Meus 50 anos: comecei a segunda metade da vida!!

Hoje, 26 de dezembro, completo vários ciclos natalícios. Mais um ano, mais uma década e o primeiro meio século de existência! Idade, assim como quase tudo na vida, é uma questão de referência. Para quem tem quinze anos, cinquenta parece ser um fardo pesado. Mas para quem já rompeu a barreira dos oitenta, voltar ao meio século da caminhda lhe sugere um mergulho num favo de mel.

Minhas primeiras lembranças, relacionada à comemoração de um aniversário de cinquenta anos, me remete ao longínquo ano de 1978. Nesse tempo, na qualidade de criança, com apenas uma década de vida, participei de duas festas “cinquentenárias”. A primeira foi a de “Seu” Aluízio Ferrer e a segunda a do meu pai, Zito Mariano.

Na do “Seu” Aluízio, ocorrida aonde é hoje a sua residência, quando ainda estava em construção, ao final da festa, os convidados da “corriola” foram “jogados”, literalmente,  num tanque com água. Papai foi contemplado com a “honraria”.

Comemorado no Antigo Restaurante “Recanto Gaucho”, os cinquenta anos de papai, para mim, foi inesquecível. Naquela ocasião, entre outras descobertas, pela primeira vez,  fui ao microfone, no meio do salão, para ler algumas linhas. As mesmas foram escritas pelo meu tio Inocêncio. Falei bonito!! Atualmente, só lembro a frase final: “tenho dito”.

Envelhecidos estarão, contudo, todos os cinquentenários que se acharem detentores do amplo conhecimento do mundo. Imagino, porém, que a constante curiosidade nos permite manter viva a criança que habita dentro de todos nós. Novos aprendizados e constantes reflexões talvez seja o caminho mais acertado para angariarmos mais vitórias do que derrotas. Aprender  com os próprios erros, suponho,  será sempre a forma infalível e mais segura,  rumo ao estado da perfeição – se é que esse danado existe!

Aliás, é bom que se diga: ainda não foi inventado o manual ou um aplicativo para a chamada “Vida Infalível”. Muitos até trilham, açodadamente, na busca pela felicidade, mas, muita vezes,  esquecem de curtir o caminho,  sem tempo de estacionar no trajeto, para contemplar a paisagem ou curtir o clima, algo,  aliás,  que nunca mais terão a chance de reviver.

Chego, portanto, na adolescência da velhice (como muito dizem) entusiasmado com a vida e espero, daqui pra frente, viver cada nova fase com sabedoria, equilíbrio, sensatez e muita saúde. Evidentemente que não deverá faltar lucidez. Um pouco de magia e nostalgia também serão bem vindos,  isto é: não haverá de haver contra indicações!

De resto, com efeito, espero poder continuar vivendo e contribuindo com tudo que participo, sobretudo no seio da familiar e no contexto social da Vitória de Santo Antão,  até porque O CENTRO DO MEU MUNDO É A MINHA CIDADE.

E o Natal chegou…

Hoje, sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, praticamente, começa mais um Natal. Data muito aguardada. O Natal, a cima de tudo, é simbologia, é magia, é esperança. O Natal, evidentemente, não muda ninguém. O que muda são as nossas percepções.

O papai Noel, figura caridosa e emblemática para a criançada, atenua e mascara a frieza e voracidade do capitalismo. Afinal, o presentinho do Natal aproxima as pessoas e o amigo secreto nunca poderá ser esquecido.

Os ensinamentos do carpinteiro Jesus Cristo continuam a espera de uma religião que possa abraça-los por completo, aliás, nos transcorrer dos tempos os mesmos continuam sendo desfigurados e adaptados ao “gosto do freguês”.

Como era bom acreditar que no Natal a festa seria para todos! Como era confortável imaginar que  no Ano Novo o Mundo seria realmente um “mundo  novo”. Diz um clássico musical nacional, do sempre lembrado Ataulfo Alves, que diz: “ eu daria tudo que eu tivesse, pra voltar aos dias de criança, eu não sei pra que a gente cresce, se não sai da gente essa lembrança”.

UM BOM NATAL A TODOS OS INTERNAUTAS!!!

Luciano Cell: aconteceu comigo…

Até hoje pela manhã, confesso, não sabia, exatamente, aonde era o ponto comercial da Empresa Luciano Cell. Tanto que, para chegar lá, perguntei a um mototaxistas conhecido. Não obstante já haver escutado muita propaganda da referida empresa.

Pois bem, com um problema repentino no meu celular, desde o início da tarde de ontem (21), onde o mesmo “se apagou” e, quando ligado novamente tornava a se apagar, fiquei, literalmente,  “no mato sem cachorro”. “Problemas novos”, surgido de um tempo prá cá, ou seja, em função da nossa “Era do Tecnocentrista”.

Sou um consumidor com pouquíssimo apetite pela compra impulsiva e, muito menos, compulsiva. Não sei se é um defeito ou uma qualidade. Com relação ao aparelho celular não poderia ser diferente. O meu, por exemplo, já estar comigo há quarenta meses e não tenho planos, nem tão cedo,  para troca-lo por outro “mais potente e moderno”.

Diante do meu repentino problema restou-me, apenas, ir ao comércio para tentar resolve-lo. Antes, porém, de chegar à Empresa Luciano Cell estive numa outra do mesmo ramo. Lá, o rapaz que me atendeu, sem dá a atenção devida, uma vez que teclava no seu zap, disse-me, de maneira fria e distante, tal qual um médico repugnado com o seu paciente: “não mexemos com Iphone”.

Diante da negativa, dirigi-me, então para a assistência da Luciano Cell. Chegando lá, ao contrario do primeiro atendimento, uma moça me atendeu com atenção. Após minhas explicações, retratando o “repentino problema”, ela fez um rápido diagnostico: “deve ser a bateria”. Perguntei sobre o custo e ela falou-me que seria R$ 100,00, mas se fosse com pagamento à vista sairia por R$ 80,00. Sem pestanejar, autorizei o serviço,  dizendo que iria ficar esperando.

Com menos de dez minutos a mesma moça (não perguntei o seu nome) chegou com o meu aparelho funcionando normalmente. Disse-me ela: “não foi preciso trocar a bateria. O defeito era por que ela estava desconectada”. Eu, não deixei por manos, fiz questão de pagar pelo serviço. Ela, então, me cobrou apenas R$ 20,00.

Com o meu “repentino problema” resolvido, sai de lá satisfeito. Na qualidade de consumidor, invariavelmente, somos tão falantes e “justos” para difamar as empresas  que não cumprem  corretamente suas obrigações, mas, ao mesmo tempo, somos tão econômicos para elogiar as boas ações e parabenizar pelas práticas  leais  e honestas, quando praticada por essas mesmas empresas.

Diz uma máxima: “ser honesto não é nenhum favor, é uma obrigação”. E é verdade!! Mas não custa nada falarmos e recomendarmos aos outros as atitudes que nos surpreendeu e que, infelizmente, sobretudo,  no mundo das prestações de serviços, o que deveria ser uma regra, passou a ser a exceção. Parabéns para Empresa Luciano Cell!!

“Foro Privilegiado” para político bandido é concedido por nós… Pense nisso!!!

Por intermédio de um amigo, que goza de total credibilidade, recebi, ontem (20), pelo whats app, dois vídeos que bem refletem à crise ética e moral pelo qual o nosso País permanece submerso. Fatos, aparentemente curiosos e pontuais, reproduzem, de maneira emblemática, o hiato obtuso daquilo que o bom senso comum poderia chamar de uma sociedade razoavelmente organizada. Por aqui, o bandido de toda espécie tem o “direito” de não cumprir as leis,  enquanto o cidadão que direto anda,  vive tutelado por um Estado vigilante.

