Velório e sepultamento do comunicador GILDO PROPAGANDA.

gildo
Por volta do meio dia da quinta-feira (22), através do programa do amigo Jota Santos, na Rádio Vitória FM, a cidade da Vitória tomou conhecimento da morte do comunicador Gildo Alves, também conhecido como GILDO PROPAGANDA.

Ainda em tratamento de saúde, que lhe obrigou suspender suas atividades no rádio, Gildo, após ser socorrido, faleceu por insuficiência respiratória e parada cardíaca aos 65 anos no Hospital dos Servidores de Pernambuco, localizado na Capital Pernambucana.

O seu velório e sepultamento foram marcados por homenagens. No Plenário da Câmara Legislativa, uma vez que Gildo também exerceu o cargo de Vereador na nossa cidade, aconteceu o velório. Várias pessoas fizeram uso da palavra rendendo-lhe as últimas homenagens. Veja os vídeos:

Durante o cortejo fúnebre, os colegas de profissão, em frente ao Prédio da Emissora de Rádio – Vitória FM –  onde trabalhou no inicio das transmissões e que hoje comandava um programa de forró, lembraram da sua trajetória como profissional do rádio. Carros de Som, outra marca profissional de Gildo Propaganda, atuaram no trajeto entre a Câmara e o Cemitério como uma espécie de “Abre Alas” reproduzindo sua voz e suas falas, inclusive, uma entrevista onde o mesmo falava, animadamente, da sua volta ao rádio. Veja o vídeo:

Sobre a atividade de serviço de som volante, atividade inicial da vida profissional do amigo Gildo, colhemos um importante depoimento com o também profissional da área, Antônio Propaganda. Veja o vídeo:

Após o cortejo percorrer as ruas centrais da cidade o caixão com corpo de Gildo, carregado nas mãos pelos familiares, amigos,  admiradores e acompanhado por muitas pessoas, finalmente,  chegou ao Cemitério são Sebastião para ser sepultado. Veja o vídeo.

Narramos aqui, portanto, as últimas cenas do amigo Gildo Propaganda na Terra. Como ele mesmo dizia, “que só conhecia Jesus pelos olhos da fé, mas que um dia viria como ele é”, fica agora, para todos nós, apenas e dor da perda e a saudade de tudo que ele representou, sobretudo, para seus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *