisio Tavares

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

JOAQUIM, AGLAILSON JR E HENRIQUE: SERVEM PRA QUÊ MESMO?

Em função do recente trágico acidente ocorrido na PE-45 – via que liga Vitória ao município de Escada – protestos foram organizados para chamara a atenção das autoridades competentes no que diz respeito às precárias condições de trafegabilidade na via.

Foto: Reprodução/Facebook - Cristiano Bassan

Foto: Reprodução/Facebook - Cristiano Bassan

O curioso é que nossa cidade, Vitória de Santo Antão, nos que diz respeito à quantidade de deputados com assento na Assembleia Legislativa do Estado, indiscutivelmente, está bem servida. O problema – e o atual estado de conservação da  PE-45 é um prova cabal – é  que os nossos “legítimos” representantes - ou pelo menos deveriam ser - estão todos de uma lado só, ou seja, são deputados do tipo LAGARTIXA, que não tem voz ativa para cobrar nada em favor da comunidade, muito menos exigir ao Governador respeito com o povo, isso porque, eles já estão “CONTEMPLADOS” com suas “MAMATINHAS NAS TETAS DO GOVERNO" não lhes cabendo, portanto, exigir mais nada. No popular: estão dominados!! E o povo que se lasque!!

tres

Essas três “maresias”, independentes de idade, quantidades de mandato e partido, não estão a serviço do povo de Pernambuco e muito menos da população da Vitória,  eles, na verdade,  fazem parte de clãs políticos que apenas ocupam espaços de poder para negociarem vantagens para eles e os seus respectivos financiadores de campanha. Simples assim. Todos nós, brasileiros, com as recentes revelações da Operação Lava-Jato, via de regra,  estamos,  agora,  sabendo para que servem a maioria dos políticos. UMA BOA PERGUNTA: O POVO DA VITÓRIA ESTÁ SE SENTINDO REPRESENTADO POR ESSES CARAS?

Publicado em A Lupa, Editorial | 1 comentário

BARBOSA: planejamento sem coração !!

IMG_8403 cópia

Fui informado por um amigo – que pediu para não citar seu nome -  que, por ocasião das fortes chuvas que caíram na cidade,  na manhã da última terça-feira (24), uma parte da calçada da “Rua do Pontilhão”, localizada às margens do Rio Tapacurá,  foi destruída. Até aí, nada de “extraordinário”. A bronca, segundo este amigo – que goza de total  credibilidade – é que  as águas também destruiu o piso da casa próxima à calçada que foi construída por cima de uma tubulação que,  provavelmente não foi bem  planejada.

Apenas uma reflexão: essa localidade – entorno do Pátio de Eventos Otoni Rodrigues – é, de certa forma, um local “novo” na cidade, ou seja: construções recentes e intervenção do Poder Público Municipal com asfaltamento. Pelo jeito teremos, em um futuro breve, o agravamento dos  problemas relacionados à alagamentos e enchentes no Centro comercial.

O todo poderoso secretário municipal de planejamento da gestão do Governo de Todos, o Barbosa, juntamente com a gestora do meio ambiente – que ele trouxe lá das bandas de Caruaru – não devem ter usado o devido rigor técnico na concepção das referidas  construções.

barbosa-2

Moral da História: quando terminar o “tempo” do senhor Barbosa na nossa Vitória de Santo Antão ele poderá, se assim desejar, voltar a morar em Belo Jardim (sua terra natal), em Recife, São Paulo ou até em Paris, sua vida, aparentemente,  estar resolvida e,  “muito bem, obrigado”. Já com relação aos problemas que sua gestão – na pasta do planejamento da cidade – deixa,  e ainda deixará,  para os munícipes terão de  ser resolvido por uma pessoa que nutra algum tipo de sentimento por Vitória, bem diferente ao do senhor Barbosa.

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

LIXO: tudo junto e misturado!!

IMG_8398 cópia

Não precisa ser muito inteligente ou observador para entender, definitivamente, que a gestão do Governo de Todos  abandonou a cidade. O prefeito Elias Lira, em fim de carreira e no seu último ano de mandato (sem direito à reeleição),  não consegue, sequer, recolher,  minimamente,  o lixo e as metralhas  acumuladas nas vias públicas.

Em um dos cruzamentos da Rua Papa Paulo VI, bairro do Pinga-fogo, não conseguimos, visualmente, separar o que é lixo, calçada, metralha ou mato. TUDO JUNTO E MISTURADO. Os pedestres e  os motoristas precisam redobrar a atenção nesse local.

IMG_8402 cópia

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Curiosidades Musicais : “Ouro de Tolo” – Raul Seixas por Léo dos Monges.

Raul_Seixas_-_divulgacao

Raul Santo Seixas nasceu em Salvador-BA, em 28 de junho de 1945.

No ano de 1973, Raul Seixas consegue um grande sucesso com a música “Ouro de Tolo” no álbum KRIG-HÁ, BANDOLO que significa, cuidado, aí vem o inimigo, que faz referência a um grito de guerra do personagem Tarzan.

A música possui uma letra quase autobiográfica, mas que também debocha da ditadura e do “milagre econômico”.No mesmo LP, outras músicas tornam grande s sucessos como: METAMORFOSE AMBULANTE, MOSCA NA SOPA E ALCAPONE. Raul finalmente alcança grande repercussão nacional, graças a divulgação da imagem do cantor como ícone popular. Porém, logo a imprensa e os fãs da época, foram aos poucos percebendo que Raul não era apenas um cantor e compositor.

A canção era um ataque ao conformismo do País a respeito das ilusórias vantagens oferecidas pela ditadura. Tornou-se sucesso instantâneo e foi gravada pela PHILIPS com mais nove canções. “KRIG-HÁ, BANDOLO, foi o primeiro LP solo de Raul Seixas.

Ouro de Tolo – Raul Seixas

leo

Léo dos Monges

 
Publicado em Curiosidades Musicais | Deixar um comentário

Mesmo no feriado, prefeito mantém equipe trabalhando nas ruas.

IMG_8421 cópia

Na manhã de ontem (26) – mesmo no feriado de Corpus Christi – nossas lentes registraram, na Rua Jornalista Célio Meira, bairro do Cajá, um membro da equipe (ecológica)  de equinos “contratada” pela prefeitura da Vitória – Governo de Todos – em pleno labor, ou seja: NA COLETA SELETIVA DO LIXO.

Serei cômico, se não fosse trágico.

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Movimentação do dia de Corpus Christi no Pátio da Matriz.

IMG_8438 cópia

Na nossa Vitória de Santo Antão já virou tradição, no dia Corpus Christi, a mobilização da comunidade católica, sobretudo os movimentos vinculados aos  jovens, confeccionar tapetes com serragens e outros matérias nas ruas do entorno dos seus respectivos templos. Na tarde de ontem (26) acompanhamos vários grupos trabalhando no Pátio da Matriz. Veja o vídeo:

Após a missa os fies, sob a coordenação do Monsenhor Maurício Diniz, saíram em procissão. Veja o vídeo:

IMG_8440 cópia IMG_8444 cópia IMG_8446 cópia IMG_8453 cópia

 
Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Cartório Mais

CM VitoriaSantoAntão -  POST FINANCEIRAS
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Mais uma comunidade beneficiada.

Essa comunidade - GALILÉIA -  situada na zona rural de Vitória de Santo Antão, foi beneficiada por uma obra de passagem molhada, a partir de uma parceria. Possibilitando os integrantes a escoarem a sua produção agrícola e facilitando o trafego de veículos sem maiores problemas, pois antes a situação do local não era favorável.

lourinaudo

Lourinaldo Júnior
Publicado em Anúncios, Editorial | 1 comentário