Apelidos Vitoriense: Fernando Diamante.

IMG_1967

Depois de um tempo em STAND-BY estamos retornando com a nossa coluna “APELIDOS VITORIENSES”. Desta vez, iremos revelar a origem do apelido do amigo vitoriense, conhecido de todos, Antônio Fernando Alves Pedrosa de Melo.

Segundo nos contou o amigo Antônio Fernando, semanas atrás, lá na Praça da Matriz, seu apelido: Fernando Diamante, surgiu de uma expressão da sua mãe quando ela, no afã de expressar o quanto ele era valioso para ela comparou-o a um DIAMANTE.

Contou-nos Fernando que mais ou menos há quatro décadas, quando ainda era jovem, depois de ter organizado uma festa e ter chegado de madrugada em casa, recebeu, logo cedinho, a visita de alguns amigos para levá-lo para outro “embalo”, foi quando sua mãe alertou que ele tinha acabado de dormir. Logo depois sua mãe aceitou acordá-lo e deixar sair,  mas, com o amor incondicional de mãe, pediu a todos que cuidassem dele, isso por que, ele, representava  para ela,  um verdadeiro DIAMANTE.

Sendo assim, o senhor Antônio Fernando Alves Pedrosa de Melo, que é mais conhecido na cidade por: FERNANDO DIAMANTE, acaba de ter a origem de seu apelido revelado pela coluna “APELIDOS VITORIENSES” DO BLOG DO PILAKO.

Assista ao vídeo:

Veja outros Apelidos Vitorienses:

6 pensou em “Apelidos Vitoriense: Fernando Diamante.

  1. Pingback: Apelidos Vitoriense: MATUTO. | Blog do Pilako

  2. Pingback: Apelidos Vitoriense: Natal do Churrasquinho. | Blog do Pilako

  3. Pingback: Apelidos Vitoriense: Mané Mané | Blog do Pilako

  4. Pingback: Apelidos Vitorienses: Zé Catinga. | Blog do Pilako

  5. Pingback: Apelidos Vitorienses: PINDURA | Blog do Pilako

  6. Pingback: Apelidos Vitoriense: Doutor do Posto ou Doutor da Oficina. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *