Apelidos Vitoriense: Doutor do Posto ou Doutor da Oficina.

IMG_0340

Dando continuidade na nossa coluna: “Apelidos Vitorienses”, que tem por finalidade, revelar a história que originou os apelidos dos vitorienses que são mais conhecidos pelo apelido do que pelo próprio nome, hoje, iremos revelar a origem do apelido do senhor Clélio Severo Dias.

Pois bem, contou-nos o senhor Clélio Severo Dias que quando criança, no final da década de 50, lá na cidade de Areias, no Estado da Paraíba, no memento em sua mãe adotiva, de nome Joana, se dirigia ao colégio com ele e o seu irmão, Cleber Severo Dias, fazia sempre a mesma pergunta aos dois irmãos.

Pegada nas mãos dos dois, perguntava ela, para um e depois para o outro: vocês estão indo para o colégio estudar para ser o quê quando crescer? O Cleber, respondia que queria ser Padre. Já o Clélio, respondia que iria ser DOUTOR.

Nesta brincadeira inocente, os dois foram apelidados de Padre e Doutor, respectivamente. Depois que chegaram para morar em Vitória, o Clélio, o Doutor, sempre esteve ligado ao ramo de oficina mecânica. Seu apelido original – Doutor – com o passar do tempo, aqui em nossa cidade, ganhou sobrenome.

Algumas pessoas, normalmente os mais velhos, lhe conhece como: Doutor do Posto, isso porque era uma figura carimbada do Antigo Posto Sitonho. Já os mais novos, lhe chamam de Doutor da Oficina.

Portanto, o senhor Clélio Severo Dias é mais um  vitoriense que é mais conhecido na cidade pelo apelido – Doutor –  de que pelo próprio nome. Veja o vídeo:

Veja outros Apelidos Vitorienses:

4 pensou em “Apelidos Vitoriense: Doutor do Posto ou Doutor da Oficina.

  1. Pingback: Apelidos Vitorienses: PINDURA | Blog do Pilako

  2. Pingback: Apelidos Vitorienses: GIBA DO BOLO. | Blog do Pilako

  3. Pingback: Apelidos Vitorienses: Zé Catinga. | Blog do Pilako

  4. Pingback: Apelidos Vitorienses: Mané Mané | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *