Taboquinhas, 92 anos de história.

IMG_5489
Na noite da sexta (05) registramos o desfile da Agremiação Carnavalesca Clube de Fado “Taboquinhas”. Sob o comando do casal de amigos, Verônica e Hamilton, o clube é uma das relíquias do nosso secular carnaval. Completando 92 anos de existência a “Taboquinhas” expressa também a relação íntima do povo Brasileiro  com a cultura do seu colonizador,  Portugal.

IMG_5470

Por lá, além dos foliões vitorienses que valorizam as coisas boas da terra, encontrei um cidadão português, Eduardo Marques, que veio conferir de perto o espetáculo. Veja o vídeo.

Registramos também, sob aplausos,  à passagem da simpática agremiação pela Praça Dom Luis de Brito. Veja o vídeo.

IMG_5476 IMG_5479 IMG_5490

Blog do Pilako: estamos de volta…

xxx

Devido ao grande volume de atividades que desempenhamos nesses últimos dias, dentre as quais brincando carnaval, não nos sobrou tempo para postar nada, nem os já tradicionais FLASH DO CARNAVAL. Peço desculpas aos internautas, sobretudo, aos que já se acostumaram a “beber na nossa fonte”.

Na medida do possível estarei “limpando” nossa pauta, no que diz respeito aos desfiles das agremiações na nossa cidade, até o domingo (14), para só assim começar a escrever nossas impressões sobre o carnaval vitoriense 2016. Desde já agradeço mais uma vez pelos acessos,  mesmo, como já falei, sem novas postagens.

Monsenhor Maurício Diniz: UM CONVIDADO ESPECIAL

IMG_5435

Recentemente estive na casa paroquial da Matriz de Santo Antão para entregar pessoalmente um kit de convidado ao Monsenhor Mauricio Diniz. Em rápidas palavras, até porque este é o seu “primeiro carnaval” na Vitória, falei um pouco da nossa agremiação – SAUDADE. Disse-lhe, inclusive, que é tradição nossa começar e encerrar o desfile com a oração da família.

DELMAR: um patrimônio vivo do carnaval da vitória.

IMG_5288
Na concentração da Agremiação Carnavalesca “Os Barrigas d’Águas”, ocorrida no último domingo (31) na Comunidade do Sítio do Meio, bati um alongado com o amigo Delmar. Na ocasião gravei um vídeo com ele, onde o mesmo relata a história do surgimento da Agremiação que ele hoje tem o prazer de ser um dos diretores. Delmar, sem sombra de dúvidas, é um desses vitorienses que traz nas veias o sangue carnavalesco. Como folião, músico e carnavalesco podemos dizer em alto e bom som: DELMAR É UM PATRIMÔNIO VIVO DO CARNAVAL DA VITÓRIA. Veja o vídeo:

Saudade 2016: A ENTREGA DOS KITS COMEÇA HOJE.

bloco-da-saudade4

Seguindo na linha do que foi planejado, hoje (03), começamos a entregar os kits da SAUDADE. Assim como nos anos anteriores, no primeiro dia – quarta-feira da semana pré-carnavalesca, a prioridade são os vendedores autorizados.

A partir da manhã da quinta, começamos entregar aos foliões que adquiriram os kits nos pontos de vendas – Escritório do Blog do Pilako, Posto BR Vitória e Lojas da Ótica Diniz. Também na manhã da quinta (04), e seguindo até a tarde da  sexta (05), estaremos realizando, em  domicilio, a entrega dos kits aos nossos patrocinadores e convidados.

IMG_5426
Apesar da agenda carnavalesca desse ano ter sido “apertada”, estamos conseguindo cumprir todos os prazos, tal qual nos anos anteriores. Aliás, não custa nada lembrar: NA SAUDADE A GENTE BRINCA MELHOR.

LOCAL DE ENTREGA DOS KITS:

Rua Melo Verçosa – 567 – Matriz

Obs: Entrega de kits até as 17h do domingo,  dia 07 de fevereiro de 2016.

Prefeitura declara guerra ao mosquito Aedes aegypti.

 x3

A prefeitura da Vitória de Santo Antão não dá trégua aos “foliões mosquitos”. Neste carnaval eles não terão trégua. Sombra que é bom, para uma pausa na folia, já era. Os “foliões mosquitos” que amam assistir ao desfile da rua Imperial vão amargar um sol insuportável, pois a prefeitura pelou todas as árvores. E pelam por maldade ou ruindade ou incompetência. João do Livramento, rapaz dedicado e esforçado, vitoriense de quatro costados tentou demonstrar ao funcionário que iniciava as peladas (podas) que fizesse o serviço após o carnaval; que as copas das árvores seriam sombreiros para os “foliões mosquitos” durante os festejos momescos.

-Não, ordem, são ordem. O chefe mandou, está mandado.

-Quem o chefe?

-O chefe, é o chefe. Mandem brasa meninada, metam a foice… O chefe mandou.

João ficou matutando, será que o chefe sofre de MICROCEFALIA e odeia tanto os mosquitos a ponto de desalojá-los da rua Imperial?

c4

Pedro Ferrer