Vitória agora tem uma loja especializada em fantasias para o carnaval.

Desde a Antiguidade, nas festas que derivou o que hoje chamamos de carnaval, até os escravos se fantasiavam de rei e comandavam os cortejos pelas vias públicas. Naquele tempo as rígidas regras eram relaxadas e os cativos ganhavam uma espécie de liberdade temporária. Curiosamente só foi a partir do século XI, com a implantação da semana santa, pela Igreja Católica, que o carnaval foi tomando feição. Não à toa –  por sermos a maior nação católica do Mundo – o nosso Brasil é o País do Carnaval.

Pois bem, falando em carnaval, recentemente, foi inaugurada na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, uma loja que tem como finalidade alimentar a imaginação lúdica que existe na cabeça de todo ser humano.

Situada à Rua Eurico Valois (Estrada Nova) a FANTASY  – UM MUNDO DE FANTASIA – Loja de Fábrica, é um espaço dedicado apenas ao comércio de fantasias. Por lá encontram-se peças variadas para o carnaval e o são João, assim como se produz,  sob encomenda,  qualquer fantasia, sobretudo para as festas temáticas, durante o ano todo.

Com a experiência de quem estar há mais de uma década no ramo de fantasia, o empresário Maderlon – que antes só atendia em grosso – agora, também resolveu investir no Show Room para atender diretamente ao consumidor. Veja o vídeo:

Portanto, para o folião vitoriense que deseja viver um personagem nesse carnaval 2017, para brincar no ETSÂO ou desfilar no Bloco “AS Virgens da Vitória”,   ou até criar grupos fantasiados a loja FANTASY, do amigo Maderlon, sem sombra de duvida,  é a melhor opção.

Publicado em Anúncios, Editorial | Deixar um comentário

UNOPAR

Sobre a Universidade

A Unopar é hoje a maior Universidade de Ensino a Distância (EAD) do País, com mais de 40 anos de tradição em educação de qualidade e 300 mil alunos. Os polos da Unopar EAD oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e cursos livres .

Todos os cursos do EAD são reconhecidos pelo MEC e o diploma de um curso de graduação EAD é igual ao da graduação presencial.

A Unopar oferece duas metodologias de EAD: a Semipresencial para todos os seus cursos e polos e a metodologia EAD 100% Online. A escolha da metodologia é feita no momento da matrícula.

Cada uma destas metodologias apresenta características, que se adequam melhor à rotina de cada aluno. Conheça melhor cada uma:

SEMIPRESENCIAL

A metodologia Semipresencial é pioneira no País, criada pela Unopar, aprovada pelo MEC e referência para outras instituições educacionais.

Nesta metodologia você participa de atividades em grupo e assiste a aulas transmitidas ao vivo, via satélite, uma vez por semana no Polo escolhido, com a presença de um tutor em sala.

Nos demais dias, você estuda online, por meio dos inúmeros recursos e conteúdos disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA Unopar e conta com o suporte de tutores online.

PARA QUEM: recomendada para aqueles que possuem uma rotina agitada e, por isso, valorizam a flexibilidade de estudar online e, ainda, acham importante o relacionamento presencial com outros alunos e contato com professores e tutores.

BENEFÍCIOS: esta metodologia reúne o melhor das duas modalidades de estudo, EAD e Presencial, pois oferece à você a flexibilidade de que precisa para estudar no seu tempo disponível e ainda lhe proporciona, uma vez por semana, vivenciar a experiência de estudar presencialmente: ir a uma instituição de ensino, ter contato com professores-tutores, se relacionar com outros alunos, realizar trabalhos em grupo.

100% ONLINE

Na metodologia EAD 100% Online todas as aulas e atividades são realizadas online, por meio de um conteúdo exclusivo, disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA UNOPAR, de forma fácil e interativa, com o suporte de tutores online. E você deve comparecer ao Polo escolhido uma vez por mês para realizar a prova.

