Jota Domingos e Marcio Souza: destaques na mídia local.

IMG_8793

Na noite de ontem (15), na Praça Dom Luis de Brito, casualmente, encontrei os amigos Márcio Souza e Jota Domingos, ambos, atuantes membros da imprensa local. O Márcio, estudante de jornalismo, a partir da próxima segunda, começa labutar na área, no Grupo Ser Educacional, na Capital pernambucana.

O Márcio Fera, como muitos gostam de lhe chamar, faz jus à alcunha. O cara além de ser cantor, baterista e músico, ainda é um imitador de mão cheia. Na área esportiva,  atualiza diariamente seu blog esportivohttp://www.futebolnodomingo.com/ – e, junto com Michel Santana, transmite os jogos pela internet. No youtube, mantém um canal ativo e bastante acessado, ou seja: ESSE MÁRCIO É FERA MESMO.

Reprodução/facebook

Reprodução/facebook

Atuando na mídia mais tradicional, o outro colega de imprensa, Jota Domingos, é uma figura carimbada do rádio e da TV local. Jota Domingos, além das atribuições do seu oficio – que não são poucas – ainda arruma tempo para se dedicar, de corpo e alma, ao exercício da vida pública, pois ainda sem ser um vereador  procura, na medida do possível, atender as pessoas carentes nos mais diversos pleitos, usando, invariavelmente, o prestigio que sua audiência no rádio e na  TV lhe concedeu.

Foto: A Voz da Vitória

Foto: A Voz da Vitória

Portanto, o blog do Pilako, sempre que pode, preza pelos registros casuais com as pessoas que, de certa forma, se destaca na nossa cidade. Eis, portanto, dois sujeitos – Marcio Souza e Jota Domingos –  que merecem ser  registrados  nas páginas eletrônicas do nosso Blog.

 

Sabe de Nada, Inocente!!!

Na manhã de ontem (15) nossas lentes registraram na movimentada Avenida Henrique de Holanda, dois burros pastando livremente.

IMG_8792

Esses animais estão circulando nessa mesma área, há mais de uma semana. Infelizmente, todos nós que trafegamos pela referida via, dia e noite, é que estamos correndo risco de nos envolvermos num acidente. Certamente a linguagem que os gestores da nossa cidade entendem, é a dos bichos. Talvez seja por isso que eles não escutam a população.

Círculo dos Amigo da Vitória de Santo Antão.

IMG_8185

O Círculo dos Amigos da Vitória informa:

No próximo sábado, dia 18/06/2016, acontecerá nossa festa de São João, no Restaurante Adega (Clube Português).

Mais uma vez lembramos da nossa campanha para arrecadação de fraldas geriátricas e material de higiene pessoal, em prol do Lar Espírita São Francisco de Assis. A arrecadação será realizada na entrada de nossa Festa Junina.
Contamos com a colaboração de todos.

A Diretoria.

Internauta Sylvio Augusto comenta no blog

Comentário postado na matéria “Atenção IRRESPONSÁVEIS gestores públicos municipais…“.

 

 

IMG_8779

Boa tarde,

Todos que aí estão, quando eu digo todos são todos desde os vereadores ate a prefeitura, pois já falei esse problema para dois vereadores que falaram que iriam tomar providencia e eu muito inocente acreditei, rsrsr, esses porcos que ficam andando pelas ruas do cajá e do matadouro é proveniente de uma pocilga que tem na rua que liga a Rua Manoel Borba ao a rua do Cajá são vários, isso fora o mal cheiro que tem a noite nas redondezas. lembrando que não pode por lei criar este tipo de animal em zona urbana, porem aqui em vitoria pode tudo.

Sylvyo Augusto

Desafio o amigo Hildebrando a fazer o teste!!!

IMG_8781

Na manhã de hoje (15), por volta das 9h, mais uma vez, fiquei enganchado no trânsito por conta do estacionamento que a AGTRAN TEIMA em manter ao lado da Igreja Assembleia de Deus, defronte à Casa dos Pobres.

Pois bem, ainda não consegui entender – sob o ponto de vista técnico – porque é que a Diretoria de Trânsito da Vitória (AGTRAN) mantém está parada, sobretudo com o  estacionamento oblíquo, e ainda por cima, sem a cobrança da chamada “Zona Azul”, uma vez que praticamente todo Centro da cidade foi enquadrado, até o Pátio da Matriz.

IMG_8786

Portanto, mais uma vez, lanço o desafio ao amigo Hildebrando Lima: RETIRE O ESTACIONAMENTO DOS VEÍCULOS, AO LADO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS POR UMA SEMANA, SE O FLUXO DE VEÍCULOS NO LOCAL NÃO MELHORAR, EU LHE PAGO GALETO COMPLETO COM UMA COCA-COLA DE DOIS LITROS… Caso melhore, o amigo não precisa me pagar nada. É simples assim: faça o teste por uma semana, e pergunte aos motoristas que trafegam no local,  se melhorou ou piorou?… Volto a dizer: EM MATÉRIA DE TRÂNSITO, SOU APENAS UM CURIOSO.

IMG_8785

Professor Pedro Ferrer: mais um livro pronto para ser lançado.

IMG_8789

Com uma série de cinquenta e duas matérias o Diário de Pernambuco estar evidenciando os principais personagem da história do nosso estado, relacionados com o Bicentenário da Revolução de 1817 onde Pernambuco, por pequeno espaço de tempo,  tonou-se um País independente. No último domingo (12) o destaque foi para Capitão Bernardo Vieira de Melo.

Entre outras coisas destaca o jornalista e escritor Paulo Santos de Oliveira, a emboscada ocorrida contra o então governado Sebastião de Castro, em 1710. Com relação ao tema da Guerra dos Mascates, evento ocorrido por contar da cobrança de altos impostos à classe produtiva à época, brevemente o presidente do nosso Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, professor Pedro  Humberto Ferrer de Moraes, lançará um livro dando um enfoque especial ao tema.

pedro-ferrer-gravacao

Destacará o professor Pedro, aliás com muita propriedade, à imprescindível e decisiva participação na Guerra dos Mascastes (1710) das tropas locais, com destaque para o  herói vitoriense Pedro Ribeiro dando-lhe, inclusive, um justo lugar na história de Pernambuco e do Brasil. Portanto, em breve, os vitorienses terão a oportunidade de conhecer, através do livro de  professor Pedro, a verdadeira história Pedro Ribeiro e à participação dos vitorienses nesta refrega que foi uma das primeiras, no então Brasil Colonial.

Atenção IRRESPONSÁVEIS gestores públicos municipais…

Na tarde ontem (14) nossas lentes registraram no Bairro do Cajá uma porca circulando livremente a procura do “santo lixo de todo dia”.

IMG_8776

Além de rasgarem  as bolsas de lixo, colocadas nas calçadas pelas donas de casa e promoverem a maior imundice e sujeira, esses animais ainda melam as paredes das casas, pois,  ao partirem dos espaços naturais – valas com água de esgoto e etc – para seus passeios urbanos os mesmo se esfregam nas paredes das casas.

IMG_8779

Portanto, mais uma vez, fazemos uma pergunta aos nossos IRRESPONSÁVEIS GESTORES: vocês iriam gostar se esses problemas estivessem acontecendo na porta das suas respectivas residencias?

Eleições 2016: um panorama na eleição para Vereador na Vitória.

331

Em ano eleitoral com mudanças nos prazos de registros e tempo de campanha, com Operação Lava Jato a todo vapor, impeachment – presidente da república afastado e outro interino – olimpíada e tudo mais, imagina-se que os eleitores espelhados nos quatro cantos do País, não terão tempo para  entrar no clima eleitoral nas suas respectivas cidades. Mas, independente de qualquer coisa, indiscutivelmente, são as eleições municipais que mais  estimulam a participação do eleitor, a final a maioria das coisas que acontecem no seu “mundo” começam primeiro no município em que você vota.

Pois bem, os pré-candidatos a vereador na nossa cidade, até porque só após as convenções partidárias e seus respectivos registros na Justiça Eleitoral  é que faz o sujeito  poder  “bater no peito” e dizer que é CANDIDATO de verdade, alguns deles já começaram a “se mexer”.

Com o aumento de vagas  na Casa Diogo de Braga – de 11 para 19 – muito candidatos, aparentemente fora do jogo,  se animaram para disputar. Até a abertura das urnas, todos “catam vitória”. Faz parte do enredo.

No Brasil – ex País do futebol – em toda esquina tem um “técnico” para escalar a sua seleção,  que aliás está precisando de um, urgentemente. Já com relação à política partidária e seus respectivos desdobramentos o que não nos  falta,  de plantão, é “cientista político”.

Segundo comentários dos tais  “ditos cujos”, apesar do aumento de vagas, pelo menos dois vereadores “de mandatos” estariam na “corda bamba”. O vereador Danda da Feijoada, pela empolgação de ser um parlamentar e também pela inabilidade política, não conseguiu  sequer, assimilar bem a função. Já o vereador Toninho, a partir da tribuna da Casa e pelas sucessivas “mancadas”, por “comer corda” do executivo,  amarga, hoje uma popularidade inversa, ou seja: é levado na gozação por boa parte  dos  eleitores.

danda-toninho

Com mandatos praticamente renovados na Casa Diogo de Braga, segundo comentários,  estariam os vereadores Irmão Duda e Novo da Banca. Não necessariamente pela ação parlamentar exercida ao longo dessa legislatura, até porque os dois são da “base do governo” e, de certa forma reproduziram, em alguns momentos votos em favor do prefeito e  não em favor do povo. Mas, “queiram ou não queiram os juízes”, os dois desenvolvem atividades complementares – que não é função de vereador – que lhes rendem boa aderência nos eleitores do chamado “povão”. Na saúde e nos esportes, respectivamente.

novo-duda

Apesar de não terem sido eleitos no pelito passado, pelo menos dois candidatos, de partidos diferentes, agora em 2016, vem se apresentando, segundo comentários, com reais chances  de ascender ao parlamento. O empresário Marcone da Charque e o Irmão Celso Bezerra estão nas rodas de apostas como vereadores eleitos.

celso e marcone

No pleito imediatamente anterior – 2012 – dois vereadores, por motivos distintos, não disputaram o pleito. André de Bau e Sylvio Gouveia, em 2016, seriam, então, dois ex-vereadores que estariam bem cotados para voltar às suas atividades no parlamento local.

silvio-andre

No dinamismo da política partidária, por assim dizer, pelo menos dois nomes que nunca foram testados nas urnas vitorienses ou em qualquer outro lugar, estariam, segundo os “cientistas políticos populares”, já com seus ternos engomados. Com perfis bastantes diferentes, sob todos os sentidos, Romero Querálvares e Lourinaudo Jr seriam, então, os dois calouros da eleição de 2016 com vagas garantidas. Ambos liderariam suas  respectivas coligações partidárias com possibilidade, inclusive, de ajudar seus companheiros de chapa.

homero-lourinaldo

Na vida republicana do nosso município apenas três mulheres, “tomaram” assentos na Casa Diogo de Braga, diga-se de passagem, muito pouco para uma cidade do porte da nossa. Florianita Oleron, Yara Gouveia e Fátima Carneiro foram eleitas vereadoras da Vitoria.

Infelizmente, concorrendo no campo feminino, não temos candidaturas que possamos destacar como “arrasa quarteirão”. Mas, não podemos deixar de evidenciar a expressiva votação, na eleição passada (2012), da amiga “guerreira” e atuante Silvia do Geral, que este ano continua na luta e com muito mais experiência política.

pastedImage-4

Portanto, essas são algumas impressões eleitorais, no campo proporcional, que aqui exponho. Desde já, gostaria de dizer que se  alguns  dos que aqui foram citados e de certa forma se sentirem injustiçados poderão, se assim desejarem, formular novas perspectivas eleitorais para o pleito que se avizinha. Contudo, na política, como já falei tudo é muito dinâmico e mutável.

Mesmo após chuvas fortes, coletores pluviais na cidade continuam entupidos.

Dias atrás nossa cidade, Vitória de Santo Antão, viveu um dia de caos em virtudes das chuvas. Ruas alagadas no Centro comercial e muito transtorno para moradores nos mais diversos bairros. Pois bem, ao caminhar ontem (13) pelo entorno da Praça Da Restauração (alguns chamam de Jacaré) encontrei um coletor de água pluvial totalmente entupido.

IMG_8768

Pois bem, raciocine comigo: se os coletores que são para COLETAR as águas das chuvas, sobretudo nas partes altas da cidade, estão deste jeito, é claro e obvio que mais águas descerão para as parte mais baixas (Avenida Mariana Amália) por cima das vias, causando assim, inevitavelmente, maior acumulo da mesma em menor espaço de tempo.

IMG_8769

O curioso é que mesmo depois de oito anos, a gestão do Governo de Todos continua sem o menor tesão para administrar, ou seja: K….GANDO NA CABEÇA DAS PESSOAS.

O prefeito só encontrou tempo para doar e vender o patrimônio do município.

Na manhã de ontem (13) nossas lentes registraram dois burros pastando em  um dos canteiros do Terminal Rodoviário, às margens da movimentada Avenida Henrique de Holanda.

IMG_8771

Mesmo após oito anos consecutivos comandando a cidade, o prefeito Elias Lira, mesmo tentando, não conseguiu resolver o problema dos bichos soltos nas ruas. Mas, em compensação, conseguiu vender e doar boa parte do patrimônio da cidade. Como podemos observar:  o prefeito tem vocação para umas coisas e outras não, afinal ele não o Bradesco, ou seja,COMPLETO.

elias-rindo

Foto: ALEPE

Na Matriz, criançada correndo risco de contrair doenças…

No inicio da noite do domingo (12), na Praça Dom Luis de Brito, o espaço destinado às crianças foi tomado pelos cães. Não é a primeira vez que observo cachorros neste local. Em outras ocasiões também presenciei gatos enterrando seus excrementos.

IMG_8765

O grande problema nesses casos, além da momentânea “expulsão” da criançada, por motivos óbvios, é  que os animais, de maneira geral, ao “visitarem” o tanque de areia promovem situações não recomendada, principalmente, para as crianças (doenças e etc).

Para não me alongar muito, ficam apenas duas perguntas: A prefeitura, através da vigilância sanitária,  está atenta ao referido  problema? Qual foi a última vez que a areia deste espaço foi renovada?

Com a palavra, os nossos gestores…

Academia HIDROVIDA promoveu sua tradicional festa junina.

IMG_8760

Aconteceu na noite da sexta (10) mais uma edição do Forró da Hidrovida. O evento já virou tradição junina entre as pessoas que praticam atividades físicas na referida academia, desde as crianças aos membros da chamada Boa Idade.

IMG_8751

Desta vez, após obras de ampliação do espaço, o tradicional Forró da Hidrovida ocorreu no próprio espaço onde são desenvolvidas as atividades físicas. As professoras Alzira e Raquel (mãe e filha) contrataram para animar a festa o talentoso artista vitoriense Edmilson Silva. Veja o vídeo:

Em clima de alegria e  descontração a festa ainda contou com uma quadrilha matuta improvisada, com a participação dos alunos e familiares, de todas as idades.

IMG_8748 IMG_8749

Eleições Municipais 2016: até agora muita fumaça e pouco fogo!!

20151130-20151111-urna-agbr-750x528Faltando menos de dois meses para o prazo final das convenções partidárias, momento em que os partidos políticos definem, perante a justiça eleitoral, suas chapas majoritárias e proporcionais – prefeito, vice-prefeito e vereadores, respectivamente – o atual cenário político na nossa Vitória de Santo Antão ainda encontra-se “morno”, apesar de algumas movimentações isoladas.

Com as recentes mudanças no processo eleitoral – diminuição de tempo de campanha – um novo cenário ocorreu. Antes, por essas épocas (junho), praticamente tudo já estava resolvido e o martelo já havia sido batido na maioria das questões. Hoje, o cenário é bem diferente.

Falando da nossa cidade, especificamente, de um tempo pra cá alguns pré-candidatos a prefeito já mudaram de discurso, outros avançaram nas negociações e possivelmente alguém está esperando o melhor momento para anunciar adesão à outra candidatura.

No cenário eleitoral pela primeira vez, como postulante, o empresário Zé Catinga é o mais animado de todos. Depois de consolidar um partido – Partido Verde – para disputar em faixa própria, sem a chancela dos “coronéis” da cidade, Zé catinga deve disputar  a cadeira mais importante do município, com ou sem o seu já anunciado vice, Irmão Madi.

http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/2016/05/13220663_1736142970008678_7018989859667976637_o.jpg

Já o vereador Edmo Neves, mesmo com a significativa adesão do empresário Zé da Juliana ao seu alardeado projeto de renovação política,  certamente, “na hora da onça beber água”, arrumará uma boa desculpa para sua adesão à outro projeto,  para garantir a renovação do seu mandato de vereador, uma vez que, ao logo do tempo,  já acumulou uma certa experiência política e é sabedor que quando um vereador fica sem mandato passa a ser “carta fora” do baralho no cenário político, sobretudo no Império das Tabocas.

http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/WP_20151202_16_27_27_Pro.jpg

O grupo político liderando pelo “macaco velho” Henrique Queiroz toda vez faz isso:  diz que vai ter candidato próprio, faz zoada e fica pelo meio do caminho. Sabedor do espaço que ocupa no eleitorado local, Queiroz deverá retornar,  com seu grupo político,   aos braços dos primos. Quanto ao vice-prefeito Henrique filho, o mesmo deverá concorrer ao cargo de vereador, até porque, de certa forma, tem um assento mais ou menos  garantido.

http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/HenriqueAglailsonJr.jpg

Pelo grupo do folclórico ex-prefeito José Aglailson, seu primogênito, tal qual uma monarquia hereditária, o deputado Aglailson Junior deverá liderar a disputa com o grupo do atual prefeito Elias Lira. Mesmo sendo um sujeito antipático e rejeitado até pelos componentes do “grupo vermelhinho”, deverá, até as convenções partidárias, receber algumas adesões. Quanto ao seu já anunciado vice, Doutor Saulo, comenta-se que poderá deixar de ser o que nunca foi.

http://www.avozdavitoria.com/wp-content/uploads/2014/02/aglailson-PSB.jpg

Já com relação à novela mexicana promovida pelo prefeito Elias Lira, no que diz respeito à escolha do candidato do grupo para disputar sua sucessão, o seu filho, o Joaquim Lira é que está levando vantagem. Ora!! Como se sabe o Joaquim foi eleito deputado  estadual em 2014 “nas coxas”, ou seja, sem “ralar”. Assim sendo, toda essa indefinição, segundo observadores da cena política local, tem por objetivo promover o deputado Joaquim em um líder, coisa que ele não é e nunca foi. Paralelamente a tudo isso o Joaquim ainda está se beneficiando (popularizando) em virtudes das aparições nos muitos eventos promovidos pelos dois “sonhadores”, valendo salientar: diga-se de passagem,  sem gastar nada!!

http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/osizas.jpg

Pelo andar da carruagem o ungido à condição de candidato deverá ser o amigo Ozias Valentim, mesmo que seja apenas para cumprir tabela. O prefeito Elias Lira, neste momento, apenas consegue pensar  qual será a melhor maneira de “atravessar”  o próximo  pleito,  promovendo e dando uma condição privilegiada ao  seu filho. Isso, até o momento,  é o que realmente está  lhe interessando.

E, no que diz respeito a novos projetos e a novos conceitos em administração pública, infelizmente, nós, eleitores vitorienses, mais uma vez não teremos como votar em um candidato que possa despertar no seio da população esperança em dias melhores. Pelo menos em curto prazo……

RISO-TRISTE

Primeira Festa da Saudade com Orquestra Super Oara!!

pastedImage
No primeiro sábado de agosto – dia 06 –  acontecerá no Clube dos Motoristas “ O CISNE” a PRIMEIRA FESTA DA SAUDADE. Como principal atração musical do evento a Banda Super Oara, sob o comando do amigo Elaque Amaral, não deixará ninguém parado.

Portanto, para você que gosta dançar ao som de um bom repertório musical, recomendo reservar uma mesa para curtir, juntamente com familiares e amigos, uma noite dançante e inesquecível.

pastedImage-2

SERVIÇO

Evento: Primeira Festa da Saudade

Local: Clube dos Motoristas “O CISNE”

Data: 06 de Agosto 2016 Valor da mesa com quatro lugares: R$ 180,00

Obs: não haverá venda de senha individua avulsas.

Reservas: e-mail: pilakovb@hotmail.com  – 9.8437.5414 ou 9.9192.5094

Uma nova experiencia para o prefeito.

Mesmo após  oito anos consecutivos no poder a gestão do Governo de Todos  ainda não conseguiu resolver o problemas dos animais soltos nas ruas. Entre outros, o bairro do Cajá se configura como uma espécie de “passarela da bichara”.

Na noite de ontem (09), próximo à faculdade, uma porca passeava em busca do “santo lixo diário”.

IMG_8731Já na manhã de hoje (10), na Rua Elzanira Bezerra, um cavalo rasgava as bolsas de lixo para também se alimentar.

IMG_8733Seria interessante que os donos desses animais ensinassem-lhes o caminho da casa do prefeito Elias Lira, para que o chefe do executivo, juntamente com sua família, experimentasse também dividir a sua  calçada  com os bichos.

Karol, Laura e Natália: “política também é assunto para jovem”

IMG_8711 copiar

Na tarde de ontem (08) recebi na redação a visita de um grupo de alunas – Laura, Natália e Karol – do 3º ano do Colégio Nossa das Graças. O motivo do encontro, por assim dizer, fez parte de uma atividade escolar, ministrada pelo professor de filosofia Mário Agostinho, que tinha como objetivo entrevistar uma pessoa para falar sobre o lado bom da política.

Antes mesmo de começarmos a atividade escolar, fiz questão de mostrar, questionar e  explicar,  às meninas algumas fotos antigas,  expostas aqui, retratando uma Vitória de Santo Antão, para elas, muito distante e inimaginável.

Sobre o trabalho escolar, propriamente dito, realcei a importância da política na Grécia Antiga e ao longo de toda história da civilização moderna, até os dias de hoje. Sobre o momento político brasileiro atual, entre outras coisas, falei que, segundo a Constituição Brasileira, o poder emana do povo e que portanto, com as constantes revelações da deteriorização do nosso sistema político, cabe, portanto, ao povo brasileiro, através do voto livre, soberano e  democrático,  começar mudar os seus  “legítimos” representantes.

Após ser filmado e questionado pelas meninas,  “virei o jogo!!” Quando as mesmas já estavam prontas para deixar a sala passei a perguntar sobre o mesmo  tema. Karol, Laura e Natália, então, passaram do papel de entrevistadoras para entrevistadas. Veja o vídeo e saiba o que as meninas falaram  sobre a política nacional e local.

Internauta relata rotina dos porcos na Matriz.

Recebi ontem (08) de um internauta que pediu para não ser identificado, dois registros fotográficos com o seguinte comentário.

“Pilako,  as fotos não são  novas  foram  registradas no último dia 31 de maio. Mas não é difícil de vê-los na mesma situação, esses porquinhos quase todos os dias visitam a Praça da Matriz, quase sempre no mesmo horário……..o Joselito, coitado, não pode fazer nada……”

IMG_20160531_220122825 IMG_20160531_220137842

Internauta Péricles Cavalcanti de Miranda comenta no blog

Jos+®-Tiago-de-Miranda

Caro conterrâneo e já amigo, pela seguidas lembranças de versos publicados de meu pai JOSÉ THIAGO DE MIRANDA. -Sou seu filho caçula.-
É muito gratificante perceber que alguma parte da sociedade de nossa cidade
não tenha esquecido dos valores poéticos, jornalísticos e cidadão, vida da vida passada da história literária e jornalistica de nossa querida Vitória Santo Antão.
Assim sendo, desejo te escolher para que junto ao Professor Pedro Ferrer, presidente do INSTITUTO HISTÓRICO de nossa amada terrinha, faças gestões pelas possíveis possibilidades de receber em doação um precioso quadro envidraçado, denominado – CARTA PATENTE – com 62 cm de comprimento por 53 de altura, com assinatura original do presidente HERMES DA FONSECA E SEU VICE PRESIDENTE de 30 setembro de 1910, ou seja: 106 (cento e seis anos)tendo em seu verso, assinaturas de várias autoridades militares, Generais, Coronéis, Major e Capitão, do Exercito Brasileiro na época. Autenticado com o selo e o carimbo da REPUBLICA , em papel linha e também autenticação de alguns cartórios onde foi apresentado; Concedendo a JOSÉ MIRANDA , o título de CAPITÃO, da guarda NACIONAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO, lotado na 182 º BATALHÃO DE INFANTARIA DA GUARDA NACIONAL DO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO. EMITIDO NO PALÁCIO DA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA NO RIO DE JANEIRO AOS 30 DIAS DE SETEMBRO DE 1910. Tenho esta preciosidade guardada a mais de 40 anos e começo a pensar em doar ao povo de minha terra e terra dele através do nosso INSTITUTO HISTÓRICO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO, ONDE JÁ EXISTE UM ESPAÇO OCUPADO COM SUA IMPRESSORA, DO JORNAL “O LIDADOR” RELICÁRIO DO JORNALISMO ANTIGO DE NOSSA CIDADE. Que se hoje ainda existisse estaria próximo de seus 200 anos.
meu cordial abraço a você e ao Prof. Pedro Ferrer pelo carinho dado a História de meu saudoso pai JOSÉ THIAGO DE MIRANDA .

Vitória do Espirito Santo
PÉRICLES CAVALCANTI DE MIRANDA.

AV. SATURNINO DE BRITO 735- PRAIA DO CANTO -APARTAMENTO 1602
VITÓRIA DO ESPIRITO SANTO = CEP. 29055-180 = TEFON. 027-981111617

Péricles Cavalcanti de Miranda