O REAL IMAGINÁRIO E O DESVIRTUADO VIRTUAL


Outro dia, um cidadão me perguntou por que a menina dele não falava com ele. Como eu não a conhecia, perguntei: – O senhor conhece algum motivo?

Aí, ele, laconicamente, me respondeu: – Não.

– Ela usa a internet? – perguntei-lhe.

– Eu penso que ela mora lá. – respondeu o cidadão.

Aí, eu dei a sugestão: Compre um computador e peça para ela adicioná-lo como amigo no Facebook. Aí, você conhecerá sua filha virtual. Ela mora lá. Sua filha virtual não é sua filha real. Sua filha real é uma menina imaginária, fruto de sua fantasia. Sua filha virtual é uma menina que você não conhece. E, para você parecer virtuoso, não a procure para fazer nenhuma crítica às suas amizades e seus gostos. Porque estará se intrometendo na vida dos outros, pois sua filha é uma ilustre des(virtuada) da antiquada educação doméstica de seus antepassados.

Des(virtuado) abraço!

Sosígenes Bittencourt

Pitú é 1° lugar no ranking geral do JC Recall de Marcas 2015

packpitu1

A Pitú também é líder na categoria Aguardente

Pelo 18° ano consecutivo, a Pitú é a marca mais lembrada pelos pernambucanos quando o assunto é aguardente. A engarrafadora foi premiada em mais uma edição do JC Recall de Marcas em cerimônia realizada na Arcádia Boa Viagem, na noite dessa terça-feira (15), onde também recebeu o troféu de 1° lugar no ranking geral das empresas que obtiveram o maior percentual de lembrança em todas as 58 categorias pesquisadas, sendo líder absoluta do Top 3 de acordo com a avaliação dos consumidores. O prêmio é promovido, há 18 anos, pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto Harrop de Pesquisa, e tem o objetivo de reconhecer os investimentos das empresas na construção e valorização se suas marcas.

Nesta edição de 2015, foram 500 entrevistados nos municípios do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Na avaliação de Alexandre Férrer, diretor comercial e de marketing da Pitú, o diferencial da empresa é estar sempre próxima ao consumidor direto da cachaça: “Para nós é um orgulho ocupar o 1° lugar no ranking geral do JC Recall de Marcas. É o povo reconhecendo a qualidade dos nossos produtos e a assertividade das campanhas de marketing e demais estratégias de comunicação”.

“O marketing tem rendido bons frutos para a empresa, com campanhas voltadas para eventos populares, vaquejadas, jogos de futebol e demais datas comemorativas. Investimos em diferentes mídias com humor refinado, bom senso e criatividade no timing perfeito, recebendo de volta a identificação imediata do consumidor com a marca”, complementa Férrer. No Facebook, por exemplo, a Pitú já possui mais de 400 mil curtidores.

Além disso, a variedade de formatos e produtos, a exemplo das garrafas de 600 mililitros e 1 litro, lata e latão de 350 e 473 mililitros, as versões premium Pitú Gold e Pitú Vitoriosa, como também a Pitú Cola, a vodca Bolvana e a bebida do Frei, fazem com que a marca esteja presente entre todas as classes sociais, faixas etárias e gêneros.

Consagrada no mercado nacional e internacional, em 2015 a engarrafadora conquistou o prêmio Marcas Que Eu Gosto, Top Marcas do Jornal Vanguarda de Caruaru, Top of Mind Universitário, Carrinho de Ouro, Prêmio Colunistas Norte e Nordeste e JC Recall de Marcas.

Momento Cultural: A ILUSÃO – por José Miranda

Jos+® Tiago de Miranda

Para vivermos nós contentes pela vida
sem essa mágoa que tortura tanto a gente
da culpa de Eva no Édem, um dia nascia.
O Senhor deu-nos a ilusão constantemente.

Quanto seria: a alma por tudo entristecida
e o coração ensimesmado e até doente
se a ilusão fosse deste pélago banida
se não houvesse, não o sonho doce e ingente!

De assalto sem se esperar conta do destino
a ilusão toma para nos dar prazer na dor
para nos fazer o espiamento pequenino.

Da nau de crença a vela enfuna com vigor
e fortifica quando sofre, o coração:
toda beleza está da vida na ilusão.

José Tiago de Miranda, vitoriense, nascido a 9 de junho de 1891 e faleceu a 29 de maio de 1960. Foi professor primário na Vitória, em Moreno e em Limoeiro, exercendo, em todas as cidades, o jornalismo. Foi proprietário e diretor de O LIDADOR a partir de 1932 até sua morte. Cronista, poeta e jornalista de alto valor. Seus filhos (Ceres, Péricles e Lígia) reúnem em volume muitas de suas crônicas e poesias, em livro “Antologia em Prosa e Verso”, comemorando o centenário de seu nascimento, aos 9 de junho de 1991. Do casamento, com D. Herundina Cavalcanti de Miranda, houve ainda um filho, Homero, falecido logo após a morte do Prof. Miranda.

Mais uma apresentação do Coral Bacharel Mário Bezerra da Silva.

cantata
Na noite de ontem (15) no Colégio Municipal  3 de Agosto, aconteceu a a apresentação do Coral Bacharel Mário Bezerra da Silva. O coral, que foi uma iniciativa do atual diretor do tradicional educandário, José Batista, é formado por alunos da escola.

De maneira especial a apresentação deste ano contou com a participação de  vitorienses consagrados no mundo artístico. Mais uma vez, parabenizamos o amigo diretor do 3 de Agosto, José Batista, pela dedicação e empenho na sua nobilitante tarefa.  Veja o vídeo: