Arquivo da categoria: Editorial
Flash do Carnaval Vitoriense
Flash do Carnaval Vitoriense
Flash do Carnaval Vitoriense
Flash do Carnaval Vitoriense
Monges em Folia: IRREVERÊNCIA E “PONTUALIDADE”.

Na noite do sábado (06), “exatamente” às 21:32:09hs, a Agremiação Carnavalesca Companhia dos Monges em Folia “abençoou” os foliões da Vitória. Os Monges, por mais um ano, manteve a tradição de promover um dos carnavais mais irreverente da cidade. Além do seu tradicional cortejo e clarins, os Monges também promoveram “batismos” e homenagem (Joel Neto). Veja os vídeos.
Flash do Carnaval Vitoriense
Flash do Carnaval Vitoriense
Flash do Carnaval Vitoriense
“O Pereirinha, o Bloco do Javan” fez a festa na noite do sábado.

Na noite do sábado (06) participei da concentração da Agremiação Carnavalesca “O PEREIRINHA, O BLOCO DO JAVAN”. Com nova diretoria, o Bloco do Javan se renovou e mostrou força. Aliás, em tom de brincadeira, disse para Mariano – filho do saudoso Javan Ageu de Lima – que o público que ele colocou este ano foi maior que todas as edições do “antigo Pereirinha”. Na ocasião, fizemos um vídeo com Mariano. Veja os vídeos:
Flash do Carnaval Vitoriense
Flash do Carnaval Vitoriense
Flash do Carnaval Vitoriense
ETESÃO: uma festa colorida.
Por motivos alheios a minha vontade, no sábado (06), não pude acompanhar de perto, como gostaria, a apresentação da Agremiação Carnavalesca ETESÃO e ETESUDA. Mas, na sua passagem pela Praça Dom Luis de Brito, registramos que o desfile, assim como nos anos anteriores, foi concorrido e animado. Veja vídeo:
O ETESÂO, sem sombra de duvidas, se constitui em uma das maiores atrações do carnaval vitoriense. Além das pessoas que compram o kit para participarem dos “comes e bebes” o sentimento de usar fantasia individual ou em grupo, no ETESÂO, é aflorado, dando-lhe um colorido especial.
Flash do Carnaval Vitoriense
Flash do Carnaval Vitoriense
“Sou+Edinho” também animou o carnaval vitoriense 2016.
Na noite da sexta (05) também registramos a passagem da Agremiação Carnavalesca “Sou+Edinho” pela Praça Dom Luis de Brito. Animados por orquestra de frevo, com boneco gigante e estandarte, o bloco concentrou na comunidade em que o vereador Edinho, presidente da troça, tem forte atuação eleitoral. Veja o vídeo.
Flash do Carnaval Vitoriense
” Por Que Hoje É Sexta”, na sexta, fez a festa na Matriz
Como não poderia deixar de ser, a Agremiação Carnavalesca, “Por Que Hoje è Sexta”, promoveu sua festa na noite da sexta (05), no Pátio da Matriz. Aliás, é bom que se diga: essa turma faz festa toda sexta na Matriz. Regado a frutas e muita bicada – marca registrada da agremiação – o evento reuniu um bom numero de pessoas que dançaram ao som da Orquestra Venenosa. Veja o vídeo:























