Depois deste movimento, Vitória nunca mais será a mesma!!

No último sábado, 21 de abril, aconteceu simultaneamente em várias cidades brasileiras um movimento intitulado:  O DIA DO BASTA. Este movimento teve como objetivo, entre outras coisas,  estimular e mobilizar o povo brasileiro para as questão sociais, educacionais e principalmente enfrentar a corrupção.

Nossa cidade que ultimamente  comportou-se  de maneira apática insensível à esse tipo de manifestação, situação aliás que nos coloca em posição diametralmente oposta com as nossas históricas participações na Batalha das Tabocas, assim como,  o nosso posicionamento na Guerra dos Mascates, em 1710,  através de Pedro Ribeiro ou até mesmo nos mais recentes movimentos das Ligas Camponesas, finalmente acordou para ocupar  o seu lugar de protagonista da sua própria história.

Com palavras de ordem, vestidos de preto, com os rostos pintados segurando faixas e cartazes os jovens vitorienses realizaram, pelas  ruas centrais da cidade,  uma verdadeira aula de cidadania, bem ao estilos das gerações que foram humilhadas e torturadas pelos governos militares,  na luta pela Democracia e pela  Liberdade de Expressão,  aliás, conseguidas com sangue, suor e lágrimas. Quero crer, inclusive,  que após este movimento, pequeno na quantidade de pessoa, mas emblemático  na simbologia que VITÓRIA DE SANTO ANTÃO, DORAVANTE,  NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.

Nas últimas cinco décadas nosso município foi vítima de uma política arcaica e retrograda, onde os governantes se revezaram no poder,  perpetuando-se no sistema familiar de governar, como se eles fossem os “senhores de engenho” e nós,  munícipes, apenas escravos,  vivendo na senzala no entorno dos seus desejo.

5 pensou em “Depois deste movimento, Vitória nunca mais será a mesma!!

  1. O POVO DE VITORIA PRECISA TER VERGONHA NA CARA.NAO DA MAIS PRA CONTINUAR COM ESSAS TRES RATAZANAS (HENRIQUE , ELIAS E AGLAILSON) SE PERPETUANDO NO PODER.O ELEITOR PRECISA TER CONSCIENCIA DO PODER QUE TEM; QUE É O VOTO.

  2. Pingback: Alunos do CAV/Vitória realizaram manifestação cobrando segurança no entorno do prédio da Universidade. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *