Batfino: modelo 4.5…

No dia de hoje – 16 de maio – o amigo Josimar Cavalcanti da Silva, o popular BATFINO, deverá ser bastante festejado. Mesmo chegando aos 45 anos de idade, o amigo Batfino não perdeu o humor e o jeito brincalhão da juventude. Quanto ao “vapor” para brincar o carnaval com sua tradicional burrinha, esse está bem abaixo do que já foi. Parabéns amigo Batfino.

AGTRAN: VER PARA CRER (São Tomé)

xx2

Com relação à matéria postada ontem (12), relacionada ao estacionamento “privilegiado” localizado  ao lado da igreja Assembleia de Deus, na Rua da “Casa dos Pobres”,  gostaria de dizer que na manhã de hoje (13), ao trafegar pelo local, novamente fiquei “enganchado”. Apenas uma sugestão aos entendidos da AGTRAN: RETIREM O ESTACIONAMENTO POR UMA SEMANA PARA FAZER UM TESTE… SE  PIORAR A FLUIDEZ DOS VEÍCULOS, VOCÊS RETORNAM COM O ESTACIONAMENTO… FAÇAM UM TESTE E PERGUNTEM AOS MOTORISTAS QUE TRAFEGAM DIARIAMENTE PELO LOCAL,  SE PIOROU OU MELHOROU?… Como já falei, sou apenas um curioso na matéria…

Atenção Elias e Barbosa: E A TAXA DO LIXO?

LOGOMARCA LOCAR4

Nas  inúmeras matérias aqui postadas, relacionada ao serviço de coleta de lixo, realizada pelo empresa LOCAR, já falai várias vezes que os gestores municipais, através da sua rádio, tenta confundir a população quando tenta jogar a culpa, pelo mal serviço prestado, na empresa.

Ora!! A empresa, como todas do mesmo ramo, vive do lucro. Ou seja: quanto mais serviço mais ela desenvolve, mais receita terá……..simples assim. O problema é que o prefeito, dentro das suas conveniências,  regula o ritmo de atuação da empresa de acordo com seus interesses, isso é fato. Ou seja, se o dinheiro for repassado aos cofres da prestadora de serviço,  ela coloca 10, 20, 30 ou até 50 caminhões para a coisa acontecer, se assim precisar.

elias barbosa

O problema – e quem saber fazer essa conta direitinho é Barbosa e Elias – é que querem fazer mais com menos – tirar água de pedra – não querem deixar as coisas seguir o curso normal. Aparentemente o processo ganha um “garrote”…

Após várias postagens em nosso blog, realçando à falta de limpeza, há mais de um ano na “minha rua”, hoje (13),  pela manhã, ao sair de casa, constatei que a terra e o mato foram retirados.

IMG_7987-2 we

IMG_3633

Não obstante o prefeito Elias Lira, com o total apoio da Câmara de Vereadores, ter criado a TAXA DO LIXO, a cidade continua podre e fedida. Uma boa pergunta: PARA ONDE ESTÃO INDO OS RECURSOS PROVENIENTES DA FAMIGERADA TAXA DO LIXO?

Instituto Histórico promove 3º Simpósio Temático.

IMG_7957

Conforme anunciado iniciou na noite de  ontem (12) no Teatro Silogeu Prof. José Aragão o 3º Simpósio Temático do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória. Tema: 13 de Maio: Ressignificação, reconhecimento e conhecimento. O presidente do Instituto histórico,  professor Pedro Ferrer, deu inicio ao evento realçando também  à comemoração  do dia 06 de maior – aniversário de 173 anos da elevação à categoria de cidade da nossa  Vitória de santo Antão.

IMG_7927

Os trabalhos da mesa foram conduzidos pela professora Fátima Santos que teve como palestrantes os professores Willams Ferreira e Sueli Ramos.

IMG_7963

Na ocasião o Instituto Histórico da Vitória prestou homenagem ao comunicador Breno Ramos e a professora Maria Santana.

IMG_7936

IMG_7952

O evento  continua na noite de hoje (13), a partir das 19hs, debatendo os seguintes temas: História, identidades e memórias étnico-raciais.

IMG_7977
IMG_7943

Lixo na calçada: o que tá ruim, vai ficar pior…

IMG_7926 2

Mesmo no oitavo ano consecutivo no poder a gestão do Governo de Todos, no que diz respeito aos serviços básicos, aparentemente, ainda não engrenou. A coleta de lixo, algo que deveria ser realizada de maneira rotineira,  sistematizada, continua precária. Nas proximidades da Praça do Rotary, bairro do Livramento, a imundice na calçada “empurra” o transeunte para rua. Não se espante!! Neste final de governo, O QUE  JÁ TAVA RUIM, VAI FICAR PIOR…

Lourinaldo Júnior parabeniza Cristiano Pilako pelo lançamento do seu livro: Apelidos Vitorienses.

x2

Amigo Pilako, gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa literária com o lançamento do livro Apelidos Vitorienses, o qual foi redigido de maneira sublime abordando uma linguagem popular. A obra convida o público a conhecer a origem dos curiosos apelidos de alguns cidadãos vitorienses, conhecidos mais pelos seus apelidos do que pelos próprios nome. Além disso, o livro apresenta uma ideia inovadora, que brevemente será adotada em outras literaturas, o QR CODE, que possibilita acompanhar através do smartphone a mídia digital relacionada ao conteúdo. Também não posso deixar de citar o evento realizado no Vitoria Park Shopping, onde estiveram presentes a maioria dos homenageados e pessoas de todos os gêneros. Parabéns, amigo! Estou na espera do “Apelidos Vitorienses-Volume 2”. Um grande abraço.

Atenção técnicos da AGTRAN: AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER…

IMG_7920

Na manhã de hoje (12), mais uma vez, constatamos a inoperância dos técnicos da AGTRAN,  no que diz respeito ao melhoramento do fluxo de veículos na via próxima à Casa dos Pobres. O trecho aludido recebe, ao mesmo tempo,  veículos que trafegam em sentido contrário na movimentada Rua José Rufino Bezerra. Vale salientar que a via também é  passagem obrigatório de ônibus – linha regular.

IMG_7923

Como um curioso de trânsito, “categoria” que nunca escondi de ninguém, nunca consegui entender, sob o ponto de vista técnico, porque que a AGTRAN mantém este   estacionamento ao lado da Igreja Assembleia de Deus.

Ora! Não precisa ser nenhum gênio para saber que se a via (Casa dos Pobres) ficasse livre daquele estacionamento, os veículos  que trafegassem pela Rua Dr José Rufino (sentido Centro/Subúrbio) e tivesse como opção de destino a “Rua da Casa dos Pobres”, poderiam muito bem, seguir justamente pelo local interrompido, aumentado consideravelmente à fluidez no trânsito… Simples assim…

Já com relação aos motoristas que trafegassem pela Rua Dr José Rufino (sentido Subúrbio/Centro) e que obrigatoriamente teriam que virar à esquerda, passariam a ter duas opções: faixa da esquerda – caso fosse seguir para o lado do bairro do Cuscuz – ou a faixa da direita, caso fosse seguir para Matriz ou Centro.

mqdefault

Hoje, na bagunça que estar, todos os motoristas são obrigados a se “espremerem” na mesma faixa – vindo de sentidos diferentes – por que carros de alguns privilegiados – que nem pagam a “Zona Azul” – estão estacionados. Mais uma vez eu pergunto ao amigo Hildebrando Lima, diretor da AGTRAN: ME  EXPLIQUE ESSA PARADA?… Ainda não consegui entender para que serve – e para que melhora o trânsito –  este estacionamento ao lado da Igreja Assembleia de Deus…

Pagamento da saúde: ONDE TÁ O DINHEIRO?

DinheiroSaude

Recebi, ontem (11), a informação que os profissionais vinculados à secretaria municipal de saúde ainda não receberam seus salários. Trata-se dos ACS e ASA. Com salários que variam entre R$ 1.200, 00 a R$ 1.400,00, os mesmos, ainda segundo informações, estão com os bolsos vazios esperando a boa vontade do prefeito Elias Lira e da secretária municipal de saúde Veraluci Lira.  Onde está o dinheiro?

Mano Holanda visitou redação.

cópia

Por ocasião de uma viagem previamente agendada, o amigo Mano Holanda não compareceu ao lançamento do meu livro, ocorrido no último sábado (07) no Vitória Park Shopping. Em um gesto de cortesia, na tarde de ontem (11), o mesmo compareceu à redação do blog – com os trinta reais na mão – para adquirir um exemplar do mesmo e justificar sua ausência. Desde já,  agradeço pela atenção.

III Simpósio Temático, 13 de Maio: Novos Olhares

Abolição pronto

Com o tema: Ressignificação, reconhecimento e conhecimento o IHGVSA, realizará próximos dias 12 e 13 de maio Simpósio Temático em prol da educação das relações étnico raciais. Trata-se de uma série de atividades relacionadas à valorização da História e Cultura dos africanos e de seus descendentes. Após um longo período de omissão e perpetuação do racismo, mecanismos de lutas foram criados, um destes, podemos citar é a lei 10.639/03 a mesma prevê novas perspectivas no ensino da História do negro no Brasil, “Nem Zumbi, nem pai João”, o que propõe a lei é que repensemos a formação histórica do nosso país como tendo sido fruto da luta de várias pessoas, ricas e brancas, negras e pobres. O que durante muito tempo foi desconsiderado. Este evento tem por tanto, a pretensão de trazer à questão racial para o centro dos debates para depois desconstruí-la. É, o envolvimento máximo desta Instituição com questões fundamentais no âmbito social. Por isso vale salientar, que não trata-se de uma comemoração a data magna do 13 de maio, trata-se de compreendermos o que de fato ela foi, e quais suas consequências 127 anos depois.

Abolição programação4

Joaquim Lira: “FAÇA O QUE DIGO, NÃO FAÇA O QUE FAÇO”.

Com o fim da ditadura militar a população brasileira apostou suas fichas na chamada NOVA REPÚBLICA. O tempo passou e em apenas vinte e quatro anos estamos experimentando dois processos de impeachment no governo central. O que poderá ser visto como bom ou ruim,  dependerá do ponto de vista. Mas,  de uma coisa não podemos escapar: OS POLÍTICOS BRASILEIROS, EM TODAS AS ESFERAS DO PODER, SÃO VERDADEIRAS USINAS DE VERGONHAS E VEXAMES.

Sem querer entrar na ceara da CORRUPÇÃO E DA LADROAGEM, até porque faltaria espaço para tal, gostaria de citar o recente papelão protagonizado pelo deputado federal Waldir Maranhão, presidente interino da Câmara dos deputados, que promoveu, nos últimos dias, uma das cenas mais ridículas da nossa história republicana. Imaginar, então, que com esse preparo todo este mesmo  palhaço (Waldir Maranhão) chegou a ser reitor de uma universidade no estado do Maranhão.

Foto: NE10

Não obstante às perolas que fomos obrigados a escutar, por ocasião da votação no plenário da Câmara, no dia 17 de abril, para admissibilidade do processo de afastamento da presidente Dilma, além também da cusparada promovida por parlamentares com ideologias antagônicas, ainda fomos obrigados a assistir o deputado pernambucano, Eduardo da Fonte, levar o filho de quinze anos para votar em seu lugar. A montanha de dinheiro que lhe sobra no bolso certamente é inversa na medição corporal e no volume de seriedade com que faz política.

joaquim-lira

Já na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, aonde temos políticos para todos os gostos, recentemente, o debutante membro do parlamento estadual, Joaquim Lira – aquele que dizia detestar política e que por ele o pai já tinha deixado esse negócio –  institui a Semana Estadual de Combate ao Mosquito Aedes aegypt através do projeto de Lei nº 724/2016, que tem como objetivo “aumentar o nível de informações sobre o desenvolvimento do inseto e as formas de combatê-lo”. Parabéns para o jovem deputado.

O problema é que enquanto o deputado Joaquim propõe esclarecer à população de todo estado de Pernambuco,  sobre os malefícios do temido MOSQUITO DA DENGUE, curiosamente,  mantém no seu prédio, que serviu de comitê eleitoral para sua campanha (2014), um verdadeiro hotel 5 estrelas para os “senhores Aedes aegypt”. Sem contar, evidentemente,  com o agravante  de que o mesmo (comitê) está localizado bem próximo à unidade municipal de saúde referência para o atendimento às mulheres grávidas, que convenhamos se configura nas pessoas com maior risco de contrair as doenças derivadas da picada do mosquito.

IMG_7909

IMG_7908

Como podemos observar, nesses simples exemplos, na política brasileira, em todas as esferas dos poder,  tá sobrando “TIRIRICAS”…

 

Moeda eleitoral na soltura dos bichos.

Na noite de ontem (10) nossas lentes registraram na Rua Primitivo de Miranda, Centro Comercial, mais  uma “família” de porco se alimentando livremente em plena via pública, desta vez, disputando o “santo lixo de todo dia” com os cachorros.

IMG_7911s

A gestão do Governo de Todos chega ao seu último (oitavo) ano de atuação sem conseguir resolver este simples problema. Por duas ocasiões, inclusive, o prefeito se utilizou da mídia para anunciar a “prisão” dos bichos.

Segundo os “cientistas políticos populares” essas tais “prisões” se encaixaram direitinho no modelo de gestão do Elias Lira, pois, ainda segundo os “cientistas”, para os bichos ganharem a liberdade, os proprietários dos mesmos tinham que ficar devendo o favor  eleitoral pela soltura, constituindo-se  assim em mais uma moeda eleitoral desses políticos com data de validade vencida  da nossa Vitória de Santo Antão.

Não vote no candidato honesto e trabalhador (mas leia pelo menos o primeiro parágrafo desse texto)

sss

Então, evidentemente não estamos fazendo uma apologia para que sejam eleitos os candidatos desonestos ou que não trabalham muito. Não é isso. E muito menos queremos dizer em quem você deve ou não votar. No entanto, estamos propondo uma rápida e simples análise do discurso sobre alguns “programas” de campanha que devem aparecer na próxima eleição (obrigado por ler o primeiro parágrafo).

Vamos lá…

Imagine que você é a pessoa do RH responsável pela contratação de alguém. E, na hora da entrevista, faz uma pergunta a um dos candidatos a vaga:

– Por que devo lhe contratar?

E recebe como resposta:

– Porque eu vou trabalhar e serei honesto.

Você contrataria essa pessoa? Quais são as reais credencias e capacidades desse candidato. Creio eu, nenhuma. Ele apenas se propõe a fazer o óbvio e essencial. Sendo assim, e seguindo essa lógica, por que numa campanha para cargos eletivos o “óbvio e essencial” recebe o sim?

Em breve terá início as propagandas eleitorais. E quando começar, pare por algum momento para analisar o quanto de candidato “propõem” que serão: “honestos” e “trabalhadores”. Certo. Lindo. Mas essa é sua obrigação!

A eleição é sempre uma oportunidade de renovação. E quando se fala em renovação é tanto no sentido de renovar quem demonstrou competência, como no de renovar ao mudar (e tirar) quem não mostrou. Porém, sempre deve-se buscar sair da mesmice. Até porque, se vai trocar algo é porque ele não funciona/serve trocar por algo igual seria ilógico. E sendo assim o óbvio não deve ser o diferencial.

Sim! São necessárias pessoas “honestas” e “trabalhadoras” na política, porém também é necessário que eles tragam programas (e propostas) definidas, pessoas que apresentem para sociedade (seja qual for sua posição ideológica) caminhos e realidades, que, só com a política podem ser alteradas. Não apenas um discurso vazio que leva do nada para lugar nenhum.

O discurso simples e vazio pode trazer armadilhas, por exemplo, muitos dizem: “nesse você pode confiar”. Sim. Mas confiar pra que? A partir do momento em que não se traz propostas reais, o conceito de confiança pode abranger qualquer coisa. Eu posso “confiar” que o político, quando eleito, não fará nada.

Então, se ele prometeu “ser honesto” e “trabalhador”, disse que “pode confiar em mim”, sem dizer pra que. Ou apenas falou que “é um homem do povo”, sem explicar o que de fato ele faz/fez pelo povo. Então… Se valoriza, miga, ele não tem nada de bom.

Igreja Batista Sinai Comemora 60 Anos de Fundação

Nos dias 23 e 24 abril de 2016 a Igreja Batista Monte SINAI comemorou com cultos festivos os 60 Anos de fundação nessa cidade. Na noite do sábado (23) o Embaixador da Paz Wilson Brito, acompanhado do seminarista da 1ª Igreja Batista Carlos Marques, assistiram o Culto festivo, representando a diretoria do escritório vitoriense dos Direitos Humanos.

O pastor André Manoel da Igreja aniversariante é também presidente executivo do escritório vitoriense dos Diretos Humanos.

O pregador da noite foi o reverendo Joelson da Igreja Batista em Chã Grande, com a rica e edificante mensagem para a Igreja e visitantes. Participaram da programação os pastores convidados, reverendo Itamar de Ladeira Grande e o reverendo Rubinaldo da Bela Vista.

xxxx

EDUCAÇÃO MUSICAL – Abordagem referente a construção da harmonia pelos instrumentos melódicos e harmônicos. (PARTE 1)

Se quisermos ampliar o nível acadêmico no assunto referente a harmonia, precisaríamos de mais tempo para que o passo a passo da complexidade existente em sua formação, através dos Graus da Escala, fossem sendo trabalhados segundo a matemática contida no que diz respeito, a soma de qualquer nota da escala, onde das sete (07) notas existentes, escolheríamos para construirmos uma harmonia, apenas uma, e, deste ponto em diante, usaríamos as demais notas segundo a contagem harmonizadora.

Conforme estamos observando o foco da referência abordada, e, da construção harmônica, nos faz entender as diferenças referentes entre, por exemplo: um Trombone e um Teclado. O Trombone na qualidade de instrumento melódico e, o Teclado na qualidade de instrumento harmônico, onde o Teclado, podemos trabalhar as melodias e construir acordes também, porém o Trombone necessita de uma dependência constante de outros Trombones, por ser um instrumento de sopro, onde o músico precisa executar uma nota cada vez, para que a melodia vá surgindo. No caso do Teclado, o musicista pode trabalhar a mão esquerda formando o acorde de Dó Maior ( C ), e, com a mão direita, construir uma melodia. Então ficaria assim: a mão esquerda, C,E,G – sons simultâneos – , a mão direita, C,D,E,F,G,A,B,C – sons sucessivos -, colocando na pauta musical ficaria assim: mão esquerda, Clave de Fá na quarta linha, mão direita, Clave de Sol na segunda linha. Ao aplicarmos esta mesma metodologia no Trombone de vara, ficaria assim: construção do acorde de Dó Maior ( C ), C na sexta posição (grave), E na segunda posição (grave), G na quarta posição (médio), e C na oitava da escala, onde chamaremos de C (agudo).

João Bosco do Carmo
http://lattes.cnpq.br/8222363703321930
E-mail: bcarmo45.bcm@gmail.com

Livro Apelidos Vitorienses à venda.

IMG_7540

Mais uma vez aproveito para agradecer os comentários elogiosos, no blog e nas redes sociais, realçando o livro – Apelidos Vitorienses –  e o evento de lançamento, ocorrido no sábado (07), lá no Vitória Park Shopping.

Gostaria também de deixar aqui, para aquelas pessoas que não tiveram oportunidade de comparecer ao evento, o local e o telefone que o internauta, se assim desejar, adquirir o nosso primeiro livro – APELIDOS VITORIENSES.

LOCAL DE VENDA:
ESCRITÓRIO DO BLOG DO PILAKO
Praça Leão Coroado, 56 – Segundo andar, sala 07.
Centro – Vitória de Santo Antão – PE

TELEFONES: (081) 9. 8437-5414 OU (081) 9.9192-5094.

Lançamento do meu livro no blog A VOZ DA VITÓRIA.

Agradeço ao presidente da ABLOGPE duplamente: pela divulgação e apresentação do evento de lançamento do meu livro – Apelidos Vitorienses.  Segue, abaixo, a matéria postada pelo colega blogueiro, Lissandro Nascimento, em seu blog: A VOZ DA VITÓRIA.

Lançamento do livro de Pilako foi sucesso de público em Vitória de Santo Antão

Apelidos Vitorienses por Pilako

Parte dos apelidados reunidos no primeiro livro de Pilako. Fotos: Pedro Silva / A Voz da Vitória

Por Lissandro Nascimento

Para revelar o motivo pelo qual vinte e cinco cidadãos vitorienses são mais conhecidos na cidade pelo apelido do que pelo próprio nome, foi lançado no último sábado (07/05), no Vitória Park Shopping, o livro “Apelidos Vitorienses” de autoria do empresário, compositor, carnavalesco, blogueiro e agora escritor Cristiano de Melo Vasconcelos Barros, o “Pilako”. A obra deixa registrado para história da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, um pouco dos costumes no que se refere às relações sociais do inicio deste século 21.

O livro “Apelidos Vitorienses” reuniu parte da nata intelectual do Município e da região, sendo prestigiado por profissionais liberais e pessoas dos diversos segmentos sociais vitorienses, além de representantes do Poder Legislativo local, de lideranças políticas e da imprensa.

A obra deverá contar com novas edições tendo em vista que outros apelidados, a depender da catalogação de Pilako, ensejarão em pelo menos mais três volumes. Este é o primeiro livro lançado na cidade e região, possivelmente no Estado e até no Brasil que traz no seu conteúdo a leitura do código QR CODE, buscando dialogar com as novas tecnologias, na medida em que o leitor terá a chance de também assistir em vídeo, através dos códigos disponibilizados nas páginas impressas, o acúmulo de experiências protagonizadas pelos personagens descritos na obra.

Eu fui incumbido pela condução e apresentação do evento, com as presenças da AVLAC – Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência – através da presidente Lúcia Martins, do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória – presidente Prof. Pedro Ferrer, bem como da UBE – União Brasileira dos Escritores – secção Pernambuco – representada pela escritora Luciene Freitas. Encarregado pela apresentação e do prefácio do livro – o jornalista José Edalvo destacou a versatilidade do autor, atestando que Cristiano Pilako ingressa com espírito inovador diante da produção literária na região.

Os apelidados biografados nesta obra se juntaram a Pilako nesta noite de autógrafos, sendo assediados pelo público presente para também deixar seus autógrafos nas páginas que resumem suas histórias de vida. Na oportunidade, Pilako lembrou que o hábito de apelidar seres humanos reverbera desde a antiga Grécia, quando renomados filósofos, a exemplo de Platão, se trata também de um apelido. Ele também destacou que perto de completar seus 400 anos, Vitória de Santo Antão detém um rico acervo de cultura popular e que os apelidos, que aportam independente da classe social que pertença o sujeito, faz da cidade um exemplo ímpar de quão é prazeroso conhecer suas relações sociais impregnados da espontaneidade popular, criatividade e autoestima de quem morou e mora na Terra das Tabocas.

Principais registros da noite de autógrafos no Vitória Park Shopping. Fotos: Pedro Silva / A Voz da Vitória

Principais registros da noite de autógrafos no Vitória Park Shopping. Fotos: Pedro Silva / A Voz da Vitória

Uma nova moda – galhos ao chão.

Na rua conhecida como “Subida da Faculdade”, no bairro Cajá, a situação para o pedestre tá de mal a pior!!  A situação é a seguinte: próximo ao Colégio Santo Inácio, em uma das calçadas, o pedestre já não pode caminhar. A faixa de rolamento, que seria a outra opção – mesmo correndo o risco em dividi-la com os veículos – também ficou inviável.

IMG_7900

A bronca é que os galhos das árvores, nos próximos dias, já estarão chegando ao calçamento. Segundo informações do próprio pessoal da prefeitura é que a funcionária contratada por Barbosa – uma tal de Alba ou Alda – que veio lá das bandas de Caruaru,  tá querendo implementar uma nova técnica ecológica na cidade, no que diz respeito ao corte das árvores. Vamos ficar observando para saber que diabo é isso!!!

Triste registro !!

IMG_7897

Na manhã de hoje (10), na Rua Elzanira Bezerra, nossas lentes registraram dois cavalos circulando livremente e se alimentando de lixo, promovendo assim a maior sujeira e imundice. O prefeito Elias Lira, juntamente com sua sobrinha, secretária municipal de saúde, Vera Luci Lira, continuam ignorando as regras básicas no que se refere à SAÚDE PÚBLICA.

Entre outras marcas negativas, o prefeito Elias Lira, ao final dos seus oito anos consecutivos no poder, também fica na memória dos vitorienses como o prefeito que mais gosta de bichos soltos nas ruas, assim como o prefeito que destruiu o nosso zoológico.

elias-rindo

Brunno Cesar

bruno-capaOuça a música “Final Feliz” na voz do cantor Bruno Cesar.

[wpaudio url=”http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/Brunocesar-finalfeliz.mp3″ text=”Final Feliz – Brunno Cesar” dl=”http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/Brunocesar-finalfeliz.mp3″]

Aldenisio Tavares