
A convite do amigo Lourinaldo Junior participei da festa comemorativa ao 1º de maio, Dia do Trabalhador. O evento ocorreu no novo espaço do Restaurante Gamela de Ouro. Por lá, gente de todas as tribos. Lourinaldo da Farmácia, pai de Lourinaldo Junior, é um sujeito que popularmente chamamos de “barriga- cheia”, ou seja: gosta de festa e de atender bem seus convidados. Suas comemorações quer sejam em família ou no mundo corporativo, são sempre muito animadas. Parabéns pela festa e obrigado pelo convite, aos “Lourinaldos”- pai e filho.
Arquivo da categoria: Editorial
Comunicador Jota Domingos.
ZÉ CATINGA: também tá no livro – APELIDOS VITORIENSES.
Na medida do possível estarei, pessoalmente, entregando aos “APELIDADOS BIOGRAFADOS” o convite para o lançamento do meu livro. O amigo José Manoel de Souza, indiscutivelmente, é um vitoriense mais conhecido na cidade pelo apelido que pelo próprio nome, motivo pelo qual, estará, junto comigo, autografando o livro – APELIDOS VITORIENSES – no evento festivo, que irá ocorrer na noite do dia 07 de maio (Sábado) no Vitória Park Shopping.
TORTO: também tá no livro – APELIDOS VITORIENSES.

Na medida do possível estarei, pessoalmente, entregando aos “APELIDADOS BIOGRAFADOS” o convite para o lançamento do meu livro. O amigo José Raimundo da Paz, indiscutivelmente, é um vitoriense mais conhecido na cidade pelo apelido que pelo próprio nome, motivo pelo qual, estará, junto comigo, autografando o livro – APELIDOS VITORIENSES – no evento festivo, que irá ocorrer na noite do dia 07 de maio (Sábado) no Vitória Park Shopping.
Doutor do Posto: também tá no livro – APELIDOS VITORIENSES.

Na medida do possível estarei, pessoalmente, entregando aos “APELIDADOS BIOGRAFADOS” o convite para o lançamento do meu livro. O amigo Clélio Severo Dias, indiscutivelmente, é um vitoriense mais conhecido na cidade pelo apelido que pelo próprio nome, motivo pelo qual, estará, junto comigo, autografando o livro – APELIDOS VITORIENSES – no evento festivo, que irá ocorrer na noite do dia 07 de maio (Sábado) no Vitória Park Shopping.
Momento Grau Técnico Vitória

Para todos aqueles que lutam, diariamente, por um país melhor e mais forte, nosso enorme “Parabéns!”. #GrauTécnico
Elias Lira “lança” projeto ecológico.
Quando o prefeito Elias Lira estava candidato à reeleição, em 2012, o mesmo, as vésperas da eleição, fez um “pastoril” danado para tapar alguns buracos nas vias centrais da cidade trazendo um caminhão do tipo “TAPA-BURACO”.

Pois bem, quatro anos depois – 2016 – para eleger seu sucesso, Elias também está “inovando”. Desta vez, na área da limpeza urbana, com um projeto pra lá de ecológico. Está contratando, não sei de onde, cavalos adestrados para roçar o mato crescido bem pertinho do meio fio. Veja o vídeo:
Com esse NOVO projeto, segundo os “cientistas políticos populares”, ele irá, com bastante folga, eleger seu “mamulengo eleitoral”, Ozias Valentim, prefeito da Vitória e pilotar , contudo, seu terceiro mandato consecutivo.
Seria cômico, se não fosse trágico!!
Participamos do programa do Jota Santos.

Na tarde de ontem (28) participei do programa na Rádio Vitória FM, pilotado pelo comunicador Jota Santos, para divulgar o lançamento do meu livro – APELIDOS VITORIENSES – que acontecerá na noite do dia 07 de maio, a partir das 19:30 no Vitória Park Shopping. Agradeço, portanto, ao amigo Jota Santos pela acolhida.
ÚLTIMO ADEUS A JOSÉ MARQUES DE SENNA – Oartista dos carnavais de Outrora.
O cenário artístico, composicional, carnavalesco e alegórico, perdeu mais um componente. O seu nome é: José Marques de Senna. A cidade da Vitória de Santo Antão, PE, amanheceu nesta terça-feira dia 26/04/2016, de luto, onde a figura daquele contribuinte artista, que dedicou sua vida incansavelmente a ornamentar as alegorias, a cultura vitoriense, o contemplar de cada cidadão vitoriense, do turista que ao chegar na Terra das Tabocas, e, retornar a sua cidade, levar consigo as imagens de forma expectadora, designers tão trabalhados, tão profundos de ser analisados, fotografados, debatidos, inspirados pela produção da criação artística. Podemos compara-lo, com uma Enciclopédia Humana construída com diversos capítulos, onde cada capítulo, nos faz recordar o enriquecimento do carnaval de Outrora.
O cortejo fúnebre foi homenageado pelas duas orquestras de frevos da Vitória de Santo Antão, PE. A Orquestra Venenosa do Regente Silvano da Requinta e a Ciclone de Givaldo Barros do Sax Tenor, como também, seus componentes e demais músicos, que compareceram prestando suas últimas homenagens. Enquanto a orquestra tocou as marchas religiosas dentro do Clube dos Motoristas o Cisne, no bairro do Cajá, como também, alguns Frevos de Rua homenageando-o. Seguindo depois tocando durante todo percurso, desde a saída até o Cemitério de São Sebastião da Vitória de Santo Antão, PE. Passando pelas ruas, avenidas e o comércio, despertando a curiosidade dos comerciários, que saíam de suas lojas para observarem o carro de propaganda tocando os frevos e a orquestra também. Tive a oportunidade de conhecê-lo nos anos 90, onde de uma forma breve, referindo-se a falta de apoio a cultura vitoriense ao assunto carnavalesco. Percebíamos o amor que ele tinha em fazer as alegorias para o carnaval vitoriense. Descanse em paz José Marques de Senna. Cumpriste a tua missão!
João Bosco do Carmo
Ex-aluno e Ex-trombonista da Orquestra Musical 03 de Agosto do Maestro Aderaldo Avelino da Silva – in memoriam – .
LIXÃO NO MÁRIO BEZERRA.
Por ocasião de um evento, ocorrido na noite da terça (26), estive no bairro do Mário Bezerra. Pois bem, bem próximo de onde parei o carro, vários porcos faziam a festa numa espécie de “LIXÃO À CÉU ABERTO”. A gestão do Governo de Todos perdeu a noção.
Sendo assim, mesmo a contragosto, serei obrigado a abrir a “Jaula do Elias” e zerar nosso contador dos bichos.
MANÉ MANÉ: também tá no livro – APELIDOS VITORIENSES.
Na medida do possível estarei, pessoalmente, entregando aos “APELIDADOS BIOGRAFADOS” o convite para o lançamento do meu livro. O amigo Manoel Izidio Queiroz da Silva, indiscutivelmente, é um vitoriense mais conhecido na cidade pelo apelido que pelo próprio nome, motivo pelo qual, estará, junto comigo, autografando o livro – APELIDOS VITORIENSES – no evento festivo, que irá ocorrer na noite do dia 07 de maio (Sábado) no Vitória Park Shopping.
José Marques de Sena: depoimentos.
Segue, abaixo, mais três vídeos sobre a vida, a arte, o legado e a morte do multiartista vitoriense José Marques de Sena. Depoimentos de André Fontes, José Varela e Deusdeth Ribeiro.
Não poderia, portanto, deixar de dizer que, independente de qualquer coisa, o Carnaval da Vitória de Santo Antão, 2017, obrigatoriamente tem que ser: CARNAVAL JOSÉ MARQUES DE SENA.
AMERICANO: também tá no livro – APELIDOS VITORIENSES

Na medida do possível estarei, pessoalmente, entregando aos “APELIDADOS BIOGRAFADOS” o convite para o lançamento do meu livro. O amigo Carlos Alberto Alves Ferreira, indiscutivelmente, é um vitoriense mais conhecido na cidade pelo apelido que pelo próprio nome, motivo pelo qual, estará, junto comigo, autografando o livro – APELIDOS VITORIENSES – no evento festivo, que irá ocorrer na noite do dia 07 de maio (Sábado) no Vitória Park Shopping.
José Marques de Sena: depoimentos.
Segue, abaixo, mais três vídeos sobre a vida, a arte, o legado e a morte do multiartista vitoriense José Marques de Sena. Depoimentos de Guilherme Pajé, Sosígenes Bittencourt e Pedro Ferrer.
NATAL DO CHURRASQUINHO – também tá no livro – APELIDOS VITORIENSES.
Na medida do possível estarei, pessoalmente, entregando aos “APELIDADOS BIOGRAFADOS” o convite para o lançamento do meu livro. O amigo Natanael Pascoal de Figueiredo, indiscutivelmente, é um vitoriense mais conhecido na cidade pelo apelido que pelo próprio nome, motivo pelo qual, estará, junto comigo, autografando o livro – APELIDOS VITORIENSES – no evento festivo, que irá ocorrer na noite do dia 07 de maio (Sábado) no Vitória Park Shopping.
Momento Grau Técnico Vitória
O Grau Técnico acaba de receber, pela terceira vez consecutiva, o Selo de Excelência em Franchising (SEF/2016), concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. É a comprovação de um trabalho realizado com seriedade e profissionalismo a fim de transformar o futuro de milhares de pessoas. #GrauTecnico #InvistaNoSeuFuturo #SEF2016
Paulo Nascimento e a Banda Real
Paulo Nascimento e a BANDA REAL no CD “Me Faz Feliz“, com a composição deJoão Caverna, a música COCO DA CABRA, com a interpretação de Alcir Damião, Nici e Paulo Nascimento.
[wpaudio url=”http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/bandareal.mp3″ text=”Banda Real – Coco da Caba” dl=”http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/bandareal.mp3″]
Aldenisio Tavares
JOSÉ MARQUES DE SENA: SAI DE CENA E ENTRA PARA HISTÓRIA…
Na tarde da terça (26) participei do funeral do multiartista vitoriense José Marques de Sena. Com a saúde debilitada em função da idade avançada (90 anos), Zé Marques não mais vinha atuando no cenário cultural da cidade, como gostaria. Nossa cidade, no quesito: reconhecimento às pessoas que “fizeram diferença” na sua história, está em descompasso com o mínimo razoável.
José Marques de Sena foi um filho ilustre da Terra de Mariana Amália. Com destaque nas mais variadas áreas foi na cena carnavalesca que Zé Marques viveu seu esplendor. Nos tempos áureos do carnaval de alegoria da nossa cidade, foi ele quem ousou, mudou e avançou.
Além dos mais de sessenta anos dedicados ao nosso carnaval, com passagem marcante nos clubes mais tradicionais da cidade, Zé deixou para as novas gerações um legado cultural que representa o nosso diferencial no carnaval de Pernambuco: A CULTURA DA ALEGORIA. Praticamente, todas as pessoas que ainda são vinculadas aos carros alegóricos na Vitória de Santo Antão são “discípulo” de JOSÉ MARQUES DE SENA.
O seu funeral aconteceu no salão do Clube dos Motoristas “O Cisne” – agremiação que ajudou nos últimos anos de vida, inclusive, com recursos financeiros. Fizemos vários vídeos para marcar a despedida de um dos maiores artistas de todos os tempos da Vitória de Santo Antão. Vejam o vídeo.
Antes do corpo de Zé Marques de Sena deixar o Clube dos Motoristas a Orquestra de Frevo, dirigida pelos Maestros Silvano e Givaldo, homenageou o Mestre. Veja o vídeo:
Durante o cortejo a orquestra de frevo tocou musicas que marcaram a vida e a obra de Zé Marques de Sena. Veja os vídeos:
No momento do sepultamento, diante de uma grupo pequeno de pessoas, mas grande no entendimento do tamanho do multiartista José Marques de Sena, e o que ele representou para nossa cidade, alguns oradores se revezaram no microfone.
Obs: amanhã, sexta (29), postaremos os vídeos com depoimentos de amigos e admiradores de Zé Marques: Guilherme Pajé, Zé Varela, Deusdeth Ribeiro, Pedro Ferrer, André Fontes e Sosígenes Bittencourt.
A MESMA BOSTA !!
Na manhã da terça (26) nossas lentes registraram, em pleno horário comercial, dois burros circulando pela Praça Leão Coroado. Despreocupados com tudo e com todos, eles, deixaram seus excrementos no equipamento publico. O prefeito Elias Lira, a secretária de saúde, Vera Luci Lira e o Ozias Valentim, certamente, devem achar tudo isso lindo e maravilhoso, até porque essa trinca está há oito anos na prefeitura e com relação aos animais de grande porte, soltos nas ruas, continua a MESMA BOSTA da gestão anterior.
Na Avenida Mariana Amália, moto pega foto.
Na noite de ontem (27) ao trafegar pela Avenida Mariana Amália, presenciei uma “correria” na altura da Casa do Agricultor. Só depois que estacionei o veiculo, fui entender que se tratava de uma motoneta que estava “pegando fogo”, para desespero dos proprietários que – na agonia – apagaram as chamas com areia. Veja o vídeo:















