Zé Ramalho: “Povo marcado Êh, povo feliz!”

IMG_0577 xxxx

Em função da grande cobertura da mídia, no que diz respeito à realização da Olimpíada Rio 2016, na Cidade Maravilhosa, de maneira  geral vem  mudado o humor do povo brasileiro. À cada medalha disputa e conquistada, indiscutivelmente, eleva nas pessoas o orgulho de ser brasileiro. O presidente interino do Brasil, Michel Temer, agradece. No Pátio da Matriz na noite de ontem (14), por exemplo, nossas lentes registraram um vitoriense\pernambucano\brasileiro, mesmo muito distante da euforia dos jogos olímpicos,  satisfeito com o seu País. Exibia, com orgulho e devoção,  o pavilhão nacional. Em verso e prosa o inconfundível artista Zé Ramalho  já eternizou a “perfeição” do sistema…

ZÉ-RAMALHO

Limpeza urbana – por Valdemiro Cruz

“Bom dia Pilako, taí um belo exemplo de organização e respeito ao cidadão contribuinte que foi levar seus filhos ao Colégio Damas hoje. Calçadas obstruídas por galhos com espinhos,  obrigando crianças a caminhar na faixa de rolamento de veículos. Nem a LOCAR,  nem a Prefeitura e nem a AGTRAN apareceram. Será que foram para as Olimpíadas?”

Valdemiro Cruz

20160815_071119 20160815_071124 20160815_071133 20160815_071139 20160815_071144

Colégio Santo Inácio comemora dia dos pais.

IMG_0513

Na noite da sexta (12) participei da Missa em Ação de Graças ocorrida na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. O evento religioso, articulado pelo Colégio Santo Inácio de Loyola, fez parte das comemorações da escola relacionado ao dia dos pais. Parabéns à equipe de evento do Santo Inácio, liderada pelo  casal amigo Neide e Roque, pela interação com os pais dos alunos. Veja o vídeo da entrada do celebrante:


IMG_0528 xxxx

IMG_0511

Professor de Telejornalismo lança livro com história da TV Asa Branca

IMG_0026

A publicação vai ser lançada na próxima segunda-feira, na unidade das Graças da Faculdade Uninassau, e relembra também fatos importantes que marcaram a história do interior de Pernambuco

2016-07-08-PHOTO-00001366Vai ser lançado no próximo dia 15 – no Recife – o livro “ABTV: Fazendo História” do jornalista Luís Boaventura. A publicação mostra a evolução da emissora desde o dia 1ª de agosto de 1991 até os tempos atuais, bem como os funcionários, o trabalho de levar as notícias locais para os telejornais nacionais, além de como é feito o ABTV.

“Diferentemente das histórias que a emissora contou e que se encontram preservadas em um centro de documentação em fitas U-Matic, BetaCam, VHS, em DVD e, mais recentemente, em HDs, a história da própria emissora não está registrada. Ela foi conservada nas lembranças dos diversos funcionários que fizeram parte do processo de consolidação da TV Asa Branca no mercado jornalístico do interior e eu fui atrás dessas histórias”, explicou Boaventura.

Essa é a primeira publicação a registrar a evolução da emissora do interior de Pernambuco. Além de relatar a evolução do canal de TV, Boaventura também faz um relato ano a ano, de 1991 a 2016, dos principais fatos que a emissora cobriu. “Fatos que fazem parte da história de Pernambuco e foram registrados pela Asa Branca como a tragédia da hemodiálise, denúncia de trabalho infantil na Feira da Sulanca, tremores de terra e as enchentes”, exemplifica o autor.

Também foi feita uma busca para encontrar os repórteres que passaram pela Asa Branca e cobriram esses fatos destacados e fizeram comentários sobre o processo de construção da notícia e a repercussão na época. Alguns, inclusive, dos primeiros anos da TV, como Ana Paula Freire que hoje mora no interior de São Paulo e Sérgio Farias, que está no Rio Grande do Norte.

O prefácio é do repórter especial da TV Globo, Francisco José, que trabalha há 40 anos na emissora e conhece muito bem a região onde a TV Asa Branca está inserida, já tendo mostrando ao Brasil as belezas do Vale do Catimbau, a alegria do São João de Caruaru e denunciado o escândalo da mandioca. O repórter destaca o tempo em que trabalhou com Boaventura na TV Globo Nordeste. “Todos sabem que eu gostaria imensamente que ele estivesse até hoje ao meu lado produzindo e editando as minhas reportagens, porque o tempo em que nós tivemos com ele foi um tempo de aprendizagem, todos nós aprendemos como ele e o livro é um exemplo disso”, concluiu Chico José.

O evento acontece no Bloco B da Uninassau, no bairro das Graças, no Recife, na segunda-feira (15/08), às 19h00 e o autor vai bater um papo com o jornalista Almir Vilanova que atualmente é editor e apresentador do ABTV 1° Edição e vai conversar com os presentes sobre o mercado de trabalho para telejornalismo no interior do Estado.

O autor – Além de ser o primeiro livro a falar da TV Asa Branca é também o primeiro de Luís Boaventura. Nascido no Recife, em 1984, tem orgulho de ter o título de cidadão vitoriense. Formou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela AESO e fez mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Como estagiário, atuou em TV e Assessoria de Imprensa. Depois de formado iniciou sua carreira como repórter do programa Auto Motor, pela TV Clube Pernambuco. Em 2006, entrou para a TV Asa Branca. Foi enviado como repórter para inaugurar a sucursal de Serra Talhada. Em Caruaru foi repórter e produtor de reportagens. Em 2008, passou a ser o primeiro produtor e Editor de Rede da emissora, onde permaneceu até 2012. Trabalhou também como Editor na TV Globo Nordeste, passando por todas as redações – locais e de rede – na emissora, do Globo Comunidade, Nordeste Viver e Preservar, ao Jornal Nacional, sendo a maior parte do tempo como Editor do Bom Dia Pernambuco e do Jornal Hoje. Em 2014, tornou-se também professor de Telejornalismo no Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau, no Recife.

Serviço:

Lançamento do Livro – ABTV Fazendo História

Quando: 15/08/16 às 19h

Onde: Auditório Roque Brito, térreo do Bloco B da Uninassau

(Rua Guilherme Pinto, 400 – Graças – Recife – Em frente ao restaurante Portal do Derby)

convite

Festa da Saudade: OBRIGADO A TODOS…

IMG_0388

Com o vídeo abaixo, produzido pelos profissionais Bruno Freitas e Priscylla Ingrend, encerramos as postagens referentes à cobertura da Primeira Festa da Saudade, ocorrida no Clube dos Motorista “O Cisne” no último sábado (06). Aproveito para agradecer a todos os profissionais envolvidos no evento, aos patrocinadores – Engarrafamento Pitú e Vitória Park Shopping –  e também aos amigos que contribuíram, comprando a “mesa” e participando da noitada. Com fé e esperança, imagino poder concretizar, ano que vem,  A SEGUNDA FESTA DA SAUDADE. Valeu!!!

Vereador Novo da Banca concede voto de aplausos à diretoria do Clube dos Motoristas “O Cisne”.

Clube

Sintonizado com os mais diversos segmentos da sociedade, ontem (11), o Vereador Novo da Banca, através de um voto de aplauso, homenageou a diretoria do Clube dos Motoristas “O Cisne”, por reconhecimento ao extraordinário trabalho por ela desenvolvida,  em prol da agremiação que fica localizada no bairro do Cajá.

20160811_175821 wweb

Outro dia, por ocasião da minha participação em um programa carnavalesco, na Rádio Vitória FM, disse que o vereador Novo da Banca tinha uma característica que o diferenciava da esmagadora maioria dos políticos vitorienses. Ele, o Novo da Banca, no que diz repeito ao contato com o povo,  sobretudo nos segmentos que tem forte penetração (futebol, carnaval, eventos e etc), indiscutivelmente NÃO o político que se pode chamar de “COPA DO MUNDO”,  ou seja: AQUELE QUE SÓ APRECE DE QUATRO EM QUATRO ANO. O Novo da Banca, volto a dizer:  é um  cara que  independente de política gosta de participar das coisas e  que sempre marca   presença na “vida” cotidiana do nosso  município

IMG_0448 web

Independente da boa relação que tenho com o Edmilson Zacarias, popularmente chamado de Novo da Banca (saiba aqui porque ele se chama Novo da Banca) aproveito também para agradecê-lo com relação aos elogios por ele emitido,  da tribuna da Câmara,  ao evento intitulado Primeira Festa da Saudade, ocorrido no último sábado (06) no Clube dos Motoristas (O Cisne) e  que  contou com a  nossa produção e com a presença do Novo da Banca juntamente com sua família.

Pitú vence Prêmio Expositor da ABAD 2016

Troféu da Pitú na premiação da ABAD 2016

Estande da marca pernambucana de cachaça foi assinado pela Ampla

A aguardente Pitú arrebatou três categorias do Prêmio Expositor Destaque ENACAB 2016 – 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto: Indústria, Agente de Distribuição e Varejo. A marca pernambucana de cachaça conquistou o 1° lugar na categoria de Melhor Ação Promocional, 2° lugar no quesito Melhor Exposição de Produtos e 2° lugar em Melhor Design. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira (10/08), durante o encerramento da convenção.

A Pitú fez bonito na maior convenção de distribuidores e atacadistas do País. No estande, assinado pela Ampla, os visitantes puderam visitar virtualmente um bar tipicamente nordestino por meio de um óculos rift (realidade aumentada) e escolher entre três opções de petiscos e bebidas que gostariam de degustar. Surpreendentemente, ao tirar os óculos, os pratos escolhidos eram fisicamente servidos. O transporte virtual proporcionou aos visitantes vivenciar o atendimento e conhecer a decoração, o sotaque nordestino e, o melhor de tudo, a comida do bar.

Intervenção do artista Bozó Bacamarte no estande da Pitú. fotodivulgação

Outro destaque do estande da Pitú foi a intervenção do artista urbano Bozó Bacamarte, que pintou uma das paredes com a campanha visual 2016 da marca pernambucana de cachaça, cuja inspiração são as tradicionais pinturas de bares nordestinos que a empresa realiza no mercado. Daniel Ferreira da Silva, o Bozó Bacamarte, é olindense e iniciou sua carreira como artista nas ruas, utilizando a técnicas de grafite até encontrar a xilogravura popular como uma forma de identidade visual.

Prêmio Expositor – O prêmio expositor reconhece o empenho dos expositores da feira na elaboração dos seus estandes. Considerando uma série de critérios de avaliação, a comissão julgadora, sob a coordenação da consultoria POPAI BRASIL, aponta os vencedores em três categorias: Melhor Design de Estande, Melhor Ação Promocional e Melhor Exposição de Produtos. As empresas concorrem dentro de três classificações: Estande Grande (acima de 100m²), Estande Médio (de 51 a 100m²) e Estande Pequeno (até 50m²). Nesta categoria, a Pitú e a Ampla foram vencedoras em dois quesitos.

 Alexandre Ferrer, diretor comercial e de marketing da Pitú, recebe prêmio na ABAD 2016

ABAD – Pela décima segunda vez, a Pitú participou no Encontro Nacional da Cadeira do Abastecimento (ENACAB) – 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto: Indústria, Agente de Distribuição e Varejo, entre as maiores empresas do segmento no Brasil. O evento aconteceu em São Paulo nos dias 08, 09 e 10 de agosto, no espaço Expo Exhibittion & Convention Center. Para a marca da cachaça pernambucana, o objetivo é estreitar o relacionamento com clientes de diversos estados e fechar novos negócios.

CineClube Avalovara

folder-ago16-21

No próximo domingo (14/08), estaremos exibindo a SESSÃO LONGA LIVRE, a segunda sessão que compõe a Mostra do Filme Livre 2016 (MFL). O filme escolhido é o documentário MATARAM MEU IRMÃO, do cineasta paulistano Cristiano Burlan, que, numa investigação sobre a morte de seu irmão, faz uma abordagem inquietante sobre a violência urbana.

Este é o segundo ano que o Cineclube Avalovara participa da ação Cineclubes Livres, promovida pela Mostra do Filme Livre (MFL), que em 2016 está completando 15 anos e tem o objetivo (fascinante!) de disseminar um cinema transformador e possibilitador de novos olhares.

Esta sessão marca a sequência de três semanas seguidas com atividades intensas do Cineclube Avalovara, e nós reforçamos que o apoio de vocês é demasiadamente importante. Compareçam, chamem xs amigxs e nos ajudem na divulgação.

Lembrando também que estaremos com a caixinha de doações voluntárias ao lado do livro-ata para quem puder contribuir para a manutenção do projeto.

SINOPSE
Reconstituindo os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, ocorrida há 12 anos, o cineasta Cristiano Burlan lança-se a uma jornada pessoal que conduz ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana, como o Capão Redondo, onde morava a família e o irmão, de 22 anos, que foi morto com sete tiros, em 2001. Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar, ouvindo parentes e amigos, cujos depoimentos trazem à tona os destinos de diversos personagens, mapeando o histórico de dolorosas feridas emocionais.

SERVIÇO
Cineclube Avalovara exibe “Sessão Longa Livre”
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 77 min.
Data e hora: 14/08/16 (domingo), às 17h
Local: Silogeu do IHGVSA
Entrada Franca

Será que os candidatos a prefeito na nossa cidade irão cumprir o que determina a Lei?

urna-eletronica-mao

Com as novas regras eleitorais em vigor, valendo inclusive para as e eleições municipais que se avizinham, teremos – pelo menos no papel – um pleito mais equilibrado no que diz repeito à interferência do poder econômico no “xadrez” da campanha.

Vale salientar que a Operação Lava-Jato, conduzida pelo Juiz Sérgio Moro, sem ter a menor intenção acabou, literalmente, DESMORALIZANDO os TREs e o  TSE – Tribunais Regionais Eleitorais e o Tribunal Superior Eleitoral – ao “implodir” as chamadas  prestações de contas eleitorais, antes, aprovadas, muitas delas sem ressalvas pelos referidos órgãos.

alx_brasil-juiz-sergio-moro-20141205-002_original

Acho curioso quando alguns “cientistas políticos populares” da nossa cidade, muitos deles ligados aos grupos políticos tradicionais do nosso município, abrem a boca (informalmente) para dizer que se for por conta do dinheiro, seus respectivos candidatos já estão eleitos. Dizem eles, estufando o peito: “fulano tá com dinheiro debaixo do colchão  pra comprar todo mundo”.

Sem Título-1 web

Se levarmos em consideração que nas campanhas majoritárias, na nossa cidade o valor  máximo estipulado pela justiça eleitoral (nesta eleição) para ser gasto, corresponde a pouco mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), teoricamente a disputa estaria mais no campo das ideias e propostas que na ceara financeira, uma vez que os cinco candidatos postos, indiscutivelmente, teriam condições de atingir o teto máximo de arrecadação (500 mil) – com recursos próprio e doações de amigos – lembrando que é  vedada a doação de pessoas jurídicas.

Portanto, a sorte está lançada. Seria muito bom que a disputa eleitoral municipal (2016), na nossa cidade, fosse desenrolada à luz do que determina a Lei.

Governo de Todos: o desgoverno quer continuar…

Na tarde da terça (09) ao caminhar pelo nosso Centro Comercial, mais precisamente pela  Travessa Capitão Fagundes, também conhecida por “Beco do Cornélio” e até por “Beco da Mijada” (no carnaval), constatei, mais uma vez, que a via, mesmo estando encravada no “coração” da cidade continua  esquecida pelo poder público municipal.

IMG_0507 web

O lixo e a fedentina faz parte da rotina dos por lá caminham e negociam. A gestão do Governo de Todos, mesmo após oito consecutivos no poder, não conseguiu desenvolver um plano de trabalho que pudesse contemplar minimamente às necessidades básicas dos vitorienses. Apenas uma pergunta: será que temos motivos para continuar mantendo essa tropa de Elias Lira no comando do município?

Primeira Feira de Agosto: um dos eventos mais importante da nossa Vitória de Santo Antão.

IMG_8197

No sábado (06), no Parque Joaquim Rodrigues de Lira, aconteceu mais uma edição da tradicionalíssima Primeira Feira de Agosto. O evento, juntamente com a Procissão do Glorioso Santo Antão e com o Carnaval da Vitória, configura-se no “tripé” do que existe de mais tradicional na República das Tabocas. Por motivo de força maior, este ano, não pude comparecer à festa.

Pois bem, a “força da tradição”, mais uma vez, foi a mola propulsora da Primeira Feira de Agosto. Aliás, nos últimos anos até o nome do evento vem sendo “misturado”. A própria prefeitura,  ao divulgar o encontro de maneira amadora,   o faz errado anunciando: “Feira de Animais”.

A Primeira Feira de Agosto e a Primeira Feira de Setembro são as mais tradicionais pelo fato de haver sido programadas para servir de ponto de partida para os chamados “apontamentos dos engenhos”. Nestas referidas  feiras, anualmente,  no passado, se negociava de tudo: escravos, ferramentas, mercadorias e também animais.

IMG_07031

Na qualidade de curioso da história da nossa cidade, gostaria de perguntar ao amigo e atual organizador da Feira, Roberto Bezerra, em quais fontes e elementos históricos – documento,  jornais e etc – ele se baseou para divulgar que este ano (2016) a Primeira Feira de Agosto completou 300 anos. Aliás, quero aqui também fazer um reconhecimento ao esforço do Roberto Bezerra na manutenção desta evento, pois pelo Prefeito Elias Lira e pelo Secretário de Turismo (+7 anos) Paulo Roberto, o mesmo  já havia  se acabado, como aconteceu com a Exposição de Animais. Vale salientar  também que o atual Parque de Exposição – Joaquim Rodrigues de Lira – continua por ser concluído.

De resto, espero que o novo gestor, a partir de 2017, enxergue no Patrimônio Imaterial da cidade um grande valor de receita para o município e que possa trabalhar para dá visibilidade aos eventos tradicionais da Vitória de Santo Antão

 

Festa da Saudade abriu novo ciclo de bailes em Vitória de Santo Antão 

Baile da saudade foto Pedro Silva A Voz da Vitória

A condução do evento ficou por conta do empresário e blogueiro Cristiano Pilako. Foto: Pedro Silva / A Voz da Vitória.

A Primeira Festa da Saudade foi um evento familiar e vibrante, reunindo uma boa parte da nata da sociedade da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. O baile além de reunir famílias para dançar, serviu para reencontrar amigos, parceiros, políticos e profissionais da imprensa local na noite do último sábado, 06 de agosto, no Clube dos Motoristas – O Cisne. A principal atração musical ficou por conta da Banda Super Oara – Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, antes, contudo, o público começou a ser animado por duas apresentações musicais, a saber: Quinteto Dourado, liderado por Edmilson, bem como a apresentação de Neide & Pepeu, fornecendo um repertório diferenciado.

A Orquestra foi fundada em 1958 pelo Maestro Beto da OARA e cumpriu em Vitória o seu papel de mais uma vez reunir os festeiros da velha guarda, quando a música escolhida para abrir sua apresentação foi a “Conceição” do inesquecível Cauby Peixoto. A festa foi uma espécie de resgate dos grandes encontros sociais dos clubes que aconteciam “antigamente” na Terra das Tabocas. A condução do evento ficou por conta do empresário e blogueiro Cristiano Pilako, que junto com sua equipe também promove o Bloco Carnavalesco vitoriense A Saudade, fazendo um agradável baile no salão do Clube “O Cisne” que se transformou na pista de dança mais concorrida da cidade.

Ao final, próximo as quatro da matina, o vocalista Elaque Amaral, líder da Orquestra Super Oara, executou frevos e músicas genuínas da República das Tabocas – a exemplo de Taboquinhas, ETsão, Saudade – lembrando assim, o tradicional carnaval vitoriense.

PERFIL da Super Oara AQUI

 Confira as imagens…

Matéria postado no Blog A Voz da Vitória

Elaque Amaral: “aqui eu me sinto em casa”.

IMG_0478

Fizemos um recorte, em vídeo, do show da Orquestra Super Oara na Primeira Festa da Saudade, ocorrida na noite do sábado (06), no Clube dos Motoristas “O Cisne”. Em momento de pura inspiração o amigo e parceiro Elaque Amaral – líder do grupo musical – produziu uma sequência de músicas internacionais que demonstra sua capacidade e versatilidade no palco. Na gravação, disse ele: “gente, sinceramente, aqui eu me sinto em casa”.

Paulinho Lima: amigo dos amigos…

IMG_0320

Na noite da sexta (05), na Matriz, presenciei, mais uma vez, a generosidade do amigo Paulinho Lima. Outro dia, por ocasião do lançamento do meu livro – Apelidos Vitorienses – lá no Vitória Park Shopping  testemunhei à entrega  de um produto francês, prometido por Paulinho, e comprado  na sua última viagem à Cidade das Luzes, ao poeta Stephem Beltrão.

Na sua mais recente viagem à Espanha, Paulinho, sem prometer, me ofertou  um  material contendo informações e  muitas curiosidades sobre as touradas. Ao professor, poeta e pensador vitoriense, Sosígenes Bittencourt – colega de banca escolar  de Paulinho no Colégio 3 de Agosto – Paulinho, dessa vez, trouxe-lhe uma livro do “sebo” DON QUIJOTE DE LA MANCHA. Veja o vídeo:

Primeira Festa da Saudade: UM ESPETÁCULO !!

IMG_0388

Na noite do sábado (06), conforme anunciado, aconteceu a Primeira Festa da Saudade. O evento festivo, eminentemente dançante, teve como principal atração musical a Orquestra Super Oara. O encontro ocorreu no Clube dos Motoristas “O Cisne” e também contou com as  apresentações  do  Quinteto Dourado e Neide & Pepeu.

A Primeira Festa da Saudade teve como principal objetivo reunir os festeiros da velha guarda. A festa foi uma espécie de resgate dos grandes encontros sociais dos clubes, que aconteciam “antigamente” na nossa cidade. Durante o evento, conversei com praticamente todos os participantes que foram unânimes na aprovação do modelo da festa.

IMG_0478

Faltavam três minutos para meia noite, quando a Orquestra Super Oara começou o seu já tradicional espetáculo. A música escolhida para abrir sua apresentação, foi a “Conceição” do inesquecível Cauby Peixoto. Veja o vídeo.

Colocar as pessoas para dançar é, sem sombra de dúvidas, a especialidade da Orquestra Super Oara. Com uma produção digna das grandes casas de espetáculo, o salão do Clube dos Motoristas “O Cisne” transformou-se na pista de dança mais concorrida  da cidade. Veja o vídeo.

Ao final, próximo às quatro da matina, o amigo e parceiro Elaque Amaral, líder da Orquestra Super Oara, executou frevos e músicas genuínas da República das Tabocas- taboquinhas, etsão, saudade – antecipando assim, o nosso tradicional carnaval.

IMG_0391

Portanto, quero agradecer aos que contribuíram de forma direta e indireta para realização deste evento – FESTA DA SAUDADE.  Aos patrocinadores – Engarrafamento Pitú e Vitória Park Shopping  – e aos amigos e companheiros que compraram a “mesa” da festa. Obrigado a todos, mais uma vez.

IMG_0366

Obs: no transcorrer da semana, postaremos mais fotos e vídeos,  realçando o sucesso da promoção festiva. Valeu…

Pitú expõe na 36ª edição da ABAD em São Paulo

Alexandre Férrer. Crédito - Ricardo Nascimento1

Marca pernambucana expõe suas bebidas conhecidas e apreciadas no mercado nacional e internacional nos dias 08, 09 e 10 de agosto 

Pela décima segunda vez, a Pitú é presença confirmada no Encontro Nacional da Cadeira do Abastecimento (ENACAB) – 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto: Indústria, Agente de Distribuição e Varejo, entre as maiores empresas do segmento no Brasil. O evento acontecerá em São Paulo nestes dias 08, 09 e 10 de agosto, no espaço Expo Exhibittion & Convention Center. Para a marca da cachaça pernambucana, o objetivo é estreitar o relacionamento com clientes de diversos estados e fechar novos negócios. 

ABAD-Pitú-divulgação

Criado pela Ampla Comunicação, o estande da Pitú na ABAD, com área de 100 metros quadrados, contará com um espaço onde os visitantes poderão visitar virtualmente um bar tipicamente nordestino, por meio de um óculos de realidade virtual (rift), e escolher entre três opções de petiscos e bebidas que gostariam de degustar. Surpreendentemente, ao tirar os óculos, os pratos escolhidos estarão fisicamente servidos na sua frente. 

Outro destaque do estande será a intervenção do artista urbano Bozó Bacamarte, que pintará uma das paredes com a campanha visual 2016 da Pitú, cuja inspiração são as tradicionais pinturas de bares nordestinos que a empresa realiza no mercado. O olindense Daniel Ferreira da Silva, o Bozó Bacamarte, é de Olinda e iniciou sua carreira como artista nas ruas, utilizando a técnicas de grafite até encontrar a xilogravura popular como uma forma de identidade visual. 

ABAD-Pitú-divulgação.

Também no espaço expositor da Pitú, os clientes poderão degustar a cachaça extra premium Vitoriosa, a tradicional “branquinha”, a cachaça envelhecida Pitú Gold, a bebida gaseificada Pitú Cola e a bebida de gosto familiar dos apreciadores de caipirinha, a Pitú Limão. A vodka Bolvana, a bebida mista Do Frei e drinks preparados com cachaça também serão oferecidos acompanhados por um cardápio diferenciado.

Presente na convenção desde a edição de 2004, este ano a Pitú novamente contribuirá com as ações do Instituto ABAD. Como parte de suas ações de responsabilidade social, a marca pernambucana participará da campanha de arrecadação e doação de produtos remanescentes dos estandes. Ao final do evento, o que estiver em exposição será doado ao Instituto ABAD.

Primeira Festa da Saudade: ANTECIPADAMENTE, OBRIGADO A TODOS!

pastedImage

Amanhã, sábado, dia 06 de agosto acontecerá a Primeira Festa da Saudade no Clube dos Motoristas, a partir das 22h. o evento terá como principal atração musical a extraordinária Banda Super Oara – Orquestra Arcoverdense de Ritmo Americanos.

O evento conta com o apoio especial do Engarrafamento Pitú e do Vitória Park Shopping. Como brindes dos patrocinadores, sortearemos dos vales compras do Shopping (Lojas Nagem) e uma garrafa de Vitoriosa.

Desde já quero aqui deixar meus agradecimentos aos amigos  e amigas que  adquiriram “mesas”, para prestigiar o evento. Festa com esta configuração e com este repertório musical não é uma tarefa fácil, mesmo quando se tem um relativo  trânsito social. No mais, espero todos vocês, a festa vai BOMBAR…

13423957_1093498677339495_6879448999358402842_n