Em grande estilo, a Assembleia Legislativa do Estado promoveu Reunião Solene para comemora os 80 anos de fundação do Engarrafamento Pitú.

Na noite de ontem (19), na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, aconteceu a Reunião Solene para homenagear o Engarrafamento Pitú, pelos oitenta anos de fundação. O autor do requerimento  – 438/2018 – foi o deputado estadual Joaquim Lira. Ao evento comemorativo compareceram os membros da família  “Ferrer e Carneiro” assim como políticos, empresários, parte significativa da imprensa do estado, magistrados, profissionais liberais e  presidentes de diversas entidades classistas e clubes de serviço.

Com oito décadas de atuação –  empresa genuinamente vitoriense –  A PITÚ se configura  hoje numa  das maiores indústrias de cachaça do Brasil. Com presença nos quatro cantos do planeta a cachaça vitoriense é a mais comercializada no exterior, com destaque para a Alemanha que desde 1970 engarrafa e distribui a bebida para toda a Europa.

Na qualidade de presidente do grupo o empresário Alexandre Ferrer usou da palavra para agradecer a presença de todos,  evidenciado a “família Pitú” e dando destaque ao sentimento de união como elemento propulsou do sucesso alcançado.  Entre outras coisas, sublinhou  que os fundadores começaram a empresa “dotados mais da força de vontade e do espírito empreendedor do que propriamente de condições financeiras”. Veja o vídeo.

Com a casa lotada os oradores que se revezaram na tribuna, destacaram a importância do Engarrafamento Pitú no cenário econômico do estado de Pernambuco, sobretudo na arrecadação de impostos, geração de emprego e renda. No microuniverso santonense, além da pujança econômica, a PITÚ é a locomotiva no incentivo à imprensa, aos folguedos populares, ao futebol amador, à filantropia, à cultura e tudo que diz respeito ao sentimento de preservação do povo santonese.

Ao final do evento solene, os convidados participaram, na área aberta do estacionamento da ALEPE, de um coquetel para brindar – com PITÚ –  os oitenta anos de sucesso do Engarrafamento Pitú,  que é um orgulho para o Brasil, uma força para Pernambuco e um  forte sentimento para Vitória de Santo Antão.

Obs: no transcorrer da semana postaremos vídeos exclusivos,  gravados com os deputados Joaquim Lira e Henrique Queiroz, com os vereadores Novo da Banca e Lourinaldo Junior e com o presente da Pitú, Alexandre Ferrer. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *