A viúva de comunicador Jota Menezes – Irmã Maria do Carmo – também vai tentar um assento na Câmara de Vereadores da Vitória

IMG_8700

Na manhã de ontem (07), casualmente, encontrei com a amiga Irmã Maria do Carmo, na Rua 15 de Novembro, Centro Comercial. Na ocasião, como de costume, parei para cumprimenta-la. A Irmã Maria do Carmo, para os que não a conhece, é a viúva do popular comunicador Jota Menezes, profissional que marcou época na radiofonia pernambucana e que também atuou  na televisão,  aqui na nossa cidade.

jota31

Em um rápido bate-papo ela falou-me que estava pré-candidata a vereadora na Vitória de Santo Antão. Em tom de desabafo falou-me também que queria ser candidata para dar continuidade ao legado do marido – Jota Menezes – que, em eleições passadas, até tentou ser candidato, mas, tal condição, lhe foi reinteradas vezes negada pelo grupo político do qual fazia parte.

Portanto, eis aí, abaixo, um pequeno vídeo gravado por ocasião do nosso casual encontro, onde a Irmã Maria do Carmo expõe seus pontos de vista e realçando os motivos pelos quais deseja tomar assento na Casa Digo de Braga. Veja o vídeo:

Pedro Ferrer: um professor barbudo e inesquecível…

IMG_8204

Uma história simples, mas com grande significado em tempos onde o magistério passou a ser até para as instituições de ensino superior no Brasil uma mercadoria de segunda ou terceira linha, serve como incentivo para aos que ainda sonham labutar na profissão.

É bem verdade que ser professor nunca foi lá uma escolha para deixar uma pessoa rica, mas, convenhamos, que em outros tempos ser um educador possibilitava um respeito social que ia muito além dos muros do educandário (educandário – como gostava de falar o Doutor Mário Bezerra)

Pois bem, por ocasião de um encontro festivo, ocorrido no Restaurante do Clube Português, na cidade do Recife, semanas atrás, onde o professor Pedro Ferrer atuou como “vendedor” do meu livro – Apelidos Vitorienses – peregrinando de mesa em mesa oferecendo-o, enquanto eu usava da palavra, ao microfone, eis que um senhor, que não fazia parte do grupo – CAV (Circulo dos Amigos da Vitória) – chamou-o para adquirir um exemplar.

Pedro, então, (mais ou menos) disse: “não conheço o senhor… é da Vitória ?” Disse ele: “não, mais tive um professor de biologia na faculdade que era de lá, e se chamava Pedrinho Ferrer… ele era um sujeito barbudo e tal…”

12-foto-pedro-pai-e-pedro-filho

Para saber o final da história tem que assistir o vídeo abaixo.

Além de “Cabide de Emprego” para que servem as secretarias e agência de Meio Ambiente na Vitória de Santo Antão?

IMG_8687

Através das redes sociais, recentemente, tomei conhecimento da maneira criminosa com que as árvores da Praça Padre Felix Barreto – também conhecida como “Praça do Livramento” – haviam sido podadas – para não dizer mutiladas!!

Pois bem, na manhã de hoje (07), ao estacionar meu veiculo na Praça 3 de Agosto –  Também conhecida como “Praça do Anjo” – escutei o barulho do que deveria ser uma motoserra em plena atividade. Desloquei-me, então, para me “aproxima” do barulho. De fato, flagrei os funcionários da gestão do Governo de Todos com a “mão na massa”, para não dizer: EM FLAGRANTE DELITO!! Veja o vídeo:

O prefeito Elias Lira continua k..gando na cabeça das pessoas e nas regras básicas do bom senso. Sua administração – Governo de Todos – apenas revela à sua empáfia perante os interesses da coletividade. Aliás, revelo aqui o que já falei em outras postagens: Elias Lira é um ótimo ator, na arte da dramaturgia dissimula como poucos. No palco da política se apresenta como Sasá Mutema mas,  no mundo real age como Sinhozinho Malta.

sasa2

Apenas para se ter a ideia do descaso e da bagunça dessa gestão, no site da prefeitura ainda constam como titulares nas pastas ligadas ao meio  ambiente –  secretário municipal e secretário executivo – os nomes do ex-vereador Frazão e do Severino Roberto, ambos fora das funções há anos.

Vale salientar que além de uma Secretaria Municipal  de Meio Ambiente e uma Secretaria Executiva de Meio Ambiente nossa cidade ainda conta – PELO MENOS NO PAPEL – com a AMAVISA. Uma Agência de Meio Ambiente que é comandada por uma senhora de nome Alda ou Alba, que o Barbosa  trouxe (ela e equipe) lá da cidade de Caruaru, segundo informações.

Como podemos observar é muita estrutura governamental para alimentar um “elefante branco”. Muito salário pago com dinheiro azul e branco para pessoas que, certamente,  nem  sabe em que lugar  fica o prédio da secretaria, se é que existe mesmo,  na prática!!

elias-rindo

Cabide de Emprego!! Muita mamata com dinheiro público. Certamente os onze vereadores da cidade devem saber exatamente do que estou falando,  mas, como cada qual deve também se servir deste e de outros “banquetes”,  ninguém dá um pio sobre o assunto.

Enquanto isso….. Nossas árvores continuam sendo destratadas e assassinadas pelas pessoas que deveriam, por princípio, cuidar e protegê-las. Entre as tantas atribuições desses órgãos da prefeitura uma me chamou a atenção: “Atuação na gestão de áreas verdes, cuidando da arborização, dos parques, das praças, das reservas e das áreas verdes públicas”. Imagina se não fosse?

IMG_8686

1ª Festa da Saudade: Super Oara comanda o baile!!

pastedImage-2

Repercutiu bem o anuncio da 1ª FESTA DA SAUDADE. Da sexta (04) para hoje (terça, 07), já recebi novos pedidos de reserva de mesa. O evento acontecerá no Clube dos Motoristas “O CISNE” e terá como principal atração musical a Orquestra SUPER  OARA!!

Para relembrar um pouco,  da última apresentação da banda no Clube dos Motoristas, ano passado, separamos um dos nossos vídeos onde o amigo Elaque Amaral mostra toda sua versatilidade no palco. Veja o vídeo.

NÃO TENHO DÚVIDA, QUE A PRIMEIRA FESTA DA SAUDADE, COM A SUPER OARA, SERÁ UM GRANDE EVENTO E UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE REVER AMIGOS!!

SERVIÇO

Evento: Primeira Festa da Saudade

Local: Clube dos Motoristas “O CISNE”

Data: 06 de Agosto 2016 Valor da mesa com quatro lugares: R$ 180,00

Obs: não haverá venda de senha individua avulsas.

Reservas: e-mail: pilakovb@hotmail.com  – 9.8437.5414 ou 9.9192.5094

O que gostaríamos de ver nas eleições 2016 em Vitória?

pastedImage-3

Tenho a impressão que, assim como eu, muitos dos moradores de Vitória de Santo Antão estão fartos dos mesmos discursos, as mesmas promessas, repetidas fórmulas miraculosas, gestos de idealização de um salvador da pátria, enfim… arrisco a pensar que estamos fartos de mais do mesmo.

O Brasil vive um momento delicado de sua história social e econômica que traz repercussões incisivas na classe política.  A cidade de Vitória talvez ainda traga em suas matizes culturais vestígios de um patriarcalismo, colonialismo que encontrou na monocultura da cana de açúcar o motor principal dessa propagação de organização política.  Gilberto Freire em seu livro “Casa Grande e Senzala” já assinalou há muito que essa ideologia concentradora de riqueza traria repercussões limitantes na forma de organização social de toda Zona da Mata.

Contudo, há alguns poucos anos Vitória se vê forçada a sair da idade média dando uma espécie de salto quântico direto para a idade moderna por meio da chegada de empresas de grande porte. Esse fato social que leva a necessidade de se investir fortemente em educação, alta tecnologia, organização urbana e social para que comporte essas novas demandas. De forma contrária nada disso foi realizado a contento, houve o que se imagina acontecer em cidades sem planejamento: inchaço populacional, depreciação dos serviços de segurança, educação, saúde, visto que o crescimento da cidade não acompanha a rápida necessidade de investimento.

Para as eleições de 2016 talvez a população esteja esperando menos pirotecnia e mais propostas, menos personalidades infladas e mais mecanismos de participação democrática. Um plano definido, sério… deixemos de lado a impressão que o povo não tem capacidade de refletir, pois de fato não dá pra fazer tudo, não dá pra prometer tudo. Ter um plano claro, envolver todos os setores da sociedade, produtivo e “não produtivo”, trabalhadores, estudantes, organizações sociais, dar voz e poder de decisão coletiva seja a maior e mais esperada mudança para essa cidade que tanto gostamos.

Esperamos que se continue na ideia de ter praças públicas limpas, que nos lembre espaços democráticos, onde o público tenha espaço de “com-viver” e decidir em conjunto o que fazer (não foi assim na Grécia onde tudo começou?).  Esperamos que todos possamos ultrapassar simplesmente as construções físicas (que também são importantes e necessárias) mas principalmente nos inspiremos em práticas políticas claras, democráticas e voltadas para todos.

Desafios não faltam para serem enfrentados: mobilidade urbana; segurança pública; melhoria nos índices da educação e saúde; enfrentamento a informalidade do trabalho; reformular e cumprir um novo plano diretor que devolva às ruas e calçadas da cidade; cuidar do aterro sanitário e coleta seletiva e suas repercussões no meio ambiente; Enfim… que não nos falte a ESPERANÇA!!

Darlindo Fereira
Psicólogo e professor universitário.

Vitória tem um Campeão

CYMERA_20160606_003022

Nesse domingo, 05 de junho, ocorreu o Vitória Extreame Fight, evento que contou com a presente de várias equipes e lutadores, do litoral ao agreste e me consagrei Campeão na modalidade Submission, faixa roxa até 76 kg.

Com muita dificuldade, por razões alheias à minha vontade, vinha me preparando para este evento, e trazer o tão sonhado cinturão. Tudo correu dentro do esperado, encarei um adversario muito duro da cidade de Olinda, graças a Deus minha estratégia funcionou e conquistei meu primeiro cinturão, fazendo o que amo, artes marciais.

Quero partilhar essa conquista com todos os meus professores e amigos do Jiu jitsu e do Judô. Agradeço à ACJ, na pessoa do meu amigo, professor e corner de Judô,Johny Judô Obrigado por todo o apoio durante todo o evento. Agradeço à GFTeam PE, na pessoa do Mestre Emerson Martins, agradeco à GFTeam Vitória na pessoa dos meus professores de Jiu Jitsu que me acompanham desde a faixa branca até aqui, com muita paciência e empenho, os professor do CTA, Alexandre Santos e Aquiles Carlos, além GFTeam Pombos, na pessoa do professor Daniel Melo, sempre com uma oração e uma palavra acolhedora, além dos demais professores e colegas de treino, todos importantes até aqui, sempre dispostos a ajudar.

Agradecer também ao apoio de minha esposa, minha mãe e meu irmão e minha irmã, que durante todo o evento me deram o apoio necessário, além da presença de todos que compareceram para prestigiar e me incentivar, em especial meus amigos Big Friends, vocês foram muito importantes na torcida.

Por fim, não poderia deixar de registrar o grande agradecimento que tenho à Associação Andrade, nas pessoas do Mestre Guto Andrade, meu amigo Gustavo e professor Fred, além de todos os demais companheiros de treino, que me acolheram super bem, em minha passagem por lá, em um momento que eu precisei para não ficar longe da arte suave.

Estou muito feliz pela conquista.

Obrigado a todos!

André Gouveia

CYMERA_20160605_235642
CYMERA_20160606_031555 CYMERA_20160606_031643 CYMERA_20160606_031743 CYMERA_20160606_031850

Hot Dogão Turbinado: o mais famoso Food Trucks da cidade.

Food-Trucks-9

Nascida nos EUA, a partir da cidade de New York, o chamado Food Trucks vem ganhando espaço nas grandes cidades brasileiras. A maior cidade de todas, São Paulo, já dispõe de Leis próprias que regulamentam a atividade. Outras importantes capitais brasileiras – Curitiba,  Porto Alegre etc – já  estão seguindo  na mesma tendência.

Na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, a tendência já virou uma realidade. Durante a semana os pontos preferidos desses empreendedores “das quatro rodas”, são no entorno das faculdades, uma vez que o segmento tem por finalidade atender o consumidor na rua e que normalmente está “brigando” com o relógio, ou seja: com pressa!

IMG_8670

Próximo de completar um ano e meio de atividade, o Hot Dogão Turbinado – literalmente pilotados pelas empreendedoras Dayse e Suzane – é o mais famoso Food Trucks da nossa cidade. Com uma variedade no segmento do tradicional cachorro quente as meninas atendem os mais exigentes consumidores.

IMG_8666

Com uma história semelhante aos muitos empreendedores nesse segmento, espalhados pelas mais diversas regiões do País, o negócio começou em uma festividade popular de rua  (carnaval 2015) na possibilidade de conseguir uma renda extra e, depois de satisfazer aos amigos e  auferir bons lucros, tornou-se uma atividade profissional e continua.

O Hot Dogão Turbinado atende durante a semana nas proximidades da FAINTVISA e nos finais de semana e feriados, no Pátio da Matriz. Na chamada fidelização da clientela as meninas – Dayse e Suzane – estão atualizadas e sintonizadas. Apenas a titulo de exemplo, uma vez que o amigo Jurandir Soares é um cliente assíduo, aos domingos, ontem (05), ganhou um “brinde” para ser colocado à disposição da turma dos coroas da Matriz. Como podemos observar na atitude das jovens empreendedoras, os ensinamentos do marketing moderno estão sendo colocados em prática: “não basta fidelizar, tem que encantar o cliente,  sempre”.

IMG_8660

Primeira Festa da Saudade: Orquestra Super Oara – o Baile.

1º-Festival-da-Canção-Popular-de-Arcoverde-homenageia-a-Super-Oara-600x330

Para quem gosta de curtir uma boa música e dançar ao som de um extraordinário conjunto musical anunciamos, desde já, que a nossa agremiação carnavalesca – SAUDADE – estará promovendo A PRIMEIRA FESTA DA SAUDADE,  no primeiro sábado do mês de agosto – 06/08.

O evento acontecerá no salão do Clube dos Motoristas “O CISNE” e terá como principal atração musical a sensacional e nossa parceira Banda SUPER OARA – Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos. Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=NdnG8KvYqL4

A festa, entre outros, tem por finalidade reviver os bons bailes ocorridos nas sedes dos mais tradicionais clubes  da nossa cidade– “O LEÃO” – “O CAMELO”- “O CISNE”. O formato da festa manterá o modelo tradicional, ou seja: MÚSICAS ROMÂNTICAS E DANÇANTES.

pastedImage

Na medida do possível, doravante, estaremos entrando em contato – para reserva de mesa –  com os amigos e pessoas da nossa sociedade que apreciam e gostam de participar das boas promoções festivas locais.

Procurarei, na medida do possível, reunir, neste evento festivo, a chamada velha guarda da sociedade vitoriense, uma vez que nossa cidade encontra-se carente de boas promoções  festivas em que se possa reunir pessoas mais maduras, ou seja: que gostam de ouvir e dançar ao som de um estilo musical mais clássico.

Gostaria de adiantar aos internautas que mesmo antes de anunciar oficialmente à realização da PRIMEIRA FESTA DA SAUDADE,  já tenho comigo uma boa relação de pessoas que já fizeram suas respectivas reservas. Caso haja interesse em reservar uma mesa, favor entrar em contato pelos fones: 9.8437.5414 ou 9.9192.5094, como também pelo e-mail pilakovb@hotmail.com

pastedImage-2

NÃO TENHO DÚVIDA,  QUE A PRIMEIRA FESTA DA SAUDADE,  COM A SUPER OARA, SERÁ UM GRANDE EVENTO E UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE REVER AMIGOS!!

SERVIÇO

Evento: Primeira Festa da Saudade
Local: Clube dos Motoristas “O CISNE”
Data: 06 de Agosto 2016
Valor da mesa com quatro lugares: R$ 180,00
Obs: não haverá venda de senha individua avulsas.

Reservas:

E-mail: pilakovb@hotmail.com  – 9.8437.5414 ou 9.9192.5094

Mais uma mentira de Elias Lira.

No final da tarde do dia 14 de maio – um sábado – caminhando pela Rua do Rosário, bairro da Matriz,  fiz um registro fotográfico de uma placa de sinalização – aquelas fixadas com  barrote, que  são inadequadas para essa finalidade – escorada em uma das árvores da calçada da referida rua.

IMG_8015 web

Muito bem, não obstante os entendidos da gestão do Governo de Todos não saberem escolher o material adequado para sinalizar as vias  públicas, na tarde de ontem, 19 dias após o tal registro fotográfico, a mesma placa se encontra do mesmo jeito, no mesmo local.

IMG_8637 cópia

Como diz uma o ditado popular – “uma imagem vale mais que mil palavras”- este é o fiel retrato da inoperância administrativa da gestão comandada pelo prefeito Elias Lira. Já com relação à dilapidação do patrimônio imobiliários municipal, o prefeito juntamente com seu filho Joaquim, estar em pleno vapor. Como MENTIRA não resiste ao tempo, fica, portanto, configurado como mais mentira do Elias Lira aquela balela de que iria promover  “uma cidade bem administrada”.

elias-rindo

Programa Gente Interessante com o comunicador Josué Correia.

Conforme anunciado – tanto pela emissora quanto pelo nosso blog – participamos, na tarde de ontem (02), da 630ª edição do programa Gente Interessante, veiculado pela Rádio Tabocas FM produzido e apresentado pelo cuidadoso comunicador Josué Correia.

IMG_8634

Durante as duas horas dedicadas ao programa – das 14h às 16h – falamos dos mais variados temas. Começamos pela a história do nosso recém-lançado livro – Apelidos Vitorienses – e concluímos com uma espécie de panorama político local. Antes mesmo de adentrar nos temas aludidos fiz questão de ressaltar a maneira criteriosa e séria com que o amigo Josué Correia trata os seus convidados, mantendo assim o programa no ar  quinze anos, no mesmo formato e na direção. Veja o vídeo:

Agradeço, portanto, ao amigo Josué Correia por ter me concedido, pela segunda vez, a honra de participar do seu importante programa – GENTE INTRESSANTE.

Atenção secretária Veraluci Lira!!

Na tarde de ontem (02) nossas lentes registraram na Avenida José Rufino Bezerra, também conhecida como “Principal do Cajá”, dois porcos circulando pela localidade e promovendo a maior sujeira e imundice.

IMG_8631 cópia

Mais uma vez, cobramos uma atitude da secretária municipal de saúde, Velaluci Lira, por se tratar, esta pouca vergonha, de um grave problema de saúde pública.

secretaria-de-saude

Elias Lira e Joaquim: A MONARQUIA NO IMPÉRIO DAS TABOCAS.

Na tarde de ontem (01), mais uma vez, nossas lentes registraram uma porca circulando livremente pelas vias públicas da cidade. Desta vez o animal estava promovendo  imundice na Rua  – conhecida antigamente –  “Subida da Zona”.

IMG_8623 copiar

A gestão do Governo de todos, ao longo dos seus oito anos de administração, resolveu investir mais em ações que lhes rendessem dinheiro. Certamente, doação de terreno do município e desafetação dos bens públicos seja algo mais interessante para o prefeito e o seu filho cuidarem. Aliás, segundo informações,  essas transações que “presentearam” alguns já bem afortunados indivíduos teve como principal interlocutor o deputado Joaquim, filho do prefeito.

Para os desatentos isso não significa muita coisa. Mas, para quem conhece um pouco do “modus operandi” desses sujeitos isso quer dizer que o “príncipe herdeiro” do Império das Tabocas já começa criar,  com os eleitores da chamada  burguesia,  uma relação  próxima de  favores e benesses.

Assim ocorrendo, nossa cidade, Vitória de Santo Antão, que faz parte de uma república federativa vai conseguindo manter, mesmo que “invisivelmente”, o seu regime próprio de monarquia, instituído no nosso feudo pelas  mãos do Coronel José Joaquim da Silva – metade do século passado –  cujo  principal objetivo foi, e continua sendo,  à  passagem do trono de pai para  filho. Ou seja: de Joaquim (Silva) a Joaquim (Lira) nosso curral  eleitoral vai continuando  vivo.

elias-lira-joaquim

Disse o internauta: ” Vá entender !!! “

Recebi, hoje (02), um e-mail de um internauta que pediu para ser identificado contendo dois registros fotográficos e o seguinte comentário:

“Pilako, como é que uma rua importante para o trânsito da caótica Vitória, chega ao ponto de ter tantos buracos que, segundo o encarregado da obra, terá que ficar interditada por 90 dias. Essa rua é a Vila Cenira no Livramento. Não seria mais lógico tapar os buracos com asfalto?? Vá entender!!!”

20160602_083153 20160602_083201

Sentados na praça….

IMG_8619

Na tarde de ontem (01), ao caminhar pela Praça Leão Coroado encontrei, papeando no banco, os amigos Joel Neto e José Edalvo. Joel, torcedor do Sport da Ilha do Retiro, certamente deve ter avisado ao amigo Edalvo, torcedor do Tricolor do Arruda, que o  bicho que dá nome ao logradouro em que estavam, logo mais a noite, nos gramados,  iria atropelar a cobrinha.

Comunicador Jota Santos: MAIS UM ANO DE VIDA!!

jota2

O amigo Jota Santos, comunicador eclético em nossa cidade, hoje,  comemora mais uma passagem natalícia. Apaixonado pelo que vivencia diariamente – atualmente pilotando um programa na Rádio Vitória FM –  Jota Santos, através das ondas sonoras, além de  transmitir sua voz com propriedade também consegue compartilhar parte da sua EMOÇÃO. Parabéns pelo aniversário e muitos anos de vida!!!

Clube dos Motoristas “O CISNE”, com nova diretoria.

IMG_8602

Na noite de ontem (31) acompanhei a tomada de posse da nova diretoria do Clube dos Motoristas “O CISNE”. Com sede no bairro do Cajá “O CISNE”, juntamente com “O LEÃO e O CAMELO”, formam uma espécie de grupo de elite do carnaval vitoriense, ou seja: “SÃO OS TRÊS GRANDES”.

A nova diretoria é bem arrumada e eclética. Volta ao cargo máximo o atuante Lula Damião. Na função de orador o jornalista José Edalvo continua absoluto no cargo. Rubéns de Deus, Seu Jó, Seu Varela e outros membros, nos seus respectivos cargos, formam a turma da velha guarda.

IMG_8616

Como uma espécie de “sangue novo” na diretoria de marketing e promoções, o Clube dos Motoristas, nessa nova composição, dispõe de um dos mais cobiçados profissional da área. Alcimar Carlos – Mazinho – na sua fala anotou que o clube precisa se profissionalizar no que diz respeito à captação de recursos.

IMG_8592

Indiscutivelmente, hoje, na Vitória de Santo Antão, o Clube dos Motoristas, apesar de tudo e de todas as mudanças sociais, é a agremiação recreativa/carnavalesca/social – com sede própria – que vem mantendo os princípios pelos quais foi criada. Desejamos, portanto, a toda diretoria,  recém empossada,  sucesso.

IMG_8584

IMG_8588

Governo de Todos fracassou amplamente.

Na noite de ontem (31), mais uma vez, registramos uma porca se alimentando de lixo na via pública e promovendo a maior sujeira. O bairro do Cajá, aqui na Vitória, se configura, na prática, como uma espécie de PARAÍSO DOS PORCOS.

IMG_8617 copiar

A gestão do Governo de Todos fracassou. Chegou ao seu oitavo ano consecutivo sem resolver o problema dos animais soltos nas ruas. Por dever de justiça devemos realçar que o prefeito, juntamente com seu staff administrativo pensante (Barbosa, Joaquim, Ozias, Veraluci Lira, Beto Lira, Paulo Roberto e etc) bem que tentou, mas, convenhamos, não conseguiu. Fica difícil, portanto, acreditar que num eventual “terceiro mandato” (consecutivo) para o Elias e a sua turma, algo seja diferente, no que se refere ao mundo animal.

Aliás, por de ver de justiça deve-se dizer também, que a gestão do Governo de Todos,  no que diz respeito aos bichos, fracassou amplamente: o carnaval dos bichos  não conseguiu nem sair da jaula. Os animais que estão  na jaula do Zoológico do Alto do Reservatório, estão passando “desta para uma melhor” e os bichos que deveriam permanecer nas suas  jaulas (chiqueiro), estão nas ruas e nas calçadas “enjaulando” as pessoas nas suas  respectivas casas.

elias-rindo

AGTRAN: “em passo de tartaruga”

Há mais de uma semana que um enorme buraco se abriu na Rua Senador João Cleofas de Oliveira, e até agora os entendidos da gestão do Governo de Todos não tomaram nenhuma providencia. Vale ressaltar que a referida via é a ÚNICA opção que o condutor de veículos dispõe na cidade para trafegar entre os dois principais bairros da cidade (Matriz/Livramento), passando pelo Centro.

IMG_8565 cópia

Com fluxo intenso, por se tratar de uma das artérias centrais da cidade, os motoristas estão sendo obrigados a “pegar” a outra faixa para desviar do buraco, causando assim, uma retenção contínua na fluidez do trânsito.

IMG_8567 cópia

A direção da AGTRAN, no que diz respeito à mobilidade da cidade,  parece andar na velocidade de uma tartaruga. O “timing” da cidade mudou e esse pessoal ainda continua “amarrando cachorro com linguiça”. O conjunto das ações que são inerentes ao dinamismo que envolve a mobilidade urbana de uma cidade do porte da nossa tem, indiscutivelmente,  que estar em constante operação de alerta para atenuar os efeitos dos imprevistos que envolve o dia dia. Quatro anos da criação da AGTRAN e a mesma ainda continuam correndo atrás do problema e não,  se antecipando aos fatos …