Pela primeira vez na história da Vitória o PDT terá diretório municipal permanente!!!

 

É com entusiasmo que o PDT em Vitória de Santo Antão/PE se prepara para a disputa eleitoral que se aproxima, onde teremos candidatura para prefeito e vereadores, com total autonomia.

Após cumprir o rito legal – que culminou com uma convenção partidária municipal e que contou com a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, nosso partido apresenta a consolidação da diretoria pelo TRE/PE, com mandato até dezembro de 2022.

Cidade polo e 8ª economia de Pernambuco, Vitória carrega em sua história uma mancha movida pelo descaso de famílias que se revezam no poder e que, para se manterem, buscam dificultar a ascensão de novos e promissores quadros. O Partido Democrático Trabalhista se coloca como uma alternativa de caminho seguro para romper as barreiras que as oligarquias da cidade buscam impor.

O desleixo com a coisa pública pode ser demonstrado pelo momento que passamos, onde uma grave crise social, de saúde pública e econômica nos acomete e infelizmente, as atitudes do Governo Municipal demoram a ser implementadas e acabam sendo tímidas, diante da gravidade da COVID-19.

Contudo, chegamos à conclusão de que é preciso estar inconformado para mobilizar, manifestar e oferecer passagens que nos deem as condições para superar as evidentes carências do nosso povo. E o caminho escolhido pelo PDT-Vitória é a da inclusão responsável, plural e propositiva – visto que não há mais espaço para promessas vazias.

Não é a primeira vez que esse inconformismo motivou o PDT em nossa cidade. Em 2008, o propósito de revitalização e de um pensamento de mudança  nascia a partir do ideário de renovação responsável e desenvolvimento social que a campanha de Gilvan Leonel (Contador), aquela época, representou; o que contribuiu para alimentar a chama democrática necessária, capaz de fortalecer a trajetória da agremiação partidária que somos hoje.

Cremos que a legitimidade angariada pela reputação daqueles que compuseram este conjunto de forças foram imprescindíveis à consolidação do nosso diretório. O que só fortalece a ideia de que é necessário seguir a difícil jornada de enfrentar os “donos da cidade”, para alcançarmos o propósito de construção de uma administração pública proativa, definindo uma agenda clara de prioridades para Vitória, com coragem para tomar decisões que retomem o nosso desenvolvimento econômico, com justiça social.

Hoje, a legenda conta com a presença de lideranças expressivas, como a do médico Saulo Albuquerque e a do publicitário André Carvalho que, reunidos, têm se comprometido a instituir o diálogo com outras lideranças do município, em torno de uma agenda de desenvolvimento local e buscando alianças contra os grupos que determinaram a política de Vitória por 50 anos.

Somos empresários, professores, estudantes, profissionais de saúde, trabalhadores informais, taxistas, advogados, contadores, comerciantes e profissionais liberais. Todos, indistintamente, afirmando uma aliança em favor da cidade, pela maior eficiência da atenção básica, por um melhor resultado de educação pública, por uma administração conectada às novas tecnologias, com planejamento urbano e com foco na qualidade de vida de nossa gente.

Neste sentido, o partido vem estimulando suas pré-candidaturas ao estudo da legislação, assim como ao entendimento das obrigações eletivas de quem se propõe a enfrentar uma eleição: “o que faz um(a) vereador(a)? O que faz um(a) prefeito(a)?” Nossa responsabilidade com o eleitor é a de que a política não deve abrigar aventureiros. Por isso, aqueles/aquelas que quiserem chegar à Casa Diogo de Braga através do nosso partido, encontrarão a formação necessária.

E é importante dizer que essa construção só foi possível com o apoio integral das lideranças da sigla que, para além do estímulo, nos proporcionaram suporte amplo e irrestrito. Nossa gratidão aos deputados federais Wolney Queiroz e Túlio Gadelha; ao deputado estadual José Queiroz; ao secretário estadual do partido, Welington Batista; entre outros.

Estamos em marcha, com inteligência e prudência.

Gustavo Leonel

Presidente municipal

PDT – Vitória de Santo Antão (PE)

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Pela primeira vez na história da Vitória o PDT terá diretório municipal permanente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *