PITÚ inaugura reforma do Instituto Vitória Humana.

Certificada recentemente com o Selo Verde na categoria Ouro pela organização ambiental Ecolmeia, a Engarrafamento Pitú inaugurou, nessa segunda-feira (16/09), a reforma que realizou no Instituto Vitória Humana, em Vitória de Santo Antão, município que é berço da indústria pernambucana. Com a reforma, o abrigo foi ampliado ganhando mais um quarto e novos guarda-roupas de madeira. Agora, cada uma das 24 crianças possui cama e armário individual em seus quartos.

“A ideia do projeto foi fazer com que a aparência do ambiente se aproxime ao máximo de um lar, tornando-o mais confortável e acolhedor para as crianças que lá vivem até a adoção”, explica Maria das Vitórias Cavalcanti, diretora de Produtos e Relações Externas da Pitú, complementando que antes da reforma um dos quartos era utilizado como um guarda-roupa coletivo, com divisórias em alvenaria, e que agora cada criança tem espaço para colocar suas roupas em seu próprio quarto. O Instituto Vitória Humana fica na Rua Antônio Pereira de Lima, 129, em São Vicente de Paulo – Lagoa Redonda.

O Engarrafamento Pitú intensificou seus esforços socioambientais e nos últimos anos investiu mais de R$ 3 milhões em um plano de ações distribuídas em cinco pilares: gerenciamento da água, reciclagem, reflorestamento, educação ambiental e preservação cultural, social e histórica.

Para obter o reconhecimento, a organização Ecolmeia constatou que a Pitú está em plena conformidade com as práticas ambientais previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei n° 12.305/10, além da responsabilidade sociocultural que envolve toda a cadeia produtiva de cachaça e as comunidades do entorno da fábrica em Vitória de Santo Antão.

Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *