No “novo mundo” da internet tudo pode acontecer, inclusive nada!!!

Ninguém mais tem dúvidas de que a internet revolucionou a sociedade pós-moderna. Na qualidade de ferramenta alvissareira é natural que muitos ainda não consigam avaliar o seu poder e a sua dimensão. Todos os dias somos surpreendidos! Se lá atrás as poderosas emissoras de TV tentaram boicota-la, hoje, são obrigadas a coloca-la no centro da programação  em função, entre outras, da sua interatividade.

Muito bem, ganhou dilatado espaço nas redes  um vídeo postado por alguns jovens farreando na Rússia. Seu conteúdo ganhou várias e novas interpretações, bem diferentes ao que os seus protagonistas imaginavam. Por conta disso, agora,  estão com bastante dor de cabeça. O que era pra ser uma viagem dos sonhos, por conta de um exagero, postado nas redes,  tornou-se um pesadelo,  com proporções indesejável à vida real. Abaixo,  o referido vídeo.

Pois bem, ainda dentro do “mundo mágico da Internet” tivemos, nas ultimas 48 horas, um dos nossos vídeos, postado no canal do Youtube (blog do Pilako), uma carga de visualização incomum, totalmente fora do seu contexto original. Foram mais de 400 mil acessos,  e os mesmos continuam crescendo.

Em função do brutal assassinato de uma adolescente de 12 anos, ocorrido recentemente no interior do estado de São Paulo, que ganhou repercussão nacional, cujo nome da garota era Vitória, aconteceu uma grande busca na internet. Moral da história. Em um dos nossos vídeos, postado com a palavra “Vitória” e “Enterro”,  acabou canalizando muitos internautas para ele.

Achando que o vídeo era referente ao caso da menina de São de São Paulo,  houve  muitas visualizações. Algumas pessoas, inclusive, acabaram escrevendo palavras de conforto à família enlutada.

O vídeo postado, abaixo, tratou-se apenas de um registro. Aliás, esse vídeo, não foi nem postado no nosso Jornal Eletrônico. Trata-se, na verdade, da despedida de uma tia de criação da “Família Ferrer”,  em que o professor Pedro emite palavras de despedidas, ao lado do ataúde.

Como pode ser visto, até a posição da gravação não foi a por mim habitualmente concebida. Pois bem, a internet é assim…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *