Apelidos Vitorienses: Paulinho Moleza

Dando continuidade a nossa coluna de Apelidos Vitorienses hoje, vamos revelar a origem do vulgo do nosso amigo Paulo Marcelo Lins de Albuquerque, o popular  e querido por todos, PAULINHO MOLEZA.

Contou-nos Moleza, em uma entrevista exclusiva, nas dependências do Restaurante Gamela de Ouro no sábado passado (28) que a origem do seu apelido surgiu lá atrás quando ele era amigo do finado “Mago da Pitú” que faleceu na década de 80 em decorrência de um acidente de automóvel em Bonança, que na época se chamava Tapera.

Naquele tempo passava um programa de bonequinhos na TV, e tinha um personagem que se assemelhava ao “Mago”, daí depois de sua morte, quando Paulinho voltou a frequentar os mesmos lugares de antes, como as sinucas, o pessoal ficou falando: “Olhe aí o amigo de Moleza” sendo assim batizado de Paulinho Moleza.

Um fato curioso aconteceu, quando Paulinho, já batizado de Paulinho Moleza, começou a trabalhar na PITÚ, que foi motivo de muita brincadeira, segundo ele, foi quando Seu Biu  arrumou um emprego para ele, que consistia em “cuspir” os selos. Um dos seus colegas de trabalho disse: “Taí, um serviço desses, é por isso que teu apelido é Moleza, um serviço desses…”.

Sendo assim, o amigo Paulino Moleza é mais um que entra para nossa importante  galeria dos vitorienses que são mais conhecidos pelos apelidos que o próprio nome.

Veja outros Apelidos Vitorienses:

8 pensou em “Apelidos Vitorienses: Paulinho Moleza

  1. Pingback: APELIDOS VITORIENSE: OLHO DE PIRES | Blog do Pilako

  2. Pingback: Apelidos Vitorienses: PIRRITA. | Blog do Pilako

  3. Pingback: Apelidos Vitoriense: TORTO | Blog do Pilako

  4. Pingback: Apelidos Vitorienses: NANÃE. | Blog do Pilako

  5. Pingback: Apelidos Vitoriense: Doutor do Posto ou Doutor da Oficina. | Blog do Pilako

  6. Pingback: Apelidos Vitorienses: Zé Catinga. | Blog do Pilako

  7. Pingback: Apelidos Vitorienses: PINDURA | Blog do Pilako

  8. Pingback: Apelidos Vitorienses: LAVOURA | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *