Pandemia: fila, comércio e eleição…

Com  pouco mais de seis meses do primeiro decreto estadual focado na pandemia do novo coronavírus nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão – começa dá sinais de que a vida está voltando ao curso natural. Evidentemente que não podemos confundir uma aparência de normalidade com “vida normal”, até porque ainda não dispomos de vacina e muito remédio salvador.

Hoje, terça-feira, 22 de setembro, nossas lentes registraram no centro da cidade – Praça Duque de Caxias –  uma longa fila  para atendimento na Caixa (Agencia da Caixa Econômica Federal , localizada à Rua Melo verçosa ) que bem reflete os efeito colaterais das ações financeiras do Governo federal,  no sentido se socorrer parcela expressiva da população assim como “aquecer” toda cadeia produtiva.

Se já não foi pequeno os desafios vivenciados até agora pela  população brasileira – em especial a antonense –, doravante estaremos sendo colocados à prova novamente. Ou seja: comporta-se  – proteção individual, higienização e distanciamento social – na campanha eleitoral municipal que bate em nossa porta. Eis ai mais um gigantesco desafio……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *