Internauta Arthur de Andrade comenta no Blog

Comentário postado na matéria ““NOTA ZERO A ESCOLA CAIQUE DIOGO DE BRAGA – NO QUE DIZ RESPEITO A SAÚDE PÚBLICA E LIXO NAS RUAS. ” – diz internauta João Fernando“.

Observando atentamente a matéria e denuncia, noto que as fotos referem-se ao evento realizado pela paróquia Nossa Senhora de Fátima, qual seja, Encontro de Jovens com Cristo(EJC), o qual faço parte da coordenação.

Apenas um esclarecimento ao internauta João Fernando e aos leitores do blog.

Para a realização do encontro, tanto é solicitado o colégio, como também é designada uma equipe exclusivamente para cuidar da limpeza e lixo produzidos.

Ainda convém esclarecer, que eu mesmo enviei ofício, solicitando à secretaria de serviços públicos da prefeitura, que enviasse qualquer tipo de depósito para que o lixo ficasse armazenado até que a sua coleta fosse realizada.

Ademais, a equipe de ordem colocou o lixo, devidamente separado em sacos plásticos, na parte de dentro da entrada do colégio, ou seja, fora das imediações da rua.

Ou seja, considerando ser apenas um grupo de jovens, sem nenhum poder constituinte ou aquisitivo, realizamos mais do que poderíamos fazer.

Por fim, resta apenas lamentar a falta de local para armazenamento do lixo produzido na escola. Espero que os responsáveis do poder público vejam a matéria e se sensibilizem com a reclamação da comunidade.

No mais, reitero que sempre curto e acompanho o blog do amigo Pilako. Abração!

Arthur de Andrade

2 pensou em “Internauta Arthur de Andrade comenta no Blog

  1. Boa.

    Gostei do comentário do Sr. Arthur. O comentário mostra que o mesmo é uma pessoa sensata e, que o poder público não ajuda àqueles que têm boas intenções.
    Gostaria, nessa oportunidade, de dizer que esse é um problema corrente em toda a extensão da rua, ou seja, do PORTÃO DO CAIC DIOGO DE BRAGA até o portão do Agro. Nesse percurso, moradores, não muito educados, jogam seus lixos fora dos horários e dias da coleta.
    Gostaria de que com a ajuda do mesmo, já que faz parte do EJC da paroquia Nossa Senhora de Fatima, da qual também participo, que tentássemos, junto com a IGREJA e comunidade sensibilizar os moradores a respeito da limpeza do nosso bairro. Poderíamos, junto a Prefeitura local e a LOCAR solicitar a colocação de coletores no colegio, assim como no bairro, orientando a população a jogar os lixos no local e horários corretos.
    SABEMOS que esse ano é um ano eleitoral, onde, via de regra é mais fácil dialogar com os que deveriam, diariamente cuidar da nossa Cidade.
    Desta forma, fica a dica, posso ajudar financeiramente na confecção de folhetos explicativos de dias e horários de lixo, assim como os problemas que lixo na rua traz. Outro meio bastante efetivo seria o carro de som, onde também posso ajudar.
    Quem sabe poderia ser introduzido no bairro uma cooperativa de reciclagem. FICA A DICA.

  2. Pingback: Internauta João Fernando comenta postagem de Arthur Andrade | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *