Palestra de Claudio Marinho: Um espetáculo.

claudio-marinho

Ainda sobre o 2º Encontro dos Blogueiros Pernambucanos, ocorrido no Recife no último final de semana, gostaria de destacar a excepcional palestra proferida pelo consultor de cenários e gestão estratégica, CLAUDIO MARINHO.

Confesso que já tinha ouvido falar nesse cara, mas, em momento algum, imaginei que suas palavras e conceitos pudessem me impressionar tanto.

Retrato de Frans Post por F. Hals

Falando para uma plateia totalmente conectada com esse “novo mundo’, ele iniciou e terminou sua explanação estampando uma das imagens do pintor neerlandês Frans Post,  que nos remetia ao Recife do século 17.

Fazendo um paralelo entre o passado e o futuro, onde ele chama de: “Re-apropriação afetiva das cidades”, ele nos fez rever conceitos como também, prospectar um futuro menos conflitante.

Para encerrar com esse tema (encontro dos blogueiros) amanhã farei a última postagem relacionada com o encontro, onde revelarei alguns números colhidos com os companheiros das outras cidades, atinentes à atividade blogueira, fazendo um paralelo com o nosso município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *