Velório e sepultamento do comunicador GILDO PROPAGANDA.

gildo
Por volta do meio dia da quinta-feira (22), através do programa do amigo Jota Santos, na Rádio Vitória FM, a cidade da Vitória tomou conhecimento da morte do comunicador Gildo Alves, também conhecido como GILDO PROPAGANDA.

Ainda em tratamento de saúde, que lhe obrigou suspender suas atividades no rádio, Gildo, após ser socorrido, faleceu por insuficiência respiratória e parada cardíaca aos 65 anos no Hospital dos Servidores de Pernambuco, localizado na Capital Pernambucana.

O seu velório e sepultamento foram marcados por homenagens. No Plenário da Câmara Legislativa, uma vez que Gildo também exerceu o cargo de Vereador na nossa cidade, aconteceu o velório. Várias pessoas fizeram uso da palavra rendendo-lhe as últimas homenagens. Veja os vídeos:

Durante o cortejo fúnebre, os colegas de profissão, em frente ao Prédio da Emissora de Rádio – Vitória FM –  onde trabalhou no inicio das transmissões e que hoje comandava um programa de forró, lembraram da sua trajetória como profissional do rádio. Carros de Som, outra marca profissional de Gildo Propaganda, atuaram no trajeto entre a Câmara e o Cemitério como uma espécie de “Abre Alas” reproduzindo sua voz e suas falas, inclusive, uma entrevista onde o mesmo falava, animadamente, da sua volta ao rádio. Veja o vídeo:

Sobre a atividade de serviço de som volante, atividade inicial da vida profissional do amigo Gildo, colhemos um importante depoimento com o também profissional da área, Antônio Propaganda. Veja o vídeo:

Após o cortejo percorrer as ruas centrais da cidade o caixão com corpo de Gildo, carregado nas mãos pelos familiares, amigos,  admiradores e acompanhado por muitas pessoas, finalmente,  chegou ao Cemitério são Sebastião para ser sepultado. Veja o vídeo.

Narramos aqui, portanto, as últimas cenas do amigo Gildo Propaganda na Terra. Como ele mesmo dizia, “que só conhecia Jesus pelos olhos da fé, mas que um dia viria como ele é”, fica agora, para todos nós, apenas e dor da perda e a saudade de tudo que ele representou, sobretudo, para seus familiares.

Muito obrigado, professora Regina.

Por ocasião da Missa de Ação de Graças, pela passagem dos dez anos da AVLAC – Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência –  celebrada pelo Monsenhor Maurício Diniz, na Igreja Matriz de Santo Antão, no último sábado (17), encontrei uma pessoa muito importante na história da minha vida, sobretudo, no momento  em que serei empossado, a partir do próximo sábado (24), Acadêmico  efetivo da referida entidade (AVLAC).

IMG_2496
Os meus “primeiros passos” nas letras, por assim dizer, foram dados no Externato Sagrado Coração de Jesus, ou, para melhor entendimento: ESCOLA DA PROFESSORA REGINA, localizada na Praça Dom Luis de Brito, prédio vizinho ao Clube  Abanadores “O LEÂO”. Naquele tempo, início dos anos 70, acompanhados das minhas irmãs gêmeas, Alzira e Laura, não era preciso  nem  atravessar uma  rua sequer para chegar à escola, uma vez que morávamos na Avenida Silva Jardim, bastando, portanto, seguir pela mesma  calçada até à Praça da Matriz.

Lá, praticávamos o verdadeiro conceito moderno que diz: “todos juntos e misturados”. Alunos de idades diferentes  e,  portanto, com cargas didáticas distintas dividiam a mesma sala. Um sabia o que o outro estava estudando e vice-versa. Os mais adiantados, aproveitavam para “revisar” o que já  havia estudado e, os mais novos já começavam  a se familiarizar com os outros  assuntos, ainda por vir.

Na hora do recreio – atividade que hoje chamamos de intervalo – a professora Regina nos orientava na travessia da rua para “ganharmos” a Praça da Matriz. Hoje, ao reviver – mentalmente – essas imagens, pergunto: poderia existir, à época, lugar melhor, mais bonito, mais amplo que o Pátio da Matriz para se brincar na hora do recreio?

Portanto, ao encontrar a professora Regina, na Missa da Matriz, no último sábado, nesse  momento singular da minha vida, onde assumirei, a partir de amanhã (24),  a cadeira de número sete da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência cujo patrono é o meu avô Célio Meira, não poderia deixar de fazer esse registro marcante. Obrigado,  PROFESSORA REGINA!

Juliana Móveis: DINHEIRO VIVO.

bandeirola1
Com sorteio marcado para o dia 31 de dezembro (2015) a promoção mais falada no comercio da Vitória é a promovida pela Juliana Móveis, juntamente com as lojas  Kasa Fina, Cred-lar Avenida, Eletro-lar, Leonam Móveis e O Baratão.

Os consumidores vitorienses, e cidades circunvizinhas, além do atendimento especial, novidades e preços baixos, já praticados pelas lojas citadas, desta vez, também concorrerão a prêmios EM DINHEIRO VIVO.

Comprando nas lojas credenciadas,  os consumidores concorrerão a R$ 15.000,00 (quinze mil reais). São 10 prêmios de R$500,00 (quinhentos reais) e o grande prêmio de R$ 10.000,00 ( dez mil reais em dinheiro), no dia 31 de dezembro.

Além dos prêmios em dinheiro, os clientes também podem participar dos festivais de prêmios que serão realizados, semanalmente nos bairros e várias localidades da Zona Rural, através dos bingos. Portanto, não perca esta oportunidade de começar 2016 com DINHEIRO VIVO no bolso.

Endereço das lojas Juliana Móveis:

Rua Rui Barbosa, 14, Centro – 3523-2780

Rua Primitivo de Miranda, 247, Centro – 3526-1436

Internauta que pediu para não ser identificado, comenta no blog

Comentário postado na matéria “CPI das Faculdades: “quem manda são os motoristas dos ônibus”.“.

Caro amigo e aluno Pilako

Concordo com suas colocações e também tenho conhecimento profundo de causa com relação a todo esse assunto mencionado, os motoristas sabem que os alunos dependem da condução para voltar para suas casas que na maioria das vezes são de outras cidades e se perderem irão ter que arrumar dormida na casa de alguém em Vitória ou ligar para as suas casas solicitando que seus parentes venham buscar os mesmos gerando mais uma despesa para os já sacrificados alunos, já foram feitas inúmeras reuniões com eles e na primeira semana tudo fica uma maravilha depois esculhamba novamente, não existe vínculo empregatício das instituições com os motoristas, portanto fica difícil para as instituições controlar os motoristas pessoas de outras cidades que vendem seus serviços aos alunos e não as instituições, isso tudo é um jogo de xadrez, o aluno precisa ter o curso superior que quem oferece são as faculdades, as faculdades para sobreviverem dependem dos alunos, os alunos dependem da condução para chegar as instituições, os motoristas por sua vez oferecem os serviços para aqueles que dependem do transporte, embora imponham limite de hora aos alunos, por sua vez se o motorista não vem não tem aluno e por sua vez as instituições não seguram seus gastos, quem equaciona isso, tenho certeza que essa CPI não terá sucesso e vai ser igual as tantas outras atualmente realizadas pelo País a fora, principalmente em Brasília que dispensam comentários.

Internauta

Internauta Tiago Barros comenta no blog

Comentário postado na matéria “CPI das Faculdades: “quem manda são os motoristas dos ônibus”.“.

pois é pilako sou um grande fã seu e leitor constatemente do seu blog isso acontece muito com todos os ônibus, inclusive os da zona rural os da cidade saem cedo demais para as aulas 18:10 18:15 no maximo e saem as 21:30 ou 21:45 como voce ja tinha comentado .

Tiago barros

Gildo Propaganda: um registro para eternidade.

Recebi, agora pouco, a triste noticia do falecimento do amigo comunicador vitoriense, Gildo Alves. De maneira extraordinária, suspendemos as postagens, antes, pautadas para hoje, para reprisarmos uma matéria que foi ar no dia 18 de dezembro de 2014, onde, de maneira casual, fizemos dois registros, em vídeo, com o amigo GILDO PROPAGANDA.  Vale apena recordar:

Gildo Propaganda: UM PATRIMÔNIO VIVO  DA VITÓRIA.

gildoDias atrás encontrei,  casualmente,  o amigo Gildo Alves (Gildo Propaganda) no Studio de gravação de Samuca, aqui em Vitória. Eu, estava lá, para gravar uma chamada carnavalesca, ele  (Gildo), para produzir  uma Nota de Falecimento.

Quando Gildo começou a gravar, o interrompi e pedi-lhe que começasse novamente para que só assim,   pudesse registrar em vídeo, aquela gravação. Ao ouvir a voz de Gildo, em uma nota de falecimento, naquele Studio, foi como se eu  estivesse na rua,  escutando seu carro de propaganda. Veja o vídeo:

Pois bem, a voz de Gildo Propaganda – como também é conhecido na cidade – já está catalogada na memória de praticamente todos os munícipes, é marca registrada, sobretudo, na formatação de  nota de falecimentos.

É bom que se diga,  que nossa cidade, Vitória de Santo Antão, fez história em publicidade volante. Tudo começou com os anúncios falados pelo senhor Manoel Dilson Lira da Silva, no seu PIONEIRO (camionete de som). Tempos depois, os anúncios viraram “falados e projetados”, uma vez que o seu carro de som também reproduzia  imagens. Eu mesmo, muitas vezes, parei com minha bicicleta na Praça da Matriz, só para ficar assistindo aqueles filmes antigos e atuais  sobre a cidade. Boas  lembranças. Tivemos ainda como destaque nesta atividade  na cidade, o senhor Clóvis Barros, Otoni Rodrigues e Nelson Propaganda.

O nosso amigo Gildo Propaganda já construiu uma  solida história de mais de três décadas nesta atividade. Começou como locutor em um pastoril, na  Calçada da Igreja da Matriz. Só produzindo notas de falecimentos, já está há 25 anos. É possível, que Gildo já tenha gravado, ao longo de todo este tempo, mais de cinco mil notas.

Gildo também marcou época em nossa cidade  animando festividades, campanhas políticas, vaquejadas e a  famosa Semana Pré Carnavalesca, na Praça Duque de Caxias. Portanto, aproveitei este encontro com o amigo Gildo Alves, no Studio de Samuca, para gravar uma entrevista,  onde ele fala, entre outras coisas, da Nota de Falecimentos mais difícil de fazer. fiz questão de fazer estes registros, por uma questão de justiça, nosso amigo Gildo, se constitui, sem sombra de dúvidas, em um verdadeiro “PATRIMÔNIO VIVO DA VITÓRIA” Veja o vídeo:

CPI das Faculdades: “quem manda são os motoristas dos ônibus”.

IMG_2790
No Diário de Pernambuco do último domingo (18), no caderno de política b-4, fiquei sabendo que os deputados estaduais, Rodrigo Novaes (PSD) e Tereza Leitão (PT),  requereram, em 29 de setembro (2015),  abertura de uma  CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para investigar a atuação de dezenas de faculdades, em vários município do Estado. O motivo, segundo a matéria, é que alunos e professores estariam sendo lesados.

Muito bem, com relação às atividades e funcionamento das várias faculdades espalhadas pelo interior do nosso Estado, não posso dizer muita coisa, isso porque não conheço detalhes da vida orgânica dessas instituições, muito menos dos motivos pelos quais foi deflagrada à instalação da referida Comissão Parlamentar de Inquérito na ALEPE.

Untitled-4
Porém, gostaria de dizer que, se os deputados, ao final das investigações, conseguirem resolver apenas o problema do não cumprimento da carga horária diária das faculdades,  já terá, por si só, justificado a instalação da referida CPI.

Aqui em Vitória, por exemplo, não posso falar da rotina do funcionamento do CAV e do IFPE, pois não tenho informações suficiente para tal. Mas, já com relação ao horário das aulas noturnas, que acontecem nas unidades de ensino, FACOL e FAINTVISA, posso. Da FACOL, conheço alunos e professores e já comentamos sobre esses e outros  assuntos. Da   FAINTVISA, falo com conhecimento de causa, isso porque, sou um dos alunos matriculados.

Pois bem, o problema é o seguinte: o aluno paga para assistir três horas aula, da segunda à sexta, das 19hs às 22h, perfazendo um total quinze horas aula por semana. Na prática, o que acontece é que as aulas, invariavelmente, só começam a partir das 19:30hs e terminam às 21:30h, (raramente as 21:40h ou 21:45h), ou seja: todos os dias, mais ou menos, UM TERÇO da carga horária,  paga pelos alunos, “Toma DORIL”.

É bem verdade, que boa parcela dos alunos – ainda com a cabeça no ensino fundamental – acham  até  “bom” quando as aulas ficam mais curtas, ou então  quando as mesmas  nem  acontecem. A desculpa “esfarrapada e fajuta”, que circula nos corredores das referidas instituições, é que os motoristas dos ônibus são implacáveis, ou seja: “SÃO OS DONOS DA BOLA

Como  justificativa, para o não cumprimento do horário correto das aulas, gostaria apenas de fazer uma pergunta: num seria, então, um desperdício financeiro para os donos das faculdades contratar gestores e coordenadores (Mestres – Doutores) com altos salários para gerir a vida orgânica da entidade, uma vez que o turno do funcionamento será determinado pelos “motoristas de ônibus“, que muitas vezes nem ultrapassam os muros da faculdade?

Governo de todos: “burros n’água”.

burro

Na noite da sexta (17) nossas lentes registraram no bairro do Cuscuz, três burros circulando pelas vias públicas. Em Vitória de Santo Antão a gestão do Governo de Todos, mesmo depois de sete anos consecutivos no poder, com relação à fiscalização e recolhimento de animais  de grande porte das ruas, continua   “dando com os burros n’água“.

IMG_2443 IMG_2441 IMG_2438

 

Sendo assim, mesmo a contragosto, serei obrigado a abrir a “Jaula do Elias” e zerar o nosso contador dos bichos.

Escritor vitoriense, Stephem Beltrão, foi destaque no Diário de Pernambuco.

viver
Tive a grata satisfação de encontrar, na capa do Caderno Viver, do Diário de Pernambuco do último domingo (18), a foto estampada do conterrâneo amigo, Stephem Beltrão. Por incrível que pareça quem lhe deu a notícia, em primeira mão, fui eu.

Como de costume, comprei o jornal de do domingo, ainda no final da tarde do sábado (17). Por ocasião da Missa de Ação de Graças, celebrando os dez anos da AVLAC – Academia  Vitoriense de Letras, Artes e Ciência, realizada na Matriz de Santo Antão, encontrei com ele e disse: parabéns, vi a matéria no DP. Ele, de maneira animada, disse: “ já saiu, rapaz pensei que fosse sair na próxima semana, aonde posso encontrar uma banca aberta, agora,  para comparar um exemplar? “

Pois bem, a matéria do DP realça à produtividade dos escritores na chamada terceira idade, ou seja: escritores que começaram a escrever depois dos sessenta e/ou aqueles que se mantém ativos, mesmo com quase nove décadas.

stefan

Beltrão, que foi marinheiro, hoje com 64 anos, lançou sua  primeira obra em 2003. Ao Publicar seu primeiro livro – RETRATOS DO TEMPO – disse que foi “motivado pelo fato de que a sociedade brasileira não conhece as atividades das Forças Armadas”.

Portanto, faço esse pequeno registro,   destacando  a matéria jornalística do Diário de Pernambuco onde   escritor, poeta e compositor vitoriense, Stephem Beltrão, foi  a figura mais destacada.

AGTRAN: “DORMINDO DE TOCA”.

Hoje (21), através da marcação no Facebook do amigo Albertino Corrêa, apenas confirmei o que já disse inúmeras vezes: A AGTRAN  continua “dormindo de toca” no que diz respeito à constante retenção no fluxo de veiculo, em frente à Casa dos Pobres,  ocasionado pelo INEXPLICÁVEL estacionamento – sob o ponto de vista técnico – ao lado da Igreja Assembleia de Deus.  Com a palavra, o amigo e diretor da AGTRAN, Hildebrando Lima.

albertino1

Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência: uma década na defesa do legado cultural da Vitória de Santo Antão.

IMG_2340
Nesse mês de outubro de 2015, a AVLAC – Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência – comemora sua primeira década de “vida”. Na programação da auspiciosa celebração, constam  Missa em Ação de Graças, no dia 17, e  Sessão Solene  no dia 24, no Teatro Silogeu José Aragão Bezerra.

Dentro das festividades a instituição também dará posse a um grupo de novos acadêmicos.

Cadeira – 3 –  Valdenice José Raimundo – Patrono José Teixeira de Albuquerque.
Cadeira – 6 –  Sônia Maria Costa –  Patrono – Henrique de Holanda Cavalcanti.
Cadeira  -7 – Cristiano de Melo Vasconcelos Barros, Patrono – Ceciliano Célio Meira de Oliveira Melo.
Cadeira – 11 –  Zózimo Ferreira Alves – Patrono –  Corina de Holanda Cavalcanti.
Cadeira – 15 –  Adeilda Dias de Sousa,  Patrono –  José Bonifácio de Holanda.
Cadeira – 17 –  Maria do Socorro Beltrâo  Guimarâes – Patrono – Gilvanete Guedes.
Cadeira – 22 – Christienne Marie dos Santos Cavalcanti – Patrono – Adão Barnabé dos Santos Cavalcanti.
Cadeira- 23 –  Rildo de Deus Melo Júnior – Patrono –  Manoel Dilson Lira dos Santos

Pois bem, “sentado” na cadeira “7”, a partir do dia 24 de outubro do corrente ano, terei como “oficio” defender o legado do meu avô materno,  Célio Meira. Desde já agradeço a indicação e aprovação do meu nome para participar dessa seleta categoria de “IMORTAL VITORIENSE”

Dr.-Célio-Meira-Escritor

Atenção gestores municipais: INVASÃO A ESPAÇO PÚBLICO É CRIME.

O TEMPO VOA - ABRIGO PASSAGEIROS, PRAÇA DA ESTAÇÃO - RODOVIÁRIA SANTA LUZIA

O povo da Vitória de Santo Antão, parece que “jogou pedra na cruz”. Não podemos, sob qualquer ponto de vista, em pleno século 21, continuar assistindo INVASÃO A PRÉDIOS E TERRENOS PÚBLICOS COMO SE FOSSE UMA COISA NORMAL.

No dia 07 de julho de 2015, por ocasião de um registro fotográfico realçando um buraco, constatamos que não existia, ainda, nenhum  tipo de construção em cima da laje da Antiga Parada de ônibus, localizada no Centro comercial.

a1

Pois bem, com pouco mais de um mês, no dia 25 de agosto, registramos, no mesmo local, que  uma obra clandestina, através de seu invasor,  já estava levantando as paredes.

a2

Depois das matérias postadas do nosso blog e de questionamentos formais na prefeitura, realizados pelo proprietário do prédio vizinho – Douglas França – aparentemente, o INVASOR (correligionário)  recebeu  ordem para dá uma “puxada no frei de mão”,  no ritmo da obra. Nessa ocasião pedimos, aqui pelo blog, que a prefeitura promovesse à derrubada da obra, o quê não foi realizado.

IMG_1744 (1)
Moral da História: Na tarde de ontem, 19 de outubro – feriadão – registramos que o INVASOR – certamente por orientação dos “doadores” – aproveitou  para dá “vapor” na obra, uma vez que mesma foi rapidamente coberta e já estava  na fase do reboco.

IMG_2775O prefeito Elias Lira, nessa “parada sinistra”, tá dando uma de LULA, ou seja: “NÃO SABE DE NADA”. Os secretários municipais Barbosa e Manoel Jorge, respectivamente das pastas de planejamento e obra, que foram citados formalmente através dos ofícios  protocolados por Douglas França (3601 – 3602) estão precisando  consultar o dicionário para saber o sentido da palavra PREVARICAÇÃO.

xQuanto aos futuros candidatos a prefeito da Vitória, na próxima eleição,  possivelmente apoiados pela máquina pública municipal, Paulo Roberto e Ozias Valentim, estão precisando  dizer à população se, caso um deles venha, de fato, sentar-se  na cadeira de prefeito, qual será sua política de combate às invasões na cidade, ou seja: vai cumprir à Lei ou manter o mesmo ritmo adotado, até agora,  pela gestão do Governo de Todos?

ozias-paulo

Veja também:

Os espaços públicos da Vitória, continuam sendo SAQUEADOS.

Com a palavra, o Procurador do Município da Vitória de Santo Antão, Washington Amorim?

A invasão está parada, agora a prefeitura tem que derrubar….

Internauta “Pessoa Vasconcelos” envia email para blog

Venho, mais uma vez chamar a atenção do Secretário de Ação Social, Manoel Aldo, pela falta de Liderança do mesmo. Hoje, 19/10/2015 e a Secretaria nem se quer dá uma Justificativa com a folha de pagamento.

Reuniões só acontecem para ameaças de demissão e pressionar os funcionários. Mas, para justificar o atraso no pagamento, vai empurrando com a barriga.

Ainda nos deparamos com Humilhações e ameaças a nossas colegas de Trabalho, que algumas vezes saem aos prantos da sala do Secretário. Para assumir principalmente uma secretária de Ação Social é preciso no mínimo de humildade, nisso, o secretário tá longe.. Todos nós sabemos que Aldo assumiu a Secretaria sem ter nem tão pouco competência.

Aldo, ou o Sr toma uma postura de Secretário ou Eu e mais alguns colegas iremos colocar nossos contratos em risco e ter uma conversa com o Prefeito.

Se não tem condições de tocar uma secretaria de Ação Social, sai fora e leva teu pacote de problemas.

Pessoa Vasconcelos

Internauta Augusto Malta comenta no blog

Comentário postado na matéria “Comerciantes e comerciários à deriva.“.

Pilako, para esclarecimento sobre o assunto, a questão do sindicato patronal já foi discutida em várias ocasiões mas quando é para compor o quadro societário, todo o tramite burocrático e o custo para criar um sindicato, ninguém quer. Com relação a Lojas Americanas, também já foi discutido em várias reuniões entre o Sindicato dos Comerciários, Fecomércio, ACIAV e CDL. As Lojas Americanas é ligada ao Sindicato de Supermercados, portanto, criar um sindicato patronal do comércio, pouco iria influenciar nos horários de funcionamento dela. Qualquer loja pode abrir aos domingos, basta solicitar autorização da Prefeitura e de seu Sindicato. É importante, para o comércio de nossa cidade, que os comerciantes se unam junto a ACIAV e CDL pois juntando forças conseguimos mais.

Augusto Malta.
CDL-VITÓRIA

Internauta Rivaldo Felipe comenta no blog

Comentário postado na matéria “7º Baile Classe “A” dos Monges: “UM GRANDE BAILE, UMA GRANDE FESTA”.“.

Como diz o nosso tesoureiro China: “Os Monges não tem sócios, tem admiradores e colaboradores”. Agradecemos a todos que fizeram parte da Sétima Edição do Baile Classe “A”, juntamente com a Super Oara numa verdadeira comunhão de encontro de amigos. E nos encontraremos ano quem vem no dia 06 de Fevereiro de 2016 com o tema “O Barril” no carnaval de Vitória de Santo Antão, com muito amor, paz e frevo nos pés às 21: 32 impreterivelmente.

Rivaldo Felipe

Sou Santa Cruz de Corpo e Alma – Sem Fronteiras – no Pitú e Folia.

Conforme anunciado, aconteceu domingo (18), nas dependências do Clube Pitú e Folia, o evento intitulado: SOU SANTA CRUZ DE CORPO E ALMA – SEM FRONTEIRAS. Entre outras coisas o encontro teve como objetivo aproxima o time dos torcedores  do interior,  possibilitando assim, promover novos sócios.

Uma estrutura foi montada para receber o torcedor vitoriense. Além de exposição troféus e loja temática, um sistema informatizado atualizava pendências de sócios antigos e já emitia carteiras para novos sócios.

IMG_2726Com a chegada ao local  da diretoria do Santa Cruz, dos jogadores do passado e que ainda são referência para  torcida juntamente com o atual ídolo tricolor, Grafite, os torcedores vitorienses “se agitaram” e  entoando o famoso grito de guerra. Veja o vídeo:

Na ocasião  gravamos  dois  vídeos com  profissionais da imprensa esportiva local, Maury Jr e Márcio Souza, respectivamente, onde perguntamos qual impacto desse tipo de evento na relação dos torcedores com o “time do coração”. Veja os vídeos:

Na ocasião também gravamos um vídeo com o entusiasmado presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes que, entre outras coisas, quando perguntado sobre o acesso do Santa Cruz para primeira divisão, não titubeou e disse: “O santa vai para primeira divisão, poda apostar”. Veja o vídeo.

Durante boa parte do evento, participei de uma roda de bate papo com pessoas de muita vivencia no futebol, inclusive com ex-jogadores profissionais, tais quais Luciano e Gena, esse último, o famoso Gena do Hexa do Náutico (que depois participou do da campanha do Penta do Santa Cruz).

IMG_2701Pois bem, dentro dessa “discussão” sobre futebol – fatos, times, jogadores e conquistas – fiquei impressionado com alto nível de conhecimento e domínio sobre o tema do amigo Alexandre Ferrer, pois não conhecia esse seu  lado de verdadeiro   “baú do futebol”.

Ao final do evento, também gravei um vídeo com dois ex-goleiros do Santa Cruz que foram  ídolos da torcidas nos 80. Veja o vídeo:

7º Baile Classe “A” dos Monges: “UM GRANDE BAILE, UMA GRANDE FESTA”.

IMG_2597
Mantendo a tradição, a Agremiação Carnavalesca Companhia dos Monges em Folia promoveu na noite do sábado (17), no salão do  Clube dos Motoristas “ O Cisne”,  o 7º Baile Classe “A” do Monges. É oportuno registrar que esse evento,  promovido pela diretoria dos  Monges,  já virou uma  tradição na nossa cidade.

IMG_2554Fazendo a abertura musical da festa, o talentoso Rick Anjo interpretou seu rico repertório, promovendo assim, uma espécie “aquecimento” para os casais que gostam de dançar. Veja o vídeo.

Antes da Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos  – Super Oara – começar, de fato,  a festa, o presidente da Companhia dos Monges em Folia, Leo, falou do trabalho da promoção de uma festa dessa natureza, mas, ao mesmo tempo, da satisfação de vê tudo pronto. Veja o vídeo:

Como reza a tradição – mais ou menos – as  23 horas, 02 minutos e 32 segundos a Orquestra  SUPER OARA  botou “fogo na festa”. Como sempre acontece nos bailes,  promovido pela Diretoria do Monges, a Orquestra  Super Oara não deixou ninguém parado. Com um repertório eclético a banda tocou de tudo, agradando assim, a  “gregos e troianos” veja os vídeo.

Como não poderia deixar de ser, até porque a Companhia dos Monges  é um símbolo carnavalesco da nossa  Vitória de Santo Antão,  a festa terminou em frevo e ciranda. Veja os vídeos.

Portanto, o Baile Classe “A” dos Monges chega na sua sétima edição com fôlego para se manter como uma das festa mais importante do calendário social da cidade. Parabéns a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o acontecimento desse importante evento.