Carlinhos da Verdura: “o legítimo representante dos feirantes”.

img_1477

Na qualidade de filho de um dos maiores compradores de farinha de mandioca da nossa cidade – título que muito honrava Seu Zito Mariano – aprendi ainda criança, entre outras coisas, a costurar “boca de saco” no nosso Mercado de Farinha. Esse “oficio”,  que trago comigo até hoje, é lembrando sempre que caminho próximo ao imponente prédio que foi construído no inicio do século XX pelo então prefeito Eurico do Nascimento Valois.

Pois bem, a nossa feira livre é, indiscutivelmente, a maior “empresa” da Vitória, o maior instrumento de distribuição de renda e o “negócio” mais antigo da Terra de Diogo de Braga. Foi a nossa vocação comercial que elevou nossa  então minúscula Vila à categoria de importante entreposto de negócios do estado de Pernambuco e até de todo  Nordeste.

img_1470

Digo isso para exemplificar a figura do nosso amigo e feirante Carlinhos da Verdura. Disse-me ele: “minha carteira de trabalho nunca foi assinada por ninguém. Desde os três anos de idade, trazido por meu pai, que vivo da feira”. Hoje, na qualidade de candidato a vereador da cidade, Carlinhos, se eleito,  gostaria de lutar pela  melhoria da categoria.

Aliás, sou testemunha ocular da sua luta. Certa vez, em audiência publica na sede do Ministério Público local, com coragem, independência e altivez denunciou uma série de  mazelas e vícios cometidos pela gestão municipal. Veja o vídeo:

Independente de campanha política, sempre que passo pela “Rua da Águia”,  local do seu ponto comercial, colocamos o papo em dia. Calinhos é um cara sincero e vibrante. É a cara do feirante que “venceu na vida”. Recentemente bati um alongado papo com ele. Sou fã da sua maneira espontânea na hora de se expressar. Veja o vídeo.

Guilherme Pajé relembrou a obra do Maestro Nunes.

maxresdefault

No último dos 14 de setembro (2016) o universo musical perdeu um nome importante. Para os pernambucanos, particularmente, a perda foi maior. Foi justamente no Dia do Frevo que Maestro Nunes nos deixou, na direção da viagem sem volta.

xmaestro-nunes01-jpg-pagespeed-ic-ujhuxfqzyc

Na qualidade de um dos maiores conhecedores do autêntico ritmo pernambucano, o contemporâneo Guilherme Pajé, falou da  importância do músico para o frevo, assim como da sua relação com ele. Elencou, inclusive, as composições das agremiações locais que foram arranjadas pelo conceituado maestro. Veja o vídeo:

Edvaldo é mais um candidato jovem comprometido com a mudança.

img_1498

Recentemente também encontrei no Pátio da Matriz o amigo candidato a vereador Edvaldo. Junto com o filho do meu eterno amigo Javan Ageu de Lima, Mariano Neto, Edvaldo dirige a Agremiação Carnavalesca “O Pereirinha”. Sobre a campanha, disse-me o Edvaldo: “ estou sendo bem recebido. Quero inovar a Câmara Diogo de Braga”. Veja o vídeo:

Professor Pedro Ferrer manda noticias, lá de Frankfurt.

20160911_091438 Seguem abaixo os dois últimos e-mails que recebo do amigo professor e presidente do nosso Instituto Histórico, enviados lá do outro lado do Oceano Atlântico. Na Tarde do último domingo (18) disse ao “sobrinho querido” do professor – Paulinho Lima – que havia recebido notícias dele. Respondeu-me Paulinho de pronto: “ diz a ele que fique por lá mesmo”.

20160911_091953

“Deixei Frankfurt. Sigo para Munchen (Muniique). Frankfurt capital financeira da Alemanha.

Aliás estas informações encontram-se no google e qualquer um poderá ter acesso. A internet derrubou o mito do indivíduo culto, os paradigmas culturais. Salvam-se as especialidades. Os ícones e protótipos da cultura geral ficaram para as calendas gregas.

Prefiro descrever minhas impressões pessoais. O mais marcante para mim em Frankfurt foi a casa onde nasceu  GOETHE ( Johann Wolfang Goethe). Obviamente que está transformada em um museu. Conserva-se peças por ele usadas em vida, seu pequeno teatro de bonecos (teatro de títeres), fotos dos pais, da irmã e do próprio. E Goethe? Quem foi? Dá uma olhadela no google. Outro fato marcante é a reconstrução do centro histórico que saiu arrasado após os bombardeios da segunda guerra. Não caíram, os dirigentes alemães, na ganância ou ansiedade de construir grandes edifícios aproveitando o máximo de espaço. O centro histórico está lá para deleite dos turistas e alegria dos nativos. Assim se constrói e revive-se a HISTÓRIA”.

20160912_063421

“Bom dia

De Berlim nosso afetuoso abraço (sou tão sentimental quanto seu avô Célio Meira).

O clima estava quente. Andava de bermuda. Baixou imediatamente a temperatura.

Passeio de calça comprida.

Como está a política nesta reta final?

Li seu blog em pé e de cabeça para baixo. Parabéns

Aqui o relógio corre 5 horas adiante dos nossos.

No momento aí 3:40; aqui 8:40.

Abraço para o Gabriel e Soraya.

Pedoca , o lindo”.

AVLAC promoveu Terceiro Encontro de Literatura no Vitória Park Shopping.

14368646_1045187875580403_6733902573358493981_n

Na tarde do último domingo (18) aconteceu a Terceira Edição do Encontro de Literatura Infantil promovido pela AVLAC –  Academia Vitoriense  de Letras, Artes e Ciência da Vitória. O evento ocorreu no Vitória Park Shopping e  oferece uma tarde de laser e literatura para crianças.

14383284_1464601646899694_1114789181_n

No início do ano de 2014 o psicólogo, escritor e acadêmico Cleiton Nascimento,  apresentou a proposta aos seus pares, adotando como propósito à imaginação e as emoções vivenciadas na leitura junto às interações e o mundo lúdico, ação até então inédita na AVLAC.

14383968_1464601420233050_686104918_n

Um grande elenco promoveu a magia que o evento se propõe: Sueli Ramos, Herika Araújo, Cleiton Santiago, Aparecida Araújo, Luciene Freitas, Telma Brilhante e o Grupo LiterAtos. Desde já, aplausos a todos participantes e à direção da AVLAC. Veja o vídeo:

14408868_1464602053566320_1455102355_n

 

 

 

Debate com os prefeituráveis da Vitória de Santo Antão.

14329987_1217880438233097_632576187207070483_n

Foi com imensa satisfação que recebi a noticia de que amanhã, 20 de setembro, ADUFEPEAssociação dos Docentes da UFPE – realizará um debate com os candidatos a prefeito da nossa Vitória de Santo Antão. O evento cívico\acadêmico\democrático é um marco na história republicana do nosso município. Antecipadamente: PARABÉNS AOS QUE FAZEM ADUFEPE.

Em rodas de bate-papo político – sem torcedores eleitorais –  costumo relembrar  Santo Agostinho,  um dos mais importantes pensadores da igreja católica –  para realçar à importância da chegada do CAV, na nossa cidade.

Aliás, o então prefeito José Aglailson, em seus muitos rompantes, realçando sua participação na chagada da conceituada instituição de ensino no nosso território, nunca conseguiu proferir uma frase sequer que conectasse uma visão consistente e lúcida sobre a dimensão transformadora e à essência  do  real significado de uma universidade pública, em  uma região historicamente desprovida do pensamento crítico, como a nossa.

Com esta auspiciosa notícia – o debate com os nossos prefeituráveis – peço licença aos internautas que acompanha nosso jornal eletrônico diariamente, para replicar uma postagem realizada no dia  23 de abril de 2012. O título dessa matéria foi: DEPOIS DESSE MOVIMENTO, VITÓRIA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!

Não custa nada lembrar que por ocasião do título dessa matéria, postada há mais de quatro anos, fui várias vezes “interrogado”,  por alguns  dos meus seguidores, pedindo-me maiores explicações. segue abaixo, portanto, a matéria.  Boa leitura…

Em tempo: BOLA MUCHA PARA  A FACOL E A FAINTVISA,  E BOLA CHEIRA PARA UFPE. Isto apenas demonstra o nível de visão de futuro dos diretores das respectivas  instituições  de ensino (bola mucha), assim como seus “rabo-preso” ao um passado nem tanto  “glorioso”.

Depois deste movimento,  Vitória nunca mais será a mesma!!

No último sábado, 21 de abril, aconteceu simultaneamente em várias cidades brasileiras um movimento intitulado:  O DIA DO BASTA. Este movimento teve como objetivo, entre outras coisas,  estimular e mobilizar o povo brasileiro para as questão sociais, educacionais e principalmente enfrentar a corrupção.

Nossa cidade que ultimamente  comportou-se  de maneira apática insensível à esse tipo de manifestação, situação aliás que nos coloca em posição diametralmente oposta com as nossas históricas participações na Batalha das Tabocas, assim como,  o nosso posicionamento na Guerra dos Mascates, em 1710,  através de Pedro Ribeiro ou até mesmo nos mais recentes movimentos das Ligas Camponesas, finalmente acordou para ocupar  o seu lugar de protagonista da sua própria história.

Com palavras de ordem, vestidos de preto, com os rostos pintados segurando faixas e cartazes os jovens vitorienses realizaram, pelas  ruas centrais da cidade,  uma verdadeira aula de cidadania, bem ao estilos das gerações que foram humilhadas e torturadas pelos governos militares,  na luta pela Democracia e pela  Liberdade de Expressão,  aliás, conseguidas com sangue, suor e lágrimas. Quero crer, inclusive,  que após este movimento, pequeno na quantidade de pessoa, mas emblemático  na simbologia que VITÓRIA DE SANTO ANTÃO, DORAVANTE,  NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.

Nas últimas cinco décadas nosso município foi vítima de uma política arcaica e retrograda, onde os governantes se revezaram no poder,  perpetuando-se no sistema familiar de governar, como se eles fossem os “senhores de engenho” e nós,  munícipes, apenas escravos,  vivendo na senzala no entorno dos seus desejo.

Movimento #RegulaBusão foi pra rua mais vez.

img_1479

Na manhã do sábado (17), mais uma vez,  registramos na Avenida Mariana Amália o protesto dos estudantes universitários da Vitória, que se utilizam do transporte disponibilizado pela prefeitura, no deslocamento ate a Capital Pernambucana.

dsc00114

Antes mesmo de entrar na questão gostaria de fazer dois comentários: Primeiro: os gestores da prefeitura – com destaque para os senhores Barbosa e Flávio (ambos forasteiros) – deveriam se dá ao respeito e não tratar os estudantes universitários, como se os mesmos fossem idiotas e\ou imbecis. Segundos os estudantes, Barbosa e Flávio pensavam que os “meninos” estivessem reclamando dos assentos rasgados e bancos quebrados. Ou seja: além de funcionários ineficientes, esses dois ainda são cínicos e tremendos  “cara de pau”.

elias-lira-onibus1

Segundo: quando o prefeito Elias Lira estava em plena campanha eleitoral (2008), para chegar à prefeitura pela terceira, ele soube prometer aos universitários que até ônibus de primeiro andar. Aliás, para “esquentar sua mentira”, ele até fez uma demonstração do tipo de veiculo. Já na sua reeleição, em 2012, à bordo de coletivo novo ele até desfilou pela cidade. Hoje, ele nem um parafuso quer colocar, nos já sucateados ônibus, alguns deles com mais de quinze anos ininterruptos. Esse é o Elias mentiroso que os jovens precisavam conhecer.

Já com relação ao referido movimento, observamos também que os estudantes da Vitória se configura também, tal qual a maioria das categorias na cidade,  como um segmento composto de muitos covardes, pois, como disse-me o amigo André Carvalho, seguramente mais de mil alunos estão correndo risco de vida e poucos são os que aparecem para protestar, ou seja: É MUITA GENTE QUERENDO MUDAR O MUNDO, MAS NÃO CONSEGUEM NEM LARGAR O CELULAR  E SAIR DO FACEBOOK…..

O candidato que promete dá continuidade à gestão do Governo de Todos, Paulo Roberto, está de “cabelo em pé”, com essas manifestações. Vem  tentando, inclusive, desarticular o movimento. O curioso é que os estudantes já veem cobrando solução para o problema desde 2013, mas, só agora é que a gestão tá “dando ouvidos” à categoria. Veja o vídeo:

img_1482

Deve-se ressaltar que os discursos e as reivindicações dos estudantes universitários não são inflados por nenhum partido político ou alguma cor postulante. O movimento é legitimo e não é oportunista. Portanto devemos dizer: ESSE É O FILME DA VITÓRIA REAL. O FILAME DA VITÓRIA MENTIROSA,  SÃO OS EXIBIDOS NOS GUIAS ELEITORAIS E NAS MATÉRIAS DE JORNAIS PAGAS. Veja o vídeo:

Encontrei a turma de Lourinaldo Junior na Feira Livre da Vitória.

img_1465

De passagem pela feira livre da nossa cidade, na manhã do sábado (17), encontrei o amigo  candidato a vereador Lourinaldo Junior, junto com seu pai e correligionários, no chamado “corpo-corpo”. A feira livre da nossa cidade tem servido de roteiro constante para os mais variados candidatos. Certa vez, disse-me Lourinaldo Pai, que desde criança o seu filho – Lourinado Junior e atual candidato a vereador – gostava de entregar os “santinhos” dos candidatos no meio da feira, uma vez que sempre “viveu” no comércio local. Na ocasião do encontro gravei um pequeno vídeo, onde o jovem Lourinaldo Junior falou da campanha. Na qualidade de um jovem postulante, falou com propriedade: “é preciso que o povo acredite num projeto novo. Eu quero dedica minha juventude para construção dessa Vitória mais justa”. Veja o vídeo:

Siyvio Gouveia tá animado com a campanha.

img_1454

Na manhã do sábado (17) bati um papo sobre o cenário da política local com o amigo e médico Sylvio Gouveia. Com a experiência de quem vivenciou quatro mandatos legislativo na Casa Diogo de Braga e exerce a profissão de médico há quase cinquenta anos, o  “doutor”, ao longo desta campanha, vem demonstrando muita disposição para voltar ao parlamento local. Na ocasião gravei um vídeo  com o doutor  onde, entre outras coisas, disse ele: “estou recebendo o apoio maciço de diversos segmentos da sociedade”. Veja o vídeo:

“Engenharia” da candidata Márcia Costa chama atenção dos eleitores.

img_1512-web

Na noite do domingo (18), por volta das 21h, presenciei uma cena no Pátio da Matriz que, de imediato, remeteu-me ao passado.  O amigo Gilberto Lorena, na qualidade de esposo e principal articulador da candidatura de Márcia Costa, circulou com seu automóvel onde o mesmo, através de uma “engenharia”, produzia som e imagem sincronizadas.

Quando criança, muitas vezes, neste mesmo Pátio da Matriz estacionei minha bicicleta para contemplar o saudoso Dilson Lira exibir, com orgulho e satisfação, suas peças publicitárias,  momentos importantes e históricos sobre nossa cidade.

Com relação à captação de sufrágio na direção da candidata Márcia Costa, em função da “engenharia” do sempre criativo Gilberto Lorena, só as urnas, no dia 02 de outubro,  poderão “dizer”.  Mas, com toda certeza sua iniciativa já é um forte indicativo que a candidata Márcia Costa já está produzindo algo diferente dos demais postulantes. Veja o vídeo:

Zequinha Moto Taxi “turbina” a campanha de vereador.

img_1502
No inicio da noite do sábado (17), no Pátio da Matriz,  bati um papo sobre política  com os amigos Erlan, Lidnaldo e Jeová. Debatemos, entre outras coisas, os cenários das coligações proporcionais e seus desdobramentos. Erlan e Lidnaldo são irmãos do também amigo e atual candidato a vereador na nossa cidade, Zequinha Moto taxis.  Eles falaram-me que Zequinha será a grande surpresa dessas eleições. LIdinaldo, aliás, é um vitoriense que mora no Estado do Espírito Santos e que voltou  para “terra mãe” para  reforçar a campanha do irmão, Zequinha Moto taxi. Disse-me ele: “vou trabalhar para eleger Zequinha”.

Paulo Roberto: será mesmo que a saúde mudou da água para o vinho?

Reprodução

Reprodução

Na noite de ontem (15) ofertei uma carona ao amigo e advogado Jairo Medeiros até a sua residência, que fica no Loteamento São Severino. Partindo do Bairro da Matriz, trafeguei pela Rua Rui Barbosa – “Antiga Subida do Braga”,  para os mais antigos ou a “Descida da Ladeira da Paz”,  para os girafeiros.  Pois bem, isso ocorreu por voltas das 22h.

Na medida do possível não perco a oportunidade de conversar como o  amigo, advogado e intelectual, Jairo Medeiro. Ele, para mim, é um sujeito que podemos chamar de “sangue bom”, apesar de discordar de  uma série de ideias que ele defende. Pois bem, conversa pra lá, conversa pra cá, passamos em frente ao Cesmu – Centro Especializado de Saúde da Mulher –  que é a unidade municipal de referência no cuidado às mulheres no nosso município.

cesmu

As precárias condições de atendimento de saúde no nosso município já foi alvo de várias matérias aqui no blog, inclusive do próprio CESMU, quando a mesma não tinha em seu estoque um simples creme vaginal, por se tratar de uma unidade referencial no tratamento as mulheres e, sobretudo à gravidez de alto risco.

O curioso disso tudo é  que  justamente no dia de ontem (15)  o candidato que representa à continuidade da atual gestão, Paulo Roberto, no seu guia eleitoral televisivo,  realçou que “ A SAÚDE NA VITÓRIA, NOS ÚLTIMOS OITO ANOS,  MUDOU DA ÁGUA PARA VINHO”. Fica só uma pergunta: COMO FOI QUE A NOSSA POPULAÇÃO SOBREVIVEU A TANTO  DESCASO?  Aliás, não custa na lembrar: Esses sujeitos, FALAM A VERDADE QUANDO SE ACUSAM E MENTEM QUANDO TENTAM  SE DEFENDER. Veja o vídeo:

O advogado Aristides Felix esclarece o recente movimento grevista na Vitória.

aristides
Na manhã da última sexta (09) aconteceu na nossa cidade um movimento grevista, partindo dos funcionários públicos municipais. Os funcionários públicos cobravam dos gestores públicos o pagamento de seus salários atrasados. Na ocasião, além do ato em frente ao Palácio Municipal, os grevistas, juntamente com os dirigentes sindicais, seguram em passeata até a Caixa Econômica Federal. Daqui da varanda, registramos em vídeo á passagem dos manifestantes. Veja o vídeo:

Muito bem ao longo da semana o referido tema serviu de pauta para os programas eleitorais gratuitos dos candidatos que estão disputando o pleito local pelo campo oposicionista. Na qualidade de advogado do Sindicato representativo da categoria em questão, o amigo Aristides Felix, na manhã de hoje (16), realçou as questões que motivaram a paralisaçao, assim como relatou a forma pela qual os funcionários, finalmente, conseguiram receber seus salários. Veja o vídeo.

“AO MINISTÉRIO PÚBLICO, BOMBEIROS OU POLÍCIA MILITAR?” Pergunta o internauta…

Senhores leitores, tenho acompanhado com muito cuidado essa queima de fogos de artifícios que vem acontecendo demasiadamente em nosso município que por conta de qualquer fato que aconteça, são sempre utilizados. Mais o que me toca e me deixa assustado é a falta de regras para aqueles que bancam este perigoso evento.

Faz-se isso no Carnaval, no São João que é a época mais propícia onde às pessoas soltam individualmente e em festas de final de ano, como manda a tradição.

Mas falando do Município de Vitória de Santo Antão existe sim uma queima fora de qualquer padrão de respeito e de total desobediência às regras da sociedade, não respeitam Hospitais, não escolhem lugares para soltura, os responsáveis não estão nem ai se existem pessoas enfermas nas residências, idosos, crianças recém-nascidas, e até os animais que são mais sensíveis a esses estouros absurdos, isso sem comentar os riscos de incêndio que podem acontecer por conta de uma fagulha que possa ser solta em uma região que possibilite a chama acontecer.

Nessa campanha eleitoral, ora vigente, os candidatos deveriam levar aos ouvidos dos eleitores propostas e não o barulho estrondoso destas bombas perigosas, até por que nas carreatas soltam ao lado das pessoas sem se preocupar com quem possa se ferir, e sem contar quando eles soltam aquelas rachadas enormes, nem a área é isolada, é um total despreparo, e ainda vou mais longe, um pouco além das bombas os paredões e carros de som de todos os tipos elevando ainda mais os barulhos que chegam a inúmeros decibéis de altura.

E ainda questiono também onde está o agente regulador do transito para aplicar as regras, tendo em vista que pessoas andam sentadas nas janelas e no capuz dos carros, nas carrocerias de caminhões picapes e caminhonetes e dos motoqueiros que retiram os escapes das motos para fazerem ainda mais barulho, sem contar os que andam sem capacetes, e como saber se dentre todos os condutores existiu ou não a ingestão de bebidas alcoólicas.

Agora é lei que nas campanhas: fica proibida a pichação, colocação de placas e cartazes nas calçadas entre outras restrições que realmente foram ótimas, podemos apenas saber onde ficam os direitos dos cidadãos no tocante aos temas acima citados, por se tratar de campanha pode realmente tudo ou os candidatos e seus desejos estão realmente acima da Lei.

Minha pergunta é:

A QUEM RECORRER?

MINISTÉRIO PÚBLICO, BOMBEIROS ou POLICIA MILITAR?

 

LEITOR DO BLOG, que pediu para não ser identificado.

Joel Neto fala sobre o 4ª Encontro das Amigas da Vitória.

joel

Na manhã de hoje (16) encontrei o amigo Joel Neto na “Porta da Casa da Sua Mãe”. Depois colocarmos o papo em dia, perguntei como andavam os preparativos para o 4ª Encontro das Amigas da Vitória. Aproveitamos, então, para gravarmos um vídeo onde Joel, na qualidade de um dos organizadores do singular evento,  aproveitou, entre outras coisas, para convocar os contemporâneos da chamada “juventude dourada”. Veja o vídeo:

Carlinhos da Verdura: “de um tudo na sua campanha”.

verdura
Dias atrás, ao parar no semáforo na Avenida Henrique de Holanda, um carro com uma caixa de som parou ao lado. A música recomendava o voto ao candidato a vereador Carlinhos da Verdura. Quando prestei  bem atenção ao motorista do veiculo, reconheci que era o meu amigo Carlinhos da Verdura que estava dirigindo o seu carro de som… Esse camarada é desenrolado e atuante…

Helder Sostenes e Walter Vieira: “balanço geral” da eleição.

img_1439

Na noite de ontem (15) encontrei no Pátio da Matriz os amigos e candidatos a vereador na nossa cidade, Helder Sostenes e Walter Vieira. Ambos estão concorrendo pelo Partido Socialismo e Liberdade. Na ocasião, produzi um vídeo onde os dois falaram das suas respectivas campanhas e fizeram uma espécie de “balanço geral” do pleito local. Veja o vídeo:

Veja os candidatos na nossa cidade que pretendem aumentar a chamada “Bancada Evangélica” no Brasil.

urna-eletronica-mao
Dando continuidade à série de postagens, onde realçamos informações e\ou curiosidades sobre os postulantes majoritários e proporcionais da eleição municipal 2016 na nossa cidade, hoje, destacaremos os candidatos que introduziram ao “nome da urna” uma alusão direta à ao campo religioso do qual é seguidor.

Não obstante o nosso Brasil ser o país mais católico do mundo, segundo dados do IBGE,  colhidos nas últimas décadas, a configuração religiosa “nacuional”  vem mudando paulatinamente. Como na atividade política não existe espaço vazio, as chamadas “bancadas evangélicas”  crescem  em todas as casas legislativas – Câmara de Vereadores, deputados estaduais\federais e até na Casa Alta.

Na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, o chamado “voto  evangélico”, nessas eleições (2016),  também  seguiu a tendência nacional e ganhou força.  Dos dez postulantes majoritários, pelo menos dois candidatos a vice – Madí e Antônio de Lemos – são vinculados ao mundo dos evangélicos.

madi

Como não conheço a opção  religiosa de todos os 212 candidatos ao cargo de vereador da nossa cidade, nessa eleição (2016), tomei  como base  para pesquisa, apenas àqueles que se utilizaram da palavra “Irmão ou irmã”, diácono ou pastor como “senha” para se comunicar com o eleitorado vitoriense. Dos dez candidatos majoritários 20% são  evangélicos e na proporcional,  seguindo  meu critério  de avaliação, vinte e quatro postulantes são identificado com a “causa de Deus”,  ou seja: cerca de 12% do total. Na qualidade de Diácono temos apenas o Damião.

170000002712
Apresentando-se como “Irmão ou Irmã”, temos dezoito nomes. Representando os irmãos temos: Adriano Marques, Carlos, Moab,  Edício, Do Detergente, Duda, Duda do Lídia, Jorge, Luciano, Tatá, Zé Américo, Zú e Celso Bezerra.

moab
Apresentando-se como “Irmã”, temos cinco postulantes: Maria do Carmo, Jurací, Edna, Dacy e Bete.

edna
Na qualidade de “Pastor Evangélico”, nessa eleição 2016 na nossa cidade,  estão disputando o voto cinco concorrentes: Antônio, Duran, Márcio Moura, Paulo e Wellington Souza.

pastores

Depois de ganhar experiência em outras eleições disputadas onde não logrou êxito eleitoral, segundo as “bolsas de apostas”, nessa disputa, o Irmão Celso Bezerra está  chega com força para ocupar um assento na Casa Diogo de Braga e  ser mais um parlamentar a engrossar a chamada “Bancada Evangélica”.

170000007319Portanto, com muita fé, oração e trabalho – ingredientes indispensáveis em qualquer disputa – podemos dizer  que a nossa cidade, no que diz respeito à configuração do “voto evangélico”, nunca esteve tão sintonizada com Pernambuco e com o Brasil.