Pois bem, o nosso Rio de Janeiro, cantado em verso e prosa pelos poetas, nos tempos da boêmia romântica, quando foi retratado no cinema, há mais ou menos uma década, pelo filme Tropa de Elite escandalizou muita gente de boa fé. O tempo passou e aquilo que se pensava que era ficção materializou-se em “verdade-verdadeira” aos olhos de todos os brasileiros.

Em um dos vídeos – que reproduzo abaixo – um cidadão, diretamente da “Cidade Maravilhosa”, precisamente da Rua Uruguaiana, localizada no Centro do Rio, constata à venda de dinheiro falso em uma “banquinha” de camelô, como se fosse a coisa mais natural do mundo…

Já em um outro vídeo o fato absurdo, realçado por um importante telejornal, é à concessão dada a um preso, acusado de assaltar dois carros fortes e de haver trocado tiros com a polícia, de participar de um teste físico para assumir um cargo no serviço público. Pasmem!! Não é um cargo público qualquer. É para fazer parte da polícia militar do estado do Maranhão. Ou seja: na briga do bem contra o mal, do gato contra o rato, o rato, agora, quer virar gato!!

Na nossa cidade, por exemplo, dias atrás, presenciei,  aqui no centro,  o serviço do “Disk Droga” funcionando a todo vapor, ou seja: motoqueiros disfarçados de “mototaxistas” – com bata e tudo –  operando na entrega  do “produto” aos clientes.

Infelizmente o “crime organizado”, cada vez mais organizado, vem ganhando espaço num ESTADO cada vez mais debilitado e menos capaz de cumprir suas funções básicas. Ora!! Como podemos acreditar que as coisas tem condições de mudar se ainda não conseguimos sequer impedir que um aparelho celular chegue às mãos de bandidos dentro de um presídio?

Concluo,  dizendo: não adianta nomear culpados ou apontar o dedo para quem quer que seja, afinal, todos esses bandidos que estão no poder, não chegaram lá por acaso, fomos nós, através do nosso voto “livre e soberano” que os entronamos, inclusive dando-lhes o intocável “FORO PRIVILEGIADO”. Infelizmente, sou obrigado a dizer: SOMOS AINDA UMA REPUBLIQUETA  DAS MAIS FULEIRAS…..

João Aquino: “eu também sou filho de Deus…”

Por ocasião da apresentação da Orquestra Sinfônica Jovens da Vitória,  projeto tocado pelo CEMUVI – Centro de Música da Vitória,  ocorrido no Pátio da Matriz, na noite do último domingo (17), encontrei o amigo e figura muito conhecida na nossa cidade, João Aquino.

João, ao me ver filmando e fotografando o evento,  sem pestanejar, pegou no meu braço  e, com seu jeito afirmativo de falar,  disse: “Pilako meu filho!! Quero que você tire uma foto minha para colocar no seu blog, que é muito falado… Eu também sou filho de Deus…” Eu, naturalmente, atendi sua “ordem”.

Solidariedade: O capitão André, do Corpo de Bombeiro, agradeceu o apoio da população!

Passado o impacto da noticia da tragédia, ocorrida ontem (19) na nossa cidade, onde o Supermercado Palácio dos Alimentos sucumbiu em chamas, aos poucos começamos mensurar o tamanho do problema. Do ponto de vista pessoal a família “Albuquerque” começa calcular o prejuízo financeiro. O amigo Jailton, numa entrevista a uma emissora da Capital, garantiu soerguer o empreendimento.

Através dos microfones de uma radio local, hoje pela manhã, o Capitão André, do Corpo de Bombeiros, narrou alguns detalhes da operação. Com relação à chegada das viaturas ao local,  ele falou que ocorreu  por volta das 4h e que só conseguiu controlar as chamas por volta das 15h.

No tocante as dificuldades para o controle do incêndio, o mesmo falou na grande quantidade de mercadorias estocada na parte superior do prédio, em virtude da proximidade das festas natalinas. Já com relação à estrutura física do prédio,  falou haver algumas rachaduras, mas que uma avaliação mais precisa deveria ser realizada por um engenheiro técnico.

Ainda segundo o capitão André, a equipe do Corpo de Bombeiro operou nesse episódio com vinte militares e três viaturas. Ressaltou, porém, o apoio e a solidariedade recebida da população. Com relação ao volume de água usado, o mesmo realçou em torno de 250 mil litros. O capitão externou haver recebido água, através de carros pipas,  da prefeitura, da COMPESA e do Engarrafamento PITÚ, assim como do empresário do ramo de “carro pipa”, “Bambam Água”.

Com relação à fumaça que ainda persiste no local, o mesmo avaliou que são restos de mercadorias, como farinha, macarrão e etc, mas descartou qualquer risco de novos focos de incêndio. Adiantou, contudo, que o trabalho de rescaldo vai continuar.

Concluo dizendo: a tragédia também tem seu lado bom! Desperta nas pessoas o espírito de solidariedade e junta pessoas num propósito único de ajudar e servir. Eis aí, toda via, um momento para exercermos o verdadeiro espírito natalino com todos os que estão emocionalmente abalado por esse trágico acontecimento……

Sorteio: quer ganhar um kit da SAUDADE?

Com uma pitada de sorte e muitos contatos no facebook o internauta folião da SAUDADE poderá garantir o seu kit, para desfilar conosco, na segunda-feira (12) de carnaval, “puxado” pela  Orquestra Super Oara ao som do Trio Asas da America.

Para tanto, basta ficar ligado! Siga a pagina da SAUDADE no facebook, marque dois amigos nos comentários. Quanto mais comentários, mais chance de ganhar! O sorteio acontecerá no próximo dia 30. Boa Sorte!!!

Já com relação à sugestão da SAUDADE, para o presente do amigo secreto ou até mesmo o tradicional presente de Natal, segue a imagem abaixo: POR QUE NUM PRESENTEAR UM KIT DA SAUDADE?

https://www.facebook.com/asaudadetanarua/

Blocos da ABTV antecipam agendas, visando o Carnaval 2018!

Na noite de ontem (19) aconteceu mais uma reunião ordinária da ABTV – Associação dos Blocos de Trio da Vitória. O encontro aconteceu na sede da instituição, localizada na Rua Saldanha da Gama, Livramento, e teve como pauta de discussão o planejamento da para o carnaval 2018.

Em virtude do pequeno espaço de tempo, entre o final do ano (2017) e o inicio das festividades momescas – segunda semana de fevereiro  (2018) – as agendas de contratações e contatos, visando os desfiles, obrigatoriamente tiveram que ser antecipadas. Confirmado também, para o dia 13 de janeiro, mais uma edição da Feijoada da ABTV. Em breve, maiores detalhes!!

Incêndio: fogo destrói Supermercado Palácio do Alimentos no centro da Vitória!

Uma coisa é assistirmos pela televisão uma tragédia. Por mais que as cenas nos sensibilizem e nos choquem, fazendo com que sintamos a dor daquelas pessoas que, normalmente, estão fora do nosso círculo de amizade, basta mergulharmos em outra atividade para que nossos pensamentos sigam noutra direção. Tragédias e broncas, mundo a fora, acontecem todos os dias.

Outra coisa é “olhar com os próprios olhos”, sentindo na pele o calor das chamas, engolindo o gosto amargo das cinzas e inalando o ar do infortúnio, tal qual, nesse momento, estão sujeitas as pessoas amigas, vinculadas diretamente ao Supermercado Palácio dos Alimentos.

Segundo informações de populares o incêndio que destruiu, hoje (19),  a loja central do Supermercado Palácio dos Alimentos, localizado na Avenida Mariana Amália, centro comercial, começou ainda de madrugada. O corpo de Bombeiros foi acionado. O teto do prédio desabou. Não houve vítimas fatais, apenas danos materiais.

As imagens circularam pelas redes sociais e os programas televisivos do estado noticiaram o fato com destaque. Durante todo o dia, populares  e curiosos se aglomeraram no entorno de prédio,  e uma fumaça turva circulou nos céus antonenses.

Ao amigo proprietário da “Rede Palácio dos Alimentos”, que esteve acompanhando os trabalhos, juntamente com o Corpo de Bombeiros e todos os envolvidos, resta-lhe paciência e muita fé. Aliás, não custa nada lembrar que a  disposição para o trabalho é algo inerente ao seu ser, até porque para quem saiu da “zona rural” e prosperou na atividade comercial na “cidade”, “ levantar, sacudir a poeira (cinzas) e dá a volta por cima”,  é só uma questão de tempo! #FORÇAJAILTON#

Veja os vídeos.

A “Banda Rua Aurora” faz show no Pátio da Matriz na próxima quinta (21).

Com uma proposta diferente a “Banda Rua Aurora” procura reunir estilos musicais distintos. Formada por jovens, o grupo aposta nas letras próprias e nas melodias originais. Eis aí, portanto, o caminho legitimo, percorrido pelos que conseguiram o apogeu do reconhecimento.

Na noite da próxima quinta (21) a “Banda Rua Aurora” se apresentará na Matriz e tem como principal objetivo a arrecadação de donativos – alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, brinquedos, livros – para serem distribuídos nos  festejos desse final de ano.

Banda Rua Aurora
Quinta-feira – dia 21/12 – 20h
Pátio da Matriz

CEMUVI – um “ponto fora da curva” no contexto administrativo/político local!

Na noite do domingo (17) fizemos um registro da apresentação da Orquestra Sinfônica Jovens da Vitória. Esse projeto, tocado pelo CEMUVI – Centro de Música da Vitória – é algo extraordinário, em todos os sentidos. Aliás, a música transforma, ascende e eleva, sobretudo nas camadas sociais em que as oportunidades rareiam.

Nesse sentido existem dois registros positivos a serem feitos:

Primeiro: a criação e efetivação do CEMUVI pela gestão do Governo de Todos, comandada pelo então prefeito Elias Lira.

Segundo: à continuidade dessa ação pela nova gestão que assumiu, a partir de janeiro de 2017, comandada pelo prefeito Aglailson Junior.

Relacemos, porém, que isso não é comum na nossa cidade – bons projetos e a continuidade dos mesmos, tocado por outro grupo político. Certamente louvemos essa obra ao nosso padroeiro Santo Antão que, certamente,  operou de maneira proativa milagrosa nesse contexto.

A título de sugestão, ao novo prefeito e toda sua equipe, gostaria de realçar o projeto social (musical) que já vem colhendo frutos e cumprindo o seu papel transformador, com louvou e reconhecimento há muito tempo na nossa cidade. O IAPAC – Instituto de Assistência Profissional da Criança e Adolescente – dirigido pelo Maestro Freire,  é um instituição importante para Vitória de Santo Antão, principalmente pelo seu caráter transformador e agregador.

De resto, concluo, que, do ponto de vista político/administrativo local,  visualizo o CEMUVI como um “ponto fora da curva”, pois, normalmente, nossos gestores  costumam dá prosseguimento às ações que não interessam a maioria da população e estacando alguma “fagulha” de lucidez e bom senso administrativo. Sendo assim, segue um duplo “parabéns”: para o Elias Lira e para o Aglailson Junior…..

“Mestre Aderaldo”: nunca deverá ser esquecido pelos vitorienses…

Na noite da sexta (15) nossas lentes registraram, no calçadão da Igreja da Matriz, o movimento musical para lembrar a passagem da data natalícia de uma das figuras mais importantes da cena musical da nossa cidade.

O Tributo ao Maestro Aderaldo, promovido pelo compositor Guilherme Pajé e os maestros das Orquestras Ciclone e Venenosa, Givaldo e Silvano, respectivamente, executaram musicas natalinas e clássicas, assim como o nosso tradicional frevo pernambucano.

Também conhecido por “Mestre Aderaldo”, o mesmo, entre outros, deixou como legado para nossa cidade,  várias gerações de músicos formados muitos deles, hoje, atuando profissionalmente nas bandas das Forças Armadas. Na ocasião, fizemos um registro em vídeo.

Pitú lança latinha especial de Réveillon: Cachaçaria pernambucana distribuiu três milhões de unidades do Norte ao Sul do País

 Como forma de presentear o público consumidor de cachaça, bebida que é genuinamente brasileira, o Engarrafamento Pitú distribuiu três milhões de latinhas com embalagem comemorativa ao Réveillon em todos os estados do País, da região Norte a Sul. As unidades de 350 ml da aguardente ganharam uma roupagem especial com elementos típicos da passagem ao ano, a exemplo de fogos de artifícios e amuletos para dar sorte em 2018. Além disso, o diferencial da criação assinada pela agência Ampla Comunicação está nas possibilidades de leitura da ilustração, que traz motes que podem ser interpretados com a lata virada para cima ou para baixo, fazendo um trocadilho: virada da resenha / resenha da virada. O produto especial foi batizado como “Lata da Virada” e já pode ser adquirido pelos colecionadores e apreciadores de cachaça.

Latinhas temáticas – Como já é tradição, a Pitú lança periodicamente embalagens temáticas para suas latinhas de 350 ml da cachaça “branquinha”. O layout personalizado é lançado em quatro datas comemorativas do ano: Carnaval, Abril pro Rock, São João e Réveillon. Para o presidente da Pitú, Alexandre Ferrer, a ideia de criação dos produtos com ilustração diferenciada é estreitar ainda mais a relação de afetividade que existe entre a cachaçaria e os apreciadores de aguardente. “Também é uma forma de registrar na memória momentos especiais, comemorativos”, complementa Alexandre Ferrer.

A Promotora de Justiça Joana Cavalcanti comandou a primeira reunião do “TAC do Carnaval”.

Sob o comando da Promotora de Justiça Joana Cavalcanti aconteceu na tarde de ontem (14), na sede do Ministério Público local, a reunião para o fechamento do “TAC do Carnaval”. Estiveram presentes representantes de todos os envolvidos diretamente no bom andamento da festa momesca – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura, ABTV e  ACTV. Em relação ao carnaval passado (2017), apenas pequenas alterações e ajustes.

Os desfiles seguirão o mesmo percurso, ou seja: OS BLOCOS DESFILARÃO PELO PÁTIO DA MATRIZ. A proibição da queima de fogos de artifícios foi mantida assim como o horário para o encerramento das festividades – 02h (duas horas da madrugada).

Ao final do encontro gravamos um vídeo com a Promotora Joana Cavalcanti no qual ela realça as determinações estaduais que tem por finalidade regulamentar o carnaval pernambucano. Veja o vídeo:

Na ocasião, representando o 21º Batalhão da Polícia Militar, também conversamos e gravamos um vídeo com o Major Ariel, no que diz repeito  às questão envolvendo a segurança dos foliões vitorienses, nos festejos carnavalescos que se avizinham. Já com relação aos chamados “paredões de som”, que ficam tocando de maneira desordenada, o mesmo garantiu uma fiscalização articulada e em conjunto com todos os órgãos governamentais envolvidos. Veja o vídeo:

Alertou também o Major Ariel sobre o novo prazo para que as agremiações vitorienses estejam comunicando à Polícia Militar sua programação de desfile. Segundo o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte municipal, Marcos Rocha, o palco oficial será instalado no tradicional  “Quartel General do Frevo”, ou seja: Praça Duque de Caxias.

Em função do “apertado” espaço de tempo para o carnaval, uma vez que mesmo acontecerá logo no inicio do mês de fevereiro (2018) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ficará pronto já na próxima semana, ou seja: antes dos festejos do final do ano.

Essas foram, porém, as primeiras movimentações, envolvendo os órgãos governamentais visando o carnaval vitoriense 2018. Já na próxima semana a ABTV – Associação dos Blocos de Trio da Vitória – estará promovendo uma reunião extraordinária para traçar, juntamente com os órgãos competentes, metas e ações para o bom andamento das festividades carnavalescas vitoriense.

Sugestão: um kit da Saudade para o seu amigo secreto…

Nos próximos dias estaremos adentrando no novo ano. Com ele chega também o clima da festa mais esperada pelo brasileiro e, em particular, pelo vitoriense. Isto é: O CARNAVAL.

Nesse contexto, lançamos uma campanha pelas redes sociais sugerindo que o presente do seu “amigo secreto” seja um KIT DA SAUDADE. Assim sendo a tradicional confraternização natalina ganhará um novo ingrediente, ou seja: UM MOLHO CARNAVALESCO.

Para relembrar e até animar, abaixo, segue o vídeo oficial da SAUDADE do carnaval 2017. Com efeito,  esperamos  contar com todos vocês no nosso próximo desfile – Carnaval 2018.

SERVIÇO

Kit da Saudade – Carnaval 2018.

Orquestra Super Oara – Trio Asas da América.

Preço – R$ 75,00 à vista ou em 5 x R$ 16,00 no cartão.

Preço promocional 1º lote – até 0 dia 20 de janeiro.

Na Saudade, a família brinca melhor!!

“OS Monges” já estão nas ruas com a sua nova camisa para o carnaval 2018!

Na manhã de hoje fui “apresentado”, pelo amigo e presidente da Troça Carnavalesca Companhia dos Monges em Folia, ao novo “kit dos Monges”, para o carnaval 2018.

Na qualidade de uma das agremiações mais irreverente do nosso carnaval “Os Monges” também se configura numa das mais organizadas e conceituada. Sua diretoria é forte e trabalhadora. Em 2018 haverá a comemoração dos seus 20 anos  de fundação. MUITA FESTA!!!

Camisas Já!!!

Preço R$: 40,00
C/Muita Pitú-cola; Cerveja Gelada e Whisky C/serviço de garçons.
Vendas pelos fones: 99213-4261 / 98827-1481 / 99936-7666.
Vamos  prestigiar uma troça irreverente!!!
Saída dia 10/02/2018,  em frente a igreja do rosário – Praça da Matriz.   Troça Carnavalesca Companhia dos Monges em Folia – 20 Anos

Apelidos Vitorienses: PINHA

Por conta de uma “trela”, quando criança, mais ou menos com quatro anos, o senhor Mauro Agostinho da Silva foi “rebatizado” dentro da sua própria casa. Seu pai,  sua mãe e seus irmãos passaram a lhe “chamar” pelo nome da fruta pela qual ele se “lambuzou” todo.

Hoje, conforme nos confidenciou o próprio, só no trabalho alguém lhe chama pelo seu nome de batismo – Mauro Agostinho da Silva. Segundo o amigo Mauro, sua mãe lhe contou que ele, após pegar algumas pinhas que ela havia acabado de comprar, se escondeu debaixo da sua cama para saboreá-las sozinho.

Dando pela falta do dito cujo, após algumas buscas dentro de casa, o garoto Mauro foi encontrado, todo lambuzado de pinha,  debaixo da cama, escondidinho e caladinho com medo de apanhar. Daí em diante, contudo, seu apelido dentro de casa passou a ser “PINHA”.

Eis aí, portanto, a história da origem do apelido do vitoriense Mauro Agostinho da Silva que, assim como tantos, também  ficou mais conhecido na cidade pelo apelido – PINHA – do que pelo próprio nome.