Internauta João Fernando comenta postagem de Arthur Andrade

Comentário postado na matéria “Internauta Arthur de Andrade comenta no Blog“.

Boa.

Gostei do comentário do Sr. Arthur. O comentário mostra que o mesmo é uma pessoa sensata e, que o poder público não ajuda àqueles que têm boas intenções.
Gostaria, nessa oportunidade, de dizer que esse é um problema corrente em toda a extensão da rua, ou seja, do PORTÃO DO CAIC DIOGO DE BRAGA até o portão do Agro. Nesse percurso, moradores, não muito educados, jogam seus lixos fora dos horários e dias da coleta.
Gostaria de que com a ajuda do mesmo, já que faz parte do EJC da paroquia Nossa Senhora de Fatima, da qual também participo, que tentássemos, junto com a IGREJA e comunidade sensibilizar os moradores a respeito da limpeza do nosso bairro. Poderíamos, junto a Prefeitura local e a LOCAR solicitar a colocação de coletores no colegio, assim como no bairro, orientando a população a jogar os lixos no local e horários corretos.
SABEMOS que esse ano é um ano eleitoral, onde, via de regra é mais fácil dialogar com os que deveriam, diariamente cuidar da nossa Cidade.
Desta forma, fica a dica, posso ajudar financeiramente na confecção de folhetos explicativos de dias e horários de lixo, assim como os problemas que lixo na rua traz. Outro meio bastante efetivo seria o carro de som, onde também posso ajudar.
Quem sabe poderia ser introduzido no bairro uma cooperativa de reciclagem. FICA A DICA.

João Fernando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *