Na noite do último sábado (11) a AVLAC – Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência – reuniu acadêmicos, sócios, autoridades, intelectuais e toda sociedade vitoriense para celebrar, entre outras coisas, os doze anos da sua fundação, que teve como mentor o imortal José Severino de Militão (Melchisedec). O evento ocorreu no Teatro Silogeu José Aragão.
Em noite memorável o evento de caráter cultural, promovido pela Academia Vitoriense de Letras contou com apresentação musical, tomada de posse de sócios e acadêmica, assim como da nova diretoria para o biênio 2018/2019.
Na ocasião dois novos patronos foram homologados. Novos sócios tomaram posse assim como a Dra Leila Maria Vieira Medeiros, na qualidade de acadêmica. No seu discurso de posse, entre outras coisas, falou da sua felicidade de se juntar ao seleto realçando a significativa contribuição dada à Vitoria de Santo Antão pelo o seu Patrono, José Bonifácio de Holanda Cavalcanti. Veja o vídeo:
Fechando a programação solene o novo presidente da AVLAC, Serafim Lemos, produziu discurso de posse. Destacamos as seguintes palavras: “a missão dessa nova Diretoria, implica num crescimento contínuo, como sempre foi. Permanecerei fiel ao regimento e aos princípios que fundamentam a atuação desta casa. A Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência (AVLAC) é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que congrega cultura e valores. Portanto, as Letras, as Artes e a Ciência tem sido uma paixão diária para todos nós acadêmicos.” Vídeo completo:
Ao final do evento todos foram convidados ao corte do bolo de aniversário no qual o tradicional “parabéns pra você” não foi esquecido. Um coquetel também foi servido aos presentes.



























Diante de todas essas informações peguei-me a imaginar: Já pensou se no momento atual alguém anunciasse que iria enviar um cachorro ao espaço, mesmo sabendo que ele não mais voltaria ao convívio dos humanos? O que os internautas, do mundo inteiro, iriam escrever nas redes sociais sobre esse episódio? Os conceitos, ao longo do tempo, realmente, mudam e nos sugerem, muitas vezes, mudar com eles, afinal não vivemos numa ilha…..





Dias atrás, através de um vídeo postado nas redes sociais, acompanhei a vista de um grupo de alunos (crianças) aos monumentos da nossa Vitória de Santo Antão. Nessa aula de campo, por assim dizer, os pequeninos estudantes recebiam as devidas explicações da professora. Faziam suas anotações e certamente seriam arguidos posteriormente.