Nomes de Edmo Neves e Zé da Juliana são homologados em convenção partidária.

IMG_0013

Fechando o ciclo de convenções partidárias na nossa cidade aconteceu, na tarde da sexta (29), na Quadra UFPE- CAV, localizada no Alto do Reservatório o evento político que referendou o nome do atual vereador Edmo Neves (PMN) e do empresário Zé da Juliana (PTB), prefeito e vice respectivamente,   e mais um grupo que concorrerá a uma vaga no parlamento local. Dentre os quais: Elias Martins, Roberto Soares e Carlinhos Taxistas. Marcaram presença ao encontro o senador Armando Monteiro Neto e do deputado federal Jorge Corte Real.

Contando com um público de perfil bem diferente do evento promovido pelo próprio  professor – Edmo Neves – por ocasião do lançamento da sua candidatura  ao cargo de  vereador, em 2012, lá no Clube Recreativo Pitú Em Folia, podemos dizer que ao se deslocar, recentemente,  do núcleo político do prefeito Elias Lira, Edmo, perdeu o “poder” de arregimentar eleitores na chamada “classe média”, mostrando assim que  o pouco que avançou, como secretário e presidente da Câmara, lhe foi “tomado” por quem lhe concedeu  espaços de poder local, ou seja: Elias Lira.

Dominando bem os temas para o debate local, uma vez que Edmo teve acesso as pesquisas qualitativas e quantitativas sobre a cidade, em função da sua passagem pela presidência da Câmera, a linha do seu discurso, na qualidade de neo-opositor, está parecido com o do também candidato a prefeito Henrique Filho, na medida em os erros e às falhas apontadas na gestão do Governo de Todos,  ocorrem,  praticamente,  desde a chegada de Elias Lira ao Palácio Municipal (2009), quando “TODOS COMIAM NO MESMO PRATO”.

IMG_0001

Mas, independente de qualquer coisa, vejo na candidatura de Edmo um ato de coragem, de quem se sentiu  traído e humilhado e quer mostrar ao seu ex aliado e patrão,  que tem o poder de “melar o jogo”.

O contexto político atual e também  pelas frases  “colocada” no evento, na minha modesta opinião, mostra que o inimigo numero “1” do professor, nesta eleição, é também o ex aliado e atual candidato pelo partido do prefeito (PSD), Paulo Roberto. Aliás, já previ, lá atrás, que Elias Lira iria dividir seu “grupo” político. Na cabeça dele (Elias) a melhor opção para proteger, com segurança, os negócios  políticos/empresárias  da família é colocar a prefeitura no “colo” do filho do seu sócio oculto.

Durante o evento partidário que referendou os candidatos do “Avança Vitória”, o momento que mais emocionou foi o pronunciamento  do candidato a vice,  Zé da Juliana, pela sinceridade e transparência. Falou da sua passagem pelo “cabo de enxada” e recebeu inequívoca demonstrações  de carinho das pessoas que lhes são próximas, ao tocar  o famoso “PARABÉNS PRA VOCÊ”, pela passagem dos seus 56 anos. Veja os vídeos.

No ramo da política Edmo tem “estrada”. Nas ultimas décadas foi  um aliado importante do prefeito Elias Lira e também ajudou a eleger o deputado Joaquim Lira. Indiscutivelmente  Edmo Neves foi ator importante  na atual  gestão do Governo de Todos, pilotou por quatro anos  a volumosa folha de pagamento da prefeitura e sempre foi o “capitão” da burocracia eleitoral das candidaturas de Elias Lira. Na sua fala, demonstra que agora quer mudança. Veja o vídeo:

Portanto, nós que fazemos o blog do Pilako, cumprimos com o nosso dever: Estivemos presente as cinco convenções partidárias que  registraram os nomes que, a partir do próximo dia 16 de agosto,  estarão nas ruas dialogando com os leitores.

IMG_0031 IMG_9983 IMG_9989

Hot Dog Massaricado é a novidade do Food Trucks mais famoso da cidade.

IMG_0053 x

O Hot Dogão Turbinado, o mais famoso Food Trucks da cidade, literalmente pilotados pelas simpáticas empreendedoras Suzane e Dayse lançaram,  recentemente o HOT-DOG MASSARICADO.  No domingo (31), Suzane, ao levar cinco unidades  para nossa mesa, na Matriz, realizou uma pequena demonstração de como prepara o  seu mais  novo produto. Além dos já conhecidos ingredientes,  agora,  é acrescentado ao “cachorro”  mel, queijo e fogo. Provei, gostei, aprovei e recomendo. Veja o vídeo:

Netinho e Carlinhos: FESTA PRA GALERA…

IMG_0033 we

Na tarde do sábado (30) participei da “brincadeira” que teve como principal objetivo  comemorar à passagem natalícia dos amigos Netinho e Carlinhos – este último, meu sobrinho. A dupla comemoração começou bem “arrumadinha”. Mas, horas depois,  já estava todo mundo cantando e dançando. Parabéns aos aniversariantes…Veja o vídeo:

Internauta Alexandre Pimentel comenta no blog

Comentário postado na matéria “Praça da Bela Vista: SUCATEADA E ABANDONADA.“.

Pilako, não é só a Praça da Bela Vista que está às escuras. Muitas ruas na Bela Vista estão às escuras também. Padarias, farmácias, bares, restaurantes e demais comércios estão fechando cedo, com medo de assalto. Um verdadeiro descaso! Faz 6 anos de moro na Bela Vista, pago, todo mês, R$ 4,69 de ‘taxa de iluminação pública’, que, agora, é chamada de “contribuição de iluminação pública”. É pouco, sim. Mas, já imaginou muita gente pagando isso? Para onde está indo todo esse dinheiro?

Alexandre Pimentel, advogado

Super Oara pronta para animar o Primeiro Baile da Saudade.

pastedImage

Na próxima semana, dia 06 de agosto, acontecerá, no Clube dos Motoristas, a Primeira Festa da Saudade que terá a Orquestra Super Oara como principal atração musical. Os grupos musicais vitorienses Quinteto Dourado e Neide & Pepeu,  farão a abertura da festa.

piano

Na tarde de ontem (28) falei com o amigo e comandante da Oara, Elaque Amaral sobre o repertório da festa. Aproveitei a ocasião  para fazer-lhe  algumas sugestões.   Disse-me ele: “ Pilako, fique tranquilo, já conheço bem o gosto musical do pessoal da sua terra. Vamos fazer uma festa bonita e animada”.

pastedImage-2

Portanto, a expectativa para a festa é a melhor possível. Será uma noite memorável, principalmente  para os que gostam de escutar e dançar ao som das musicas que marcaram época,  nos salões dos nossos clubes sociais. Veja o vídeo com o encerramento da festa, da ultima apresentação da  Super Oara,  na nossa cidade.

SERVIÇO

Evento: Primeira Festa da Saudade

Local: Clube dos Motoristas “O CISNE”

Data: 06 de Agosto 2016 – Valor da mesa com quatro lugares: R$ 180,00

Obs: não haverá venda de senha individual avulsa

Reservas: e-mail: pilakovb@hotmail.com  – 9.8437.5414 ou 9.9192.5094

 

Nas eleições 2016, abastecimento de água será um tema proibido…

agua

Li, hoje, a seguinte nota no blog do Inaldo Sampaio:

Água – Surubim tem dois dias com água, e 28 sem, desde que a barragem de Jucazinho entrou em colapso. Para minorar o sofrimento do povo, Paulo Câmara autorizou a Compesa a construir uma adutora em caráter emergencial, partindo do rio Siriji. O anúncio será feito, 2ª, pelo presidente Roberto Tavares.

Parabéns para o governador e para os políticos da cidade de Surubim. O curioso é que na nossa cidade,  Vitória de Santo Antão, 30 dias sem o líquido precioso nas torneiras, em alguns bairros, é algo comum e até “normal”.

Como  três correntes políticas da Vitória, que detém assentos na ALEPE, e estão todas do mesmo lado, ou seja: fazendo política no “saco” do governador,  abastecimento da água, com toda certeza, não será um tema explorado nessa eleição (2016) municipal., diferentemente de outros tempos,  quando nos palanques se ouvia as seguintes bravatas: “deputado, venda seu caminhão pipa, agora é água nas torneiras todos os dias”. “Essa barragem de águas claras não existe, isso é uma mentira”. E o povo, coitado, foi quem se lascou mais uma vez..

“Eu voto em Zé Catinga”: disse o lavador de carro…

liberdade-expressc3a3o-dia-mundial-agente-pc3bablico-denc3bancia-anonima

Apesar da população em geral ainda andar distante do debate eleitoral na nossa cidade, hoje (29) pela manhã, ao estacionar meu carro na Praça 3 de Agosto –  mais conhecida por “Praça do Anjo” – ao abrir a porta do veiculo “cai” bem dentro de uma roda de bate-papo, com três pessoas.

Disse, em voz alta,  o lavador de carro: “eu não devo  nada à estes políticos, pra mim pode se lascar tudinho. Nenhum me dá o de comer. Se eu não trabalhar eu passo fome……Eu vou votar em Zé Catinga e pronto”.

Na mesma hora, um dos integrantes da roda de bate papo, disse: “Pilako, eu vi as matérias que você colocou no seu blog, sobre as convenções. Ozias não vai engolir Paulo mesmo não, se Paulo tiver um votinho, ainda vai ser por conta de Ozias”.

Sem querer entrar no “debate político  popular”, até porque, mesmo sem saber nomina-los, conheço-os de vista,  apenas agradeci ao amigo por acompanhar nossas reflexões no Blog e fiz o seguinte comentário: liberdade de expressão é isso que ele falou. Conheço muita gente com dinheiro no bolso, rica e com muita “casa de aluguel” que tem medo de dizer em quem vota… E conclui a conversa dizendo: hoje, vou registrar esse momento no blog, veja lá depois, meu amigo… continuei no meu destino e a  conversa ficou lá,  rolando…

Quinteto Dourado, Neide & Pepeu e a Orquestra Super Oara são as atrações musicais da Primeira Festa da Saudade.

pastedImage
Na Primeira Festa da Saudade, que terá como principal atração musical a Orquestra Super Oara e ocorrerá no Clube dos Motoristas, sábado, 06 de agosto, talentos  artistas vitorienses também se apresentarão no palco do evento.

Edmilson Silva, líder do Conjunto Musical Quinteto Dourado, é  um desses caras que ama cantar. Versátil e animado, Edmilson abrirá a cena musical da festa com o seu eclético repertório. Veja o vídeo e relembre a uma apresentação de Edmilson no Restaurante Varanda do Tadeu.

Neide & Pepeu, juntamente com um grupo de músicos, subirão ao palco do Clube dos Motoristas para interpretar músicas românticas e os grandes clássicos da MPB, principalmente as que  “estouraram” na Era de Ouro do Rádio brasileiro. Neide e Pepeu, são filhos do eterno Bí do Violão e, assim como ou outros irmãos, “nasceram” dentro da música. Veja o vídeo e relembre uma apresentação da dupla Neide & Pepe:

A Primeira Festa da Saudade conta com o patrocínio especial do Engarrafamento Pitú e do Vitória Park Shopping, através dos amigos Alexandre Ferrer e Valdir Nagem, respectivamente.

SERVIÇO

Evento: Primeira Festa da Saudade

Local: Clube dos Motoristas “O CISNE”

Data: 06 de Agosto 2016 – Valor da mesa com quatro lugares: R$ 180,00

Obs: não haverá venda de senha individual avulsa

Reservas: e-mail: pilakovb@hotmail.com  – 9.8437.5414 ou 9.9192.5094

André de Bau confirma 19 vagas na Casa Diogo de Braga.

No inicio da tarde de ontem (27), casualmente, encontrei com o amigo André de Bau no Restaurante Gamela de Ouro. Aproveitei, contudo, para que o mesmo explicasse, através de um vídeo, sobre as informações DESENCONTRADAS que correm na boca do povo, sobretudo dos filiados aos partidos políticos que, assim como ele, desejam disputar uma vaga na Casa Diogo de Braga. Veja o vídeo.

Parabéns para o amigo Joel Neto.

joel-neto2

O amigo Joel Neto, pessoa querida nos mais diversos segmentos da sociedade vitoriense, hoje, em função da passagem natalícia, deverá ser bastante festejado. Joel é um sujeito plural, gosta de participar de tudo e é amigo dos amigos. Portanto, amigo Joel, receba de todos que fazem o blog do Pilako um afetuoso PARABÉNS PRA VOCÊ.

Edmo e Zé da Juliana: convenção nesta sexta.

edmo

Nesta sexta-feira, 29 de julho, a partir das 16h, na Quadra da UFPE-CAV, localizada no Alto do Reservatório acorrerá o evento de caráter político para referendar os nomes de Edmo Neves e Zé da Juliana, prefeito e vice respectivamente, assim como  dos candidatos a vereador dos partidos que integram a coligação que receberá o nome de “Vitória Avança”.

Seu Elmo Cândido Carneiro: uma vida dedicada ao Rotary e às boas causas.

IMG_9773

Na ultima sexta (22), a convite do casal Ana Regina e Paulinho, participei da reunião  festiva do Rotary Club da Vitória. A celebração festiva ocorreu na sede do próprio clube de serviço, localizada no bairro do Livramento e teve como ponto alto à tomada de posse do seu mais dedicado membro, como presidente. Veja as palavras de Seu Elmo na sua posse.

O senhor Elmo Cândido Carneiro, hoje com 90 anos, é um dos três sócios vivos que fundou a instituição na nossa cidade, há exatos 60 anos (1956). Seu Elmo, como é mais conhecido, é um desses rotaryanos que serve como uma espécie de padrão, no quesito  dedicação e amor à causa na missão de servir à coletividade.

Aproveitando a auspiciosa data, os companheiros de Seu Elmo se revezaram ao microfone para realçar as atividades do clube, ao longo dos sessenta anos de atuação, assim como à participação imprescindível do novo presidente, Elmo Cândido, nas mais diversas atividades filantrópicas e sociais que trouxeram ganhos coletivos para todos da Vitória de Santo Antão.

O amigo Paulinho Lima e genro de Seu Elmo, na sua participação, contou um pouco da história da fundação do Rotary Club da Vitória. Veja o vídeo:

Além de uma breve apresentação dos alunos da escola de música, mantida pelo Rotary, sob a coordenação do professor João Caverna, os filhos de Seu Elmo –  Elmilho, Maria Vitória e Gustavo, cada qual ao seu modo e estilo, também fizeram uso da palavra para homenagear o pai e também realçar à atenção que ele sempre dedicou ao clube que pertence desde os trinta anos. Veja os vídeos (Vitória e Gustavo).

Para concluir essas linhas não poderia, portanto, deixar de dizer que Seu Elmo Cândido Carneiro é um exemplo de cidadão. Feliz é a terra que pode se orgulhar do filho que tem, assim como,  feliz é o filho que pode se orgulhar da sua terra. Parabéns Seu Elmo.

 

Praça da Bela Vista: SUCATEADA E ABANDONADA.

IMG_9960 x

Na fria noite de ontem (26), juntamente com meu filho Gabriel, dei uma caminhada pelo Parque Joel Cândido Carneiro, mais conhecido por “Praça da Bela Vista”. Por lá, exercitando-se, poucas pessoas. O que  poderia ser um extraordinário espaço público ao lazer, esporte e à socialização, atualmente – em função do abandono em que se encontra – virou um local vazio, escuro e perigoso.

Curiosamente, no mesmo horário em estava presente ao parque, o blog, através do sistema de comentários,  registrou,  às 20h14, o comentário do internauta Marcos, com o seguinte conteúdo:

“Podemos deixar nosso comentário aqui, porque é um blog sério, sem influências, por isso deixo aqui uma sugestão, uma visita a praça da Bela Vista, que esta entregue, a praça está escura, marginais usando drogas e fazendo orgias enquanto alguns cidadãos de bem e corajosos praticam seus exercícios diários”

Marcos

Simultaneamente, ao comentário, estava eu caminhando e gravando o vídeo abaixo, comentando sobra a escuridão. Veja o vídeo:

Há mais ou menos um mês, o prefeito Elias Lira, juntamente com alguns secretários, protagonizaram um “pastoril” danado, lá na Praça Duque de Caxias, para apresentar um ”tal” empresa que iria cuidar da reposição das lâmpadas queimadas na cidade. Moral da história: SÓ BARBOSA É QUE TÁ FELIZ…

Cineclube Avalovara exibe Sessão “Mundo Livre” – MFL 2016

folder_mfl-1

No próximo domingo (31/07), estaremos recebendo a “Sessão Mundo Livre” ─ primeira sessão da Mostra do Filme Livre 2016 ─, que é composta por quatro curtas-metragens, todos feitos por brasileiros no exterior:

– PARQUE SOVIÉTICO (Karen Black, 10 minutos, 2013, RJ)
– INDIAN WELLS (Lucas Boskovitz, Thomas Arruda, 17 minutos, 2015, SP)
– ESCAPE FROM MY EYES (Felipe Bragança, 33 minutos, 2015, RJ)
– SUGAR FREEZE (Louise Botkay, 10 minutos, 2011, RJ)

Este é o segundo ano que o Cineclube Avalovara participa da ação Cineclubes Livres, promovida pela Mostra do Filme Livre (MFL), que em 2016 está completando 15 anos e tem o objetivo (fascinante!) de disseminar um cinema transformador e possibilitador de novos olhares.

As obras disponibilizadas pela MFL reforçam a ideia de que há cinema sendo produzido o tempo todo, por muitas pessoas, em vários lugares, inclusive nos quintais de casa, com instrumentos não profissionais. E dificilmente esses filmes chegariam até o nosso público se não fosse o belíssimo trabalho da MFL junto aos cineclubes participantes, que se constituem como espaços importantíssimos de divulgação das produções independentes.

A MFL é uma aventura! Então, vem cá, não perde! Chama todxs xs amigxs e vem prestigiar com a gente!

Lembrando que esta é a primeira sessão que compõe a Mostra. A segunda, intitulada “Longa Livre”, está marcada para o dia 14/08.
Em breve, mais notícias. Contamos com a divulgação e a presença de todxs. 😀

SERVIÇO
Cineclube Avalovara exibe “Sessão Mundo Livre”
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 70 min.
Data e hora: 31/07/16, às 17h
Local: Teatro Silogeu do IHGVSA
Entrada Franca

Clube dos Motoristas promove a Procissão de São Cristóvão.

IMG_9923

Conforme anunciando, aconteceu na noite de ontem, promovida pela diretoria do Clube dos Motoristas “ O Cisne”,  a tradicional Procissão Motorizada de São Cristóvão. A partida, após o evento religioso que contou com um Terço e uma benção do seminarista Renato Matheus, ocorreu na sede do “Cisne”, localizado no bairro do Cajá. Veja os vídeos.

Após percorrer as ruas centrais da cidade, o cortejo foi encerrado no ponto de parida, com direito a sorteios de brindes aos motoristas que acompanharam a evento  religioso.


IMG_9929 IMG_9932 IMG_9937 IMG_9951 IMG_9955

“Multishows” na Varanda do Tadeu.

IMG_9829

Na tarde do sábado (23) aconteceu no Restaurante Varanda do Tadeu mais um Encontro dos Amantes da Boa Música. Por lá, a banda – Made In Recife –  comandada pelo extraordinário baterista Raminho, foi que comandou o espetáculo. Veja o vídeo:

Abrindo espaço para valorizar os “artistas”, frequentadores do Varanda, a banda acompanhou as apresentações de Leandro, Tati e Medeiros e, pela primeira vez cantando, o amigo Sandro. Veja os vídeos.


IMG_9835 IMG_9840 IMG_9849