Armando negocia urgência para projeto das micro e pequenas empresas

Foto: Ana Luiza Sousa/Divulgação

Foto: Ana Luiza Sousa/Divulgação

Brasília – O senador Armando Monteiro (PTB-PE) reuniu-se nesta quarta-feira (16) com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, para definir a votação no Plenário em regime de urgência do projeto que beneficiará aproximadamente um milhão de micro e pequenas empresas que optaram pelo Simples Nacional.
 
Essas empresas vêm sendo prejudicadas pelos Estados, inclusive Pernambuco, por meio de um mecanismo denominado de Substituição Tributária, com a cobrança adicional do ICMS. Na reunião, ficou acertado que Armando Monteiro apresentará, na próxima semana, um requerimento de urgência em favor do projeto e que a Presidência do Senado o levará a votação no Plenário até o dia 29.
 
Armando Monteiro defende a melhoria do ambiente de operação dessas empresas, que estão sendo penalizadas por causa da utilização inadequada da Substituição Tributária por parte dos estados da federação. “Na prática, isso significou um aumento de carga tributária para as pequenas empresas. Então nossa proposta reduziu o grupo de setores que estão hoje submetidos a este regime, o que significa dizer que um grande número de empresas deixam agora de ser alcançada por esse instrumento tão penalizador dos pequenos negócios”, salientou.
 
O projeto que agora vai a votação no Plenário foi relatado pelo senador pernambucano e aprovado na semana passada na Comissão de Assuntos Econômicos. “Queremos melhorar o ambiente de operação dessas empresas que estão penalizadas porque os estados da federação, sem exceção, foram alargando a utilização do instrumento da Substituição Tributária”, ressalta Armando. As micro e pequenas empresas respondem hoje por mais de 70% dos empregos gerados no Brasil e em Pernambuco.
 
Ao mesmo tempo em que o projeto beneficia os pequenos empreendedores optantes do Simples, está em negociação uma forma para que os estados não tenham perdas expressivas com o alívio tributário concedido às pequenas empresas.
 
Durante a discussão do projeto, Armando propôs, para cerca de 150 mil micro e pequenas empresas que ainda ficaram sob o regime, um prazo maior para o recolhimento do ICMS da Substituição Tributária, visto que o prazo mínimo passaria a ser de 90 dias. Além disso, o senador sugere um modelo de recolhimento simplificado para que as empresas não sejam mais obrigadas a perder tempo e recurso para o cumprimento das obrigações com o cálculo de imposto.

A substituição tributária é um método de arrecadação que atribui ao contribuinte a responsabilidade pelo pagamento do imposto devido por seus clientes ao longo da cadeia de comercialização. Assim, fica mais fácil a fiscalização dos chamados impostos plurifásicos, como é o caso do ICMS, que incide mais de uma vez na cadeia de circulação de uma determinada mercadoria ou serviço.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

IRRESPONSABILIDADES DOS NOSSOS GESTORES.

IMG_5816

Mesmo a “passos curtos” o Brasil vem avançando na área da educação. Tanto na base quanto no ensino superior tivemos saltos de qualidades em todas as Regiões do País. Em nosso estado, dentro deste contexto, apesar das dificuldades, as escolas de tempo integral vem cumprindo seu papel.

Nossa cidade, Vitória de Santo Antão, Capital da Zona da Mata, é uma referência na Região. Todos os dias inúmeros alunos das cidades do nosso entorno lotam nossas faculdades. No ensino fundamental, principal fonte de repasse de dinheiro federal para o nosso município, as coisas também melhoram, sobretudo, se olharmos para pelo menos duas décadas atrás onde a maiorias das crianças da Zona Rural eram obrigadas a deixar de estudar por falta de transporte. Hoje em dia, muito pelo contrário, não vemos nenhum prefeito falar em falta dinheiro para educação.

Muito bem, é com esta introdução que vou realçar aquilo que observei ontem (16), mais de uma vez, no bairro do Livramento, relativo à falta de interesse, e até digo, da IRRESPONSABILIDADE da Secretaria Municipal de Educação, comandada pela sobrinha do prefeito, Maria José Lira na questão da organização do embarque e desembarque das crianças e adolescentes na referida localidade.

Por volta do meio dia os ônibus dos estudantes, diga-se de passagem, pagos com dinheiro federal, “soltam e recolhem” estes alunos como se fossem algum favor. Ontem mesmo, registrei que as crianças ficaram no meio da rua esperando o coletivo, isso porque, a calçada da referida esquina, servi de deposito para guardar mesas, cadeiras e freezer. Os passageiros são obrigados a correr pelo meio da rua, por entre aos carros e motos para poder “tomar” o ônibus.

IMG_5817 IMG_5818

Veja o vídeo:

Esta falta de organização e até risco iminente de acidente já foi, por várias vezes, denunciados pelo nosso blog a e até a agora nem o prefeito Elias Lira nem a sua sobrinha, Secretaria de Educação, Maria José Lira, tomaram as medidas cabíveis. Certamente estão esperando acontecer O PIOR para só assim fazer alguma coisa, mas não poderão dizer que não sabiam, pois, já postamos inúmeras matérias denunciando o descaso.

Portanto, fica mais uma cobrança aos senhores gestores para que se tome as devidas  providências no que diz respeito para esta bagunça.

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Onde será que a prefeitura está aplicando a nova TAXA DO LIXO?

Semanas atrás a moradora do bairro da Matriz, Luciana Souza, compareceu na nossa redação e questionou, por parte da prefeitura, a cobrança de uma “tal” TAXA DO LIXO. Disse-nos a senhora Luciana Souza que quando foi procurar informação no setor de tributos lá na prefeitura informaram-lhe que a “tal” taxa era pra ser aplicada na melhoria dos serviços.

Pois bem, sem querer entrar no mérito da taxa, gostaria de dizer que o pessoal, das mais diversas classes sociais, estão  “chiando” com este novo tributo municipal.

Agora eu pergunto para a população: VOCÊS ACHAM QUE MELHOROU ALGUMA COISA NA LIMPEZA DA CIDADE?

Na Rua Elzanira Bezerra, localizada no bairro do Cajá, por exemplo, já tem mais de uma semana que um entulho está no meio da rua a espera de recolhimento e até agora nada. A galha de mato  que era bem verdinha, já amarelou de tanto “esperar”.

alzanira

Nas proximidades da Gamela de Ouro, tem outro entulho que está próximo de completar um mês que está ao relento – coitadinho – e, segundo os moradores da rua e até agora não apareceu ninguém para recolher o “desgraçado”.

gamela2

Onde será, então, que o prefeito está aplicando este recurso, proveniente das novas cobranças, pois a cidade continua imunda como de costume.

Publicado em A Lupa, Editorial | 1 comentário

Vazamento de água nos Borges.

IMG_5830

Permaneci na tarde de ontem (16), por mais de uma dezena de minutos, em uma das “calçadas” da Rua dos Borges para tratar assunto de interesse particular quando observei que uma poça de água, no meio da rua, complicava a vida dos transeuntes que por ali passavam.

Pois bem, como é de conhecimento de todos conterrâneos a referida rua é acometida de um grande fluxo de pessoas assim como de veículos. Na medida em que os carros passavam pela a rua a água era arremessada nas pessoas que passavam ao lado.

IMG_5827

No momento em que eu estava lá, até uma viatura da polícia, sem que o condutor tivesse a menor intenção, quase “banhou’ uma senhora.  Já outros motoristas mais apressados nem se importavam com o problema, passavam por cima e espelhavam água para todos os lados.

Segundo uma pessoa daquela localidade aquela água que fica no meio da rua todos os dias não é proveniente da chuva nem tão pouco de algum vazamento da COMPESA. O problema, é que, ainda segundo essa pessoa do local, tem um proprietário de imóvel naquela rua que tem um poço, e que portanto NÃO PAGA ÁGUA PARA A COMPESA, que deixa a água escorrendo o dia todo.

Sendo assim, fica aqui o apelo dos transeuntes, motoristas, moradores e comerciantes da Rua dos Borges para que o DONO DO POÇO feche as torneiras do seu imóvel e não deixe mais a água invadir a rua, causando assim, transtornos a todos.

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

O Chalé

IMG_5928

Triste nota: O Chalé. O Chalé de dona Bela, da praça Diogo Braga, foi ao chão. Só restam destroços e poeira. Mais um belo e tradicional edifício é tragado pela fúria do progresso. Pobre Vitória de Santo Antão. O chalé pertenceu à família do coronel Austriclínio Barreto e serviu de residência ou pouso ao padre Félix Barreto fundador, ao lado do professor José Aragão, do nosso primeiro estabelecimento de ensino médio, o Ginásio da Vitória.

Alguns questionaram o Instituto pela omissão e indiferença. Esclarecemos: 1- o prédio foi demolido praticamente no final de semana. Quando tomamos conhecimento, já estava no chão; 2- para se demolir um prédio, ainda mais daquele porte, é necessário autorização da Secretaria de Obras; 3- ao receber a solicitação, a Secretaria de Obras, conhecendo a importância da edificação, deveria ter contatado a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte para que a mesma se posicionasse. Além do mais, tem alguns pontos que devem ser considerados: o prédio não era tombado. Se não era tombado, os proprietários poderiam, como o fizeram, dá-lhe o destino que bem entendesse. Lamentamos que o destino tenha sido a demolição.

Fica o grito. Outros belos e tradicionais prédios poderão ter o mesmo destino: prédio do 3 de Agosto, do mercado da Farinha, a casa dos Deus e Melo, o Açougue da Carne, para citar só estes. O que fazer, para evitar tais desastres? Solicitar tombamento. E fique bem claro, o tombamento pode ser solicitado por qualquer cidadão. Os interessados, procurem a FUNDARPE e o solicitem. A documentação é simples. Ao invés de lamentarmos vamos nos integrar e encaminhar a solicitação dos devidos tombamentos.

Pedro Ferrer

Publicado em A Lupa, Editorial | 5 comentários

Paixão de Cristo do Livramento: mais um ano de realização.

IMG_5920

Acompanhamos na noite de ontem (16) a encenação da Paixão de Cristo do Livramento realizada pelo Grupo Artes das Tabocas que teve a direção do produtor Willams Ferreira. O evento ocorreu na Praça Padre Felix Barreto localizada em frente à Igreja do Livramento.

Contando mais com a garra e o talento do que com apoio e estrutura o Grupo realizou, dentro das suas possibilidades, o máximo. O espetáculo aconteceu em vários cenários no entorno da praça. Fizemos dois vídeos que mostram a criatividade do grupo quanto aos cenários escolhidos.

Um bom púbico prestigiou o evento.

IMG_5899

Parabéns mais uma vez aos integrantes do Grupo Artes das Tabocas pela força de vontade assim como ao Padre Rubens pelo o apoio logístico aos  jovens artistas vitorienses.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Internauta João reclama de esgoto a céu aberto

48460461a9b34eccb52d13e775c3b0ff (1)
Cara Pilako, venho através deste blog denunciar o desmando da COMPESA aqui em Vitória de Santo Antão – PE. No dia 03.04.2014 a Compesa com a intenção de colocar água nas casas no Bairro da Caique, começou a colocar canos. Contudo, ao realizar o serviço na primeira travessa da rua 15, proximo ao portão do AGRO, DANIFICOU A REDE COLETORA DE ESGOTO DA REFERIDA RUA. COMO SE NÃO TIVESSE OBRIGAÇÃO ALGUMA, DEIXOU O SERVIÇO INCOMPLETO, OU SEJA, BURACO NA RUA E ESGOTO A CEU ABERTO. Com a palavra a gerencia da COMPESA para tomar as devidas providencia.

João

c241a4b08dcccdf85b99c127c70f8d49 (1)

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Internauta Jairo Querino comenta crônica do Prof. Sosigenes

Comentário postado na matéria “No tempo de eu menino – Carteira escolar“.

Sou ainda daquele tempo. Lembro-me do Grupo Escolar Pedro Ribeiro, minha primeira escola em Vitória (também na feira da panela). Era um tempo em que o professor era respeitado, pois impunha respeito pelo conhecimento que transmitia e pela cultura que carregava consigo, era ético.; quando chegava, os alunos ficam de pé.Minha professora Maria de Lourdes Prado plantou as primeiras sementes de cultura e educação na minha cabeça. Sentei na banca de dois lugares e acho que deveria ter milhões de lugares, pois hoje, mesmo com um lugar para cada aluno, parece que não tem professor nem muito menos aluno ; TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS!

JAIRO QUERINO

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Parabéns pro DR VITAL!

DSCN7383

Registramos a comemoração festiva de mais uma “virada na página da vida” do nosso amigo advogado Vital Dutra ocorrida ontem (16) em nossa cidade. Participando das festividades os amigos: Fernando, Vital, Rodolfo, Lourenço, Léo e Carlos.  Parabéns doutor!

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Internauta Paulo Souza flagra porca.

Hoje pela manhã uma porca “lanchava´´ em frente a compesa setor de esgoto, no petrobrás.

Paulo Souza

bb0f3708371cb4d1ffed78aaeb571b82Portanto, mais uma vez, mesmo a contra gosto, vamos zerar o contador e abrir a “Jaula do Elias”.

 

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Armando garante qualificação para agentes de trânsito e guardas municipais

Armando_Monteiro_Jair_Fid_lis_e_guardas_municipais_12022014

Foto: Ana Luiza Sousa/divulgação

Brasília - O senador Armando Monteiro (PTB) incluiu os agentes de trânsito e guardas civis municipais entre os beneficiários da bolsa-formação, concedida pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O parecer relatado por Armando foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em Brasília, nesta quarta-feira (16). A matéria agora segue para apreciação no Plenário do Senado.
 
Com a medida, o senador amplia e intensifica o alcance do programa e atende a uma demanda antiga destes profissionais. No último mês de fevereiro, Armando entregou a proposta pessoalmente a representantes das categorias, em seu gabinete, em Brasília. Dentre os presentes estava o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Pernambuco, Jair Fidélis.
 
Armando argumenta que os trabalhadores destas categorias também são importantes para a segurança pública, pois, durante o exercício do trabalho de fiscalização nas ruas se deparam com diferentes problemas e risco pessoal, como sequestro relâmpago, porte ilegal de armas, veículos roubados, entre outros. “A proposta vem para contribuir com o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam nessa área tão problemática da segurança pública do nosso País”, destaca.
 
Para participar do projeto, os entes federativos devem oferecer algumas contrapartidas, tais como investir em polícia comunitária, garantir o pagamento de um piso salarial mensal aos seus agentes e comprometer-se com as diretrizes do próprio Pronasci.
 
Hoje, o Pronasci oferece bolsas de estudos para que policiais e bombeiros, dentre outros, possam estudar e se aprimorar. A matéria concilia duas vertentes da atuação parlamentar de Armando Monteiro: a qualificação profissional e a segurança pública.
  
Na foto, encontro de Armando com representantes das categorias, dentre eles o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Pernambuco, Jair Fidélis, a quem foi entregue o projeto.
 

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Tiro de Guerra: Dia do Exército.

IMG_5846

Participamos na noite de ontem (16) na Quadra da Bela Vista da Solenidade alusiva ao dia do Exército Brasileiro promovido  pelo nosso Tiro de Guerra. O evento foi coordenado pelo Subtenente Enoque Alves Soares e contou com representantes de vários segmentos da sociedade vitoriense.

IMG_5864

IMG_5833Durante o evento a Quadra da Bela Vista ficou lotada de convidados e principalmente de familiares dos Atiradores. O Major Eudes, ex- comandante do Tiro de Guerra local proferiu algumas palavras realçando a conduta militar.

Veja o momento da entrega das boinas aos soldados pelos seus familiares. Veja o vídeo.

Por ocasião da Semana do Exército algumas competições foram realizadas internamente pelo Tiro de Guerra. Na ocasião, as equipes vencedoras nas mais diversas modalidades foram agraciadas com medalhas e troféu. A foto abaixo mostra a equipe vencedora na modalidade  do “Cabo de Guerra”

IMG_5876

Ao final do evento, marcado por simbolismo e emoção, fizemos um vídeo para mostrar  toda vibração da nova  turma do Tiro de Guerra. Veja o vídeo.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

O TEMPO VOA: Solenidade – Década de 70

O TEMPO VOA - Solenidade - Década de 70

O TEMPO VOA – Solenidade – Década de 70

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Curiosidades Musicais: ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO – por Léo dos Monges

sao_francisco_de_assis

A oração da Paz, também conhecida como oração de São Francisco, é uma canção de origem anônima que costuma ser atribuída a São Francisco de Assis. foi escrita no início do século XX, tendo aparecido inicialmente em 1912 num Boletim Espiritual em Paris, França.

Existem várias adaptaçãoes desta canção.
A primeira, intitulada oração de São Francisco foi em 1968 pelo Padre Paraguaio Irala. É a mais fiel à letra em português e também a mais popular no Brasil.

Gravada por vários artistas, entre eles: Raimundo Fagner, Ana Carolina, Adriana Arydes, Carmélia Alves, Astúlio Nunes, também pelos padres Fábio, Padre Zeca, Marcelo Rossi…

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO – FAGNER

Publicado em Curiosidades Musicais | Deixar um comentário

Internauta Flávio Willams reclama de descaso

Boa Noite Sr.Pilako Quero aqui fazer uma denuncia de uma falta de respeito da parte da Compesa/Prefeitura. Há 15 dias fizeram uma obra de esgoto em frente a residência de minha Avó, pela manhã e logo depois de tampar o buraco com terra, jogaram os paralelepípedos bruscamente na calçada da casa dela. Mesmo ela pedindo para que não fizessem isso os funcionários da compesa não respeitaram a idade dela 65 anos e informaram que iriam deixar la sim por que a prefeitura iria calçar novamente depois. Fiquei indi guinado com essa situação, sorte deles que não estava na hora para tomar satisfação. Venho aqui em seu Blog por que sei da credibilidade do mesmo perante toda a sociedade. A rua fica no começo do Cajá, depois do viaduto a primeira rua à esquerda, a chamada rua das “OFICINAS” Rua Dr Joaquim Murtinho. A casa é a de número 64.

FLÁVIO WILLAMS

c73050959c683ce3e2c807aeebcb151d

 

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Os Herodes de nosso tempo

A pequena Isabella Nardoni continua sendo atirada do sexto andar. Agora, rememorada pelo cruel assassinato do menor de 11 anos,Bernardo Boldrini, perpetrado pelo pai e a madrasta no Rio Grande do Sul.

A diferença entre Herodes e os assassinos de nosso tempo é que Herodes não era pai das crianças que mandou matar.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Jr Senna canta “Paz Senhor”, de Aldenisio Tavares

Ouça a música “Paz Senhor“, composta por Aldenisio Tavares, na interpretação de Junior Senna. A canção é  integrante do CD “O Amor de Deus nos uniu”, lançado pelo compositor no início deste mês.

Paz Senhor - Junior Senna

Aldenisio Tavares

Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Armando lidera mais uma pesquisa ao Governo de Pernambuco

Foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Armando tem 55% e o pré-candidato do PSB conta com apenas 7%

O senador Armando Monteiro aparece em mais uma pesquisa liderando a disputa ao Governo do Estado. Levantamento feito pelo instituto Vox Populi e divulgado com exclusividade nesta quarta-feira (16) pela coluna Folha Política, da Folha de Pernambuco, mostra o pré-candidato do PTB à frente com 55% das intenções do voto, contra apenas 7% do pré-candidato do PSB. Os dados são divulgados três dias após publicação, pelo Jornal do Commercio, de pesquisa com o Instituto Maurício de Nassau, onde Armando apresenta crescimento de 50% em relação a uma sondagem realizada em outubro de 2013, inclusive tendo passado no Recife de 17% para 38%.

Veja abaixo as informações publicadas pela coluna da Folha, que também traz dados sobre a disputa ao Senado, favoráveis ao pré-candidato do PT, João Paulo.

“Pesquisa Vox Populi foi encomendada por grupo do PT pernambucano. No cenário da estimulada para governador do Estado, foram apresentados os nomes do senador Armando Monteiro Neto e do ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara. O petebista pontuou 55%, enquanto o socialista, 7%…” 

“O cenário do Senado também aponta vantagem da chapa encabeçada por Armando: João Paulo marca 48% e Fernando Bezerra Coelho – que já reconheceu em entrevista à Rádio Folha a desvantagem sofrida em relação ao recall dos adversários – aparece com 14%. Os números animaram os petistas, sobretudo porque eles consideram que o guia na TV só terá início em julho e, até lá, Câmara não terá a presença física constante do presidenciável socialista para ajudar a empina-lo. Foram entrevistados 1.200 eleitores entre 29 de março e 2 de abril”.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Sonegação de informação: Elias e Aglailson são “irmãos gêmeos”

Mesmos sendo uma obrigação dos gestores públicos, que devem fixar placas informativas nos canteiros das obras governamentais, de maneira tal, que a população possa ver e ler contendo informações importantes sobre a referida obra, aqui em Vitória, tanto na gestão do Governo Que Faz quanto na gestão do Governo de Todos, essa obrigação não é levada muita a sério. Vejamos:

placa_antiga_prefeitura_aglailsonQuando o folclórico ex-prefeito José Aglailson realizou  a reforma na Avenida Mariana Amália, preferiu usar a placa, que deveria conter informações sobre a obra, para fazer uma homenagem.

Já na era do Governo de Todos, comandada por Elias Lira, uma obra, tempos a trás, lá no Bairro de Dois Terreiros, o prefeito certamente esqueceu de comprar tinta para abrir o letreiro com as devidas informações.

placa_sem_informacao

Recentemente, por ocasião da Obra na Praça Leão Coroado, o Prefeito Elias Lira, preferiu manter a placa, contendo as devidas informações, de cabeça para baixo dentro do canteiro de obra que fixa-la da maneira correta para que todos pudessem ler as informações.

placa-no-cha

Atualmente, onde acontecem as obras nas praças – “jacaré e Anjo” – no bairro do Livramento o prefeito Elias Lira, certamente, se esqueceu de colocar no projeto financeiro da obra o  recurso para comprar  “uma dúzia de prego” para fixar a placa da maneira correta, fazendo com que  a população tenha a oportunidade de saber o  quanto está se gastando  naquela reforma e qual foi a empresa ganhadora  da licitação por exemplo, informações aliás, que não é nenhum favor  é obrigação de qualquer gestor.

placa8

Pois bem, diante de tanta “criatividade” dos nossos gestores, aparentemente MAL INTENCIONADOS, onde em cada ocasião se traz um “jeito novo” de não se cumprir o que diz a Lei, gostaria de falar mais uma vez  o que já disse inúmeras vezes: ELIAS LIRA E JOSÉ AGLAILSON SÃO FARINHAS DO MESMO SACO.

Como podemos observar, estes dois sujeitos, quando sentados na cadeira de prefeito, zombam das pessoas, “cospem na cara do povo”, desprezam  a inteligência da população porque sabem que tem uma estrutura para calar a boca de quem se insurgir, de quem achar ruim e ameaçar seu projetos de poder e, sobretudo, eleitorais, que aliás, estão de vento em popa sendo materializados com seus “filhotes”, verdadeiros protótipos de POLÍTICOS DE CHOCADEIRA.

Publicado em A Lupa, Editorial | 1 comentário

“UMA IDÉIA” – sugere internauta, que pediu para não ser identificado.

Mais uma vez abusando da boa vontade do amigo Pilako que através do meio de comunicação mais livre e independente desta cidade, lanço uma idéia.

Diante do crescimento do fluxo de veículos em nossa cidade os pedestres teêm cada dia mais brigado pelo mesmo espaço com os carros principalmente na hora de estacionar e de atravessar os cruzamentos mais movimentados que merecem uma atenção especial.

Acreditando eu que a prefeitura pense um dia em construir passarelas para facilitar e dar mais segurança e mobilidade aos (idosos, gestantes, crianças e etc.) pedestres de nossa cidade e os que a ela visitam, venho encarecidamente pedir ao poder público composto também pelos vereadores que em muitos casos são omissos, que se movimentem e cobrem do prefeito e ao invés de vocês ficarem brincando de legislar assumam seus compromissos perante as necessidades população, que às vezes se fala muito do prefeito mais vocês passam despercebido, más na verdade a culpa também os pertence.

Prefeito e Vereadores de Vitória, vocês já pararam para analisar o quanto de tempo se leva para atravessar os cruzamentos próximo a entrada de Redenção, próximo ao posto Petrobrás, em frente a Piaba Veículos, na decida do Auto José Leal, em todos esses lugares existem lombadas eletrônicas ou semáforos, más não ajudam em nada a travessia o risco ainda é bastante alto.

Portanto uma passarela bem feita além de embelezar podendo virar cartão postal com iluminação a noite, passam segurança e organização, além de não custar os olhos da cara, o custo maior pode ser de boa vontade mesmo.

Espero em todos empenho e que venham a público dar uma resposta positiva em breve.

Internauta

3 2 1

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Internauta Souza comenta no Blog

Comentário postado na matéria “Elias Lira e Paulo Roberto estão precisando se explicar…“.

É uma pouca vergonha! se as agremiações fossem ficar na espera do poder público certamente estariam fadigadas e falidas. Não existe nenhum tipo de política voltada para os carnavalescos…op’s melhor dizendo: existe sim, mas de fato, meia banda. Eles não conseguirão explicar, pois o medo deles com quem anda com as próprias pernas é imenso. A única coisa que querem é a subordinação, o domínio, o “venha a nós”…

Souza

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Olhe aí um bem humorado comentário do amigo Arthur Andrade.

arthur

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

I Simpósio Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão

13-maio

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Internauta J.S. Machado comenta no blog

Comentário postado na matéria “Internauta Daiza Lima comenta sobre polêmica dos transportes escolares“.

Se esses ônibus realmente chegarem, certamente que será a poucos dias da eleição. Deverá desfilar pelas ônibus de 55 andares ou até metrô de 55 vagões. Tudo para promover o Joaquinzinho candidado a deputado estadual. A história e as palhaçadas sempre se repetem em nossa Sucupira de Santo Antão. Só os bestas que nunca percebem como a política daqui é conduzida, sempre pelas mesmas raposas.

J.S. Machado

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

O TEMPO VOA: JURAMENTO À BANDEIRA NOVEMBRO DE 1982

O TEMPO VOA - JURAMENTO À BANDEIRA NOVEMBRO DE 1982

JURAMENTO À BANDEIRA NOVEMBRO DE 1982

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário