Restaurante Recanto do Ceará, com novo endereço e novo telefone.

IMG_9089

Recentemente, estive nas novas instalações do Restaurante Recanto do Ceará. O amigo Ceará, através do Blog do Pilako, avisa aos seus clientes e amigos que o seu NOVO  estabelecimento  está localizado na Rua Dr José Rufino – Principal do Cajá – 1303, próximo ao Souza Supermercado.

Avisa também, que continua atendendo em domicílio do mesmo jeito. O número do telefone foi que mudou. AGORA PARA FAZER PEDIDO VOCÊ LIGA NO NÚMERO 3526-3630. Com a mesma qualidade e com os melhores preços da praça, o amigo Ceará espera contar com preferência da sua clientela.

Através do vídeo o Ceará fala do seu bom cardápio. Veja o vídeo:

recanto

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Praça Leão Coroado abandonada.

Recebei ontem (29) do internauta Adriano Pereira, via Facebook, duas fotos do tanque ornamental da Praça Leão Coroado, contendo o seguinte comentário:

Sem título10

Pois bem, na manhã de hoje (30) nossas lentes registraram, no mesmo local que a situação piorou.

IMG_9263

Como pudemos constatar, o tanque ornamental da referida praça, mesmo após investimento de quase R$ 400.000,00 para sua reforma, continua servindo de hotel 5 estrelas para o mosquito da dengue. Vale salientar ainda que as fezes continuam boiando.

Como se vê, em nossa cidade, o prefeito tem um “amor arretado às praças”.

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Novelas Da Globo: Hipnose Coletiva.

Untitled-2

Qual o verdadeiro propósito desse carro chefe da Rede Globo? seria simplesmente entreter às famílias Brasileiras, ou ser como o futebol e o carnaval, um instrumento de alienação que começou a ser usado de forma sutil já em meados dos anos 60 alterando os costumes e a consciência popular que à época ainda existia.

As pessoas são bombardeadas a cada capítulo com uma gama de desinformação nos vários
horários de exibição. Logo diante do baixo intelecto dos Brasileiros que não fazem força para pensar. E preferem achar que tudo o que vê na televisão é uma verdade fundamental ou que tudo que lá se apresenta deve ser seguido à risca. Desta forma milhões de chefes de família inadvertidamente abrem as portas da sua casa para terem seu lares infectados pelos piores exemplos do famigerado e equivocado conceito de liberdade, onde na verdade se auto sentencia à prisão perpetua da ignorância, ao cativeiro do modismo onde os homens deixaram de ser a imagem e semelhança de Deus para se tornarem “Figuras” replicando tudo o que vê na telinha.

Seus autores tem agora a mais nova empreitada da teledramaturgia Global mostrar para o
povo que é perfeitamente aceitável uma esposa apoiar um relacionamento extra conjugal de seu marido (pasmem), com outro homem. E para provar que isso não é nada demais, lançaram mão de um ator que sempre foi ícone de masculinidade, um galã para incorporar esse personagem e assim por um fim no orgulho hétero. Nada contra os homossexuais ou lésbicas, todos somos filhos de Deus e iguais perante a lei. Não sou homofóbico mas nossos jovens estão ficando sem referência percebo que em todas novelas da Globo esse tema é recorrente e abordado com ênfase. E notem que são sempre personagens marcantes de modo que a juventude com a personalidade ainda em processo de amadurecimento os tomem como exemplo e os queiram copiar. Já que como costuma profetizar aquele sábio dos domingos após o futebol “A Vida Imita a Arte”.

João Do Livramento.

Publicado em Editorial | 1 comentário

2º Encontro dos Amigos da Vitória: Ítalo Moura.

No vídeo gravado com o amigo Ítalo Moura, no 2º Encontro dos Amigos da Vitória, ele realçou a importância do evento dizendo: “achei a proposta muito interessante, acho que estamos resgatando nossos valores”. Veja o vídeo.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Armando defende projeto para tirar Paulista do atraso

ARMANDO MONTEIRO, CANDIDATO AO GOVERNO DE PE PELA COLIGACAO ¨PE

Foto: Leo Caldas

O candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) esteve na tarde desta segunda-feira (29) em dois bairros de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, para uma caminhada. Durante o ato político, que passou por Jardim Paulista Baixo e Paratibe, Armando garantiu que, no seu governo, vai levar o município de volta aos tempos em que seu parque industrial era referência para Pernambuco inteiro.

Em rápido discurso na Praça da Liberdade, em Paratibe, Armando salientou que tem compromisso com Paulista. “Paulista já deu muito a Pernambuco. E Pernambuco precisa devolver o muito que Paulista já lhe deu. A partir da nossa vitória, vamos conduzir um projeto que vai conduzir Paulista a um lugar muito melhor”, afirmou o candidato.

