Se Mexeu: a AGTRAN deu sinal de vida!!!!

No início desse mês confeccionamos uma nota realçando a bagunça do trânsito no cruzamento das Avenidas Henrique de Holanda com Silva Jardim. Nesse local, no sentido centro/subúrbio, segundo a placa de trânsito, o condutor de veiculo é obrigado a virar à esquerda. Por falta de uma fiscalização efetiva e também pela “comodidade” dos motoristas, cada qual fazia o que bem entendesse.

Pois bem, eis que na manhã de ontem (18), no local aludido, registrei uma ação importante realizada pela AGTRAN, no sentido de coibir os abusos e disciplinar a bagunça. Uma ação simples, sem custo e inteligente!!

Apenas a título de sugestão, para melhorar e tonar a ação mais eficaz, deveriam os técnicos da AGTRAN aumentar o numero de cones, fazendo um fechamento completo, partindo da ilha central (Av. Silva Jardim) e fazendo o contorno à direita e à esquerda,  até o início da Avenida Henrique de Holanda – com os cones colados, para não dá margem aos motoqueiros furar o “bloqueio”. Aliás, isso deveria ser repetido todos os dias, inclusive aos domingos e feriados………É assim e com multas, que se “educa” os motoristas “desatentos”……….

 

Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

Espaço Parlamentar: André de Baú atento à Mobilidade Urbana.

Através do vereador André Saulo dos Santos Alves – André de Baú – foi apresentado à Mesa da Câmara de Vereadores, recentemente, dois requerimentos – 358/2018 e 363/2018 – solicitando ao prefeito Aglailson Junior,  providencias atinentes ao melhoramento da chamada Mobilidade Urbana.

O requerimento 358/2018 refere-se ao estacionamento “sem noção” que a AGTRAN insiste em manter na via (Rua Praça Professor Juca) ao lado da Igreja Assembleia de Deus, próximo à Casa dos Pobres. Já o outro – 363/2018 – solicita à recuperação da rede de esgoto e o recapeamento asfáltico no trecho da Avenida Henrique de Holanda, próximo a TV Vitória.

Agradeço e parabenizo a ação do edil – André de Baú – pela solicitação do envio das cópias dos referidos requerimentos. As referidas e pontuais reivindicações, inclusive, já foram objetos de matérias em nosso Jornal eletrônico, intitulado Blog do Pilako.

Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

Momento Pitú: Viva a Resenha!!

O Nataniel Candido quer deixar todo mundo com inveja mesmo, meu povo. Olha só esse pratinho light que ele fez pra tomar com uma branquinha. Quem aí topava?  
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Campeão 2018: o carnaval do Náutico será no próximo sábado, no Pátio da Matriz.

Publicado em A Lupa, Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: PARA MINHA NETINHA – Por Diva Holanda.

Plim Plim! Parece conto de fadas ou mesmo boato infundado mas, o que é fato é verdade e não pode ser contestado: Diva vai ser vovó ela que parecia querer ver em Mano um menino de repente o viu crescer. Cresceu deu nova vida a quem não foi programada mas que será com certeza das filhas a mais amada. Nascendo em tempo tão ruim onde não se tem esperança, estou apostando em você minha doce e terna criança. De você vou ser vovó de fadas vou lhe falar vou cantar mesmo sem voz lindas canções de ninar. E a vovó que daria bolões de feijão e amor, que hoje é da guarda você vai levar uma flor. E no seu mundo encantado com baleias navegando, sem guerra e sem fuzis você vai crescendo pesando: Que Drumond não morreu nunca Que Deus é bom e perdoa, Que a vida já é história De um pensamento que voa.

Dra. Diva de Holanda Bastos, vitoriense, filha de Manoel de Holanda Cavalcanti e de Noêmia de Andrade de H. Cavalcanti. Professora universitária e odontóloga. Oradora do “Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão”. Pertence a uma família de poetas, não poderia deixar de versejar, o que faz com muita graça e beleza.

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping.

No feriado de Tiradentes nós funcionamos em horários especiais. Confira a programação de cada setor.  
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Semana da Pátria (1977).

Semana da Pátria – 7 de Setembro de 1977 (segunda administração de dr. Ivo Queiroz) Solenidade no Tiro de Guerra, prédio da antiga Prefeitura – na Praça do Anjo. Por traz: Dr. José Xavier de Moraes – Juiz da 1ª vara, Antonio Ageu de Lima – Vereador. Na frente: Dr. Ivo Queiroz – Prefeito, Dr. Rômulo Gomes (falando) – Juiz da 2ª vara, Umberto da Costa Lins – vereador, Evandro Couceiro Costa – Sec. educação e cultura,  José de Alves Filho, Sr. Jose Eudes de Souza – Instrutor Tiro de Guerra.
Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória.

Somos a Maior Instituição Privada de Ensino Técnico do Brasil! Com a qualidade e estrutura que você merece e precisa para se destacar no mercado de trabalho.
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

COITO DE GATO – Sosígenes Bittencourt.

De madrugada, a lamúria de gatos em reprodução parecia um pranto de enlutados sobre um caixão. Seres humanos caem no choro quando perdem o objeto amado, ou partem para perpetrar crime, quando são vítimas de violenta paixão. Não há veterinário que me explique tanta choradeira num coito, como fazem os gatos, do Alasca à Terra do fogo.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Zezé do Forró canta “Querida” de Aldenisio Tavares.

Do novo CD de Zezé do Forró, ouça a música QUERIDA, de autoria AldenisioTavares. Querida - Zezé do Forró Aldenisio Tavares.
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Carnaval da Comemoração: AGORA É A VEZ DO NÁUTICO!!

  Aproveitando o feriado do próximo sábado – 21 de abril – os torcedores vitorienses do Clube Náutico Capibaribe estão convidando toda “nação-alvirubra” para participar das comemorações alusivas à conquista de mais um título: CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2018. O evento festivo comemorativo terá início às 12h, no Pátio da Matriz. Para animar o encontro do Náutico a torcida campeã contratou uma Orquestra de Frevo e o Trio Pilque. O arrastão do Náutico será comandado pelo cantor Thiaguinho – a pressão. A organização desse  evento marcante também conta com uma equipe de campeões. Entre outros, os amigos Léo dos Monges, Rui Alves e Silvio Feliz. É HORA DE COMEMORAR!!!  
Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

A vitoriense Bruna Nunes está precisando do seu voto, no quandro “Batalha dos Cabeleireiros”, da Rede Record News.

  Com vida profissional estabelecida em São Paulo, mais precisamente no Salão VC ATUAL – unidade Jardins – a vitoriense Bruna Nunes está precisando da torcida e do voto de todos os seus conterrâneos, para seguir na disputa da “Batalha dos Cabeleireiros”, quadro da emissora de televisão Record News. Desde criança, ainda morando em Vitória, a Bruna sempre sonhou com o mundo artístico. Residindo na capital paulista,  há mais ou menos cinco anos, Bruna começou sua vida profissional como cabeleireira em um pequeno negócio, montado com muito sacrifico e bastante dificuldade. Em seguida, por suas habilidades técnicas e evolução nos novos conceitos, foi convidada e contratada por uma grande empresa do mesmo ramo. Hoje, no auge da sua carreira profissional, Bruna Nunes (24 anos ) está representando a empresa em que trabalha – Salão VC ATUAL (unidade Jardins) -  em um dos maiores desafios da sua vida. Nesse contexto, porém, conta com a participação de todos os seus amigos e parentes da terra que lhe viu nascer. Esta precisando do seu voto para continuar na disputa do quadro “Batalha dos Cabeleireiros”,  da Rede Record News. Para votar - até o dia 25.
BATALHA DE CABELEIREIROS – TEMA ZODÍACO
   
Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

Momento Pitú: Viva a Resenha!!

Eita que a Sthe Silva, diretamente de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, caprichou na apresentação e deixou todo mundo com vontade de uma nevada! Aí sim, parceira!
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: E lá estava ele (poesia) – Por Elmo Freitas

Impedido de mergulhar nas suas próprias dores Sufocado com suas próprias palavras Febril com seus próprios medos Sórdido com seu próprio eu Perdido nas sombras dos dias Acalentado pelo silêncio da noite Aprisionado no tempo Contemplado com a ilusão Embriagado com a lua Soterrado com a solidão Entorpecido com o silêncio Mergulhado na aflição. Elmo Freitas – Poeta do “Os Confundidos”
Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Cachaçaria Pitú lança latinhas personalizadas para o Abril pro Rock 2018.

 

A cachaçaria pernambucana Pitú se reinventou em mais uma edição do Abril pro Rock lançando, em todas as regiões do País, três milhões de latinhas de 350 ml da tradicional aguardente com layout em homenagem ao consagrado festival da cena musical brasileira.

O presidente da Pitú, Alexandre Ferrer, explica que a embalagem temática com a ilustração oficial do Abril pro Rock 2018 já é aguardada pelo público “rockeiro” e colecionadores de todo o Brasil, sendo uma forma de estreitar as relações afetivas entre a marca, o festival e o consumidor de cachaça.

O evento será realizado na casa de shows Baile Perfumado, na zona oeste do Recife, nos próximos dias 27 e 28 de abril. No local, também será possível encontrar as latinhas personalizadas da Pitú.

A adaptação da embalagem com a ilustração do Abril pro Rock tem adaptação assinada pela agência Ampla Comunicação.

Publicado em Anúncios, Sem categoria | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping.

Nesta quarta-feira, já pensou que programa fazer com seu pequeno? Venha dar uma voltinha no Drive Kids do Vitória Park Shopping!  
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Posse do Lions Club da Vitória.

Foto registrada durante posse do Lions Club da Vitória, no Clube Adanadores “O Leão”, na década de 1970. Na foto estão: o ex-prefeito BarretoZito Mariano e Prof. Guido Galvão, entre outros.
Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória.

Somos a Maior Instituição Privada de Ensino Técnico do Brasil! Com a qualidade e estrutura que você merece e precisa para se destacar no mercado de trabalho.  
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

ENCONTRO CASUAL GRAMATICAL.

Encontrei-me, casualmente, com o curioso amigo Cristiano Pilako, na avenida 15 de novembro, em Vitória de Santo Antão, ladeado por minhas mãe Damariz e tia Ricardina, quando fui interpelado sobre uma dúvida na área da Língua Portuguesa.

Na realidade, a pergunta era a seguinte: quando se deveria usar “tem de” e “tem que”.

O uso correto, desde antigamente, é “tem de”, porque o “que” refere-se a um termo anterior, é pronome relativo. Como no exemplo: É possível que você tenha que me emprestar o carro hoje. (Observe que “tenha que” refere-se ao termo anterior “você” e indica uma possibilidade.) Já, na oração, "A Prefeitura teve de indenizar os garis" - observe que “teve de” refere-se a um termo posterior “os garis” e indica obrigatoriedade ou necessidade. Compreende?

Agora, por causa do uso coloquial do “tem que”, praticado como uma anomalia gramatical prepositiva, foi absorvido como normal, não causando demérito a quem usa nem reprovando o incauto usuário.

Sosígenes Bittencourt.

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Vem Maria – Bené de Cachoeirinha.

  Do cd É MANIA DE FORRÓ, a música  VEM MARIA, composição de Bené de Cachoeirinha, na voz de Nildo Ventura. [powerpress url=../mp3/vem_maria_aldenisio.mp3] Gostou da música? – Baixe a MP3 Aldenisio Tavares
Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Apelidos Vitorienses: Bico Doce.

Dando continuidade ao nosso projeto – Apelidos Vitorienses – que tem por finalidade catalogar os conterrâneos que são mais conhecidos na cidade pelo apelido do que pelo próprio nome, hoje, contaremos a origem do nome social do senhor Antônio Luis da Silva. Atualmente com sessenta e dois anos o senhor Antônio Luis da Silva ainda lembra exatamente o dia – há mais de 50 anos – em que seus colegas e companheiros de pelada, lá  do Campo do Dique, lhe colocaram o apelido de “Bico Doce”. Na qualidade de funcionário público municipal, segundo ele, algumas pessoas no ambiente de trabalho lhe chama pelo seu nome de batismo  - Antônio . Ainda segundo “Bico Doce” o seu apelido surgiu do nada. Eis aí, portanto, a história do apelido do amigo Antônio Luis da Silva que mesmo depois de cinquenta anos ainda continua sendo chamado pelo apelidos de criança, colocado pelos colegas do futebol – “Bico Doce”.
Publicado em Apelidos Vitorienses III, Sem categoria | Deixar um comentário

Saulo Albuquerque: vida longa ao doutor!!!

Agradeço ao amigo médico e vice-prefeito da cidade, Saulo Albuquerque, pelo convite para comparecer ao ato comemorativo do seu aniversário ocorrido, ontem (16), nas dependências do prédio da prefeitura. Mesmo havendo comparecido, para abraçar o doutor, em função de outros compromissos pré-agendados não pude esperar pelo corte do bolo.

Aproveito, contudo, para expressar, aqui, meu desejo de vida longa ao amigo Saulo e sucesso na sua nova empreitada eleitoral, visando um mandato de deputado federal no pleito que se avizinha. Saulo É merecedor do respeito de todos os vitorienses!!!!

Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

Momento Pitú: Viva a Resenha!!!

Eita que essa Pituzinha tá viajante mesmo. Olha ela aí, em Paris, no Arco do Triunfo. Meu povo, a gente tá chic demais, falando até em francês. hahahaah
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

“Alto José Leal Fest” : Maciel Moreno e Edmilson Show comandam o evento!!

Programado para acontecer nos próximos dias 28 e 29 de abril o “Alto José Leal Fest”. Articulado pelos artistas vitorienses Edmilson Show e Maciel Moreno, o evento festivo acontecerá na Rua 02 do bairro. Entre outras atrações musicais o evento contará também com banda Forrozão Hilux. No vídeo,  o comunicativo artista, Edmilson, convida a galera!!!

Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

Tavares de Miranda por Pedro Ferrer.

Tavares de Miranda fazia parte da Academia Paulista de Letras. Irmão da emérita professora Maria do Carmo Tavares de Miranda, mais importante filósofa nacional, também antonense. A foto de Tavares de Miranda integra a galeria de antonenses ilustres e importantes. Aliás, a foto do seu pai, professor André Tavares de Miranda e de sua irmã, estão imortalizadas na nossa galeria. Professor Pedro Ferrer - presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória.
Publicado em A Lupa, Sem categoria | Deixar um comentário

Momento Cultural: Oferecimento – por J. B. Oliveira.

  Aceita Que eu te Ame Como nunca mais Amarei outra. José Bezerra de Oliveira
Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping.

Na World Games do Vitória Park Shopping a diversão é garantida! Muitos videogames, jogos e brincadeiras para aproveitar durante todo o dia
Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

O tempo Voa: HOTEL FORTUNATO.

O Tempo Voa: Hotel Fortunato - Ano não registrado.
Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória.

Você já conhece o Curso Técnico em Informática? O curso é direcionado para o profissional que irá atuar diretamente com instalação, desenvolvimento e manutenção de servidores e redes de computadores. As possibilidades de inserção no mercado de trabalho são amplas, uma vez que se pode empreender em um negócio próprio na área ou atuar em empresas que desenvolvem soluções automatizadas, em departamentos de tecnologia. A média salarial inicial de R$ 1.480. Não perca tempo e faça já a sua matrícula

Publicado em Anúncios, Sem categoria | Deixar um comentário

FRAGMENTOS – Sosígenes Bittencourt

O homem é um andarilho a caminho da Salvação pelos pedregulhos do pecado.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário