Na 6ª Feijoada da ABTV, Deyse Trajano e Moraes Junior relembraram Busbuska Valença.

Na qualidade de atrações artísticas para o carnaval da Vitória 2017, também se apresentaram no palco da 6ª edição da Feijoada da ABTV, realizada no Restaurante Gamela de Ouro, no ultimo sábado (28), os vocalistas da Banda Asas da América Deyse Trajano e Moraes Junior, ambos, comandarão o desfile da segunda-feira de MOMO da agremiação carnavalesca “A Girafa”  Veja o vídeo:

Pois bem, para um bom observador da cena carnavalesca antonense, ao ver e ouvir os vocalistas da Banda Asas da América, Deyse e Mores, colocando  voz no hino oficial da Girafa, acompanhando a execução da Orquestra Ciclone, regida pelo Maestro Givaldo, não como não lembrar da mesma cena, ou seja: BUSBUSKA VALENÇA LANÇANDO O HINO DA GIRAFA, NA RUA, NA FRENTE DA ORQUESTRA, em 1990, quando à época, a Girafa completava 40 anos de fundação. Veja o vídeo:

SAUDADE: HISTÓRIA, CARNAVAL E ALEGRIA !!

Na tarde de ontem (01) fizemos uma participação no programa pilotado pelo comunicador Francisco Lima, na Rádio Vitória FM. Na ocasião, entre outras coisas, realçamos à importância da homenagem que estamos prestando, através da SAUDADE, nesse carnaval (2017), à passagem do  Centenário da Praça Leão Coroado.

Além de lembrarmos aos ouvintes, sobretudo àqueles que brincam carnaval, que as vendas dos kits com preço de primeiro lote só acontecerão até o próximo sábado, dia 04, explicamos a alteração que estamos realizando na distribuição da “bebida gelada” – cerveja, pitu-cola, refrigerante e água – durante o percurso. Com a mudança, naturalmente, estamos procurando organizar e promover uma melhor distribuição,  à exemplo do que ocorreu no desfile anterior com as “Petecas” do  Whisky Teachers, aliás, com a provação de 100% dos que brincaram.

Portanto, para você que vai brincar na SAUDADE, não esqueça: NA SAUDADE A GENTE BRINCA MELHOR!! Veja o vídeo.

Pastor e Cantor Gleison Rodrigues com cd novo na praça.

Em recente encontro,  ocorrido no Restaurante Pizza Palace, adquiri das mãos do próprio pastor e cantor, Gleison RodriguesO Negrinho Abençoado, o seu cd pelo valor de R$ 10,00. Sempre animado e com uma simpatia contagiante, Gleison é dessas pessoas que acredita no que prega. Diz ele: “eu sou um milagre nas mãos de Deus”.

Ganhador do kit da Saudade valida seu prêmio.

Na manhã de ontem (01) compareceu ao escritório do Blog do Pilako, acompanhado da sua mãe, o jovem João Vitor Siqueira, ganhador do kit da Saudade, no sorteio realizado na última sexta (27). Por sinal, aproveitamos para lembrar que a também ganhadora do mesmo prêmio, pelo sorteio realizado na sexta (20), Monique Neri, ainda não retirou seu kit. Contudo, informamos que o mesmo tem validade de 30 dias, ou seja: até o dia 20 de fevereiro de 2017.

As “Óticas Diniz” realizou mais uma festa de confraternização.

A primeira loja das “Óticas Diniz” foi fundada em 1992, na Rua de Santaninha, no Centro da Cidade de São Luis, no Maranhão. Com menos de duas décadas depois o Grupo Diniz já contava com filiais em todo território nacional. Sob o comando do empresário Sergio Alves, há mais de cinco anos, a marca aportou na nossa cidade e avançou nesse concorrido segmento varejista. Hoje, com três unidades instaladas – duas no Centro e uma no Vitória Park Shopping –  a marca “Óticas Diniz”, para os vitorienses se tornou sinônimo de qualidade,  eficiência, profissionalismo e, sobretudo, bons negócios.

Atento ao mercado e com boa presença nos meios de comunicação da cidade, assim como nos eventos importantes, o amigo Sérgio Alves também é especialistas  no chamado endomarketing – ações que tem como objetivo promover atividades institucionais internas.

Nesse contexto, promoveu na noite do último sábado (28), na Boate PUB, localizada na movimentada Avenida Henrique de Holanda,  a “Confraternização Diniz” que contou com a participação de sete lojas da marca. Valorizando os artistas da terra, apresentaram-se no palco William VieiraBruna Kelly e Jonathan Chocolate. Além de bons negócios essa “Diniz” também sabe fazer festa !!.

Vânia América também se apresentou no palco da 6ª Feijoada da ABTV.

Voltando a puxar “As Virgens da Vitória”, no carnaval 2017, a artista Vânia América também marcou presença e colocou o pessoal para dançar, na 6ª edição da Feijoada da ABTV, realizada no último sábado (28), no Restaurante Gamela de Ouro. Com autoridade de quem conhece da matéria, “a negona”, como auto se intitula, continua uma das referências do carnaval de Pernambuco e mantém uma forte relação com a nossa cidade e, em particular,  com a galera do Bloco das Virgens. Veja o vídeo:

Os diretores da agremiação, Denilson e Artur, estão otimistas com o carnaval que se avizinha. A volta dos desfiles das agremiações animadas por trio elétrico pelo Pátio da Matriz  é algo que deixará o carnaval vitoriense mais animados, também estão  imaginando  eles.

Compositores vitorienses “desfilando” na Matriz.

Já está pronto o novo trabalho produzido pelo compositor e produtor cultural Aldenisio Tavares. Com o título: MUSICARNAVAL da Vitória, o novo cd trás músicas inéditas, composta por vários antonenses. Guilherme Pajé, Gilmar Ferraz e o próprio Aldeniso são alguns deles. Este é mais um trabalho com a chancela MPV – Música Popular Vitoriense.

Elminho, emocionado, fala do carnavalesco Elmo Cândido Carneiro – homenageado do carnaval vitoriense 2017.

Recentemente a gestão municipal anunciou que o carnaval vitoriense 2017 será dedicado à figura do proeminente industrial antonense, Elmo Cândido Carneiro, falecido em dezembro de 2016. Aliás, decisão oportuna e acertada. Como já falei anteriormente, em artigo postado aqui no blog e publicado nos grandes jornais da Capital, SEU ELMO FOI “DE UM TUDO” NA NOSSA POLÍS.

Pois bem, por ocasião da 6ª Feijoada da ABTV, ocorrida no sábado (28), no Restaurante Gamela de Ouro, onde também foi prestada uma homenagem a Seu Elmo, batemos um papo com Elminho Ferrer – Elminho do Etesão – um dos filho do homenageado.

Comemorando trinta e cinco anos de fundação da agremiação ETESÃO,  da qual é o maior fã e propagandista, Elminho, contou  como surgiu o ideia e até nos confidenciou: “jamais esperava que chegasse aonde chegou”.

Com relação às homenagens direcionadas à figura do seu pai, o industrial Elmo Cândido Carneiro, visivelmente emocionado, Elminho, em nome da mãe e dos seus irmão, arrematou: “ele gostava de carnaval”. E concluiu dizendo:: “e tudo que fosse feito para crescer Vitória,  era com ele”. Veja o vídeo:

Gabriela Siqueira: a mais nova advogada da cidade.

Na noite do sábado (28) participei do baile de formatura da minha sobrinha Gabriela. Filha de Laura e Mano do Cartório, Gabí – como é carinhosamente chamada – é a mais nova advogada da cidade.  Até parece que foi ontem (há dezessete anos) que Gabí se destacava em outro papel. Foi “daminha” no meu casório. Realmente o TEMPO VOA…

O “Bloco da Imprensa” marcou presença na 6º Feijoada da ABTV.


A 6ª edição da Feijoada da ABTV reuniu “Gregos e Troianos” no Restaurante Gamela de Ouro, no último sábado (28). Neste contexto toda imprensa vitoriense – TV, rádios, blogs, sites, jornal e divulgadoras – cumpriu papel importante.

Antes mesmo do inicio da festa registramos as equipes se preparando para as respectivas transmissões e também convidando os carnavalescos e foliões, através das ondas sonoras, a marcarem  presença no evento. Portanto, em nome de toda diretoria da ABTV – Associação dos Blocos de Trio da Vitória – agradecemos a parceria.


Comitiva do Instituto Histórico participa de solenidade na Capital.

Na noite de ontem (30) dirigiu-se à Capital Pernambucana uma comitiva do Instituto Histórico da Vitória para participar das comemorações alusivas aos 363 anos da Restauração Pernambucana e aos 155 anos de fundação do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano. O presidente do nosso Instituto, professor Pedro Ferrer, ao longo tempo, vem construindo fortes laços de intercâmbio com as entidades afins. Hoje, indiscutivelmente, o IHGVSA é uma referência para o estado não só pelo seu rico acervo, mas também pela dinâmica gerencial implantada pelo seu presidente.

6ª Feijoada da ABTV: Abertura Oficial do Carnaval Vitoriense foi um SUCESSO!!!!

Conforme divulgado, aconteceu no sábado (28) no Restaurante Gamela de Ouro a 6ª edição da Feijoada da ABTV, promovida pela Associação dos Blocos de Trio da Vitória. O evento, entre outros, tem como objetivo homenagear pessoas, entidades e agremiações que tiveram e tem participação marcante na construção e manutenção da nossa festa maior que atende pelo nome de  Carnaval da Vitória.

Configurando-se como a abertura oficial do carnaval vitoriense a festa promoveu grandes encontros. Além dos diretores das agremiações de todas as tendências, patrocinadores do carnaval e foliões da velha e da nova geração, o evento serviu para marcar um novo momento de dialogo na condução dos festejos de momo na nossa cidade ao juntar, de corpo e de desejo, o atual secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Marcos Rocha, com as duas entidades máximas do carnaval vitoriense, representadas nas figuras do Charles Romão e  Viviane Ramos, ambos presidentes da ABTV e ACTV, respectivamente.

Podemos dizer também que  6ª Feijoada da ABTV, assim como nas edições anteriores, reuniu  músicos, compositores e conjuntos musicais dos mais variados ritmos que serão, naturalmente,  responsáveis por boa parte da  animação dos nossos foliões. Contando com a Orquestra Ciclone, regida pelo Maestro Givaldo,  e com o Grupo de Serginho, na qualidade de banda base da festa, vários artistas subiram ao palco, tais como: Banda Bolsa de Madame, Silvana Salazar, Vânia América, Nildo Ventura, Joelma Mota e Banda Asas da América.

Além de homenagear todas as agremiações que fizeram parte da entidade (ABTV), nos últimos vinte anos, a 6ª Feijoada da ABTV também promoveu quatro homenagens: três póstumas – Elmo Cândido Carneiro, Maria Inês Romão e Solange Santana – e uma à Agremiação Carnavalesca Boi Dela. Familiares dos homenageados marcaram presença e, emocionados, agradeceram pelo reconhecimento. A diretoria do Boi Dela garantiu: “o Boi é 100% Frevo”. O jornalista José Edalvo – cofundador da ABTV – mais um ano conduziu as condecorações.

Após as homenagens e os respectivos discursos a suculenta feijoada, preparada pelo cuidadoso e amigo de todos, “Olho de Pires”, foi servida aos presentes.

Em clima de harmonia, união e com muita animação a 6ª edição da Feijoada da ABTV, organizada e articulada por sua diretoria, mais uma vez cumpriu com o seu papel e objetivo. Nessa 6ª edição o evento se superou em tudo. Portanto, desde já fica o agradecimento de toda diretoria da ABTV a todos que contribuíram para o sucesso do evento. Vale um registro muito importante: toda imprensa da cidade marcou presença e garantiu a promoção e divulgação da festa. Aos parceiros e patrocinadores fica o preito de gratidão pela parceria, sobretudo ao Engarrafamento Pitú, na pessoa do seu diretor Alexandre Ferrer.

Obs: no transcorrer da semana postaremos matérias realçando mais detalhes da festa e também  das apresentações artísticas.

Saiu o segundo ganhador do kit da SAUDADE !!

Na manhã de hoje (27), através de um LIVE no facebook, realizamos o segundo sorteio do Kit da SAUDADE. Com mais participação do que o anterior o numero de comentários dessa vez chegou a 646 e o alcance de pessoas envolvidas próximo de 6.700.

De maneira transparente e objetiva, apesar de algumas falhas em função da instabilidade na conexão da internet, conseguimos realizar o sorteio com sucesso. O ganhador, contudo, foi o comentário de número 127, pertencente ao internauta João Vitor Siqueira.

A 6ª Feijoada da ABTV acontece nesse sábado !!!

Cumprindo o papel de “juntar”, antecipadamente, toda comunidade carnavalesca vitoriense,  amanhã, sábado (28), acontece a 6ª edição da Feijoada da ABTV. Esse evento, desde o seu nascedouro, teve como sentimento maior procurar homenagear pessoas e entidades que, de certa forma, ao longo do tempo, contribuíram com a nossa festa maior e assim mantiveram vivo o Patrimônio Imaterial  que se chama Carnaval da Vitória.

Entre as homenagens que ocorrerão amanhã, no salão do Restaurante Gamela de Ouro, a partir das 11h, gostaria de grifar o reconhecimento póstumo ao empresário Elmo Cândido Carneiro por tudo que ele fez pela cidade e, em particular pelo carnaval vitoriense.

Há dois anos, em 2015, Seu Elmo, juntamente com sua esposa, Dona Vitorinha, participaram do evento, inclusive, foram os escolhidos para repassar a estatueta comemorativa ao compositor Gustavo Ferrer – seu filho homenageado (autor de vários frevos, dentre eles: Girafa e Etesão.

Portanto, o evento promovido pela Associação dos Blocos de Trio da Vitória, intitulado Feijoada da ABTV,  que chega na sua 6ª edição sem interrupçção, onde procura promover uma festa com a alegria que o carnaval propõe,  por essência,  na minha modesta opinião, configura-se como a ABERTURA OFICIAL DOS FESTEJOS DE MOMO NA TERRA DE JOSÉ MARQUES DE SENNA.

Serviço.

Evento: 6ª Feijoada da ABTV.

Local: Restaurante Gamela de Ouro

Dia: 28 de janeiro (sábado)

Hora: 11h.

Preço pulseira\ingresso: R$ 20,00

Vendas: diretores dos blocos associados, kiko, e na portaria do evento.

Gabriel Lima: Advocacia Geral da União!

Dias atrás, através de concurso público, o amigo Gabriel Lima foi empossado na AGU – Advocacia Geral da União. Em evento concorrido, como não poderia deixar de ser, a cerimônia aconteceu no Teatro Pedro Calmon. Gabriel ficou lotado na Secretária Geral de Consultorias e, doravante estabelece residência na Capital da Republica.

Mas o que vem a ser AGU e qual a sua atribuição?

Diz a enciclopédia livre Wikipédia :

“A Advocacia-Geral da União (AGU) é a instituição responsável pela representação, fiscalização e controle jurídicos da União e da República Federativa do Brasil, bem como pela proteção do patrimônio público contra terceiros ou contra os ocupantes do Governo. Exerce a Advocacia Pública em âmbito federal, o que lhe atribui a representação de todos os poderes da União na esfera judicial ou extrajudicial, bem como o exercício de atividades de consultoria e assessoramento jurídico no âmbito do Poder Executivo Federal. Além disso, também representa a República Federativa do Brasil perante a justiça de outros países e organismos e jurisdições internacionais. É prevista constitucionalmente como função essencial à justiça (art. 131), ao lado do Ministério Público, da Defensoria Pública e da advocacia privada”

Pois bem, o jovem Gabriel, filho do casal amigo,  Ana Regina e Paulinho, sempre foi um obstinado na busca pelos seus objetivos. Aliás, viver é vencer obstáculos todos os dias. Com o senhor tempo não há tréguas. O desafio é constante, é perene.  Invariavelmente a luta e as dificuldades pela sobrevivência começam dentro de todos nós,  desde que o mundo é mundo, e normalmente ele (mundo) não costuma conceder “colher de chá” para quem quer que seja, muito menos para o Gabriel Lima. Parabéns amigo !! Curta e compartilhe mais essa Vitória…

Não se preocupe: SUA FANTASIA JÁ ESTÁ LHE ESPERANDO NA FANTASY – Loja de Fábrica!!

Com as prévias carnavalescas “pegando vento” e o carnaval 2017 batendo na porta, a solução para fazer bonito e cair na folia,  no clima,  é passar já na Fantasy, a loja especializada em fantasias carnavalescas. Onde fica? Na Rua Eurico Valois  (Estrada Nova).  Lá também confecciona a fantasia que você desejar. Veja o vídeo: