Apelidos Vitoriense: FURÃO.

furao

Dando continuidade para nossa coluna: “Apelidos Vitorienses”, destacaremos hoje o apelido do amigo João Amaro de Santana. De maneira animada e até engraçada, o João contou-nos a origem do seu simpático apelido que, segundo ele, no início não gostava da brincadeira.

Disse João, que quando trabalhava na Sorveteria Peixe, ponto comercial localizado ainda hoje no mesmo lugar, centro da cidade, na Rua 15 de Novembro, por ocasião de ter passado a noite dormindo dentro do estabelecimento comercial, na hora da reabertura, na manhã seguinte, ele colocou a ponta da cabeça para ver quem estava abrindo a porta.

O senhor Luis Sapateiro, hoje já falecido, ao ver a cena exclamou: “seu Pedro… olhe pra ali….parece um FURÃO”.

Pois bem, sendo assim, desde aquele tempo o nosso amigo João Amaro de Santana ficou “batizado” como FURÃO. Na época, disse ele, que os maloqueiros e até os filhos dos vizinhos se encarregaram de fazer a chamada divulgação do apelido.

Portanto, o senhor João Amaro de Santana é mais um vitoriense que é mais conhecido pelo apelido de que pelo próprio nome. Sendo assim, o amigo FURÃO é mais um a ter a origem de seu apelido revelado pela nossa coluna: Apelidos Vitorienses. Veja o vídeo:

Veja outros Apelidos Vitorienses:

4 pensou em “Apelidos Vitoriense: FURÃO.

  1. Pingback: Apelidos Vitoriense: Fernando Diamante. | Blog do Pilako

  2. Pingback: Apelidos Vitorienses: Mané Mané | Blog do Pilako

  3. Pingback: Apelidos Vitoriense: Natal do Churrasquinho. | Blog do Pilako

  4. Pingback: Apelidos Vitoriense: MATUTO. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *