ACTV e Prefeitura da Vitória garantem o carnaval tradicional vitoriense em 2018.

A ACTV – Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense em parceria com a Prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão, marca o Carnaval de 2018 com pomposa maestria. Desde 1999 a ACTV fomenta a cultura carnavalesca do Município da Vitória de Santo Antão, atraindo turistas e aquecendo a economia local,  através das apresentações carnavalescas.

Arrastando multidões, a Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense registrou o evento com grandes desfiles de carros alegóricos, cortejos com orquestras de frevo, apresentações de estandartes, bonecos gigantes, fados, caluas, bois e maracatus. A ACTV – Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense –  destaca as Agremiações Carnavalescas entre os dias 10 a 13 de fevereiro de 2018.

Com apoio da Prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão, a ACTV – Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense – anuncia que as Troças Carnavalescas “Jegue de Tróia”, “Saí na Marra”, “ETsão”, “Boi Dela”, “Os Monges em Folia” e “100 Noção”, além dos Clubes Carnavalescos “Urso Preto” e o “Urso Branco” estarão no circuito oficial do carnaval, fomentando a cultura e agraciando os foliões e turistas com seus carros alegóricos, orquestras de frevo, estandartes, bonecos gigantes e bois animando assim o Reinado de Momo vitoriense 2018.

Henrique Queiroz: “o partido me escolheu para ser o seu representante em Brasília”

Por ocasião da “concentração” dos “BarrigasDÁgias”, no bairro do Sítio do Meio, Lídia Queiroz e adjacências, encontrei-me com o deputado Henrique Queiroz. Independente de qualquer coisa Henrique tem uma forte ligação com toda diretoria da agremiação.

Com a política estadual “fervilhando” nos bastidores, recentemente, o deputado Henrique anunciou sua pré-candidatura ao cargo de Deputado Federal. Na ocasião, gravamos um vídeo no qual ele afirma que foi ungido pelo seu partido – Partido da República – para ser um dos representantes em Brasília.

Sintonizado com a nova realidade do “Mundo da Comunicação” e veterano Henrique, afirmou, também, enxerga no nosso jornal eletrônico, intitulado Blog do Pilako, o maior cabal de comunicação digital da Vitória. No vídeo, ele também realça a “liga” que a agremiação do seu coração tem com as massas populares. Veja o vídeo:

3º Baile de Máscara das Famílias foi um SUCESSO!

Sob a coordenação da Pastoral Familiar da Igreja Matriz de Santo Antão, aconteceu o 3º Baile de Máscara das Famílias. O evento carnavalesco, que congregou foliões que são identificados com o ritmo genuinamente pernambucano, promoveu concurso de fantasias e condecorou carnavalescos. Lembrou também da figura do grande folião Paulo Freitas, através de uma homenagem póstuma.

A animação musical da festa contou com duas atrações: Watuse Alves e Orquestra Avalovara. Na pessoa do Monsenhor Mauricio Diniz e de toda equipe da pastoral nós, que fazemos o Blog do Pilako, parabenizamos pela iniciativa, que visa, entre outras coisas, manter acesa a pira das nossas tradições culturais.

“Os BarrigasDÁgua”, por mais um ano, faz a festa do povão!

Consolidado como uma das forças do nosso carnaval, a Agremiação Carnavalesca “Os BarrigasDágua”, mais uma vez, promoveu, a partir do bairro do Sítio do Meio, um verdadeiros “arrastão” de foliões até a conclusão do seu desfile, no percurso oficial da folia.

Na concentração, como sempre, muita batida, Pítú, feijoada e dobradinha. Esse ano os foliões pularam e dançaram, simultaneamente,  ao som das Orquestras “Venenosa” e “Temperada” regidas, respectivamente, pelos maestros Silvano e Márcio. Veja os vídeos:

Parabenizamos, mais uma vez, toda diretoria dos “BarrigasDÁguas” pela promoção do seu carnaval popular.

“As Virgens da Vitória” dá o seu colorido ao carnaval vitoriense.

Abrindo os desfiles carnavalescos com trio elétrico, a Agremiação Carnavalesca “As Virgens da Vitória” manteve a tradição. Desfilou com o colorido das fantasias e “arrastou” um sem numero de foliões, pelas principais ruas da cidade.

De cima do trio, a artista vitoriense Joelma Mota “puxou” o bloco com animação e manteve o pique, do inicio até o fim. Com autoridade de quem tem “estrada” na música, Joelma cantou de tudo e agradou a todos. Veja o vídeo:

Com participação especial, o “Príncipe do Gueto” vitoriense, o popular Billy Show “acendeu” a galera na Matriz. Billy é um exemplo de perseverança e humildade. Qualquer dia  desses, estará “estourado”, como se diz na gíria popular do mundo artístico. Veja o vídeo:

“Porque Hoje é Sexta” animou a noite da sexta (02), no Pátio da Matriz.

Na sua 6ª edição a Agremiação Carnavalesca “Porque Hoje é Sexta” reuniu na noite da sexta (02) – como não poderia deixar de ser – o grupo que se encontra toda semana, no Pátio da Matriz. Com muita organização e um serviço de “open bar” de primeira qualidade, o evento também foi marcado por uma boa seleção musical, realizada pelo DJ Juca Moraes. Ao Som da Orquestra de Frevo Venenosa, o pessoal caiu no passo. Veja o vídeo:

“Pereirinha” e “Bambubox” promoveram prévia na sexta!

Na noite da sexta (02) a Praça Diogo de Braga foi pequena para acomodar a Prévia, realizada em conjunto, das Agremiações “Pereirinha” “Bambubox”. Inicialmente, animados por um paredão de som, o encontro reuniu a juventude. Uma orquestra de frevo encerrou a festa com animação. Os diretores prometeram “carga total” no para o carnaval. Veja o vídeo:

“As Virgens da Vitória” será “puxada” por Joelma Mota…

Na qualidade de uma das agremiações mais irreverentes do nosso entrudo, “As Virgens da Vitória”, na noite do sábado (03), é quem vai comandar a folia pelas principais ruas da nossa cidade.  O folião poderá adquirir o crachá ou o kit, ao preço de R$ 20,00.

A grande expectativa, fica por conta da apresentação da artista vitoriense e ex-vocalista da “Banda da Loirinha”, Joelma Mota. Com estilo próprio Joelma promete colocar até os postes pra dançar.

O 3ª Baile de Máscara das Famílias é nesse sábado…

Com o tema “Família e Circo –  Alegria Universal” – acontece na noite do próximo sábado (03), no Clube Abanadores “O Leão”, a 3ª edição do Baile de Máscara das Famílias. O evento é uma promoção da “Pastoral Familiar” da Igreja Matriz de Santo Antão.

No ano passado, participei. Gostei e, para esse ano, já comprei uma “mesa”. Para quem gosta daqueles carnavais que não volta mais, o encontro é especial. Além de homenagens e concurso de fantasias o evento contará, no palco, com a Orquestra Avalovara e a artista vitoriense, Watuse Alves.

Para participar, entrar em contato com a comissão organizadora do Baile.

Sérgio e Izabel: 9.8889.6099 – 9.8860.0017

Milton e Socorro: 9.9192.0073 – 9.8312-5013

Wilson e Tina: 9.8959.3578 – 9.8482-5072

Zózimo e Zezita: 9.9323.3074.

Na manhã do domingo, “Os BarrigasDÁgua” é quem faz festa na cidade.

Acontece na manhã do próximo domingo (04), o desfile de uma das agremiações mais representativa do nosso carnaval participativo. A Agremiação Carnavalesca “Os Barrigas Dágua”, com sede no bairro do Sítio do Maio deverá desfilar, mais uma vez,  com uma multidão.

Sua diretoria, formada por funcionários públicos, comerciantes, políticos e gente do povo, para esse ano, não deixou a “peteca cair” e desfilará com duas orquestras de frevo. Na concentração muita comida e Pitú.

A Rainha, o Rei do e a Princesa do Carnaval Vitoriense 2018!

Na tarde ontem (31) recebemos na nossa redação o presidente da agremiação carnavalesca Rei Momo, nosso amigo Fernando Damásio, juntamente com a rainha, o rei e princesa do carnaval vitoriense  2018. O clube – Rei Momo – fundado há 26 anos -,  no carnaval 2018,  irá participar do desfile de dez agremiações, entre elas: “Etsão”, “Coelho”  e “Saudade”.

Representando a beleza da mulher vitoriense a rainha e a princesa, Kerolaynne e Bruna, respectivamente, adoram carnaval. Sobre o momento em que estão vivenciando nos declaram ser um sonho.

Na qualidade de Rei Momo do carnaval vitoriense pela segunda vez, o Kellvilyn, disse que está preparado para aguentar os quatro dias de folia. Ele é morador do bairro do Alto da Balança e disse também que nas redes sociais o pessoal vem comentando muito sobre seu atual “reinado”.

Na ocasião, gravamos um vídeo com as majestades do nosso carnaval no qual  garantiram que irão se apresentar com galhardia e muita pompa no “Reino dos Atonenses”. Veja o vídeo:

Professor Sosígenes: “um pierrô apaixonado que vivia só cantando”

Encontrei o professor, pensador e poeta vitoriense, Sosígenes Bittencourt, no meio da Orquestra Ciclone, na prévia carnavalesca dos “Depravados”. De maneira concentrada, nos metais e na percussão, deu-me a impressão que amigo cantarolava a musica do imortal Noel Rosa: “um pierrô apaixonado que vivia só cantando … por causa de uma colombina acabou chorando, acabou chorando…”

Maestros Silvano e Givaldo: os comandantes da folia antonense…

Registramos no Pátio da Matriz, recentemente, o encontro dos maestros vitorienses Silvano e Givaldo. Os dois são os principais atores das orquestras de frevo, que animam parte  expressiva dos desfiles das agremiações locais.

Nos carnavais da Vitória de antigamente, por assim dizer, a rivalidade entre os diretores das  agremiações eram tão tensionadas que os maestros que se apresentam nos respectivos clubes, por tabela, também viraram “inimigos”. Hoje, com a proteção do Glorioso Santo Antão, o carnaval não mais alimenta certas irracionalidades… Os tempos são outros!!

Primeiro Concurso de adereço de cabeça da Saudade!

Esse ano,  estamos promovendo o “Primeiro Concurso de Adereço de Cabeça da SAUDADE”. A “brincadeira”, por assim dizer, ganhou boa repercussão nos foliões, sobretudo na mulherada. Aqui e acolá as pessoas estão me parando na rua para perguntar os detalhes.

Estaremos montando, no dia do desfile, um espaço exclusivo para fotografar os participantes, mas, para tanto, se faz necessário realizar a inscrição na nossa página oficial no FACEBOOK. (Clique aqui.).

A premiação, para os primeiros lugares, nas respectivas categorias –individual, dupla e grupo – serão disponibilizada logo após o carnaval.

Categoria individual:
R$ 100,00 em dinheiro e um kit Saudade 2019

Categoria dupla:
R$ 100,00  em dinheiro e dois kits Saudade 2019

Categoria grupo
: cinco kits Saudade 2019 – independente do tamanho do grupo.

Boa sorte para todos !!!

O segundo volume do CD MUSICARNAVAL já está disponível à venda…

Com talento, amor à causa e espírito de liderança o compositor de todos ritmos, o amigo Aldenisio Tavares, emplacou, pelo segundo anos consecutivo, o projeto artístico MUSICARNAVAL DA VITÓRIA. O CD trás dezesseis músicas inéditas de compositores vitorienses das mais variadas tendências.

Produzir e colocar na praça projetos culturais independentes, não é tarefa das mais fáceis. Em parceria com o SPG Studio,  do também produtor cultural, Samuka Voice, e tantos outros artistas locais viabilizaram, mais uma vez, esse trabalho.

Portanto, eis aí, um conjunto de pessoas, sob a liderança do compositor Aldenisio Tavares, que representa, com galhardia, uma Vitória de Santo Antão que dá certo!! Parabéns a todos!!!

Guilherme Pajé: a nossa maior referência do frevo!

Em recente encontro com amigo e contemporâneo, Guilherme Pajé, no Pátio da Matriz, pude acompanhar, ao seu lado, à execução, pela Orquestra Ciclone, regida pelo Maestro Givaldo Barros, o mais novo frevo de rua que se junta aos muitos, compostos por ele. Pajé, hoje, é a nossa maior referência local do genuíno ritmo pernambucano.

Carnaval 2018: ABTV garante folia para todos os gostos!!

Na qualidade de uma das cidades com carnaval mais tradicional do estado de Pernambuco nossa cidade, Vitória de Santo Antão, já começa a se preparar para o “reinado de momo” que se aproxima. Em 2018, mais uma vez, o folião vitoriense vai poder escolher entre os vários ritmos e cair na folia.

Para os que gostam de “seguir” brincado atrás do trio elétrico a programação planejada pela ABTV, em parceria com os blocos afiliados, cantores, patrocinadores e o Poder Público local deverá agradar a “gregos e trianos”. Com o apoio do Engarrafamento Pitú e da Prefeitura, os blocos “Girafa”, “Marias e Lampiões”, “Saudade”, “Fera” e “Papaleguas”, com toda certeza não irá  deixar ninguém parado. A conferir….

 

Apoio:

LOJA GASCLUB é a nossa parceira no Vitória Park Shopping.

Inaugurada desde setembro do ano passado, no Vitória Park Shopping, a Loja GASCLUB também integra o seleto grupo de patrocinadores da nossa agremiação – SAUDADE.  Com foco na moda jovial – masculino/feminino – a marca também atua no segmento de acessórios.

Na sua loja virtual (acesse aqui) a GASCLUB apresenta um mix variado de produtos. Priorizando o cliente a GASCLUB vem conseguindo cada vez mais satisfazer, até por que, entende muito bem que ninguém é igual a você!

Na qualidade de nossa parceira a Loja GASCLUB do Vitória Park Shopping também é nosso vendedor exclusivo no Vitória Park Shopping. A gerente Josy e toda sua equipe, além de dos nossos kits, tem tudo que você precisa para se sentir diferente! No carnaval e durante ano todo.

3ª Baile de Máscara das Famílias, promovido pela Paróquia de Santo Antão acontece no próximo sábado!

No próximo sábado, dia 03 de fevereiro, acontece, no Clube Abanadores “O Leão”, o 3º Baile de Máscara das Famílias. Com o tema “Família e Circo –  Alegria Universal – o evento festivo tem como principal objetivo promover uma confraternização carnavalesca, num clima de alegria,  respeito e paz.

O encontro festivo também busca valorizar figuras de destaque na nossa festa maior. Nesse contexto, contudo,  os homenageados dessa edição serão: Guilherme Pajé, Mércia Ramalho, e Betinha Sandres. O carnavalesco Paulo Freitas receberá uma justa homenagem póstuma. O evento também premiará foliões cujas fantasias sejam as mais destacadas.

A animação musical do baile ficará por conta da Orquestra Avalovara e da exuberante artista vitoriense, Watuse Alves. Esse é mais um evento promovido pela Pastoral Familiar – Paróquia de Santo Antão.

Para participar:

Sérgio e Izabel: 9.8889.6099 – 9.8860.0017

Milton e Socorro: 9.9192.0073 – 9.8312-5013

Wilson e Tina: 9.8959.3578 – 9.8482-5072

Zózimo e Zezita: 9.9323.3074.