Apelidos Vitorienses: NANÃE.

nane

Depois de um período parado, por falta de novos apelidados dispostos a comentar sobre a origem de seus apelidos, estamos de volta, deste feita, para falar da história do apelido do senhor José Ivan Pinto do Rêgo.

Recentemente, estive no Restaurante Gamela de Ouro. Enquanto estava almoçando,  o amigo Moleza, que já teve a origem de seu apelido divulgado aqui pelo blog,  disse-me: “Pilako, Nanãe, quer falar contigo, ele está ali sentado”.

Pois bem, quando caminhei na direção de Nanãe, ele foi logo dizendo: “esta semana vi no seu blog o apelido do meu amigo Tonho Tripa, quero botar o meu também, agora sem fazer filme, tire só o retrato”, pedido este, de pronto atendido.

Contou-me Nanãe, que a origem do seu apelido vem do tempo em que ele ainda era um bebê. O fato do seu irmão mais velho, com poucos anos a mais, não saber pronunciar a palavra neném, uma vez que os adultos da casa estimulavam-no para chamar o irmão mais novo de neném, não conseguir pronunciar a palavra correta, deu origem ao APELIDO do senhor José Ivan Pinto do Rego.

Sendo assim, fica aqui revelado mais uma origem de apelido da nossa terra, onde o senhor José Ivan Pinto do Rêgo é mais conhecido na cidade pelo seu apelido de que pelo próprio nome.

Veja outros Apelidos Vitorienses:

6 pensou em “Apelidos Vitorienses: NANÃE.

  1. Pingback: Apelidos Vitoriense: FURÃO. | Blog do Pilako

  2. Pingback: Apelidos Vitorienses: PINDURA | Blog do Pilako

  3. Pingback: Apelidos Vitorienses: GIBA DO BOLO. | Blog do Pilako

  4. Pingback: Apelidos Vitorienses: Zé Catinga. | Blog do Pilako

  5. Pingback: Apelidos Vitoriense: Fernando Diamante. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *