“Só Volto Quinta” desfilou na sexta (09)!

Fundado em 2014, o bloco “Só Volto Quinta”, formado por funcionários do Engarrafamento Pitú desfilou na noite da sexta (09), pelo circuito oficial do carnaval da Vitória. Como não poderia deixar de ser, este ano, a agremiação homenageou a passagem dos 80 anos de fundação da referida empresa. O desfile foi animado pela Orquestra de Frevo Venenosa. Veja o vídeo.

Taboquinhas mantém tradição: LIRISMO E LEVEZA!!

Na noite da sexta (09) o Clube de Fado Taboquinhas, como sempre,  espalhou lirismo e leveza ao carnaval vitoriense. Com estilo único “A Taboquinhas”, sob todos os pontos de vistas, é uma das poucas unanimidades da nossa cidade. Antes mesmo do início do desfile, na concentração, os músicos anunciavam o bom gosto musical. Veja o vídeo.

Sob o comando da dinâmica advogada Verônica Andrade, a agremiação vem mantendo a tradição no nosso secular carnaval. Registramos também a passagem do cortejo festivo pelo Pátio da Matriz. Veja o vídeo.

Viva a Taboquinhas!!!

A prefeitura da Vitória também colocou seu “Bloco” na rua.

O “Bloco da Prefeitura” desfilou pelo circuito oficial da folia na noite da quinta (08). Contando com carro alegórico, maracatu, grupos fantasiados e orquestra de frevo o cortejo teve como objetivo realçar os elementos carnavalescos pernambucanos. “Vitória das Tradições” foi o enredo do carnaval local, proposto pela gestão do prefeito Aglailson Junior.

Durante o carnaval, faltou-me “pernas” para atualizar o blog…..

Em função das nossas atividades carnavalescas não tive “pernas” para atualizar o blog, desde o último dia 07. Nesse período postamos muitas fotos que retratam um pouco da nossa festa maior. Contudo, na rua, na medida do possível, registrei e gravei as agremiações e alguns fatos pitorescos. Aliás, todos já devidamente enviados ao meu canal do youtube –  várias dezenas de vídeos.

Até o próximo domingo (18), imagino que  conseguirei  colocar a pauta “carnavalesca” em dia para só assim, a partir da segunda, dia 19, voltar com a nossa rotina de postagens. Na próxima semana, também, emitirei algumas opiniões sobre a promoção do nosso entrudo.

De resto, para o momento, me antecipo nos agradecimentos aos sem números de foliões que, na rua, nos acolheram carinhosamente, posando para fotografias e acenando para nossas lentes. Aproveito para externar, também,  os meus agradecimentos aos antonenses que, cada qual com a sua história, elogiaram o nosso trabalho. Forte abraço em todos!!

Concurso de adereço de cabeça da SAUDADE aquece o mercado…

Encontra-se a todo vapor o comércio de adereço de cabeça para o carnaval. Nossa amiga Jacilânea, juntamente com sua mãe, atua nesse segmento há anos. Disse-me ela que já recebeu várias encomendas para produtos mais trabalhados, mas também a procura por peças mais simples também aumentou. Para quem deseja fazer o seu, entrar em contato através do zap 9.8517.8998.

Recentemente fizemos um live no Facebook para repassar maiores informações sobre o “Primeiro Concurso de Adereço de Cabeça da Saudade”. Segue, portanto, abaixo, um pequeno vídeo informando detalhes da “brincadeira” que tem, como principal objetivo EMBELEZAR O DESFILE DA SAUDADE.

Doutor Saulo em Brasília…

Registramos, recentemente, o casual encontro de dois vice-prefeitos, no Pátio da Matriz. A amiga e contemporânea, Verônica, foi eleita na vizinha cidade de Chã de Alegria e o Doutor Saulo, como todos sabem, é o nosso atual vice-prefeito.

Em busca de “sangue-novo” para a disputa eleitoral que se avizinha o partido do qual Saulo é filiado – Solidariedade – enxerga nela um forte candidato a deputado Federal, para dobrar a atual bancada pernambucana, lá em Brasília. O doutor Saulo, que transita bem em todos os segmentos políticos, no xadrez local, tem recebido apoio e incentivo para entrar na parada, Aliás,  Saulo, sendo candidato, receberá votos de todas as faixas e cores do eleitorado antonense.

Na tarde do domingo, o Baby fez a festa da criançada…

Como um das maiores referências para o público infantil do nosso estado, o Bloco Baby Alegria, mais uma vez, fez a festa da criançada. Depois muito lanche e após a peça teatral, encenada ao público em geral, no palco da Praça Dom Luiz de Brito, a os foliões mirins, juntamente com seus pais, dançaram e brincaram ao som do trio, “puxado” pela talentosa artista vitoriense, Watuse Alves. Veja o vídeo: