Perfil

Cristiano Pilako nasceu em 26 de dezembro de 1967, casado com Soraya e pai de Gabriel, é empresário, compositor, vitoriense atuante, presidente da ACIAV (Associação Empresarial, Industrial e Agropecuária da Vitória) por dois mandatos, presidente da ABTV (Associação dos Blocos de Trios Elétricos da Vitória) por três mandatos, membro do Lions Clube Internacional, do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, também foi membro atuante do Conselho da Paz e do Conselho Diretor da Escola Agrotécnica Federal, atual IFPE, entre outras atuações classistas e sociais. Pilako, como é conhecido por todos em nossa cidade, se coloca agora como blogueiro, no gratificante trabalho de servir a sociedade vitoriense como um todo.

“Neste novo espaço, Vitória será o único foco. Quero poder contribuir acima de tudo com a verdade, participando, cobrando, promovendo e propondo, enfim, contribuindo, porque é desta forma que aprendi a viver, sendo um agente transformador. Imagino estar na metade da vida. Aprendi algumas coisas e quero ensinar aos que têm mais futuro de que passado, não deixando, evidentemente, de aprender com aqueles que têm mais passado que futuro.”

Seja bem vindo ao nosso blog.

[portfolio_slideshow include=”389,391,488,420,390″, timeout=4000, size=medium, thumbs=false, nav=false, showtitles=false, trans=scrollHorz]

36 pensou em “Perfil

  1. Gostaria de saber como ficara a situaçao dos mototaxistas apartir do proximo ano em relaçao as batas, pois a prefeitura entregou uns coletes que fazem propaganda da atual gestao e como todos sabem no próximo ano isso será proibido.

  2. Gostaria de saber se tem disponivel em alguma pagina da web o hino do bloco da saudade e o cd com a gravaçao do bloco desde ja agradeco.

  3. Pilako vamos movimentar a população através de seu blog para juntos reinvidicarmos pela Praça da Matriz, derrubaram, e pronto. Onde está o Ministério Público dessa cidade, que palhaçada, a praça é do povo.

  4. Êpa! Esqueceu no seu perfil a organização da mais notável cavalgada da cidade
    e, por que não?, citar seu animal. Como andam as coisas e as pessoas, dileto amigo, em breve os nobres equinos estarão nos ensinando a convivência, para ficarmos por aí.

  5. PARABÉNS pilako por sua iniciativa de denunciar os erros e elogiar os acertos em nossa cidade,pena que faz tempo que por onde ando só vejo erros,falhas,abusos,absurdos e ninguém faz nada,todo mundo se cala, isso é porque vivemos numa “democracia”.tá tudo errado gente nossacidade se acabando ruas cheias de buraco,uma praça principal ha 1 ano fechada onde derrubaram todas as arvóres e temos que comer isso calado.agora hospitais,escola,saneamento,segurança,incentivo ao comercio nada disso tem.vamos lançar um slogan “VISITE VITÓRIA ANTES QUE ELA SE ACABE”. vergonha,indiginação,revolta,tristeza,etc.isso é que estou sentindo da minha cidade que tanto AMO de verdade.

  6. A revitalização da praça dom Luiz de brito, estar amparado pela lei municipal nº. 2.113, de outubro de 1985, que trata do código de defesa do meio ambiente, que no seu art. 70º. “onde diz que é de atribuição exclusiva da prefeitura podar, erradicar ou sacrificar as árvores da arborização pública,”
    Antes mesmo de tornamos essa decisão, pedimos a opinião da comunidade local, solicitamos um parecer técnico de um biólogo e consultamos os órgãos competentes como CIPONA, IBAMA E CPRH, no que versa sobre a substituídas das árvores da praça por outras nativas, de beleza e condições de segurança bem maiores que as árvores existentes até então. Tudo, visando melhorar a qualidade de vida do nosso povo, oferecendo a população uma cidade cada vez mais bela, segura e aconchegante. A praça estar ficando linda e será entregue a população no inicio de dezembro, plantamos 56 arvores de espécie e beleza exuberante, como: ipê roxo, ipê amarelo, ipê branco, ipê vermelho, pau Brasil, flanboiam, acácia e outras, vocês não ira se arrepender.

    Severino Roberto
    Secretaria municipal de ambiente

  7. boa tarde! olha manda uma solicitação pro meu e-mail pra poder repassar o material (programação da MOSTEV ok uma forte abraço.

  8. olha a cavalgada domingo olha eu sou da familia de de amara filho de ricardo qro trabalha na bebida no carro nunca perdi uma cavalgada sua kk “!! É Nos Domingo .

  9. Pitako, é co grande alegria que comprovo o sucesso do seu blog e como minha amiga Eliane (sua irmã) me falou, vc faz um excelente trabalho de divulgação da nossa Vitória. Parabéns e lembranças a Eliane.
    PS. Não deixe também de me visitar no meu blog “Crônicas de Luanda” onde vc. verá as minhas aventuras fazendo engenharia em Angola e outros Paises africanos. http://www.fafm86.blogspot.com Abraços

  10. Boa noite,fico me perguntando sai prefeito entra prefeito e nada faz na organição dos taxis da Vitória que vergonha.O trânsito despensa comentarios.

  11. Bom dia Pilako, e a todos do Blog do Pilako, peço a vocês a gentileza de verificar na Rua Valois Correia, próximo à 1ª Igreja Batista, no bairro da Matriz, uma construção que acomodou seu material na calçada e no meio da rua, prejudicando assim, ou melhor, impedindo assim o ir vir dos pedestres, pois estes dividem o espaço de metade da via com os veículos que por ali passam, uma vez que a via é de grande movimentação, pois ali circulam os ônibus, muito obrigada e um até breve a todos.

  12. Prezado Pilako,
    Quero lhe parabenizar pelo ótimo blog. Já tinha ouvido vários bons comentários, mas só essa semana o conheci. Aproveitei e curti no meu facebook pessoal.
    Um forte abraço!!!

  13. Caro Pilako, analisando o texto do seu perfil, verifiquei que, de fato, seu blog se desvirtuou do que se colocou inicialmente. Proponho um desafio: revisite o seu perfil, leia, analise e tente voltar as origens.

    Abraço.

  14. A timidez sempre foi a minha aliada, mas no carnaval eu sempre dava férias a ela e a mesma ficava de longe contemplando as minhas facetas. Já fui borboleta, já fui cigano, já fui Zé molambo, já fui noiva, já fui presidiário e tantos outros personagens aos quais emprestei o meu corpo e a minha alma para brincar, de dia e de noite, o carnaval. Tive o privilégio de brincar o carnaval do povo, feito para o povo, uma mistura de raça, não sabíamos quem era rico ou pobre, o banho de lama tinha o mesmo valor do banho de agua limpa, o confete, a serpentina, o talco, a lança perfume, deixavam qualquer ambiente nobre. Brinquei um carnaval sem kit, sem marketing, sem corda, sem cordeiro, sem axé, sem trios, mas com orquestras afinadíssimas, que ao se encontrarem a disputa era tão acirrada, que ficavam com medo de ouvir a outra tocar o frevo: correu, correu… Puro sinal de derrota, vaias de um lado e aplausos de outro. Brinquei carnaval comendo cebola quente montado em um leão. Brinquei carnaval ao lado da girafa com um manso camelo. Brinquei carnaval com um coelho sendo o motorista de um lindo cadillac. Vitória cadê o teu carnaval? Será que os donos de blocos só pensam em cifras? Hoje se brinca o carnaval do bolso. Enquanto isso, eu digo com muito orgulho, brinquei o melhor carnaval do mundo, o carnaval da Vitória!

  15. Amigo Pilako como leitor assíduo do seu blog, quero que você fique a vontade caso queira publicar o texto que acabei de enviar, como matéria do seu blog, o titulo pode ser: Já brinquei o melhor carnaval do mundo.

  16. BOM DIA EU ENTREGUEI MINHA CARTEIRA SEGUNDA DIA 18 E MIM FALARAM Q SÓ VAI ENTREGAR DEPOIS DE 15 DIAS .QUANTOS DIAS MAXIMO ELES DEVE MIM DEVOLVER

  17. Pilako vc é tudo de bom que ainda existe nesta cidade há tão esquecida, homem honrado que procura manter viva a história tão linda desta cidade que até então não conhecia. Fiquei maravilhada com tanta riqueza de história que o instituto geográfico de Vitória possue. Lido os lutadores que passaram por nossa história e fico muito triste porque muitas pessoas não conhecem e nem procuram nossas origens, através da história que é simplesmente digna de muito orgulho. Me tornei sua fã, pois verdadeiramente és vitoriense digno sim de muita admiração, parabéns e continue a ser este ser tão ilustre que és de sua admiradora Cristiane Vital filha de Vitória com muito orgulho. Um abraço.

  18. bem eu trabalho com lanches já tem 21 anos,e assinaram a minha carteira a 2 anos atras,sendo que neste ano em setembro eu tive que fazer uma perícia medica,e ganhei 4 meses pra ficar em casa,o que eu gostaria de saber se tenho o direito de receber o décimo inteiro ou só os avós,pq o meu patrão que é o meu cunhado disse que vou receber só 9 meses.
    Já tem um tempão que é registrada a firma,mas eu não sei o que tenho direito,ficaria agradecida se pudesse me orientar,mas tbm gostaria de saber se eu tenho direito a se encostar por doença,tenho problema de pressão,coração grande,reumatismo,artroze e esporão,poderia me orientar em dizer o que eu posso fazer??? obrigado desde já

  19. OLÁ PESSOAL VENHO COMUNICAR A TODOS PRA TEREM ATENÇÃO COM O SEMÁFORO QUE FICA JÁ NO FINAL DO SHOPPING VITORIA (SEMÁFORO ESSE QUE DA ACESSO A BR 232) O MESMO SE ENCONTRA VIRADO IMPEDINDO E DIFICULTANDO A VISUALIZAÇÃO DO CONDUTOR, E O ENGRAÇADO É QUE ESSE SEMÁFORO ESTA ASSIM A MUITO TEMPO E AS AUTORIDADES E ÓRGÃOS COMPETENTES NÃO RESOLVEM.

  20. oi bom dia, gostaria de saber quias são os meus diretos, pois quero sair do meu emprego por motivo pessoal, entrei no dia 1/02/2014, 8 meses ate hoje, mas pretendo sair no dia 15/12/2014, e já avisei ao meu patrão….

  21. Oi gostaria de saber se o funcionário que tem 15 minutos de tolerância pra chegar na empresa, e chegar antes disso o patrão pode mandar volta pra casa ? E ainda perdi que o funcionário assine uma advertência?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *