O Rei e a Rainha do carnaval vitoriense 2017.

Recentemente recebemos na nossa redação o presidente da agremiação carnavalesca Rei Momo, nosso amigo Fernando Damásio, juntamente com a rainha e rei do carnaval vitoriense  2017. O clube – REI Momo –  foi fundado há 25 anos e no carnaval 2017 irá participar do desfile de dez agremiações, entre elas: Etsão, Girafa e Saudade.

Representando a beleza da mulher vitoriense a rainha 2017, Joelli, é moradora do bairro da Bela Vista, adora carnaval e quer ser advogada. Sobre o momento em que está vivendo, disse ela: “estou muito orgulhosa ”.

Na qualidade de Rei Momo do carnaval vitoriense 2017, Kellvilyn, disse está preparado para aguentar os quatro dias de folia. Ele é morador do bairro do Alto da Balança e disse também que nas redes sociais o pessoal vem comentando muito sobre seu atual “reinado”.

Na ocasião, gravamos um vídeo com as majestades do nosso carnaval e garantiram que irão se apresentar com galhardia e muita pompa. Veja o vídeo:

ABTV realizou sua última reunião ordinária, antes do carnaval 2017.


Aconteceu na noite de ontem (23) a última reunião ordinária da ABTV – Associação dos Blocos de Trio da Vitória, ocorrida na sua sede, no bairro do Livramento. Além dos membros dos blocos afiliados participaram também os prestadores de serviço de segurança e cordeiros, assim como do representante da AGTRAN, o amigo Barros.

Na ocasião, entre outras coisas,  “desenhamos” o traçado dos trios na cidade, nos que diz respeito à logística e mobilidade, para os que os desfiles fluam com naturalidade. “Vivenciar”,  antecipadamente,  os acontecimentos é uma forma inteligente de planejar e minimizar problemas futuros. Aliás, o bom andamento da nossa festa maior – O CARNAVAL SECULAR DA VITÓRIA – deve ser, sempre, a locomotiva desse trabalho da ABTV.

Baby Alegria é uma das referências do nosso carnaval.


Comemorando os 20 anos de fundação este ano – 2017 –   a Agremiação Carnavalesca Baby Alegria e a KIKO Produções, ambas articuladas e comandadas pelo casal amigo, Charles e Lizândra, realizaram, na tarde do domingo (19), o carnaval da criançada vitoriense.

No palco do Pátio da Matriz a peça teatral,   que teve como tema O REI LEÃO, despertou nas crianças, como sempre, muita curiosidade e atenção. Veja o vídeo:

No trio elétrico, Serginho, artista parceiro da KIKO  Produções, há anos, cantou as velhas e as novas canções, animando assim  pais e filhos. Veja o vídeo:

O Baby Alegria, indiscutivelmente, promove uma das cenas mais bonita do nosso carnaval, tanto na essência quanto no formato. Na essência, quando oportuniza a iniciação dos pequeninos vitorienses na nossa festa mais tradicional. No formato, quando articula as condições para que a celebração seja realizada em família, ou seja:  lanche, teatro e desfile, tudo que criança mais gosta e, como diz o ditado: “quem beija meu filho, a minha boca adoça”.


Parabéns ao amigo Charles pelo seu empenho, dinamismo e contribuição ao nosso carnaval, nessas duas últimas décadas. Vale salientar, contudo,  que expressiva parcela dos nossos foliões,  atuais, em tempo pretérito, já vestiram o kit do Baby Alegria. Doravante, ninguém poderá contar a história do carnaval vitoriense sem sublinhar o nome  do articulado e organizado Charles Romão.

ADVISA engrandece o Carnaval da Vitória

Na qualidade de entidade que, entre outras coisas, articula e protege os diretos das pessoas com necessidades especiais, a ADVISA, em parceria com  a agremiação carnavalesca AiAIAI…..UIUUIUI, promoveu, na manhã do domingo (19), suas respectivas participações no carnaval vitoriense 2017.

Após a animada concentração na sede na entidade, localizada na Avenida Silva Jardim, Matriz, onde se comeu e bebeu a vontade, ao som de um ritmo frenético, os foliões, desta vez, ao som do legitimo frevo pernambucano, desfilaram pelo corredor oficial da folia. Veja o Vídeo:

Parabéns ao amigo, grande folião e carnavalesco, Alexandre Rogério, por mais um de festa e sua valiosa contribuição para o engrandecimento do carnaval da terra de José Marques de Senna.

Elaque Amaral, comandante da Orquestra Super Oara, conheceu a história da Praça Leão Coroado

O desfile da SAUDADE 2017 está comemorando o Centenário da Praça Leão Coroado, conforme já foi amplamente divulgado. Na manhã de hoje, aproveitei a passagem do amigo, parceiro e comandante da Orquestra Super Oara, Elaque Amaral, para fazermos um registro histórico, ou seja: NA PRAÇA CENTENÁRIA, LEÃO COROADO. Veja o Vídeo:

“Os Barrigas da Água”: UMA DAS FORÇAS DO CARNAVAL VITORIENSE.

Na manhã do domingo (19) estivemos, mais uma vez, prestigiando o desfile da agremiação carnavalesca “Os Barrigas da Água”. Completando, este ano, quinze anos de fundação, a referida agremiação, indiscutivelmente,  já é uma das forças do nosso carnaval tradicional.

Registramos, em vídeo, alguns depoimentos de alguns membros da diretoria que reafirmaram a vontade e alegria em promover este evento popular, uma vez que agremiação nasceu na comunidade do bairro do Sítio do Meio e adjacências. Veja o Vídeo:

Com foliões abastecidos de pela feijoada e a bebida na concentração, a agremiação seguiu na direção do percurso oficial do carnaval animada por duas orquestras, a Ciclone e a Venenosa, regidas pelos maestros Givaldo e Silvano, respectivamente. Veja os vídeos:

Por volta das 16h a agremiação desfilou pelo Pátio da Matriz. Portanto, mais uma vez, está de parabéns toda diretoria da agremiação carnavalesca “Os Barrigas da Água” pela determinação e força de vontade em promover um carnaval com cara do povo da Vitória de Santo Antão.

“As Virgens da Vitória” mantém tradição e lota as ruas da cidade.

Com mais de três décadas de tradição a agremiação carnavalesca “As Virgens da Vitória” promoveu seu desfile 2017, na noite do sábado (18). Com muita irreverência, criatividade e animação o pessoal se fantasiou dando assim, um colorido especial ao evento.

Em cima do trio  Vânia América manteve o pique de sempre e festejou com público, que estava dentro e fora do cordão de isolamento. Veja o vídeo:

As ruas do percurso oficial do carnaval da Vitória firam lotadas, para acompanhar o desfile. Muitos diziam: “ hoje para uma noite de carnaval”.