Blog do Pilako foi processado na justiça com pedido de indenização.

20140915_153947

Durante este final de semana (13 e 14), por imperiosa necessidade, estive organizando  algumas  pastas contendo papeis e documentos genéricos. Dentre os quais, encontrei uma papelada pertencente ao processo jurídico movido contra o Blog do Pilako no ano de 2012 pela Secretaria Municipal de Finanças da gestão do Governo de Todos, Ladjane Roberto da Silva.

Curiosamente, a data do último despacho, na folha 103, tem o dia  16 de setembro de 2013. Portanto, amanhã, dia 16 de setembro de 2014, um ano depois, irei relatar o desenrolar deste processo. A sua motivação, o seu conteúdo e a sua conclusão.

Para que você entenda melhor este caso, começarei replicando, hoje (15), a matéria desencadeadora do referido processo. Segue, então, o post publicado no nosso blog no dia 04 de julho de 2012 com o título: Faltou o “bom dia”de alguns secretários, porque?, e manhã, um ano depois de sua conclusão, irei expor os seus desdobramentos.

Faltou o “bom dia” de alguns secretários, porque?

Radio Vitória Fm, líder de audiência na cidade, tem como proprietários o Prefeito Elias Lira e o deputado Henrique Queiroz, que conduzem a programação da referida emissora como uma espécie de Guia eleitoral perene, tal qual programação das estações de rádios e  TV  de propriedade do folclórico ex-prefeito José Aglailson.

Ou seja, nesse particular, e em tantos outros, um não pode falar do outro, são todos iguais. Recentemente o programa NA BOCA QUENTE, que de quente não tem mais nada, inventou um quadro chamado BOM DIA SECRETÁRIO, que tinha como “finalidade” abrir espaço para os secretários municipais “prestarem contas” à população das suas ações a frente de suas  pastas.

Em algumas oportunidades disse que o quadro era interessante se tivesse começado no primeiro ano de gestão, e não, depois de três anos e meio de mandato às vésperas de uma campanha eleitoral é, no mínimo,  tentar fazer o povo de besta.

Apenas para respaldar a coerência no que digo, em relação ao quadro BOM DIA SECRETÁRIO, que foi usado apenas para se fazer política barata igual ao que se faz nas emissoras dos Queralváres, eu queria saber porque é que a Secretária de Finanças da Prefeitura, a senhora Ladjane Silva não compareceu a nenhum dos programas?

Acho que seria uma ótima oportunidade para gestora explicar como está o andamento da sindicância interna com relação ao sumiço de quase 01 milhão de reais dos cofres da prefeitura, como também, se possível, já que ela trabalha direto nas finanças, ser conhecedora do nome, ou dos nomes dos ladrões da gestão anterior, até porque, onde tem ROMBO, tem que ter ladrão.

Outra coisa curiosa que deveria se perguntar: por que o senhor Barbosa,Secretário de Planejamento da não deu um pio na rádio?

"BARBOSA" - Foto: REVISTA TOTAL - ED 38 - ANO 6 - 31 DE JULHO DE 2011

“BARBOSA” – Foto: REVISTA TOTAL – ED 38 – ANO 6 – 31 DE JULHO DE 2011

Todos nós sabemos que Elias o trouxe lá da cidade de Belo Jardim para ser uma espécie de GERENTÃO no seu governo. Nenhum secretário dá “um passo” sem suas orientações e suas articulações. O prefeito não atende quem quer que seja sem que ele esteja do lado, e porque ele não foi dar entrevista no quadro BOM DIA SECRETÁRIO na Rádio Vitória FM?

Elias, a população está esperando. Será que vamos chegar o final dessa gestão e ninguém vai ter o “prazer” de ouvir, na rádio a voz do Todo-Poderoso BARBOSA, porque tanto mistério? Afinal, quem  paga o salário dele é a população, acho que as pessoas tem o direito de saber, como o dito cujo atua em nossa cidade, ou num tem?

2 pensou em “Blog do Pilako foi processado na justiça com pedido de indenização.

  1. Amigo Pilako outros roubam e o ladrão é vc????
    E a sindicãncia como anda???
    Elias Lira tem medo do resultado da mesma?
    Porque vc não solicita informações baseado na LEI DE INFORMAÇÃO/ Eles tem obrigação de fornecer os dados!

  2. Pingback: Internauta, Manoel Carlos, questiona informações. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *