Meu primeiro voto com o sistema biométrico.

img_1948

Conforme falei na matéria sobre as eleições municipais 2016 na Vitória de Santo Antão, ocorridas no ultimo domingo, 02 de outubro, o voto biométrico foi o “fato novo”  do pleito. Em função do recadastramento, deixei de votar no Clube Abanadores “ O Leão” e fui transferido para a FAINTVISA.  Por lá, tudo tranquilo e organizado.

Apesar da fila, não demorei. Meu contato, pela primeira vez com o voto biométrico foi tranquilo e sem o menor problema. Após hipotecar meu sufrágio, circulei pelos vários locais de votação. Muita movimentação, mais tudo funcionado. Na principal rua de acesso ao prédio da FAINTVISA o movimento estava intenso.

img_1957

Pois bem, mesmo já estando no processo de votação biométrico e passando pela implantação da urna eletrônica ainda guardo comigo a lembrança dos tempos onde “agradar” o eleitor com brindes, era permitido. Guardo, há muito tempo, o santinho e  o porta-título recebidos do então candidato a vereador Javan Ageu de Lima. Sobre política, “Professor Lima”, como gosta  de se apresentar em alguns lugares menos formais, Javan trazia sempre histórias e curiosidades. Sobre o voto biométrico, caso ainda estivesse entre nós, certamente já devia ter inventado uma nova onda.

img_1959 img_1960

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *