“NOTA ZERO A ESCOLA CAIQUE DIOGO DE BRAGA – NO QUE DIZ RESPEITO A SAÚDE PÚBLICA E LIXO NAS RUAS. ” – diz internauta João Fernando

Apesar de contar com coleta de lixo regular (terça, quinta e sábado) o Colégio Diogo de Braga, deixa a desejar no que diz respeito a saúde pública e lixo nas ruas. Isso pelo fato, do lixo da referida Escolas, assim como de EVENTOS (QUE LÁ EXISTEM REGULARMENTE) JOGAREM OS REFERIDOS LIXO NA FRENTE DO PORTÃO DO COLÉGIO. É de conhecimento de todos do BAIRRO que a coleta de lixo acontece nas terças, quintas e sábados. Mesmo com todo esse conhecimento a direção da referida escola, prefere, dando mau exemplo aos alunos e moradores da localidade, JOGAR O LIXO NA RUA. O RESULTADO NÃO PODERIA SER OUTRA, SENÃO O DE BICHOS RASGANDO OS SACOS E CONSUMINDO OS DEJETOS. É PRECISO QUE ALGUÉM TOME ALGUMA PROVIDENCIA. Aliás, essa providencia deveria ser tomada em todo o bairro, POIS, PROVAVELMENTE, DEVIDO AO MAU EXEMPLO DA REFERIDA ESCOLA, DIVERSOS MORADORES, DE DIVERSAS RUAS, JOGAM SEUS RESPECTIVOS LIXO FORA DOS HORÁRIOS E DIAS DA COLETAS, O QUE ACARRETA EM UMA SUJEIRA SEM DIMENSÃO. PARA COMPROVAR O QUE NARRO, SEGUE O LIXO JOGADO PELO COLÉGIO DIOGO DE BRAGA. INSTITUIÇÃO QUE DEVERIA DAR EXEMPLO, AO CONTRÁRIO, CONTAMINA AS RUAS E NÃO EDUCAM SEUS ALUNOS. DESTA FORMA, NÃO PODERIA SER OUTRA A NOTA, SENÃO ZERO, ZERO, ZERO, PARA DIREÇÃO E PROFESSORES DA REFERIDA ESCOLA. SEGUE FOTOS.

0f33dd5dbdb3ea749785542841626c36 5b7951649ba3d519d620cfca345c6be3 56e61e974d4f5a5a93ce803ec9af8963 61e40cf2916287074ae12853ecc00483 4427b9440e82fc46c2d452164448ca70 cfb9b7175b1dc7151437c65a8d1f9782

João Fernando

9 pensou em ““NOTA ZERO A ESCOLA CAIQUE DIOGO DE BRAGA – NO QUE DIZ RESPEITO A SAÚDE PÚBLICA E LIXO NAS RUAS. ” – diz internauta João Fernando

  1. Observando atentamente a matéria e denuncia, noto que as fotos referem-se ao evento realizado pela paróquia Nossa Senhora de Fátima, qual seja, Encontro de Jovens com Cristo(EJC), o qual faço parte da coordenação.

    Apenas um esclarecimento ao internauta João Fernando e aos leitores do blog.

    Para a realização do encontro, tanto é solicitado o colégio, como também é designada uma equipe exclusivamente para cuidar da limpeza e lixo produzidos.

    Ainda convém esclarecer, que eu mesmo enviei ofício, solicitando à secretaria de serviços públicos da prefeitura, que enviasse qualquer tipo de depósito para que o lixo ficasse armazenado até que a sua coleta fosse realizada.

    Ademais, a equipe de ordem colocou o lixo, devidamente separado em sacos plásticos, na parte de dentro da entrada do colégio, ou seja, fora das imediações da rua.

    Ou seja, considerando ser apenas um grupo de jovens, sem nenhum poder constituinte ou aquisitivo, realizamos mais do que poderíamos fazer.

    Por fim, resta apenas lamentar a falta de local para armazenamento do lixo produzido na escola. Espero que os responsáveis do poder público vejam a matéria e se sensibilizem com a reclamação da comunidade.

    No mais, reitero que sempre curto e acompanho o blog do amigo Pilako. Abração! 😀

  2. Pingback: Internauta Arthur de Andrade comenta no Blog | Blog do Pilako

  3. Fico perguntando, se A LOCAR é terceirizada. Qual o motivo que a PREFEITURA não solicita que as ruas do nosso bairro Caique SEJAM devidamente varridas diariamente?
    Por qual motivo somente a matriz, livramento e parte do bairro do cajá contam com esses serviços?
    Será que é por ser a parte mais movimentada, onde em tese tem mais visibilidade?
    Um novo bairro é possível, basta acreditar e cobrar. QUE TAL QUANDO TIVER COMÍCIO EM NOSSO BAIRRO LEVARMOS FAIXAS PEDINDO ISSO?
    OU SERIA MELHOR A IDEIA DE RECOLHERMOS O LIXO DO BAIRRO E LEVARMOS AO PE DO PALANQUE?

  4. SRS. CANDIDATOS E CANDIDATOS PROFESSORES:

    1 – NÃO QUEREMOS SÓ PROMESSA
    2 – O CAIQUE NÃO É UM BAIRRO DE DESINFORMADOS
    3 – OS MORADORES DO CAIQUE SABEM DE SEUS DIREITOS
    4 – QUEREMOS ALÉM DA COLETA DE LIXO A LIMPEZA DIÁRIA EM NOSSO BAIRRO.
    5 – QUEREMOS FIXAÇÃO DE PLACAS DE PROIBIÇÃO DE JOGAR LIXO
    6 – QUEREMOS FISCALIZAÇÃO NAS CONSTRUÇÕES ( QUE INVADEM CALÇADAS)
    7 – QUEREMOS O CALÇAMENTO DO NOSSO BAIRRO.
    8 – QUEREMOS TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE
    9 – QUEREMOS AREA DE LAZER ( PORQUE A AREA DA PRAÇA FOI DOADA A CONSTRUTURAS?)
    10 – QUEREMOS UM REPRESENTANTE PARA PODER AJUIZAR AÇAO, POIS, AO ADQUIRIMOS NOSSO LOTE, A IMOBILIARIA PROMETEU CALÇAMENTO.

    ALIÁS PREFEITO, CADE O ASFALTO QUE O SENHOR PROMETEU NA CAMPANHA ( DE PREFEITO). SERÁ QUE O SR. JOAQUIM LIRA VEM FAZER COMICIO AQUI?

    SERÁ QUE JOAQUIM VAI CAMINHAR NAS NOSSAS RUAS?
    SERÁ QUE VEM ALGUM CANDIDATO?
    QUEM VAI RESOLVER A SITUAÇÃO.

    PRECISAREI POSTAR AQUI DIARIAMENTE PARA QUE NOS SEJAMOS LEMBRADO?

    DE IMEDIATO QUEREMOS SERVIÇO DE LIMPEZA DIARIOS.

  5. Pingback: Internauta João Fernando comenta no blog mais uma vez | Blog do Pilako

  6. Pingback: Internauta João Fernando faz questionamentos | Blog do Pilako

  7. O amigo João Fernando, ou melhor, o Arthur de Andrade, fala em seu texto que mandou ofício a Secretaria de Serviços Públicos, o amigo sabe qual o nome do Secretário de Serviços Públicos? Alguém sabe?

  8. Pessoal, só a título de informação: o nome correto daquilo que deveria ser um centro educacional de referência em ensino fundamental é CAIC, pois é uma sigla que significa: Centro de Atenção Integral à Criança, e não “caique”. O que temos hoje no referido estabelecimento é uma pequena amostra do resultado da “atenção e prioridade” dadas à Educação pelo querido gestor “Elialira” e seus pupilos, cuja maioria (não são todos) é formada de parentes e puxa-sacos incompetentes, que acham que valorizar e gerir educação é apenas caiar paredes e muros de escolas. Quem trabalha ou frequenta essas escolas de Vitória sabem muito bem de que estou falando.

  9. Pingback: Internauta J.S. Machado comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *