Torcida tricolor comemora bicampeonato pernambucano no Pátio da Matriz.

IMG_7882Na noite do domingo (08), logo após a partida decisiva entre os times do Sport e o Santa, onde o Tricolor do Arruda sagrou-se bicampeão pernambucano (2016), os vitorienses torcedores da “cobrinha” invadiram o Pátio da Matriz para comemorar o título. Veja os vídeos:

Com a chegada de uma  orquestra  de frevo na Praça Dom Luis de Brito, o clima de festa tomou conta  de todos, promovendo  assim um verdadeiro encontro de gerações, verdadeiros apaixonados pelo “santinha”.  Fogos de artifícios iluminaram o céu da cidade. Veja os vídeos:

Durante as comemorações nem tudo foi festa. Um grupo de arruaceiros, sob o pretexto da vitória nos gramados, tentaram violentar alguns torcedores do Sport. Mas, foram contidos pelos polícias que acompanhavam o movimento. Veja o vídeo.

IMG_7866 IMG_7869 IMG_7873 IMG_7878  IMG_7892

Lançamento do meu primeiro livro: MUITO OBRIGADO A TODOS !!!

IMG_7859
O evento de lançamento do meu primeiro livro – Apelidos Vitorienses – ocorrido na noite do sábado (07), no Vitória Park Shopping, foi muito bom. Antes de tudo, gostaria de agradecer: à direção do Shopping pelo espaço, ao parceiro Arquiles Petrus pela diagramação e produção da capa. Ao professor Enedino Soares pelas devidas correções ortográficas. Ao companheiro blogueiro,  Lissandro Nascimento pela condução e apresentação do evento. Ao Jornalista José Edalvo pelo prefácio e apresentação do livro. Ao professor Pedro Ferrer pelo incentivo e também ao encaminhamento técnico para materialização da obra e, agradeço também, aos profissionais envolvidos em todo processo, desde a gestação da ideia à culminância festiva.

Aos colegas da imprensa – rádios, jornal, blogs e TV – quero deixar meu muito obrigado por abrirem as portas dos seus respectivos  espaços,  para divulgação e cobertura do evento. Aos amigos que postaram fotos e comentários nas redes sócias, deixo também meu preito de gratidão. Aos convidados que compareceram ao evento, fico imensamente grato, pelo gesto de respeito e carinho.

Para mim, tudo foi novo. Confesso, que gostei e pretendo, em breve, repetir a dose. Aos apelidados biografados, fonte de conteúdo do livro, aproveito para agradecê-los pelo entendimento do momento único. DO FUNDO MEU CORAÇÃO, MUITO OBRIGADO A TODOS,!!!!

Escritório de Advocacia Carneiro & Gonzaga: Já inaugurado !!

IMG-20160507-WA0068Na noite da sexta (06) aconteceu a inauguração do escritório de Advocacia Carneiro & Gonzaga. Situado  na Rua Capitão Taborda, nº38, no bairro  Livramento – próximo ao prédio do INSS.  A sociedade tem como causídicos,  o excelentíssimo ex-procurador municipal da cidade da Vitória,  Doutor Ubirajara Carneiro da Cunha e, o Doutor Fylipe Gonzaga, advogado militante, com atuação na Capital pernambucana e especialista em Direito Previdenciário e Trabalhista.

A parceria, entre outras coisas, tem como objetivo  mesclar a experiência com a juventude na intenção de inovar no concorrido mercado advocatício. Desde já, desejamos sucesso aos parceiros, nessa nova empreitada.

Livro Apelidos Vitorienses: OBRIGADO A TODOS !!!

apelidosPara concluir esse processo de divulgação do lançamento do meu primeiro livro – APELIDOS VITORIENSES – posto este pequeno vídeo. Aproveito também para agradecer as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para materialização do mesmo. Ao parceiro Arquiles Petrus, diagramação e capa, e ao jornalista José Edalvo, pela gentileza de prefaciar a obra. Aos apelidados “biografados” pela participação com entusiasmo. Aos companheiros da imprensa pelo espaço e destaque ao tema. De resto, contudo, gostaria de contar com a presença de todos convidados e simpatizantes da ideia. Obrigado a todos, mais vez. Veja o vídeo:

Zequinha Moto-taxista: uma liderança no Amparo.

moto
Em recente acontecimento político, ocorrido no bairro do Mário Bezerra, bati um papo com o amigo e pré-candidato a vereador, Zequinha Mototaxista. Liderança inconteste no Bairro do Jardim Nossa Senhora do Amparo, Zequinha é dessas pessoas animadas e entusiasmadas. Com relação ao pleito que se avizinha, disse-me ele: “estou trabalhando pra ganhar”. Na ocasião, ele também pediu conselho para avançar na disputa. Entre outras coisas disse-lhe, portanto, que ninguém precisa ensinar-lhe mais nada, na conquista do voto, pois isso ele já provou que sabe. Na verdade o que ele precisa é de uma estrutura melhor para angariar os votos necessários para o êxito do partido. Para encerrar orientei-o a procurar os companheiros da legenda,  que gozam de um confortável  lastro financeiro, tais como o Luis Carlos da Rádio e o ex-vereador Mano Holanda, para que todos possam ser beneficiados com os votos da comunidade do Amparo. Ao final da conversa, desejei-lhe sucesso na empreitada eleitoral.

Ednaldo e Bassan: obrigado pelo espaço.

IMG_7827
Na manhã de hoje (06) estive, mais uma vez, na Rádio Atual FM (107.1) para falar sobre o lançamento do meu livro – Apelidos Vitorienses – Gostaria, portando, de agradecer ao meu xará, o comunicador Cristiano Bassan, pelo o espaço e acolhida.

Na tarde de ontem (05) também fiz uma participação – com mesmo objetivo – no programa do amigo  comunicador Edinaldo Torres, só que na Rádio Vitória FM. Peço desculpas ao amigo Edinaldo por não ter registrado o momento, um lapso de nossa parte. Mas,  fica aqui o registro da boa repercussão da  entrevista. No mais, OBRIGADO A TODOS !!

Governo de Todos: UMA GESTÃO SEM VERGONHA NA CARA!!

elias-rindo
Mesmo após oito anos consecutivos no poder, a gestão do Governo de Todos ainda não  conseguiu engrenar. Depois de se comprometer em campanha (2008) que iria promover uma cidade bem administrada, ao assumir o comando da cidade, Elias Lira apenas deu continuidade ao modelo de gestão da administração anterior, claro: MUDANDO APENAS OS PARENTES DO GESTOR E O PESSOAL DE FORA, PARA RECEBER SALÁRIO NA PREFEITURA.

Oito anos se passaram, com AGTRAN e tudo, e as carroças transportando bancos de madeira continuam trafegando pela Rua Senador João Cleofas no sentido contrário,  em pleno “vuco-vuco” do comércio, causando, portanto,  um transtorno na questão da  mobilidades, sobretudos para os motoristas que trafegam na única via central disponível,  no sentido Matriz/Livramento. . Ontem (04), mais uma vez, fiquei “preso” no trânsito.

bancos
O que ocorria, a priori, apenas no final da tarde das quintas, agora, aparentemente também foi estendido para o final da tarde das quartas. Final de governo desmantelado é assim mesmo, sem comando. Por isso,  volto a dizer: O QUE TÁ RUIM, VAI FICAR PIOR.

Professora Severina Moura: 80 anos de alto astral.

IMG_7808Na tarde de ontem (03) participei da comissão do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, comandada pelo presidente, professor Pedro Ferrer, na visita de cortesia à residência da professora e sócia da entidade, Severina Moura.

O auspicioso encontro teve como motivo a passagem natalícia da professora Severina. Ontem ela completou oitenta anos de vida. Professora Severina é uma referencia na cidade. Participante com atuação destacada nos mais variados segmentos da sociedade, Dona Severina ficou viúva logo cedo. Na foto abaixo, um registro do tempo que ainda formava, com Senhor Vivi Moura (marido), um casal de namorados.

IMG_7803De maneira descontraída –  e bote descontraída nisso – bem ao estilo Severina Moura, gravamos um vídeo onde ela fala da sua vida. Fala do tempo que começou seus estudos, da sua família. Falou também do passado, do presente e do futuro. Veja o vídeo:

Receba, portanto, Dona Severina, os sinceros votos de PARABÉNS PRA VOCÊ de todos vitorienses. Pela sua garra, determinação e serviços prestados a toda comunidade da Terra de Mariana Amália.

IMG_7800   IMG_7812

Momento Vitória Park Shopping

Notícia boa a gente espalha. A Ripe Café está com uma promoção de Dia das Mães que dará um voucher no valor de R$ 50,00 para as melhores frases publicadas em sua página no Facebook.

Acesse a fanpage https://www.facebook.com/ripecafe e participe! Agora corre que a promoção é válida apenas até a sexta, 06/05, hein?

Quem sabe você não é um dos sortudos e garante aquele cafezinho especial que só a Ripe tem no Dia das Mães.

Visitei Cristiano Bassan na Rádio Atual FM.

IMG_7793

Na manhã de hoje (03) participei do programa comandado pelo amigo e comunicador Cristiano Bassan, na Rádio Atual FM. A entrevista se deu face ao lançamento do meu primeiro livro – Apelidos Vitorienses – que ocorrerá na noite do próximo sábado (07), no Vitória Park Shopping, estou visitando as rádios locais.

Por lá, muita participação do ouvinte. Aproveito para agradeço a todos: Charles Romão, Vei Eletricista, Josafá dos Fogos, André Luis e Coelhinho. E, como não poderia deixar de ser, agradecer também aos diretores Maury e Giselda e ao simpático comunicador e também blogueiro  da cidade – meu xará – Cristiano Bassan. Obrigado a todos!!

MANGA ROSA: também tá no livro – APELIDOS VITORIENSES.

IMG_7740

Na medida do possível estarei, pessoalmente, entregando aos “APELIDADOS BIOGRAFADOS”  o convite para o lançamento do meu livro. O amigo Vanildo Maurício da Silva,  indiscutivelmente, é um vitoriense mais conhecido na cidade pelo apelido que pelo próprio nome, motivo pelo qual, estará, junto comigo, autografando o livro – APELIDOS VITORIENSES – no evento festivo, que irá ocorrer na noite do dia 07 de maio (Sábado) no Vitória Park Shopping.

apelidos

PINDURA: também tá no livro – APELIDOS VITORIENSES.

IMG_7736

Na medida do possível estarei, pessoalmente, entregando aos “APELIDADOS BIOGRAFADOS”  o convite para o lançamento do meu livro. O amigo Samuel Francisco do Nascimento,  indiscutivelmente, é um vitoriense mais conhecido na cidade pelo apelido que pelo próprio nome, motivo pelo qual, estará, junto comigo, autografando o livro – APELIDOS VITORIENSES – no evento festivo, que irá ocorrer na noite do dia 07 de maio (Sábado) no Vitória Park Shopping.

apelidos

BALEADO: também tá no livro – APELIDOS VITORIENSES.

baleado

Na medida do possível estarei, pessoalmente, entregando aos “APELIDADOS BIOGRAFADOS”  o convite para o lançamento do meu livro. O amigo Dimas Daniel Gomes,  indiscutivelmente, é um vitoriense mais conhecido na cidade pelo apelido que pelo próprio nome, motivo pelo qual, estará, junto comigo, autografando o livro – APELIDOS VITORIENSES – no evento festivo, que irá ocorrer na noite do dia 07 de maio (Sábado) no Vitória Park Shopping.

apelidos

Torcedores do Santa Cruz comemoram título na Matriz

IMG_7777Após o apito final do árbitro que comandou a partida entre os times do Santa Cruz e Campinense, torcedores do Tricolor do Arruda, ganharam as ruas para comemorar o título inédito. O Pátio da Matriz foi “invadido” pela torcida que cantavam e buzinavam. Veja os vídeos:

IMG_7786Uma pequena orquestra de frevo formada por torcedores do Santa Cruz, a começar pelos Maestros Silvano e Givaldo, também apareceu para animar a festa. Veja o vídeo:

Parabéns aos Tricolores do Arruda pelo título e pela festa.

IMG_7779 IMG_7780 IMG_7783

Porcos: de geração em geração…

porco

Na tarde de ontem (01) nossas lentes registraram na Rua Elzanira Bezerra, no bairro do Cajá, uma porca e seus porquinhos circulando livremente em busca de lixo para se alimentarem. A gestão do Governo de Todos mesmo tentando, no poder há oito anos consecutivos, não conseguiu vencer os bichos. Aliás, como podemos observar o modelo de criação de porcos daqui da Vitória, passa de geração para geração, ou seja: PASSA DA MAMÃE PORCA PARA OS PORQUINHOS E OS PORQUINHOS TAMBÉM PASSA PARA SEU PORQUINHOS E ASSIM SEGUE A DINASTIA DOS PORCOS……….  A população, sobretudo as donas de casa, é quem verdadeiramente sai perdendo. Lamentável. Veja o vídeo.