Com ou sem “apagão” nossa cidade é uma das mais violentas do Estado!!

Circula na mídia local, hoje (22), que aconteceu na noite de ontem (21) – durante o apagãodois homicídios em nossa cidade, ambos vitimados por arma de fogo. Os trágicos eventos ocorreram em duas localidades diferentes. Nos bairros Loteamento Real e Bela Vista II, respectivamente.

Não creditemos os homicídios ao episódico apagão. Independente de qualquer coisa nossa cidade, Vitória de Santo Antão, segundo dados disponíveis, figura entre as mais violentas do Estado. Aliás: isso não é uma informação nova!!

Dados condensados e publicados retratam o aumento da violência em praticamente todas as regiões de Pernambuco. Nos municípios com mais de 100 mil habitantes, numa comparação entre o primeiro semestre de 2017 com o mesmo período de 2016, Vitória figurou no segundo lugar no aumento da violência.

O governador Paulo Câmara, que em breve deverá subir em palanques nas praças públicas, na busca pela sua reeleição, deve procurar um bom argumento para justificar o aumento dos índices de morte na sua província. Curiosamente o estado do Rio de Janeiro – que se encontra em intervenção federal na segurança pública – apresenta menos mortes violentas que o nosso. O Estado de São Paulo, por exemplo, apesar de toda mídia televisiva negativa, apresenta números modestos, quando comparado com Pernambuco, Ceará e Alagoas.

Como os três maiores grupos políticos da nossa cidade – Elias, Henrique e Aglailson –  encontram-se no “pacote governista”, Isto é: são eles beneficiários da “bolsa privilégio” do governador Paulo Câmara, os mesmos preferem não tocar nesse assunto. As eleições estão chegando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *