Internauta, Manoel Carlos, questiona informações.

Comentário postado na matéria: “Blog do Pilako foi processado na justiça com pedido de indenização.

 

Amigo Pilako outros roubam e o ladrão é vc????
E a sindicãncia como anda???
Elias Lira tem medo do resultado da mesma?
Porque vc não solicita informações baseado na LEI DE INFORMAÇÃO/ Eles tem obrigação de fornecer os dados!

Manoel Carlos

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Comunicação

17

Entre outros Barreto e Geraldo Lima.

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

ATRASO NA ENTREGA DE IMÓVEL

atraso-na-entrega-do-imovel-10561

É comum o atraso constante por parte das construtoras para entregar os imóveis no prazo estipulado, daí surgem dúvidas dos consumidores, sendo algumas bem frequentes. Esclareceremos algumas:

O atraso na entrega do imóvel ocorre a partir do não cumprimento da entrega do imóvel na data prevista no contrato, sem prorrogação, esta demora na entrega deste bem pode gerar indenização por danos materiais e moral.

Alguns contratos possuem cláusula de carência (tolerância de 180 dias para entrega do bem) ou prazo de prorrogação na entrega da obra. É necessário muito cuidado e atenção por parte do consumidor, pois se trata de cláusula abusiva, pois fere alguns princípios contratuais, dentre eles, os princípios do equilíbrio contratual e boa-fé objetiva.

Por se tratar de uma relação de consumo, a responsabilidade da construtora é objetiva, devendo suportar os riscos do negócio, o contrato deve ser um instrumento de trocas úteis e justas, ao consumidor cabe manter-se adimplente.

Depende de cada caso, haverá uma solução jurídica própria. Mas de modo geral, o consumidor poderá pedir, a seu critério, que seja o contrato desfeito, com recebimento de tudo que foi pago, corrigido monetariamente e acrescido de juros, a suspensão de eventuais pagamentos em aberto, cobrança de multa contratual, restituição em dobro da taxa paga indevidamente a título de corretagem, indenização por danos morais, indenização por danos matérias, perda do lucro esperado – aluguéis que deixou de receber e/ou aluguéis que vem pagando ante a demora na entrega, devidamente atualizados.

Dúvida frequente é saber se ainda cabe a indenização, em caso de atraso na entrega da obra, mesmo após a entrega das chaves. Destaque-se que, mesmo após o recebimento das chaves em uma obra que atrasou, o consumidor continua tendo direito a mover ação indenizatória contra a construtora.

deco


André Luís da Cruz Gouveia
Advogado – OAB/PE 31060

Publicado em Direitos do Cidadão | Deixar um comentário

Aniversário da Gamela

ANIVERSÁRIO-DA-GAMELA

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

A PREGUIÇA CRIATIVA

lendo

Às vezes, o sofrimento dá preguiça. E, aí, é preciso dar um pontapé na tristeza, relaxar, ficar mesmo preguiçoso.

Aliás, eu já li que a Preguiça não faz tanto mal, porque tira a disposição de cometer os outros 6 pecados capitais. Por exemplo,ODIAR dá trabalho. O ódio pode dar enorme disposição para um psicopata amolar uma faca e caminhar quilômetros para abater sua vítima.

E todos sabemos que existe a preguiça criativa. O político e filósofo inglês Francis Bacon (1561 – 1626) dizia que “Passar muito tempo a estudar é preguiça.” Ora, bem-vinda preguiça tão criativa. Imaginemos o mundo feito de preguiçosos do tamanho do filósofo Sócrates, do músico Beethoven e do físico Albert Einstein.

O poeta gaúcho Mario Quintana (1906-1994) chegou à conclusão de que “A Preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.

O próprio Quintana publicou uma obra, em 1987, intitulada “Da preguiça como método de trabalho.”

Aliás, não fosse minha preguiça, talvez, eu não tivesse produzido esta crônica.

Portanto, lembre-se de que o sofrimento pode ser um vício, e a preguiça criativa, opcional.

Preguiçoso abraço!

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

João Caverna & Edilma

JOÃO CAVERNA E EDILMA ao vivo no cd e dvd ALÉM DO LIMITE, Canta ROBERTO CARLOS.

João Caverna e Edilma - Além do Limite

Aldenisio Tavares

Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Resultado do processo movido pelo pessoal da prefeitura contra o blog do Pilako.

20140915_153947Conforme prometido ontem (15), em nosso blog, escrevi  sobre o tal processo. Confesso, de antemão, que a leitura desse negócio (processo) não me foi uma coisa muito agradável. São muitos termos técnicos e que em certos momentos, confesso,  não entendi nada, portanto, vou tentar ser o mais prático possível.

No dia 16 de julho de 2012 a Secretaria da prefeitura, Ladjane Silva, se sentindo constrangida pela matéria veiculada aqui no blog (leia aqui), contratou o advogado Flávio Augusto Lima da Costa para processar-me.

No seu pedido inicial, com 28 páginas, pede, de maneira antecipada, que seja retirada a matéria do ar e que, em seu lugar, seja colocada a decisão judicial favorável ao seu pedido. Pede também uma retratação no mesmo espaço da matéria veiculada e o valor de 10.000,00 (dez mil reais) como  indenização por danos morais.

Sobre estes pedidos,  o Senhor  juiz,  sem que ao menos me escutasse ou mesmo com qualquer defesa minha por escrito, entre outras coisas decide:

“Pelo exposto, por restar ausente o pressuposto autorizativo, INDEFIRO A ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA PRETENDIDA, o que faço com fundamento no artigo 273, I, do CPC”.

1

Só no dia 05 de dezembro de 2012, então, acontece a primeira audiência. Após algumas perguntas, o Juiz indaga-me se tive a intenção, com aquela matéria, de prejudicar Ladjane ou coisa parecida. Respondi que não, nem a ela ou quem quer que seja, apenas havia utilizado-me  do direito da liberdade de expressão, constitucionalmente garantido a qualquer cidadão.

O Senhor  juiz, naquele momento, entendeu claramente o caso e tentou  não levar o processo  à diante. Com muita boa vontade, vale salientar, tentou  fazer com as que as partes, entrasse em um acordo. A senhora Ladjane não aceitou qualquer tipo de conciliação, deixando claro, seu interesse pelo  julgamento do caso.

Pois bem, no dia 22 de dezembro de 2012 o Senhor  Juiz, prolatou a seguinte sentença:

“POSTO ISTO, e considerando tudo quanto o mais dos autos  consta, os dispositivos legais, os princípios gerais de direito atinentes e em  harmonia com o parecer ministerial, JULGO TOTALMENTE IMPROCEDENTE O PEDIDO AUTORAL e, consequentemente, extingo o processo com resolução do mérito, nos termos do artigo 269, I, CPC.

2

Não satisfeita com a decisão do senhor Juiz, a amiga Ladjane apelou ainda para o tribunal, mas,  mesmo assim,  não obteve sucesso, ou seja, a decisão do senhor Juiz MANTEVE-SE   INALTERADA.

De maneira, que o resultado obtido pela autora, LADJANE ROBERTO DA SILVA,  foi o pagamento das custas processuais assim como o pagamento de 10%  do valor (R$ 10.000,00),  por ela pedido, aos meus advogados, que diga-se de passagem, agiram de maneira exemplar, acrescidos ainda,  de correção monetária e demais custas processuais.

Confesso, que desde o primeiro momento estava com cabeça fresca. Procuro, manter nosso Jornal Eletrônico ativo, postando matérias diariamente sem a menor intenção de prejudicar quem quer que seja. O blog do Pilako tornou-se uma referência na cidade face ao seu conteúdo original e seu compromisso com a verdade dos fatos.

Nosso blog busca promover o bom debate. Abre sempre  espaço para quem nos procura. Não temos a mensor dificuldade de dialogar com quem quer que seja. A importância do nosso blog na cidade, também se dá, pelo amplo debate do contraditório, respeitando assim, os verdadeiros princípios democráticos.

Portanto, o fato de sermos interpelados judicialmente, não mudará, em nada,  nossa forma de agir. Sou filho da Vitória de Santo Antão e para falar das pessoas daqui, da nossa história e do cotidiano da minha terra, não preciso pedir favor,  nem licença,  à quem quer que seja.

Para encerrar estas linhas, me apropriarei da frase que constava no cabeçalho do jornal,  O LIBERAL VICTORIENSE, editado em nossa cidade em 1869 pelo conterrâneo Gomes Silvério que dizia: “QUANDO A LIBERDADE PERIGA, TODO CIDADÃO DEVE SER UM REVOLUCIONÁRIO”.

Confira documentação em pdf:

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Obra “XEXELENTA” no asfaltamento do Final da Avenida.

avenida-8Aparentemente a Construtora ANCAR Ltda, responsável pelos serviços de asfaltamento das vias no Final da Avenida Mariana Amália, realizou um serviço XEXELENTO naquele local. Com investimento de quase R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) e recentemente inaugurado para o trafego de veiculo,  o trecho viário já está cheio de buracos.

IMG_8903 IMG_8906 IMG_8907 IMG_8913

Vale salientar que esta obra foi uma das que denunciamos em nosso blog, face à sua paralisação, no inicio da “nova” gestão do Governo de Todos. Veja aqui: Herança maldita no Centro: Governo 100 rumo.

É provável que nos serviços de asfaltamento no Final da Avenida,  o material usado não foi o adequado. Não podemos achar razoável que ruas, com pouco tempo de inauguradas, não aguente nem as chuvas do primeiro inverno.

Portanto, o Secretario de Obras do Município, Manuel Jorge, juntamente com o prefeito Elias Lira, deveriam acionar a referida construtora- ANCAR- para que a mesma se pronuncie sobre esta vergonha, afinal,  foram usado ali dinheiro público no valor de  quase oitocentos mil reais. Aliás, uma  outra boa pergunta seria pertinente: quem foi o funcionário da prefeitura que  atestou aquele serviço como bom? Afinal,  todos nós sabemos que no serviço público “alguém” precisa assinar a nota dizendo que tá tudo ok,  e que portanto,  pode ser  pago…….

Publicado em Editorial, Sem categoria | Deixar um comentário

TV Jornal promove primeiro debate entre candidatos ao Governo de Pernambuco

Foto: Montagem do blog do Jamildo.

Foto: Montagem do blog do Jamildo.

A TV Jornal promove na noite desta terça-feira (16) o primeiro debate entre os candidatos ao governo de Pernambuco. Armando Monteiro Neto (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL) foram convidados por serem os postulantes que os partidos possuem representantes no Congresso Nacional.

Transmitido em alta definição para todo o Estado pela TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru, o debate vai ao ar a partir das 22h15, logo após o “Programa do Ratinho”. O programa também será transmitido, simultaneamente, pela internet pelo JC Online (jc.com.br), com acompanhamento pelo Twitter (@jc_pe).

O debate será dividido em cinco blocos e contará com a apresentação da jornalista Graça Araújo, além de repórteres e editores dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Entre os intervalos, jornalistas do portal NE10 vão avaliar o “termômetro” das discussões que surgem nas redes sociais.

No primeiro e no quarto bloco, os paricipantes fazem perguntas entre si. No terceiro bloco, respondem às perguntas dos jornalistas. Já no segundo e no quinto bloco, as perguntas serão de temática livre, feitas pelos espectadores, selecionadas previamente pela produção e sorteadas na hora.

A coordenadora de conteúdo da TV Jornal, Mônica Carvalho, informa que no debate deste ano serão proporcionados mais momentos de confronto efetivo entre os participantes, além da ampliação do tempo de participação dos espectadores, que contarão  com dois blocos para as perguntas.

Blog do Jamildo.
Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Domingo com Teatro, Música e Leituras

SAM_0548

No último domingo a Academia Vitoriense de Letras promoveu mais um evento, desta vez para um público ainda inédito, as crianças. O Iº Encontro de Literatura Infantil trouxe toda a magia e encanto das histórias infantis, teatro, música, oficinas (de papel e balões). Outro momento marcante foi a apresentação do grupo GDL com danças e cantigas. A peça A velha Cachimbeira do grupo Maquina Teatral encantou as crianças. A escritora Luciene Freitas apresentou histórias e Rildo de Deus declamou poemas infantis. O Evento trouxe ainda o conto: Para Onde Foi O Grande Balão Laranja? de autoria do nosso colunista Cleiton Nascimento. A aventura foi narrada pela coordenadora pedagógica Sueli Ramos. Abaixo alguns momentos do Encontro.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Cultural: Em outro lugar – por José Bezerra de Oliveira.

José Bezerra de Oliveira

Mudei de caminho

E encontrei o carinho

Que em ti procurei

E não e não achei.

 

José Bezerra de Oliveira

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Cachaça Serra Grande

x4

Empresa Serra Grande Ltda. Secção de filtragem e engarrafamento – 1920 – do livro REPÚBLICA DA CACHAÇA – Pedro Ferrer – pág. 76

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

País vive “apagão” na formação de professores.

Esta manchete foi estampada pelo jornal o Globo do dia 11 do corrente. Considero a matéria aterradora. Só calcula os danos quem labuta no magistério. O Brasil importou médicos, “mais médicos” e terá brevemente, caso não seja tomada uma medida séria, que importar professores ou então contratar qualquer borra-bota para assumir nossas aulas. Professor não mata, todavia deforma mentes, arruiná ideais e frustra vidas. O fato já foi denunciado aqui nesta coluna diversas vezes. A FAINTVISA, que na origem foi criada para ser uma escola de formação de professores, teve que enveredar por outros caminhos, abrindo cursos na área de saúde e de pós graduação. Por que mudou seu rumo? Falta de candidatos para cursar as licenciaturas.

Não vemos o governo, em todos seus níveis, tomar medidas que tornem o magistério convidativo. Parcos salários, desvalorização do mestre e falta de respeito por parte dos pais e alunos. Pais que acobertam indisciplina e consideram seus anjinhos inofensivos.

 O mestre que se vire. O artigo do Globo expõe alguns números que passo ao leitor: a procura pela licenciatura em Português caiu 13%, Biologia 11% e Física que já tinha poucos candidatos caiu 2,9%. Esse fenômeno acentuou-se nos últimos quatro anos. Cada vez é menor a quantidade de estudantes que procuram cursos de licenciatura. É salutar lembrar que hoje em dia, é quase normal escolas sem docentes com formação adequada. De acordo com dados do Censo Escolar o percentual de professores sem licenciatura no ensino fundamental chega a 67,2%. Já no ensino médio atinge 51,7%. Esse apagão lança uma perspectiva sombria sobre o futuro do Brasil.

Pedro Ferrer

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento CNA

10628339_631169763668034_5882757588595824112_n

Sete garotas e seus long boards percorrendo 4.300 km da costa da Espanha. Vale a pena assistir! http://goo.gl/aOyQ6f

E o melhor: o vídeo é em espanhol com legendas em inglês!

SERVIÇO
CNA Vitória
Escola de idiomas
Rua Silva Jardim, 257, 55612-400 Vitória de Santo Antão – PE
081 3526-4400

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Beijo pra Cinema

O Beijo

O beijo mais ensaiado de todos os tempos foi aquele dado pela atrizGrace Kelly em James Stewart no filme “Janela Indiscreta”, de Alfred Hitchcock. Foram necessárias 87 repetições da cena para satisfazer o diretor, cuja exigência por perfeição era quase tão célebre quanto seus filmes.

Foi tanto glamour e tanto desejo exibidos,
que não nasceu menino porque estavam vestidos.

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Forró de Severina – Nordestinos do Forró

Ouça a música FORRÓ DE SEVERINA, composta por Aldenisio Tavares e Samuka Voice, na voz de “Nordestinos do Forró”.

Forró de Severina - Nordestinos do Forró

Aldenisio Tavares

Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Blog do Pilako foi processado na justiça com pedido de indenização.

20140915_153947

Durante este final de semana (13 e 14), por imperiosa necessidade, estive organizando  algumas  pastas contendo papeis e documentos genéricos. Dentre os quais, encontrei uma papelada pertencente ao processo jurídico movido contra o Blog do Pilako no ano de 2012 pela Secretaria Municipal de Finanças da gestão do Governo de Todos, Ladjane Roberto da Silva.

Curiosamente, a data do último despacho, na folha 103, tem o dia  16 de setembro de 2013. Portanto, amanhã, dia 16 de setembro de 2014, um ano depois, irei relatar o desenrolar deste processo. A sua motivação, o seu conteúdo e a sua conclusão.

Para que você entenda melhor este caso, começarei replicando, hoje (15), a matéria desencadeadora do referido processo. Segue, então, o post publicado no nosso blog no dia 04 de julho de 2012 com o título: Faltou o “bom dia”de alguns secretários, porque?, e manhã, um ano depois de sua conclusão, irei expor os seus desdobramentos.

Faltou o “bom dia” de alguns secretários, porque?

Radio Vitória Fm, líder de audiência na cidade, tem como proprietários o Prefeito Elias Lira e o deputado Henrique Queiroz, que conduzem a programação da referida emissora como uma espécie de Guia eleitoral perene, tal qual programação das estações de rádios e  TV  de propriedade do folclórico ex-prefeito José Aglailson.

Ou seja, nesse particular, e em tantos outros, um não pode falar do outro, são todos iguais. Recentemente o programa NA BOCA QUENTE, que de quente não tem mais nada, inventou um quadro chamado BOM DIA SECRETÁRIO, que tinha como “finalidade” abrir espaço para os secretários municipais “prestarem contas” à população das suas ações a frente de suas  pastas.

Em algumas oportunidades disse que o quadro era interessante se tivesse começado no primeiro ano de gestão, e não, depois de três anos e meio de mandato às vésperas de uma campanha eleitoral é, no mínimo,  tentar fazer o povo de besta.

Apenas para respaldar a coerência no que digo, em relação ao quadro BOM DIA SECRETÁRIO, que foi usado apenas para se fazer política barata igual ao que se faz nas emissoras dos Queralváres, eu queria saber porque é que a Secretária de Finanças da Prefeitura, a senhora Ladjane Silva não compareceu a nenhum dos programas?

Acho que seria uma ótima oportunidade para gestora explicar como está o andamento da sindicância interna com relação ao sumiço de quase 01 milhão de reais dos cofres da prefeitura, como também, se possível, já que ela trabalha direto nas finanças, ser conhecedora do nome, ou dos nomes dos ladrões da gestão anterior, até porque, onde tem ROMBO, tem que ter ladrão.

Outra coisa curiosa que deveria se perguntar: por que o senhor Barbosa,Secretário de Planejamento da não deu um pio na rádio?

"BARBOSA" - Foto: REVISTA TOTAL - ED 38 - ANO 6 - 31 DE JULHO DE 2011

“BARBOSA” – Foto: REVISTA TOTAL – ED 38 – ANO 6 – 31 DE JULHO DE 2011

Todos nós sabemos que Elias o trouxe lá da cidade de Belo Jardim para ser uma espécie de GERENTÃO no seu governo. Nenhum secretário dá “um passo” sem suas orientações e suas articulações. O prefeito não atende quem quer que seja sem que ele esteja do lado, e porque ele não foi dar entrevista no quadro BOM DIA SECRETÁRIO na Rádio Vitória FM?

Elias, a população está esperando. Será que vamos chegar o final dessa gestão e ninguém vai ter o “prazer” de ouvir, na rádio a voz do Todo-Poderoso BARBOSA, porque tanto mistério? Afinal, quem  paga o salário dele é a população, acho que as pessoas tem o direito de saber, como o dito cujo atua em nossa cidade, ou num tem?

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Aconteceu a segunda edição do Católico Fest em Vitória.

IMG_8921

Conforme anunciado aqui pelo blog, aconteceu neste final de semana (13 e 14) a segunda edição do evento intitulado: Católico Fest. A promoção foi uma iniciativa da Pastoral da Juventude da Paróquia do Livramento. O evento contou com varias atrações do e muito louvor. Nos dois dias o evento também promoveu, pelas ruas centrais da cidade, desfiles ao som de bandas em cima de trios elétricos. Veja o vídeo:

Apenas a titulo de curiosidade, registramos que o desfile dos trios elétricos também aconteceram  na Rua Melo Verçosa – Hospital  Pronto Socorro da Vitória – sem maiores problemas.

Vale Lembrar que durante os preparativos do Carnaval 2014, o prefeito Elias + Paulo Roberto, criaram todo tipo de problemas para os blocos carnavalescos que desfilaram com trios elétricos, assim como, os animados com Orquestras de Frevo, de maneira, a não passar em frente a Hospitais, justamente para forçar os foliões a se confinarem no final da Avenida em frente a um palco, quebrando assim, uma tradição secular carnavalesca. Com pouco tempo depois, os acontecimentos relativos às comemorações na cidade animadas com trio elétricos, “atropelaram” os argumentos  e as  frágeis opiniões dos nossos gestores nesta questão.

Publicado em A Lupa, Editorial | 1 comentário

Varanda do Tadeu mantém encontro dos amantes da boa música.

varanda

Aconteceu na tarde do sábado (13) mais um encontro dos amantes da boa música no Restaurante Varanda do Tadeu. Desta vez, quem subiu ao palco foi talentoso Wiliam, juntamente com professor Beto, Sineilton, Ricardo Rico e Ivanildo para interpretar as boas canções. Veja o vídeo:

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Momento Cultural: Exaltação – por ALBERTINA MACIEL DE LAGOS

Profª Albertina Maciel de Lagos

À grandeza simples de um Soldado Imortal. Dedicado, ainda, aos meus ex-alunos convocados para as fileiras do nosso glorioso Exército Nacional através do seu estágio no Tiro de Guerra local.

Ante o mundo triste, ameaçado
pela guerra – terrível apreensão!
O Brasil, olhando o seu Passado
Ressalta de Caxias, a ação,

o valor, que em São Paulo é provado,
Minas, Uruguai e Maranhão,
Rio Grande do Sul, e, confirmado,
no Paraguai em dura repressão!

Ó Glória do Exército Brasileiro!
- Caxias, és o intrépido guerreiro
de Itororó, Valentinas, Avaí…

Deste exemplo, ó mocidade escuta
a voz a te dizer: – “Trabalha e luta
pela Pátria que tanto enalteci!”

(SILENTE QUIETUDE – ALBERTINA MACIEL DE LAGOS – pág. 33).

Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

O TEMPO VOA: CALÇAMENTO DA RUA EM FRENTE AO MATADOURO PÚBLICO – CAJÁ – 1977

O TEMPO VOA - CALÇAMENTO DA RUA EM FRENTE AO MATADOURO PÚBLICO - CAJÁ  - 1977

CALÇAMENTO DA RUA EM FRENTE AO MATADOURO PÚBLICO – CAJÁ  - 1977

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Tudo azul em Garanhuns

79036736-a9f3-40ca-91df-7a9e93cf1e05

Foto: Léo CaldasA/Divulgação

Não podia ser diferente: Garanhuns deu mais uma vez uma demonstração de que está com Armando Monteiro (PTB). Na manhã deste sábado (13), a maior cidade do Agreste Meridional vestiu azul, cantou as músicas do candidato a governador e apontou, com seu entusiasmo, os rumos da vitória da coligação Pernambuco Vai Mais Longe ao realizar uma das maiores caminhadas da história política da região.

A concentração ocorreu na Avenida Rui Barbosa, no comitê de Armando na cidade. O cortejo trilhou pelas principais ruas do Centro de Garanhuns, entre ladeiras que se pintaram de azul. Por onde Armando passou, acompanhado pelo prefeito Izaías Régis (PTB), era saudado como futuro governador de Pernambuco.

A cada passo que dava, Armando era reconhecido e retribuía os acenos da população. Também ao lado do senador Humberto Costa (PT), o candidato petebista fez questão de abraçar cada eleitor e cada eleitora e ouviu propostas e palavras de incentivo.

Ao final da caminhada, Armando discursou no Colunata, o tradicional palco de eventos do Centro. “Se eu já tinha certeza de que estamos construindo uma grande vitória no dia 5 de outubro, Garanhuns nos fez acreditar ainda mais”, destacou o petebista. “Tenham certeza de que Garanhuns e o Agreste Meridional serão nossos parceiros”, finalizou.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Bons de papo…

IMG_8897

Na tarde do sábado (13) nossas lentes registraram na distribuidora de água mineral do amigo Biu da Morepe um quarteto bom de papo formado pelo próprio Biu, Fernando Santiago, Horácio e Malú.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

SER FELIZ

Há pessoas que trabalham para ser feliz no final de semana. Isso não funciona. Eventualmente, você pode ter um final de semana totalmente fora de suas perspectivas. Quer dizer, você precisa ser feliz hoje, não importa que dia ou que horas são. Portanto, é importante anotar que lidamos com o imprevisível. Lá na Bíblia está o conselho: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo.”

Ana Maria Braga teve uma paixão avassaladora que quase destrói sua vida. Mas, aprendeu uma lição que a levou à seguinte conclusão: “Aprendi, à custa de muito sofrimento, que a gente não pode colocar a felicidade na mão dos outros.”

O filósofo grego Epicuro de Samos afirmou que “O essencial para a nossa felicidade é a nossa condição íntima, e desta somos nós os senhores.” Você é quem confecciona sua felicidade.

O escritor e humorista Millôr Fernandes revelou: “A vida pode me fazer desgraçado, não infeliz.”

A milenar filosofia Tantra ensina o seguinte: “Quando perder, não perca a lição.”

Há quem pense que a Eternidade é depois da morte. Ora, se aEternidade é Eterna, ela sempre foi e sempre será. Então, a Eternidade é agora, ela é feita de “agoras”. Portanto, nós estamos na Eternidade. Compreende?

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Toni Amorim: 50 anos de composições

Homenageamos o compositor vitoriense Toni Amorim, disponibilizando a música “CIÚME, TEMPERO DO AMOR” de sua autoria, interpretada pelo também vitoriense Ricardo Rico. A música é integrante do álbum Toni Amorim: 50 anos de composições.

Ricardo Rico - Ciúme, Tempero do Amor de Toni Amorim

Aldenisio Tavares

Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário