Clube do Chevette e Antigos da Vitória promoveu o 3º Encontro.

Realizou-se no domingo (24), no estacionamento do Vitória Park Shopping, o 3º Encontro Vitoriense de Chevette e Antigos do Nordeste. O evento foi organizado pelo “Clube do Chevette” local. Formado por vitorienses com idades variadas o grupo se reuni semanalmente  na noite da quinta-feira, no bairro do Livramento.

Segundo a diretoria do clube, o modelo Chevette teve sua fabricação interrompida na primeira metade da década de 90, do século passado. Um Chevette todo “arrumadinho” custa mais de R$ 20.000,00  Disse o pessoal.

O grupo local vem se articulando para formalizar nossa cidade, Vitória de Santo Antão, como uma referência nesse tipo de atividade. Aliás, o próximo encontro – o 4ª – já está marcado para o dia 23 de setembro de 2018. Veja o vídeo:

AVLAC participa do IV Encontro de Academias de Letras e Artes.

Aconteceu no fim de semana (23 e 24), o IV Encontro das Academias de Letras e Artes das Microrregiões de Pernambuco. O encontro foi organizado pela ALAG – Academia de Letras e Artes de Gravatá. O evento ocorreu no Hotel Porto de Serra e contou com representação de várias cidades do nosso Estado e até do Estado da Bahia. Na programação, entre outras pautas, constou palestra, apresentações artísticas/culturais e troca de experiências.

Representando a AVLAC – Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência – seis acadêmicos marcaram  presença: Aldenisio Tavares, Gigi, Sônia Maria, Stephen Beltrão, Ilka Carvalho e PIlako.

Concluindo as postagens da Segunda Festa da Saudade!!

É na figura emblemática do senhor Zé Varela, fundador do Clube dos Motoristas “O Cisne” e também o carnavalesco vitoriense mais antigo em atividade momesca, que encerro as postagens referente ao nosso evento, intitulado Festa da Saudade. Seu Varela, aos noventa e dois anos, participou das duas edições do evento e mantém-se ativo, atuante e animado,  com a vida e com tudo que diz respeito ao nosso torrão. Sua vitalidade, seu bom humor e sua boa vontade em transmitir o bem revela-se algo divino, digno das pessoas iluminadas.

Realço também, além dos mais variados grupos de amigos que participaram da  nossa promoção festiva, à presença do vitoriense, radicado há cinquenta anos em  São Paulo, Jorge Costa, que, através do nosso jornal eletrônico, do qual é leitor assíduo, tomou conhecimento da festa e programou  sua visita à terra-mãe,  justamente na data do evento.

De restou, concluo, dizendo da nossa intenção de levar adiante esse projeto – Festa da Saudade – pelo entendimento de que temos necessidade de manter vivos esses  espaços de convivência social, assim como reviver as boas e tradicionais festividades, ocorridas nos salões dos clubes “Leão”, “Camelo” e “Cisne”, em tempos pretéritos. Obrigado a Todos!!

Segunda Festa da Saudade: OBRIGADO AOS NOSSOS PARCEIROS!

Ainda dentro das postagens realçando o sucesso da Segunda Festa da Saudade, ocorrida no último sábado (16), no Clube dos Motoristas “O Cisne”, gostaria de deixar registrado às parcerias que realizamos para o evento. No contexto musical, nas pessoas dos amigos Elaque Amaral e Edmilson Silva, Super Oara e Quinteto Dourado, respectivamente, fica meus aplausos, pelas exuberantes apresentações.

Evidentemente que sem um som profissional, qualificado e bem operado não existirá banda  boa! Muito menos uma apresentação impecável, tal qual às ocorridas.  Em nossa cidade, contamos com a empresa “Marcone Sonorização”, comandada pelo amigo Dj Marcone, que dispõe de equipamentos – som e iluminação –  para enriquecer qualquer festa ou evento.

Dentro dos prestadores de serviços locais, vinculados aos eventos, podemos destacar, ainda, à eficiência da empresa “Peia Geradores”, dirigida pelo amigo Leonardo (Peia). À empresa de locação de equipamento para festas, “Paula Mesas e Cadeiras em PVC”, não poderia deixar de destacar à pontualidade e eficiência.

Ao conjunto de outros prestadores de serviço – segurança, bombeiro civil, fotógrafo, filmagem e reportagem – agradeço mais uma vez, pela boa vontade e interesse em consolidar o evento. Ao amigo e  parceiro Bruno Carneiro, que mais uma vez comandou o serviço de bar e cozinha, fica meu muito obrigado. Aliás, não me canso de dizer: AGRADECER É ALGO QUE NUNCA SAIRÁ DA MODA!!

Atenção Darlan: OS PORCOS CONTINUAM NAS RUAS…….

Na noite de ontem (20) ao caminhar pelo entorno da FAINTVISA deparei-me com um porco  que estava  “rasgando” as bolsas de lixo para se alimentar. A cena, quando olhada de perto, é horrorosa! É triste! É algo que nos remete aos cortiços coloniais. Apesar da imagem ser  comum na nossa cidade, não podemos achar que isso seja uma coisa “normal” –  em pleno século 21. Porcos se alimentarem nas vias públicas, em meio aos transeuntes,  é algo  que podemos catalogar com Surreal!!

É bem verdade que há mais ou menos um mês, quando o prefeito o Aglailson Junior emitiu nota pública designando à secretaria de agricultura, comandada pelo amigo Darlan, à responsabilidade de fiscalizar e recolher os animais de grande porte das vias públicas,  o problema vem diminuindo, pelo menos nos lugares que costumo trafegar – Cajá, Primitivo de Miranda, Henrique de Holanda e etc –  Isso é fato!!

Portanto, segue, abaixo, mais uma vez, a nota da prefeitura se comprometendo em resolver o referido problema. Aliás, a pendenga não algo novo. Vem se arrastando por décadas.

“A Prefeitura da Vitória através da Secretaria Municipal de Agricultura intensificou os trabalhos para retirada de animais soltos nas ruas da cidade. A medida visa coibir que estes aninais espalhem lixos e provoquem acidentes, principalmente no centro da cidade. Eles são recolhidos para o Engenho Bento Velho, onde lá são tratados por profissionais e depois entregues aos proprietários.

Para recuperar o animal, o proprietário não pagará nada, a não ser em caso de reincidência. A população pode colaborar com a prefeitura denunciando os casos através do telefone: (81) 9 8825-7888″.

Curiosamente, o amigo Roberto Berreza, ex-secretário de agricultura e um dos que foi designado pelo comando da gestão anterior para solucionar o aludido problema,  e não conseguiu, ultimamente, diferente de antes, tem andado “intolerante” e “incomodado” com essa questão dos bichos soltos nas ruas. Outro dia, através das redes sociais, disse-me ele : “Kd a jaula do Aglailson, tenho muitas fotos para mandar”. Eu, naturalmente, estou esperando até hoje, mas ainda não chegou nada!

Segunda Festa da Saudade: TERCEIRO FLASH!!

Conforme prometido, estamos postando mais uma galeria de fotos,  retratando  um pouco do nosso evento, intitulado Festa da Saudade. Sobre o encontro dançante,  recebemos muitas mensagens positivas, elogios e agradecimentos. Aos que participaram de forma direta e indireta, NOSSO MUITO OBRIGADO!!

Assisti o filme que retrata os bastidores da Operação Lava Jato – Polícia Federal: A Lei a para Todos.

Na noite de ontem (19) assistir, no cinema do Vitória Park Shopping, o filme “Polícia Federal: A Lei é para Todos”. Evidentemente que não cometerei a estupidez de contar, aqui, o enredo ou coisa do gênero. De antemão, vou logo dizendo: aconselho a todos marcarem presença.

Acredito que não exista, hoje, no nosso País continental, uma só alma viva que não tenha ouvido falar nessa “tal” Operação Lava Jato. Diga-se passagem: a maior operação anticorrupção da nossa história.

De modo que,  praticamente, todos aqueles brasileiros que adentrou e que ainda irão adentrar na sala cinematográfica, para assistir o filme, inevitavelmente, já tem uma opinião formada sobre o conteúdo da aludida película.  A operação Lava Jato já faz parte do nosso cotidiano, afinal, são mais de três anos com exposição diária, nos mais diversos meios de comunicação de massa.

Evidentemente que se o filme fosse “rodado” e, consequentemente exibido, após alguns anos de tudo isso, seu conteúdo seria enriquecido de fatos e, de certa forma, isenção ideológica. Isso é fato! Mas também não podemos deixar de entender, também,  que essa é mais ferramenta de difusão, no combate à corrupção sistêmica brasileira.

Concluo dizendo: ASSISTAM E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!!

Segunda Festa da Saudade – agradecimentos aos nossos PATROCINADORES.

Agradecer é algo que nunca sairá da moda! Nesse contexto, contudo, quero,  aqui, externar meu sentimento de gratidão às empresas que figuraram como patrocinadores da Segunda Festa da Saudade, ocorrida na noite do último sábado, dia 16, no Clube dos Motoristas.

Ao Engarrafamento PITÚ, na pessoa do amigo Alexandre Ferrer, sublinho à manutenção da “Parceria Perene”, Aliás, por uma questão de justiça, devemos realçar que a PITÚ, sobretudo na nossa cidade,  atua como uma espécie de alicerce, de base, ou seja: é o  ponto de partida para todos os eventos importantes. Do Carnaval ao religioso, do cultural ao futebolístico, do sofisticado ao popular, a Pitú está em primeiro lugar!

À Raça Distribuição, dirigida pelo amigo e contemporâneo Wilson Santos, no evento representada pelo gerente de marketing, Alessander Torres, deixo meu muito obrigado, com a certeza de que muitas outras e consistentes parcerias estão por vir.

Ao proprietário das Óticas Diniz em nossa cidade, Sergio Alves, externo meu muito obrigado pela amizade, assim como por sua presença em nossos eventos, seguidamente, há vários anos. Abaixo, portanto, segue os registros fotográficos com aqueles que foram contemplados com os brindes, enviados pelos nossos patrocinadores.

Segunda Festa da Saudade: SEGUNDO FLASH!!

Conforme prometido, estamos postando mais uma galeria de fotos,  retratando  um pouco do nosso evento, intitulado Festa da Saudade. Sobre o encontro dançante,  recebemos muitas mensagens positivas, elogios e agradecimentos. Aos que participaram de forma direta e indireta, NOSSO MUITO OBRIGADO!!

Aglailson Junior: “empurrando com a barriga”

Não obstante o prefeito Aglailson Junior, na última campanha eleitoral, haver explorado,  exaustivamente,  o tema “Trânsito”, hoje, passados quase nove meses da sua gestão podemos afirmar, sem medo de errar, que no quesito  da “Mobilidade Urbana” seu governo, até agora, não produziu saldo positivo, muito pelo contrário: recuou em alguns pontos que já se havia avançado,  com a criação da AGTRAN. Até agora: Nada!! Nada de Novo!! Nada que se possa elogiar!!.

Para os atentos e observadores do cotidiano do nosso “Condado” a BAGUNÇA E O DESRESPEITO no trânsito aumentou. Na manhã de ontem (18), por exemplo, aconteceu uma retenção “anormal” na via que cruza  a Praça Duque de Caxias. Após algum tempo “preso” no trânsito descobri que um caminhão tipo baú, de uma transportadora, com placa de Caruaru, estacionou para descarregar mercadorias. O curioso é que há sinalização nessa rua “dizendo” que não se pode nem parar, muito menos estacionar…

Não custa nada lembrar que essa rua – Senador João Cleofas de Oliveira – é a única via, pelo centro, que liga os dois mais importantes bairros da cidade – no sentido Matriz/Livramento. Vale dizer, também, que o horário era pouco antes das 8h, período de fluxo intenso e não observei nenhum agente de trânsito, para coibir e punir esse absurdo.

Ao que parece,  a gestão comandada pelo prefeito Aglailson Junior, tal qual a do seu antecessor, será mais uma que vai “empurrar” os problemas crônicos da cidade com a BARRIGA!!

Segunda Festa da Saudade: PRIMEIRO FLASH !!

Conforme prometido, no transcorrer dessa semana, estaremos postando fotos, vídeos e matérias, atinentes ao nosso evento, intitulado Festa da Saudade. Sobre o encontro dançante muitas mensagens positivas, elogios e agradecimentos. Agradeço a todos que participaram de forma direta e indireta.

Segunda Festa da Saudade: UM EVENTO MEMORÁVEL!!!

Na noite do sábado (16) vivenciamos a segunda edição da Festa da Saudade. O nosso projeto – social/dançante – tem, entre outros objetivos, resgatar os tradicionais bailes da nossa cidade que, em tempo distante, congregava a sociedade vitoriense, assim como proporcionar uma noitada agradável, segura e memorável,  aos  que gostam de se divertir  ao  lado dos familiares e amigos. O evento dançante aconteceu no Clube dos Motoristas “O Cisne”, que foi totalmente decoração e preparado para a aguardada  ocasião.

A festa começou pontualmente às 22h. No palco, fazendo a abertura musical,  o “Quinteto Dourado” promoveu uma apresentação inesquecível, digna de todos os elogios, aliás, podemos dizer que o grupo  contrariou  o velho adágio popular que diz “que santo de casa não faz milagre”.  Os artistas  vitoriense, liderado pelo talentoso Edmilson Silva, foi aplaudido várias vezes e mesmo depois da haver executado a última música do  seu rico repertório, a pedidos, voltou,  para atender o público: “mais uma…. mais uma!”. Veja o vídeo:

Entre uma apresentação e outra, realizamos o nosso tradicional sorteio dos brindes, enviados pelos patrocinadores do evento – Engarrafamento PITÚ, Raça Distribuição, Óticas Diniz e Vitória Park Shopping. Na oportunidade pedi um minuto da atenção dos presentes para fazer uma justa homenagem a um vitoriense que,  recentemente,  nos deixou, rumo a viagem sem volta. Aliás, lembrei que o casal que “abriu o salão”, na primeira edição da festa, em 2016, havia sido justamente Paulo e Cristina Freitas. Inclusive, o amigo Paulo Freitas, antes do infortúnio, já havia me confirmado presença na referida festa.

Na qualidade de principal atração musical da festa, A Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos – Super Oara – deu inicio a sua apresentação,  interpretando um dos clássicos do Rei Roberto Carlos – Jesus Cristo. Veja o vídeo:

Bem ao seu estilo,  o comandante da Super Oara, Elaque Amaral, convidou todos para dançar. No seu repertório, de tudo um pouco. Sua apresentação, indiscutivelmente,  agradou por completo, ou seja:  a gregos e troianos. Em pouco tempo, toda parte interna do Clube dos Motoristas transformou-se numa imensa PISTA DE DANÇA. Veja os vídeos:

Para nós que promovemos o evento,  juntamente  com uma equipe de parceiros, fica o sentimento de dever cumprido. O desafio é grande. Reunir pessoas, em qualquer situação, não é uma tarefa das fáceis. Portanto, deixo aqui o meu retumbante MUITO OBRIGADO!! A todos aqueles que contribuíram de forma direta e indireta, sobretudo  àqueles  que marcaram presença para curtir a noitada!!

Obs: No transcorrer da semana estaremos postando mais fotos e vídeo.

7ª Caminhada da Família: “Família uma Luz para Vida em Sociedade”.

No final da tarde de ontem (17) acompanhamos a passagem, pela Avenida Mariana Amália, da 7ª Caminhada da Família. Nessa edição o tema escolhido foi: “Família uma Luz para Vida em Sociedade”. O evento teve início às 15h, na Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida –  Bela Vista – e seguiu para  o Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, aonde aconteceu uma Celebração Eucarística.

O evento religioso congregou grupos católicos do Vicariato Vitória. Animados por trio elétricos e conjuntos músicas sintonizados com a proposta evangelizadora, o evento congregou fies de todas as idades.

Segunda Festa da Saudade com a Orquestra Super Oara: OBRIGADO A TODOS !!!

Nesse sábado, dia 16 de setembro, acontecerá a Segunda Festa da Saudade, no Clube dos Motoristas “O Cisne”. O evento terá inicio às 22h e será animado por dois grupos musicais: o “ Quinteto Dourado” abre a festa e a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americano – SUPER OARA – será responsável por conduzir o encontro dançante. Veja o vídeo:

Na qualidade de produtor do evento, de antemão, quero agradecer a todos que contribuíram de forma direta e indireta para efetivação do mesmo. Aos profissionais envolvidos, aos nossos apoiadores – PITÙ – Grupo Raça – Vitória Park Shopping – Óticas Diniz – e,  principalmente,  aos que compraram “mesa” para participar conosco desse Encontro Social/dançante. MUITO OBRIGADO A TODOS!!!

2ª Festa da Saudade.

Local: Clube dos Motoristas “O Cisne”.

Dia: 16 de setembro de 2017.

Atração: Orquestra Super Oara.

Valor da Mesa: R$ 200,00 (quatro pessoas).

Reservas: Cristiano Pilako – 9.9192.5094  – Zap 9.8456.4281.

Obs: Não haverá venda de ingresso individual.

Carnavalescos vitorienses se reúnem para comemorar o dia Nacional do FREVO!!

Na noite de ontem, 14 de setembro, os membros da ACTV, músicos, diretores das mais variadas agremiações e pessoas que são identificadas com a cultura  carnavalesca na nossa cidade se reuniram para reverenciar sua majestade O FREVO – O Dia Nacional do Frevo é comemorado em 14 de setembro. Esta data é uma homenagem ao principal marco cultural e artístico do estado de Pernambuco.

Pala falar sobre a passagem da data assim como  algumas  constatações sobre o carnaval vitoriense, entrevistamos o nosso contemporâneo, amigo e autoridade no assunto, Guilherme Pajé. Veja o vídeo:

Sob a batuta do Maestro Givaldo, a Orquestra Ciclone executou o mais tradicional ritmo do nosso Estado, bem como os tradicionais hinos dos clubes locais. Veja o vídeo:

Para os que gostam do carnaval, respeitam a cultura e admiram o FREVO, todo dia é dia de carnaval, afinal nossa cidade, Vitória de Santo Antão,  desde sempre configurou-se como uma das referências para folia de MOMO, na terra do Leão do Norte!!

Espetáculo no Pátio da Matriz!!!

No feriado da Independência, ocorrido no último dia 7 de setembro, nossas lentes registraram, no Pátio da Matriz, um grupo que auto se denomina, “Artistas de Rua”. Nas respectivas apresentações, cada qual mostrou seu talento, suas arte.

O amigo Jack é uma figura! Ele pinta, desenha, “cospe fogo”, faz trabalho em madeira e ainda é um atleta. Podemos dizer, sem medo de errar: É UM MULTI-ARTISTA.

A vida é assim: cada qual vive da melhor forma e do jeito que se sente mais feliz!!

Super Oara: Elaque Amaral chamando pra dançar!!!

Na noite do próximo sábado, dia 16, acontecerá a Segunda Festa da Saudade no Clube dos Motoristas “ O Cisne”. O evento dançante terá como primeira atração musical – 22h – o “Quinteto Dourado”, liderado pelo talentoso artista local Edmilson Silva.

Diferentemente da edição anterior (2016), esse ano as mesas serão ocupadas por ordem de chegada. Os participantes ficarão livres para escolher o lugar da sua preferência – é um formato que evita mudanças de última hora e, por ventura,  insatisfação pela localização previamente definida.

Após os sorteios dos brindes, oferecidos pelos patrocinadores, previsto para 23h40, começará o show principal da noite – ORQUESTRA SUPER OARA & ELAQUE AMARAL. Em gravação recente, o comandante da Super Oara, Elaque Amaral, disse que  “ o carnaval é só no ano que vem”……mas ele convida os vitorienses para dançar no próximo sábado… Veja o vídeo:

2ª Festa da Saudade.

Local: Clube dos Motoristas “O Cisne”.

Dia: 16 de setembro de 2017.

Atração: Orquestra Super Oara.

Valor da Mesa: R$ 200,00 (quatro pessoas).

Reservas: Cristiano Pilako – 9.9192.5094  – Zap 9.8456.4281.

Obs: Não haverá venda de ingresso individual.

Orquestra Super Oara: Elaque Amaral, um show à parte!!

Com seis décadas na estrada a Orquestra Super Oara é uma referência para os grandes bailes. Com um repertório clássico e também atualizado, o comandante do conjunto, Elaque Amaral,  se configura num show à parte.

Nesse contexto, a Segunda Festa da Saudade, que acontecerá no próximo sábado (16), no Clube dos Motoristas “ O Cisne”, tem como proposta social promover um animado encontro dançante, revivendo assim os festejos inesquecíveis, ocorridos nos salões dos clubes tradicionais da nossa cidade – Abanadores “O Leão”, o Aristocrático “O Camelo” e o Motorista “O Cisne”.

2ª Festa da Saudade.

Local: Clube dos Motoristas “O Cisne”.

Dia: 16 de setembro de 2017.

Atração: Orquestra Super Oara.

Valor da Mesa: R$ 200,00 (quatro pessoas).

Reservas: Cristiano Pilako – 9.9192.5094  – Zap 9.8456.4281.

Obs: Não haverá venda de ingresso individual.

A @IngressoPrime: “Ser Prime é mais que uma marca, é o nosso DNA!”

A @IngressoPrime nasceu com importantes diferenciais: ser uma empresa focada em #excelência, #pioneirismo e criar #tendências. Formada por um time de profissionais experientes e com reconhecida liderança no segmento, apresentamos ao mercado nosso mais novo canal de vendas: o APP INGRESSO PRIME. Disponível para #IOS e #ANDROID, o aplicativo traz um novo conceito na experiência de compra de ingressos, oferecendo ainda mais #Facilidade e #Comodidade aos nossos clientes.

“Ser Prime é ter soluções inteligentes, oferecer um serviço de altíssima qualidade e facilitar cada vez mais a compra de ingressos através de todos os canais com ferramentas que atendem de todas as formas as necessidades dos nossos usuários”, disse o seu desenvolvedor, o vitorienses Alcimar Carlos.

“Estamos na era #OmniChannel, queremos estar ainda mais presentes no seu dia a dia, de forma proativa e colaborativa, oferecendo sempre o melhor serviço, almejando a sua #satisfação”, concluiu Alcimar.

Ser Prime é ser simples, ágil e eficiente.

Ser Prime é mais que uma marca, é o nosso DNA!

.✅ Seja Prime!

 

Festa da Saudade: uma noitada para quem gosta de dançar!

A Segunda Festa da Saudade acontece no próximo sábado, dia 16. Entre outros objetivos, o evento também tem um caráter saudosista. Aqui e acolá sapeco a seguinte frase: Festa com esse formato está em extinção, sobretudo na nossa Vitória de Santo Antão. Reunir pessoas, não é uma tarefa das mais fáceis. Depende de muitos fatores.

Contudo a expectativa para o evento dançante que se avizinha, voltado para o público que gosta de curtir as boas canções e dançar a noite toda, é muito boa. Já estamos com mais de 80% das “mesas” confirmadas, o que garante uma noitada extraordinária.

VÁ SE PROGRAMANDO:

2ª Festa da Saudade.

Local: Clube dos Motoristas “O Cisne”.

Dia: 16 de setembro de 2017.

Atração: Orquestra Super Oara.

Valor da Mesa: R$ 200,00 (quatro pessoas).

Reservas: Cristiano Pilako – 9.9192.5094  – Zap 9.8456.4281.

Obs: Não haverá venda de ingresso individual.