PITÚ incentiva microempreendedores do litoral nordestino.

Com forte presença em todo o litoral nordestino nesta temporada de Verão, a líder do mercado de cachaça PITÚ está incentivando os microempreendedores que atuam nas praias doando camisas com proteção a raios ultravioleta (UV), bonés, guarda-sol, copos descartáveis, fardamentos e outros materiais específicos de trabalho para cada uma das categorias.

Estão sendo beneficiados com a ação os vendedores de ensopados, os bugueiros que trabalham como guias turísticos, garçons e barqueiros que promovem passeios culturais. A cachaçaria pernambucana também está apoiando catamarãs promovendo degustação de caipirinha para os visitantes.

Além de Porto de Galinhas e principais destinos pernambucanos, a PITÚ está realizando a ação em praias do Rio Grande do Norte, como Natal, Pipa e Madeiro, como também da Paraíba, a exemplo de João Pessoa e Coqueirinho, além de praias dos estados de Alagoas e do Maranhão.

Assessoria.

Publicado em A Lupa | Deixar um comentário

Teacher’s Scotch Whisky – VEM COM TUDO!!

Estamos iniciando uma fase importante na Companhia, o recomeço de uma história com o nosso querido professor, o Teacher’s Scotch Whisky, agora sendo 100% Importado! Produzido e engarrafado na Escócia!

Ontem tivemos um momento histórico, com 100% da aprovação de todos os presentes! Contamos com a imprensa local e nacional, além de vários influenciadores importante!

Conto com a sua colaboração para fazermos parte dessa história! Estarei full time à disposição de vocês, contem comigo. Não tenho dúvidas que os desafios virão, mas estamos aqui para superar essas barreiras e mostrar o nosso potencial.

Vamos com tudo!!! Forte abraço - ASSESSORIA. 

Publicado em A Lupa | Deixar um comentário

Carnaval 2020 – Vitória de Santo Antão

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: NOTURNO DA PRAIA DOS MILAGRES – por José Tavares de Miranda

Esses navios, que passam na noite, são navios perdidos no além são navios de piratas, marinheiro, doudas fragatas que vão e que vêm.

São navios a vela Bergantins, Brigues, Caravelas, velozes, breves, fugazes, perdidos para sempre sem roteiro.

Todos passam na amplidão do mar, nessa noite escura de pressentimentos, francamente alumiada por velhos candeeiros.

Lá vão os piratas heroicos, os que mancharam de sangue as águas com seus alfanjes, os loucos comandantes abandonados, sem remissão, alucinados no meio das águas, nessa noite de incrível escuridão, a procura de marujos naufragados noutras noites de abandono, sem perdão, pedindo à Mãe dos Navegantes o encontro de saudosos irmãos. Esses navios que passam, marinheiro, são navios perdidos na além; são navios de esquecidos guerreiros que procuram, que buscam alguém.

(em TAMPA DE CANASTRA)

José Tavares de Miranda, vitoriense nascido a 16 de novembro de 1919, filho do Prof. André Tavares de Miranda. Fez os primeiros estudos na Vitória, sob os cuidados do seu genitor, e transferiu-se para o Recife, onde teve grande atuação na imprensa. Mudando-se para São Paulo, ali concluiu o seu curso de Direito (iniciado na Faculdade de Direito do Recife) na Faculdade de Direito do Largo S. Francisco, em 1939. Escritor, jornalista e poeta. Teve vários livros publicados inclusive de poesias, sendo estes últimos reunidos em um só volume: TAMPA DE CANASTRA. Faleceu em São Paulo (Capital) a 20 de agosto de 1992.
Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

FAMAM – Faculdade Macêdo de Amorim

Especialidade médica que lida com a saúde da mulher, gravidez, o parto, o período do pós-parto e, ao mesmo tempo, com a saúde dos sistemas reprodutivos femininos e das mamas.

Pós-Graduação  Saúde da mulher, Ginecologia e Obstetrícia, da FAMAM-Faculdade Macêdo de Amorim, devidamente reconhecida pelo MEC, foi idealizado visando propiciar conhecimento aprofundado da Ginecologia e Obstetrícia aos participantes, capacitando-os para prestação de atendimento nas diversas áreas da saúde da mulher.

 
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Cascatinha da Praça da Matriz.

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Pitú: Viva a Resenha!!

Arrumei uma tradição nova pra esse fim de ano: Barraca de Pituzinha. Marca aí nos comentários os parceiros que vão abastecer esse estoque.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Bico costurado – por Sosígenes Bittencourt.

Boca fechada não é mais uma invenção, uma fantasia. O artista soviético Pyotr Pavlensky tornou realidade.

A causa do bico costurado é mais melodramática do que o alinhavado: a prisão de três madames que mangaram do presidente russo Vlademir Putin. Primeira frescura, putiniana, prender três fêmeas por causa de uma galhofa. Segunda safadeza, pavlenskyana, cerzir o focinho por causa do autoritarismo do dono da Foice e o Martelo.

A obra de arte foi obrada do lado de fora da Catedral Kazan em São Petersburgo. O revoltado não quer falar nem a pau, só quando as debochadas forem soltas. Se Putin se arretar, por causa da pantomima, bota o sujeito no xilindró, e ele rasga a boca no arame.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Combustível do Amor.

RENO RAMOS  – A PÉROLA NEGRA DA RÁDIO PERNAMBUCANO – COM MAIS DE 35 ANOS DE COMUNICAÇÃO – trazendo sua coletânea de 18 Sucessos do Rádio 2011 – na voz do cantor vitoriense Jhonata Santos e a música é COMBUSTÍVEL DO AMOR, composição de Aldenisio Tavares. Aldenisio Tavares.
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Diga, hoje mesmo, aos seus familiares: ” EU QUERO SER DOADOR DE ÓRGÃOS”

Passado o impacto da notícia/morte do renomado apresentador Gugu Liberato, ocorrida recentemente, a decisão dos seus familiares em doar seus órgãos ganha espaço na mídia. Segundo informações, cerca de cinco dezenas de seres humanos ganharam “reforço” para continuar lutando pela vida.

Pois bem, na noite de ontem (03), através do podcast da Rádio Jornal, acompanhei um bom debate sobre o tema  - doação/transplante de órgão. Três renomados médicos elencaram os maiores entraves e dificuldades nessa verdadeira "maratona pela vida", realçando também suas vitórias. Todos foram taxativos em afirmar que o tema precisa ser abordado,  com frequência, em casa, até porque é a família, após o diagnostico da morte cerebral, que passa a ter o poder da decisão,  no que se refere à doação.

Antes,  porém, existia uma necessidade documental expressando o interesse da pessoa em  ser doador. A Lei mudou e hoje, em tese, todos nós somos doadores. Até outro dia ainda possuía a minha carteirinha de “doador de órgãos”. Tomei essa decisão quando era jovem, lá  década de 90 (1990).

Naquele tempo, ao relatar a pessoas próximas que havia me cadastrado para ser doador de órgãos, escutei certas coisas curiosas. Dentre as quais, recordo-me, “que eu, dali em diante, poderia ser sequestrado e morto, para que ps meus órgãos pudessem  ser doados para alguém que estivesse no inicio da fila de espera” – coisa de gente ignorante!!!

Se tem uma coisa no Brasil  seria,  essa se chama transplantes de órgãos. Na qualidade de cidade destaque em Pernambuco, no sentido da cultura da doação, aponta-se Petrolina. Portanto, hoje mesmo, expresse aos seus familiares sua intenção de ser doador de órgãos.  Na vida, o quê se leva é aquilo que nós deixamos de bom e que possivelmente poderá servir positivamente para alguém, sobretudo para os que você nem conhece...

Publicado em A Lupa | Deixar um comentário

Carnaval 2020 – Vitória de Santo Antão

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento FAMAM – Faculdade Macêdo de Amorim

Inscrições abertas para Pós em Saúde Mental. Uma ótima oportunidade para você que quer se destacar na área de saúde - Fale conosco: www.escolhafamam.com.br3523.1559/:98811.1559 - E obtenha super descontos!!!

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: visita do presidente Castelo Branco

Visita do presidente  Castelo Branco  – rampa do Hospital João Murilo - década 1960 
Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Pitú: Viva a Resenha!!

Na vida real essa galera massa já encontrou, agora quero ver é quem encontra na foto. Conta aí nos comentários! 👇 #PitúÉResenha #ProcurandoSafadão

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

REFRIGERANTE MATA 180 MIL POR ANO – por Sosígenes Bittencourt.

Sem falar no detalhe. A Coca-Cola do meu tempo de menino era um refrigerante à base de NOZ DE COLA, uma pequena castanha da África Tropical, digestiva, nutritiva e estimulante, a de hoje é feita com um xarope sintetizado em laboratório e acondicionado em ampola de alumínio. Eu a chamo de BOMBA DE VENENO.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Hino de Vitória de Santo Antão – Versão Orquestra Avalovara e o Coral da 1ª Igreja Batista da Vitória

Hino de Vitória de Santo Antão – Versão Orquestra Avalovara e o Coral da 1ª Igreja Batista da Vitória. Aldenisio Tavares
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

MÁRIO DE FARIAS CASTRO – por Pedro Ferrer.

Estatura mediana baixa. Sempre de paletó, predominantemente cinza. Essa é a imagem que dele guardo quando de casa saia para a igreja da Matriz.

Mário de Farias Castro, o grande cruzado da “Casa dos Pobres”, era filho de Francisco de Farias Castro e de Maria Júlia de Farias Castro. Seu pai, juiz de direito, ao aposentar-se fixou residência em Gravatá, onde, no dia 26 de agosto de 1901, nasceu aquele que seria o grande baluarte da nossa “Casa dos Pobres”. Aos 15 anos, com a morte do pai, mudou-se para o Recife, onde concluiu o curso secundário. Ingressou, em seguida, na Faculdade de Direito do Recife, bacharelando-se no dia 18 de dezembro de 1924. No ano seguinte foi nomeado promotor da Comarca de Belém do Cabrobó, sendo logo em seguida transferido para a Comarca do Jaboatão. Em março de 1928, sendo promotor de Bezerros, contraiu núpcias com a senhorita Maria Belkiss de Holanda Cavalcanti, antonense, filha do dr. Nestor de Holanda Cavalcanti. As núpcias foram oficializadas pelo padre José Lamartine Correia de Lyra, vigário de Piedade. No ano de 1929 vamos encontrá-lo como promotor da Comarca dos Barreiros. Em 1930, com a revolução que levou Getúlio Vargas ao poder, foi, por perseguição política, demitido do cargo de promotor, pelo interventor federal em Pernambuco, dr. Carlos de Lima Cavalcanti, demissão decorrente de sua manifesta simpatia pelo partido Integralista, do qual era membro e que tinha como líder o dr. Plínio Salgado, inimigo político de Getúlio Vargas. Era uma época de repressão, na qual a democracia e a liberdade eram amordaçadas

Dr. Mário Castro não baixou a cabeça. Passou a residir em Vitória de Santo Antão e reabriu sua banca de advogado, pautando-se sempre pelos nobres valores do cristianismo: justiça e caridade. Mais tarde, impulsionado pelos seus elevados sentimentos de amor ao próximo lançou, como presidente da União dos Moços Católicos, a ideia, logo acolhida pelo padre

Américo Pita e por toda a sociedade antonense, de fundar a Casa dos Pobres que se tornou a razão primeira de sua vida. Assim sendo dedicou-se de corpo e alma ao elevado ideal. Paralelamente construiu 40 casas, cujos alugueis foram destinados à manutenção do abrigo dos velhos abandonados, ao mesmo tempo em que se dedicava sem trégua às atividades forenses e sociais. Em 1950 participou da fundação do Instituto Histórico e Geográfico do qual foi orador durante vários anos. Dele partiu a iniciativa de doar, ao Instituto, a histórica mesa usada pela Família Imperial, quando de sua passagem pela nossa cidade.

Mário Castro não deixou filhos. Vítima do diabetes, doença com a qual conviveu por mais de trinta anos, faleceu no dia 18 de fevereiro de 1967, na idade de 66 anos. O grande instituidor e mantenedor da “Casa dos Pobres” legou às futuras gerações um extraordinário exemplo de amor ao próximo.

Pedro Humberto Ferrer de Moraes. 

-Fonte bibliográfica:

-Revista do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo antão, volume VIII, página 57, 1982.

-Transmissões orais e conhecimento direto do biografado.

– “A Voz Parochial”, periódico da Matriz de Santo Antão.

Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Carnaval 2020 – Vitória de Santo Antão

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: Doce lar – José Bezerra de Oliveira.

Quem casa

Quer casa,

Diz o ditado popular.

Mas quantas mulheres

Estão prontas

Para uma casa Administrar?

José Bezerra de Oliveira

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento FAMAM – Faculdade Macêdo de Amorim

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Solenidade

Solenidade festiva Lions Clube da Vitória - Clube Abanadores " O Leão" - Zito Mariano e o prefeito Barreto - década de 1970. 

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Pitú: Viva a Resenha!!

E esse parceiro aí tá em companhia boa demais, meu povo. E vocês, já acharam algum display do Wesley Safadão por aí?

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

A Busca da Felicidade – por Sosígenes Bittencourt.

O grande obstáculo em ser feliz está na busca da felicidade, é procurá-la onde não está, é buscá-la no mundo, nos seres inanimados. A felicidade está naquilo que depende de você, no abstrato, aquilo que só existe ENQUANTO você produz. Eis o segredo, eis a chave, o caminho. O amor não existe ENQUANTO você não produz. Já o mundo não depende de você para existir, ele é concreto. Portanto, o amor é a essência da felicidade. O cineasta Franco Zefirelli disse que “O homem, desde o Egito até nossos dias, é movido por dois sentimentos: A ânsia de amar e o temor da morte.

Não obstante, em que creem os religiosos? O que se lê em João, 14:27, “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Dudu e Erika.

DUDU E ERIKA cantam a música ESQUADROS. Esquadros – Dudu e Erika Aldenisio Tavares
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

CARNAVAL SAUDADE 2020: campanha publicitária começou…….

A partir de hoje, 02 de dezembro, estamos colocando na rua a campanha promocional visando o carnaval da “Saudade” 2020. Toda semana, daqui para frente, até o reinado de momo, estaremos com uma peça nova sendo veiculada nas mais diferentes plataformas de comunicação.

Assim sendo, abaixo, segue o primeiro vídeo. Aproveito para lembrar que “NA SAUDADE, A GENTE BRINCA MELHOR!!”

Publicado em A Lupa | Deixar um comentário

Jurandir Soares: mais uma peça doada ao Museu do Instituto Histórico da Vitória!!

Na qualidade de antonense sintonizado com as boas causas da terra, na noite de ontem (01), o amigo Jurandir Soares repassou ao Museu do Instituto Histórico, através do professor Pedro Ferrer,  mais uma relíquia do seu particular acervo.

A peça é uma espécie de placa indicativa dos antigos vagões destinados à carga. Nela (placa)  também consta à origem do mesmo. Nas duas últimas décadas do século XIX nossa cidade foi contemplada com a chegada do meio de transporte mais moderno para a época. No vídeos, veja a explicação do professor Pedro Ferrer.

Publicado em A Lupa | 1 comentário

Banda Sedutora e MC Japão, comandam o Bloco Seca Litro na sua 5ª edição, no Distrito de Apoti!!

No próximo  sábado (07/12), o Distrito de Apoti, localizada no município de Glória do Goitá, vai ter a oportunidade de reviver a 5ª edição do Bloco Seca Litro. O agito fica por conta do MC Japão e da Banda Sedutora. No embalo, "Seca Litro" é o Bloco diferenciado do Distrito no qual traz hits bombástico que virou cultura no Estado de Pernambuco.

A agremiação conta ainda com a participação do MC Salah, que com um Paredão, vai percorrer as ruas do Distrito, com a saída na Praça de Eventos. O cortejo ocorre no circuito oficial do Carnaval fora de época de Apoti. O início das apresentações estão previsto para acontecer às 21h.

O desfile do bloco iria ocorrer no sábado, 07 de dezembro, na Praça de Eventos do Distrito de Apoti. Os abadás custam R$ 15. A venda é realizada por vendedores autorizados e pela televenda, por meio do número: (81) 9 8253-9131.

Assessoria.
Publicado em A Lupa | Deixar um comentário

Momento FAMAM – Faculdade Macêdo de Amorim.

Venha fazer Ciências Contábeis na FAMAM! Vestibular 2020.1 - Agendado diariamente -  Contate-nos através dos nossos canais de atendimento - 81 3523.1559 - 98811.1559 - www.escolhafamam.com.br - Escolha FAMAM, escolha um futuro de sucesso!

 
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O TEMPO VOA: Zito Mariano e Padre Renato

50 Anos de "Seu" Zito Mariano – Capela  São João  -  junho 1978 - na foto Zito Mariano e Padre Renato

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Pitú: “Viva a Resenha”

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário