A história que mudou o fardamento do Colégio 3 de Agosto.

Na tarde de ontem (28) estive no Colégio 3 de Agosto para efetuar o pagamento (R$ 35,00) referente à taxa de adesão do Jantar Comemorativo (70 anos) promovido pela Comissão dos Ex-Alunos. Para maiores detalhes sobre o evento, click aqui.

O TEMPO VOA - INAUGURAÇÃO DAS 3 SALAS DE AULA DO COLÉGIO MUNICIPAL 3 DE AGOSTO EM 31-03-74Pois bem, passar pelo portão, caminhar pelos corredores e chegar até a secretaria do nosso Colégio 3 de Agosto -para um ex-aluno que se preza – não deixa de ser, indiscutivelmente, voltar ao passado.  Estudei nesse EDUCANDÁRIO (como chamava o saudoso Mário Bezerra) parte do primário e todo ginasial.

Poderia, portanto, descrever em detalhes, cada parte daquele lugar. Sala de aula, nomes de inúmeros  colegas,  histórias vivenciadas com os mestres, brincadeiras, curiosidades e até temores, quando passávamos pela “inspeção” rigorosa do nosso eterno Diretor Mário Bezerra. Sobre broncas e elogios (raros), dirigido a nós, pelo “temido” diretor, poderia escrever aqui, trinta dias sem parar.

Certa vez, quando a camisa do fardamento ainda era de tecido branco com botão e bolso estampando o escudo do colégio, no início do ano letivo (década 80) cheguei a frequentar a primeira semana sem o devido fardamento. Nessa ocasião, na hora do recreio, notei que Doutor Mário  observou-me  com bastante atenção.

http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/O-TEMPO-VOA-PROFESSOR-MARIO-BEZERRA-PRA%C3%83%E2%80%A1A-LE%C3%83%C6%92O-COROADO-3-8-77.jpg

Depois de retornar à sala de aula, eis que chegou uma das suas auxiliares, perguntando quem era Cristiano Vasconcelos. Ao levantar o braço, pediu-me para acompanhar-lhe até a secretaria, pois, Doutor Mário queria falar comigo. Temeroso, lembro que ainda cheguei a perguntar: “o que ele quer  falar comigo?” Como resposta, disse a pessoa  com ar de espanto: “não sei”.

Pois bem, ao chegar à secretaria, para minha surpresa e ao mesmo tempo  alívio, encontrei Doutor Mário Bezerra sorridente, calmo e tranquilo, de um jeito que nunca havia visto. Ele pediu para que eu ficasse em pé, ao lado dele, e chamou outras pessoas, não lembro, mas suponho que fossem professoras e funcionárias do Colégio.

Passei, naquela ocasião, uns dez minutos parado, estático – tipo aquela  brincadeira  de “Mandraque 1, 2, 3″ – enquanto eles olhavam minha camisa, faziam os seguintes comentários: “essa gola fica muito elegante – esse tipo de tecido deve ser muito caro – é muito prático – branca com detalhes na cor vinho, combinando com a calça, fica bonito  e etc”.

Ao final, Doutor Mário, com um semblante de satisfação, de quem havia tomando uma decisão importante, pediu-me  que  trouxesse, no outro dia,  aquela mesma camisa e que deixasse na secretaria, pois ela iria servir de base para a mudança o fardamento. No ano seguinte, a camisa da farda  do Colégio 3 de Agosto  passou a ser de malha branca com detalhes – punhos e gola em “V”- na cor vinho e o escudo pintado no peito, do mesmo lado que havia a marca na minha camisa (ADIDAS). Esta, portanto, é uma das histórias vivida por mim no nosso Colégio Municipal 3 de Agosto que chega, aos seus 70 anos de existência, como um verdadeiro SANTUÁRIO DE RECORDAÇÃO E PERTENCIMENTO DE UMA PARCELA CONSIDERÁVEL DA POPULAÇÃO DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

Praticamente com a mesma arrecadação, Garanhuns é a cidade mais iluminada do Nordeste, já Vitória, a mais esculhambada, por quê será?

Av Rui Barbosa_LED
Apenas como ideia do tamanho da IRRESPONSABILIDADE E  À “NEBULOSIDADE”, da aplicação dos recursos públicos provenientes da taxa de iluminação pública, paga pelo contribuinte à gestão Governo de Todos, replico, abaixo, trecho de uma matéria postada, hoje (29), no blog do Magno:

“Uma das suas vitrines está na iluminação pública com a troca de lâmpadas que não clareavam bem pelas de LED, abrindo um verdadeiro clarão nas principais vias de acesso da cidade e nos bairros mais centrais e também periféricos. “Garanhuns é, hoje, a cidade mais iluminada do Nordeste”, diz ele” – Prefeito Izaias Régis.

2A cidade de Garanhuns, com  população e números financeiros parecidos com o nosso, é um bom exemplo da boa aplicação, pela prefeitura,  dos  recursos provenientes da Taxa de iluminação pública nas artérias da cidade. Sem querer elencar outras comparações – urbanização, trânsito e etc – podemos dizer, diante de tal ilação, que o prefeito Elias Lira está precisando se explicar para população, no que diz respeito à aplicação correta dos recursos provenientes da taxa  da  ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA CIDADE DA VITÓRIA.

Foto: Alepe

Foto: Alepe

Portanto, volto a dizer o que  já disse inúmeras vezes: OS PROBLEMAS NA NOSSA CIDADE, NA MAIORIA DOS CASOS, NÃO É UMA QUESTÃO DA FALTA DE DINHEIRO, E SIM, DA MAL APLICAÇÃO DO MESMO.

Atenção ex-alunos do Colégio 3 de Agosto: OPORTUNIDADE ÚNICA.

O TEMPO VOA - Colégio 3 de Agosto - Década de 50

Por ocasião das festividades alusivas à passagem dos setenta anos do nosso Colégio 3 de Agosto, que ocorrerão entre os dias três e seis de novembro do corrente ano, uma comissão, formada por ex-alunos, com total apoio da atual direção do educandário, realizará, na noite do dia sete de novembro um jantar comemorativo na Quadra do Colégio 3 de Agosto.

Portanto, você que é ex-aluno do Colégio 3 de Agosto, assim como eu, e ficou  interessado em participar dessa oportunidade única  de rever colegas e celebrar os 70 anos do nosso Colégio,  que por um certo período foi a extensão da nossa casa e da nossa família, favor entrar em contato com a comissão de ex-alunos pelos fones: 9 91625101/9 88530987.

Fica aqui, portanto, o convite a todos os ex-alunos do Colégio 3 de Agosto.

Serviço:

Evento – Jantar comemorativo 70 anos do Colégio 3 de Agosto.

Local – Quadra do Colégio 3 de Agosto

Dia – 07 de novembro de 2015

Valor da taxa: R$ 35,00 (trinta e cinco reais)

Obs: o valor da taxa de adesão deverá ser efetuado o quanto antes (até o dia 30 de outubro). Maiores informações: 9 91625101/9 88530987

Internauta comenta no blog

Comentário postado na matéria “À noite os bairros ficam no escuro, durante o dia as lâmpadas ficam acesas: PENSE NUMA ZONA ESSE GOVERNO DE TODOS.“.

Pilako,

Isso realmente é um descaso. Aqui no Loteamento Major Expedito – CAIC não é diferente, ou seja, ruas às escuras e descasos.

NÃO SEI SE O SENHOR TEM CONHECIMENTO OU ATÉ MESMO SE OS MORADORES DO BAIRRO TEM E A POPULAÇÃO EM GERAL, MAS AS LAMPADAS USADAS EM “BAIRROS POBRES” SÃO MENORES E CLAREIAM MENOS QUE AS UTILIZADAS EM BAIRROS COMO MATRIZ E LIVRAMENTO?

ISSO QUEM ME DISSE FOI UM FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA E RATIFICADO POR UM DA CELPE. ACONTECEU DA SEGUINTE FORMA: PEDI PARA COLOCAR UMA LAMPADA EM UM POSTE PRÓXIMO A MINHA RESIDÊNCIA, QUANDO ELE PEGOU A LAMPADA PARA MUDAR VI QUE ERA PEQUENA DEMAIS, E INDAGUEI. ELE RESPONDEU: ESSAS LAMPADAS MENORES E QUE CLAREIAM MENOS SÃO PARA PERIFERIA.

DEPOIS disso passei a observar as lampadas, realmente, as que sao postas aqui no CAIQUE – MAJOR EXPEDITO são menores e clareiam menos. ISSO É UM ABSURDO, POIS, TAMBÉM PAGAMOS TAXA DE ILUMINAÇÃO.

FICA A DICA PRA VOCÊ CONFERIR. ABRAÇO.

CAIC BRAGA

À noite os bairros ficam no escuro, durante o dia as lâmpadas ficam acesas: PENSE NUMA ZONA ESSE GOVERNO DE TODOS.

Foto: Alepe

Foto: Alepe

Apesar dos sete anos consecutivos no poder, a gestão do Governo de Todos, no que diz respeito a sequencia gerencial, continua uma “gracinha”. Para não ser alongado, falando dos inúmeros desmandos administrativos desse governo SEM VERGONHA NA CARA, desta vez, vou falar apenas da falta de respeito do prefeito Elias Lira,  no que diz respeito   à iluminação pública da nossa cidade.

Desde que a prefeitura, por força da lei, assumiu a gerência desse serviço – antes sob a responsabilidade da CELPE – as coisas só fizeram piorar. As lâmpadas dos postes, localizados nas vias púbicas, quer sejam no centro ou nos bairros mais afastados, continuam apagadas durante a noite. Já fizemos várias matérias sobre este descaso. A Rádio Vitória FM, no programa BOCA QUENTE, continua, maliciosamente,  confundindo a população, quando cobra, sobre esse assunto, providências à CELPE.

Pois bem, a prefeitura, depois de assumir formalmente os serviços, só tem ficado com a parte boa, ou seja: A ARRECADAÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. Quanto aos serviço de manutenção, continua negligenciando, para ficar no termo mais brando, para não dizer lesando a população da Vitória.

Certa vez, mais precisamente no dia 07 de agosto de 2015, postei aqui no blog que a lâmpada de um poste localizado na Rua Ambrósio Machado – Centro Comercial – ficava acesa 24 horas por dia, há mais de um mês. Hoje, dia 28 de novembro de 2015, registrei que mesma lâmpada continua acesa 24 horas por dia, ou seja: quatro meses,  acesa 24 horas por dia, gastando energia e o dinheiro do contribuinte.

poste
Recebi também,  hoje, uma denuncia de um internauta,  que pediu para não ser identificado com medo de represália, que o mesmo problema se repete em vários postes na Rua Agamenon Magalhães – próximo ao Cemitério – ou seja: nos lugares aonde há necessidade de acender as lâmpadas, o serviço não chega. Nos lugares aonde as lâmpadas ficam acesas 24 horas por dia, o serviço também não chega. Uma boa pergunta: PARA AONDE DANADO TÁ INDO O DINHEIRO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PAGA PELOS CONTRIBUINTES, QUE ENTRAM NOS COFRES DA PREFEITURA TODOS OS DIAS?

12179869_426944154162893_1874462755_n 12188597_426944177496224_1250372921_n 12178069_426944160829559_1611322692_nPortanto, eis aí, mais descaso promovido por essa gestão incompetente que atende pelo nome de GOVERNO DE TODOS. A  bagunça  e a esculhambação  É MUITO  GRANDE,   em praticamente todos os serviços prestados pela prefeitura. Falta seriedade, falta vontade de cumprir com as obrigações. O pior, é que os possíveis candidatos a prefeito, apoiados pelo prefeito Elias Lira – Paulo/Ozias – caso seja eleito,  seguramente  vai  dá continuidade à esse modelo de gestão…..É PRA SE LASCAR…

Mais uma cena lamentável…..

Recebemos um pequeno vídeo, de um internauta que pediu para não ser identificado, mostrando uma “família” de porcos passeando pela Praça da Rua Amarela – próximo a FACOL – na busca diária do “santo  lixo” para se alimentar.

Sendo assim, mesmo a contragosto, serei obrigado a abrir a “jaula do Elias” e zerar o contador do nosso blog.

Atenção ex-alunos do Colégio 3 de Agosto: OPORTUNIDADE ÚNICA.

O TEMPO VOA - Colégio 3 de Agosto - Década de 50

Por ocasião das festividades alusivas à passagem dos setenta anos do nosso Colégio 3 de Agosto, que ocorrerão entre os dias três e seis de novembro do corrente ano, uma comissão, formada por ex-alunos, com total apoio da atual direção do educandário, realizará, na noite do dia sete de novembro um jantar comemorativo na Quadra do Colégio 3 de Agosto.

Portanto, você que é ex-aluno do Colégio 3 de Agosto, assim como eu, e ficou  interessado em participar dessa oportunidade única  de rever colegas e celebrar os 70 anos do nosso Colégio,  que por um certo período foi a extensão da nossa casa e da nossa família, favor entrar em contato com a comissão de ex-alunos pelos fones: 9 91625101/9 88530987.

Fica aqui, portanto, o convite a todos os ex-alunos do Colégio 3 de Agosto.

Serviço:

Evento – Jantar comemorativo 70 anos do Colégio 3 de Agosto.

Local – Quadra do Colégio 3 de Agosto

Dia – 07 de novembro de 2015

Valor da taxa: R$ 35,00 (trinta e cinco reais)

Obs: o valor da taxa de adesão deverá ser efetuado o quanto antes (até o dia 30 de outubro). Maiores informações: 9 91625101/9 88530987

Internauta JORDANIA continua a sua reivindicação

VIGÍLIA, ONLINE, DE PROTESTO E REIVINDICAÇÃO

Há 408 dias, (18/08/2014 – 30/09/2015) – 59 segundas-feiras, 59 terças-feiras, 59 quartas-feiras, 58 quintas-feiras, 58 sextas-feiras, 59 sábados, 59 domingos, 64 semanas, 12 meses, 01 ano, 408 alvoradas, 408 crepúsculos vespertinos, 408 noites, 13 luas cheias, 13 luas minguantes, 13 luas novas, 13 luas crescentes e 11 feriados, oficial, nacionais; 9.792 horas -, está sendo cobrado do Prefeito a restituição de um bem CULTURAL, PATRIMONIAL, dos residentes e nativos .

Sr. Elias Lyra, devolva a nossa praça Duque de Caxias, arborizada e ajardinada.
Uma de suas funções como servidor, gestor, é de empenho no zelo da preservação e proteção do patrimônio municipal .
No seu governo, há quase dois mandatos, houve continuidade, permissiva, na desfiguração, devastação, extirpação, iniciada por atos de imprudência e desatino do governante anterior, sr. José Aglailson, num de nossos bens patrimoniais da cidade.
Fomos apartados, forçadamente, do bom costume da nossa cultura, de sentar para descanso reflexivo e uso como lazer naquele tradicional local, herança memorial, que faz parte da história da terra.
Aquele jardim público – memorial, foi erguido com o peso do dinheiro pago pelos contribuintes de impostos, da época, por 03 gerações como avós, bisavós e trisavós; queremos SIM a perpetuação daquele espaço inalterado e com a mesma extensão desde sua inauguração.

Código Penal – CP – DL-002.848-1940
Dos Crimes Contra o Patrimônio
Capítulo IV

Dano
Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Dano Qualificado

Parágrafo único – Se o crime é cometido:

Inciso III – contra o patrimônio da União, Estado, Município . . . (Alterado pela L-005.346-1967)
Eu, no gozo dos meus direitos à *cidadania, peço ao Ministério Público Federal a apuração das responsabilidades.
*Se interessar por tudo o que é de todos(Carlos Ayres Brito, membro da Academia Bras.de Letras Jurídicas).
*fiscalização, controle, cobrança, denúncia, representação, queixa e acionamento do poder judiciário.

JORDANIA

Com Paulo e/ou Ozias, as INVASÕES DEVERÃO AUMENTAR.

Foto: Alepe

Foto: Alepe

Contando com o consentimento do Poder Executivo de plantão, diga-se: prefeito Elias Lira e auxiliares, o ritmo das invasões a espaços públicos na nossa cidade continua invariável, ou seja: seguindo a risca a famosa “Cartilha do Atraso”, implantada na metade do século passado pelo Coronel José Joaquim da Silva e aperfeiçoada pelo médico Ivo Queiroz.

IvoSemana passada postamos aqui no blog que a INVASÃO que vem sendo efetivada no Centro Comercial da cidade, no prédio público que servia de parada de ônibus, através dos seus “construtores”, se aproveitaram do feriadão – dia do comerciário – para dá mais uma “puxadinha” na obra.

Por coincidência, na noite da última sexta, 23 de outubro, por volta da 0h20 (dia 24), passei em frente da referida INVASÃO. Pois bem, o ritmo da obra, nesta ocasião (madrugada) estava a todo vapor, como mostra o registro fotográfico. O “deserto” dos  feriadões e o silêncio da madrugada, aliás, são ocasiões excelentes para esse tipo de “atividade”. Elias Lira também sabe disso.

IMG_2890Portanto, fica aqui registrado, mais uma vez, que os nossos gestores não estão levando nada a sério. O prefeito Elias Lira, continua ignorando as Leis. Os secretários – Barbosa e Manoel Jorge –  de certa forma, ligados ao problema onde já foram, inclusive, citados formalmente, ainda não se deram conta da gravidade do sentido da palavra: PREVARICAÇÃO.

x

Já com relação ao futuro da cidade, caso o próximo prefeito, a partir de 2017, seja um desses sujeitos – Paulo Roberto e Ozias Valentim – que juram fidelidade ao prefeito Elias Lira e ao seu modelo de gestão, podemos concluir: AS INVASÕES AOS  ESPAÇOS PÚBLICOS DEVERÃO AUMENTAR. Aliás, já que o problema nos remete à transgressão administrativa, não custa nada lembrar que o amigo Ozias Valentim, tempos atrás,  se utilizou  dos microfone da Rádio Vitória FM para dizer, a todos pulmões, que Elias Lira era um prefeito legalista, ou seja: GOSTAVA  DE TUDO DENTRO DA LEI. Vê se pode…

ozias-paulo

O (des)governo continua.

IMG_2874
Na manhã da sexta (23) nossas lentes registraram, no bairro do Maués, cavalos circulando livremente pelas vias públicas e promovendo a maior imundice. Mesmo depois sete anos consecutivos no poder, a gestão do Governo de Todos apenas deu continuidade ao governo anterior, claro, mudando apenas os parentes e o pessoal de fora que mamam nas tetas da prefeitura.

Sendo assim, mesmo a contragosto, serei obrigado a abrir a “jaula do Elias” e zerar nosso contador dos bichos.

Prof. Sosígenes Bittencourt comenta no blog

Comentário postado na matéria “Sessão Solene Comemorativa dos 10 anos da AVLAC – Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência.“.

Cristiano Pilako, o menino de Zito Mariano, é um cidadão determinado. Se é verdade que o homem, para ser feliz, deve ter alguém para amar e algo a fazer, ei-lo, amando sua família e promovendo o saber. Palmas, e muito obrigado!

Sosígenes Bittencourt

Sessão Solene Comemorativa dos 10 anos da AVLAC – Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência.

DSCN0218Conforme anunciado aconteceu na noite do sábado (24), no Teatro Silogeu José Aragão Bezerra, a Sessão Solene comemorativa dos dez anos da AVLAC – Academia Vitoriense de Letras Artes e Ciência. Veja o vídeo:

O evento, sob o comando da presidente Lúcia Martins, foi bastante prestigiado. Fazendo a abertura da festa cultural, o grupo musical do  artista João Feliz brindou a todos com boa musicalidade e poesia. Veja os vídeos:

A acadêmica Ilka Carvalho, viúva do fundador da AVLAC, Severino Militão de Oliveira – Melquisedec – usou a tribuna para narrar um pouco da história do sonho do marido em fundar uma Academia de Letras na cidade. Veja o vídeo:

Dentro da programação comemorativa dos dez anos da AVLAC, constou também à tomada de posse dos novos sócios contribuintes.

DSCN0157O ponto alto do evento foi a tomada de posse dos novos acadêmicos que, a partir de agora, defenderão o legado dos seus respectivos  patronos:

Cadeira – 3 –  Valdenice José Raimundo – Patrono José Teixeira de Albuquerque.
Cadeira – 6 –  Sônia Maria Costa –  Patrono – Henrique de Holanda Cavalcanti.
Cadeira  -7 – Cristiano de Melo Vasconcelos Barros, Patrono – Ceciliano Célio Meira de Oliveira Melo.
Cadeira – 11 –  Zózimo Ferreira Alves – Patrono –  Corina de Holanda Cavalcanti.
Cadeira – 15 –  Adeilda Dias de Sousa,  Patrono –  José Bonifácio de Holanda.
Cadeira – 17 –  Maria do Socorro Beltrâo  Guimarâes – Patrono – Gilvanete Guedes.
Cadeira – 22 – Christienne Marie dos Santos Cavalcanti – Patrono – Adão Barnabé dos Santos Cavalcanti.
Cadeira- 23 –  Rildo de Deus Melo Júnior – Patrono –  Manoel Dilson Lira dos Santos

cristiano

Em nome dos novos acadêmicos, usei da palavra para expressar o sentimento dos mesmos que, doravante, passam a pertencer a um grupo seleto de pessoas promotoras de cultura e com o nobre desejo de eternizar dos seus respectivos patronos. Veja o vídeo:

Ao final do evento, os convidados participaram, junto com todos acadêmicos do coquetel e corte do bolo que foi realizado no Instituto Histórico.

Primeira Missa do Vaqueiro na Vitória de Santo Antão.

20151025_164342Sob a coordenação do novo Pároco da Matriz de Santo Antão, Monsenhor Maurício Diniz, aconteceu na nossa cidade a Primeira Missa do Vaqueiro. O evento, que teve início com um café da manhã no Parque de Exposição e depois seguiu em cavalgada, teve seu ponto alto no Engenho Bento Velho com a realização da Missa onde a mesma relembrou a morte dos vaqueiros, ocorridas no próprio local, no ano de 2003. O evento reuniu vaqueiros da Vitória e de cidades circunvizinhas. Registramos a chegada da cavalgada ao Engenho Bento Velho. Veja o vídeo:

Em ato simbólico os vaqueiros fincaram cruzes no local do trágico acontecimento.  O evento religioso, celebrado pelo Monsenhor Mauricio Diniz,  ocorreu no Pátio do Engenho, em frente à Igreja. Veja o vídeo.

Registramos, portanto, nossos parabéns aos idealizadores do evento, sobretudo a coordenação do Monsenhor Maurício Diniz que, mesmo com o pouco tempo a frente da Matriz de Santo Antão, vem desenvolvendo um trabalho que está “ultrapassando” as portas da Igreja.

20151025_164843

Aulão Show da IBOX FITNESS na Matriz foi um sucesso.

IMG_2939

À tarde do sábado (24), na Praça Dom Luis de Brito, foi marcada pelo AULÃO SHOW DA IBOX FITNESS. Com uma superestrutura e a participação gratuita da população, os proprietários do empreendimento – IBOX FITNESS – marcaram com sucesso o evento de pré-lançamento da mais nova academia da cidade. No momento em estive por lá, acompanhei uma ritmada sessão de aeróbica. Veja o vídeo:

No espaço dedicado às artes marciais- judô,  Jiu Jitsu, taekwondo, Muay Thai – fizemos um pequeno registro de treinamento. Veja o vídeo.

Após uma circulada para vê a movimentação bati um papo com os proprietários da nova academia – IBOX FITNESS – Jeferson, Dimitriu  e Tamires. O trio está bastante empolgado com o novo  empreendimento que vai inaugurar na próxima quinta, dia 29 de outubro. Veja o vídeo.

Após uma das aulas, o amigo Formigão, profissional que tem uma boa vivência na atividade, falou um pouco da estrutura da academia dizendo o seguinte: “ viemos para fazer história na cidade neste seguimento”. Veja o vídeo:

IMG_2932 IMG_2934 IMG_2935 IMG_2938  IMG_2942 IMG_2945

Último adeus a Leonardo Cioba.

cioba11Ainda durante o cortejo do amigo Gildo Alves, na manhã da sexta (23), recebi uma ligação telefônica onde fui informado do falecimento do amigo Leonardo Cioba. Seu corpo foi velado no salão da Rosa Master, ao lado do Cemitério, e o seu  sepultamento correu na manhã do sábado (24).

IMG_2899 IMG_2903