Clube dos Motoristas promove a Procissão de São Cristóvão.

IMG_9923

Conforme anunciando, aconteceu na noite de ontem, promovida pela diretoria do Clube dos Motoristas “ O Cisne”,  a tradicional Procissão Motorizada de São Cristóvão. A partida, após o evento religioso que contou com um Terço e uma benção do seminarista Renato Matheus, ocorreu na sede do “Cisne”, localizado no bairro do Cajá. Veja os vídeos.

Após percorrer as ruas centrais da cidade, o cortejo foi encerrado no ponto de parida, com direito a sorteios de brindes aos motoristas que acompanharam a evento  religioso.


IMG_9929 IMG_9932 IMG_9937 IMG_9951 IMG_9955

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

“Multishows” na Varanda do Tadeu.

IMG_9829

Na tarde do sábado (23) aconteceu no Restaurante Varanda do Tadeu mais um Encontro dos Amantes da Boa Música. Por lá, a banda – Made In Recife -  comandada pelo extraordinário baterista Raminho, foi que comandou o espetáculo. Veja o vídeo:

Abrindo espaço para valorizar os “artistas”, frequentadores do Varanda, a banda acompanhou as apresentações de Leandro, Tati e Medeiros e, pela primeira vez cantando, o amigo Sandro. Veja os vídeos.

IMG_9835 IMG_9840 IMG_9849

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

MOMENTO CULTURAL: CORDEL DO CONTRADITÓRIO/09 – POR Egídio Timóteo Correia

egidio-poeta

Coração não se escraviza Não se prende sentimentos. Ideias precisam de asas Pra voar no firmamento Ninguém deve controlar A força do pensamento.

Um poeta social Preso à sociedade, Proibido por etiquetas, Esconde as suas verdades. Poetas precisam ser livres De ódio, mágoas e vaidades.

Um poeta religioso Tem seus versos algemados, Tem medo de se expandir, Cometer alguns pecados. Poemas querem ser livres E nunca ser censurados.

Por isso é que a poesia Deve ser independente. Falar do fundo da alma Como ela pensa e sente Ser uma interprete da vida E das coisas de sua gente.

Egídio Timóteo Correia

 
Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento Vitória Park Shopping

13692558_632128796938048_455481976983176400_n World Games é bom DEMAIS! 👾 Aproveite a infinidade de brinquedos e também organize a sua festa especial no espaço. Que tal? 📞 Para mais infos: 3526 5007 ‪#‎vitóriaparkshopping‬ ‪#‎férias‬ ‪#‎fériasVPS‬
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cartório Mais

13686626_277392182617727_4662593038017182688_n Aqui na Cartório Mais Vitória de Santo Antão localizamos a sua certidão de batismo em qualquer lugar do país. Estamos a sua disposição. Rua Imperial, 100 - Matriz - Vitória de Santo Antão. Tel: 81-3145.2479 ‪#‎Certidao‬ ‪#‎CertidaoDeBatismo‬ ‪#‎Igreja‬ ‪#‎Documento‬
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento PITÚ

13615223_1166952259991810_945812392010479431_n

É, meu povo, pra começar semana tem que fazer igual ao Pituzeiro Jeferson Luan, e preparar um caldinho de alto nível. 😉 Vambora, que a semana já começou quente!

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Casa Tavares

Casa Tavares -prédio onde hoje encontramos a Loja Elektra, na praça Duque de Caxias.
Publicado em O Tempo Voa | 1 comentário

Momento Grau Técnico Vitória

13710730_1079901885391032_1384140274314559420_o O caminho mais fácil nem sempre é o melhor caminho. ‪#‎GrauTecnico‬
Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

PITACO ESPORTIVO

622_6b7ddb5d-330b-311c-9230-048cfaa75b11

Sport 2, Cruzeiro 1

Um time pode sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas sem tanta surpresa e entusiasmo. O Sport, simplesmente, se amostrou na semana que passou. Enfiou 4 a 2 no Grêmio de Porto Alegre, em Recife, e 2 a 1 no Cruzeiro, em Minas Gerais, com direito a um rosário de dribles de Everton Felipe, passes mirabolantes de Diego Souza, golzinho de curva, filigranado por Rogério, e defesas espíritas perpetradas pelo quarentão Magrão. A equipe já pode descansar na Meca dos rubro-negros, e a torcida gritar sua identidade sonora: Cazá! Cazá! Cazá! – como diria o ficcionista Ariano Suassuna.

Sosígenes Bittencourt  

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

“Vida Saudável” na voz de Nildo Ventura e arranjos de Ery Melo

Hoje trazemos a música VIDA SAUDÁVEL, de Aldenisio Tavares, na voz de Nildo Ventura, com arranjos de Ery Melo, o grande encontro de compositor, interprete e arranjador.

[powerpress url=../mp3/vidasaudavel.mp3] Gostou da música? - Baixe a MP3 Aldenisio Tavares
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

Humilhado e com mágoas profundas, Ozias Valentim não vai “engolir” Paulo Roberto.

IMG_9889

O Colégio Municipal 3 de Agosto, mais uma vez, foi o palco escolhido pelo prefeito Elias Lira para promover o evento político partidário, com vistas às eleições  municipais. Como não poderia deixar de ser, até porque muitos funcionários foram “obrigados” a comparecer, por lá, um bom numero de pessoas ocuparam as arquibancadas da quadra do educandário, como bem gostava de enfatizar o seu mais famoso diretor, o saudoso Mário Bezerra.

Por uma questão de registro, até porque registrar é uma salutar e pedagógica prática, antes mesmo das eleições estaduais de 2014, ano que o prefeito Elias Lira “fez até chover” para eleger o seu filho deputado estadual – aquele que dizia detestar política e que por ele seu pai já tinha deixado esse negócio – explicitei em muitas rodas de conversas políticas e até aqui no blog, que após Joaquim eleito, Elias,  iria se encarregar de dividir o seu  próprio grupo político. Para confirmar o que estou dizendo, basta consultar postagens antiga no nosso blog, assim como várias  pessoas, dentre elas o jornalista José Edalvo e o próprio Ozias Valentim. Dito e feito.

Ontem, na minha passagem pela convenção do Partido Social Democrático e mais uma penca de agremiações políticas, o que senti foi um clima pesado. Com a “novela mexicana” que se tornou a escolha do candidato a prefeito, Elias conseguiu por em prática seu plano maquiavélico, inclusive, produzindo,  antecipadamente a sua desculpa para uma eventual derrota em 2016. Certamente, dirá ele, com a cara mais cínica do mundo: “quem mandou vocês brigarem. Pelo que tô vendo,  no grupo da gente, só quem tem voto, sou eu e Joaquim”.

IMG_9892

Sobre Paulo Roberto, candidato ungido  à prefeito pelo cacique Elias Lira, pesam muitas queixas, dentro  e fora do grupo, assim como  no eleitorado em geral. Dentro do grupo,  ele é uma espécie de “rei sem trono”. Arrogante, prepotente e brabo. Ninguém confia nele e por sua vez, ele não confia em ninguém.

Fora do grupo, no contado com as pessoas envolvidas em política e na sociedade em geral,  Paulo não é visto com bons olhos. No mundo político ele famoso por não cumprir a palavra empenhada. Com as pessoas em geral, a reclamação é que ele é muito “esquecido”, combina uma coisa com você e depois “esquece”. Paulo, para melhorar no conceito popular e diminuir essa colossal rejeição generalizada, precisa arrumar um “remédio” para o seu esquecimento, seja ele medicamentoso e terapeutico.

No momento em que passei pelo evento, na qualidade de blogueiro, escutei o pronunciamento do amigo Ozias Valentim, preterido por Elias, mesmo sendo o preferido da maioria do grupo, inclusive de mais de 80% dos candidatos a vereador. Nas suas palavras, visivelmente abalado e decepcionado, Ozias, para um bom entendedor, apenas falou da “boca pra fora”, internamente – para quem conhece os bastidores da política – sabe que Ozias, mesmo como vice-prefeito na mesma chapa com Paulo, nessa altura do campeonato, prefere perder a eleição a  ter que ser submisso ao arrogante Paulo Roberto. Veja o vídeo.

Paulo, para ganhar a eleição que se avizinha  terá que “fazer das tripas coração”. Não terá, por exemplo, nada de consistente e positivo para mostrar, como legado, em decorrência da sua atuação como gestor público nos últimos oito anos, apesar de comandar três pastas que poderiam lhe dá uma boa visibilidade. O Pior disso tudo é ainda não pode colocar a culpa em ninguém pois,  é obrigado, por questões obvias, de exaltar a pífia e desastrosa gestão comandada pelo seu padrinho político.  No mais, agora é aguardar os próximos capítulos desse seriado que está apenas começando.

IMG_9891 IMG_9893 IMG_9895

Publicado em A Lupa, Editorial | 5 comentários

Vagas de vereador: 11 ou 19? Veja a explicação de Geraldinho.

Em função da conversa que surgiu na cidade, sexta (22) passada, de que a quantidade de assentos na Casa Diogo de Braga havia “voltado” para o patamar de onze cadeiras, ao encontrar o amigo vereador Geraldinho, na Matriz, gravei um vídeo com ele onde  o mesmo explica a situação. Veja o vídeo:

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

“Desidratado”, grupo vermelho tenta voltar ao poder.

IMG_9866

Aconteceu na tarde do domingo (24) no Clube Abanadores “O Leão”, na Matriz, o evento político partidário que teve como  principal objetivo referendar os  nomes do deputado Aglailson Junior e do vereador Doutor Saulo – prefeito e vice - à chapa majoritária que vai representar o grupo “vermelho” na disputa eleitoral da

 República das Tabocas.

Bem diferente daquele tempo, em que estavam sentados na cadeira mais importante do Palácio Municipal, onde faziam com que o “exercito dos vermelhinhos”, movidos a contratos temporários na máquina pública local, “desfilassem” pelos bairros e depois seguissem  “marchando” até o extinto Parque de exposição da cidade (hoje shopping), embaixo de sol e chuva, os “Querálvares”, neste evento de suma importância para manutenção do espaço político que ocupam no município desde o inicio do século passado, não conseguiram sequer lotar completamente as dependências do Clube abanadores “O Leão”, mostrando assim que a militância, antes “apaixonada”, é tão pragmática e interesseira  quantos os políticos mais experientes.

Fora do poder executivo local há oito anos o grupo vermelho, hoje comandado pelo primogênito da quarta geração do clã político,  iniciado com Coronel José Joaquim da Silva, característica própria das monarquias hereditárias, visivelmente perdeu status e a  consistência. Na atual conjuntura, curiosamente, a estrela em cima do palanque será o carismático médico recifense (vitoriense por adoção), vereador no terceiro mandato, Doutor Saulo,  que conseguiu o respeito da população vitorienses, em particular dos eleitores, pela sua forma de agir, tratar e dialogar com as pessoas, bem diferente do estilo arrogante, prepotente, violento e truculento do deputado Aglailson Junior,  que apesar do pouco mais do meio século de vida, só consegue  enxergar as pessoas na posição vertical, ou seja: de cima para baixo.

IMG_9882

Pela primeira vez estive presente em uma convenção dos “Querálvares”. Na qualidade de blogueiro, que tem a intenção de registrar o cotidiano da nossa Vitória de Santo Antão,  senti-me interessado em comparecer. Na minha passagem por lá, por dever de justiça,  devo registrar que até o momento foi a decoração mais criativa e alegre das convenções  municipais de 2016. Na ocasião, também registrei em vídeo o pronunciamento do ex-prefeito José Aglailson. Veja o vídeo:

Com problemas na Justiça Eleitoral e com a idade avançada, o popular Zé do Povo será um soldado fora de combate, apesar da sua imagem, no contexto municipal, nos reportar ao heroico ato do guerreiro Ei Cid, na sua batalha final, travada entre os cristãos e os  mouros,  no longínquo século XI.

Apesar das dificuldades o grupo vermelho tem fortes raízes na cidade e,  indiscutivelmente, ao final do certame eleitoral, poderá subir no lugar mais alto do podium, até porque, existe também  uma corrente de pensamento que um grande acórdão  pode haver ocorrido nas salas suntuosas dos  palacetes da Capital,  para que em 2020 Aglailson Junior, na qualidade de prefeito,  “afine o jogo” também  para o filho do sócio oculto do seu pai. Quem viver verá........

IMG_9879 IMG_9880 IMG_9882 IMG_9887

Publicado em A Lupa, Editorial | 4 comentários

Henrique Filho: “A bananeira vai voltar”.

IMG_9805

Na noite da sexta (22) a coligação que tem o Partido da República (PR) como principal agremiação, liderado na cidade pelo deputado Henrique Queiroz, confirmou o nome de Henrique Filho e Antônio de Lemos na chapa majoritária, em convenção realizada no Clube Abanadores “ O Leão”.

Contando com um grupo de candidatos a vereador animado, o evento ocorreu conforme programado, confirmaram os comunicadores Jota Santos e Francisco Lima que atuaram como mestres de cerimônia. Na minha passagem pelo evento escutei alguns discursos, dentre eles o do Henrique pai e filho.

IMG_9803

Do Henrique pai, aquela mesma ladainha: fala de muita coisa, ou seja, “entra pela perna do pato, sai pela perna do pinto” e não dia nada de consistente que se possa sublinhar. Com relação às palavras do jovem advogado e atual vice-prefeito Henrique Filho,  confesso que achei confuso no conceito, apesar da forte carga de emoção que aparentou estar sentindo. Veja o vídeo:

A linha de discurso de oposição, hoje, de Henrique filho continua sem aderência e consistência pelo fato de haver aceitado, em 2012, continuar compondo a chapa com o atual prefeito Elias Lira,  na reeleição. Ora! Praticamente todas as falhas e equívocos da gestão do Governo de Todos, apontadas por eles (Queiroz, pai e filho) decorrem desde janeiro de 2009, com a chegada ao poder do então grupo Verde/amarelo.

Henrique Filho, apensar de tentar se apresentar como algo “novo”, em função da juventude, aparentemente, não conseguirá, caso venha ser eleito prefeito da Vitória, produzir  algo diferenciado, até porque, segundo suas palavras, ele buscar inspiração nas “folhas da bananeira”, uma clara alusão ao tio, Ivo Queiroz, que é uma espécie de caricatura do atraso na cidade e, diga-se de passagem um dos prefeito que mais deixou problemas urbanos para as gerações vindouras. A invasão, com construções de alvenaria na Praça 13 de Maio, é uma das  “heranças” deixada pela velha raposa, Doutor Ivo Queiroz.

Mas, via de regra, os políticos julgam que os eleitores não tem memória, contudo, a sorte está lançada, até porque, o deputado Henrique Queiroz joga no time dos que dizem: “na política, o feio é perder”. Até eleição, na minha modesta opinião, tudo pode acontecer com a  postulação do Henrique Filho. Quem viver, verá.......

IMG_9791 IMG_9794 IMG_9814

Publicado em A Lupa, Editorial | 1 comentário

Momento Vitória Park Shopping

13631631_633362313481363_5601824886410135633_n

Ele vem aí e você não pode fugir desse desafio.👊 Fique cara a cara com uma lenda do UFC aqui no Vitória Park Shoping! Informações: 81. 3145.0160

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento Cultural: Grito da Juventude – por ALBERTINA MACIEL DE LAGOS

Profª Albertina Maciel de Lagos Ao longo da estrada, à margem do caminho, topei numa pedra, cotovelos apoiados aos joelhos e mãos o rosto encobrindo. Cautelosamente, aproximei-me devagarinho, daquela criatura que ali estava como que concentrada a meditar... talvez, quem sabe?... - uma alma envolta na cerração Do mais cruciante abatimento, carpindo bem triste solidão, presa aos grilhões do sofrimento E ali, esperando fiquei té que aquele alguém falasse e se pronunciasse... Era preciso esperar, Senhor! E, enquanto o silêncio perdurava entre os dois, pude, extasiada, contemplar a tarde num cenário de beleza no palco da Natureza. - o Sol, rubro agonizando no Ocaso, a estrertorar enquanto num saudoso pipilar que se confundia como o toque da Ave Maria, o passaredo, o espaço entrecortando, os ninhos buscavam regressando. E, ali, estacionada permaneci Aguardando a sua voz. De repente... eis que, o rosto descobrindo, meio sobressaltado, pude contemplar aquele alguém a quem eu quisera tanto a sua dor amenizar Logo perguntei: - Quem és?... E ele, enfaticamente, jogando a basta cabeleira: - Sou a Juventude... essa juventude (segundo afirmam): “transviada”... “má”, “fútil”... leviana... cuja vida – um conflito!... e, nessa luta insana, fracassada, desiludida, mas... gargalhando como o palhaço sem jamais saciar a sua sede de Felicidade, vai em busca das tavernas, beber, fumar, jogar, e... numa ânsia incontida disfarçando os seus fracassos, a sua Dor, ei-la que se atira cantando, sacacoteando a fazer o “passo” à loucura bacanal do carnaval. E por repudiada no seu idealismo, a juventude sente, no vazio coração (todo egoísmo, toda ambição), que algo lhe está faltando, algo essencial, sublime... (sei lá)! - Algo que amenize os dias seus... (respondi incontinente): - Está lhe faltando – Deus! - Não! (refuta o moço) a Juventude ainda crê... apesar do abismo que a ameaça ela exclama, olhando o Infinito: - Senhor, escuta a nossa prece, prece de jovens esquecidos, incompreendidos, famintos de apoio e proteção, de tolerância e sobretudo, de... Amor! Vê, Divino Amigo: a mor parte dos pais não nos compreende... recusam dissipar as nossas dúvidas, resolver os nossos problemas, e, jamais querem ser nossos confidentes, nossos melhores amigos! - Também, na nossa Faculdade, não Te encontramos, ó Deus! Porque o ambiente estudantil sempre hostil, (pura atmosfera de laicismo)! nada mais é que um triste baquear da Fé! - Eles, os mestres, eles, os nossos amigos não nos mostraram a tua Face... Mas! E os jovens que já andavam fracos, quase sucumbiram, Senhor, sob a influência dos outros, dos maus, durante muito tempo! E, a “uma voz” Resolveram então, com os companheiros desajustados, exigir dos governantes as suas reivindicações os seus direitos postergados... Norteada, erradamente, pela estrela vermelha do Comunismo dissolvente, a Juventude vacilante, longe da senda do Bem, assim, exaltada, desenfreiada, não soube pedir!... - Saiu a gritar, a plenos pulmões, em praça pública, amotinada, declarando greves, depredando, apupando, vaiando... - Daí, Senhor, quase tudo perdido e, pouco ou nada conseguido! E agora?... Resta-nos as prisões, duros castigos em represália! - Por quem És, ó Deus, transforma o coração da gente, - o coração altivo da Juventude conservando-o intangível aos ataques do Mal! e, numa Altitude, bem ao lado Teu, ela saberá, mais forte, regenerada, feliz, instruída, varonil tornar mais glorioso o Brasil! . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . E o jovem quedo, silenciou!... - Obrigada, Juventude, (disse-lhe eu). Agora o meu conselho previdente, amigo, experiente: para seres sadia e venturosa, para na vida, feliz, sempre venceres, continua a pedir, a gritar, mas... com toda prudência e veemência da tua força jovem: - Queremos Luz, Senhor, e dos homens compreensão e, sobretudo – Amor! (SILENTE QUIETUDE – ALBERTINA MACIEL DE LAGOS – pág. 55 a 59).
Publicado em Fim de Semana Cultural | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória

13620281_276848382672107_3301196417782572287_n

Quer ajuda para registrar seu imóvel? Resolva tudo sem burocracia com a nossa equipe! Rua Imperial, 100 - Matriz - Vitória de Santo Antão Tel: 81-3135.2479 ‪#‎CartorioMais‬ ‪#‎Cartorio‬ ‪#‎Documentos‬ ‪#‎CertidaoNegativadeImovel‬ ‪#‎Imovel‬‪#‎Registro‬

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Momento PITÚ

13729022_1160799343940435_4614298755104225663_n-2

Assim é bom demais! =D

Uma branquinha com laranja no fim de tarde é tudo que a ‪#‎NaçãoPituzeira‬deseja. Pense que é bom demais prosear regado a Pitú!

Simbora, meu povo!

Valeu pela foto, Maciel Silva. Tu é arretado! =)

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

O Tempo Voa: Duque de Caxias

Foto: Acervo do IHGVSA - Enviada pela historiadora Savana Santos

Publicado em O Tempo Voa | Deixar um comentário

Momento Grau Técnico Vitória

13769530_1079242282123659_8599783414002216248_n

Se por um lado a escassez de informações pode ser prejudicial, por outro, o excesso também deve ser evitado. O importante, na hora de montar um currículo, é ser preciso, claro e objetivo. ‪#‎GrauTecnico‬

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

RECORDAR É VIVER: FINAL DE SEMANA E HIPOCONDRIA

como-tratar-hipocondria-com-remedios-naturais-caseiros

Chegou o final de semana. Esse deve ser o pior momento para os hipocondríacos, aqueles que têm mania de doença e, consequentemente, medo de usufruir os prazeres da mesa. Pois bem. Sempre me lembro, nessas ocasiões, do cardiologista carioca Dr. Luiz Roberto Londres. Porque muitos dos apavorados com as doenças são vítimas do terror da Medicina. Dr. Luiz Roberto condena, por exemplo, o que chama de medicalização da vida e a falta de um maior contato do médico com o paciente. Diz que "na maioria dos casos, os equipamentos não são tão eficazes quanto um médico bem treinado, que enxergue o paciente como um ser humano integral." E como tem gente que não come um biscoito pra dormir, com medo de morrer de um infarto, veja a crítica que faz o cardiologista quanto às consequências desse pânico. "O resultado disso é que, na ânsia de viver mais, estamos perdendo o prazer de tomar um bom vinho, apreciar um prato de carne, matar a vontade de comer um doce. É um verdadeiro terrorismo médico."

Destemido abraço!

Sosígenes Bittencourt

Publicado em Fala, Vitória! | Deixar um comentário

Martins – O Apaixonado do Brega

Hoje disponibilizamos a música "Minhas Qualidades", de autoria de Martins. A música é integrande do álbum "Martins - O Apaixonado do Brega".

Martins - Minhas Qualidades Aldenisio Tavares
Publicado em Vitória dos Artistas | Deixar um comentário

A apresentação do Quinteto Dourado e Neide & Pepeu na Primeira Festa da Saudade vai surpreender a plateia!

pastedImage

Desde ontem (21) começamos entregar as senhas aos compradores das mesas para a Primeira Festa Da Saudade,  que será realizada no Clube dos Motoristas no dia 06 de agosto. A festa terá como principal atração musical a Banda Super Oara.

Alguns dos amigos que já receberam as senhas e os devidos avisos,  ligaram-me perguntado sobre o conjunto musical que fará a abertura do evento festivo, uma vez que os mesmo não conheciam as atrações anunciadas – Quinteto Dourado e Neide & Pepeu.

IMG_9339

Pois bem, disse-lhes, então, que as respectivas  atrações – Quinteto  Dourado e Neide & Pepeu -  são formadas por artistas  vitorienses e  que   traduzem, nos seus estilos musicais, em algo diferenciado para o contexto, ou seja: O amigo Edmilson, vocalista do Quinteto, é um cara talentoso e apaixonado pelo que faz e, juntamente com os componentes do grupo, produz o “melhor da Jovem Guarda”.

IMG_9326

Já a amiga Neide e o seu irmão Pepeu trazem nos seus DNAs o talento e a vocação para música do seu pai, Bí do Violão. Aliás,  a família de Seu Bí, de saudosa memória, nasceu e se criou “dentro da música”. Portanto, aos amigos que adquiriram senhas (mesa) para curtirem  uma noite dançante com ao som da  Orquestra Super Oara, gostaria de dizer que o Quinteto Dourado e Neide & Pepeu, com toda certeza, irão  surpreende-los pelo extraordinário repertório musical e pela performance no palco da nossa amiga Neide.

SERVIÇO

Evento: Primeira Festa da Saudade

Local: Clube dos Motoristas “O CISNE”

Data: 06 de Agosto 2016 - Valor da mesa com quatro lugares: R$ 180,00

Obs: não haverá venda de senha individual avulsa

Reservas: e-mail: pilakovb@hotmail.com  – 9.8437.5414 ou 9.9192.5094

 
Publicado em Editorial | Deixar um comentário

IAPCA segue firme com o Maestro Freire.

IMG_9585

Recentemente esteve em nossa redação o amigo Maestro Freire. Com a satisfação estampada no rosto, ele veio me trazer um exemplar da 2º Edição do Jornal Informativo do IAPCA – Instituição de Assistência Profissional da Criança e do Adolescente – instituição a qual é fundador e atual presidente.

No informativo, entre outras coisas, ele realça um pouco da história da instituição, suas dificuldades e conquistas, assim como abre espaço para as críticas e os devidos agradecimentos. Com relação à gestão do Governo de Todos,  ele diz: “a entidade está bem, apesar da falta de apoio do Poder Público do município o qual vai fazer 8 anos de tentativas para exterminar esta entidade”.

IMG_9721

Explica também, no bojo das informações, que através do Projeto “Me Dê a Mão” a entidade recebeu vários títulos, dentre os quais, “Título de Utilidade Pública Estadual”. Informa também o Maestro Freire que vários alunos carentes  que  passaram  pela ONG já estão bem encaminhados na vida, como se diz popularmente.

Portanto, gostaria de parabenizar o amigo Maestro Freire e toda sua diretoria, pelo trabalho desenvolvido, assim como  agradecer pelo reconhecimento ao nosso blog,  em virtude da nossa  singela contribuição que ofertamos ao  IAPAC, tanto financeira como na divulgação.

Publicado em Editorial | Deixar um comentário

Governo de Todos: SEM SORTE…

Quer seja dia ou noite, os bichos continuam circulando pelas vias públicas da nossa cidade. Na noite de ontem (21), por exemplo, um burro “passeava” tranquilamente pela ruas mais conhecida como “Principal do Cajá”.

IMG_9719

A gestão do Governo de Todos realmente não tem sorte com os animais: O carnaval dos bichos, naufragou; os bichos do zoológico entraram em depressão e os bichos das ruas estão abandonados. Lamentável...

Publicado em A Lupa, Editorial | Deixar um comentário

Sesi/PE oferece mais de 10 mil vagas em cursos na Zona da Mata

EJA

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) está com inscrições abertas para 280 vagas em cursos de supletivo, pré-vestibular e iniciação à informática com preços populares e outras 10 mil vagas gratuitas em cursos à distância na Zona da Mata. “Nosso intuito é celebrar os 70 anos do Sesi oferecendo oportunidades para a população se preparar para o mercado de trabalho”, afirma o superintendente da instituição, Nilo Simões.

São 600 vagas no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, em todo o Estado. Na Zona da Mata, são 80 vagas, destinadas a pessoas com mais de 15 anos. O Ensino Fundamental pode ser concluído em quatro anos, enquanto para o Ensino Médio basta um ano e meio. As aulas serão na Unidade de Moreno, que atende à Zona da Mata Sul, no período da noite, para facilitar o acesso de quem trabalha. As demais turmas vão acontecer no Recife, Caruaru e Petrolina. As inscrições vão até 29 de julho, mas quem se matricular até o dia 22 de julho, tem desconto de 10%.

Para ajudar quem deseja entrar em uma universidade, o Sesi/PE disponibiliza 200 vagas em seu curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Pré-Enem, sendo 40 delas em Goiana. As aulas iniciam em agosto.

Para quem deseja aprender a “mexer no computador”, o Sesi oferece 100 vagas em cursos de iniciação à informática, Office 2013, excel intermediário e avançado na Unidade de Goiana. Com carga horária que varia de 8h a 42h e preços a partir de R$ 29,00. Mais informações pelo telefone (81) 3626.0658.

Já para atualização profissional, o Sesi oferece 10 mil vagas gratuitas em 67 cursos onlines até o final de julho. Inscrições no site www.pe.sesi.org.br. Mais informações pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário

Procissão de São Cristovão será na segunda-feira.

IMG_9727

Na próxima segunda-feira, dia 25, a diretoria do Clube dos Motoristas “ O Cisne”, promoverá a tradicional Procissão de São Cistovão.  O evento terá como ponto de partida a sede do clube que fica localizado no bairro do Cajá.

Programação:

19:00h – Terço

19:30h – Procissão Motorizada

21:00h – Sorteio de Brindes

Publicado em Anúncios, Editorial | Deixar um comentário

Sentido contrário…

Mesmo após oito anos consecutivos no poder a gestão do Governo de Todos continua “batendo cabeça”. Na tarde de ontem (21), por exemplo, mais uma vez,  deparei-me com o IRRACIONAL roteiro das carroças, trafegando no sentido contrário pela Rua Senador João Cleofas de Oliveiras.

IMG_9723

Pois bem, o que observamos, entre outras coisas,  é um “monte” de gente incompetente  recebendo dinheiro público sem produzir absolutamente nada. Nada que possa melhorar a vida das pessoas. O curioso é que este pessoal "importante" do governo  é uma pose medonha...Produzir quer bom...NADA......

Publicado em A Lupa, Editorial | 2 comentários

Duas convenções partidárias serão realizadas no domingo

elias21-2

Os grupos políticos liderados pelo ex-prefeito José Aglailson e pelo atual prefeito Elias Lira, promovem suas respectivas convenções partidárias na tarde deste domingo (24). A que tem o PSB como partido hegemônico será realizada no Clube Abanadores “O Leão”. Já o grupo que gravita em torno do Partido Social Democrático realizará seu encontro no Colégio Municipal 3 de Agosto.

Publicado em A Lupa, Editorial | 2 comentários

Momento Vitória Park Shopping

13775371_631154890368772_6667109570388740520_n

O Teatro de Fantoches especial começa às 18h30 e com a peça 'Animais da Floresta'. Vem aproveitar! 🎉 #vitóriaparkshopping #férias #fériasVPS

Publicado em Anúncios | Deixar um comentário