PARA QUEM: recomendada para aqueles que não possuem disponibilidade de tempo ou de deslocamento para irem ao Polo uma vez por semana. Outra condição importante para se escolher esta metodologia é possuir muita disciplina e estar confortável em estudar sozinho, buscando suporte de tutores online apenas quando necessário.

BENEFÍCIOS: esta metodologia oferece flexibilidade total para você montar a sua rotina de estudos online, por não possuir tempo para ir à faculdade, mas tem determinação e organização para estudar sozinho quando e onde puder.

Lista de cursos

  • Administração
  • Análise e desenvolvimento de sistemas
  • Ciências contábeis
  • Ciências econômicas
  • Educação física- Licenciatura
  • Geografia
  • Gestão ambiental
  • Gestão de recursos humanos
  • Gestão financeira
  • Gestão hospitalar
  • Gestão pública
  • História
  • Letras
  • Logística
  • Marketing
  • Matemática
  • Pedagogia
  • Processos gerenciais
  • Segurança Pública
  • Serviço social
  • Sociologia

Sobre as mensalidades e matrícula

As mensalidades são a partir de R$ 159,00 e a matrícula apenas R$ 59,00 até 31/01

Sobre o vestibular

O vestibular é agendado todos os dias durante a semana ou dia 29 de janeiro, a taxa pra inscrição para o vestibular é apenas 1 kg de alimento, que será doado a instituição de caridade. Todos os candidatos que participarem do vestibular até 31 de janeiro estarão concorrendo a bolsas de estudo. A inscrição pode ser feita através do site unopar.br, no telefone 3155-2334 ou no Polo presencial que fica localizado na avenida Agamenon Magalhães, 125 , loja 120, Prado ( Dentro do shopping avenida) Gravatá- PE

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Atrações musicais animam a 392ª edição da Festa de Santo Antão.

Dentro da programação musical da festa do nosso Padroeiro, “O Glorioso Santo Antão”, registramos no palco da Praça Dom Luiz de Brito algumas atrações. Com perfis diferentes os conjuntos musicais estão animando a festa. Na sexta (13), no sábado (14) e no domingo (15) o Pátio da Matriz recebeu um bom numero de pessoas. Indiscutivelmente, tanto na programação religiosa quanto na festiva, o tradicional evento vitoriense de um UP!!! Veja os vídeos:

Publicado em Editorial | 2 comentários

Tempo Voa Vídeo Carnaval – Taboquinhas – 1990

Publicado em Editorial, O Tempo Voa - Vídeos | Deixar um comentário

O Tempo Voa Carnaval

Carnaval de 1988 na Sede do Camelo - Breno Ramos e Zito Mariano.

Publicado em Editorial, O Tempo Voa | Deixar um comentário

Regis do Amendoim: “um vinho vitoriense”.

Hoje,  16 de janeiro,  é  mais um dia especial para o nosso amigo Regis do Amendoim. Dia em ele que dobra mais uma “manga do tempo”. Regis é feito vinho, ficando mais velho e mais valioso.  Parabéns amigo, por mais  uma passagem natalícia.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória

A imagem pode conter: texto

Os desafios do mercado de trabalho tornam as pessoas mais experientes e profissionais experientes se encaixam melhor em quaisquer ambientes de trabalho. Acredite em você e faça de 2017 um ano de vitórias. #GrauTecnico

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

CRISE PRISIONAL E MEDO

Se você perguntasse que sentimento deveria nos provocar a realidade dos presídios brasileiros, eu diria “medo”. Óbvio. Ora, se os presos não têm segurança nos presídios, que segurança temos nas ruas, ou mesmo dentro de nossas residências. O único lugar onde não deveria haver crime era onde os criminosos pagam pena por crime. A lógica é implacável. Do ponto de vista jurídico e estatal, trata-se de uma aberração. Agora, imagine se todos os meliantes estivessem nos presídios? No Brasil, há uma mesma quantidade de criminosos perambulando pelas ruas, indo a missa, comemorando aniversário e trocando soco em teatro de futebol.

Por outro lado, superpopulação carcerária também é agravada pela falta de assistência jurídica aos detentos. Há detentos que cumpriram pena e estão engaiolados, fumante de maconha preso como traficante e ladrão de galinha sem ser julgado. Depois, reclama-se da expansão dos Comandos do Crime, que se alastra, com a cooptação de novos soldados para os seus exércitos, cuja conversão pode ser sacramentada dentro dos próprios presídios. Ou você se filia a um deles, ou não terá segurança, se é que filiar-se lhe assegura a preservação da vida.

Todas as medidas que devem ser tomadas são conhecidas, mas há meio século deveriam ter sido tomadas. Porém, preocupação com preso só quem sente é a mãe do condenado. Político não quer saber de preso matando preso, preso matando policial nem policial eliminando criminoso, investir no combate a esta guerra intestina não lhe rende dividendo eleito. Aliás, se o fizer de mau jeito pode até custar-lhe a vida.

Enfim, é proibido traficar droga no Brasil? É proibido roubar no Brasil? No papel é, mas nas mentes, não. Pois, trafica-se droga e rouba-se nos presídios. Às vezes, no Congresso Nacional.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | 1 comentário

MPV – A VENENOSA – por Aldenisio Tavares.

Com a Orquestra Vitoriense “A VENENOSA”, tocando na Rua o frevo QUEBRA OSSO, de autoria  do Maestro Amadeu de Sena.

Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Carnaval 2017: Sorteio de um kit da SAUDADE. Participe!!!

Na intenção de premiar os internautas que estão interagindo com a página oficial da nossa agremiação carnavalesca, facebook, lançamos  uma promoção,  recentemente,  na qual, para concorrer, o “internauta folião” deverá marcar  três amigos por comentário. Claro, quanto mais amigo marcar, mais chance terá de ganhar.

O sorteio será realizado e divulgado na sexta,  dia 20/01/2017,  através de uma live na página oficial da SAUDADE. Todos os comentários válidos serão contabilizados e o sorteio será processado eletronicamente pelo site RANDOM.ORG

Portanto, para você que pretende brincar na SAUDADE, no carnaval 2017, essa é uma ótima oportunidade de garantir seu kit, desde que a sorte esteja com você. Aliás, não custa nada lembrar: NA SAUDADE A GENTE BRINCAR MELHOR !!!

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Carnaval 2017: ABTV segue com o cronograma de reuniões.

Dentro do ciclo de planejamento para o carnaval vitoriense 2017, na noite de ontem (12), aconteceu mais uma reunião ordinária da ABTV, realizada na sua sede, localizada à Rua Saldanha da Gama, bairro do Livramento.

Após tratativas e rodadas de negociações ficou “batido o martelo” que o empresário Jucival Amorim será o contratado pela entidade para prestar o serviço  de “cordeiros”,  a todos os blocos filiados.

Também  na noite de ontem a diretoria da ABTV fechou com o senhor Antônio – mais conhecido por “Olho de Pires” – o preparo da suculenta feijoada, assim como o serviço de   Buffet para a  6ª Feijoada da ABTV. que acontecerá no sábado, dia 28 de janeiro.

Este ano (2017) a Associação dos Blocos de Trio da Vitória completa 20 anos de fundação. Para homenagear todos aqueles que contribuíram diretamente com a consolidação da entidade (ABTV), no transcorrer das duas últimas décadas, a organização da festa condecorará todos os carnavalescos que fizeram parte dos seus quadros.

Portanto, desde já, fique ligado e participe desse momento único do Carnaval Antonense. Compre, antecipadamente,  sua pulseira\ingresso por R$ 20,00 aos diretores dos blocos afiliados ou na KIKO.

Serviço:

6ª Feijoada da ABTV Dia 28 de janeiro 2017 Local: Restaurante Gamela de Ouro Valor: pulseira\ingresso R$ 20,00

Obs: Na ocasião, além da banda contratada para animar a festa, artistas que se apresentarão no carnaval,  estarão se apresentando no palco.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

O psicólogo Cleiton Nascimento volta com sua coluna: “Dialogando Psicologia”.

Para tudo que façamos precisamos de dedicação e a pausa que aconteceu na Coluna Dialogando Psicologia deste blog passou por este viés, abordar um assunto em período sistemático, expor, dialogar com os leitores exige cuidado, pensando neste cuidado precisei pausar os abastecimentos, mas a partir deste mês a Coluna volta à ativa com o objetivo de apresentar temas do cotidiano relacionados a questões que envolvam aspectos do campo psicológico. Com textos simples e dinâmicos pretendo continuar contribuindo e com isto também atender aos pedidos para que a Coluna “acordasse”. Portanto, segue, abaixo o primeiro texto:

Sobre Janeiro Branco o que se faz?

Para conscientização da importância do cuidar da saúde mental foi desenvolvida a campanha Janeiro Branco, ações em espaços sociais são o grande foco da proposta organizada por grupos de psicólogos por todo o país. Inspirada no outubro rosa que buscava alertar a sociedade da importância da prevenção ao câncer de mama. No caso do Janeiro Branco o comprometimento é com a saúde mental. A campanha tem como filosofia o mês de janeiro como momento de reflexão e início de mudanças assim como a cor branca simbolizando a paz, ao mesmo tempo em que numa folha de papel em branco uma história pode ser escrita, possibilitando criar, realizar.

Na luta pelo bem estar emocional a campanha se estende também para esclarecer que a saúde metal não é privilegio de alguns e sim um dever do Estado para todos. Qualquer pessoa pode ser acometida de doenças que envolva a saúde metal, é uma doença invisível, mas gravíssima. O tratamento não é complexo, precisa passar por acompanhamento psicológico e dependendo do caso ajuda psiquiátrica.

Caso se perceba desajustado, se assisti confuso, triste, sempre cansado e irritado, ou por algumas vezes pessoas próximas sinaliza desajustes em seu comportamento é algum sinal de que sua saúde metal pode não estar bem. A promoção em saúde mental acontece em diversas esferas do convívio social, da mesma maneira que a campanha não apenas abraça a prática do profissional psicólogo, mas também profissionais de outras áreas como terapeutas ocupacionais, médicos, psiquiatras. A proposta do Janeiro Branco visa ações durante todo o ano e não apenas no mês de janeiro, como se trata de uma campanha preventiva e quando se fala também em saúde metal se sente a necessidade de ações constantes neste ângulo social.

- Aproveito para informar que volto a publicar na Coluna: Dialogando Psicologia, próximo mês vamos conversar sobre o mal da doença de Depressão.

Psicólogo Cleiton Nascimento

 
Publicado em Dialogando Psicologia, Editorial | 2 comentários

Carnaval 2017: Pedro Silva vende os kits para a Festa de MOMO.

Em 2017 , compre seu abada no “Eventos em Vitória”, sem sair de casa

Peça seu abadá ligando (81) 9 8508-4265

Em seu terceiro ano consecutivo de vendas, com as prévias próximas de acontecer, no Carnaval da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, em especial das troças, os que vão curtir a folia podem adquirir com antecedência os abadas dos blocos e troças a preços que variam entre R$ 20 a R$ 80,00,  para um ou mais dias de festa no maior carnaval do interior de Pernambuco. A abertura oficial da folia com trio elétrico começa no dia 18 de fevereiro com o Bloco As Virgens da Vitória, tendo como principal atração a cantora Vania América.  A festa segue até o último dia do mês de fevereiro com o desfile do Bloco Coelhinho Feliz, quem faz a galera “balançar” é o MC Troinha, antes disso os blocos; A Saudade, Girafa, O Coelho, Papa Léguas, Acorda Corno, Kâo KÂo, Bloco da Lulu, Baby Alegria, Fígado de Aço, desfilarão pelas principais artérias da cidade na folia de momo.

Os interessados podem adquirir os abadás através do “Eventos em Vitória”,  do vendedor oficial do Carnaval vitoriense, autorizado pela ABTV e ACTV, o Pedro Silva. As entregas dos abadás serão feitas presencialmente com o máximo de antecedência,  o folião pode receber seu abadá em domicílio, basta fazer a reserva no WhatsApp e ou Facebook com Pedro Silva. A Central do Carnaval entregará os abadas entre os dias 15 de janeiro a 24 de fevereiro.

 

Eventos em Vitória Ingressos e Abadás é AQUI. Compre já o seu!

O folião pode adquirir seu abadá no Facebook oficial do Pedro Silva  ou solicitar através do WhatsApp (81) 9 8508-4265, ou (81) 9 8887-8269.  

 

Confira programação dos blocos e valor:

Bloco Fígado de Aço: Sexta-feira – 17 de fevereiro ( sexta-feira antes do carnaval).  A partir das 20h, na Gamela de Ouro com Super Open Bar de cerveja, Pitú Cola, Suco Gummy e água. Atrações: Dj Juca Morais, João do Morro e nas ruas Orquestra de Frevo.

Virgens da Vitória: Sábado – 18 de fevereiro  (no sábado antes do Carnaval). Atração: Vania America . Preço: Crachá 15,00, e abadá R$ 30,00.

Baby Alegria: Domingo –  19 de fevereiro  (no domingo antes do Carnaval). Atração: Serginho & Banda com participação de grupo teatral. Preço: R$ 55,00 (camisa criança mais acompanhante) e camisa extra sai por R$ 30,00 a mais do valor.

Papa Léguas: Sábado de Zé Pereira (25/02)  Atração: Bolsa de Madame, com Open bar na concentração. Preço: R$ 25,00.

Bloco da Lulu: Sábado de Zé Pereira (25/02). Atração: Banda Sedutora, com Open bar na concentração. Preço: R$ 20,00.

Bloco Acorda Corno:  Domingo de Carnaval (26/02), às 14h30, no Clube dos Motoristas “O Cisne”, Atrações: Rogério Som e Hit do Posto, com Open Bar no evento, em seguida muito frevo de  rua. Valor: R$ 25,00.

Bloco A Girafa: Domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, sempre às 15h. Atração: Silvana Salazar dia 26 e 28 e Assas da America no dia 27. Preço: R$ 80,00, na terça-feira tem Open Bar de Pitú Cola e muita cerveja.

Bloco O Coelho: Domingo de Carnaval (26/02), às 21h. Atração: A Turma da Bregadeira. Preço: R$ 35,00.

A Saudade: Segunda de Carnaval (27/02), às 21h. Atração: Orquestra Super Oara. Preço: à vista R$ 73,00  ou em 5 vezes R$ 16,00 no cartão, até 04 de fevereiro, com distribuição de Whisky  Teachers, cerveja, Pitú Cola,  água e refrigerante  .

Bloco Kaô Kaô:  Segunda de Carnaval (27/02), às 22h. Atração: Vanvan e Musa. Preço: 30,00.  Adquirindo com antecedência ganha um copo personalizado e um cd da Musa.

Bloco Coelhinho Feliz:  Prévia dia 19 de fevereiro (domingo) com Banda Torpedo e Reny e a Galera na Gamela de Ouro e Terça-feira de Carnaval(28/02) no Trio Assas da America (MC Troinha e Dada Boladão) Preço: R$ 25,00, caso participe da prévia paga apenas um pequeno acréscimo.

Ligue e peça já o seu!

(81) 9 8508-4265, falar com Pedro Silva. 

Informações - Pedro Silva

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Sesi inaugura posto avançado de saúde ocupacional para atender Zona da Mata

A meta é atender 1,2 mil indústrias com mais de 200 tipos de exames e consultas

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) inaugura, nesta quinta-feira (12), o posto avançado de saúde ocupacional no Cabo de Santo Agostinho. Destinado a atender as necessidades das 1,2 mil indústrias da região, o núcleo vai oferecer mais de 200 tipos de exames e consultas de medicina do Trabalho, exigidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A meta é realizar 450 atendimentos mensais. O posto funcionará, das 7h às 13h, na unidade que a instituição possui na cidade (na BR 101 - Sul, Km 36, no Centro). Os atendimentos podem ser agendados pelos telefones (81) 3445.3800, ramal 1047, (81) 3521.0227 ou pelo e-mail saude.cabo@pe.sesi.org.br.

“Com a iniciativa, pretendemos nos aproximar cada vez mais das indústrias das locais, especialmente as do Território Estratégico de Suape e dos municípios da Zona da Mata Sul, contribuindo para garantir a produtividade de seus trabalhadores e a competitividade de seus negócios”, afirma o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões. Ele destaca que o núcleo irá beneficiar mais de 100 mil trabalhadores do setor produtivo, que atuam na região.

Na unidade, equipada com materiais de última geração e profissionais qualificados, estarão disponíveis exames laboratoriais (sangue, urina, fezes, etc), eletroencefalograma, eletrocardiograma, audiometria (para medir a normalidade da audição), acuidade visual (para averiguar a capacidade da pessoa enxergar corretamente) e consultas ocupacionais, exigidas pelos programas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), prescritos pelo MTE. Além disso, as empresas que preferirem podem solicitar que o atendimento seja realizado em suas próprias instalações.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Tempo Voa Vídeo Carnaval – As vizinhas e Otoni Rodrigues – 1991

Publicado em O Tempo Voa - Vídeos | Deixar um comentário

DIRETO AO ASSUNTO

O Centro Integrado de Atenção e Prevenção à violência contra a pessoa idosa – CIAPPI, órgão da Secretaria da Justiça-PE, está articulando junto ao Governo Municipal, ao Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos, a ADVISA Associação dos Deficientes da Vitória, Guarda Municipal, Secretaria de Defesa Cidadã, Secretaria Municipal de Ação Social, AGTRAN Agência Municipal de Trânsito, uma campanha educativa, com permanente parceria dos citados órgãos, na inclusão das políticas de direitos humanos, principalmente das pessoas idosas e com necessidades especiais.

A campanha visa incentivar os empresários de transportes públicos urbanos, para adequação das empresas à Legislação Federal, referente a gratuidade e ao acesso prioritário dos idosos e deficientes.

A Dra. Vera Rejane, Promotora de Justiça e Cidadania vai promover reunião na sede do Ministério Público local, no próximo dia 30 do corrente, com as autoridades das Secretarias Municipais e entidades não governamentais envolvidas na campanha.

A Promotora ressaltou que em reunião com empresários houve alguns avanços com cadeiras reservadas nos ônibus para idosos, resultando na redução das denuncias e reclamações contras as referidas empresas.

 RECONHECIMENTO

A equipe do Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos recebeu correspondência da ANISTIA INTERNACIONAL NO BRASIL, parabenizando o brilhante trabalho do grupo em defesa dos Direitos Humanos. O Escritório Vitoriense está cadastrado na Anistia desde 2014, o embaixador da paz Wilson Brito, foi credenciado como Defensor da Liberdade.

A Anistia é atualmente o maior movimento de Direitos Humanos no mundo, atuando em mais de 150 países e territórios.

Com informações da assessoria de impressa. 

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Cultural: Bodas de Ouro – por Corina de Holanda

Corina de Holanda

 (De José Bonifácio e Maria José de Holanda).

Garimpeiros do amor Por ti abençoado, Te ofertamos, Senhor, O ouro acrisolado Colhido na jornada... (A prata já foi dada) Nós te damos também, Gemas de excelsos brilhos, Para nós, - Nossos Filhos! Abençoa-os, Senhor! São todo o nosso bem, Frutos do nosso amor. (Entre o céu e a Terra – 1972 – Corina de Holanda – pág. 60).
Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping

Tá difícil voltar às aulas? Deixa a gente facilitar: na Nagem você encontra excelentes condições de pagamento para não pesar em nenhum bolso! 😃😊😉 #VitóriaParkShopping #Nagem #PROMOÇÃOVPS

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cartório Mais

Dispomos de vários serviços para dar agilidade ao seu dia a dia. Confira alguns dos mais de 300 serviços oferecidos. Estamos a sua disposição.
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento PITÚ

Meu povo, Pitú, caju e goiaba, é bom demais, né não? Quem mandou pra gente foi o pituzeiro Gustavo Alves, o cabra é tão chique que tirou até o caroço da goiaba, vê mermo. =P

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa Carnaval

pai 005Carnaval  anos 1960. Estão presentes Jandira, Antonio Ferrer, Joel Neto , Aurinha, Elminho e Ieda. Foto: Acervo pessoal de Joel Neto.

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória

Esta é a Missão do Grau Técnico. Conte com a gente para conquistar os seus objetivos neste ano que está só começando. #GrauTecnico

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

FRAGMENTOS

É preciso fazer boa leitura da realidade. Porque o mal que tu percebes pode ser o princípio de um bem a ser percebido.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

MPV – BABY ALEGRIA – por Aldenisio Tavares.

BABY ALEGRIA -  de Charles Romão e Moises do Beijo na Boca – canta Banda Beijo na Boca Bloco Infantil BABY ALEGRIA, fundado em 1997.
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

“LIQUIDA VPS” no Vitória Park Shopping, descontos de até 50% !!!

Começou hoje (12) no Vitória Park Shopping  o “LIQUIDA VPS”, promoção que tem mais de vinte lojas participando com descontos que  estão  entre 20% e 50%. Como todos sabem, o comercio varejista aproveita o mês de janeiro para renovar o estoque.

No “LIQUIDA VPS”, além dos descontos, nas compras a cima R$ 100,00 o cliente ganha um voucher de 10 minutos para criançada brincar na piscina de bolinha.

Para conseguir o Voucher da Tchibum Park, o cliente deve apresentar a nota da compra da loja participante no guichê da Tchibum Park – piscina de bolinhas. O voucher não é acumulativo e é limitado por CPF.

Portanto, para você que quer ocupar a criança nesse mês de férias e ainda comprar com descontos de até 50%, o Vitória Park Shopping é uma boa opção para o lazer e para o bolso. A campanha promocional segue até o próximo domingo (15).

Publicado em Anúncios, Editorial | Deixar um comentário

Na sua 16ª edição, “Amparo Fest” acontecerá nos dias 28 e 29 de janeiro.

Com a intenção de movimentar e alegrar a comunidade do bairro Nossa Senhora do Amparo e adjacências, o produtor cultural, Fábio Hilux,  criou no ano de 2001 o evento intitulado “Amparo Fest”. Este ano a festa chega na sua 16ª edição.

O evento, segundo os organizadores, também tem como objetivo animar o carnaval local, como uma espécie de prévia da nossa festa maior. Subindo ao palco, além de atrações já consolidada na cena musical regional,  artistas da terra, como o “Príncipe do Gueto” BILLY SHOW, se apresentarão ao público.

O evento acontecerá nos próximos  dias 28 e 29 de janeiro,  na Praça principal do bairro do Amparo. Portanto, nós que fazemos o Blog do Pilako, desejamos aos amigos Fábio e Sandro, assim como  toda sua equipe,  sucesso!! Pela iniciativa e pela perseverança na  manutenção deste já tradicional evento vitoriense.

Publicado em Anúncios, Editorial | Deixar um comentário

CD “Nas Nuvens” – MPV – Música Popular Vitoriense !!!

No último domingo (08) o compositor e produtor cultural Aldenisio Tavares realizou mais “venda coletiva” do CD “NAS NUVENS”, produzido em parceria com o também compositor Guilherme Pajé. Na ocasião os amigos em comum Fernando Verçosa, Cornélio, Orlando Souza Leão, João do Livramento e Paulinho Lima também adquiriram um exemplar e garantiram a continuidade do trabalho do selo MPV, ou seja: MÚSICA POPULAR VITORIENSE.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Tempo Voa Vídeo Carnaval – José Marques de Senna – 1991

Publicado em O Tempo Voa - Vídeos | Deixar um comentário

EDUCAÇÃO MUSICAL – Na qualidade de reflexão na alfabetização da EJA. (PARTE 2)

20160704_203649

Podemos aproveitar recursos simples existentes no Corpo Humano e, assim, trabalharmos a disciplina denominada: Ritmo. Este Corpo Discente ficará impressionado com a “ferramenta” contida dentro do seu próprio corpo, onde todos conhecem,  o órgão interno chamado de coração. O Educador Musical começará explicando que o coração realiza uma marcação ao bombear o sangue, e, este bombeamento sanguíneo, podemos chamá-lo de Ritmo ou pulsação, no momento da execução. Trabalhamos o Ritmo de Frevo e Samba-canção. O ser humano ao ficar nervoso, automaticamente, ocorrerá uma aceleração  em seus batimentos cardíacos e haverá modificações e reações orgânicas.

O exemplo apresentado fará toda classe trabalhar e neste momento, ouvir o seu próprio Ritmo ser marcado em sua própria Caixa Toráxica, onde acreditamos que durante muitos anos, quase que 100% dos alunos nunca ouviram falar em um assunto deste gênero, nível, onde talvez não imaginavam que um dia, estes exemplos tão simbólicos, tivessem um significado realístico no campo da Educação Musical. O coração em seu trabalho normal, podemos representá-lo assim: Tum, tum-tum,tum-tum,tum-tum..., e, assim sucessivamente. Ou representá-lo com uma numeração da seguinte forma: 1,1-2;2-3;3-4. Esta simples representação numérica é apenas, uma fórmula para que possamos entender a matemática contida na formação do Ritmo, com esta exemplificação, o Corpo Discente sinta-se estimulado a começar o processo do aprendizado da música. Se a fórmula apresentada, onde simboliza um desenho no momento da execução do Ritmo em Samba-canção, for acelerada, ficará aproximada para o Ritmo do Frevo.

João Bosco do Carmo

http://lattes.cnpq.br/8222363703321930

E-mail: bcarmo45.bcm@gmail.com

Publicado em Editorial | 5 comentários

Momento Cultural: Arrepios – por GUSTAVO FERRER CARNEIRO

Gustavo Ferrer Carneiro Despercebidos E inocentes Lá vem os arrepios Mexer com a alma da gente Outra vez as sensações A vontade de um carinho Mais profundo De um beijo guardado De saudade do mundo Que vivemos conscientemente E que fica para sempre em nossas lembranças Entre sussurros, recordo momentos E não me arrependo De atos ou fatos vividos Mesmo que loucos ou transgredidos Pois meu corpo em sintonia Agradece ao teu em constante harmonia E talvez por pura teimosia Não paro de te amar E de sentir tua falta Não tenho pressa Tenho calma Quero conhecer não só teu corpo Mas tua alma Para isso, te imploro, Me beija, teu beijo é um presente Que adoro E o teu abraço Deixa meu corpo ardente Te amando sem cansaço Um beijo amado Que vai subindo e vai descendo Desliza no meio das nádegas Sobe pelas costas Até encontrar tua nuca Teus cabelos afastando Tuas orelhas volteando Arrepiando e buscando Teus lábios entreabertos Com essa sede de viver Aguenta, coração Experimenta a sedução Tenta e atenta Nessa total imensidão Abusa Elambuza Tiro a roupa Te deixo louca Sua Suor salgado Sal impregnado Tua pele na minha Minha carne na tua Em meus lábios Me matas a sede Na fonte dos teus prazeres Sede de meu tesão Pura transgressão Teu sexo No meu sexo Infringindo preconceitos Ou regras Braços e abraços Bocas e línguas Desejos hostis Deixa correr Deixa rolar Na cama ou na lama Na vontade de te amar Vamos Agora a sempre Amar pensando no mundo Um você e eu, juntos Um gozo que seja profundo No amor em um corpo único... (MOSAICO DE REFLEXÕES – GUSTAVO FERRER CARNEIRO – pág. 19).
Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário