MENSAGEM DE DESPEDIDA – por Mons. Maurício Diniz.


Neste dia 31 de janeiro de 2022, aqui da Cidade Eterna, vizinho aos túmulos dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, deixo o meu último adeus aos meus queridos paroquianos da Paróquia de Santo Antão, como também aos irmãos clérigos e leigos do Vicariato Vitória.

No próximo dia 7 de fevereiro estarei partindo para outra Paróquia, um novo Vicariato e uma nova missão pastoral. É indescritível a dor da partida, “pois mudar é morrer um pouco”, porém, a esperança faz ressurgir em nós a força para recomeçar nosso trabalho, na alegria da ressurreição do nosso Salvador. A separação dos amigos, das famílias e dos locais exige de nós renúncia e resignação. Contudo, no horizonte arquidiocesano, vejo uma sublime luz que me guia até Olinda e lá, continuarei a carregar a minha cruz, seguindo os passos de Jesus.

Da paróquia e do Vicariato Vitória, terei muita gratidão, de tudo o que vivenciei neste período que estive como pároco e vigário episcopal. Ao mesmo tempo, aos que ficam, os exorto a acolherem com carinho e amor os dois novos sacerdotes que chegam para continuar a ação evangelizadora nesta estimada paróquia.

Obrigado Senhor por me proporcionar uma experiência maravilhosa na cidade de Vitória e que Deus me ajude a ser perseverante ao santo serviço de amar, servir e santificar o povo de Deus que está em Olinda.

Fiquemos sempre unidos na fé e na oração. Que Deus os abençoe!

Mons. Maurício Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *