A invasão está parada, agora a prefeitura tem que derrubar….

Bem, passados quinze dias da postagem aqui no blog, cujo título foi: Os espaços públicos da Vitória continuam sendo SAQUEADOS, gostaria de dizer que a “grande obra arquitetônica urbanística”,  ocorrida no teto da Antiga Parada de ônibus, no Centro Comercial, TÁ PARADA.

IMG_1744 (1)

É bom que se diga que mesmo com o registro fotográfico aparentando  a obra num estado mais avançado, a mesma,  realmente parou. Aliás, como manda o “ritual” das invasões é normal que quando as pessoas “gritem”, sobretudo de forma pública – como foi o caso aqui no blog – eles recuem, para deixar “esfriar” o assunto, para  só depois terminar a construção “num fôlego só”.

Também é importante registrar que o morador vizinho, Douglas França, formalizou a denuncia na própria prefeitura. Segundo ele, os protocolos foram enviados para à Secretaria de Planejamento e Orçamento (Protocolo nº 3601), e o outro  direcionada à Secretaria de Obras (Protocolo nº 3602).

O curioso desse caso foram as respostas dos  respectivos secretários  da municipalidade. Relatou Douglas França: “a Arquiteta afirmou que a obra era pública, contradizendo informações que tive no local da obra, onde foi informado que o responsável pela construção, era um Pré-candidato a vereador do grupo político do atual prefeito e a proprietária da obra era funcionária da prefeitura e amiga pessoal de Elias Lira”. Ainda segundo ele: “ a “proprietária” da obra, estaria construindo no local com recursos próprios e fins privado”

barbosa-prefeitura

Depois de inúmeros “desencontros”,  de ordem administrativa, a Arquiteta (que não sei o nome), e os secretários  Manoel Jorge e Barbosa chegaram a dizer que desconheciam  a obra. Depois, o  Barbosa, uma espécie de  “bam-bam-bam” da prefeitura ainda disse: “que a obra era pública, mas que não tinha conhecimento da obra (parece piada, mas não é)”, complementou Douglas França.

Nenhum  funcionário público  pode conduzir as coisas dessa maneira. Aliás, deveria ter oura postura, outra atitude. Mas, não adianta colocar a culpa no Barbosa, ele apenas serve de “escudo” para o chefe.

Para encerrar, gostaria de dizer que a obra está parada e estamos “atucalhando” ela, como se diz lá na cidade de Belo Jardim.

4 pensou em “A invasão está parada, agora a prefeitura tem que derrubar….

  1. De acordo com os indícios apresentados, realmente os gestores da prefeitura poderiam ser responsabilizados administrativamente e criminalmente pela privatização ilegal dos espaços públicos do município. Esses secretários deveriam ter vergonha na cara. Infelizmente esse grupo vai se perpétuar no poder com Paulo Roberto, ou seja, será um novo gestor com práticas arcaicas de governo. Eles falam mal dos opositores, mas se comportam igual a eles. Eu tenho nojo desses políticos.

  2. CONDESCENDÊNCIA CRIMINOSA

    Há duas situações: a) funcionário público, em razão de sua competência, deixa de responsabilizar outro funcionário que cometeu alguma infração; b) funcionário público, por lhe faltar competência para responsabilizar o infrator, não leva o fato a conhecimento de autoridade competente.

    Em ambos os casos, o funcionário público deixa de realizar o ato em razão de indulgência, ou seja, tolerância ou benevolência. Nesta hipótese, este funcionário público acaba praticando o delito de condescendência criminosa.

  3. Prevaricação

    Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:

    Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *