Fale Conosco

Mande sua mensagem, seja ela dúvida, sugestão ou crítica, que nós entraremos em contato com você em breve.

Redação – Blog do Pilako
Praça Leão Coroado, 56 – Sala 07  – 2ª andar.
Centro – Vitória de Santo Antão – PE.
Fone: (81) 8437-5414

Se preferir, nos envie sua mensagem pelo formulário abaixo: 

[contact_form]

327 respostas a Fale Conosco

  1. Fernanda Vera Cruz disse:

    Oi Pilako, estou aqui para expressar a você e demais que contribuem para este blog, sobre a minha simpatia pelo trabalho de vocês. Sinto ser um trabalho sério e que não se mostra amarrado a \\\”A\\\” ou \\\”B\\\”, que asim continue. Portando sinto-me a vontade para aqui expressar meus pensamentos bem como poder aqui demonstrar como cidadã o desrespeito que sinto e vejo nossos conterrâneos passarem, pela incompetência, pela falta de responsabilidade desses que se dizem governantes, até acho que para ser político deveria haver um curso de alfabetização, de formação para tal, ou seja, de aprenderem a respeitar as pessoas e permitir que as mesmas usem de seus direitos. Até mais………..

    • Joacir disse:

      Alfabetização? Como assim, prezada Fernanda? Que injustiça!
      Brincadeirinha…. porque só brincando mesmo.
      Touché!! É mesmo assim! Banco de escola neles, no sentido literal e figurado. Todavia, sobre política e políticos é bom nunca esquecer: “quem não se interessa por política vai ser governado por quem se interessa!”
      Saudações.

  2. silvio serralharia disse:

    Oii eu sou a filha de Silvio serralharia
    ele quer ver
    as fotos da cavalgada voçe, ele , e seu pedro ferrer
    tem como voçe colocar por favor?
    abraços de seu amigo
    Silvio serralharia
    fica com Deus…

  3. O blog do pilako é uma das coisas melhores que aconteceram em Vitória nos últimos tempos. A variedades de assuntos aqui abordados, atingem a preferencia
    de todos os vitorienses intereçados por coisas da nossa cidade. Meus parabéns e obrigados aos criadores e organisadores deste blog.

  4. Mais uma vez: PARABÉNS!!!
    Só que não tem passado podre tem a coragem de denunciar todos os descasos com povo VITORIENSE. Continue Pilako, você está no caminho certo.
    E aos leitores, façam o mesmo: PROTESTEM E LUTEM PELOS SEUS DIREITOS.
    Os seus filhos netos e bisnetos agradecerão.

    http://www.serginhobarros.com

  5. Queria saber o motivo da saida do radialista EDNALDO TORRES dos vinculos do ex prefeito JOSE AGLAILSON.

    • Rafael disse:

      O dinheiro. Ele foi p onde paga mais.

      • PÉRICLES CAVALCANTI DE MIRANDA disse:

        Prezado sr. Cristiano Pilako.

        Primeiramente registro a imensa satisfação de ter lido em seu jornal BLOG, publicaçaõ de um dos muitos poemas de JOSÉ THIAGO DE MIRANDA. Fiquei muito feliz com seu carinho nas linhas colocadas. Obrigado. Sou o filho caçula de nome ´Péricles Cavalcanti de Miranda, resido em Vitória do Espirito Santo ha mais de 40 anos. Estou a lhe convidar quando quizer ou puder, conhecer esta outra Vitória que estarei aqui ao seu dispor. Abraços do conterraneo distante mais sempre saudoso.Péricles 20/11/13

  6. romario disse:

    Queria saber como se vcs tem como publicar algum faladando se o ex-prefeito Aglailson pode se candidatar esse ano, pois a ficha dele é suja

    • romario disse:

      Queria saber se vcs tem como publicar alguma coisa falando se o ex-prefeito Aglailson pode se candidatar esse ano, pois a ficha dele é suja

    • tadeu disse:

      a pessoa só é considerada ficha suja quando é condenado. o dito tranzitado e julgado. no caso do ex prefeito o que aconteceu: ele teve suas contas rejeitadas pelo TC que é mero orgão administrativo. e em seguida o mesmo teve suas contas aprovadas pela Câmara Municípal, ou seja, quem tinha i direito de condenar não condenou. logo ele não pode ser enquadrado na lei da ficha suja.

      • Seu admirador disse:

        “tranzitado” com z é de lascar… Não seria transitado? Mas tudo bem. Caro, o TCE não é “mero órgão administrativo”. É um tribunal de fiscalização e controle de todos os atos praticados pelos gestores. De fato, a Câmara é quem julga as contas do Gestor, previsão constitucional. O julgamento do Tribunal é técnico. O da Câmara é político, infelizmente. Nesse sentido, a Lei da Ficha Limpa ainda deixa a desejar, porque não alcança tal situação. Só imagino uma solução: emenda constitucional para alterar o julgamento da Câmara para os tribunais, tal e qual ocorre com os demais órgãos em que o Tribunal, decidindo pela rejeição, já enquadra o gestor. Assim ocorre com o poder legislativo e demais órgãos da administração pública direta e indireta. Esse privilégio só para os Prefeitos, cujas contas rejeitadas no Tribunal de Contas, precisam ser ratificadas ou não pelas Câmaras Municipais… Uma pena!

  7. Maestro Freire disse:

    É Pilako, Vitória tem de tudo que tem em todo país, só falta quem forme de maneira dessente jogando limpo, um grupo politico que respeite o voto do cidadão, e tire vitória das mãos dos tiranos viciados por poder e gananciosos, assim ficaremos diferenciados do resto do país, podendo realmente dizer não temos mais políticos corruptos mas enquanto não aparecer homem com h (H) vamos ter que viver no atraso.

  8. JORDANIA disse:

    À REDAÇÃO DO BLOG >>> NÃO ESTÃO APARECENDO OS COMENTÁRIOS NA PÁGINA INICIAL DO BLOG

  9. Marli Paes disse:

    OLá pilako! Acompanho todos os dias seu blog e gostaria de resgistrar através deste comentário o descaso da prefeitura com a rua na qual eu resido (1ª Trv Cruz das Almas) aqui no bairro do livramento parece que a prefeitura faz aqui o serviço com sorrisal pois já é 4ª vez que fazem o tapa buraco e quando ele abre fica ainda maior. A última vez que ele abriu foi com chuva do último sábado de Carnaval a dois meses e desde então o pessoal da secretária de obras do município nem passou para olhar e o transtorno de quase 15 x 10 metros está em nossa rua deixando nossa vida ainda mais difícil. Vale lembrar que a maioria dos moradores da rua foram eleitores do Sr. Elias Lira nas eleições de 2008 e é assim que ele age com seus próprios eleitores. Pedimos ao Blog que venha confirir de perto é na rua por trás do hospital Santa Maria. Obrigada!

  10. Pedro Gandini disse:

    Alguma coisa está errada!
    Caro Pilako, definitivamente “alguma(s) coisa(s) está(ão) errada(s)” em relação ao transporte estudantil que leva os estudantes de Vitória para a capital pernambucana. Especialmente quando nos referimos ao teste de resistência que estudantes da UFPE/IFPE/UFRPE são submetidos!
    Primeiramente queria falar da superlotação… É inadmissível que boa parte dos estudantes tenham que ir em pé durante 50 min até chegar a UFPE. Isso só mostra o descaso da gestão municipal em relação aos estudantes. Diga-se de passagem, estudantes das federais “não estudam de graça” e nem “vão de graça” no ônibus como alguns comentam para dizer que não podemos reclamar… Pagamos altas cargas tributárias para que isso seja disponibilizado, além de termos reconhecida competência para estarmos lá! O absurdo é ainda maior em relação ao bendito ônibus de 1º andar que só serve para: 1) Ter mais um corredor para os estudantes irem de pé (um corredor em cima e outro em baixo) e 2) para consumir absurdamente combustível. Desafio a secretaria de transporte nos mostrar a relação custo/benefício desse “empreendimento”… Vou nem comentar 3) o fato dele ser alugado… Pelo amor de Deus, diretor da secretaria de transporte, não seria mais interessante no lugar de um bus de primeiro andar, dois ônibus (ou até três) normais com o mesmo dinheiro? Nós estudantes não temos culpa se durante as eleições foi feita uma promessa sem fundamento simplesmente para chamar a atenção… Essa promessa só serve para massacrar os estudantes… Abram os olhos!!! Ele é confortável? sim! Mas apenas para quem vai sentado… Como a maioria vai em pé, não faz o menor sentido… Sem contar que o motorista faz racionamento de combustível colocando o ar-condicionado no modo “ventilador” (principalmente às 11:30hs) e ainda reclama por abrirmos a janela… Se não é isso que ocorre, alguma coisa também está errada com esse ar-condicionado… Desafio as autoridades pegarem o busão no Petrobrás e irem no “bem bom” como se referem! Luciano, não vale só aparecer pra fazer discurso quando se pede a carteirinha… Tem que usar do transporte pra sentir na pele o problema… Realmente queria saber a relação custo/benefício desse “empreendimento”!!!
    Outro problema: os ônibus estão sem manutenção… Quase todo dia um ônibus está quebrando, seja por problemas na correia, motor… Enfim… até a opção de escolher em qual ônibus queremos ir em pé não temos mais já que quando quebra, temos que espremer quem já está espremido nos outros ônibus!
    Mas a situação torna-se ainda mais lamentável (acredite, tem como piorar) no último horário (22hs)… Se levantar o pé perdemos o lugar! Uma vergonha!!! Os estudantes levaram um abaixo-assinado para o diretor de transporte comentando a situação e o mesmo disse que não tinha o que fazer porque não existem recursos… Além disso, nem se deu o trabalho de pegar o abaixo-assinado…
    Enquanto isso, aguardamos a proximidade das eleições para ver o que possíveis candidatos irão falar… Será que tem gente que vai se candidatar usando o transporte estudantil como palanque? Talvez não seja a melhor ideia…

  11. Jose Gilberto disse:

    Quero deixar minha critica, para aqueles que dizem ter melhorado o transito desta cidade, pois bem: Que ver uma loucura, basta que se observe ao longo da Dr. José Rufino, para ser mas preciso logo apos a farmacia cabral, via publica servindo de garagem para: caçambas, carretas, ônibus e caminhões ( estes até com adesivos de INFLAMAVEL ); pasmem levei ao conhecimento de um funcionário da PMV, onde o mesmo me disse ter falado com o Sr. Decio, e o mesmo informou que nesta época era problematico resolver esta situação! vai resolver quando?

  12. JORDANIA disse:

    NÃO PUXANDO O SACO> PARABENS, PELO NOVO VISUAL DOS COMENTÁRIOS

  13. Marli Paes disse:

    Agradeço a você Pilako a atenção dada a minha reclamação sobre o buraco aqui na minha rua (1ª Trv Cruz das almas). Espero que a prefeitura tenha a mesma atenção e mande seus operários fazerem o tapa buraco e dessa vez com cimento e não com sorrisal. Obrigada!

  14. wilson ferreira disse:

    Caro Pilako,

    Gostaria de parabenizá-lo pelo blog acompanho sempre e vejo que suas idéias na maioria batem com as minhas, observo ainda que com os seus comentários e matérias a prefeitura vem fazendo o que já deveria ser feito.
    Gostaria de lhe propôr uma matéria na esquecida rua dos Borges onde os buracos no calçamento já viraram patrimônio da rua. Em frente do mercadinho das aves têm uma “cratera” que a vários meses ela está lá e para piorar faz-se uns 15 dias que se abriu outro buraco em frente a uma lanchonete, mais na frente após a uma barbearia as bocas de lobo estão precariamente colocadas nos seus lugares parecendo uma rua de filme de terror. Nesse nosso trânsito que você inteligentemente classificou como o trânsito salve que puder, lá no Borges é “salve-se quem tiver tempo”, onde uma mão da via é ocupada por carros que estão em oficinas e a outra é ocupada por buracos e o pior quando passam carros de porte maior como caminhões e mercedinhas fica intransitável.
    Acredito na sua ajuda e não muito esperançoso que a prefeitura há de se movimentar para melhorar, mas fica aqui uma sugestão de uma matéria e um apelo pelos transeuntes que por lá passam diariamente.
    Sinceros votos de sucesso e paz,

    Wilson Ferreira

  15. EDGAR VALOIS NETO disse:

    QUERIDO PRIMO:

    TU NÃO FAZ IDEIA DA ALEGRIA DE ENTRA-LO DESTE JEITO
    ESTOU MUITO CONTENTE EM REVELO.MESMO SENDO DE UM POUCO DISTANTE. MUITO BOM SEU BLOG.ABRAÇOS EM TODOS.
    OBS: AGORA TEREI MAIS NOTICIAS DA MINHA VITORIA.

  16. Francisco Marcelo disse:

    Gostaria de saber se foi gravado e se tem como a gente adquirir o CD da exibição da Banda Super Oara no Bloco da Saudade. Estive lá e foi sensacional! Se houve a gravação, onde posso adquirir? Aguardo resposta via e-mail. Desde já agradeço a atenção do companheiro.

    Francisco Marcelo

  17. Musico Enganado disse:

    Pilako todos nós musicos vitoriense nao aguentamos mais esta tradiçao de retardar a verba destinada as orquestra e blocos da cidade,Dinheiro este que seria ”pago” no dia 2 de Maio e mais uma vez foi adiado para o final do mes de Maio.Deste jeito nao ha quem aguente!!!!

  18. José Arnaldo disse:

    Pilako, jé que és tão bem informado, pode nos dizer quem estar comendo tanta sopa que o nosso prefeito contratou a Firma casa de farinha no valor de quase hum milhão e quinhentos mil reais que estar publicado no diário oficial do estado de pernambuco no dia 04/01/2012?

  19. Kleber Ferreira disse:

    Amigo Pilako, venho por meio deste relatar o perigo que encontr-se o semáforo em frente a antiga MOREPE. Pois NINGUÉM respeita. Principalmente os motoqueiros. Por que será que o povo vitoriense é tão mal educado!??

  20. A Viva Comunicação vem por meio deste, parabenizar a todos os que fazem o Blog do Pilako pela iniciativa da preservação da dignidade de um povo.
    Continuem dessa forma, aos poucos as pessoas irão entender a importância deste blog para a liberdade política, social, cultural e econômica de uma cidade tão bela como Vitória de Santo Antão.

    Viva Comunicação – Agência de Publicidade e Gráfica
    http://www.vivacomunicacaope.com

  21. edinaldo Montenegro disse:

    Prezado Pilako, na última quinta-feira testemunhei um fato preocupante: uma senhora dirigindo uma kombi branca, que transporta alunos, parou defronte a uma escolinha (que fica nas proximidades da Ótica Diniz e uma frmácia de manipulação, nesta cidade), de forma irresponsável, pondo em risco a vida das crianças que estvam no interior do véiculo, e, principalmente, daquelas que estavam descendo do mesmo, pois, para não perder um minuto do seu precioso tempo, a referida senhora parou o veículo no lado esquerdo da via pública, quando o correto seria no lado direito da via,´próximo a calçada, enquanto isso uma moça abriu a porta da kombi e passou a descer as crianças, com idade de três/qautro anos. Ocorre que as crianças desciam no meio da rua, enquanto isso motos e carros menores ficavam passando no espaço existente entre a kombi e a calçada do lado direito, colocando em risco a vida daquelas crianças. Depois que a kombi saiu daquela situação e eu pude falar com aquela senhora, fui advertí-la sobre a situação, mas fui tratado com ignorância pela mesma, que mostrou não ter educação, bem como qualquer qualificação para fazer aquele tipo de trabalho. Chamo a atenção dos vitoriensses que são pais e estão colocando seus filhos sob a responsabilidade desses irresponsáveis. Caso queiram confirmar o que digo, fiquem próximo ao local que falei, por volta das 13:00/13:10.

  22. Cosme filho disse:

    estou com fotos da super lotação dos ônibus dos estudantes, qualquer coisa entrar em contato cmg

  23. Tive uma passagem por Vitória durante dois anos. Tenho uma saudade imensa dessa terra e dos moradores, e estou feliz em poder acompanhar por este blog as situações na qual tenho interesse em relação a cidade. Parabéns pelo blog.
    Sou um Gaúcho de nascimento Pernambucano de coração que mora no Mato grosso…..

  24. maria valeria disse:

    bom dia pilako, estou sempre a companhando o seu blog e vejo as situaçoes serem resolvidas estou aqui como mãe a minha filha de 5 anos derrepente teve um canssaço no sabado dia 19 as 5 horas da tarde fui pro hospital joão murilo de oliveira e recepcionista mim disse que pediatra so de segunda a sexta, a recepcionista disse que os medicos de plantão so atendia ela se fosse acidente ou queda que afetasse a cabeça, ai eu pergunto criança não pode mas ficar doente final de semana, fui em outros hospitais e uns não atendia emergencia, mas deus e fiel fui ao santa maria e um medico viu a situação da minha filha e perguntou a idade dela eu disse 5 anos então ele atendeu, ela fez 3 nebolização e fez um injeção na veia, ai vc ver a situaçao da criança, peço que va atraz seu blog esta muito visto se precisar de mim entre em contato pois tbm vou denuciar nas radios pq é um absurdo não atender crianças final de semana

  25. silvio serralharia disse:

    Pilako painho quer que voçe coloque uma foto da oficina dele , porque ele manda toda noite eu colocar no seu blog para saber a novidade na cidade ,ele ve tanta coisa errada aii ele tem vontade de te mostrar mais ele nao sabe ,e eu quero conhecer voçe, um abraço da filha de silvio
    fica com DEUS…

  26. Alex disse:

    ESGOTO CORRE EM CÉU ABERTO NO CENTRO DA CIDADE, PRECISAMENTE NA RUA DA ÁGUIA, COMEÇANDO DO CONSULTÓRIO CESST ATÉ O AÇOUGUE.

  27. ALIOMAR DE VASCONCELOS SILVA disse:

    JOSENITA DANTAS – Uma revolucionária de seu tempo –

    Durante décadas, a História foi escrita sob a ótica masculina e pela classe hegemônica. O homem era a figura central. O sujeito universal. Vivia-se o antropocentrismo contemporâneo. Entretanto, a História começa a mudar a sua folha do tempo, a partir de 08 de março de 1857, quando operárias de uma fábrica de tecidos, da Cidade de New York ( EUA ), fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de vida e de trabalho. Com isso, pagaram com a vida, a ” ousadia de enfrentar os poderosos daquela época”.
    Em todo o transcurso da História, a mulher teve um papel de fundamental importância. Dezenas delas se notabilizaram por sua postura e firmeza, na luta por uma sociedade mais humana e mais igualitária. Entre tantas, podemos citar :
    Anita Garibaldi – importante revolucionária do século XIX. Considerada Heroína dos dois continentes.

    Margareth Thatcher – Primeira Ministra da Inglaterra. Comandou o destino daquele país, durante longos anos. Considerada como a Dama de Ferro.

    Maria Curie – Cientista. Pioneira no estudo da radioatividade. Ganhadora de dois Prêmios Nobel.

    Evita Peron – Lutou pelos direitos dos trabalhadores e da mulher.

    Irmâ Dulce e Madre Teresa de Calcutá – Símbolos do amor ao próximo.

    A lista seria grande para delinearmos as lutas de tantas mulheres e seus ideais r (evolucionários ). Entretanto, gostaria de mencionar uma mulher em especial…JOSENITA DANTAS, com quem trabalhei durante anos na Escola Antonio Dias Cardoso. Revolucionariamente, peço a permissão da AMIGA e COLEGA DE PROFISSÃO, para delineá-la como : Uma mulher MEIGA e GUERREIRA; Uma mulher ÉTICA e PROFISSIONAL; MÃE e PROFESSORA. Uma MULHER QUE ESTEVE Á FRENTE DE SEU TEMPO. Quantas vezes participamos de movimentos grevistas ? Quantas vezes estivemos lutando por nossos direitos ? Quantas vezes nos chamaram de Comunistas ? De Agitadores ? É… companheira…alguns opressores ainda andam por aí… envernizados de uma democracia demagógica.

    Hoje, você está aposentada. Eu continuo trabalhando na educação. E, confesso-te, ando meio desiludido. Não vejo saída para a melhoria da qualidade do Ensino Público.

    Mas, à sua História, VOCÊ MESMA À ESCREVEU.

    E, A ESCREVEU COM ÉTICA
    COM MORAL
    COM DIGNIDADE
    COM COMPETÊNCIA

    Lembrando-me da educação que recebestes de teus pais, só me resta dizer : ARBOR BONA FRUCTUS BONOS FACIT.
    A boa árvore dá bons frutos.

    Abraço Fraterno,
    Aliomar Vasconcelos

  28. JORDANIA disse:

    GREGORY FIGUEIREDO, POR FAVOR, PODE INFORMAR AONDE QUE FICA ESTE LOCAL(LITORANEO) EM QUE VOCE APARECE????

  29. Estou aqui mais uma vez para parabenizar a todos do blog pela coragem de falar a verdade a quem precisa ouvir. Creio que se todos tivessem essa coragem de expor suas indgnações, teriamos um país mais justo e uma política menos suja.
    Adoraria participar do evento que vai haver no próximo dia 14/06 no Silogeu…
    Estou ausente do estado mas, talvez chegue na quinta 14. Se isso acontecer irei participar do evento.
    PARABÉNS POR TODO O CONTEÚDO DO BLOG!!!

    http://www.serginhobarros.com

  30. Jair Ricardo disse:

    Olá Pilako,
    Olha essa!

    Vitoriense é premiado no XIX Encontro de Genética do Nordeste

    Ocorreu semana passada entre os dias 17 e 21 de Junho na UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) Polo Juazeiro-BA o XIX Encontro de Genética do Nordeste, evento este apoiado pela Sociedade Brasileira de Genética e que reúne pesquisadores, professores e alunos envolvidos com a área de genética (http://www.engene.univasf.edu.br/). E o jovem vitoriense Nelson Lima, 24 anos, foi um dos destaques do evento. Isso porque seu trabalho foi considerado o melhor do evento na categoria Genética de Micro-organismos entre trabalhos de diferentes universidades do Nordeste.
    Nelson Lima atualmente é Doutorando em Ciências Biológicas da UFPE. É a terceira vez que ele se destaca em congressos desse tipo. Em setembro do ano passado seu trabalho foi considerado um dos 10 melhores do X Congresso de Ecologia do Brasil realizado em Minas Gerais (notícia publicada nesse blog). Já em Dezembro de 2010 recebeu o Prêmio “Chaves Batista” por ter elaborado o melhor trabalho de mestrado do VI Congresso Brasileiro de Micologia (estudo de fungos) realizado na UnB (Universidade de Brasília).

  31. João Carlos disse:

    Olá Pilako
    Lembra do mapa de Vitória que fizemos? pois bem: um “picareta” pegou um deles e está iniciando vendas de anúncios com nosso material, mas SEM nossa autorização, e certamente vai “DAR UM CANO” nos empresários que pagarem por esses espaços publicitários. Avisa a todos através de seu blog, que a empresa Giravento Comunicação teve um mapa subtraído de seu acervo e que está sendo usado por um “esperto” para tirar dinheiro dos empresários de Vitória de Santo Antão. Denuncie à polícia se esse “picareta” visitar sua empresa.

  32. ANTONIO LOPES DA SILVA disse:

    O DESCASO DA PREFEITURA SOBRE O MONOPOLIO DA RODOVIARIA BORBOREMA QUE NAO VEM DANDO SUPORTE AOS PASSAGEIROS, PELO CONTRARIO VEM REDUZINDO ONIBUS, EU PRINCIPALMENTE SOFRO PELA A IRRESPONSABILIDADES DOS MOTORISTAS QUE VEM QUEIMANDO PARADAS EM RECIFE VINDO PARA VITORIA.

  33. Fiquei muito satisfeito com a visita que fiz ao escritório do Blog. Durante a minha estada, conversamos sobre a MPB, negócios envolvendo o Blog e a Viva Comunicação e também comentamos sobre a minha carreira musical e de um possível show que irei realizar para convidados em comemoração aos meus 18 anos de MPB. E posso dizer que também gostei muito das instalações, organização e do papo super atualizado com o Pilako que está sempre se inovando em relação a idéias, visão e concepção comercial.
    Muito obrigado pelo apoio e parabéns por tudo.

    Por favor, me enviem um email para que eu possa enviar as minhas novas músicas para serem divulgadas por vocês.

    Grande abraço a todos!!!

    http://www.serginhobarros.com

  34. flavio disse:

    Caro Pilako na Rua 10 no Borges os Moradores colocaram uma placa em buraco enorme como Buraco de Todos gostaria que vc dessa uma olhada na cena é ilaria. esta chamando atenção de todos que passam por ali…

  35. maria disse:

    o pré veriado baiano é uma pessoa muito dedicada em ajudar seu proximo eu sua prova disso sou moradora do iraque. e vejo muit ele trabalhar pelo povo. e é muito amado e respeitado pelo povao. ele sim merecer ser veriado da nossa cidade pra fazer grandes melhoras..

  36. roma disse:

    Pilako acabou de acontecer aki na bela vista uma tentativa de assalto a loteria e ouver tiroteio entre assaltantes e policiais

  37. igor henrique disse:

    pilako queria denuciar os esgotos a céu aberto aqui no caic

  38. Gilson Ferrer disse:

    Contribuindo com a excelente campanha que este blog empreende pelo resgate do bom uso da nossa língua portuguesa, venho aqui denunciar o tremendo assassinato da língua de camões que vem acontecendo no horário eleitoral de nossa cidade, mais precisamente no horário do candidato do PT, Jailton do Gás, em que o mesmo aparece como um candidato “DESCENTE”, isso mesmo um candidato em movimento descendente, pois se queria dizer que era um candidato DECENTE, deveria ter passado um revisor ortográfico para descobrir que as 2 palavras diferem em muito no significado, já que “DESCENTE”, significa segundo o Aurélio, que desce, descendente, com inclinação.

  39. ana disse:

    Pilako uma duvida que pairou em mim e não conseguir descobrir… Se o prefeito Elias Lira esta afastado por conta da candidatura. o vice também. quem está comandando a prefeitura interinamente?

  40. Marcus Vinicius Valois de Melo disse:

    Disse o poeta: Saudade é coisa que agente sente de alguém que partiu, de alguém que morreu, de alguém que o coração não esqueceu.

    Bonito né!

    Eu tenho saudade da vitória em que nasci.
    Do povo nobre que conheci,
    da Vitória de tanta gente, de Dr. Mário Bezerra, de Padre Américo Pita, de Madre Leopoldina, do Professor Nivaldo Machado.
    Eu tenho saudade da minha Professora Baubina lá da Rua Imperial.
    Da venda de seu Tôta e seu Quinca.
    Também lembro com saudade dos meus velhos amigos, o Senhor José Mariano é um deles.
    Do cinema Braga, do Iracema.
    É muita saudade do sítio de Mané Inácio, dos banhos na bica e rio tapacurá
    Mas tenho muita saudade mesmo é do meu grande amigo…. EDGARD DO NASCIMENTO VALOIS (DR. EDGARD DA FARMÁCIA GALENO)

  41. faço trabalho artezanal.tiro arranhõaes de cd e dvd .faço pulimento de alianças anés de prata bulceira e correntes de ouro e pratas .moro na rua bernardo vieira n 42 mangueira, obrigado .fone 081 85327204

  42. JORDANIA disse:

    INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

    O Ministério Público do Rio de Janeiro informou, nesta segunda-feira (10), que conseguiu uma sentença proibindo o Banco Santander de cobrar tarifas bancárias em contas destinadas exclusivamente ao recebimento de salário. A decisão vale para todo o país. O banco pode receber multa de R$ 10 mil por cada caso de descumprimento.

    Segundo o MP do Rio, o Santander foi condenado a devolver, em dobro, os valores cobrados sem a autorização do consumidor.
    A decisão, de 22 de agosto, é resultado de Ação Civil Pública (ACP) proposta pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e Contribuinte.
    Segundo a ação, “aproveitando-se do contrato de prestação de serviços de pagamento de salários firmado entre o Banco Santander e o empregador, no qual há apenas a previsão de abertura de conta-salário, a instituição impõe ao consumidor uma série de serviços extras”.
    “O banco descaracteriza o contrato de conta-salário, passando a ser como o de conta corrente comum, e se beneficia dos pagamentos efetuados pelos serviços extras. A abusividade rende vantagem patrimonial indevida para a instituição financeira e vem se prolongando no tempo, não atendendo, portanto, ao fim social da conta-salário nem a relevante missão que os bancos de forma geral têm a prestar aos interesses da população e do Estado”, afirmou o MP em nota.

    Fonte> UOL São Paulo –Economia de 10/09/2012 – 12h01

  43. Antônio Maciel Vieira de Barros disse:

    Pilako, boa tarde!

    Sou leitor assíduo deste Blog, e o parabenizo por isso…
    Porém, minha preferência e entusiasmo é pelo O TEMPO VOA.
    Verdadeiramente viajo no tempo; mato a saudade de muitos conhecidos, amigos e lugares (muitos nem conheci) que não mais existem e pessoas que já se partiram para eternidade.
    Por isso sugiro: crie uma coluna/parte do blog reservada apenas para fotos (antigas ou não) mas que falem de saudade, história, conhecimento, curiosidades, com um campo para comentários.
    Um abraço!

  44. LUCIVANIO MOURA disse:

    procurei o palanque virtual com a filó e não há vi entre os outros que estão ai, vcs já postaram, na primeira pagina? igual aos outros candidatos?

    • Arquiles Petrus disse:

      Lucivânio, a exibição é aleatória, entre os candidatos. Então, a cada acesso diferente o sistema exibe dois candidatos do Palanque Virtual, de forma randômica. Como são mais de 12 mil visitas diárias, as exibições são sempre aleatórias (como num sorteio) e não “seguidas”, como numa fileira, entende? Mas, o senhor poderá ver o vídeo também no link “Palanque Virtual”, em nosso menu lateral.

  45. José Maurício Gomes da Silva disse:

    Será que nossas calçadas e ruas só servem pra ser depósito de entulhos,metralhas e materiais para construção?
    Não há fiscalização nessas obras?
    A população sofre com o descaso!

  46. José Maurício disse:

    APAGARAM AS LUZES DA PRAÇA DA MATRIZ NO MOMENTO DA CAMINHADA DO CANDIDATO DO PSB JOSÉ AGLAÍLSON,ISSO FOI VERGONHOSO.

  47. Marcus Vinicius Valois de Melo disse:

    Como tantos outros recantos desse Brasil, Vitória mais uma vez se mostrou como uma sociedade solidificada nos pilares democráticos. Elegeu como se vê o Sr. Elias Lira para seu quarto mandato de prefeito. Tal façanha foi conquistada de forma limpa, democrática e ordeira em face de seu opositor, o Sr José Aglailson, ex- prefeito da mesma Vitória de Santo Antão. Não sou e nem nunca fui desafeto de nenhum dos dois, contudo, mesmo reconhecendo que ambos tiveram muitos acertos e erros na gestão da cidade, fato que, aliás, é peculiar a todo e qualquer governante, entendo que é mais que chegada a hora de haver uma renovação no quadro político de Vitória. Não por se tratarem de figuras indesejadas, mas pelo fato de considerar que a permanência no poder não pode se tornar ad eterna, pois isso, como se tem visto, sempre resulta em situações socialmente desconfortantes.
    Posto assim, nos resta lhes agradecer por todo serviço prestado, assim como a eles, nos agradecer pelas oportunidades que lhes foram dadas para dirigir nossa cidade.
    Impõe-me registrar, que ambos tiveram mais acertos que erros, são homens que no seu cotidiano souberam amealhar os bons predicados de que são senhores.
    Mas, é imperioso destacar, como destacado já foi, que o poder derivado que é do povo, tem que sofre renovações.
    O continuísmo, não encontra agasalho na democracia.

  48. Marcus Vinicius Valois de Melo disse:

    O impiedoso assassinato da praça Duque de Caxias foi um crime hediondo que também merece reparo. A praça, como o céu que é do condor, é do povo.

  49. JORGE ALEXANDRE disse:

    AOS GOVERNANTES DE VITORIA!!
    PELA TERCEIRA VEZ VENHO IMPLORAR PELA RUA 14 NA COHAB, POIS A MESMA SO CIRCURLA MERDASSSSS, A RUA ATE PODERIA MUDAR DE NOME OU RUA DA LAMA COMO A DE RECIFE OU RUA DA MERDA, POIS A PREFEITURA ATE AGORA SO SE PREOCUPOU E FAZER PONTE, PRAÇA E MAIS NADA, BURACOS E BURACOS NAS RUAS DE VITORIA.
    SIM E TAMBEM LEMBRANDO UMA FOTO QUE VI AQUI DO AÇOUGUE DE VITORIA QUE JA E FALECIDO NAO SERVE MAIS PRA NADA, VAMOS TENTAR RESTRUTURAR VITORIA, JA QUE A EUFORIA DO POVO E TAO GRANDE COM AS CAMPANHAS, VAMOS PELOS MENOS TAPIAR O POVO!!!!!
    JORGE ALEXANDRE.

  50. Aliomar de Vasconcelos disse:

    É UMA BRASA… MORA ?

    ESTE ARTIGO É UM PEQUENO TRIBUTO QUE PRESTO Á DOIS AMIGOS.
    “… VOCÊS MEUS AMIGOS DE FÉ MEUS IRMÃOS CAMARADAS…”
    MOISÉS E TADEU.

    DECORRIA A DÉCADA DE 1960, E O BRASIL VIVIA A EFERVESCÊNCIA
    DA JOVEM GUARDA.”… BELAS TARDES DE DOMINGO…” AQUELA JUVENTUDE VITORIENSE, NÃO PODERIA FICAR DE FORA DA “DOCE LOUCURA ” QUE NOS CONTAGIAVA.
    BOTAS DE SALTO ALTO; CALÇA BOCA DE SINO; PULSEIRA E ANEL
    DE ALUMÍNIO COM A FIGURA DO CALHAMBEQUE IMPRESSO ; CABELOS LONGOS E REPARTIDOS AO MEIO; CHICLE BOLA; TORRONE; CARAMELO DE GASOSA; DROPS DUCORA; MINI SAIA; DECOTES OUSADOS; PERFUME DE CASHEMERE BOUQUET NO AR; CORPETE JUSTO AO BUSTO; CRUSH; FRATELLI VITA; GRAPETE; COCA COLA; CUBA LIBRE… MATINÊS;
    CINE IRACEMA…SR. LUIZ BOAVENTURA ( PROPRIETÁRIO DO CINEMA) –
    UM VERDADEIRO GENTLEMAN -; DURANG KID; ZORRO; TARZAN; JIM DAS SELVAS; GARRINCHA : A ALEGRIA DO POVO…
    EU ERA UM GAROTO QUE AMAVA OS BEATLES E OS ROLLING STONES E, AINDA NÃO ENTENDIA PORQUE OS MOCINHOS NOS FILMES DE FAROESTE TINHAM QUE MATAR OS ÍNDIOS ?
    FOI NESSA ÉPOCA DA TELEVISÃO EM PRETO E BRANCO – TELEFUNKEN – ( COISA RARA EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO ) QUE
    CONHECI MOISÉS E TADEU – DOIS VERDADEIROS DINOSSAUROS DA
    PRAÇA DA MATRIZ. JOGOS DE DOIS TOQUES NO CORETO DA PRAÇA;
    ALEGRES CONVERSAS SOBRE AS MATINÊS; SOBRE OS MONKEY;
    FUTEBOL ( PRAÇA FUTEBOL CLUBE ); CARNAVAL… SINTO-ME UM CARA
    PRIVILEGIADO. EIS AÍ O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA : TER AMIGOS
    VERDADEIRAMENTE AMIGOS.
    ESTAMOS SEMPRE NOS ENCONTRANDO NA PRAÇA DA MATRIZ, VEZ POR OUTRA.
    MOISÉS, PERDEU BOA PARCELA DOS CABELOS JOVEMGUARDIANOS.
    MAS, CONTINUA O MESMO ROMÂNTICO DE SEMPRE. “…QUANDO EU ESTOU AQUI, EU SINTO ESSE MOMENTO LINDO…”
    TADEU, SEMPRE INTELIGENTE COM AS PALAVRAS, PERMANECE O
    MESMO. OU SEJA, EM SEU AMOR FILIAL “… LADY LAURA, ME LEVE
    PRÁ CASA, LADY LAURA. ME CONTE UMA HISTÓRIA, LADY LAURA…”
    BEM… AGORA QUE FIZ REVIVESCER NOSSAS SAUDADES, LEMBRO
    QUE EM NOSSOS ENCONTROS, VOCÊS SEMPRE ME PERGUNTAM :
    COMO VAI A VIDA ?
    AGORA, POSSO LHES RESPONDER :
    A VIDA… A VIDA É UMA BRASA, MORA ?

    ABRAÇOS FRATERNAIS,

    DO SEU AMIGO DE FÉ SEU IRMÃO CAMARADA.

  51. JORDANIA disse:

    CARTA ABERTA AO POVO DA REGIÃO NORDESTINA

    CRIME PRATICADO – PUNIÇÃO IMPETRADA

    Diante das cenas que estou vendo há meses, a degeneração, lenta e padecimento até a morte, de muitos animais do sertão nordestino em conseqüência da tragédia da seca, evoquei, em uma dessas madrugadas, no papel de promotor de justiça(incorporado pela estímulo da dor e lágrima) ao *STSH a punição do crime, efetivo, de negligência, aos governadores e prefeitos(incumbidos) desta região.

    Já deveria, há séculos, existir em cada propriedade do sertão seco, sem esquecer de nenhuma delas, um sistema de poço artesiano, e dessalinisador se necessário.
    Contá-se hoje , “nos dedos”, à vista da enorme quantidade de famílias necessitadas da água(base da vida), aquelas que têm este recurso para a sobrevivência humana e animal nessa região agreste.
    Desde o século 19 é investido com assistência monetária, pelo governo federal, na região nordestina, e a população e seus animais, dessa zona rústica, continuam com o sofrimento da miséria.

    Sufocado pela indignação, a pena requerida,com palavras de muita veemência, ao Supremo foi a maldição hereditária –uma das punições da Lei Universal.

    Jordânia – 02/11/2012

    *Supremo Tribunal SobreHumano

  52. joao barbosa(caverna) disse:

    parabéns Pilako tudo de bom e continue divulgando nossa cultura abração meu velho!!!!

  53. Aliomar de Vasconcelos disse:

    Carlos, o contabilista chinês.

    Nesta sinergia histórica, que mais parece uma similitude, buscarei através das palavras, retratar de forma eclética, a vida de uma pessoa versada em contabilidade.
    Esmiuçar personagens que fizeram a História através dos tempos, é tarefa ousada e gratificante para este que vos escreve.
    Vamos então, passear pela História…
    O grande escritor grego, Plutarco, em sua obra – Vidas Paralelas -, nos conta que : “… Em Esparta ( Grécia ), quando nascia uma criança, não era seu pai que decidia criá – la ou não. O menino era levado ao lugar onde se reuniam os mais velhos da tribo, que o examinavam. Se fosse bem conformado e robusto, mandavam que fosse criado. Se, ao contrário, fosse fraco ( magro ) e disforme
    ( cabeça grande ou pequena , por exemplo ) era enviado a um lugar chamado
    APOTHETAI ( vazadouro de lixo ). Julgavam que afinal, era melhor para o Estado não deixá – la viver…”
    Foi nesta sociedade hostil e preconceituosa, que nasceu o menino raquítico
    CARLOS, O CONTABILISTA CHINÊS.
    Era alto; magro; cabeça pequena; olhos um tanto quanto apertadinhos. Diz uma lenda grega, que foi discípulo de Euclides ( criador da matemática euclidiana ), daí sua influência para o contábil. Já dizia Heródoto ( pai da História )”…Que a História é uma ciência que diz respeito aos atos humanos.”
    E continua a lenda…
    CARLOS, O CONTABILISTA CHINÊS , foi um dos precursores da Filosofia Divisionária ( Divisão da Unidade Monetária ) da época. QUE NOTÁVEL
    CONTABILISTA PERDEU JOSÉ DIRCEU !!!
    Também contribuiu com seus conhecimentos contabilistas no ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO da cidade de Atenas, para a construção da Acrópole.
    Prestava contas diariamente… tijolo por tijolo; dracma por dracma. Vamos
    encontrá-lo ainda, fazendo parte ( COMO MEMBRO CONSULTIVO ) do
    EFORATO ( instituição composta por 5 juízes, os éforos ) NA DISTRIBUIÇÃO
    DE LOTES DE TERRAS PARA OS CAMPONESES LOCAIS ).
    CARLOS, O CONTABILISTA CHINÊS, participou ativamente no governo de
    Clístenes ( governante ateniense ) , dando – lhe assessoria contábil, quando
    da divisão de Atenas em 100 unidades administrativas – os chamados DEMOS.
    Com isso, nascia a Democracia Ateniense. Devido ao seu pensamento SOCIALISTA ( que era uma novidade na época ), CARLOS, O CONTABILISTA CHINÊS, foi condenado por Clístenes ao OSTRACISMO ( exílio forçado ).
    Com ele, foram também, algumas cabeças pensante da ALTA CÚPULA CONTÁBIL GREGA. Entre eles : José Dirceu, José Genoíno, Valdemar Costa
    Neto, Rosemery Noronha, Delúbio Soares, Marcos Valério…
    Alguns Historiadores Contemporâneos ( ANDRÉ FONTES, por exemplo ),
    chegam á afirmar que CARLOS, O CONTABILISTA CHINÊS , deixou uma
    vasta descendência, espalhada pela Europa Medieval e pelo Continente
    Americano.
    Sulamericanamente, no PRINCIPADO DE DIOGOBRAGUIANO, situado às
    margens de um grande rio, instalou – se há muitos anos, UM CONTABILISTA,
    provalvemente ORIUNDO DESSA MESMA ESTIRPE.

    Mas, isso é uma outra História.

    É… brincadeira…

  54. Pilako e visitantes do Blog,
    A Viva Comunicação o convida para conhecer o nosso novo site.
    Uma Usina de Ideias a sua total disposição!

    http://www.vivacomunicacaope.com

    Grande abraço a todos a muito sucesso ao Blog que ratrata “VITÓRIA COMO ELA É” – Quase uma peça do NELSON RODRIGUES.

    Parabéns pelas matérias.

  55. thiago disse:

    PILAKO, CADE A ORNAMENTAÇÃO DA CIDADE. ESTAMOS NO NATAL?

    NÃO VAI POSTAR NADA A RESPEITO?

  56. joselito disse:

    bom dia pilako onde encontro esse livro historia de vitoria de santo antão?

  57. oi pilako.boa noite e/ou bom dia.
    sou filho dessa cidade porem, moro na cidade de praia grande sp.
    morei nessa cidade até 1966. depois vim para o sudeste e continuo aqui até o momento.pelo que vejo a cidade cresceu muito pois naquela época a cidade comportava apenas 12 mil habitantes.
    resta apenas as lembranças:cine teatro Diogo Braga,cine Iracema,festa da Igreja do Livramento,festa da Matriz de santo Antão,Campo do Dique,a famosa Equipe de futebol do LIVRAMENTO, a Av. Mariana Amália onde aos domingos a rapaziada ia se divertir.a estação de trens, a praça 3 de agosto……tudo isto e mais algumas coisas que posteriormente eu possa mencionar.No momento espero que o meu primo e vereador Novo da Banca faça alguma coisa por essa cidade que eu AMO TANTO obrigado.severino domingos de souza.

  58. JORDANIA disse:

    ESPERO QUE NESTE ANO TENHA NO MÍNIMO 06 APRESENTAÇÕES DA ORQUESTRA SINFÔNICA, PORQUE EM 2012 FORAM APENAS 01.
    NÃO ESQUEÇAM DE BUSCAR OS ADOLESCENTES E JOVENS DAS ESCOLAS DOS BAIRROS MAIS DISTANTES PARA TAMBÉM DESENVOLVER, O QUE ESTÁ ADORMECIDO -A BOA AUDIÇÃO, PARA AS VERDADEIRAS MÚSICAS.
    TRAGA-OS ATRAVÉS DE ÔNIBUS DÍGNOS E NÃO SUCATAS, COMO TENHO VISTO OS URBANOS QUE CIRCULAM NESTA CIDADE.
    O HORÁRIO DAS APRESENTAÇÕES, SUGIRO, QUE SEJAM EM HORÁRIO MENOS CALORENTO, QUE É MUITO DESCONFORTANTE; QUE TAL ENTRE 6h00 E 8h00 OU 17h30 E 19h30???
    OUTRA SUGESTÃO É O LOCAL PARA DAR VISÃO À TODOS OS EXPECTADORES : SERIA NA CALÇADA DA MATRIZ NUM PALCO SUSPENSO COM BOA ELEVAÇÃO.

    A ESCOLA DE MÚSICA NA FORMAÇÃO DE MÚSICOS PARA A PRIMEIRA ORQUESTRA SINFÔNICA OU FILARMÔNICA(PRIVADA) DA ZONA DA MATA JÁ ESTÁ FUNCIONANDO????
    VOU COBRAR HEIN????.

  59. antonio lopes disse:

    o seu CARNAVAL, de que adianta acreditar que esquecerao do frevo de vitoria de santo antao, a prefeitura, os empresarios e ate mesmo vc PILAKO é triste sair de vitoria para ir a olinda curtir o frevo orquesta, o frevo canção, o frevo de rua, so que em vitoria as grandes empresas tem o investimento para os trios eletricos.

  60. gilvan farias disse:

    Bom dia pilako, Ajude-me de alguma forma ade queri, os CDs Duda da Passira,
    Neste blog tem a Vários, Consegui com o Duda 2012,Aguardo resposta
    Gilvan Farias-Aracaju Sergipe

  61. Aliomar de Vasconcelos disse:

    SÃO DOIS MILHÕES DE ACESSO.

    INDEPENDENTE de políticas partidárias.
    – Como é que um homem manietado poderá refletir /falar /agir livremente ?
    São dois milhões de acesso…
    DEMOCRÁTICO nas publicações de opiniões diversas.
    – Não é verdade que a altivez de todo o homem nascido livre ou pensando
    livremente, repele com indignação toda a idéia de subordinação pessoal
    ou política ?
    São dois milhões de acesso…
    IMPARCIAL ( Juiz de si mesmo ). O populismo político ( lembra-te dos
    coronéis ? ) reside na deficiência intelectual do povo. “… EL SUEÑO DE LA
    RAZON PRODUCE MONSTRUOS…”
    São dois milhões de acesso…

    Não tenho dúvidas que ainda é muito pequeno o número de homens públicos,
    a quem a necessidade da reforma político-social, parece tão evidente.
    São dois milhões de acesso…
    Meus camaradas !
    Nos ensinou o grande pensador indiano, Krishnamurti : “… O desafio só
    dá frutos, quando estamos aptos a enfrentá-los.”

    Pilako não é o NOVO DOM QUIXOTE DE LA MANCHA… O paladino da
    justiça; nem tampouco, O SOCIALISTA UTÓPICO, Pierre Proudhon, inventou
    de uma ” sociedade perfeita”… entre outros pensadores.
    Não.
    Pilako é o administrador do Blog de dois milhões de acesso.
    Enfrentou desafios e os venceu. PORQUE ESTAVA APTO.
    O Blog do Pilako…
    Não é o novo Santuário de Delfos;
    Nem o Oráculo de Profecias Políticas.
    É sim, um dos instrumentos da modernidade, onde na contemporaniedade
    a nossa voz ( escrita ) NÃO REPOUSARÁ ENQUANTO NÃO FOR OUVIDA
    PELAS MASSAS POPULARES E POR SEUS GESTORES POLÍTICOS.

    Aí está o INSTRUMENTO DA VERDADEIRA DEMOCRACIA.
    A liberdade de PENSAR / FALAR E AGIR.

    São dois milhões de acesso…

    Independentes / Democráticos e Imparciais.

  62. Ridoval silva ferreira disse:

    Pilako venho aqui pedir encarecidamente que me ajude a divulgar esse protesto. sou funcionário da prefeitura de vitoria de santo antão e moro em Massauassu distrito de Escada, a empresa borborema que faz a linha Escada a Vitória hoje aumentou a passagem, eu pagava uma passagem de 2.75 hoje tive quer pagar 4.00 aumentou 1.75. como é que uma empresa aumenta numa passagem de uma só vez 1.75. eu que preciso ir a Vitória todos os dias e ganho um salario minimo. Pilako acompanho o seu blog diariamente e me vi em você para fazer essa denuncia me ajuda você conhece as pessoas certas para fazer essa denúncia. vou terminar na esperança de contar com sua ajuda. Me ajude e as pessoas que precisam deste transporte.

    Obrigado pela sua atenção, fica com deus..

  63. JORDANIA disse:

    INFORMAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO

    Extraído de: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul – 20 horas atrás
    TJ confirma entendimento do MP e condena ex-Prefeito de Taquara e o filho
    NEWSLETTER – 25/01/2013

    TJ confirma entendimento do MP e condena ex-Prefeito de Taquara e o filho O Tribunal de Justiça do RS condenou por ato de improbidade administrativa o ex-Prefeito de Taquara, Claudio Kaiser, e seu filho, Cassiano Rodrigo Kaiser. O recurso do ex-Prefeito, condenado antes pela Justiça Comarca, foi negado por unanimidade.
    A Promotora de Justiça de Taquara Ximena Cardozo Ferreira apurou que, em 2007, funcionários públicos da Administração Municipal trabalharam na remoção de uma piscina da casa do Prefeito e a instalaram na residência do filho dele, em horário de expediente. No decorrer das investigações, o Ministério Público também verificou que foram utilizados veículos do Poder Público no transporte de servidores municipais para a instalação da piscina. A ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-Prefeito e o filho foi ajuizada pela Promotoria de Taquara em 2008.
    Conforme Ximena Cardozo Ferreira, os fatos foram “graves atos de improbidade administrativa, que importam enriquecimento ilícito mediante uso abusivo da função pública e violação aos mais básicos princípios reitores da administração pública”.
    A decisão da Justiça condenou os réus ao pagamento de multa, arbitrada em duas vezes o valor de sua remuneração ao tempo da infração e impôs a ambos a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos.

  64. Ilza Queiroz de Albuquerque Moscatelli disse:

    Pilako, parece mentira mas eu não conhecia seu BLOG! Eduardo Vasconcelos, o namorado de Raissa ( minha sobrinha) , foi quem me falou e hoje pela manhã entrei e li os seus comentários e gostei muito…você está de parabéns! E’ muito importante para a nossa cidade ter uma pessoa como você que comenta, analisa e critica (se necessário) os fatos existentes aqui em Vitória. Mais uma vez PARABÉNS!

  65. Junior Silva disse:

    Olá Pilako, vendo o seu site muito importante para a população de Vitória, gostaria de saber e acho também que as pessoas do Loteamento Militrina, por que os estudantes não pagam meia passagem no onibus do bairro?esse onibus tem a passagem mais cara de vitória e os estudantes não tem o direito de pagar meia. ajude-nos!

  66. XICO MOTA disse:

    Bom dia, sabendo do elevado prestígio e reconhecimento que esse meio de comunicação tem junto a sociedade vitoriense e órgãos públicos, pois tem desde a sua criação agido com imparcialidade em todas as suas atitudes, venho propor que seja divulgada campanha/reportagem em favor dos usuários da praça matriz, os quais têm como hábito a prática de esportes, em particular o COOPER. A ideia seria veicular matéria abordando a necessidade de uma reorganização no trânsito das ruas que circundam aquela praça, e sendo possível cobrar das autoridades competentes soluções que venham melhorar a vida dos esportistas frequentadores daquele ambiente.
    Com a nova roupagem dada aquela praça tornou-se comum a prática de COOPER, no entanto o espaço a princípio não foi desenhado para esse fim, o que obriga atletas a ocuparem as ruas dividindo os espaços com carros e motos. O objetivo seria sensibilizar o poder público da necessidade de em horários específicos fechar essas ruas para que seja possível a prática de esportes, não obrigatoriamente apenas COOPER.
    Sabendo que é comum a essa organização ajudar a sociedade vitoriense, agradeço a atenção e possível divulgação de matéria com o intuito de mobilizar a prefeitura e demais órgãos públicos envolvidos.

  67. José de oliveira disse:

    Boa tarde, Como seu Blog dentre as características uma delas é de garantir um serviço de informação ao cidadão vitoriense, no entanto existem algumas curiosidades em nossa cidade que gostaria de saber o “porque”. Cito:
    1. Propagandas volantes, além do som ser muito alto ainda andam lentos atrapalhando o trânsito;
    2. A Praça em frente a Guarda Municipal é um bar e o abastecimento de água é mantido pela prefeitura dia sim outro não, quando toda população sofre com a falta de água, sendo a maior buracracia a requisição de um carro pipa;
    3. Existem hoje alguns agentes de trânsito na cidade, que ao observar os motoristas estacionarem onde não é permitido, ainda os recepcionam com um “bom dia sr.”, ao invés de orientar a proibição.
    Fica minha observação. Grato.

  68. Evandro Montenegro disse:

    Ganhar é sempre bom. Outorgando mais ênfase ao sentido da palavra ganhar, incluo o que dizia Ayrton Senna: “O segundo nada mais é do que o primeiro dos perdedores.” Posso dizer que tive e a sorte de ser o ganhador da cesta do Blog do meu amigo Pilako, mas não sabia eu que, a premiação maior estava por vir, ou seja, as horas em que passei ao seu lado na redação do seu Blog. Sem pauta, mas com as ideias e sentimentos voltados para o engrandecimento da nossa terra. Tenho certeza que lá enriqueci os meus conhecimentos e ao mesmo tempo mergulhei em um passado que não pode nem deve ser apagado. Pilako faz isso como quem tem doutorado em nostalgia. Quem ama Vitória merece o Oscar de Vitorioso e ele é com todas as letras merecedor. Parabéns!

  69. JORDANIA disse:

    Localidades que ainda não prestaram contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar referentes a 2011 (lista do dia 28.2.2013, às 17h30)
    PÁGINA 54

    PE TRACUNHAEM
    PE TRINDADE
    PE TRIUNFO
    PE TUPARETAMA
    PE VERDEJANTE
    PE VERTENTE DO LERIO
    PE VERTENTES
    PE VICENCIA
    PE VITORIA DE SANTO ANTAO
    PE XEXEU

    FNDE – FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
    PNAE – PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

  70. JORDANIA disse:

    1. Como realizar denúncia sobre irregularidades na execução do PNAE(PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR) ou para o PNAC(PROGRAMA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO E CIDADANIA ?
    Segundo a legislação vigente qualquer pessoa, partido político, associação ou sindicato, bem como demais pessoas jurídicas que representem a sociedade no controle da gestão pública é parte legítima para denunciar irregularidades ou ilegalidades perante o FNDE, quanto à execução do PNAE. A denúncia deverá conter, necessariamente:
    I. Identificação e o endereço do denunciante, com a descrição clara e objetiva do fato irregular ou ilegal e a demonstração, de modo consiste, de sua ocorrência;
    II. Identificação do órgão da administração pública e do responsável pela conduta irregular ou ilegal, quando for o caso.
    Quando a denúncia for apresentada pelo CAE, deverá ser obrigatoriamente, acompanhada de relatório conclusivo de acompanhamento da execução do PNAE, relativo ao período da constatação, o qual deverá ser assinado pelo seu presidente e pelos membros titulares.
    Ficará assegurado o sigilo quanto aos dados do denunciante, quando solicitado.
    As denúncias destinadas ao FNDE deverão ser encaminhadas à Ouvidoria no seguinte endereço: SBS – Qd. 02- Bloco F- Edifício FNDE. CEF: 70 070-929- Brasília-DF, ou por meio do e-mail: ouvidoria@fnde.gov.br

  71. marcos disse:

    moro na vila união e gostaria de saber qual dia chega água por aqui?
    ultimamente tá bronca a situação, isso é mais um descaso conosco
    se tem água para as fábricas por que não tem para os moradores?

  72. Tatiana Pimentel disse:

    Fui à Agencia do Trabalho, localizada na antiga estação de trem, hoje às 14 h e estava fechada. Fui informada por uma pessoa que os funcionários estão sem receber o salário desde dezembro de 2012. Afinal a Vitória é mesmo de e para Todos ou não?

  73. danilo douglas disse:

    quando é que as pessoas vão receber o décimos

  74. danilo douglas disse:

    quando é que vai sair dinheiro na conta ,porque tem muita jente querendo pagar dividas

  75. Fernando D'Oleron Vasconcelos disse:

    Eu espero que, na qualidade de Vitoriense nato, eu não esteja só na minha indignação. Olha, gente, o Carnaval de Vitória foi comprado totalmente pela ideologia baiana. Isso é triste. O Carnaval de Vitória era pra ser outro. Gente, pelo amor de Deus, dinheiro não é tudo. O nosso Carnaval autêntico morreu e parece que ninguém viu isso. Políticos de merda e sem visão cultural mataram paulatinamente o que era nosso. Eles é quem tinham essa condição na mão. Perderam. Vitória perdeu. O Carnaval de Vitória virou o carnaval do hi-fi baiano. O Fruto do nosso Carnaval eram os grandiosos carros alegóricos, as grandiosas orquestras de frevo de rua, os bailes de clubes, as fantasias individuais circulando pelas ruas livremente, as caluas, os bois, etc. Cadê o famoso cineminha de Dílson Lira ??? Porque não há uma alma pensante que pelo menos transforme todo o acervo de Dílson Lira em DVD e espalhe, como uma febre de cultura e de lavagem cerebral positiva, que Vitória de Santo Antão já teve a sua cultura própria, o seu Carnaval particular, que não devia a ninguém e não era pra continuar devendo. Pobre Carnaval agora, que vive submisso totalmente ao universo comprado pelo ritmo baiano. As pessoas nutrem um horroroso gosto musical, novos e velhos. Pessoas de bem deviam ter visto de antemão que Carnaval cultural não se mistura com carnaval banal, porque perde feio. A natureza do homem é má, mas a sabedoria dos pensadores deveria prevalecer. Lamento por isso e espero ter seguidores.

  76. José de oliveira disse:

    Caro Pilako, devido a inúmeras críticas tanto de lixo quanto de bichos nas ruas e falta de água na cidade, sugiro que seja chamada de “Favela de Santo Antão”, nome pelo qual se adquaria a situação atual. Concorda?. Abraço.

  77. Danil disse:

    caro pilako, estou fazendo uma denucia, em relação aquele estacionamento de carro, na subida da loja americanas, um onibus quase que batia em uma senhora, mesmo ela estando na calçada, pois os carros passa muito rente a calçada, quando é que a prefeitura vai começa a retirar aqueles carros?,quando aconteçe uma tragédia, os donos de loja acha pouco ainda colaca cones e descarrega os carros e caminhos na calçadas fazendo que o pedestre ande pela rua, denucie isso por favor eu não aguento mas.

  78. Marcos disse:

    Venho denunciar aquele galpão no final da avenida, o que era para ser um terminal de ônibus, é um verdadeiro prostíbulo, e ninguém faz nada. Vamos denunciar, alguém deve ser responsável por aquele lugar, já que a cidade está entregue ao bandidos e aos falta de ordem…

  79. BOM DOMINGO E BOM INICIO DE SEMANA P/ VC E TDS OS SEUS FAMILIARES. PEÇO-LHE Q SE POSSÍVEL POST O LINK DO MEU BLOG COMO PARCEIRO: http://blogmanuelmariano.blogspot.com.br/

    O SEU JÁ ESTÁ COMIGO.

    ABRAÇO,

    MANUEL MARIANO

    OROBÓ – PE
    9873-8090

  80. Marcus Vinicius Valois de Melo disse:

    Bebidas Alcoólicas: A Indústria da Morte.

    O álcool, droga cuja ação é responsável pela depressão do sistema nervoso central, causa alterações comportamentais e psicológicas, além de importantes efeitos metabólicos. O seu consumo em excesso pode provocar problemas como violência, suicídio, acidentes de trânsito, causar dependência química e outros problemas de saúde como desnutrição, doenças hepáticas, gastrointestinais, cardiovasculares, respiratórias, neurológicas e do sistema reprodutivo. Interfere também no desenvolvimento fetal e ainda aumenta o risco de desenvolvimento de vários tipos de câncer (INTERNATIONAL AGENCY FOR RESERACH ON CANCER, 1988; PAN AMERICAN HEALTH ORGANIZATION, 2005).

    Os efeitos prejudiciais do álcool são independentes do tipo de bebidas e são provocados pelo volume de álcool consumido.

    Além das conseqüências acima relatadas, o consumo de álcool, em longo prazo, dependendo do número de doses, freqüência e circunstâncias, pode provocar um quadro de dependência conhecido como alcoolismo. Desta forma, o consumo inadequado do álcool, aliado a sua aceitação social, é um importante problema de saúde pública, acarretando altos custos para a sociedade e envolvendo questões médicas, psicológicas, profissionais e familiares (UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2005).

    As bebidas alcoólicas contêm pouco ou nenhum nutriente. Incluem cervejas e vinhos, consideradas fermentadas, cujo volume de álcool (etanol) varia de 4 a 7% e de 10 a 13% respectivamente; e as bebidas alcoólicas destiladas – como a aguardente (cachaça), vodka e uísque, que contêm 30-50% de volume de álcool. Cada grama de etanol contém 7 calorias (Kcal) (WORLD CANCER RESEARCH FUND, 1997).

    O álcool exaure o corpo de vitaminas do complexo B e também de ácido ascórbico (vitamina C), afetando desta forma, negativamente o estado nutricional das pessoas. Os indivíduos dependentes de álcool, cuja alimentação é geralmente deficiente, podem sofrer de beribéri e escorbuto, provocados, respectivamente, pela deficiência de tiamina (vitamina B1) e ácido ascórbico, entre outras doenças carenciais (SIMONE, 1994).

    Por outro lado, consumidores de grandes quantidades de álcool normalmente têm alterações no fígado e perdem a capacidade de utilizar o álcool como fornecedor de energia; adicionalmente, muitos se alimentam inadequadamente, o que explica porque essas pessoas, cuja maior parte da ingestão de energia vem principalmente de bebidas destiladas, são muitas vezes magras (JAMES, 1993; WORLD HEALTH ORGANIZATION, 2000 d).

    O álcool tem sido associado a vários tipos de câncer, embora os mecanismos dessa ação não estejam completamente esclarecidos. Em 1988, a Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (IARC) classificou o álcool como um cancinógeno para câncer de boca, faringe, laringe, esôfago e câncer primário de fígado. O índice de câncer entre os bebedores é preocupante, quer por ação tópica do próprio álcool sobre as mucosas, quer por conta dos aditivos químicos de ação cancerígena que entram no processo de fabricação das bebidas (WORLD CANCER RESEARCH FUND, 1997; UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2005).

    Adicionalmente, os estudos evidenciam que o risco do câncer de mama também está associado ao consumo de bebidas alcoólicas (LONGNECKER, 1994; WORLD CANCER RESEARCH FUND, 1997).

    O consumo regular de álcool na quantidade de três a quatro doses por dia, ou mais, aumenta o risco de hipertensão e acidente vascular cerebral, de câncer da boca, garganta, esôfago e cólon e também o risco de câncer no fígado como conseqüência da cirrose hepática (JAMES, 1993; INTERNATIONAL AGENCY FOR RESERACH ON CANCER, 1988; WORLD CANCER RESEARCH FUND, 1997); esse risco aumenta se associado a outros hábitos não saudáveis, como o tabagismo.

    O álcool pode causar dependência e afeta as funções mental, neurológica e emocional. A ingestão regular de bebidas alcoólicas induz ao esquecimento e aumenta o risco de demência.

    Uma grande proporção de acidentes, ferimentos e mortes em casa, no trabalho e nas estradas, envolvem pessoas afetadas pelo álcool. No Brasil, o álcool está associado à maioria dos casos de violência doméstica e ao desemprego crônico (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 1999a). Dados de São Paulo indicam que cerca de 50% dos homicídios e também cerca de 50% das mortes causadas por acidentes de carro estão relacionados com o consumo de álcool (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 1999b). Esses valores são comparáveis com as estimativas da América do Norte e na Europa em que 30% dos homicídios, 45% de mortes por incêndios e 40% de acidentes nas estradas são relacionados com o álcool (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 1995a, 1995b; 2000c).

    Outro estudo, em São Paulo, identificou as “brigas de bar” ou o “álcool” como as principais razões para 12,6% dos homicídios (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 1999a). Outro estudo em Salvador, Bahia, verificou que um em cada quatro condutores de carros relatou ter sofrido acidente com carro, dos quais 38% admitiram que haviam bebido antes do acidente (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 1999b).
    Os números atuais de morte por homicídio no Brasil são cerca de 40.000 por ano e 30.000 são mortes provocadas por acidentes de carro, taxa alta em comparação com outros países. Essa é a taxa mais alta do mundo (MURRAY e LOPEZ, 1996).

    O consumo de álcool é medido por doses. A quantidade de etanol contido em cada dose varia entre os países: no Brasil, por exemplo, cada dose de bebida alcoólica representa 14g de etanol enquanto que na Austrália esse valor é de 10g. Para se calcular a quantidade de etanol consumida por um indivíduo, é necessário considerar outros aspectos, além do número de doses. O teor alcoólico das bebidas varia não somente entre os diferentes tipos de bebidas, de acordo com seu processo de fabricação, como também entre bebidas do mesmo tipo.
    O quadro abaixo exemplifica o cálculo da dose-equivalente de álcool para três tipos de bebidas:
    QUADRO 1_ Cálculo da Dose-Equivalente de Álcool de uma Bebida
    Vinho tinto 150 12 18 14,4 1
    Cerveja (lata) 350 5 17,56 14 1
    Destilada 40 40 16 12,8 1
    Fonte: INCA
    LEGENDA: T.A.= teor alcoólico; VOLUME = (volume em ml x T.A.)/100; ÁLCOOL = VOLUME x 0,8 ou a densidade do álcool; DOSE=14 g
    Recente pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) indicou que a prevalência de consumo médio diário de álcool considerado de risco (superior a duas doses por dia para os homens e superior a 1 dose por dia para as mulheres) entre a população pesquisada (15 anos ou mais residente em 15 capitais brasileiras e Distrito Federal) variou de 4,6% a 12,4%. Entre os homens e as mulheres esta prevalência variou, respectivamente, de 5,4% a 21,6% e 1,7% a 8,1% (BRASIL, 2004e).

    Por essas evidências, as políticas referentes ao combate ao consumo de álcool devem considerar os seus efeitos sociais e também nutricionais (EDWARDS et al, 1994).

    • J.S. Machado disse:

      E o mais incrível é que, com tudo isso de desgraça que é o álcool como bebida, ainda há quem se orgulhe de vivermos na terra da cachaça. É muita idiotice, ou não?

  81. Thiago Pereira disse:

    Boa tarde Pilako,

    Eu sou o aluno Thiago Pereira, que estava presente na aula magna do curso de saúde coletiva. Na verdade eu recitei um trecho da música de Cordel do Fogo Encantado (Chover). E o Aluno que falou da importância do engajamento dos alunos no movimento estudantil foi Tauan.

    Grato.

  82. Nilce Gil disse:

    Solicito sua ajuda para obter o telefone e e-mail atualizados do Grupo de Teatro Vidart, para podermos divulgar que as inscrições para concorrer ao Prêmio Itaú-Unicef estão abertas até 17 de junho de 2013. Aguardo seu retorno.

  83. Wilson Ferreira disse:

    Caro Pilako,

    Acompanho diariamente seu blog pois é nossa revista diária dos acontecimentos de nossa cidade, vejo que assim como milhares de vitorienses você crê que Vitória ainda será livre dessa politicagem como você mesmo diz adepta da cartilha do atraso.
    Pois bem, semana passada mais precisamente nos dias entre 13 a 15 do corrente mês participei do Congresso Internacional de Administração no centro de convenções de Pernambuco, onde o tema principal era “Gestão de alta performance e novos paradigmas da Administração contemporânea.
    Onde participaram como palestrantes pessoas renomadas na Administração, dentre eles estava presente o prefeito da cidade de Recife o senhor Geraldo Júlio, que abordou o tema do congresso fazendo uma análise com a prefeitura.
    Na ocasião o prefeito aproveitou e explanou o que já foi feito em um curto espaço de tempo e o que será feito, ele abordou questões básicas como: Saneamento, trânsito, educação e saúde. Mostrou a sala de reuniões, diga-se de passagem muito bem elaborada onde a cada dois meses os secretários explanam o que foi feito, que está sendo feito e o que foi iniciado e não foi cumprido no prazo estabelecido, tudo isso com o acompanhamento do Geraldo Júlio, que deixou claro para nós congressistas que a sua gestão pública não é amada e sim de alta performance. No final de seu discurso foi aplaudido de pé.
    Na volta para casa fiquei pensando o seguinte: Será que o nosso prefeito tem esse tipo de reunião esclarecedora com os secretários?
    O nosso prefeito acompanha de perto as obras que foram iniciadas?
    Ele dá autonomia para os secretários desempenharem suas funções?
    Essas são perguntas básicas para um pequeno passo para uma gestão de alta performance.
    Eu acho que muito difícil essas perguntas tenha como resposta um sim, pois a nossa cidade ainda está um pouco atrasada em termos políticos de muitas outras cidades.
    E ainda deixo uma pergunta: Será que um dia veremos um gestor de nossa cidade participar abertamente de um congresso abordando tal tema?

    Um grande abraço,

    Wilson Ferreira
    Estudante do 6º período de Administração FAINTVISA

  84. Sandro Serpa disse:

    Caro Pilako, boa tarde.
    O blog é um excelente instrumento de comunicação para a sociedade, porém poderia ser menos tendencioso, uma vez que você só publica aquilo que lhe é conveniente. Uma pena isso. Digo porque como você não é jornalista, fica publicando apenas o que lhe é conveniente, não abrindo espaço para que nós possamos debater o que é apresentado pelo seu portal de notícias. Se o centro do seu mundo é a sua cidade, tenha respeito também por aqueles que desejam debater as notícias que são publicadas pelos outros munícipes. Ao impedir a publicação de outros comentários, muitas vezes esclarecedores para a população carente de informações, vocé está cerceando cada voz que deeja contrapor àqueles que querem politizar o debate.

    Fica a dica. Seja democrático, já que esse é o principal objetico daqueles que se dizem blogueiros, ou você não o é? Está apenas brincando de tirar onda? Quem come paima é delegado!

  85. Antonio disse:

    André. Boa tarde, gostaria de saber dos direitos de pedido de demissão, na seguinte situação. trabalho dois anos numa empresa, e pretendo sair. Lembrando que trabalho dois sábados por mê,sem receber como extra e ainda tenho que pagar passagem para o local de trabalho, pois fomos informados que os expedientes de sábado é determinado pelo supervisor do setor. Tenho direito a esses extras?
    desde já muito obrigado.

  86. antonio lopes disse:

    MEU DEUS!!!!!!!!!!! O QUE FAZER PARA QUE A BORBOREMA POSSA NOS ATENDER BEMMMMMMMMMMM, A QUEM RECORRER. ME AJUDE PILAKO.

  87. antonio lopes disse:

    POR QUE A BORBOREMA MALTRATA TANTO VITORIA DE SANTO ANTAO
    POR QUE AINDA NAO EXISTE OUTRA EMPRESA QUE POSSA FAZER O MESMO TRAJETO VITORIA RECIFE
    POR QUE O PREFEITO NAO TEM FORÇA PARA SALVAR O POVO VITORIENSE DANDO SUPORTE DA IDA E VINDA PARA RECIFE

  88. andre martins disse:

    PILAKO BOA NOITE .cara venho por meio do seu BLOG ,
    saber onde estar a fabrica da METALFRIO?
    NAO seria inaugurada em 2012?
    PORQUE nao estar FUNCIONANDO?
    FIQUEI sabendo que estar parada por motivo DA POLITICA?

  89. antonio lopes disse:

    PELO AMOR DE DEUS E SUA COMPETENCIA, EXISTE ALGUM ORGÃO QUE POSSA SOLUCIONAR O PROBLEMA DO TERMINAL RODOVIARIO DE VITORIA DE SANTO ANTAO E PRINCIPALMENTE DA INCOMPETENCIA DA RODOVIARIA BORBOREMA. VOU TE REPASSAR ALGUNS ABSURDOS:
    PASSAGEM CARA, ONIBUS QUE ATE BARATA EXISTE, MOTORISTAS NAO CUMPRINDO HORARIO, COBRADORES FAZENDO CAIXA DOIS (ROUBANDO OS PASSAGEIROS, PRINCIPALMENTE OS IDOSOS), MOTORISTAS QUEIMANDO PARADAS E O PIOR QUANDO ESTAO FAZENDO O ULTIMO HORARIO DESCIAM A ROTA.
    PUXA MEU AMIGO, GOSTARIA MUITO QUE VC RESOLVESSE ESSE PROBLEMA. CONFIO NA SUA COMPETENCIA.

  90. Cristiane disse:

    Esses guardas estão multando carros que estam estacionados
    de maneira correta. O pior é que eles abordam as pessoas de maneira grosseira, perguntando se nós sabemos ler ou se estamos cegas. Mas, acredito, que eles é que não sabem ler, pois não aprenderam as Leis de trânsito.
    Agora pergunto: eles podem andar de moto sem capacete a Lei permite isso? Esses caras estão abusando do poder que pensam que tem, mais irresponsável foi quem deu poderes para despreparados como eles. Minha filha estacionou ali na Delícia do Trigo eles fizeram o maior alarme parece até que estão prendendo marginais. Um dia desses fizeram a mesma coisa pq o pneu do carro estava na calçada, mas na noite seguinte estava lá próximo a simetria uma viatura da polícia em cima da calçada pena que não deu tempo de tirar foto. Como é isso Secretário? A Lei não é para todos?? Está bom de rever seus conceitos sobre guardas de trânsito.
    Cidade sem Lei.

    esses caras estão abusando do poder que pensa que tem, mais irresponsável foi quem deu poderes para despreparados como eles. Aconteceu quase isso com minha filha que estacionou ali na Delícia do Trigo, sem falar que um dia desses fizeram o maior alarme pq o pneu do carro estava na calçada, mas na noite seguinte estava lá próximo a simetria uma viatura da polícia em cima da calçada pena que não deu tempo de tirar foto. Secretário está bom de rever seus conceitos sobre guardas de trânsito kkkkkkk

  91. porque as pessoas que reside em vitoria de santo antao nao podem negociar nos estacionamentos.e as das cidades vizinhas podem.cade os fiscais da prefeitura onde estao porque passam para la e para ca,e fazem de conta que nao estao vendo.

  92. Antenor Sepúlveda disse:

    Olá, tenho uma dúvida, gostaria que me ajudasse se possível…vamos lá.

    No dia 1/11/2012, comuniquei ao meu emprego que gostaria de me desligar, ou seja, pedi demissão, mas não de maneira formal ou escrita, apenas conversei na frente de todos os funcionários com a minha patroa e ela acordou, no entanto, me convenceu a trabalhar até o dia 15/01/2013. Data esta que eu seria desligado e consequentemente conseguiria cumprir o aviso prévio com margem folgada de dias. Pois bem, eis que no dia 21/12/2012, em meu horário de folga sofro um acidente jogando futebol e com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, acabo entrando pelo INSS , o que me faz ficar afastado até junho após bem sucedida operação de reconstrução do ligamento. Minha dúvida é a seguinte:
    Assinei minha carta de demissão, orientado pela minha patroa, com a data seguinte do último dia de concessão do beneficio de auxilio-doença, ou seja dia 11/06/2013. Tenho direito a alguma coisa ? Cumpri o aviso prévio ? Desde já agradeço a atenção e aguardo retorno. Atenciosamente, Antenor Sepúlveda.

  93. Patricia Rodrigues disse:

    GOSTARIA DE SABER SE EU PERCO A RESCISÃO SE EU ASSINAR MINHA CARTEIRA .E TAMBEM SE EU TENHO DIREITO A RESCISÃO POIS EU NÃO CUMPRI O AVISO PRÉVIO..

  94. Não identificado disse:

    Pilako, gostaria que fosse divulgado que o ônibus da linha ‘Vitória – Recife (via Jaboatão)’ está sendo assaltado toda semana (às vezes até mais de uma vez por semana). Falo como vítima que fui.
    Não sei por qual motivo (na verdade sei) nada disso é divulgado. Certo de sua imparcialidade, deixo aqui o meu aviso à população. Obrigado!!!

  95. maria wellidayane disse:

    bom dia,
    fui contratada dia 13/04/2013 e pedir demissão dia 22/07/2013. a empregadora não pediu o aviso prévio. me dispensou logo e me pagaria após 15 dias. quero saber nesse caso qual seria o procedimento que devo tomar mediante a situação. e qual seria o procedimento que a empregadora deveria tomar.

  96. Gabriel Silva disse:

    Bom dia,eu entrei na empresa dia 1 de julho e
    a data de pagamento é dia 20,então eu vou trabalhar
    20dias a mais pra receber 30dias,sendo que a empresa
    nos paga comissão dia 7 e dia 20,isso está certo?

  97. graziele santos disse:

    boa noite Pilako ! eu trabalhei por quase 2 anos em uma empresa , e nesse tempo ouve algumas situações de humilhação pela parte da minha chefe como ( você não está fazendo nem pelo seu salário , chamar a atenção em frente a clientes,entre outras situações ) tenho algum direito para processar a empresa?

  98. CAMILA ASSIS disse:

    BOA NOITE!!
    DEPOIS DE 5 ANOS EM UMA EMPRESA TIVE QUE PEDIR PRA SAIR PQ NAO TENHO COM QUEM DEIXAR O MEU BEBE, E NAO HOUVE INTERESSE DO PATRAO EM FAZER UM ACORDO.
    DURANTE O TEMPO QUE FIQUEI NA EMPRESA SEMPRE FIZ HORA EXTRA E NAO FUI REMUNERADA MAS NAO TENHO DOCUMENTOS PARA PROVAR POSSO ENTRAR COM ALGUMA AÇAO NA JUSTIÇA?

    OBRIGADA!

  99. isa disse:

    boa noite gostaria de saber se uma funcionaria pedindo contas estando ela registrada a 10 dias e ainda em periodo de experiencia nao tem nada para receber nem os dias trabalhados conforme foi informada obrigado

  100. eu comecei a trabalhar numa firma em 26 de fevereiro só assinarão minha carteira em 1° abril, me disseras que não tinha como arrumar a carteira.faz agora faz 6 meses pedi para sair eles estão me fazendo muitos descontos.. ate´um desconto de 1,200.. reais de aviso. sendo que minha carteira ta assinado com 900 reais isso e certo ;;;

  101. thiago rodrigo disse:

    Gostaria que tirasse algumas dúvidas minha.
    Estava trabalhando em uma empresa desde 01/12/2010 onde pedi demisão dia16/07/2013.

    Eu sai por que tentei entrar em acordo com eles para pagar minhas férias e décimo terceiroe e um terço das férias.(pois desde quando entrei láh não recebi nada).
    Pois não recebi minha rescisão até agora,o que devo fazer?

  102. Jose Carlos da Silva Lima disse:

    Gostaria de deixar a minha indignação com os comerciantes da cidade que acham que a frente de suas lojas são de sua propriedade colocando na frente das mesmas cavaletes e todo tipo de material impedindo que as pessoas estacionem na frente das mesmas deixando as vagas exclusivamente para eles , um verdadeiro absurdo só visto aqui na cidade de quem pode manda .Já fiz esta critica uma vez e a mesma não foi notificada no blog , logo , gostaria que desta vez fosse publicada uma vez que tenho certeza que esta indignação não é apenas minha como tb gostaria da opinião de um especialista sobre o caso .

  103. eliane cristina machado mattos disse:

    Gostaria de saber o seguinte:trabalho na prefeitura de guaruja a^21 anos e agora mudou o regime e passou pra estatutario, so que nao recebemos o fgts,nem os 40%
    e nem os 8% da transição..é correto?

  104. kelson Lima disse:

    Olá, Boa Tarde!!
    Por Gentileza… Trabalhei em uma empresa no período de 04 de Julho de 2013 e pedi demissão em 15 de Julho de 2013 em regime de experiência (CLT). Tenho direito algum, aos dias trabalhados? (Rescisão de contrato).

    Obrigado pela atenção!!

    Kelson Lima

  105. Cristine Sousa disse:

    Boa tarde.

    Comecei a trabalhar em uma empresa, no dia 25 de fevereiro(dia 22, sexta-feira, tinha sido um teste e então retornei na segunda) porém só assinaram minha carteira no dia 29 de abril, como inicio de experiência e como se eu tivesse acabado de entrar na empresa.

    Eles estão devendo muitos clientes e parceiros e tenho medo deles falirem, e se eu ficar mais tempo posso não receber nada. Quero me demitir e não sei qual a melhor forma, uma vez que eles não cumprem acordo algum.

    Quais os direitos que eu tenho e quais que eu perco pedindo demissão, e o que eu faço com a questão dos dois meses que eles não assinaram? Também gostaria de saber o que fazer em relação ao FGTS, que eles não pagam.

    Aguardo resposta! Grata!!!

  106. RONALDO SAMPAIO disse:

    boa tarde eu pedi demissão da empresa onde trabalhava eu estava com 02 meses e 10 dias e tinha um contrato de apenas 45 dias. gostaria de saber quais são meus direitos, sem tenho direito ao aviso prévio e outros mais.
    desde já agradeço pela atenção.

  107. Sylvyo Gonçalves disse:

    Boa noite Pilako,

    Gostaria que você observa se por traz da CAV na rua que liga a Manoel Borba a rua do Caja uma criação de porcos que tem ali, pois o mau cheiro é insuportável e o local é inadequado para criação de porcos pois não pode ter criação desses animais em zona urbana, pois só você esta conseguindo colocar a prefeitura para trabalhar.

  108. Eraldo disse:

    CARTA CORRIGIDA Pelo CHEFÃO DO SR. SEVERINO PARA O SR. SEVERINO

    Agente de Trânsito Municipal responde ao Blog do Pilako
    Publicado em 31 de julho de 2013 por Arquiles Petrus

    “Queria falaR para seu Pilako que antes de publicaR qualquer coisa, fosse consultaR o código de trânsito BRASILEIRO e visse(OBSERVASSE)e que viatura em serviço, pode paraR e estacionar em qualquer lugar, vi quando o mesmo passou por me(MIN), não sabe ele, que estávamos indo a padaria Veneza para resolver um desentendimento com um moto- táxi e o motorista do caminhão por estacionar no ponto de moto táxi.
    VII – os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente.”
    ‘’Por favo seu siverino, da prossima vez deiche que eu repondo’’
    Ass. Chefe do Sr. Severino.

  109. Andressa disse:

    Olá…

    Trabalho em uma multinacional a um mês por contrato temporario de 5 meses e fui chamada para trabalhar em outro empresa. Mas para minha surpresa depositaram um valor de 5600,00 na minha conta referente a PLR. Minha duvida é a seguinte: Caso peça a conta, terei que devolver este valor a empresa??

    Aguardo a resposta.
    Grata.

  110. levi disse:

    dia 1 de maio de 2011 fui registrado em uma empresa ,apos cumprir 3 meses de experiencia como técnico de telecom ,sexta feira dia dois de maio de 2013 creio ter vencido a segunda ferias é isso ? pois não tirei nem uma ainda e gostaria de saber tenho direito ao dobro .
    obs tambem faz um ano que a empresa não deposita o fgts de todos os funcionarios como fica . agradeço pela atençaõ

  111. – Fui demitida em Julho de 2013 e recebi o seguro desemprego. Ao analisar a minha conta do pis disse que não tenho saldo, porque não vou ter direito.

    – Meu Pai é aposentado da PCR e eu sou deficiente, trabalho e estudo eu teria direito de ficar com aposentadoria dele.

    – O Detran não libera minha carteira especial de motorista, sempre que renovo o médico me passa para os perito e eles não aprova. Qual o motivo e de que forma posso adquirir esse direito que foi ocasionado pela poliomielite.

    Por enquanto só, aguardo uma resposta, para tais situação.

  112. Nádia disse:

    Boa tarde,

    trabalho a quase um ano na empresa, e estou me desligando da mesma. Só que eles querem que eu faço a conferência da conta de celular da empresa que eu utilizava, eu me neguei a fazer isso por que estou sem tempo para isso. Eles querem me descontar as ligações.. Queria saber se isso pode? Se existe alguma lei que proíbe descontar esse tipo de coisa? E ouvi falar que tem uma Lei aprovada recente cuja qual se você está com um número da empresa a disposição 24 horas você deve receber uma bonificação no salário, gostaria de saber se isso procede??

  113. ola gostaria de saber seu tenho direito de alguma coisa faz 4 anos
    que eu trabalho sem registro e um ano registra o meu patrao deu baixa na minha carteira e registrou faz um mes e eu pedi demissao ele vai dar baixa de novo eu tenho tenho direito do que ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  114. Ricardo disse:

    Ontem eu assinei meu aviso de férias, caso eu queira sair da empresa ANTES das férias começarem eu posso ou existe algum impedimento legal?

  115. Juliane disse:

    ola . eu pedi a conta do meu serviço tendo 5 meses de carteira assinada estou gravida e nao cumpri aviso por isso não tenho direito a ferias e descimo terceiro !
    foi injustiça da minha patroa pois sai do emprego por passar muito nervo e pedi a conta ela podia ter me avisado pra eu cumpri o aviso prévio e receber meus direitos
    eu achei q não precisava pois ja havia outra pessoa no meu lugar
    ela ainda nao deu baixa na minha carteira oq eu faço ? POR FAVOR ME AJUDE EU ESTOU PRECISANDO MUITO !!! Obrigada

  116. Franci disse:

    Boa tarde!
    Pedi demissão da empresa que trabalhava:

    Eu disse que pagaria o aviso, mas meu patrão, disse que não quer. Eu vou ter que pagar em dinheiro esse aviso?
    Entrei dia 01/01/2013 pedi demissão 08/08/2013 ou seja trabalhei 7 meses apenas. Tenho direito a fgts qndo for calculado a recisão?

  117. ABRAAO disse:

    entrei numa empresa e 1 mes depois o encarregado foi demitido ,fiquei exercendo minha funçao e a dele ,posso cobrar essa diferençla de salario na justiça?

  118. Márcio José disse:

    Caro Pilako, sou leitor assíduo do seu blog. Pois sinto-me estimulado junto à você e os demais leitores (vitorienses ou admiradores) em prol da luta incansável dos nossos direitos em melhorias da nossa tão querida e amanda Vitória de Santo Antão. Não estou do lado “A” e muito menos do “B”, “C” e etc. Estou num desejo imenso de ter o orgulho de sempre pronunciar invejosamente, que a minha cidade natal é o modelo para outras cidades em qualidade de vida e outros afins. Mas infelizmente não desfruto desse prazer… Exerço a função em uma empresa, que disponibilizo da oportunidade de conhecer todas as cidades do no estado. E em algumas cidades que trafego, cidades economicamente falando menor que a nossa e me deparo com o sentimento angustiante em dizer o quanto nossa cidade é mal administrada. Mas não é só pela gestão atual! Tenho 32 anos e não recordo-me de algum “gestor” municipal que tenha administrado nossa cidade com aquele prazer de quem administra sua própria casa. Vem aquela curiosidade de um dia poder visitar a casa desses “gestores” e fazer uma comparação da administração de suas residencias com a da nossa cidade. Em saber se seus corredores são sujos, se o esgoto corre à céu aberto, se a grade está pintada, se o “reboco” está caindo e tal. Gostaria por gentileza um meio para enviar fotos de um local que foi bastante frequentado na minha infância e na adolescência, e que hoje encontra-se em total abandono.

    Desde já grato pelo espaço cedido para meu pequeno desabafo.

  119. roberta disse:

    ESTOU TRABALHANDO DE AJUDANTE DE COSINHA QUAIS SÃO OS MEUS DIREITO, E A QUAIS SÃO A CARGA HORARIA

  120. renata disse:

    boa noite,pedi demissão a 2 meses e até hoje não recebi nada,nem meus documentos foram entregues,toda vez que ligam,eles culpam a contabilidade,nesse caso eles devem me pagar multa?e se sim,o que devo fazer para que eles me paguem,pois eles devem achar que eu nem sei dessa história de multa,obrigada!

  121. Pedro disse:

    Parece que nossos deputados estaduais (Henrique e Aglaíson) não gostam muito de demonstrar suas convicções para população, uma vez que fugiram da votação sobre o voto aberto na Assembleia Legislativa de Pernambuco:

    http://www.blogdomagno.com.br/index.php?cod_pagina=116862

  122. Vanildo Jose Mafra disse:

    Trabalho a 2 anos e 8 meses numa empresa e disem que vao pagar férias mas ate hoje não pagaram que posso fazer pois estou com dividas e pagando juros.

  123. walde rezende disse:

    trabalho a 20 anos em uma empresa e como ela está falindo quero sair, pedi pra ser mandado embora mas o patrão só aceita fazer um acordo mas ele quer que eu repasse pra ele o um valor de 50% do saldo do meu fgts, ele disse que depois eu posso sacar 40% e os outros 10% é uma multa que eu terei q pagar ao banco, só assim ele faz minha rescisão e me libera o fgts e seguro desemprego. ta certo isso Dr. ? por favor me responda comm urgência , pois ele ja ta me pedindo o dinheiro q precisa fazer o deposito até dia 25 de agosto agora. Obrigado

  124. Gabriel disse:

    Oii,boa noite..
    trabalhei em um mercado a 2 meses e uma semana, sem carteira acinada,sou menor de idade,queria saber quais são os meus direitos,mais foi eu que pedi a minha dmisão.
    Quais são os mesus direito..?

  125. Vanessa de França disse:

    Boa tarde!
    Trabalhei em uma empresa por 10 meses porem pedi as contas e não quiz cumprir aviso. Quais são os direitos que eu tenho a receber? Pois a mesma descontou mundos e fundos e disse que eu não tinha direito a nada. Pois não cumpri aviso me ajude por favor..

  126. Jonathhan Liberato disse:

    Oi, trabalhei do dia 19/01/2013 a 13/08/2013.
    e a empresa me demitiu, o que eu tenho que receber por direito?
    eles me falaram que tem 10 para pagar a rescisão, mais esses 10 dias
    contam com o Sábado e Domingo?.
    Obrigado.

    Att.
    Jonathhan Liberato
    (48)9632-2059
    j.onathhan@outlook.com
    facebook: https://www.facebook.com/jonathhanliberato

  127. Duilho disse:

    trabalho numa construtora e meu pagamento esta atrasado a 20 dias e sem
    nenhuma previsaô do pagamento o que devo fazer

  128. Vanessa disse:

    Boa noite, gostaria de saber algumas informações.
    Meu irmão estava querendo se desligar da empresa aonde trabalhava, mas conforme conversaram ele disse que para ajuda-los ficaria até o fim do ano, ele se machucou no trabalho e na segunda feira nao foi trabalhar, os avisando, a noite vieram ate nossa casa dizer que ele nao precisaria mais ir trabalhar e que iriam fazer um acordo e que ele nao precisava mais ir! eles terão que efetuar o pagamento dos 30 dias? ja que nao deram nem a opcao dele fazer? e faz uma semana que estao com a documentacao, isso pode demorar? e eles deram aumento para ele faz uns 3 meses porem esse aumento foi apenas verbal e nao alteraram na carteira podemos exigir a alteraçao de valor retroativo para que depois valide o seguro desemprego a maior?
    aguardo urgente seu retorno
    desde já agradeço

  129. Jailta Marques Neves disse:

    Eu sou assalariada com mil e setecentas, eu tenho direito ao PIS?

  130. jorge disse:

    Bem, eu era jovem aprendiz de um grande empresa. Meu contrato acabou e falaram que iriam me contratar, então fiz todos o procedimentos e documentação necessária para a contratação, ao entregar minha carteira de trabalho, a empresa solicitou que eu fosse trabalhar, mas minha carteira ainda nao estava assinada. passei 3 dias trabalhando como ”avulso” depois a contratação foi cancelada e não assinaram a minha carteira e nem pagaram meus dias trabalhado. Qual o procedimento que eu devo fazer?

  131. Boa tarde eu tenho 2 anos 8 meses de serviço registrado a empresa esta com minha carteira de trabalho eu preciso continuar a trabalhando . foi feito um acordo entre eu e a empresa .

  132. eu fiz um acordo com a empresa e eles pegaram minha carteira de trabalho para dar baixa eu preciso continuar trabalhando ,vou completar 3 anos de serviço em novembro de 2013 . quais os meus direitos.

  133. VEZZO RJ disse:

    TRABLHO EM UM ORGAO PUBLICO COMO VIGILANTE, DE UMA EMPRESA TERCEIRIZADA DE SEGURANÇA, ESTA NO PERIODO DE LICITAÇAO E DEVE ENTRAR OUTRA EMPRESA, CASO EU QUEIRA CONTINUAR TRABALHANDO NESTE ORGAO PUBLICO, TEREI QUE PEDIR DEMISSAO E ENTRAR PARA OUTRA EMPRESA, EM DEZEMBRO DE 2013 FAÇO 6 ANOS DE CARTEIRA ASSINADA, MEU SALARIO ATUAL E DE 924,OO E AINDA NAO TIREI FERIAS, EU PEDINDO DEMISSAO VC SABE QUANTO EU RECEBO NO TOTAL?

  134. Agenor da Colonia disse:

    Bom Dia, Passei em um concurso publico fui nomeado ha dois anos, mas ainda trabalho em uma empresa terceirizada ha cinco anos, como fazer para ser desligado da empresa sem perder meus direitos, ha lei que me abrigue. Grato

  135. severino diosio disse:

    eu sou filho de vitoria mais as vezes acho ela uma mãe muito em grata era pra ter
    dado luto oficial por duda da Passira. que isso vitoria aprendes a amar teus filhos

  136. Boa Tarde
    Eu estou com uma dúvida em relação ao término de trabalho, fui admitido em uma empresa dia 28/05/13 e me “demitiram” dia 17/08/13 (coloquei o “demitiram” em observação porque, a empresa é do DF e eu sou da BA, isto é, me enviaram a carta de demissão por e-mail me informaram que era pra min assinar as 3 cópias e enviar via correio, porém ele (o patrão, rs) me disse que outra pessoa iria me enviar um código de autorização dos correios para eu poder enviar a carta de demissão juntos com os equipamentos que possuo aqui, pois sou técnico de manutenção), e então hoje dia 30/08/13 fui ao banco e vi que a empresa depositou meu salário normal, e o ticket alimentação também caiu o dinheiro normal. Minha dúvida é a seguinte estou demitido? Iria fazer dia 28/08 3 meses que eu estava na empresa, então o que procede? Devo pegar o dinheiro? Pois de direito trabalhei 17 dias no mês, porém como lhe falei só ficou de e-mail a e-mail (no ditado popular – de boca a boca, rs) a minha demissão.
    Estou nessa dúvida, pode me ajudar?

  137. alexandre disse:

    ola amigo, dia 15 agora de agosto minha empresa de vigilancia saiu pois recidiu contrato com INSS aonde prestava serviso..a gente apenas assinamos um aviso previo com data retroativa 01 de agosto..quanto tempo ela tem que chamar pra fazer acerto entregar documentos? pois ela saiu dia 15 e ate agora não marcou nada apenas um supervisor q falou que vai ser marcado uma data no sindicato…mais minha duvida é quanto tempo ela pode fazer a gente esperar, pois acho que passou ja do prazo…agradeço pela atençao…obrigado

  138. rosalia disse:

    boa noite ! minha dúvida é ,vou ter que morar em um outro estado , onde lá não tem a empresa na qual estou trabalhando no momento : gostaria de saber se existe um lei que obrigue a empresa a me demitir sem que eu peça demição

  139. Pedro Felipe disse:

    Caro Pilako,

    indico, sobre os médicos Cubanos no Brasil, essa bela reportagem da grande jornalista Graça Salgueiro:

    http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/14473-dois-pesos-e-duas-medidas.html

    abraço!

  140. André Rodrigues disse:

    Ola, boa tarde!
    Dr.,
    Por gentileza preciso que me tire essa duvida, eu trabalhei em uma empresa de 10/05/2013 a 27/08/2013 sem carteira assinada porem eu documentei minhas atividades e tenho provas que trabalhei durante o período citado, durante o período de 24/05 a 28/06 de segunda a sexta-feira, trabalhei das 09h00 as 21h00, uma media de 3 horas por dia durante o período de 1 mês.
    Gostaria em saber quais são os meus direitos rescisórios, meu salario era de r$1.400,00.

    Muito obrigado pela oportunidade.

  141. Vagner disse:

    Boa tarde!

    Gostaria de tirar algumas dúvidas referentes à minha condição, hoje, na empresa que trabalho.

    Trabalho em uma empresa de transporte exclusivos, sou motorista e utilizo, ainda, veículo próprio.
    Sou contratado (CLT), contudo, meu contrato é feito da seguinte forma:
    Pagamento total (aluguel do veículo + salário), ou seja, salário CLT descontado do total que é pago. Não sei se fui claro.

    A empresa presta serviços dentro do Porto de Itaguaí – RJ, todavia, estou parado sem receber salário, tendo em vista meu veículo estar parado.
    No início, aceitei ficar em casa, já que minha esposa estava para dar à luz. Aceitei e tomei como férias. Porém, já se fazem 6 meses que ouço, mês à mês, a mesma história: “Estamos pegando novos contratos e estaremos te chamando”.
    Já pedi que me demitissem, já que não me dão trabalho e também não me pagam.
    São 6 meses sem trabalho (porque não me dão) e 6 meses sem salário, todos os meses recebendo promessas de voltar a trabalhar.
    Não tinha, até o momento, intensão de levar à justiça este caso, mas confesso que não vejo outra alternativa, já que não tenho mais recursos para manter minha família e, também, por consequência, meu nome está “sujo”.
    A minha dúvida também é:
    Todas às vezes que vou à empresa pra tratar sobre forma de pagamento e sobre quando irão me pagar, pedem que eu assine contra-cheques. Tenho receio em não assiná-los, pois podem alegar que não estou indo trabalhar porque não quero e, assim, alegarem abandono de emprego.
    A empresa me deve 2 meses de salário. Quer dizer, 2 meses antes de me deixarem parado, ainda ficaram me devendo.
    Estou em uma situação muito difícil, já que hoje tenho 2 vidas dependendo do meu salário, minha esposa e minha neném de apenas 5 meses de idade.
    Queria saber que tipo de solução pode haver neste caso, o que eu posso fazer e quais seriam os meus direitos.
    Não quero tomar qualquer atitude que me faça perder meus direitos, inclusive meus pagamentos pendentes.
    Tenho receio por estar assinando folhas.
    A única forma que acredito comprovar é que são feitos boletins diários de trabalho pelos funcionários e nenhum está sendo feito por mim.
    Acredito, também, que tenham que provar em que empresa estou prestando serviço e, ainda, mostrar os comprovantes de depósito do pagamento, já que sempre foi depositado.

    Aguardo resposta, na esperança de que possa haver uma solução para o meu problema.

    Desde já agradeço!

  142. valdevino espindola disse:

    tenho umas contas do fgts que pedi demissao existe algum meio de eu sacar pagando algo

  143. Jackson Costa disse:

    Tenho um funcionário que mim pediu para eu não assinar a carteira dele enquanto ele recebia o seguro desemprego, agora ele quer os direitos dele por esse tempo quais seria os direito deles neste caso?? e o que posso fazer????

  144. JORDANIA disse:

    >>INFORMAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO<<

    Ministério Público pede para Justiça multar mulher que agrediu cão diante dos filhos

    O Ministério Público do Rio Grande do Sul (RS) pediu nesta terça-feira (03) que a Justiça estabeleça uma multa à mulher que agrediu um filhote de cão da raça poodle diante dos filhos, um menino de 3 anos e uma menina de menos de 1 ano, em maio deste ano, em Porto Alegre. Fabiana Santos Vanacor de Souza foi filmada por um vizinho quando maltratava o cão na varanda do apartamento onde mora com a família, no bairro Protásio Alves, zona norte da capital gaúcha. O vídeo causou revolta entre moradores do prédio, que resgataram o filhote – ele foi adotado pelo subsíndico do condomínio.

    Fabiana é alvo de uma ação civil pública de reparação, ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre. Segundo o MP, os maus-tratos da mulher ao cachorro são considerados condutas lesivas ao meio ambiente. A Promotoria pede que a Justiça fixe uma multa pelos danos morais coletivos, considerando-se o dano ambiental, o grau de culpabilidade de Fabiana e a condição financeira dela.

    A mulher havia sido indiciada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul por três crimes – maus-tratos contra animais, maus-tratos contra crianças e constrangimento de menores. Nas imagens gravadas pelo vizinho, Fabiana estimulou o filho a bater no cão. O MP, no entanto, entrou com ação apenas contra a agressão ao filhote.

  145. clais bueno disse:

    boa tarde gostaria de saber se quem e concursada na prefeitura quais os direito que tem ,pois aqui dis que não tem direito de ferias ,nem avizo breve, nem fundo de garantia , so tem direito um salario por ano trabalhado ,com todo os descotos o que sobra .qua a garantia que temos por ter trabalhado isso e se pedi as contas e se faz acordo quais os direitos por favor espero resposta ,fico muito grata

  146. belangela barbosa disse:

    gostaria de saber se tenho direito ao vale dia 15/09 sendo que entrei na empresa no dia 02/09?

  147. maria de fatima disse:

    oi eu tenho 1 ano e 2 meses na empresa nao tirei ferias ainda gostaria de pedir demissao porque estou com outro melhor em vista quero saber o que eu tenho de direito ou se eu perco tudo?

  148. Boa tarde D TR! minha esposa trabalha na empresa whirlpool a um ano e seis meses e ainda não rebebeu nenhum aumento, no contrato de trabalho diz que após 3 meses receberia o reajuste mas ainda não recebeu ela ira pedir a demissão.
    Qual seria os procedimentos cabíveis dentro da lei do trabalhador?

  149. Larissa disse:

    Ola trabalho a 9 meses e recebo 800 reais e gostaria de pedir demissao quanto irei receber? ainda nao tirei ferias, irei receber os meses trabalhados? e o proporcional do 13°

  150. Fábio Paraty disse:

    Sofri acidente no trabalho, e o patrão foi comigo até o médico e foi testemunha de toda as recomendações do médico, de 1 mês de repouso.

    Treze dias depois, o patrão me mandou embora e queria me pagar somente os treze dias.

    Segundo minhas contas porque não sou registrado, meu salário é de R$ 1000,00 então, daria uns R$400,00.

    Uma pergunta:

    Mesmo sem ser registrado o patrão tem que me pagar o valor de R$1000.00 como foi o combinado comigo certo?

  151. Fábio Paraty disse:

    Sofri acidente no trabalho, e o patrão foi comigo até o médico e foi testemunha de toda as recomendações do médico, de 1 mês de repouso.

    Treze dias depois, o patrão me mandou embora e queria me pagar somente os treze dias.

    Segundo minhas contas porque não sou registrado, meu salário é de R$ 1000,00 então, daria uns R$400,00.

    Uma pergunta:

    Mesmo sem ser registrado o patrão tem que me pagar o valor de R$1000.00 como foi o combinado comigo certo?

    fabiolvrp@gmail.com

  152. Vanessa disse:

    Gostaria de uma ajudinha, eu estava trabalhando em uma confecção de roupas desde 31/05/2013 no meu primeiro dia levei minha carteira, descobri que ainda não tinha sido registrada pq eles me demitiram ai eu vi que eles sujaram minha carteira com 45 dias de experiencia iniciando 01/08/2013 sendo que p término seria dia 16/09/2013, me demitiram 09/09/2013, minha pergunta é:Quais são meus direitos e quanto tempo eles tem pra me pagar.Obrigada

  153. Vanessa disse:

    Ha meu salario era R$ 993,oo reais

  154. marciele elisabete lolle disse:

    quero uma resposta faz tres meses que trabalho em uma panificadora se eu pedi a comta recebo algo

  155. Deise disse:

    Boa tarde,
    Entrei em uma empresa em 8/2010, tirei minhas férias em 2011, mas no ano passado não me deram férias, esse ano estive de licença maternidade de 02/2013 à 08/2013 e emendei minhas férias deste ano, que já haviam vencido tbm, retornando hoje ao trabalho fui dispensada. Tenho direito a multa referente as férias do ano passado?
    Obrigada!

  156. gislaine disse:

    quero saber se é obrigatorio trabalhar os trinta dias ,pois eu fiz trinta trabalhados mas não deu pra mim trabalhar todos os dias…devo pagar os dias que não trabalhei ou simplismente receberei só os dia trabalhados???

  157. Cidcley disse:

    Bom dia Pilako, gostaria de saber se você tem conhecimento de que os estabelecimentos do Bairro da Matriz tem autorização para comercializar nas calçadas, uma vez que toda a cidade é proibido esse tipo de invasão, nesse domingo presenciei uma cena em que algumas senhoras se dirigindo a igreja não podendo transitar em meio as mesas postas nas calçadas quase foram atropeladas na rua, será que mais uma vez a prefeitura beneficia os comerciantes da matriz e maltrata os demais locais? Fica a observação.

  158. JORDANIA disse:

    INFORMAÇÃO PARA O INTERÊSSE DE TODOS :

    COMO ENSINAR CRIANÇAS A TER RESPONSABILIDADE E RESPEITO COM OS ANIMAIS ??

    A chegada de um cachorro na família é uma grande alegria, principalmente para as crianças. Mas, para desenvolver o senso de responsabilidade e cuidado com os animais, é preciso que elas aprendam a fazer pequenas tarefas, como alimentar e limpar a sujeira dele.
    Incentivar o relacionamento de animais e crianças ajuda a combater o estresse e aumenta a felicidade, portanto, as tarefas com o animal devem ser prazerosas e naturais. Os cuidados com o cãozinho não devem ser posicionados como um castigo. Limpar as sujeiras, por exemplo, não deve ser uma punição para um mau comportamento, mas sim, apresentada como uma tarefa. Assim, as crianças se comprometem com o bem-estar do cão e ainda aprendem o que é preservar uma vida.
    Segundo o veterinário Luciano De Luca, do Centro Veterinário Pet & Love, os animais em casa não trazem apenas responsabilidades; eles também são parte da família. “É muito difícil não se render ao carinho que eles nos proporcionam. Há pais que em um primeiro momento dizem que não vão cuidar, mas, no final de algumas semanas já tratam o animal como um membro da família”, conta.
    Veja dicas de como proteger e cuidar de seu mais novo melhor amigo:
    O local onde o filhote ficará não deve ser úmido ou ter correntes de ar;
    É importante ensinar para as crianças que não podem agarrá-lo ou agir com violência, nem devem gritar, pois isso assusta o animal;
    Conferir se o vermífugo foi aplicado e ainda observe o comportamento do bichinho. Ficar muito quieto pode ser sinal de que algo não vai bem;
    Alimentar corretamente o filhote. Ele deve consumir a ração ou alimentação natural indicada pelo veterinário. Não deve ingerir leite ou derivados e alimentos condimentados. A alimentação pode ser complementada com algumas frutas, como maçã ou pera;
    Cuidar com objetos ingeridos pelos filhotes, pois podem provocar asfixia;
    Procurar o acompanhamento de um médico veterinário de confiança. A maioria dos problemas pode ser solucionada de maneira rápida quando o veterinário sabe o que realmente acontece com o animal.

    Publicado por ANDA >> AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DE DIREITOS DOS ANIMAIS

  159. João disse:

    Pedi as contas de uma empresa que trabalhei 4 anos e 6 meses, para começar em outra, estou a 1 mês na nova e não me adaptei, caso eu peça a conta eu tenho direito ao seguro desemprego? Pois estou em período de experiência ainda…

  160. Ramoila disse:

    IGREJA DOS CAMINHANTES DESVALIDOS.

    Meu prezado e INOXIDÁVEL amigo PILAKO.
    Após longa e saudosa ausência desse conceituado blog, , peço-lhe o consentimento
    para expressar minha opinião sobre um assunto de inexaurível audiência nos meios de comunicação e, em destaque, na televisão.
    Meu ILIMITÁVEL amigo. Certa noite, estava jantando em minha residência, quando chamou-me atenção para um comentário apelatório que um certo apóstolo de uma determinada igreja fazia aos seus fiéis. Dizia ele “… Preciso da colaboração de 100 mil fiéis, queridos obreiros, com uma quantia irrisória de 200 reais ( quem puder pode doar mais ) , para manter este programa no ar”.
    Fiquei estupefacto diante da televisão.
    Dias depois, o mesmo apóstolo, aflito, apareceu com um pedido singular. Para os fiéis comprarem um Lenço Milagroso ; Numa outra semana, surgiu com um pequeno tubo plástico com aproximadamente 5 cmt de comprimento, afirmando que continha água do rio jordão e que faria muitas curas. A aquisição por esses produtos foi MIRACULOSA. O cofre do Apóstolo, digo, o cofre da Igreja , ficou abarrotado de cédulas de várias denominações ( Euro / Dólar / Libra / Real… )
    Pensei… taí um empreendimento que o Sebrae e / ou Bancos, poderiam financiar.
    PEQUENAS IGREJAS , GRANDES NEGÓCIOS !
    Decidi ! Vou abrir minha própria igreja. Chamar – se – a :
    IGREJA DOS CAMINHANTES DESVALIDOS.
    Primeiro, registro ela em cartório. Depois, convido ( ou convoco pessoas iliteratas
    para planfetarem sobre a ” NOVA IGREJA” ) . Na minha Igreja – IGREJA DOS
    CAMINHANTES DESVALIDOS – teremos todos os tipos de cura. Senão vejamos. CURA PARA :
    EGOCÊNTRICOS; BAJULADORES; VAIDOSOS; AVARENTOS; RACISTAS;
    PRECONCETUOSOS; MESQUINHOS; ANTI-ÉTICOS; FALSOS APÓSTOLOS…
    Temos ainda, CURA PARA :
    MULHERES que foram abandonadas por seus maridos;
    MARIDOS que foram abandonados por suas mulheres;
    POLÍTICOS que foram abandonados por seus eleitores;
    ELEITORES que foram abandonados por seus políticos;
    “CEGOS” que não querem ver;
    “PARALÍTICOS” que tem preguiça de andar…
    Só falta um Canal de TV. Mas, isso eu consigo com um bom Deputado daqui.
    Quanto ao resto… É COLOCAR AS MÃOS NO DINHEIRO DOS FIÉIS, digo,
    contar com a colaboração dos fiéis.

    Um abraço fraternal do seu amigo e quem sabe, seu futuro pastor,
    Ramoila.
    um Ex – Apócrifo.

    Ps. O apóstolo desse singelo artigo, é proprietário de duas fazendas com
    aproximadamente, 20 mil cabeças de gados; dono de um Helicóptero;
    e de uma pequena fortuna depositada em bancos. Pesquisem e saberão de
    quem se trata.

    PAX HUIC DOMUI !!!

    Pensei… taí um empreendiemento que o Sebrae e / ou BNB poderiam financiar.

  161. samira disse:

    bom dia.gostaria de saber como faço para entrar com um pedido de rescisão de contrato?estou a seis anos em uma empresa e agora tenho um bebe e nao tenho com quem deixa-lo por isso queria que a empresa me mandasse embora?para que eu pudesse receber meus direitos e ficar tranquila ate meu bebe ficar maior.estou aguardando sua resposta

  162. Severina Moura disse:

    PARABÉNS AOS PEDREIROS
    Severina Moura

    Aos pedreiros construtores do progresso
    Que debaixo de sol e chuvas vão
    Ao trabalho da obra do universo
    Para ganhar cada dia o seu pão
    Pão dos filhos, da esposa, da família
    Que alegres o recebem em união.

    Suas mãos calejadas pela pá
    Construindo ângulos e paralelas
    Dos esquadros as perpendiculares
    Retas, curvas e inclinadas.
    Dos transferidores sem mazelas.
    Calculando volumes matemáticos
    Das portas, áreas e janelas.

    Esses homens que nem sabem quanto valem
    Seus serviços, se bem feitos valem ouro
    Se uma aresta não for bem construída
    É um desastre, no final um desadoro
    E o dono da obra sai perdendo,
    Dinheiro, sossego e decoro.

    Parabéns a vocês, caros pedreiros,
    Que para o dono fazem essa construção
    Se orgulhem de tudo o que fazem
    Com dosagem certa, e com paixão
    Quem ama o que faz, não se arrepende
    Porque Deus lhe dá sempre proteção.

  163. suerlane alves da silva disse:

    Bom dia. Fui trabalhar em uma loja dia 29 de outubro de 2012, fui registrada em 02 de maio de 2013,pedi demissão em 15 de setembro de 2013 ate hoje a empresa não mim chamou para conversar ja faz 36 dias o que devo fazer e quais os meu direitos..

  164. jocilene disse:

    olá, trabalho em um motel faz 8 meses de ficha de carteira e 2 meses de experiencia no total no mes de dezembro faz um ano que trabalho nesse motel gostaria de saber se os 2 meses conta para mim receber o decimo completo.trabalho12 horas por dia mais sempre passa do horario da saida nunca recebir horas extras e anoite tambem e as mesmas 12 horas nunca recebir adicional noturno .,a minha folga é de 36 horas gostaria de saber quais os direitos para quem trabalha em um motel.

  165. paulo resende disse:

    eu ñ sei se e vdd, e vdd q msm q a pessoa peça demissão , q pela lei atual se pessoa pedi demissão ela so pede 30% de direitos ,e e mentira

  166. Édson Alves da Silva disse:

    Minha Irmã trabalhou 08 meses numa escola particular recebendo um salário de R$ 1.500,00 sem carteira assinada, então pergunto eu, ela tem algum direito trabalhista a receber?
    Se sim quais esses direitos?

  167. Édson Alves da Silva disse:

    Minha irmã trabalhou numa escola particular por 08 meses sem carteira assinada recebendo um salário de 1. 500,00, e pediu demissão, gostaria de saber se ela tem algum direito trabalhista, se sim quais esses direitos, e quais caminhos tomar

  168. Eduardo Alves Pereira disse:

    bom dia entrei no dia 01/06/2010 sálario de 1.000 reais na carterira de trabalho vou pedir demissão no dia de hoje por exemplo 07/11/2013. motivo conseguir outro trabalho quais meu direito na recisão o q irei ganhar em valores. obrigado estou no aguardo..

  169. Marcia Marques de Almeida disse:

    Bom Dia, Pilako.
    Trabalho como técnica em enfermagem em um hospital, há 8 meses em escala 12×36. Pedi a demissão em uma quinta -feira, era meu plantão a coordenadora de enfermagem disse que teria que me acompanhar até o DP, porém foi para uma reunião e o departamento fechou. Ao disser que iria no outro dia ela me alertou que eu só posso assinar minha demissão no meu dia de plantão. Folgo na sexta-feira e portanto estaria de plantão sabádo. Se eu não for vão descontar o dia. Gostaria de saber se eles tem poder legal, para isso, uma vez que eu estou pedindo demissão e não vou trabalhar aviso. Obrigado, Márcia.

  170. Dalva Santos disse:

    ola doutor André , eu pedi a conta na empresa e não me deram oque eu devo fazer

  171. michele caetano disse:

    OLA!
    MINHA CARTEIRA DE TRABALHO JA CONSTA ASSINATURA COMO COSTUREIRA,RESCENTEMENTE COMECEI EM UMA CONFECÇÃO E QUEREM ASSINAR MINHA CARTEIRA COMO COSTUREIRA JUNIOR ISSO PODE? POIS ESTARIAM REBAIXANDO MEU CARGO NÉ?
    AGUARDO RESPOSTA OBRIGADA
    ATT
    MICHELE CAETANO

  172. Maria Angélica disse:

    Caro Pilako, Boa Tarde, gostaria que vc expusesse meu constragimento pelo qual passei agora, vinhamos eu,meu bebê, minha irmã e a querida professora Doracy andando pela rua do hospital do pronto socorro quando alguns estudantes vândalos estavam dentro do ônibus da prefeitura jogaram um líquido com odor forte, onde nos molhou e principalmente meu bebê, caso ocorresse algo grave com este líquido a quem iria recorrer?? Espero que a secretaria de educação oriente os motoristas a fim de evitar certos aborrecimentos e mais todo dia nos ônibus esta mesma algazarra. Mais hoje passou dos limites.

  173. Edson disse:

    Caro, Pilako, Boa noite, um absurdo está acontecendo no loteamento Militina, um cidadão de nome Josias protegido do prefeito, está construindo uma casa em uma rua, ou seja, o mesmo fechou uma rua que é transversal com as demais, alegando que a prefeitura deu a licença. Imagine você, se na cidade está onda pega, a comunidade pede socorro as autoridades competentes. Nós da comunidade cremos na justiça divina e na justiça dos homens.Contamos com a forte influência deste blog, se possível visite o bairro e você verá a injustiça .
    Atenciosamente
    Em nome da comunidade Edson Silva

  174. maria do carmo disse:

    Vitória a caminho da modernidade do primeiro mundo, com os políticos que amam vitória ou que dizem que ama. Diferentemente das obras de Brasília que foram retiradas as arvores com bastante cuidado pela raiz e depois da obra pronta foram recolocadas novamente. Obs: tem muita gente sem qualificação fazendo merda e acabando com a história de Vitória.
    Essa crítica está sendo feita por conta da destruição do acervo histórico do meu município, como a praça leão coroado, por esse prefeito que colocou muita gente pra mamar nas tetas da prefeitura, mais isso vai acabar. Detalhe, eu votei nesse irresponsável .

  175. tiago soares disse:

    boa tarde pilako acompanho seu blog diariamente por isso venho venho lhe pedir ajuda o motorista do onibus dos estudantes de cachoeirinha na zona rural só vem quando ele bem quer e ainda fica soltando piadas par nós alunos inclusive quando chega as 21:30 da noite ele vai embora deixando alunos em vitoria sem ter onde ficarem, por favor nos ajudem abraços.

  176. BRUNET disse:

    Olá Dr. André,

    Gostaria que o Dr. esclarecesse minhas duvidas.

    Pedi demissão do trabalho no comeco do mes de outubro em uma conversa informal com o coordenador da empresa. Informei que ficaria te o final do mes. Dai desde o dia que pediram minha CTPS pra assinar nao me entregaram. Informalmente foi dito que seria feito um acordo pra que eu nao perdesse meus direitos, no caso eu pagaria as multas e teria direito ao seguro e o fgts. Sai da empresa desde o dia 31 e ate o presente momento nao foi devolvida minha carteira nem assinei nenhum documento comprovando minha saida., tbm nao recebi nenhuma verba a nao ser o salario do mes. Como devo proceder pois ate agora nao me ligaram para assinar os documentos da saida nem pra receber minha carteira.

  177. Fabiola de Lara disse:

    Boa tarde,
    Estava sofrendo assédio moral por duas colegas de trabalho, reclamei varias vezes ao proprietario, mas ele deixou claro que tentaria ver os motivos com elas, mas nada fez e os assedios continuavam, e deixou claro que o que importava para ele eram os pedidos de venda e nao as fofocas. Pedi que ele me mandasse embora e assim o fez. Ele tratou como se fosse um acordo, mas nao pediu para eu devolver os 40% da multa do fgts, só que não me pagou o aviso prévio, e também não me perguntou se eu queria cumpri-lo. Na rescisão veio como se eu estivesse recebendo. Me pagaram em espécie e descontaram o valor do aviso prévio. Pedi a responsavel do Rh para me dar um recibo do valor real que eu estava recebendo. Ou seja, o valor da recisão é mais alto do que esta no recibo devido ao desconto do aviso previo. Na hora ela se arrependeu de dar este recibo, mas eu não devolvi. Ja achei um absurdo eles me pagarem em especie na hora com o risco de assalto, ainda ia sair sem nenhum recibo? Quais os meus direitos neste caso?

  178. Marlene Ferreira disse:

    Parabéns pela coluna o tempo voa, as fotos postada por Moisés Salles ,mostra que recordar é viver.A verdadeira amizade é duradoura, unida.Um laço forte.

  179. Eliane Pacheco da Silva disse:

    Trabalho na empresa desde 13/09/11 até 13/07/2012, após essa data saí de licença saúde até 22/10/13. Pretendo pedir demissão, qual seria os meus direitos??

  180. elienai vieira disse:

    Olá boa tarde.

    Hoje foi úm dia quase que normal de trabalho , senão fosse a surpresa de ser chamado pelo meu gerente e ter recebido a notícia de que eu teria sido demitido
    sem nenhuma justificativa e que ele não sabia explicar opor que superiores dele pediram para fazer isso, detalhe quando cheguei na sala dele la já estava a Folha para assinar e certo isso? e outra coisa sou comissionado na carteira vou receber. Na precisão, outro detalhe ganhamos decimo quarto salário tenho direito de receber também, outro detalhe também ganhei outra premiação e até hoje não recebi , eles tem que pagar todos na recisão ou tenho que entrar na justiça caso eles não paguem. Minha carga horária era carga de shopping e sempre fazíamos mais 1hora , e sempre diziam que não tem como pedir revisão das horas trabalhadas . obrigado aguardo respostas

  181. jamile freire da silva disse:

    Sou doméstica entrei no meu serviço dia 26/12/2011 e fui registrada dia 02/04/2012 e pedi demissão no dia 26/12/2013 até o momento não recebi nada nem mesmo a carteira de trabalho,quero saber se tenho direito a algum direito.

  182. Roberto Gomes disse:

    Pilako, por favor, nos ajude! Trabalho no CAIC e estou sabendo que o PIOR ÔNIBUS DA CIDADE, QUE DEMORA MAIS, MAIS CARO, vai ficar ainda pior, pois o preço da passagem vai subir muito, de 1,75 que já é muito caro, vai para 2,00. Como você sabe nosso prefeito parece um espantalho, que não faz nada, principalmente pelo povo de Águas Brancas, CAIC e Santana (quer dizer para todo o resto exceto Matriz, só faz aquilo que lhe agrada ou traz algum retorno para ele, sem saber que isso vai manchar a candidatura de seu filhinho a Deputado. POR FAVOR NOS AJUDE NESSA LUTA, o salário aumentou 6,78%, mas a passagem disso que chamamos de ônibus aumentou em 14,28%.

  183. Ola minha funcionaria pediu demissão e não cumpriu o aviso e disse que como ela tem um novo emprego não posso descontar o aviso dela pois é uma lei nova ela disse que o contador da outra empresa fara a carta de demissão dela enfatizando que ela saiu pois tinha outro emprego.

    obrigado,
    edinei

  184. michael disse:

    PEDI DEMISSAO NO DIA 09/12/2013 e meu aviso previo acabou no dia 08/01/2014 o pagamento da recissão deve ser pago 1 dia útil apos o término de aviso ? e se não cair , a empresa já paga com multa ou devo solicitar em juizo ?

  185. Welinton Maximiano disse:

    Olá, estava pesquisando sobre meus direitos e encontrei esse site que foi de grande ajuda.

    Mas queria saber particularmente, dos meus direitos e ficaria extremamente grato por uma resposta de um profissional.

    Entrei na empresa em que trabalho no dia 03/12/2012 e estou prestes á pedir demissão.

    No periodo de 1 ano, ainda não me concederam férias, meu salário atual é de 1.400 reais.

    Quando pedir demissão, quanto receberei das férias? Que depois de 13 meses ainda nao fui concedido.

    E o 13º salário? Recebi uma parcela em julho e outra em dezembro, á quanto tenho direito do 13? Se eu cumprir o aviso prévio, na recisão eles me pagaram mais um salário?

  186. Carlos Gomes disse:

    Em nome de toda equipe Grau Técnico, nosso agradecimento e apoio ao Blog do Pilako.

  187. zilda disse:

    doutor pedi demição do meu trabalho tenho treis meses e meu patrão não vai descontar meu aviso . meu salario e de 700 reais quanto vou recebe .mais uma coisa meu fgts não foi depositado mais foi descontado o que devo fazer

  188. Eduardo Alencar disse:

    Caro Pilako, como sou leitor assíduo do seu blog e gostaria tambem de parabenizá lo pelo mesmo, pesso a você que esclareça aos foliões de Vitória qual será o real percurso do carnaval de trios de nossa terra. Obrigado!

  189. dione disse:

    trabalho em duas empresas e estou sendo mandado enbora de uma tenho direito de reseber o fgts

  190. tatiane silva dos santos disse:

    ola trabalho em um grande supermercado desde 07/01/2013 e tive que pedir demisao por que eles nao fazem acordo ,mas agora mesmo cumprindo aviso ele estao me obrigando a ficar depois do meu horario mas nao quero mais ter que fazer banco de horas ,eles me ameaçam a me dar orientacao e adivertencia se eu fechar meu caixa .estou perdida sem saber qual e meus direito e se sou obrigada a fazer banco de horas todos dias ,fiquei muito doente mas tive que trabalhar por que eles disseram que no aviso eles nao abona o atestado e descontado do mesmo jeito e verdade isso ou e so mais uma presao deles .vcs pode me ajudar .
    obrigada estarei esperando a resposta

    att;tatiane silva dos santos

  191. Antonio Fernando do Nascimento disse:

    Caro Pilako
    Gostaria de parabenizá-lo pelo blog, é muito gratificante ser vitoriense e mesmo distante poder acompanhar os acontecimentos, novidades e rever amigos mesmo que por imagens.
    parabéns a equipe deste blog.
    Fernando Nascimento
    Araruama-RJ

  192. daniel disse:

    existe lei qe exige qe a enpresa libere um fucionario no dia em qe ele for fazer comcurso publico

  193. gerson afonso disse:

    tenho 5 meses na empresa e quero pedir demisão. quais são meus direitos?

  194. Maria da Silva disse:

    Qual é o problema que a gestão municipal tem contra o BAIRRO DO LIVRAMENTO? A subida da Rua Rui Barbosa à noite, mais precisamente no cruzamento com a 15 de Novembro é um breu, colocando em risco a vida de estudantes e trabalhadores que por ali passam, acredito eu que será preciso alguém morrer em assalto, para que a taxa de iluminação pública que pagamos possa ser revertida em lâmpadas para os postes. Se é o percurso do carnaval o bairro do livramento não tem o direito de participar dos Clubes e Troças que desfilam com orquestras, que tudo será direcionado para o final da avenida, o conhecido 13. Aí, eu pergunto: o carnaval da nossa cidade sempre teve como ponto central a Praça Duque de Caxias, como palco de grandes apresentações e nunca morreu ninguém por isso, e os Trios sempre subiram tanto pela Duque de Caxias e a Rua Rui Barbosa, a conhecida ladeira da Paz, e também nunca ninguém morreu por isso, agora desde a época em que o saudoso Otoni Rodrigues conduzia a animação do carnaval da nossa cidade, que ele falava que o percurso para os trios precisava ter a rede elétrica mais alta, e as gestões municipais nunca olharam e nem olha para essa questão( observem a rede elétrica do cruzamento da 15 de Novembro com a Rui Barbosa. Pergunto: aonde estar a gestão municipal e o Ministério Público?). Como cidadã vitoriense que pago uma taxa de iluminação pública tenho todo e pleno direito de saber se estes órgãos estão esperando acontecer um incêndio nestas ruas (como já houve alguns foguinhos por lá, e estão calados) para se tomar uma posição. E quanto ao carnaval, toda essa polêmica, colocando mil e um empecilho na subida do livramento é só para justificar dos Trios não poder passar na Praça da Matriz, mas quando é campanha política, aí pode passar em frente a hospital, a praça de ouro que ninguém pode pisar, pode subir e descer o livramento, que não tem problema, mas uma e a única festa popular que o povão da cidade tem, deixou de ser uma festa popular e virou uma festa de ditadura, e quem não gostar que arrume as mala e vaze da cidade, só não esqueça de voltar em outubro. É lamentável que uma festa tão bonita, alegre e tão boa tenha acabado, hoje já não temos mais os Clubes e Troças que fizeram o carnaval desta cidade, a cada ano aumenta o número de vitorienses que fecham as suas casas e vão para as praias, outros municípios, onde a história, a cultura e a população é vista com carinho e respeito, e não apenas como dinheiro. É, dinheiro não é eterno, mas a história e a cultura de um povo se perpetua de gerações e gerações. Fica aqui o registro do meu protesto, o bairro do LIVRAMENTO FAZ PARTE DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO- PE, SÓ PARA LEMBRAR A VOCÊS OS DONOS DA CIDADE. Ah, reforcem o policiamento porque o roubo nas ruas escuras do centro da cidade vai ser uma festa aparte. Bom carnaval, e rezem para não chover, pois se der uma chuvada boa, lá no 13 vai ser um carnaval aquático.

  195. JORDANIA disse:

    ESPERO QUE TODAS ESTAS AGREMIAÇÕES QUE ENSAIARAM NO SÁBADO SEJAM RELATIVO À APENAS FREVO.

  196. ana gloria de lacerda disse:

    olá, bom dia gostaria que vc me ajudasse esclarecer algumas duvidas que eu estou tendo, bom eu sou zeladora de um predio de sete andar e 14 apartamentos faço a limpeza e outras coisas. eu estou tendo poblemas com o sindico ontem ele me fes uma proposta para mim assinar uma demisao eu estou gravida e ele disse que nao pode me mandar enbora entao eu teria que pedir as contas. no mês que vem vai completar 2 anos que eu estou lá na carteira entao eu gostaria de saber oque eu faço pois eu fiquei triste em ver que emvez de agradar eu estou sendo um trastorno pois como ele me disse onten que eu só estou lá pela gravidez eu tenho consiencia tambem que eu nao tenho dado conta do trabalho pois tem ficado dificil para mim mais sinceramento eu estou tao triste pela situaçao que eu nao para chorar pois eu estou em um lugar onde nao querem que eu esteja e bem ai que eu fico mais triste pois eu to me sentino um peso vejo que eles estao vendo que eu preciso de ajuda pois o predio têm passado por reformas pois eu tenho me virad sozinha parece que é bem isso que ele quer que eu chegue nele e diga nao estou dando conta e peço as contas eute peço me ajude a entender oque eu faço e te agradeço pela atençao

  197. Aliomar vasconcelos disse:

    Tenho uma coleção de camisas do Clube Taboquinhas ( todas novas ) dos anos :
    2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012.
    para vender. quem estiver interessado fone para contato : 8684 0022

  198. RAIMUNDO JOSE disse:

    Pilako, se possível verificar o Atendimento dos Correios para com os nossos conterrâneos, digo atendimento na entrega de Encomendas que fica na antiga Morepe, alem do horário ser curto e inconveniente, o povo fica a espera, para pegar mercadorias ou cartas, o tempo chega a quase 1:00 hora na fila e tudo é pago, nada é gratuito, agradeço pois tenho certeza que você é muito atuante nesta área para resolver este problema.

  199. Juliana disse:

    Prezado, bom dia! Você sabe me informar se existem transportes universitários
    gratuitos para estudantes de Recife que estudam em Vitória de Santo Antão (UFPE/CAV)? Caso não, como os estudantes que moram em Recife fazem para se deslocar para Vitória de Santo Antão, sabendo que deverão chegar na UFPE/CAV às 07:00hs?
    Procurei a informação na internet, mas não encontrei. Muito obrigada, desde já, pela atenção dispensada.

  200. Tadeu Prado disse:

    Quero deixar claro que a pessoa que se intitula tadeu e comenta aqui no blog não sou eu. Me chamo Tadeu Prado e assino meus comentários dessa forma. Seria legal que se a dita pessoa tem o mesmo nome que eu (o que é comum) que coloque o sobrenome para diferenciar. Aproveito e convido a todos a visitarem o nosso website: http://www.tadeuprado.com

  201. Bom dia a todos, Veja bem, estou procurando a seguinte lei trabalhista.
    “Eu quero demitir o empregador.” numero e como ela funciona, pois o empregado faz de tudo pra prestar um bom serviço a empresa, e empresa também tem que prestar um bom serviço ao empregador, Baseado na construição de 88,

    seria como se a empresa no qual trabalho não esta cumprindo a parte dela.

    não esta dando qualificação e nem suporte administrativo, entre outras argumentações que regem esta ação, gostaria de informação a respeito… alguem pode me ajudar, podem mandar no meu email tambem, agefabio@hotmail.com

  202. MONIQUE disse:

    boa tarde,começei a trabalhar em abril de 2008 e pedi demissão dia 27/2/214fiquei afastada um tempo o q recebo e oq eles podem descontar.obrigada

  203. JORDANIA disse:

    O MAIOR TRAFICANTE, MEXICANO, JOAQUIM “EL CHAPO” GUSMÁN, DO ESTADO DE SINALOA FOI CAPTURADO, FALTA, AGORA, PRENDER SEU SÓSIA POLÍTICO.

  204. hellen disse:

    Eu entrei na empresa dia 12 de novembro de 2012 só assinaram minha carteira dia 14 de janeiro de 2013…
    hoje dia 11 de março de 2014 estou pedindo minha contas, o que eu tenho direito de receber sendo q nao tirei férias????

  205. Vitoriense em serviço a Força Nacional Federal recebeu uma condecoração importante no Rio de Janeiro, por serviços prestados durante as enchentes no Espírito Santo. Por favor Pilako atente para este fato histórico, segue o perfil do Facebook do Soldado em questão:

    https://www.facebook.com/ti.skerke?ref=ts&fref=ts

    “Aos 14 dias do mês de março de 2014 diante de inúmeras autoridades presentes, entre elas a baronesa da Alemanha Corina Von Lasperg, o bombeiro militar da Força Nacional Jonathas Tiago de Souza ALBUQUERQUE foi chamado diante da plateia para receber com honras a medalha DUQUE DE CAXIAS, que é oferecida a civis e militares que por abnegação, dedicação e capacidade profissional tenham contribuído em feitos históricos, no caso, as enchentes no espirito santo e a pacificação no morro santo amaro no Rio de Janeiro. A medalha supracitada foi aprovada por UNANIMIDADE por uma comissao de 280 membros, entre eles generais e coronéis…”. Agradeço primeiramente a Deus, toda minha família, amigos, alunos e companheiros de farda em se alegrarem comigo por esse reconhecimento do mais alto escalão do Exercito brasileiro. E mais ainda por ter em minha cidade uma honra, também, ao patrono do exercito brasileiro localizada na praça DUQUE DE CAXIAS, me orgulho ainda mais de ser VITORIENSE e elevar nossa cidade com esse feito. A DEUS TODA GLÓRIA.

  206. Gabriela disse:

    Devido alguns problemas de diferença de funcionário, me desliguei da empresa (pedi demissão), com isso eu gostaria de saber o que e quanto eu tenho que receber ao pedir as contas. Começei trabalhar na mesma no dia 13 de maio de 2013 , e pedi minha conta no dia 28 de fevereiro de 2014. Ja recebi meu salario referente ao mês trabalhado e eles não me pagaram mais nada até hoje (18/03/14)

    O que devo fazer ?

  207. Gilbert disse:

    Bom dia!
    Trabalhei em uma empresa desde o dia 13/09/14, porém o registro foi efetuado somente 01/10/14. Independente disto , nunca recebi nem um salário pago em dia e nuca recebi o salário integral aja visto que tenho saldo de salário a receber referente ao mês de outubro ainda, além de vale refeição também devido (este nem sei mais o quanto devo receber por que pagava de forma tão confusa que não lembro mais a última vez que recebi). Pedi demissão por falta de pagamento, de janeiro para frente não recebi mais, como iria cumprir aviso se não recebo a meses?
    Sai da empresa recente em 14/03/14 eles têm 10 dias para me pagar, correto? são dias úteis ou corridos? (eu Sei que não vão me pagar neste prazo) o que terei que considerar? tem uma multa por este motivo, certo? qual o valor da multa? ou qual o percentual da multa? a multa é calculada sobre o valor total da rescisão do contrato ou sobre que valor? Eu não recebendo (que é que provavelmente vai acontecer, de que forma recorro? e onde?)
    obrigado

  208. Gilbert disse:

    desculpe digitei errado as datas comecei 13/09/13 e o registro ocorreu somente em 01/10/13 a data da demissão foi 14/03/14
    obrigado

  209. michelle dantas de souza disse:

    olá!Boa noite.
    meu nome é Michelle gostaria de tirar algumas duvidas,sou empregada domestica e acabei de voltar da licença maternidade,mas gostaria de saber se tenho direito a sair 1hora m,ais cedo e gostaria de saber se pedir demissão tenho direito a receber alguma coisa,tenho tmbm uma férias vencida?

  210. Guilherme disse:

    Bom dia.

    Estou com uma dúvida para calcular meu 13° proporcional aos dias trabalhados.

    Iniciei na empresa no dia 27/02 e pedi demissão para ir para outro emprego no dia 17/03 pela manhã.

    Porém, eu estava esperando que recebesse o proporcional do 13° em relação ao mês 3, pois pensei que por ter trabalhado na sexta feira toda, o sábado e o domingo seriam contados na hora do cálculo, totalizando 16 dias trabalhados.

    Mas a empresa alegou que eu só trabalhei 14 dias no mês 3.

    Porém na rescisão do salário me pagaram 18 dias (2 dias em Fev e 16 dias em Março). Então aleguei isso que eu ganhava o fim de semana também.

    Me pediram a Lei que prove isso para que me peguem. Qual Lei eu posso me basear ?

    Pois está incoerente, me pagaram 18 dias trabalhados mas dizem que só trabalhei 14 em Março.

    Por favor me ajude.

    Obrigado!

  211. Sylvyo Gonçalves disse:

    CAV

    Boa tarde Pilako,

    Você teve a curiosidade de entrar na CAV a qualquer hora do dia ou da noite, pois se você ainda não teve esta curiosidade vai dar uma olhada no local, está entregue as baratas a prefeitura acho que em apenas pavimentar o local seria suficiente. Como sempre.

  212. Sylvyo Gonçalves disse:

    Pilako,

    Como você mesmo fala “perguntar não ofende” quando vamos ter a Av. Mariana Amália livre de estacionamento e as duas vias da via livre para o transito.

  213. Agildo de Lira Ferreira disse:

    O parque da Bela Vista está com muitas lâmpadas queimadas, em alguns locais está muito escuro para caminhar. Gostaria que o prefeito mandasse uma equipe para trocar essas lâmpadas queimadas. E também os sanitários estão sempre com um odor muito forte. Prefeito bote alguém para fazer a limpeza com frequencia.

  214. Já deixei minha pergunta,aguardo resposta

  215. Meu marido trabalhou 8 meses em uma empresa pediu ddemiçao e só recebeu os dias trabalhado ta certo era só isso que ele tinha que receber ?liguei perguntando la na empresa e me diceran que ele avia pedido conta por isso não tinha direito a nada perguntei da homologação eles me falara que se ele quisece fazer ele teria que ajendar esse não, não teria problema tacerto ?é isso mesmo?

  216. Emilena disse:

    trabalho numa empresa desde dez/2010 e pretendo pedir demissão. o que tenho direito neste caso? Caso venha pedir acordo o que teria direito.
    aguardo

  217. Boa noite minha tia trabalha de funcionária domestica, agora ela saiu e não cumpriu o aviso previo quais são os direitos dela?????

  218. Claúdio disse:

    Bom dia!
    Na manhã desta quinta-feira dia 29-05-2014…mais uma vez fiquei impedido de passar, trabalhar, e cuidar, atender a saúde das pessoas.
    No trecho do bairro novo que dá acesso a Escola Agrotécnica Federal, atual IFPE. Não é possível passar, muito barro, carro atolado, muita água acumulada. Crianças não vão a escola, pessoas doentes não conseguem ir ao hospital, ninguém consegue trabalhar, aconteceram assaltos no trecho, a noite não tem iluminação pública. O NETV esteve aqui abordou esse trecho em sua reportagem, mas até agora nada foi feito.
    Só peço um favor, senhores governantes da Vitória de Santo Antão, pelo amor de Deus, ajudem essas pessoas. Precisa colocar MANILHAS, PIÇARRO, e ILUMINAÇÃO.. quem sabe um dia venha o asfalto.

  219. João do Livramento disse:

    Amigo pilako, gostaria de parabenizar nesta data 29/05/2014, os geógrafos vitorienses, como também o instituto histórico e geográfico da vitória. Em especial a Johnny Retameiro esse incansável educador. Um abraço do seu amigo João do livramento !

  220. Aos meios de comunicação da cidade de Vitória de Santo Antão.

    Gostaríamos de reiterar e acrescentar algumas informações que dizem respeito à publicação do Senhor Everaldo Filho:http://www.blogdopilako.com.br/wp/2014/06/05/internauta-everaldo-filho-flagra-absurdo-na-praca-da-matriz/

    Os animais são portadores de direitos legitimados pela Constituição Federal. Por este motivo, o grupo Corrente pelo Bem dos Animais buscou, por várias vezes, representantes da gestão municipal de Vitória de Santo Antão – PE, solicitando a implantação de uma Gerência de Proteção Animal ou órgão similar, com o objetivo de tratar questões relacionadas a defesa, proteção e bem-estar dos animais, que vêm sofrendo todo tipo de maus-tratos, desde a fome, a sede e o acometimento de diversos males, que causam dor e sofrimento, como atropelamentos e atos de violência por parte das pessoas da cidade .

    Cuidar dos animais é uma questão de saúde pública, pois a população pode ser acometida por diversos problemas ocasionados por cães e gatos que vivem nas ruas. Investir em saúde pública, através do controle populacional de cães e gatos e combate à zoonoses, proporciona economia considerável no tratamento da saúde das pessoas. Segundo o Deputado Federal Ricardo Izar, “para cada R$ 1,00 investido no controle populacional, no combate a zoonoses, no tratamento de doenças e em campanhas de esterilização, entre outros, R$ 27,00 deixam de ser gastos com o tratamento em humanos”.

    O grupo Corrente pelo Bem dos Animais, de Vitória de Santo Antão, lamenta a situação e reconhece que os animais da cidade sofrem com a falta de abrigo e assistência. Diversos voluntários da defesa animal da cidade trabalham incessantemente para mudar essa situação, porém, cabe salientar que o referido trabalho é papel a ser desempenhado pelo Poder Público do município, conforme versa a lei 24.645/34na qual afirma que os animais existentes no país são tutelados do estado.

    A Constituição Federal, em seu artigo 225, parágrafo primeiro, inciso VII, esclarece que cabe ao poder público proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais à crueldade. No entendimento das entidades de proteção aos animais, deixar um animal doente sem tratamento até que sua situação piore é um ato de crueldade. Também o artigo 3º do decreto nº 24.645, de 10 de julho de 1934, tipifica como crime “abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo que humanitariamente se lhe possa prover, inclusive assistência veterinária”. O mesmo decreto atribui ao Ministério Público a função de substituto legal dos mesmos, com capacidade, assim como os membros das entidades protetoras dos animais, de assisti-los em juízo.

    Outra lei igualmente tipifica como crime os maus tratos aos animais. Trata-se da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que em seu artigo 32 estabelece: “praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” tem como consequência a pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. Por maus tratos, o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 136 define: “expor a perigo a vida ou a saúde, quer privando de alimentação ou cuidados indispensáveis”.
    Destacamos também o papel essencial dos nossos representantes na Casa Diogo de Braga, os vereadores. Cabe a estes a elaboração de leis de proteção aos animais além de buscar providências junto aos órgãos competentes quando julgar necessário. Enquanto eleitores de protetores de animais, esperamos dos nossos representantes a apresentação de Projetos de Lei que visem mitigar/sanar a situação de abandono e maus-tratos que se encontram os animais errantes no município de Vitória. Esta ação contribuirá também para o bem estar da sociedade vitoriense, que não terá que testemunhar o sofrimento dos animais abandonados e deixarão de estar expostos ao risco das zoonoses.

    É importante, destacarmos também a responsabilidade da população no processo de posse responsável. De acordo com a Sociedade Mundial de Proteção Animal, a posse responsável de animais de estimação “define que o proprietário de um animal de estimação deve proporcionar o atendimento integral à saúde física, psicológica, ambiental, bem-estar, além de prevenir os riscos, potencial de agressão, transmissão de doenças ou danos a terceiros, seja a comunidade ou ao meio ambiente, como interpretado pela legislação vigente. Importante também mencionar a castração como forma de evitar a superpopulação de filhotes e consequentemente o aumento do número de animais nas ruas, pois este aumento decorre da procriação de animais domésticos que na maioria das vezes são abandonados pelos próprios donos na vias públicas.

    Cabe salientar que um animal nunca deve ser culpado pelas atitudes de seu tutor. O animal é inimputável, mas seu tutor, não o é. Ele pode responder judicialmente por crimes ambientais (de abandono, de maus tratos, etc) e até penais, como ocorre nos casos de cães que atacam os humanos ou outros animais de estimação.
    O município de Caruaru hoje dá exemplo com ações importantes desenvolvidas pelo bem estar dos animais de rua. As ações são de competência da Gerência de Proteção dos Animais, cujo diretor Fagner Fernandes visitou por diversas vezes a cidade de Vitória se disponibilizando a ajudar na criação do projeto de uma gerência para nossa cidade. Este exemplo, geograficamente tão próximo, prova que o poder público pode e deve assumir seu papel enquanto tutor legal dos animais abandonados do município.

    Mais uma vez o grupo Corrente pelo Bem dos Animais se coloca à disposição da Prefeitura Municipal de Vitória de Santo Antão e também dos que fazem a Casa Diego de Braga, para contribuir nas discussões sobre políticas públicas voltadas a defesa, proteção e bem-estar dos animais.

    Com a evolução da humanidade, a população não tolera mais a omissão do poder público.
    Os animais não votam, mas nós votamos!

    Contato:
    https://www.facebook.com/groups/132662170229281/?fref=ts

  221. moto disse:

    O POSTO DE SAÚDE DE LADEIRA DE PEDRA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO É UM DESCASO! ESTÁ ENTREGUE AOS RATOS, ÁGUA INFECTADA COM RESTOS DE SAPOS MORTOS NA CISTERNA, ESCORPIÃO E MUITA BARATA. NÃO TEM ÁGUA DE BEBER, QUANDO CHOVE CORRE O RISCO DE DESABAMENTO DO TELHADO. É UM VERDADEIRO DESCASO COM NOSSA POPULAÇÃO DE LADEIRA DE PEDRA QUE PRECISA DESTE POSTO.
    E JÁ FOI CONSTRUÍDO UM POSTO NOVO NO MESMO BAIRRO QUE JÁ ESTÁ RACHANDO AS PAREDES E COM MUITAS INFILTRAÇÕES

  222. pamela medeiros disse:

    Olha gostaria de saber se pode ser descontado no contra cheque o crédiario da loja. E se eles tem que avisar com alguma antecedência sobre o desconto em folha.

  223. JORDANIA disse:

    SR. PREFEITO ELIAS LIRA, DEVOLVA À NÓS VITORIENSES A PRAÇA DUQUE DE CAXIAS, ARBORIZADA E AJARDINADA.
    VOSSA SENHORIA COMO SERVIDOR MUNICIPAL, SUA FUNÇÃO É DE DILIGÊNCIA E ZELADORIA PÚBLICA E NÃO NO DIREITO, USURPADOR, DE DESFIGURAR, EXTERMINAR, O NOSSO PATRIMÔNIO.

    IGUAL BRADO DE REPULSA SERÁ CONTÍNUO NESTE BLOG.

    E AÍ GENTE FAÇAM PROTESTOS, INCESSANTES, NO LOCAL DO VESTÍGIO

  224. BIO ACS disse:

    COMPANHEIRO PARABÉNS PELO TRABALHO, VAMOS FIRMES E FORTES JUNTOS NA (ABLOG-PE), PODER CONTAR COM NOSSA PESSOA, UM ABRAÇO FORTE !!!

  225. JORDANIA disse:

    “HÁ 13 DIAS(18/08/14 – 31/08/14), 312 HORAS, (0) MESES, (0) ANOS, ESTÁ SENDO COBRADO DO PREFEITO A RESTITUIÇÃO DE UM BEM CULTURAL, PATRIMONIAL, DO MUNICÍPIO”

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.

    Ponha “A MÃO NA CONSCIÊNCIA”; queremos restaurada a praça Duque de Caxias; e também, por favor, com a mesma extensão quando foi inaugurada.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

  226. Maria disse:

    Bom dia, Pilako.

    Tenho hoje uma dúvida quase que existencial. Tenho precisado usar, nas ultimas semanas, os telefones de contato com a policia durante a noite/madrugada (entre 11hs e 04hs da manhã + ou -), e tanto o 190 quanto TODOS os números de contato com a polícia aqui em Vitória de Santo Antão incrivelmente NÃO funcionam neste período (pelo menos eu não consigo falar!!). O que será que se passa? … E agora, quem poderá nos defender? (Sarcasmo)…

  227. marcilei disse:

    eu pedi demissão a de uma empresa que trabalhei 4 anos e cumprir o aviso e no outro dia entrei na outra empresa e com 16 dias fui dispensado sem justa causa tenho direito de receber siguro desemprego sobre a outra empresa

  228. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    “HÁ 61 DIAS(18/08/14 – 18/10/14), 1.464 HORAS, 61 ALVORADAS, 61 NOITES, 09 SEMANAS, 02 MESES, (0) ANOS, ESTÁ SENDO COBRADO DO PREFEITO A RESTITUIÇÃO DE UM BEM CULTURAL, PATRIMONIAL, DO MUNICÍPIO”

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Ponha “A MÃO NA CONSCIÊNCIA”; queremos restaurada a praça Duque de Caxias; e também, por favor, com a mesma extensão de quando foi inaugurada.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

  229. tiago disse:

    Boa tarde estou aqui como estudante e eleitor dessa cidade,
    O ônibus dos estudantes do engenho cachoeirinha esta em péçimas condições, as cadeiras principalmente,
    Alem de falar que o motorista vai buscar os alunos quando bem quer, essa é minha principal queixa sobre o transporte escolar,
    E sem falar que ele quer sair a hora que bem quiser, com os alunos ainda em sala de aula.
    Por favor venho por meio desse pedir a ajuda de vocês comunicadores e uma atenção da secretaria de transportes e/ou educação e do srº prefeito

    Peço por favor não ser mencionado meu nome

    Grato pela atenção

  230. Roberto Silva disse:

    AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS CRIA um novo MONSTRO

    Quem tentou passar pela rua do fórum neste dia 19 de novembro teve uma surpresa desde as 7 horas da manha ele fora interditada,eu já sabia do motivo mas parei e perguntei a um dos quase 40 pm’s que estavam lá,:Meu amigo é o governador que vem inaugurar alguma obra por aqui é?e ele me respondeu:–não é uma audiência no fórum de “Dedé da 12”.
    Vitória no dia de hoje ficou ainda mais fragilizada,pois o efetivo quase na sua totalidade foi destinada a essa grande operação,não sei de quem foi que partiu essa idéia de reforço,se dos magistrados ou do comando da PM,o que vale lembrar é que será que precisava de tudo isso?ele o “Dedé da 12” deve estar agora cheio de orgulho pois ele conseguiu parar nossa tão sofrida cidade no dia de hoje.

  231. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    “HÁ 96 DIAS(18/08/14 – 22/11/14), 2.304 HORAS, 96 ALVORADAS, 96 NOITES, 14 SEMANAS, 03 MESES, (0) ANOS, ESTÁ SENDO COBRADO DO PREFEITO A RESTITUIÇÃO DE UM BEM CULTURAL, PATRIMONIAL, DO MUNICÍPIO”.

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Ponha “A MÃO NA CONSCIÊNCIA”; queremos restaurada a praça Duque de Caxias; e também, por favor, com a mesma extensão de quando foi inaugurada.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

  232. Caro Pilako, você ficou sabendo que no dia 27/11/14 ocorreu uma reunião com o pessoal da saúde, na presença da secretária Dra. Vera Lucia, a qual divulgou para os presentes que a secretaria de saúde não iria pagar aos contratados (todos: médicos, dentistas, enfermeiros técnicas e auxiliares…) o mês de dezembro/14 e janeiro/15, inclusive o decimo terceiro salario.

    Isso mereceria um destaque em seu espaço, pois alem de ser uma desfaçatez por parte desses governantes eh uma situação que requer a intervenção do ministerio do trabalho.

    Levante esse assunto e bote a boca no trombone.

    Abraço,

    Paulo Fernando.

  233. James da Silva disse:

    Pilako, você está sabendo que o vereador Mano Holanda teve suas contas rejeitadas, por uma sequência de irregularidades, pelos os paladinos da moralidade pública, os membros do TCE-PE?
    Pois bem, se não sabe tá sabendo agora.
    Fale um pouco sobre o fato que muito interessa a população local que vive em agonia, diante das mazelas que as assombra diariamente e as fazem ter noites de sono intranquilas, vistos os constantes pesadelos.

    Caso não saiba o Número do Processo( Processo: 1001634-0 ) em que notório cidadão vitoriense é réu, junto com os seus, para o seu embasamento fático, visto que você não faz imprensa “marrom”, segue o inteiro teor do acórdão, para você não perder nenhum detalhe : http://sistemas.tce.pe.gov.br/jurisprudencia/PesquisaJurisprudencia!baixarArquivo.action?documento.id=1543022

  234. MAIS UM ANO COMEÇA E O TERMINAL RODOVIARIO DE VITORIA DE SANTO ANTAO CONTINUA UMA POSILGA. E A BORBOREMA SEMPRE MANDANDO. NAO TEMOS PREFEITO, NEM VEREADORES NEM NADA NESSA TERRA ONDE QUEM MANDA SÃO OS QUE NAO FAZEM NADA, PRINCIPALMENTE A IMPRENSA, DESCULPE OS ERROS E MAIS AINDA PELO DESCASOS DOS APROVEITADORES DA MIDIA.

  235. ME RESPONDA PILAKO “PARA QUE SERVE ESSE BLOG”.

  236. katia pereira medeiros disse:

    Oi trabalho em uma empresa a 1 ano e 3 meses e pedi demissão com a nova lei quais são os meus direitos,tenho 7meses de carteira assinada no valor de 800,00 reais,e não sei o que irei receber minha patroa não quer pagar os meses sem minha carteira esta assinada não e o direito do empregador.
    FGTS,seguro,ferias e outros o que devo fazer.
    E com quanto tempo depois da carteira ter dado baixa receberei meus direitos.

  237. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    “Há 159 dias (18/08/2014 – 24/01/2015) – 23 segundas-feiras, 23 terças-feiras, 23 quartas-feiras, 23 quintas-feiras, 23 sextas-feiras, 23 sábados, 22 domingos, 23 semanas, 05 meses, (0) anos, 159 alvoradas, 159 noites e 06 feriados nacionais; 3.816 horas -, está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos munícipes e nativos” .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Ponha “A MÃO NA CONSCIÊNCIA”; queremos restaurada a praça Duque de Caxias; e também, por favor, com a mesma extensão de quando foi inaugurada.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

  238. Caroline oliveira disse:

    Ola, trabalhei dois anos e sete messes e 12 dias sem registro trabalhava 12 horas por dia ..de segunda a sabado nao tinha ferias nenhum beneficio.. Sai ele me deu 2 mil pedi mas mas ele se negou posso.colocar na.justica? Quanto sera q ganho? Obrigada

  239. BOM DIA A TODOS E PRINCIPALMENTE A VOCÊ PILAKO.
    Nesses dias de festas em todo Brasil, venho desde já escrever minha indignação pelo carnaval de Vitória de Santo Antão, e sei que é um desabafo de um folião que pelo oitavo ano consecutivo tive que sair para outros municípios(Recife, Olinda, Bezerros e Paudalho) e quando chego na terça feira de carnaval vejo as pessoas perambulando pelas ruas a procura de blocos, pessoas sentadas nas calçadas a espera de pelo menos de uma orquestra, no patio da matriz músicos contratos para tocar bregas, musicas sem estilos carnavalescos, nossa! O “Bloco de Girafa” ou melhor os seus dirigentes, não dava para mudar um pouco o estilo do seu vocalista Pierre, para uma cultura mais pernambucana, cansou o visual, todo ano a mesma coisa. Até mesmo José PIMENTEL (o cristo de nova jerusalem foi trocado). O que mais me chamou a atenção foram pessoas com belíssimas fantasias, um bloco de maracatu que na verdade fez eu tirar o chapéu e dizer que pelo menos a cultura pernambucana sobrevive. Na domingo que precedeu o carnaval, pude admirar algumas troças, por exemplo: O bode bui do Bairro da Bela Vista, o bairro do Lidia Queiroz que botou para arrenbentar na troça, puxa muito bom. Os empresarios de vitoria e principalmente VOCÊ, deveriam formar uma comissão para tornar o carnaval mais atrativo, o que só vejo é uma “tapia” em dizer que VITORIA DE SANTO ANTAO é o carnaval do frevo e que na verdade NÃO É. Carnavalesco como Guilherme Pajé sim é o única autoridade a ser homenageada em todo carnaval de Vitória de Santo Antão. Tirar esses trios elétricos que só ocupam espaços e muito dinheiro. Por aqui termino e espero que Deus abençoe o próximo carnaval e desperte também os verdadeiros carnavalesco que existem em VITÓRIA DE SANTO ANTÃO. FUI.

  240. Pâmela Dorneles disse:

    Ola trabalhei de carteira assinada por um mes no periodo de agosto a setembro de 2014,para tirar as ferias de uma outra funcionar,depois disso a empresa Servlimp de Pelotas RS,desassinou a minha carteirae ate hoje não me pagaram,não consigo entrar em contato com eles,o que faço? Me ajude por favor…

  241. Rivaldo Costa disse:

    Parabéns pela excelente cobertura do carnaval de Vitória. Não marquei presença, mas acompanhei tudo pelo seu blog, quem sabe no próximo ano estarei ai.

  242. Brunna disse:

    fui demitida e trabalho la a 4 meses, mas fixada trabalho 2 meses, quanto eu tnho direito de receber

  243. mariana disse:

    ola. Bom Dia! O que devo pagar a uma funcionaria que nao estava registrada (Motivo : Ela recebia seguro desemprego do emprego anterior) de maio de 2014 a dezembro de 2014, (08 meses).
    Ja paguei para ela Ferias proporcional , ela ficou do dia 20 |12 a 05|01 (Ferias) e também paguei 13o salario proporcional.Falta eu pagar algo? Como devo proceder. Ela me perguntou se esta tudo certo com os pagamentos!! Obrigada.

  244. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    “Há 194 dias (18/08/2014 – 28/02/2015) – 28 segundas-feiras, 28 terças-feiras, 28 quartas-feiras, 28 quintas-feiras, 28 sextas-feiras, 28 sábados, 27 domingos, 28 semanas, 06 meses, (0) anos, 194 alvoradas, 194 noite, 06 luas cheias, 07 luas minguantes, 07 luas novas, 05 luas crescentes e 06 feriados, oficial, nacionais; 4.656 horas -, está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos munícipes e nativos” .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.

    Aquele jardim público – memorial – foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.
    *Se interessar por tudo o que é de todos(Carlos Ayres Brito, membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas).

    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa, acionamento do poder. . .

  245. Gisele disse:

    Bom dia!
    Minha pergunta e a seguinte,tenho um registro com período de 5 meses em uma empresa terceirizada, mas para continuar exercendo minha função no mesmo lugar tive que pedir as contas e ser contratada em uma nova empresa,que hoje estou com 7 meses registrada, enfim , gostaria de saber se com essa nova lei do seguro desemprego e contado o registro da primeira empresa ou não ,caso em venha ser demitida?

  246. Muitícimo obrigado pela publicação de minha história de luta.
    Estou a despozição de todos e dezejo fazer muitos shows para levar minha alegria para quem ainda não me conhesse.
    Muniz do Arrasta-pé

  247. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    “Há 225 dias (18/08/2014 – 31/03/2015) – 33 segundas-feiras, 33 terças-feiras, 32 quartas-feiras, 32 quintas-feiras, 32 sextas-feiras, 32 sábados, 33 domingos, 32 semanas, 07 meses, (0) anos, 225 alvoradas, 225 noite, 07 luas cheias, 08 luas minguantes, 08 luas novas, 06 luas crescentes e 06 feriados, oficial, nacionais; 5.400 horas -, está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos munícipes e nativos” .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)
    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

    *Se interessar por tudo o que é de todos(Carlos Ayres Brito, membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas).

    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa, acionamento do poder. . .

  248. tianne disse:

    Estou na empresa ha 1 ano e 9 meses e quwro pedir minha demissão! Comecei no ano
    01/06/2013 a 01/04/2015 e
    gozei de 1 férias. Quero saber por gentileza quando em dinheiro posso receber da empresa

  249. Geraldo José de Barros Junior disse:

    Eu venho parabenizar essa iniciativa de homenagear grandes personalidades que marcaram o cotidiano do povo vitoriense, parabens Pilako pelo Blog, por toda esse conteúdo que você e sua equipe vem traçando ao longo desses anos, resgatando a memoria desta cidade compostas de tantas celebridades e personalidades marcantes. São tantos nomes que daria uma lista interminável, enfim, apesar de distante meu coração é vitoriense, tenho grandes recordacoes daqueles tempos que não voltam mais, estudamos juntos, lutamos judo juntos em Lauro, tivemos algumas divergências quando crianças, mais você esta de parabens! quando for a Vitoria gostaria de te dar um abraço e te prestigiar pelo grande trabalho que vem exercendo nesta cidade.

  250. simone godoy disse:

    entrei na empresa dia 19/01/2015..irei pedir demissão dia 1/06/2015.
    quais meus direitos ? qual o período pra eles me pagarem?
    Obrigada.

  251. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    “Há 286 dias (18/08/2014 – 31/05/2015) – 41 segundas-feiras, 41 terças-feiras, 41 quartas-feiras, 41 quintas-feiras, 41 sextas-feiras, 41 sábados, 42 domingos, 48 semanas, 09 meses, (0) anos, 286 alvoradas, 286 noites, 09 luas cheias, 09 luas minguantes, 09 luas novas, 08 luas crescentes e 09 feriados, oficial, nacionais; 6.864 horas -, está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos munícipes e nativos” .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)
    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

    *Se interessar por tudo o que é de todos(Carlos Ayres Brito, membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas).

    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa, acionamento do poder. . .

  252. karla lima disse:

    Olá boa noite pedi demissão,e não cumpri aviso previo e a empresa falou que eu tenho que espera de 30 a 45 dias pra receber o que tenho direito,o que faço.

  253. Tony Silva disse:

    Olá amigo Cristiano Pilako, venho por deste expressar minha indignação com relação ao tratamento desumano que a secretaria de saúde do nosso município vem praticando com as nossas divas do sofrimento, as mulheres. Ontem digo dia 25/06/2015 mais precisamente as 17:30, ao passar em frente a paróquia de nossa senhora do livramento, me deparei com uma sena no mínimo humilhante, na calçada da “clínica das mulheres”, haviam mais de 15 mulheres pobre acima de tudo já expostas ao relento afim de garantir uma consulta no dia seguinte a partir das 7 ou 8 horas da manhã, isso é muito revoltante fatos desta natureza estarem ocorrendo em nossa cidade!

  254. Carmen Sarmento disse:

    Preciso tirar uma duvida, fui demitida sem justa causa, estou em aviso indenizado no dia 10 de junho 2015 , eu tinha um saldo no cartão de transporte na qual acabaria justamente no periodo de finalizar o aviso, para eu ir até a empresa e eles darem a baixa na carteira, assinei inclusive um documento para ser descontado R$ 36,00 referente ao cartão VT para usa-lo, só que eles bloquearam no dia 01 de julho. O que eu quero saber se é de direito meu este saldo ou não, já que foi descontado no contra cheque. desde já agradeço.

  255. Solange Domingos disse:

    Sou cadeira te , deficiente física, concursada na prefeitura de Maceió tem 13 anos; minha doença teve evolução; tenho vivido a um ano sob medicações antiflamatorias e para dores muito fortes. Já não suporto passar muito tempo sentada pois meus quadris e colunas estão danificados. Tenho que fazer cirurgias auto risco, mas terei que esperar 3 anos, se eu fizer agora terei minhas pernas amputadas. E segundos meus novos exames médicos a doença está nos braços, já não consigo mover bem minha cadeira de rodas, ene escrever ou digitar. Todavia, a prefeitura negou meu pedido de aposentadoria, o medico na pericia não me examinou e nem permitiu que me colocassem em seu cononsutoria, me tratou comi se eu tivesse uma doença contagiosa e nem olhou meu exames médicos. Negando o fato que a minha deficiência hoje sofreu fortes avanços que danificou toda minha extrutura física. Onde vio até tendo que fazer fisioterapia. Ficam me readaptando em coisasque não tenho como fazer. E nem me locomover mais sozinha. Tendo gastos dmesnsais absurdos para poder permanecer afastada. Então, por não suportar mais tudo isso, resolvir pedir exoneração do meu cargo público; pois somente eu sei o que tenho vivido, pois meus medicos falaram que se eu seguir me esforçando fisicamente, diante da situação que se encontra meu corpo, sofro risco de ficar toda paralizada. E eu quero viver! Então, pedindo minha exoneração gostaria de saver meus direitos. Uma observação; tenho processos no mucipio referente a divida trabalhistas que eles tem comigo; retirada de valor de meu salário de anos que ainda não reportam: e também divida de retroativo de mudança de nível desdo ano de 2008. Eles serão obrigado aquitar suas dividas comigo ou eh perco todo? Eles me devem um saldo de 18 mil reais.

  256. Guerreira disse:

    Queria parabenizá-lo pelo blog!!! E pedir e /ou sugerir uma matéria sobre as manobras da prefeitura para não homologar o concurso de Vitória 2015. Todos os aprovados esto aguardando uma atitude.

  257. Wilson Brito (Direitos Humanos) disse:

    Prezado Amigo e Blogueiro Pilako
    Seguem notas dos serviços prestados por nossa entidade para divulgação no Blog.

    INFORMATIVO PARA IMPRENSA

    A diretoria do escritório vitoriense de Direitos Humanos enviou ofício ao Dr. Rafael Arruda, coordenador do PROCON Vitória, para que o órgão fiscalizador apure o desrespeito ao código do consumidor e ao Estatuto do Idoso.
    Segundo o documento enviado ao PROCON, tem crescido nas ultimas semanas as reclamações contra agências bancárias, casas lotéricas e agência dos Correios, pelo precário atendimento aos clientes, com filas intermináveis, ultrapassando o horário de espera previsto na Legislação em vigor.
    Os usuários alegam que fizeram reclamações através das ouvidorias dos bancos, até então sem resultado satisfatório.

    ENTIDADE SOLIDÁRIA

    O escritório vitoriense de Direitos Humanos na pessoa do representante Wilson Brito, juntamente com a diretoria, publicaram na sua página na internet que estão solidários, e convidam a população vitoriense a se engajarem na mobilização em prol do jovem Weverton Fagner.
    A entidade sensibilizada e solidária através das orações dos irmãos cristãos suplica ao Deus altíssimo força espiritual aos pais, familiares, amigos e instituições, pela total recuperação do jovem Weverton. Os pais do jovem são reconhecidamente guerreiros. Que Deus multiplique a fé e determinação de ambos. Rev. Ubiratan Bernardo (Bira), estamos unidos nessa luta!

    RECONHECIMENTO DE LEGISLAÇÃO OPORTUNA

    O escritório vitoriense dos Direitos Humanos através de sua diretoria, por decisão unânime, parabeniza a iniciativa do Governo Federal em disciplinar o uso das motonetas de 50 cilindradas com a exigência de emplacamento, habilitação, etc.
    A Lei Federal atende aos reclamos da população em virtude do aumento de acidentes com mortes e mutilações, e o uso abusivo e irresponsável das motonetas por crianças e adolescentes.

    Em nome da diretoria agradeço a gentil acolhida.
    Abraço e sucesso.
    Wilson Brito

  258. matheus disse:

    Boa tarde, eu trabalho a 1 ano e três meses estou sem ferias ainda e quero sair da empresa e trabalho pra uma e presto serviços gratoitos pra outra tipo trabalho na emtram e presto serviços para a viatram empresas de onibos de 1 dono só e o CNPJ de cada uma e diferente e minha carteira e assinada como a da Emtram e presto serviços para a outra e quero sair da empresa e tenho essa duvida tenho direito em alguma coisa relacionada a outra empresa?

  259. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    “Há 347 dias (18/08/2014 – 31/07/2015) – 50 segundas-feiras, 50 terças-feiras, 50 quartas-feiras, 50 quintas-feiras, 50 sextas-feiras, 50 sábados, 50 domingos, 56 semanas, 11 meses, (0) anos, 347 alvoradas, 347 crepúsculos vespertinos, 347 noites, 11 luas cheias, 11 luas minguantes, 11 luas novas, 11 luas crescentes e 10 feriados, oficial, nacionais; 8.328 horas -, está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos munícipes e nativos” .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

    *Se interessar por tudo o que é de todos(Carlos Ayres Brito, membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas).

    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa, acionamento do poder. . .

  260. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    “Há 378 dias (18/08/2014 – 31/08/2015), – 55 segundas-feiras, 54 terças-feiras, 54 quartas-feiras, 54 quintas-feiras, 54 sextas-feiras, 55 sábados, 55 domingos, 60 semanas, 12 meses, 01 ano e 13 dias, 378 alvoradas, 378 crepúsculos vespertinos, 378 noites, 12 luas cheias, 12 luas minguantes, 12 luas novas, 12 luas crescentes e 10 feriados, oficial, nacionais; 9.072 horas -, está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos munícipes e nativos” .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)
    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.
    *Se interessar por tudo o que é de todos(Carlos Ayres Brito, membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas).
    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa, acionamento do poder judiciário .

  261. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    Há 408 dias, (18/08/2014 – 30/09/2015) – 59 segundas-feiras, 59 terças-feiras, 59 quartas-feiras, 58 quintas-feiras, 58 sextas-feiras, 59 sábados, 59 domingos, 64 semanas, 12 meses, 01 ano, 408 alvoradas, 408 crepúsculos vespertinos, 408 noites, 13 luas cheias, 13 luas minguantes, 13 luas novas, 13 luas crescentes e 11 feriados, oficial, nacionais; 9.792 horas -, está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos residentes e nativos .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)
    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.
    *Se interessar por tudo o que é de todos(Carlos Ayres Brito, membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas).
    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa e acionamento do poder judiciário.

  262. JORDANIA disse:

    COMO DENUNCIAR MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS

    Em sua maioria, os crimes contra animais não chegam ao conhecimento das autoridades, às vezes até por medo de denunciar.

    A denúncia por crimes de maus tratos contra animais poderá ser feita por qualquer pessoa, na delegacia do local do crime contra o animal ou, ainda, direto no Ministério Público.
    Se você souber de algum caso de maus tratos a animais, vá até a Delegacia e faça um boletim de ocorrência. Já se o crime for contra animais silvestres, melhor denunciar na Polícia Ambiental e no IBAMA.

    É dever da polícia apurar o caso, sob pena de ser responsabilizado por crime de prevaricação (art. 319 do Código Penal).
    CP, Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
    Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
    Quem fez o boletim de ocorrência não irá mover o processo. Quem move a ação é o Ministério Público. Você apenas leva a notícia do crime.

    Não se omita! Mesmo que acabe em cesta básica, ainda tem a multa. Nada como mexer no bolso! Além de que a pessoa perde a primariedade – se tiver uma próxima vez, não terá direito de substituir a pena de detenção por pena restritiva de direito, pois já não será réu primário.

    Fonte > Alessandra Strazzi – jurista

  263. Cicero Alves(Roberto Carlos Cover) disse:

    Boa tarde amigo, gostei muito de ter participado da festa de aniversario do “Varanda” (Tadeu Souza) e foi emocionante a forma como fui recebido por todos. Quando a produção me entregou o seu cartão, fiz questão de agradecer a você principalmente pelo carinho, e dizer que foi uma honra conhecer tanta gente bonita que curtem uma boa musica. Um forte abraço.
    Meu contato (81) 98581-9906 / 3037-4968

  264. Boa noite.
    Tudo bem, espero que esteja preciso que o senhor ajude com algumas perguntas que estão sem resposta:
    1 -Estou de ferias iniciou no dia 03/11/2015 eo meu retorno seria 03/12/2015, neste período recebi uma proposta de trabalho, eu posso pedir demissão e me desligar desta empresa.
    2-O que recebi desta empresa foi só minhas ferias nada mais. O meu pedido de demissão vai comprometer o meu decimo terceiro.
    3-Eu realmente deixei claro que não tenho intenção em permanecer nesta empresa deixei claro aos meus gestores e preciso de uma orientação sobre o problema em questão ,Obrigado.

  265. Amanda disse:

    Oi, tudo bem? Sou autônoma e prestei serviço para uma determinada empresa, porém tem mais de três meses e não recebo, cada dia eles determinam um dia para efetuar o pagamento, mas até o momento nada. O que posso fazer? Que recursos devo recorrer?

  266. José Santos disse:

    Olá, venho através deste, denunciar a criação de porcos em baixo da ponte do areal, no Jardim Ipiranga, uma fedentina horrível, de início até achei que fosse animais mortos, mas ao olhar vi que eram porcos.
    INSUPORTÁVEL!

  267. Bom dia eu trabalho em condomínio pela empresa minha função sou zelador só que Fasso tudo aqui jardim portaria manutenção de piscina piscina fais parte da jornada de trabalho do zelador

  268. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    Há 469 dias (18/08/2014 – 30/11/2015) – 68 segundas-feiras, 67 terças-feiras, 67 quartas-feiras, 67 quintas-feiras, 67 sextas-feiras, 68 sábados, 68 domingos, 72 semanas, 14 meses, 01 ano, 469 alvoradas, 469 crepúsculos vespertinos, 469 noites, 15 luas cheias, 15 luas minguantes, 15 luas novas, 15 luas crescentes e 14 feriados, oficial, nacionais – 11.256 horas , está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos residentes e nativos .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .

    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.

    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)
    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

    *SE INTERESSAR POR TUDO O QUE É DE TODOS (CARLOS Augusto AYRES de F. BRITTO, é membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas, foi Pres.do STF, também foi Pres. do TSE, é Pres. da Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB e membro da Academia Sergipana de Letras).

    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa e acionamento do poder judiciário.

  269. Daniel Veloso disse:

    Sera que alguém teria a filmagem da cheia de julho de 75..pois essa filmagem onde o Mestre Nery salva umas pessoas.

  270. Ramon J. Tavares de Lima disse:

    Muito bacana o Blog do Pilako. Meu avô era de Vitória de Santo Antão PE nascido em 1906 e resolvi fazer uma genealogia dos Tavares de Lima. Será que no arquivo publico de Vitória tem algumas fotos dos Tavares de Lima? Meu blog http://tavaresdelima.blogspot.com.br/

    Um abraço.

  271. J.S.Machado disse:

    Tenho observado há bastante tempo a situação dos semáforos instalados pela AGTRAN. Boa parte do semáforos instalados em nossa cidade não tem cumprido o papel básico para o qual deveriam ser destinados, ou seja: melhorar a qualidade do trânsito, com segurança e fluidez. Sempre que ocorre alguma pane em alguns semáforos, observa-se uma notória e significativa melhoria no trânsito daqueles locais onde estão instalados. Já onde estão corretamente aplicados, como nos cruzamentos da Av. Mariana Amália por exemplo, ocorre exatamente o contrário. Em frente ao Hiper Todo Dia foi instalado um sistema de semáforos que desde o início de sua operação gerou engarrafamentos diários e quase constantes, tendo seus picos na primeira metade da manhã e no fim da tarde. O referido sistema esteve sem funcionar por mais de um mês e o estrangulamento naquele local simplesmente sumiu, deixando o trânsito com uma incrível fluidez. Hoje ao retornar do Recife por volta das 17:00h fui surpreendido com o maldito engarrafamento , e logo desconfiei de quem seria o culpado, e não deu outra: consertaram o bexiguento e o caos voltou à “normalidade”. Será que só eu percebi isso, ou os cérebros da AGTRAN estão em estado de coma?

  272. Marcus Paulo disse:

    Tudo bem que a AGETRAN não veio pra explicar. Veio para confundir.
    Mas, o típico vitoriense também não ajuda.
    No sábado (09.01.2016), por volta das 09h:40min, dois boyzinhos azulejos resolveram saborear a Fava da Galega.
    Objetivando lograr êxito neste desiderato, ambos estacionaram ao lado do Todo Dia, rente a uma faixa amarela, em cima da faixa de pedestre e na frente de uma placa de proibido estacionar.
    Em dado momento, um pobre motorista de caminhão teve que esperar por vários minutos, tanto pelos carros que restavam em sentido contrário quanto pelo sinal que abre e fecha rapidamente.
    Diante do fato, um dos boyzinhos azulejos esbravejou: “Vitória é assim mesmo. Se não aguenta pra que veio”.
    Será que tudo é realmente culpa da AGETRAN ou Vitória é assim mesmo?

  273. Marcus Paulo disse:

    Pilako, já encaminhei duas noticias.
    Uma sobre um esgoto estourado e outra a falta de civilidade do típico cidadão vitoriense… ambas não foram publicas.
    Chegamos no período do carnaval… assim sendo… só servem notícias alienáveis sobre o carnaval nessa época.
    Se for assim… vamos mudar o slogan… “o centro do meu mundo é a minha cidade. Assim, se não for notícia de carnaval, na época do carnaval… mesmo sendo vital para comunidade… não é interessante para o centro do meu mundo”.

  274. Carlos Alberto disse:

    Bom dia Pilako, seria uma boa iniciativa do poder publico que passasse o carro fumacê em todos os percursos e focos de animação do carnaval da Vitória, combateria o mosquito, evitando a contaminação da população e dos foliões vitorienses, seria de grande repercussão, pois, todo mundo vai ver, o cheiro vai incomodar e todo mundo vai comentar, ou seja, um sucesso para qualquer candidato que tomar essa iniciativa!!! Então candidato, em prol do povo e seu bem estar, fumacê em Vitória!!! Comecem logo pelo barriga d’agua que estarei lá!!!!

    Atenciosamente,

    Carlos Alberto.

  275. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    Há 531 dias (18/08/2014 – 31/01/2016) – 76 segundas-feiras, 76 terças-feiras, 76 quartas-feiras, 76 quintas-feiras, 76 sextas-feiras, 77 sábados, 77 domingos, 81 semanas, 17 meses, 01 ano, 531 alvoradas, 531 crepúsculos vespertinos, 531 noites, 17 luas cheias, 17 luas minguantes, 17 luas novas, 17 luas crescentes e 16 feriados, oficial, nacionais – 12.744 horas , está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos residentes e nativos .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

    *SE INTERESSAR POR TUDO O QUE É DE TODOS (Carlos Augusto Ayres de F. Britto, é membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas, foi Pres.do STF, também foi Pres. do TSE, é Pres. da Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB e membro da Academia Sergipana de Letras).

    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa e acionamento do poder judiciário.

  276. Plínio Melo disse:

    Bom dia,

    estou fazendo uma representação (Sou Presidente de uma ONG e não sou advogado) contra fraudes em licitação, na cidade de Peruíbe.
    Solicito autorização para citar alguns trechos do seu blog, com os devidos créditos.

    Obrigado

  277. Tudo em Maos disse:

    Olá,

    Convidamos você e sua empresa à conhecer o curso eSocial online e todos os nossos treinamentos. Cursos Online com certificado e qualidade.

    Acesse todos os nossos treinamentos em RH e DP
    http://www.tudoemmaos.com.br/produtos

    Acesse o treinamento e-Social
    http://www.tudoemmaos.com.br/produtos/curso-online-e-social

    Equipe Tudo em Mãos
    http://www.tudoemmaos.com.br

    Acerte o seu relógio – Hora Certa 🙂
    18:53:06

  278. Roberto gomes da silva disse:

    Gostaria de saber, por que o prefeito abandonou o CAIC, e por que ele maltrata tanto aquele povo, com uma promessa no tempo de eleição de fazer o asfalto que até agora só tem o início. E o pior Sr. Pilako, até a placa foi tirada com os valores do dinheiro empregado na obra. Por favor dá uma passadinha lá para ver a situação vergonhosa!

  279. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    Há 560 dias (18/08/2014 – 29/02/2016) – 81 segundas-feiras, 80 terças-feiras, 80 quartas-feiras, 80 quintas-feiras, 80 sextas-feiras, 81 sábados, 81 domingos, 85 semanas, 18 meses, 01 ano, 560 alvoradas, 560 crepúsculos vespertinos, 560 noites, 18 luas cheias, 18 luas minguantes, 18 luas novas, 18 luas crescentes e 16 feriados, oficial, nacionais – 13.440 horas , está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos residentes e nativos .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa PRAÇA DUQUE DE CAXIAS, arborizada e ajardinada.

    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .

    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.

    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.

    Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

    *SE INTERESSAR POR TUDO O QUE É DE TODOS (Carlos Augusto Ayres de F. Britto, é membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas, foi Pres.do STF, também foi Pres. do TSE, é Pres. da Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB e membro da Academia Sergipana de Letras).

    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa e acionamento do poder judiciário.

  280. juliana disse:

    Bom dia,

    Sou dona de uma empresa, e ano passado uma funcionaria pediu demissão sendo que ela estava gravida, mais não nós comunicou. Já se passaram os nove meses da gravidez e a criança ja esta com 2 meses de idade. Gostaria de saber se essa funcionaria tem direito de requerer alguma coisa da empresa?

  281. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    Há 621 dias (18/08/2014 – 30/04/2016) – 89 segundas-feiras, 89 terças-feiras, 89 quartas-feiras, 89 quintas-feiras, 89 sextas-feiras, 90 sábados, 89 domingos, 93 semanas, 20 meses, 01 ano, 621 alvoradas, 621 crepúsculos vespertinos, 621 noites, 20 luas cheias, 20 luas minguantes, 20 luas novas, 20 luas crescentes e 18 feriados, oficial, nacionais – 14.904 horas , está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos residentes e nativos .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa PRAÇA DUQUE DE CAXIAS, arborizada e ajardinada.
    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Aquele jardim público – memorial – foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

    *SE INTERESSAR POR TUDO O QUE É DE TODOS (Carlos Augusto Ayres de F. Britto, é membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas, foi Pres.do STF, também foi Pres. do TSE, é Pres. da Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB e membro da Academia Sergipana de Letras).

    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa e acionamento do poder judiciário.

  282. Helena Alves da Cruz disse:

    Boa noite eu passei a receber um um benefício amparo social ao idoso q recebi do meu auxílio doença do INSS ,posso receber o meu acerto da empresa q trabalhei todos meus direitos o q faço?

  283. Vilma Lima disse:

    Bom dia, quero através deste blog expressar minha indignação esta manhã meu tio foi a Clínica de Cardiologia da Vitória para um retorno de um consulta anterior a mesma não tem um ventilador, não tinha água o banheiro estava em uma situação precária. Mais de 30 idosos aguardando atendimento a maioria em seu quadro clínico apresenta Pressão Alta , meu tio teve que sair da clínica, pois estava se sentindo mal.

  284. PAULINHO disse:

    PILAKO! CORRE UM COMENTÁRIO POR DEBAIXO DOS PANOS QUE O PREFEITO ELIAS LIRA, JUNTOS COM ALGUNS VEREADORES, ESTÃO TRAMANDO CONTRA O VEREADOR IRMÃO DUDA, PARA QUE O SEU PARTIDO PSDC DO QUAL ELE É PRESIDENTE E O ÚNICO CANDIDATO, NÃO FAZER COLIGAÇÃO COM O SEU PARTIDO, FICANDO ELE ASSIM SOZINHO E MESMO TIRANDO MUITOS VOTOS NÃO CONSEGUE O COEFICIENTE PARA SER REELEITO.

    ALEGANDO O ELIAS LIRA QUE O MESMO NAS MAIORIAS DAS VEZES NÃO É A FAVOR DOS SEUS PROJETOS ENVIADOS A CÂMARA, E QUE PRECISA SER SUBSTITUÍDO POR UM QUE SEJA COMPLETAMENTE CONTROLADO.

  285. Daniel Andrade disse:

    Pilako
    A Prefeitura de Vitória tem quem tome conta da ocupação pelos bancos de feira? Já tem barraca quase fechando o começo da Rua imperial. Na esquina com a praça Duque de Caxias. Se não cuidar logo estará fechando a rua.

  286. Eu fui demitido da fundação bradesco com a função de encarregado de manutenção. Quando eu fui para a minha homologação no sindicato vi que nos documentos estavam com a função de supervisor administrativo, pode? É a mesma função? É o mesmo salário? Se não for e possível eu entra na justiça e querer as defesas de salário.

  287. BOMMMMMMMMM DIA POVO VITORIENSES.
    O BAIRRO DA BELA VISTA ESTA CRESCENDO ATÉ MESMO NAS CALÇADAS, SIM NAS CALÇADAS. OS PROPRIETÁRIOS DE LANCHONETES E RESTAURANTES, ESTÃO EXPANDINDO OS SEUS NEGÓCIOS PARA AS CALÇADAS QUE É DE EXCLUSIVIDADE PARA OS PEDESTRES, EU ACHO! SENDO ASSIM, PEÇO QUE SOMOS PEDESTRES, SOMOS IDOSOS, SOMOS CRIANÇAS, SOMOS CADEIRANTES E CIDADÃOS E POR ISSO, PEÇO QUE A PREFEITURA DA CIDADE DE VITORIA DE SANTO ANTÃO FISCALIZE ESSA ARBITRARIEDADE DE ESTÃO FAZENDO.

  288. Marcos disse:

    Podemos deixar nosso comentário aqui, porque é um blog sério, sem influências, por isso deixo aqui uma sugestão, uma visita a praça da Bela Vista, que esta entregue, a praça está escura, marginais usando drogas e fazendo orgias enquanto alguns cidadãos de bem e corajosos praticam seus exercícios diários.

  289. Rener disse:

    Boa tarde é eu queria tirar uma dúvida eu pedir pra sair do emprego e não sabia quer pedindo pra sair vc não tem direito de sacar seu FGTS se caso eu mim negar assinar a recisao o quer pode vir acontece comigo qual recursos quer a Empresa pode tomar para fazer eu assinar e homologar a recissao se caso eu mim negar.

  290. VAL disse:

    Pilako! onde eu consigo as listas das coligações com os partidos e nomes dos candidatos à vereadores em Vitória?

  291. JOEL ROCHA disse:

    Pilako! o quê aconteceu ontem dia 05/08/16 pela manhã na camara de vereadores, com o vereador Irmão duda, dizem que estava muito revoltado com o grupo de Elias lira.

  292. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    Há 713 dias (18/08/2014 – 31/07/2016) – 102 segundas-feiras, 102 terças-feiras, 102 quartas-feiras, 102 quintas-feiras, 102 sextas-feiras, 103 sábados, 103 domingos, 106 semanas, 01 ano e 23 meses, 713 alvoradas, 713 crepúsculos vespertinos, 713 noites, 23 luas cheias, 23 luas minguantes, 23 luas novas, 23 luas crescentes e 20 feriados, oficial, nacionais – 17.112 horas , está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos residentes e nativos .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa PRAÇA DUQUE DE CAXIAS, arborizada e ajardinada.

    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .

    No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.

    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.

    Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Dos Crimes Contra o Patrimônio
    Capítulo IV

    Dano
    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

    SE INTERESSAR POR TUDO O QUE É DE TODOS (Carlos Augusto Ayres de F. Britto, é membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas, foi Pres.do STF, também foi Pres. do TSE, é Pres. da Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB e membro da Academia Sergipana de Letras).

    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa e acionamento do poder judiciário.

  293. JORDANIA disse:

    Praticar vaquejada A PARTIR DE AGORA pode ser considerado crime ambiental
    (válido para todos os estados do país)

    O STF declarou a inconstitucionalidade da Lei 15.299/2013, do Estado do Ceará, que regulamentava a vaquejada como prática desportiva e cultural no estado.

    No dia de hoje(07/10/2016) o STF concluiu o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4983, ajuizada pelo procurador-geral da República contra a Lei 15.299/2013, do Estado do Ceará, que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural no estado.
    Postos os argumentos de defesa e contrários à constitucionalidade da norma e consequente prática da atividade, o relator, Min. Marco Aurélio, afirmou que laudos técnicos contidos no processo demonstram consequências nocivas à saúde dos animais: fraturas nas patas e rabo, ruptura de ligamentos e vasos sanguíneos, eventual arrancamento do rabo, e comprometimento da medula óssea. Também os cavalos, de acordo com os laudos, sofrem lesões, aduzindo ainda que:
    “Ante os dados empíricos evidenciados pelas pesquisas, tem-se como indiscutível o tratamento cruel dispensado às espécies animais envolvidas. Inexiste a mínima possibilidade de um boi não sofrer violência física e mental quando submetido a esse tratamento”.
    Na sua argumentação ainda sustentou que:
    “O argumento em defesa da constitucionalidade da norma, no sentido de a disciplina da prática permitir seja realizada sem ameaça à saúde dos animais, não subsiste. Tendo em vista a forma como desenvolvida, a intolerável crueldade com os bovinos mostra-se inerente à vaquejada. A atividade de perseguir animal que está em movimento, em alta velocidade, puxá-lo pelo rabo e derrubá-lo, sem os quais não mereceria o rótulo de vaquejada, configura maus-tratos. Inexiste a mínima possibilidade de o boi não sofrer violência física e mental quando submetido a esse tratamento (…) O sentido da expressão “crueldade” constante da parte final do inciso VII do § 1º do artigo 225 do Diploma Maior alcança, sem sombra de dúvida, a tortura e os maus-tratos infringidos aos bovinos durante a prática impugnada, revelando-se intolerável, a mais não poder, a conduta humana autorizada pela norma estadual atacada. No âmbito de composição dos interesses fundamentais envolvidos neste processo, há de sobressair a pretensão de proteção ao meio ambiente.”

  294. JORDANIA disse:

    VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

    Há 805 dias (18/08/2014 – 31/10/2016) – 116 segundas-feiras, 115 terças-feiras, 115 quartas-feiras, 115 quintas-feiras, 115 sextas-feiras, 116 sábados, 116 domingos, 118 semanas, 02 anos e 26 meses, 805 alvoradas, 805 crepúsculos vespertinos, 805 noites, 26 luas cheias, 26 luas minguantes, 26 luas novas, 26 luas crescentes e 22 feriados, oficial, nacionais – 19.320 horas , está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos residentes e nativos .

    Sr. Elias Lyra, devolva a nossa PRAÇA DUQUE DE CAXIAS, arborizada e ajardinada, porem até o momento nenhum pronunciamento, de sua parte, à “nação” vitoriense, pelo seu crime.

    Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .

    No seu governo, há quase menos de dois meses para o final de 02 mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.

    Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.

    Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940 Dos Crimes Contra o Patrimônio Capítulo IV

    Dano Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:
    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.

    SE INTERESSAR POR TUDO O QUE É DE TODOS (Carlos Augusto Ayres de F. Britto, é membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas, foi Pres.do STF, também foi Pres. do TSE, é Pres. da Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB e membro da Academia Sergipana de Letras).

    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa e acionamento do poder judiciário.

    JORDANIA

  295. Alain Jacques Imbert disse:

    BOA TARDE, TRABALHEI DURANTE SETE ANOS NUMA FIRMA, FUI MANDADO EMBORA E QUANDO FOR RECEBER O FUNDO DE GARANTIA É CONSIDERADO NOS SETE ANOS TRABALHADOS? ISSO EM 1.998, NOS DIAS DE HOJE MUDOU ALGUMA COISA?

  296. Olá caro amigo Pilako eu venho a este formidável blog seu porque sei que você é uma pessoa de muito valor, trabalho e honestidade e é uma pessoa muito familiar e tradicional que sempre esta mostrando com muito respeito e interesse próprio toda historia de um povo muito familiar a nós e memorizado a todos como nossas famílias que cresceram nessa cidade e fizeram de nossa gente uma construção de afetos e tradição Super-Realista em que são exemplos de nossos antepassados e que sempre foram vitoriosos e vitorienses porque estão presentes em nossas memorias como uma convicção de nos fortalecer por um longo tempo contando nossas historias e tradições.
    Eu quero lhe parabenizar por seu trabalho que sempre admirei e por seu amor ao povo vitoriense que sempre você esta mostrando e falando com respeito e belos aspectos tradicionais que hoje sabemos o que foi vitória de santo antão e o que pode ser amanhã.
    Eu sou Roberto o sobrinho de Arlinda de Barros Xavier que morou e morreu na praça da matriz com 92 anos de idade e nos deixou muitas saudades e lembranças porque somos uma família de tradição e se conhecemos o bastante como minha tia e meu pai Geraldo Barros era amigos seus país e isso é um motivo o bastante construtivo que eu queria que você me ajudasse com meu blogger do Recanto do Roberto que fala varias historias de mim e de minha família porque sou um escritor e eu queria que você como melhor amigo da minha família botasse o site de meu blogger no seu blog para uma divulgação e classificação de nossos antepassados e que fique sempre em nossas historias o que somos e o que fomos porque Pilako se diz que as origens devem permanecer como uma arca intacta por uma simples amizade e demonstração que o tempo nunca ira apagar e manchar nossas qualidades. Eu lhe agradeço por seu trabalho e ficaria muito grato a você.
    Eu lhe desejo um feliz natal e prospero ano novo de eternas realizações de seu amigo Roberto Barros o irmão de Geraldinho Barros e família.
    Atenciosamente: Roberto Barros e família!

  297. Alaine Moraes Fanelli disse:

    Bom dia, retornei de licença maternidade e pedi demissão sem cumprir aviso prévio, pois teria que voltar em outra escala, mesmo assim devo pagar multa para empresa?

  298. JORDANIA disse:

    SOS PRAÇA DUQUE DE CAXIAS – RESGATE

    Há 925 dias (18/08/2014 – 28/02/2017) – 132 segundas-feiras, 132 terças-feiras, 132 quartas-feiras, 132 quintas-feiras, 133 sextas-feiras, 134 sábados, 133 domingos, 135 semanas, 02 anos e 06 meses, 925 alvoradas, 925 crepúsculos vespertinos, 925 noites, 30 luas cheias, 30 luas minguantes, 30 luas novas, 30 luas crescentes e 26 feriados, oficial, nacionais – 22.200 horas , estamos em vigília ejetando sinalizadores, à Prefeitura, de PROTESTO E REIVINDICAÇÃO, para restituir um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos residentes e nativos .

    Sr. José Aglailson Filho, PERMITIDO, AUTORIZADO, através da cidadania de seus “proprietários” -o povo-; como gestor-zelador público, para um mandato transitório; não olvides ou desprezes que, estás numa administração pública -diretor maior o povo -, a prefeitura não é bureaux ou office sede de seus negócios, não se iluda ou delire com a varanda -sacada- do paço municipal porque não é o balcão do palácio de buckingham, e, esse município não é quinhão ou extensão de suas propriedades e muito menos da sua família.

    Os nativos desta terra clamam pela restituição da NOSSA PRAÇA “DUQUE DE CAXIAS”, arborizada e ajardinada, conforme a mesma configuração e medidas desde sua inauguração.

    Vós já ciente do apocalipse, continuo a mascar as ações de destruições – desfiguração, devastação, extirpação, desolação e naufrágio -, daquele espaço patrimonial; sendo os autores krakens, empedernidos, originado, respectivamente, pelos governos populistas, como toda a dinastia sempre foi, de seu pai sr. José Aglailson e complementadas pelo governo do sr. Elias Lyra -a cria.

    Os habitantes -nativos e residentes- foram apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940 Dos Crimes Contra o Patrimônio Capítulo IV
    Dano Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
    Dano Qualificado
    Parágrafo único – Se o crime é cometido:
    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades e aplicação das punições aos condenados.

    SE INTERESSAR POR TUDO O QUE É DE TODOS (Carlos Augusto Ayres de F. Britto, é membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas, foi Pres.do STF, também foi Pres. do TSE, é Pres. da Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB e membro da Academia Sergipana de Letras).

    *fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa e acionamento do poder judiciário.

  299. Ronaldo Carlos disse:

    Boa tarde a vocês do Blog. Indago! Finalmente, sábado (06/05/2017), será feriado ou não? Pois o prefeito decreta e depois abre exceções. Estou sem saber até agora.

  300. JORDANIA disse:

    Entre os dias 29/05 e 03/06 estava no estado de Pernambuco, sendo 03 dias na cidade de gravatá e os outros dias em Vitória.

    No sábado dia 03/06, no horário das 16h00 vi uma cena que me chocou, gerando em mim o desprezo à pessoa causante e misericórdia para com as vítimas :

    Saia de uma clínica em frente a praça, ao lado do Fórum uma senhora com um/a cão/cadela com pedigree, na coleira, portando um belíssimo vestido branco e com sapatos “dourados”, evidenciando que não foi comprado com pouco money.

    Qual o detalhe ?? aquela praça é um ponto de ônibus de bastante pessoas de classe média e principalmente de classe baixa.
    Na cena que eu via, davá-se a impressão, nitidamente, a demonstração do andar petulante e a atmosfera de arrogância atrevida da causadora e humilhante para aquelas pessoas que estavam na praça; quando desviei minha visão para os rostos delas que estavam na praça, me causou indignação e misericórdia delas, pois o seu semblante e olhar demonstravam, quando a viram, inferioridade e submissão.
    Será que a provocadora imagina que está desfilando numa rua Oscar Freire, num nobre bairro de aristocracia(em Vitória não existe bairro nobre) ou condomínio fechado??
    Ou deverá fazer parte de sua índole, deve ter herdado dos seus pais, o prazer de humilhar os menos favorecidos.
    Residí em Vitória até aos 17 anos, durante minha infância e começo de minha adolescência compreendi , na convivência de 03 pessoas sábias, importantes para mim: Zulmira, minha avó, Maria do Céu e Áurea, amigas, através dos seus atos e o que saia de sua boca, de como deveria ser a minha convivência(o respeito) com as pessoas menos favorecidas, tanto intelectual como monetária, isto endossado com o meu olhar observador desde o início de minha infância.

    ESTA DESPROVIDA DE SABEDORIA TEM MUITO O QUE APRENDER NA VIDA.

  301. JORDANIA disse:

    SOS PRAÇA DUQUE DE CAXIAS – RESGATE

    Há 1.047 dias (18/08/2014 – 30/06/2017) – 149 segundas-feiras, 149 terças-feiras, 150 quartas-feiras, 150 quintas-feiras, 150 sextas-feiras, 151 sábados, 150 domingos, 152 semanas, 02 anos e 10 meses, 1.047 alvoradas, 1.047 crepúsculos vespertinos, 1.047 noites, 34 luas cheias, 34 luas minguantes, 34 luas novas, 34 luas crescentes, 30 feriados, oficial, nacionais, 25.128 horas = 1.507.680 minutos , o laboratório espacial “ISS” já passou sobre esta cidade -hipótese- 16.752 – volta no planeta -, estamos em vigília ejetando sinalizadores, à Prefeitura, de PROTESTO E REIVINDICAÇÃO, para restituir um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos residentes e nativos .

    Sr. José Aglailson Filho, PERMITIDO, AUTORIZADO, através da *cidadania de seus “proprietários” -o povo-; como gestor-zelador público, para um mandato transitório; não olvides ou desprezes que, estás numa administração pública -diretor maior o povo -, a prefeitura não é bureaux ou office sede de seus negócios, não se iluda ou delire com a varanda -sacada- do paço municipal porque não é o balcão do palácio de buckingham, e, esse município não é quinhão ou extensão de suas propriedades e muito menos de seus familiares e parentescos.

    Os nativos desta terra clamam pela restituição da NOSSA PRAÇA “DUQUE DE CAXIAS”, arborizada e ajardinada, conforme a mesma configuração e medidas desde sua inauguração.

    Vós já ciente do apocalipse, continuo a mascar as ações de destruições – desfiguração, devastação, extirpação, desolação e naufrágio -, daquele espaço patrimonial; sendo os autores krakens, empedernidos, originado, respectivamente, pelos governos **populistas, como toda a dinastia sempre foi, de seu pai sr. José Aglailson e complementadas pelo governo do sr. Elias Lyra -a cria.

    Os habitantes -nativos e residentes- foram apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
    Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

    Código Penal – CP – DL-002.848-1940 Dos Crimes Contra o Patrimônio Capítulo IV
    Dano Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Dano Qualificado
    Parágrafo único – Se o crime é cometido:
    Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)

    Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades e aplicação das punições aos condenados.

    SE INTERESSAR POR TUDO O QUE É DE TODOS (Carlos Augusto Ayres de F. Britto, é membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas, foi Pres.do STF, também foi Pres. do TSE, é Pres. da Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB e membro da Academia Sergipana de Letras).

    *eleger e demitir, fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa e acionamento do poder judiciário.

    **Os personagens políticos, malandramente, estrategicamente, se utilizam do espectro obsedante do populismo -falsos redentores- para mitigar, dissimuladamente, no adocicamento das carências e insatisfações dos : menos esclarecidos, modestos, indiferentes, passivos, categoria abaixo da linha financeiramente básica, preguiçosos, comodistas, dependentes da municipalidade, alfabetizados rudimentar, com o único intuito ganancioso de abocanhar o domínio do P$O$D$E$R .

  302. Hildebrando Antonio de Lima disse:

    Caro Pilako. No propósito de saber quem são as pessoas que estão administrando a cidade onde nasci, moro e defendo, procurei conhecer o primeiro escalão de assessores do prefeito, que formado por Secretários e Diretores de Autarquias que compõe o governo do município. Descobri que, das 18 pessoas que formam o governo incluindo o prefeito, oito delas; Zandramar Braz – Ação Social; Paulo Teixeira – Assessoria Especial; Fabiana da Silva Xavier – Administração e Finanças; Daniela de Andrade – Controladoria Geral; Danielle de Araujo Alvares – Gestão de Pessoas; Vera Lúcia Sarmento – Planejamento; Tereza Cristina Priori – Saúde, e Alcides Bonifácio de Lima Junior – AMAVISA, não sei quem são, de onde são, nem onde moram. Outras cinco incluindo o prefeito que mora em Recife, vem o Secretário de Defesa Social, Cel Targino- Recife, Secretário de Governo, Lívio Amorim-Gloria do Goitá; Infraestrutura e Obra, Rogério Canejo- Serrita e AGTRAN, Elmir Nogueira – Recife. Os cinco demais são conhecidos e moram em Vitória, São eles: Darlan Moura- Agricultura; Marcos Rocha-Cultura, Turismo e Esporte; Jarbas Dourado – Educação; Carlos Henrique Queiroz -Industria e Comércio e Severino Barros Moura -Serviços Públicos.
    A se confirmar esse quadro, eu fico me perguntando: Porque será que, uma cidade tão desenvolvida, industrializada, com Faculdades, Universidade, Escolas Técnicas e Agrotécnica, não é competente para preparar pessoas para administrar sua cidade? Posso está mal informado e todos serem daqui.

  303. Ola pilako boa noite sou visitante de seu site por muitos anos,como você sempre ta atualizado com as coisa de nossa cidade gostaria de sua permissão para adiciona postagem sua no meu blogs sem deixa de por sua url ok seque ai os mesmo
    http://www.terradastabocas.ml/
    http://www.blogsferavitoriense.cf/
    http://www.vitoriadesantoantaoemfocos.ml/

  304. Renato disse:

    Adoro o Blog do Pilako que já é salvo e lido praticamente todos os dias em meu pc. Gostaria, até pela aproximação criada entre ele um dos sócios do Vitória Park shopping, que novas idéias fossem sugeridas, pelo menos mais duas grandes redes se instalassem no mall(Le Biscuit/C&A/Renner/Leader/Mc Donalds) ou de outros segmentos, as sendo lojas que tivessem nome e fossem âncoras para chamar a população. Vim de Caruaru domingo passado e estive no North Shopping Caruaru. Não é o mesmo de anos atrás, quando apenas o Hiper servia de âncora. Hj, grandes lojas querem se instalar no Mall e sabemos que Vitória tem consumidores e visitantes suficientes pra isso. Tenho certeza que elevaria a auto estima da cidade!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *