BETELFARDAS: pontualidade, eficiência e qualidade!!

Já se encontram nas máquinas da empresa genuinamente vitoriense, BETEL FARDAS, os kits da SAUDADE. Com uma parceria de quase duas décadas recomendo a referida empresa, para todos aqueles que precisam de qualidade, eficiência, profissionalismo e preço acessível.

Aproveito para adiantar alguns detalhes das cores da camisa: predominância do branco, com detalhes nas cores laranja, amarelo e verde. Para as pessoas que gostam de adereços carnavalescos, fica a dica!!

Aliás, esse ano, estamos promovendo o “Primeiro Concurso de Adereço de Cabeça da SAUDADE”. Teremos três categorias: individual, dupla e grupo. Para participar basta ler o regulamento e se inscrever inteiramente grátis na nossa pagina oficial do facebook, clicando aqui (….).

“Seu Aluísio”: 90 anos de trabalho, sucesso e dedicação!!

No ano em que o Engarrafamento Pitú completa 80 anos, um dos seus diretores, Aluísio Ferrer, completa 90. Nesse contexto, porém, na tarde da última sexta (26), familiares e corpo funcional da referida empresa pararam todas as atividades para celebrar e comemorar, em grande estilo, o auspicioso acontecimento.

Quando a Pitù deu os primeiros passos,  através dos seus fundadores – Nô Ferrer e Joel Cândido – “Seu” Aluízio ainda era uma criança. Ao longo da vida o aniversariante dedicou-se de corpo e alma à empresa, à família e às boas causas antonenses. Com a saúde fragilizada, atualmente, não mais “bate o ponto” na fábrica, algo que realizou desde sempre.

O evento foi marcado por uma missa e homenagens. Em nome da família falou a esposa de “Seu Aluízio”, Angelita Ferrer, e em nome do corpo funcional usou da palavra a executiva Ana Cleide. Ao microfone, entre outras coisas, disse:  “fazer aniversário é acumular experiências em grossos barris de carvalho. Como a PITÚ, lá dentro, elas repousam, ganha corpo, aroma e sabor especial”.

Com um vibrante sermão o padre Humberto realçou o dom da vida e à importância do labor. Destacou, também, à relação da empresa – Pitú – no cenário sócio/econômico local, assim como sua posição de destaque.

Hoje, “Seu” Aluízio não está mais no dia-a-dia comercial, mas, juntamente com outros diretores, dedicou sua vida ao crescimento da empresa da família que tornou-se um dos símbolos da nossa Vitória de Santo Antão – “Terra da Pitú”. Na figura do atual presidente da grupo empresarial, Alexandre Ferrer, o legado de trabalho, inteligência, sucesso e muita dedicação do “Seu” Aluísio Ferrer continua vivo, avançando e frutificando,  o que nos dá um inequívoco atestado de que todo o esforço e dedicação valeu a pena. Um Retumbante Parabéns para “Seu” Aluísio!!

Boas conversas e músicas de qualidade na Prévia do João Vitor!!

Mais uma vez abrindo as portas da sua propriedade rural, para receber os amigos da “Corriola da Matriz”, o amigo João Vitor promoveu uma espécie de prévia carnavalesca. Ao som das boas músicas carnavalescas, regada a “comes e bebes” e uma suculenta feijoada os “boyzinhos” da matriz se divertiram bastante.

Na ocasião, o compositor Aldenisio Tavares também lançou o novo cd do carnaval da Vitória. Entre outros lançamentos constam musicas da SAUDADE, GIRAFA, DEPRAVADOS e tantos outros artistas locais – Só com músicas inéditas.

Para marcar o agradável encontro carnavalesco, realizamos um vídeo no qual todos falam da satisfação e alegria em poder compartilhar o momento. Viva a Folia!!

“Os Depravados” mais decentes da cidade realizaram sua prévia na Matriz.

Os “Depravados” mais bem comportados e decentes da nossa cidade, na noite da sexta (26), no Pátio da Matriz, reuniu um sem números de foliões ávidos por folia. Voltado para o público jovem a Agremiação Carnavalesca “Os Depravados”, ao longo dos anos, tornou-se uma espécie de “grife do carnaval”.

Além do famoso “open bar” e das atrações “estouradas”,  que já são marcas registradas dos “Depravados”, esse ano os meninos investiram na composição da música/hino da agremiação. Composta pelo talentoso Aldenisio Tavares a mesma conta um pouco da brincadeira.

Sem esquecer o tradicional e autêntico frevo pernambucano, “Os Depravados” desfilam pelas principais ruas da cidade com a Orquestra Ciclone, regida pelo Maestro Givando Barros. Veja o vídeo.

Josué Correia e seu programa “Gente Interessante”.

Convidado pelo comunicador social, Josué Correia, estive, na tarde de ontem (25), juntamente com o também carnavalesco Mariano Neto, diretor da troça “O Pereirinha”, na Rádio Tabocas FM para participar do programa de numero 705 do conceituado radialista.

Dentro do tema – carnaval – realcei algumas histórias da Orquestra Super Oara e também como o seu fundador, “Seu” Beto começou na música, no então distrito de Carnaíba, pertencente à cidade de Flores.

Por gentileza de Mariano Neto, filho do saudoso e inesquecível amigo –  carnavalescos do bons –  Javan Ageu de Lima, tiver a oportunidade de relembrar de como começou o “encontro” que Javan realizava, já que participava ativamente dessa folia.

As duas horas do programas – 14h às 16h – passaram “voando”. Aproveito para parabenizar, mais uma vez, ao amigo Josué Correia pela contribuição histórica que ele vem proporcionando ao nosso município.

O novo sorteio de três kits da SAUDADE. Vamos Participar!!

Desde ontem (25) estar rolando mãos um sorteio de kit da SAUDADE. O mesmo segue, através da nossa página oficial do FACEBOOK, até o dia 9 de fevereiro – Dia do Frevo.

Nessa nova edição, serão sorteados 3 (três) kits. Para concorrer o internauta/folião deverá, no seu comentário, marcar dois amigos. O curioso desse formato é que para o ganhador receber o prêmio – 3 kits – deverá comparecer, ao mesmo tempo, com as duas pessoas que foram marcadas na postagem.

Portanto, se você se interessou em participar, basta clicar no link.

Alexandre Pimentel aprovou Billy Show no desfile das “Virgens da Vitória”.

Comentário postado na matéria ““As Virgens da Vitória”: Denilson confirma a presença no carnaval 2018!“.

Parabéns a Diretoria do Bloco as Virgens da Vitória pela oportunidade ao cantor Billy Show. Um cara batalhador, que a muito tempo sonha com uma oportunidade de mostrar o seu trabalho musical. Parabéns! Que seja uma festa de paz!

Alexandre Pimentel

Informes SAUDADE 2018: inscrição para o concurso de adereço de cabeça e novo sorteio de kits (3).

Conforme anunciado, na noite de ontem (24) realizamos mais um LIVE, através da página oficial da SAUDADE, no FACEBOOK. Na pauta, três assuntos: o encerramento da venda dos kits no primeiro lote, formato do nosso “Primeiro Concurso de Adereço de Cabeça” e o modelo do novo sorteio de kits.

Com relação ao primeiro lote, encerramos, com sucesso, as vendas no último sábado, dia 20. Continuamos com as vendas até o dia do nosso desfile ou enquanto houver kit disponível à venda. O formato será o mesmo do ano passado, no que se refere à distribuição das bebidas (uísque, cerveja, pitú-cola, refrigerante e água mineral  – senhas).

A novidade desse ano, além da música composta em parceria pelos amigos Aldenisio Tavares, Samuka Voice e Elaque Amaral (super Oara), e o Concurso de Adereço de Cabeça. São três categorias: individual, dupla e grupo. Para os ganhadores nas três categorias os prêmios, respectivamente,  serão: R$ 100,00 e um kit Saudade 2019, R$ 100,00 e dois kits Saudade 2019 e cinco kits Saudade 2018 para o grupo, independente do numero de participantes do mesmo. Essa “brincadeira”, por assim dizer, tem como principal objetivo embelezar o desfile da agremiação e proporcionar a interatividade o e compartilhamento do sentimento dos foliões, de maneira geral. Para participar será necessário, entre outras coisas, realizar previamente a inscrição pela internet (sem custo).

Hoje também estamos dando inicio a mais um SORTEIO DE KITS DA SAUDADE. Para tanto, deverá o participante postar na nossa página e marcar duas pessoas. Dessa vez, sortearemos 03 (três) kits. Após o sorteio, que será realizado no dia 9 de fevereiro (dia do frevo) o ganhador, para receber os três kits, deverá comparecer com as duas pessoas marcadas na postagem.

Portanto, segue abaixo, o vídeo da nossa LIVE e o link para que o folião da SAUDADE que irá participar do concurso de adereço já possa realizar sua inscrição. Boa Sorte!!

 Para participar do Concurso de Adereço de Cabeça. Clique aqui.

Confirmado: “Os Monges” vai abrilhantar o carnaval do Recife Antigo!

Após várias décadas sem “exportar” carnaval para a Capital Pernambucana, esse ano, através da “Companhia dos Monges em Folia”, nossa cidade volta a se apresentar no Recife. O desfile extraordinário dos “Monges” terá inicio na Praça do Arsenal, no dia 08 de fevereiro (quinta da semana pré-carnavalesca).

Por lá, “Os Monges” também manterá sua irreverência, no que se refere ao horário diferenciado, ou seja:  20:02 minutos. Tenho a absoluta certeza sua diretoria proverá um grande espetáculo. “Os Monges” é dessas agremiações que tem corpo e alma…

Tempo Voa Vídeo Carnaval: em pleno desfile de 1991, a diretoria do Camelo “enterra” o Leão.

No Tempo Voa Vídeo Carnaval de hoje, relembramos o desfile da Agremiação Carnavalesca “O Camelo”, em 1991. Nessa ocasião, liderados pelo então presidente do Vassouras, Joel Neto, diretores fazem o enterro simbólico do rival – “Abanadores o Leão”. Veja o vídeo:

 

ABTV: blocos filiados já estão com a documentação pronta, para o carnaval 2018…

Dentro do seu cronograma de encontros, na noite de ontem (23) a ABTV – Associação dos Blocos de Trio da Vitória – realizou mais uma reunião ordinária. Na ocasião, o presidente da entidade, após reunir-se  com os secretário municipal de cultura, turismo e esporte, Marcos Rocha, repassou para os diretores dos blocos afiliados a autorização de desfile, emitida pela prefeitura local.

Também foi debatido os termos do convênio que será firmado entre a Prefeitura da Vitória e a ABTV, visando o repasse de recursos destinados às agremiações carnavalescas. Ao final foi traçado, também, novas parcerias com vista ao melhor andamento dos desfiles carnavalescos.

SPG Studio: Samuka sabe tudo…

Na tarde de ontem (23), mais uma vez, estive no SPG STUDIO de gravações do nosso amigo e parceiro Samuka Voice. Na ocasião concluímos as gravações da SAUDADE, atinentes aos nossos patrocinadores, apoiadores e parceiros. Samuka é uma figura. Sabe tudo e muito mais. Não à toa pessoas se deslocam de outros municípios para procurar os seus mais diversos serviços…

Chamadas da SAUDADE 2018.

 

O Monsenhor Maurício Diniz “levantou” a festa do nosso Padroeiro Santo Antão!

Por ocasião da animada programação festiva,  alusiva ao nosso padroeiro – O Glorioso Santo Antão –, ocorrida recentemente,  peguei-me, por várias vezes, em pensamentos, dialogando comigo mesmo. No meu tempo de menino, adolescente e até jovem, nesse período (festa do padroeiro) me enfiava numa roupa nova para circular pelo Pátio da Matriz. Tudo era bom! O carrossel, o cachorro quente, a maçã do amor, a “pescaria na Igreja do Rosário”,  o “rói-rói”, as animadas discotecas do “Leão” e etc….

Algum desavisado poderá dizer: “Pilako, tu tais é velho… A festa continua  a mesma,  para os garotos de hoje“… Realmente, isso é um fato inquestionável. Quando envelhecemos, naturalmente, há uma troca de percepções. O mundo lúdico murcha e agiganta-se o mudo real, sem máscaras ou ilusões, sobretudo aos olhos dos mais atentos.

Mas,  também é inquestionável o fato de que,  com a chegada do Monsenhor Maurício Diniz à Igreja Matriz de Santo Antão, as celebrações nos últimos anos – religiosas e festivas – ganharam um novo fôlego e contornos de superprodução. Tem muita gente ligada a Igreja que tem vontade de dizer isso  publicamente, mas tem receio do julgamento dos paroquianos mais antigos… Aliás, nesse caso, vale lembrar Mateus: “Não julgueis, para que não sejais julgados“.

Monsenhor Maurício Diniz é uma simpatia em pessoa. Além de se comunicar bem com todos os setores do município ele tanto gosta de promover eventos como participar das mais variadas  promoções, que ocorrem na cidade. Aliás, talvez seja por isso que a Igreja da Matriz esteja sempre cheia. O expressivo volume de fies que acompanhou a procissão desse ano talvez já seja um reflexo do seu carisma e da sua liderança.

Na sua fala,  na missa campal desse ano, ocorrida no calçadão da Igreja da Matriz, ao final da procissão,  ele interagiu em todas direções. Falou de Deus, da fé, do amor, da esperança, de história e de algumas incongruências sociais da atualidade. Esse padre é pop!!

Guilherme Pajé com músicas novas na praça…

O nosso amigo das antigas, Guilherme Pajé, está com duas músicas novas na praça. Um frevo canção e um frevo de rua. Não obstante haver nascido no dia dedicado ao “santo do forró” (São João) e, por capricho do seu pai, ter sido batizado com o “Santo do dia seguinte” – São Guilherme (25) –  Pajé é uma espécie de representação viva da nossa festa maior, ou seja: DO CARNAVAL. Ele “come”, “respira” e “transpira” frevo. Sabe tudo! É uma espécie de “Google carnavalesco” ambulante.

No seu programa  semanal,  “Sua Excelência o Frevo” – no ar há mais de 30 anos – ele rememora as boas músicas assim como os carnavalescos do passado, que seguiram no “bloco dos que já se foram, para nunca mas voltar”.

Apesar de receber muito menos do que merece, Pajé é dessas pessoas iluminadas, que não nascem em série. Seu nome – “queiram ou não queiram os juízes” – já está grafado na historiografia musical de Pernambuco. Na Vitória, Pajé é uma unanimidade!