Armando aproveitou para denunciar o que chamou de uma onda de boatos sórdida, de difamação, de calúnia. Mas isso nos dá mais força pra enfrentar essa luta”, disse o petebista. “Estão espalhando que eu sou contra a reforma do mercado de  Paratibe. Vejam que coisa absurda. Então que fique o registro: é mais uma baixaria, mais um lance dos amarelos que estão preocupados com a gente.”

Durante a caminhada, Armando recebeu uma lista de propostas de representantes do transporte alternativo. “Temos que construir na matriz do sistema de transporte coletivo um espaço para o transporte alternativo. Mas isso tem que se dar no marco de uma regulamentação adequada, com disciplinamento e com a garantia de que o interesse coletivo será preservado.” Na semana passada, Armando se encontrou com loteiros em Caruaru e anunciou a volta do pagamento escalonado do IPVA.

DEBATE – Ainda durante a caminhada, Armando falou sobre o debate da Rede Globo, que ocorre na noite desta terça-feira (30). “É a melhor expectativa possível. Nesse momento as pessoas vão ter o interesse em poder ouvir as propostas e acompanhar o debate”, concluiu.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Ação Social

acao

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Em Vitória, bancos estão de GREVE.

Sintonizado com o movimento nacional, os estabelecimentos bancários de nossa cidade também estão em Greve por tempo indeterminado.

DSC06858 DSC06860 DSC06861 DSC06865

Leiam aqui como fica a situação dos clientes e as datas das faturas que vão vencer:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/economia/noticia/2014/09/como-se-virar-com-a-greve-dos-bancarios-4609844.html

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Escritor Vitoriense lança livro da Livraria Cultural

a_011

Lançado recentemente no Recife, exatamente na Livraria Cultura, Passo da Alfândega o livro de poesia “Mosaico de Reflexões” de autoria do nosso conterrâneo Gustavo Ferrer Carneiro. Para quem não sabe, Gustavo é autor dos hinos da Girafa, do Coelho e do É Tesão. No momento Gustavo está de viagem marcada para os USA. Logo retorne iniciará os contatos para realizar o lançamento do livro na sua Vitória de Santo Antão

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Internauta Fernando Lima acompanha Segundo Encontro dos Amigos da Vitória, pelo blog.

Comentário postado na matéria “Segundo Encontro dos Amigos da Vitória foi um Sucesso.“.

Parabéns pela cobertura, Pilako!
Infelizmente não pude comparecer, mas estava com o coração e a mente sintonizada nesse encontro de amigos que fizeram e fazem parte da minha vida.
Que seria um sucesso eu não tinha a menor dúvida.
Começando a contagem regressiva para o próximo….
Um forte abraço

Fernando Lima

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Momento Cultural: Minhas Lágrimas – Stephem Beltrão

Stephem Beltrão

Minhas lágrimas
São lágrimas de viúva
Lágrimas de brasileiro.

Minhas lágrimas são escondidas
Vagarosas, preguiçosas
Tímidas, contidas, caprichosas
São lágrimas de pobre.

Minhas lágrimas
São como as águas da chuva
Que só são notadas
Quando invadem as ruas
São lágrimas verdadeiras
Lágrimas fora de hora
Fora da lei
Lágrimas fora de moda.

Stephem Beltrão

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

O TEMPO VOA: Pátio da Matriz – Ano não registrado

O TEMPO VOA - Pátio da Matriz - Ano não registrado

Pátio da Matriz – Ano não registrado

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

2º Encontro dos Amigos da Vitória: Roberto Bezerra.

No vídeo gravado com o amigo Roberto Bezerra, no 2º Encontro dos Amigos da Vitória, ele realçou a importância do evento dizendo: “não podemos deixar esta festa se acabar”. veja o vídeo.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Space Club – iLove Sexta-feira

space

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

FESTA DAS AMIGAS DE VITÓRIA

Pitoresco é pronunciar-se SUZANY, como se fosse uma palavra proparoxítona, com a acentuação na sílaba “SU”. A menina veio de Manaus e retornou levando uma festa na bagagem. Depois, as meninas de Serafim de Moura Ferraz, Paulinho Lima e a menina deJosé Palito, uma memorável recordação de Vitória de Santo Antão. A fotografia vai para a minha Galeria da Saudade.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Brunno Cesar

bruno-capaOuça a música “Final Feliz” na voz do cantor Bruno Cesar.

Final Feliz - Brunno Cesar

Aldenisio Tavares

Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Segundo Encontro dos Amigos da Vitória foi um Sucesso.

IMG_9193

O segundo Encontro dos amigos(as) da Vitória, ocorrido na manhã/tarde do sábado (27), aqui em Vitória, no Restaurante Gamela de Ouro cumpriu, mais uma vez, com o seu propósito. Reunir pessoas, motivadas apenas pelos sentimento de se encontrar, é, convenhamos, uma tarefa das mais difíceis.

Idealizado e articulado pela vitoriense Graça Arruda, o primeiro encontro (2013), tinha na sua versão primária, como objetivo, apenas reunir algumas amigas da sua época de adolescente para uma almoço, isso porque, ela (Graça) havia se ausentado da cidade há mais de quarenta anos e queria rever o pessoal.

graça

Depois de começar uma articulação em uma página no Facebook, o encontro tomou uma outra proporção e novas adesões aconteceram nascendo assim, O PRIMEIRO ENCONTRO. Por motivos particulares, Graça Arruda não pode comparecer, este ano, ao segundo encontro, mas fez questão de gravar uma mensagem de voz para saudar a todos os presentes na abertura da festa.

Pois bem, ao Segundo Encontro, compareceram muitas pessoas que participaram do primeiro, além, claro, de muitas outras que vieram pela primeira vez. A festa, como não poderia deixar de ser, foi marcada por muitos encontros e reencontros, muitas conversas do passado, alegria, descontração e lembranças. Nostalgia, podemos dizer, sem sombra de duvida, foi “a cor” da festa.

IMG_9095

Joel Neto, juntamente com Sosígenes, se encarregaram de fazer a abertura oficial da festa. O Conjunto musical Quinteto Dourado, com seu rico repertório musical,  tirado do fundo do baú, sinalizava que  aquela não era uma festa qualquer. Veja o vídeo:

O momento mais emocionante da festa, foi protagonizado por Lúcia, quando a mesma, subiu ao palco, e de maneira improvisada, interpretou a canção, Amigos Para Sempre. Veja vídeo:

Após o almoço, a festa “pegou fogo” com a chegada da orquestra de frevo comandada pelos Maestros Silvano e Givaldo. Como bem diz a canção, a Juventude Dourada caiu no passo. Veja o vídeo:

Fechando a festa, musicalmente falando, o trio  de pé de serra, formado por Marcelo, Cazú e Baiano tocou o autentico forró pé de serra. Veja o vídeo:

Aproveitei o momento para gravar alguns depoimentos dos participantes avaliando a segunda edição da festa. Neste primeiro vídeo, o amigo Joel Neto, fala da sua turma do JECA, da turma dos PILANTRINHAS, e aproveita para mandar uma mensagem para Graça Arruda, Veja o vídeo:

Portanto, fica aqui registrado em nosso Jornal Eletrônico, mais uma edição desta maravilhosa iniciativa, onde os seus idealizadores e incentivadores  procuram resgatar, e ao mesmo tempo perpetuar, um tempo de ouro  vivido na Vitória de Santo Antão, tempo este, que não volta mais. Mas, como diz o poeta, reviver o passado, é viver duas vezes. Que venha o Terceiro Encontro dos Amigos (as) da Vitória.

Veja matéria do primeiro encontro (2013).

Publicado em Editorial, Sem categoria | 3 comentários

João Caverna e Edilma fazem a festa no Varanda.

IMG_9216

Aconteceu na tarde do sábado (27), no Restaurante Varanda do Tadeu, mais um Encontro dos Amantes da Boa Música, desta vez quem subiu ao palco foram os talentosos, e já consagrados, João Caverna e Edilma. Veja o vídeo:

IMG_9219 IMG_9224 IMG_9226

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Armando incorpora propostas da “Coligação da Cultura de PE”

Foto: Leo Caldas

Foto: Leo Caldas

Com o objetivo de fazer da cultura um dos vetores de desenvolvimento do Estado, o candidato Armando Monteiro (PTB) acatou as propostas contidas no manifesto da “Coligação da Cultura de PE”. Durante a sabatina com artistas, produtores culturais e profissionais do setor, nesta segunda-feira (29), o petebista se comprometeu em executar as 12 sugestões de ações públicas em seu futuro governo. A pauta, subscrita por mais de mil pessoas, traça algumas diretrizes para a política cultural de Pernambuco pelos próximos quatro anos.

Uma das ações que Armando se comprometeu foi realizar um concurso público para a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O certame, segundo o candidato, será feito já no primeiro ano de governo. O objetivo, com o fortalecimento da estrutura, é tornar a Fundarpe mais eficiente frente à condução da política cultural que será implementada em sua gestão e menos politizada, como ocorre até hoje.

Outra ação que Armando vai realizar é regionalizar os editais do Funcultura, de modo que os produtores e artistas do interior de Pernambuco se sintam contemplados com acesso a fontes de financiamentos. O candidato do PTB também garantiu que vai manter a Secretaria Estadual de Cultura no organograma do governo do Estado e, ao mesmo tempo, vai ampliar a rubrica da pasta para celebrar mais investimentos no segmento. Hoje, os gastos do governo do Estado com a cultura, segundo a categoria, não ultrapassa 0,4% do orçamento estadual.

Armando Monteiro também disse que vai estruturar a TV Pernambuco, que, atualmente, possui um orçamento anual de pouco mais de R$ 1,5 milhão. Com isso, o petebista vai utilizar a emissora estadual para dar vazão à produção artística local. Para o candidato, a cultura tem que estar no centro da estratégia de desenvolvimento de Pernambuco, uma vez que o Estado possui um amplo repertório de produtos no setor.

“A cultura é algo que o Estado precisa vender melhor. E a cultura é transversal. Quando se fala em turismo, tem que se falar em cultura. Educação, cultura. Quer dizer: a cultura tem que estar presente em todas as áreas e ações estratégicas do governo”, afirmou. A sabatina promovida pela Coligação da Cultura de Pernambuco ouviu cinco dos seis candidatos a governador do Estado nesta eleição. O único postulante que não se comprometeu com o grupo foi Paulo Câmara (PSB).

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Vera Cruz e Atlético estão na elite do Futebol Pernambucano

(Vera Cruz e Jaguar empataram no tempo normal)

(Vera Cruz e Jaguar empataram no tempo normal)

Sobrou emoção nas semifinais do Campeonato Pernambucano Sub-23. Dois times garantiram o acesso para a primeira divisão estadual nos pênaltis. Em Vitória de Santo Antão, Vera Cruz E Jaguar empataram no tempo normal e levaram a decisão para as cobranças decisivas. Nos penais, o Vera levou a melhor e ganhou  por 5×4.

No Sesc Mendonção em Belo Jardim, os belojardinenses venceram por 1×0, repetindo o placar do primeiro confronto contra o Atlético. Nas cobranças de pênaltis, os visitantes levaram a melhor e fizeram 5×3. Agora, Vera Cruz e Atlético fazem a grande final em partida única no próximo dia 11 no Estádio Carneirão, em Vitória.

Fonte: http://futebolnodomingo.blogspot.com.br/

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Vovó Coruja…

IMG_9229

Na noite do sábado (27), nossas lentes flagraram passeando na Praça da Matriz com seu netinho Artur, a vovó, Maria José. Maria, como todos sabem, é funcionária da Pitú há décadas.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Turma das boas.

IMG_9251Registramos na tarde do domingo (28), no Quiosque do amigo Ailton na Praça da Matriz, uma turma das boas papeando. Compondo a turma estavam: Manoel, Zia, Moisés, Nilton, Geazi, Tonho, Aldenisio, Josinaldo e Josué.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Amigos papeando…

IMG_9250

Nossas lentes registraram na tarde do domingo (28), no Pátio da Matriz, os amigos carnavalescos Everton e Charles papeando.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Cultural: Caveira – por Henrique de Holanda

Henrique-de-Holanda-Cavalcanti-3

Da nudez em que vive na demência,
traduzes bem o desmoronamento.
lar que serviu de abrigo à inteligência
e onde hoje reside o esquecimento.

Outrora tu vivias na opulência:
carne, vaidade, amor, deslumbramento,
beijo, pecado, embriaguez, ardência,
e hoje, de tudo isso, o isolamento.

No mundo, tu viveste mascarada.
Hoje, porém, com a face descarnada,
Tens do teu rosto a máscara caída…

Retrato original da humanidade:
Ressaca para toda a eternidade
depois da grande dança desta vida!…

(Muitas rosas sobre o chão – Henrique de Holanda – pág. 12).

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

O TEMPO VOA: Hasteamento da Bandeira Nacional no Monte das Tabocas em 24 de Janeiro de 1954

O TEMPO VOA - Hasteamento da Bandeira Nacional no Monte das Tabocas em 24 de Janeiro de 1954 na comemoração do Tricentenário da Restauração Pernambucana, presentes autoridades civis e militares

O TEMPO VOA – Hasteamento da Bandeira Nacional no Monte das Tabocas em 24 de Janeiro de 1954 na comemoração do Tricentenário da Restauração Pernambucana, presentes autoridades civis e militares.

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Space Club – iLove Sexta-feira

space

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário