Com chuva e tudo: É NA SAUDADE QUE SE BRINCA MELHOR!

E foi com  muita chuva que aconteceu o desfile da SAUDADE, no carnaval 2024. Desde a saída, no Pátio do Livramento, até fica, literalmente, “preso” nos fios que cruzam a Avenida Mariana Amália, a chuva não deu trégua.

Com a colaboração de “São Pedro”, após a chuva estiar, o Trio Asas da América, voltou a circular, no sentido do desfile, no percurso oficial do carnaval. Em outro capricho de “São Pedro”, ao chegar no ponto de partida, quando o show  de encerramento iria se iniciar, de repente, um verdadeiro toró caiu novamente, obrigando a todos se abrigarem e salvar seus respectivos instrumentos musicais, como bem mostra o vídeo, abaixo:

Mas, independente das obras da natureza, os foliões brincaram bastante. A Orquestra Super Oara, mais uma vez, mostrou por carrega no nome a palavra “Super”. Ou seja: em momento algum, não deixou a peteca cair no quesito animação e bom repertório musical.

Eis aí, portanto, um daqueles anos em que merece um registro especial nas nossas prateleiras da memória. Encerro essas linhas com o sentimento de dever cumprido e estendendo a mão para agradecer. Agradecer ao pessoal do Trio Asas da América, da Orquestra Super Oara e, principalmente, ao folião que mostrou que realmente é Na Saudade que se Brinca Melhor!!!

O Boi Dela: comandou o domingo durante o dia…

Na manhã do domingo (12) a agremiação animada por orquestra de frevo mais esperada foi “ O Boi Dela”. Com concentração localizada na Rua Melo Verçosa ao som de uma  banda de pagode, comida e bebida os foliões brindaram mais um ano de festividade.

Na rua, registramos a passagem da agremiação pela Praça Severino Ferrer de Morais (Praça do Fórum). Veja o vídeo:

Troça os Cardeais: abrilhantou o sábado à noite….

Reunindo elementos da nossa cultura popular, vinculados aos folguedos carnavalescos, a Troça Carnavalesca “Os Cardeais”, na noite do sábado (10) realizou uma memorável apresentação pelo circuito oficial do carnaval.

Animados por orquestra de frevo, “Os Cardeais” arrastou um bom número de foliões. Partindo do Pátio da Matriz, a referida agremiação deu uma grande contribuição à noite do sábado, no Carnaval 2024 da nossa cidade. Veja os vídeos:

 

ETESÃO manteve a tradição…..

Mantendo a tradição de lotar as ruas que formam o circuito oficial do carnaval antonense, no sábado (10), o  ETESÃO desfilou com toda sai graça e magia.

Após animada concentração,  no “Beco do Dezinho”, como bem diz a música composta pelo amigo Gustavo Ferrer, alimentada  com feijoada e muito Pitú os foliões, ao som das duas orquestras de frevo, desfilaram amimadamente.

Logo na saída, na passagem pela Praça Padre Felix, em dois momentos, registramos a passagem da agremiação. Veja os vídeos: