Apelidos Vitorienses: PIRRITA.

pirrita

Dando continuidade a nossa Coluna de APELIDOS VITORIENSES, onde procuramos revelar a origem dos vitorienses que são mais conhecidos na cidade pelo apelido de que pelo próprio nome, destacaremos no dia de hoje, a origem do apelido do nosso amigo Manuel José Santiago da Silva.

Contou-nos o amigo Pirrita que seu apelido vem desde os tempos de criança, quando batia uma bolinha nos campos de peladas da cidade, principalmente por trás do restaurante Gamela de Ouro.

Pelo fato de Pirrita estar sempre participando das  peladas de futebol, ao lado de colegas mais velhos, e sempre dando “olé” nos maiores, já que sempre foi bom de bola, o então colega da época, já falecido, Marquinhos de Otoni, “batizou-o” de PIRRITA, por ser o menor da turma.

Nessa mesma época, o amigo PIRRITA foi “alertado”, pelo também colega de futebol e hoje professor e filósofo vitoriense, Sosígenes Bittencourt, que a pronúncia de seu apelido, deveria ser: PERRITA e não PIRRITA.

Sendo assim, o amigo Manuel José Santiago da Silva entra para  história de nossa cidade como mais um  vitorienses que é mais conhecido pelo APELIDO  de que pelo próprio nome.

Veja outros Apelidos Vitorienses:

6 pensou em “Apelidos Vitorienses: PIRRITA.

  1. Pingback: Apelidos Vitoriense: TORTO | Blog do Pilako

  2. Pingback: Apelidos Vitorienses: NANÃE. | Blog do Pilako

  3. Pingback: Apelidos Vitoriense: Natal do Churrasquinho. | Blog do Pilako

  4. Pingback: Apelidos Vitoriense: Doutor do Posto ou Doutor da Oficina. | Blog do Pilako

  5. Pingback: Apelidos Vitoriense: Mané Mané | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *