Apelidos Vitorienses: GIBA DO BOLO.

IMG_4698

Dando continuidade a nossa coluna: “Apelidos Vitorienses”, onde catalogamos os vitorienses que são mais conhecidos pelo apelido de que pelo próprio nome destacaremos, no dia de hoje, a origem do apelido do senhor Givanildo Lira Lins.

Contou-nos o senhor Givanildo, vitoriense da gema, que desde que empreendeu, na sua própria residência, um “fabrico de bolo”, na década de 80, para atender uma clientela de barraqueiros e pequenos comerciantes, as pessoas começaram a lhe chamar pelo seu apelido.

O senhor Givanildo,  que inicialmente teve  como apelido, “Giva”, ficou “batizado”,  pelos seus clientes,  como “GIBA DO BOLO”. No início ele bem que tentou explicar à clientela que o seu apelido era “GIVA” e não “GIBA”, no entanto o que prevaleceu foi o gosto popular.

Ao ser candidato a vereador na nossa cidade na eleição de 1988, o senhor Givanildo ratificou seu apelido na campanha eleitoral como “GIBA DO BOLO”. Por falta de apenas 5 votos não tivemos sentado em uma das cadeiras da Casa Diogo de Braga o vereador GIBA DO BOLO.

Sendo assim, depois de propagar o seu apelido na campanha política, nosso amigo Givanildo Lira Lins ficou conhecido na cidade mais pelo seu apelido de que pelo seu próprio nome. Veja o vídeo:

Veja outros Apelidos Vitorienses:

2 pensou em “Apelidos Vitorienses: GIBA DO BOLO.

  1. Pingback: Apelidos Vitoriense: Mané Mané | Blog do Pilako

  2. Pingback: Apelidos Vitorienses: Zé Catinga. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *