Túlio Gadêlha: 1 milhão em emenda parlamentar para a APAMI e o Hospital João Murilo.

As emendas parlamentares participativas indicadas pelo deputado federal Túlio Gadêlha para Vitória de Santo Antão tiveram resultado final neste sábado. Apesar de ter sido inicialmente informado que apenas uma instituição receberia a verba, o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO) e o Apami receberam R$ 500 mil cada, devida a votação acirrada.

As votações, que aconteceram de maneira on-line, encerraram à meia-noite da quarta-feira (24). Cada instituição acumulou cerca de 2,1 mil votos.

Emendas parlamentares participativas são recursos do orçamento público direcionados pelos membros do Congresso Nacional ou Assembleias Legislativas estaduais, para que a comunidade decida, por meio de votação, onde o dinheiro será investido. Tal proceder aproxima a sociedade das decisões públicas e gera mais transparência.

“Esse é um recurso fundamental para nossa saúde pública. Especialmente pelo compromisso de Túlio com nossa cidade. Tivemos deputados federais bem votados em Vitória, mas nunca, nenhum deles enviaram essa quantidade de recursos para o município e em tão pouco tempo, quase 3 milhões de reais. E generosamente, ele decidiu enviar recurso tanto para Apami quanto para o João Murilo”, comentou o vereador André Carvalho (PDT).

Socorro Muniz, diretora do hospital Apami, afirmou ter aguardado ansiosa pelo resultado da votação . “Desejo agradecer ao vereador André Carvalho por ter nos inserido nessa campanha, num momento tão difícil ! Salvar vidas , será sempre o nosso lema”.

A diretora do Hospital João Murilo de Oliveira, Roberta Câmara, parabenizou e agradeceu o trabalho feito por André Carvalho e Túlio Gadêlha na indicação das emendas na cidade. “É muito justo e legítimo que a população possa escolher a melhor forma da utilização do Recurso Público. A Vitória é da população de Vitória de Santo Antão, a vitória é de todos que fazem o HJMO, a vitória é do SUS”.

Os recursos serão destinados à melhoria do serviço de urgência e emergência do HJMO e para a criação de 10 leitos de UTI para o hospital APAMI.

ASSESSORIA – ESPAÇO  PARLAMENTAR. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *