Eleição 2018: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!!!

Parafraseando o ex-presidente Lula, poderíamos dizer que “nunca antes na história desse país” uma eleição presidencial – com seis meses de antecedência – ficasse tão embolada. Todos os institutos de pesquisas apontam na direção do “mau humor” do eleitor brasileiro com a classe política.

Se pegarmos como referência apenas os dois partidos que chegaram à disputa do segundo turno nas eleições gerais,  imediatamente anterior (2014), logo veremos que, quatro anos depois, muita coisa mudou. Os lideres dos dois partidos finalistas – PT e PSDB – estão enfrentando sérios problemas com a justiça e que, acéfalos (partidos), correm o risco de nem chegarem à disputa do segundo turno nas eleições vindouras.

Com a prisão do Lula – maior líder do campo esquerdista – o conjunto perde densidade eleitoral assim como capacidade de aglutinação. Fragmentados, todos ficarão enfraquecidos. Já no PSDB a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmim não conseguiu, até agora, empolgar nem mesmo o próprio partido. Denuncias de corrupção envolvendo os senadores Aécio Neves e José Serra – nomes emblemáticos –  e do próprio Alckmim,  certamente contribuirá para uma possível derrocada.

Paralelo a tudo isso o atual presidente da República, Michel Temer, continua sendo fritado na própria cadeira em função do mesmo tema, ou seja:  CORRUPÇÃO. Ele e sua tropa já foram flagrados negociando propinas com malas de dinheiro. Seus amigos, inclusive, já foram presos preventivamente pela polícia federal para prestar os devidos esclarecimentos.

Com os três maiores “polos” políticos bichados, eleitoralmente falando, resta-nos um conjunto de candidatos, até agora apresentados, que não dispõe da estrutura necessária para avançar num pleito onde se faz necessário correr um país com dimensões continentais e que é marcado por profundas diferenças, sobretudo culturais.

Estamos numa encruzilhada!!!  Corremos o sério risco de eleger um candidato sem dimensão nacional e que não consegue pensar o Brasil como um todo. Também não seria aconselhável voltarmos às mãos dessas verdadeiras gangs partidárias que já lotearam e saquearam o país. Eis aí, portanto o “X” da questão……

Instituto Histórico comemora mais uma passagem do aniversário da elevação da Vitória à categoria de cidade.

Com palestra do santonense Gustavo Krause o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória realizará, no dia 04 de maio, às 19:3h, no Teatro Silogeu José Aragão Bezerra, a solenidade referente à passagem de mais um aniversário da elevação da Vitória de Santo Antão à categoria de cidade. Na programação consta também tomada de posse de novos sócios e a inauguração do espaço dedicado ao Museu do Carnaval.

Zezo em Vitória no próximo dia 28 de abril, no Haras Bela Vista.

Programada para o dia 28 de abril, no “Haras Bela Vista”, os fãs de do fenômeno Zezo, da Vitória de e Região, já pode ir se programando. O evento festivo é uma promoção L.I Produções – sob a coordenação do casal amigo Ivanildo e Lucivânia. Zezo em Vitória de é festa garantida, é casa lotada. Veja o vídeo.

Momento Cultural: Quando – por Stephem Beltrão.

Quando você pensa que estou triste

Estou alegre

Quando você pensa que estou mal

Estou bem

Quando você pensa que estou perdido

Estou no rumo

Quando você pensa que estou dormindo

Estou acordado

Quando você pensa que estou só

Estou acompanhado

Quando você pensa que estou embriagado

Estou sóbrio

Quando você pensa que estou caído

Estou erguido.

Enquanto você achar que estou quebrado

Prosseguirei inteiro

Enquanto você achar que sou apagado

Serei acesso

Enquanto você achar que vivo doente

Estarei sadio

Enquanto você achar que fico preso

Serei libertado

Enquanto você achar que ando sofrendo

Permanecerei feliz

Enquanto você achar que ando chorando

Seguirei sorrindo

Enquanto você achar que já morri

Continuarei vivo.

Momento Grau Técnico Vitória.

Os alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, da turma STB07 do turno da noite, participaram de uma Visita Pedagógica Orientada (VPO) na Indústria WHB, localizada em Glória do Goitá/PE, muito proveitosa com a orientação profissional do instrutor Eduardo Mendes. O objetivo dessa visita foi conhecer na parte prática dentro de uma indústria automotiva. Todo processo de feitura e acabamento da obra prima do produto criado pela própria empresa como também analisar a gestão de segurança de trabalho. Agregando conhecimento prático na disciplina Sistema de Gestão em Segurança, do Módulo 3. Através dessa visitação, nossos alunos foram preparados para diversas situações que irão vivenciar no mercado de trabalho.

ASILO DE MENDICIDADE – Vitória de Santo Antão – 1914.

Dias atrás relendo artigos escritos na Vitória de Santo Antão de antigamente encontrei um registro do Mestre Aragão que falava na fundação de um Asilo de Mendicidade, no ano de 1914. Além das reuniões – no sentido de angariar recursos – uma quermesse chegou a ser organizada para a efetivação e concretização da ideia.

Naquela ocasião, em artigo no Lidador, alguns já reclamavam do desânimo “doentio” da nossa sociedade,  que não “abraçava” as causas nobres e de caráter humanitário. Acolher em local apropriado os que viviam da boa vontade alheia se fazia necessário. Com apenas 18 anos de idade, o jovem  autor desse projeto foi o meu avô materno,  Célio Meira.

Agressão à liberdade de imprensa.

Nos últimos dias diversas entidades representativas da imprensa denunciaram excessos por parte de manifestantes políticos. Órgãos das mais variadas plataformas – televisão, jornal impresso e etc – foram, em parte, impedidos e agredidos em pleno exercício da atividade laboral.

Nos quatro cantos do país os ânimos estão exaltados. Mas, sob qualquer ponto de vista,  não podemos conceber que jornalistas e repórteres sejam violentados. Não há democracia sem imprensa livre, sem liberdade de expressão.

Fica aqui, contudo, um registro de solidariedade aos que foram agredidos e uma nota de repúdio aos agressores.

Momento Vitória Park Shopping.

O Shopping Vitória vem trabalhando a cada dia para deixar nossos clientes com um shopping mais completo. Dessa vez, chegou a hora de mais um serviço para atender a cidade de Vitória de Santo Antão e região, o Expresso Cidadão. Vem para facilitar a vida de todos irá melhorar a qualidade de vida de todos os clientes que não mais precisarão se deslocar para a capital, são mais de 20 serviços com todo conforto e comodidade que todos conhecem.
Uma conquista do Shopping Vitória e Governo do Estado para você.